Marcelle Rossi de Mello Brandão

Doutoranda em Educação pela Universidade Lusófona (UL), Lisboa - Portugal. Com investigação sobre as políticas e práticas de gestão, competências e comportamentos de cidadania organizacional no século XXI. Mestre em Engenharia de Produção com pesquisa e trabalho publicado sobre engajamento de stakeholders para desenvolvimento de estratégias ambientais (UFRN), Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas (UFRN) com ênfase no desenvolvimento da cultura organizacional e Bacharel em Administração (UnP). Com mais de 20 anos de experiência profissional, coordenou equipes na implantação de projetos estratégicos em instituições públicas e empresas privadas de diferentes segmentos. Pesquisadora da área interdisciplinar com foco em Educação, Comportamento Organizacional, Inovação e Gestão de Negócios. É também consultora com habilidade em condução de grupos para construções participativas e implantação de projetos de modernização organizacional. Lecionou para turmas de graduação e pós-graduação em universidades públicas e privadas. Durante o período de 2017 a 2018 atuou como Pró-Reitora de Graduação Acadêmica e em 2019 ocupou a Reitoria da Universidade Santa Úrsula. Atualmente é Pesquisadora e Professora no Mestrado Profissional Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Construído - MPGTCAQ. Pesquisadora integrada ao Centro de estudos interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento . CeiED - vinculado ao Instituto de Educação da Universidade Lusófona e líder de GP sobre educação e trabalho.

Informações coletadas do Lattes em 16/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Ciência da Educação

2018 - Atual

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia
Título: Políticas e práticas de administração de professores, competências e comportamentos de cidadania organizacional no século XXI: uma análise multivariada nas instituições de ensino superior no Brasil
Orientador: Carla Galego
Coorientador: Artur Marecos Parreira. Palavras-chave: Educação Superior; Administração de Professores; Competências; Comportamento de Cidadania Organizacional; Analise Multivariada de Dados.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Gestão Educacional. Setores de atividade: Educação.

Mestrado em Engenharia de Produção

2007 - 2009

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Análise da interação dos stakeholders na adoção de estrátégias de marketing verde: um estudo em empresa moveleira
Orientador: Miguel Eduardo Moreno Anez
, Ano de Obtenção: 2009.Coorientador: Mauro Lemuel. Palavras-chave: marketing verde; stakeholders; setor moveleiro.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia Econômica / Especialidade: Estudo de Mercado. Setores de atividade: Indústrias de Transformação; Fabricação de Móveis e Indústrias Diversas.

Especialização em Gestão de Pessoas

2004 - 2005

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Pesquisa do Clima Organizacional
Orientador: Miguel Eduardo Moreno Anez

Graduação em Administração

1997 - 2000

Universidade Potiguar, UnP
Título: Plano de Marketing para a Empresa Arte Ouro
Orientador: Lyse Miranda

Formação complementar

2022 - 2022

treinamento online Levantamentos Bibliográficos com a Web of Science e cria. (Carga horária: 2h). , Claritivate, CL, Brasil.

2020 - 2020

Google Certified Educator - nível 1. (Carga horária: 60h). , Google Brasil Internet, GOOGLE BRASIL, Brasil.

2018 - 2018

Modalidade EAD, com metodologia semipresencial. (Carga horária: 8h). , Uni Sant´anna, UNISANT, Brasil.

2017 - 2017

FORMAÇÃO DE PROCURADORES E PESQUISADORES INSTITUCIONAIS PARA IES. (Carga horária: 50h). , EDUFOR CONSULTORIA EDUCACIONAL, EDUFOR, Brasil.

2015 - 2015

Professional Coach Certification. (Carga horária: 128h). , Sociedade Latino Americana de Coach, SLAC, Brasil.

2012 - 2012

Curso de Formação de Gestores de Processos. (Carga horária: 88h). , Innovo Group, INNOVO, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Congresso Consad de Gestão Pública. (Carga horária: 20h). , Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, CONSAD, Brasil.

2010 - 2010

Workshop de Nivelamento CERNE. (Carga horária: 8h). , Associação Nacional de Entidades Promotoras de Tecnologias Avançadas, ANPROTEC, Brasil.

2010 - 2010

Gestão da Inovação aberta. (Carga horária: 16h). , Open Innovation Center Brasil, OICB, Brasil.

2010 - 2010

Seminário de Open Innovation. (Carga horária: 10h). , Open Innovation Center Brasil, OICB, Brasil.

