Bruna Malagoli Martino

Farmacêutica formada pela Universidade Católica de Santos. Especialista em Farmácia Hospitalar e Clínica pelo HC - USP. Especialista em Gestão da Qualidade em Saúde pelo Hospital Albert Einstein. Possui experiência como avaliadora da ONA, Consultora da Qualidade, docente de pós graduação e coordenadora de cursos. Atualmente é consultora em Gestão da Qualidade e Gerenciamento de Riscos em Serviços de Saúde no Instituto Ishikawa, o qual é fundadora. Atua também na coordenação do Curso Intensivo de Gestão da Qualidade e Risco com foco em Certificação e Acreditação. Suas áreas de atuação são Gestão da Qualidade, Saúde Hospitalar e Ensino.

Informações coletadas do Lattes em 16/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gestão da Qualidade em Saúde

2008 - 2009

Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein
Título: Eventos Sentinela

Especialização em Farmácia Hospitalar e Introdução Farmacia Clínica

2005 - 2006

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Título: Avaliação da prática do protocolo de pneumonia adquirida na comunidade em pacientes atendidos no pronto-socorro do Instituto Central de um Hospital quaternário
Orientador: Suzana Zaba Walczak
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.

Aperfeiçoamento em Iniciação Científica

2002 - 2002

Universidade Católica de Santos
Título: Caracterização de enzimas bacterianas xilanolíticas tolerantes a álcalis e às altas temperaturas, extraídas das cepas de Bacilus pumilus. Ano de finalização: 2002
Orientador: Marizete Fernades Bandini
Bolsista do(a): Universidade Católica de Santos, UNISANTOS, Brasil.

Graduação em Farmácia

1999 - 2002

Universidade Católica de Santos

Formação complementar

2011 - 2011

Curso Preparatório de Avaliadores SBA - ONA. (Carga horária: 80h). , Organização Nacional de Acreditação, ONA, Brasil.

2010 - 2010

Preparação e reciclagem de avalaidores manual 2010. (Carga horária: 8h). , Organização Nacional de Acreditação, ONA, Brasil.

2010 - 2010

Curso de atualização Manual ONA 2010. (Carga horária: 8h). , Organização Nacional de Acreditação - Associação, ONA, Brasil.

2010 - 2010

Seleção de Medicamentos baseada em evidências. (Carga horária: 6h). , Racine, RACINE, Brasil.

2010 - 2010

Aliança Mundial para Segurança do Paciente. (Carga horária: 4h). , Centro de Vigilância Epidemiológica, CVE, Brasil.

2010 - 2010

Boas práticas de fabricação. (Carga horária: 60h). , União Farmacêutica de São paulo - Unifar, UNIFAR, Brasil.

2009 - 2009

Auditoria Clínica - Metodologia Tracer. (Carga horária: 8h). , Instituto Qualisa de Gestão, IQG, Brasil.

2009 - 2009

Avaliação de Fornecedores. (Carga horária: 16h). , Banas - Qualidade, BANAS, Brasil.

2008 - 2008

Curso Preparatório de Avaliadores SBA - ONA. (Carga horária: 80h). , Organização Nacional de Acreditação, ONA, Brasil.

2007 - 2007

Formação de Avaliad em Sist de Gestão da Qualidade. (Carga horária: 20h). , Instituto Qualisa de Gestão, IQG, Brasil.

2006 - 2006

Desenhando Mapas de Processos. (Carga horária: 16h). , Compromisso com a Qualidade Hospitalar, CQH, Brasil.

2005 - 2005

Avaliação e Qualificação de Fornecedores. (Carga horária: 8h). , Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, ICHC - USP, Brasil.

2001 - 2001

Monitoria. (Carga horária: 432h). , Universidade Católica de Santos, UNISANTOS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: QUALIDADE EM SAÚDE.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: FARMÁCIA HOSPITALAR/Especialidade: ENSINO.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia / Subárea: Farmácia Hospitalar.

Organização de eventos

MALAGOLI, B. M. . 22ª Semana Racine. 2012. (Congresso).

MALAGOLI, B. M. . 21ª Semana Racine. 2011. (Congresso).

Participação em eventos

VIII Semana de enfermagem Hospital Jaragua do Sul.Gerenciamento de Risco. 2012. (Simpósio).

21ª semana racine congresso de farmácia. MAPEAMENTO DE RISCO NO AMBIENTE HOSPITALAR: COMPREENSÃO, IDENTIFICAÇÃO E PREVENÇÃO. 2011. (Congresso).

21ª semana racine congresso de farmácia. Indicadores de resultados clínicos e econômicos dos serviços farmacêuticos prestados a pacientes em unidades e estabelecimentos em saúde. 2011. (Congresso).

Debate do Meio-Dia APTS.Responsabilidade Civil do Profissional e Estabelecimentos de Saúde. A Subscrição e as Peculiaridades do setor.. 2011. (Encontro).

I Forum de Farmácia. 2011. (Encontro).

II Simpósio de Farmácia e Bioquímica.Erros de Medicação: Como Reduzí-los?. 2011. (Simpósio).

INTERONCO 1 Simpósio Interdisciplinar de Oncologia.O Impacto da Acreditação no Sistema de Saúde. 2011. (Simpósio).

20ª Semana Racine. Análise do Risco, Segurança do Paciente e Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. 2010. (Congresso).