2009 - 2009

Programa Primeira Empresa Inovadora - PRIME. (Carga horária: 32h). , Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Gestão Educacional.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Negócios e Empreendedorismo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Inovação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Liderança.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comportamento Organizacional.

Organização de eventos

BRANDAO, M. R. M. ; SILVA, A. R. ; SILVA, R. M. . Seminário Virtual de Gestão do Trabalho em Tempos de Pandemia.. 2020. (Outro).

BERREDO, H. E. ; CHAVES, R. ; BRANDAO, M. R. M. . I Colóquio NGP/NIP. 2018. (Outro).

MOTTA, A. C. G. D. ; BRANDAO, M. R. M. . I Simpósio de TCCs da USU.. 2018. (Outro).

BRANDAO, M. R. M. ; BERZINS, L. J. ; F.A.M. Alves ; COSTA, V. D. ; MOURA, F. R. B. ; SOUZA, K. E. F. ; ALBERTINO, C. L. . Semana Acadêmica da Administração 2017.1. 2017. (Outro).

ASENSI, F. D. ; MOTTA, A. C. G. D. ; SILVA, A. R. ; BRANDAO, M. R. M. . Cine Debate USU - Sujeito a termos e condições.. 2017. (Outro).

BRANDAO, M. R. M. . Semana Acadêmica da Administração - 2016.2. 2016. (Outro).

BRANDAO, M. R. M. . Semana Acadêmica USU - 2016.2. 2016. (Outro).

BRANDAO, M. R. M. ; BUENO, J. L. . Jornada Acadêmica. 2015. (Outro).

BRANDAO, M. R. M. ; PADILHA JUNIOR, T. . Encontro da Administração. 2014. (Outro).

BRANDAO, M. R. M. ; PADILHA JUNIOR, T. . Semana Acadêmica. 2014. (Outro).

BRANDAO, M. R. M. . II Semana do Administrador. 2006. (Outro).

Participação em eventos

12 Encontro de Investigadores do CeiED: A universidade na interface de ciências e políticas,.Revisão sistemática de literatura: educação superior, valorização da profissão acadêmica e comportamento de cidadania organizacional. 2022. (Encontro).

Simpósio de pesquisa, pós-graduação, extensão e inovação da Universidade Santa Úrsula.Análise Comparativa das Resoluções sobre Teletrabalho dos Tribunais de Justiça do Centro-oeste com o uso da matriz SWOT. 2022. (Simpósio).

Simpósio de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Universidade Santa Úrsula.A Importância da Comunicação Estratégica. 2022. (Simpósio).

Simpósio de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação da Universidade Santa Úrsula.Diferenciais Estratégicos de Organizações de Impacto Social: uma análise comparativa. 2022. (Simpósio).

10. Encontro de investigadores do CEIED.Configurações educativas emergentes no ensino superior brasileiro pelo efeito da Covid 19: uma análise sobre os fatores de inclusão social para apoio a ODS Educação.. 2020. (Encontro).

Live do Canal do Grupo NIPAIS.Dilemas sobre a Educação Superior em Tempos de Isolamento Social. 2020. (Outra).

Seminário Virtual em Gestão do Trabalho em Tempos de Pandemia.O impacto da pandemia no ensino superior. 2020. (Seminário).

III Encontro de Jovens Investigadores em Educação.O ensino superior, dinamizador de processos de inclusão e redução de desigualdades. 2019. (Encontro).

Cátedra Unesco da ULHT. 2018. (Simpósio).

Conversas no Liceu. 2018. (Encontro).

I Colóquio Interno dos Núcleos de Pós Graduação e Interdisciplinar de Pesquisa da USU.Elaboração de propostas para programas de Mestrado e Doutorado da USU. 2018. (Oficina).

Orientações para Elaboração de Cursos Novos. 2018. (Seminário).

Semana Acadêmica da Psicologia 2018.1.Grupo Eco: uma escola sem muros. 2018. (Simpósio).

VIII Colóquio em Ensaio. 2018. (Encontro).

CHI - Conference on Human Factors in Computing Systems. Human Values in Computing: Is the Objectification ofthe Subjectivitya Prior Step?. 2017. (Congresso).

CHI - Conference on Human Factors in Computing Systems. 2017. (Congresso).

Cine Debate USU.Debate sobre o filme - sujeito a termos e condições. 2017. (Outra).

Programa de Desenvolvimento Administrativo. 2017. (Encontro).

Programa de Desenvolvimento Docente. 2017. (Outra).

Seminário Reforma Trabalhista em Foco.A reforma trabalhista e o impacto para as pequenas empresas.. 2017. (Seminário).

Congresso Virtual de Vivências de Recursos Humanos - Conviverh. A Inovação na Gestão das Pessoas. 2016. (Congresso).

I Ciclo de Palestras de Pós-Graduação e MBA FACHA. Desenvolvimento Pessoal: O caminho para quem quer evoluir na carreira. 2016. (Feira).

O Administrador do Novo Milênio.Desenvolvimento de Carreira: Responsabilidade de cada um.. 2015. (Encontro).

IV Congresso Consad. 2011. (Congresso).

Fórum Internacional de Gestão Estratégica e Inovação. 2010. (Outra).

Workshop CERNE de Nivelamento. 2010. (Oficina).

I encontro de management do nordeste. 2003. (Encontro).

Mix de Comunicação. 2003. (Encontro).

I seminário internacional de marketing. 1998. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Ricardo Martins Silva

BRANDAO, M. R. M.SILVA, E. B.; SANTOS, R. C.. Novas Tecnologias, Trabalho e Emprego: uma análise qualitativa sobre o contexto da indústria de telecomunicações. 2022. Dissertação (Mestrado em Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Contruído) - Universidade Santa Úrsula.

Aluno: Pedro José de Moura Júnior

BRANDAO, M. R. M.MOTTA, A. C. G. D.Martins, E.F.GRUIMARAES, A. L.. Mapeamento de Framework utilizado para Recrutamento e Seleção de Colaboradores para o Setor de Atendimento de uma IES Privada. 2020. Dissertação (Mestrado em Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Contruído) - Universidade Santa Úrsula.

Aluno: Vania Ferreira da Silva Rodrigues

MOTTA, A. C. G. D.BRANDAO, M. R. M.Amaral, C. M.GRUIMARAES, A. L.. A avaliação do ENADE no curso de Administração do Ensino Superior: Um estudo comparativo nas modalidades presencial e a distância. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula.

Aluno: Rosilene Athayde Gonçalves

Amaral, C. M.MOTTA, A. C. G. D.BRANDAO, M. R. M.; SABOYA, L. A.. Jogo sobre a Agua e o Desenvolvimento sustentável aplicável a uma biblioteca pública. 2020. Dissertação (Mestrado em Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Contruído) - Universidade Santa Úrsula.

Aluno: Wellington Ávila

MOTTA, A. C. G. D.Martins, E.F.BRANDAO, M. R. M.; SANTOS, R. C.. Governança de TI: Uma proposta metodológica para avaliação da aderência do Cobit nas Organizações. 2019.

Aluno: Luciane Teixeira de Souza

Souza, L.T.;CHAVES, R.Martins, E.F.BRANDAO, M. R. M.; Wolff, M.G.C. Mapeamento de Processos das Modalidades de Pesquisa: um estudo de caso do núcleo interdisciplinar de pesquisa do Centro Universitário ICESP.. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula.

Aluno: FÁBIO DOS SANTOS GOUVÊA

BRANDAO, M. R. M.Martins, E.F.VIANELLO, JULIANO MELQUIADES; PACHECO, M. C. M. N.. Comportamento De Cidadania Organizacional: um estudo de regressão linear múltipla na Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). 2018. Dissertação (Mestrado em Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Contruído) - Universidade Santa Úrsula.

Aluno: Sabrina Chiafrino de Jesus

VIANELLO, JULIANO MELQUIADESDIOS, M. M. P.BRANDAO, M. R. M.; Rodrigues, V.F.S. Implantação do Programa de Integridade na Administração Pública: Estudo de Caso na Escola Técnica-FAETEC. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula.

Aluno: Tatiane Pinheiro Alves de Sousa

BRANDAO, M. R. M.Martins, E.F.ANDRADE, A. R.. Investigação da Liderança em Trabalho Remoto: o caso do teletrabalho no judiciário do centro-oeste brasileiro.. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula.

Aluno: Ludimila Carolina Bonfim de Sousa

BRANDAO, M. R. M.CAVALCANTI, M. T.MOTTA, A. C. G. D.. Análise da gestão da comunicação no teletrabalho: um estudo de caso no tribunal de justiça de goiás. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula.

Aluno: Ricardo Martins Silva

BRANDAO, M. R. M.SILVA, A. R.; SANTOS, R. C.;SILVA, E. B.. Novas Tecnologias, Trabalho e Emprego: uma análise qualitativa sobre o contexto da indústria de telecomunicações. 2021.