20ª Semana Racine. Gestão da Qualidade em Hospitais: Indicadores de desempenho da Farmácia Hospitalar. 2010. (Congresso).

Uma Questão de Qualidade.Documentação e Estratégias de implantação: protocolos, POPs, manual de rotinas. 2010. (Oficina).

4 Congresso Interdisciplinar de Assistência Domiciliar. 2005. (Congresso).

Seminário Política Nacional de Medicamentos. 2005. (Seminário).

V Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar. 2005. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • MALAGOLI, B. M. . Dificuldades do Gerenciamento de Risco na Área da Saúde. Newslab, p. 91 - 91, 01 set. 2011.

  • MALAGOLI, B. M. . Avaliação da prática do protocolo de pneumonia adquirida na comunidade (PAC) nos pacientes atendidos no pronto-socorro do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Revista Racine, 01 abr. 2011.

  • MALAGOLI, B. M. ; WALCZAK, S.Z. ; TOGLLER, F. ; CIPRIANO, S.L. . Avaliação do protocolo de pneumonia adquirida na comunidade em pacientes atendidos no pronto-socorro de hospital público geral de grande porte com assistência terciária. In: XV CONGRESSO PAULISTA DE FARMACÊUTICOS, 2006, São Paulo. Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas. São Paulo: Faculdade de Ciências Farmacêuticas - Universidade de São Paulo, 2006. v. 43. p. 39-39.

  • MALAGOLI, B. M. ; BARRETTO, F. M. P. . O médico e sua Responsabilidade Civil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MALAGOLI, B. M. ; BARRETTO, F. M. P. . Inspeção de Risco na área da Saúde: a busca de evidência das práticas assistenciais para garantir a segurança do paciente e profissional de Saúde. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MALAGOLI, B. M. . Indicador como Ferramenta de Gestão na Farmácia Hospitalar 2010 (Congresso).

Outras produções

MALAGOLI, B. M. . Gestão da qualidade, auditoria e acreditação. 2012. .

MALAGOLI, B. M. . Pós Graduação em Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

MALAGOLI, B. M. . Painel de Indicadores. 2011. .

MALAGOLI, B. M. ; ULIANA, R. . Gerenciamento de Risco. 2011. .

MALAGOLI, B. M. . Auditoria interna. 2011. .

MALAGOLI, B. M. . Preparo para Avaliação de Manutenção da ONA. 2011. .

MALAGOLI, B. M. . Análise do Risco, Segurança do Paciente e Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MALAGOLI, B. M. . Uma questão de Qualidade - Sistema Documental. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MALAGOLI, B. M. . Painel de Indicadores em Farmácia Hospitalar. 2010. .

MALAGOLI, B. M. . Gestão da Qualidade em Hospitais: Indicadores de desempenho da Farmácia Hospitalar. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Hospital São Camilo - Pompéia, HSC/Pompéia

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente no MBA de Gestão da Qualidade

2009 - Atual

Zenite Consultoria

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora de análise de risco

2013 - 2018

RACINE

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: coordenadora de cursos intensivos em Qualidad, Carga horária: 4

2010 - 2018

RACINE

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente do curso de pós graduação

2012 - 2018

Instituto Nacional de Educação Em Saúde

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente de Pós Graduação, Carga horária: 4

Outras informações:
Docente da Pós graduação: Administração dos Serviços de Saúde Administração Hospitalar Auditoria dos Serviços de Saúde Enfermagem do Trabalho Enfermagem em Emergências e Cuidados Intensivos Gestão e Auditoria dos Serviços de Enfermagem Saúde Pública Vigilância Sanitária

2009 - 2012

British Standar Institution

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Avaliadora ONA

2007 - 2009

Instituto Qualisa de Gestão

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Avaliadora de Instituições de Saúde

2008 - 2010

Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista da Qualidade

2002 - 2005

Irmandade do Hospital São José - Santa Casa de São Vicente

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuação na Farmácia Dose Realização de abastecimento semanal de estoque Educação continuada dos colaboradores Avaliação de prescrições Participação da Comissão de Infecção Hospitalar Participação da Comissão de Farmácia -Terapêutica

2005 - 2006

Hospital das Clínicas - Faculdade de Medicina da USP

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aprimoranda, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação no laboratório de Controle de Qualidade Atuação na Educação Continuada. Atendimento fármaco-clínico de pacientes em cuidados paliativos Atendimento de pacientes em Home Care Atendimento à pacientes Diabéticos, Idosos com polimedicação e Asmáticos Atuação na Farmácia Ambulatorial. Atuação na área de Manipulação e Produção de medicamentos Atuação nas farmácias descentralizadas (Pronto-Socorro, Centro-Cirúrgico e Dose)

2006 - 2007

Hospital Metropolitano

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação na Farmácia do Centro - Cirúrgico e UTI Atuação na Farmácia Central (Dose) Atualização de POPs e rotinas para certificação Avaliação de fornecedores com o GAFO Conhecimento do Sistema MV2000 de gestão de estoque

2007 - 2008

Sequencial-Centro Técnico Profissionalizante

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora

Outras informações:
Disciplina: Farmácia Hospitalar Farmacologia

2006 - 2007

Centro Educacional Metropolitano

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora

Outras informações:
Disciplina: Cálculos em enfermagem Farmacologia aplicada

2009 - 2010

Centro Universitário Senac

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: docente do curso de Farmácia