Aluno: Pedro José de Moura Júnior

MOURA JUNIOR, P. J.BRANDAO, M. R. M.Martins, E.F.GRUIMARAES, A. L.MOTTA, A. C. G. D.. Validação de um Framework utilizado para Recrutamento e Seleção de colaboradores do setor de atendimento de uma IES privada. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula.

Aluno: Vania Ferreira da Silva Rodrigues

MOTTA, A. C. G. D.BRANDAO, M. R. M.Amaral, C. M.GRUIMARAES, A. L.. Avaliação do ENADE no curso de Administração do Ensino Superior: Um estudo comparativo nas modalidades presencial e à distância. 2019.

Aluno: Wellington Ávila

MOTTA, A. C. G. D.Martins, E.F.BRANDAO, M. R. M.; SANTOS, R. C.. Governança de TI: uma proposta metodológica para avaliação da aderência do COBIT nas empresas brasileiras.. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula.

Aluno: Rosilene Athaíde Gonçalves

Amaral, C. M.MOTTA, A. C. G. D.BRANDAO, M. R. M.; SABOYA, L. A.. Gestão do uso sustentável da água: aplicação a imóvel público na cidade do Rio de Janeiro. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula.

Aluno: Luciane Teixeira de Souza

Souza, L.T.;CHAVES, R.Martins, E.F.BRANDAO, M. R. M.; Wolff, M.G.C. Mapeamento De Processos Das Modalidades De Pesquisa: um estudo de caso do núcleo interdisciplinar de pesquisa do Centro Universitário ICESP.. 2018.

Aluno: Nathalia Machado di Araújo

OLIVEIRA, M. F.BRANDAO, M. R. M.PEIXOTO, M. M.. Abordagens e Metodologias de Avaliação de Impacto Socioambiental em Negócios de Impacto Socioambiental: A Aplicabilidade Prática na Perspectiva de três Empreendedores Sociais Da Cidade Do Rio De Janeiro.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Santa Úrsula.

Aluno: Rodrigo Modesto Malvão

Martins, E.F.BRANDAO, M. R. M.PADILHA JUNIOR, T.. Plano de Negócios Modestur. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Santa Úrsula.

Aluno: Paula Gomes Marinho Capella

Martins, E.F.BRANDAO, M. R. M.PADILHA JUNIOR, T.. Plano de Negócios: Meu Bebê & Mania Ltda.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Santa Úrsula.

Aluno: Lauro Ivo de Macedo Freitas

BRANDAO, M. R. M.. A influencia da remuneração variável na motivação dos funcionários do BBrasil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Isabel Elina de Medeiros

BRANDAO, M. R. M.. Estratégias voltadas para micro e pequenas empresas: estudo de caso Oi Hicell. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

MOREIRA, C. M. A.BRANDAO, M. R. M.SILVA, E. B.; RIBEIRO, C. H. V.. Banca de Exame de Seleção do Mestrado Profissional em Gestão do Trabalho para Qualidade do Ambiente Construído. 2023. Universidade Santa Úrsula.

BRANDAO, M. R. M.BERREDO, H. E.Amaral, C. M.. Processo seletivo de discente para o Mestrado em Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Construído. 2020. Universidade Santa Úrsula.

Orientou

Angela Ferreira de Carvalho Nunes

ANÁLISE COMPARATIVA DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO NOS REGIMES PRESENCIAL E VIRTUAL: Um levantamento em um tribunal de justiça brasileiro; ; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula; (Orientador);

Ludimila Carolina Bonfim de Sousa

Gestão de Conflitos no ambiente de trabalho: Uma visão tradicional dos conflitos que existem nos departamentos e suas divisões, uma análise nas Comarcas que compõe o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás; ; Início: 2021; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula; (Orientador);

Tatiane Pinheiro de Souza Alves

O EXERCÍCIO DA LIDERANÇA EM TELETRABALHO: O CASO DO JUDICIÁRIO DO CENTRO-OESTE BRASILEIRO; 2023; Dissertação (Mestrado em Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Contruído) - Universidade Santa Úrsula,; Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Ricardo Martins da Silva

NOVAS TECNOLOGIA, TRABALHO E EMPREGO: uma análise qualitativa sobre o contexto brasileiro; 2022; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula,; Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Raissa Batista Madureira

Qual a percepção da ética na administração pública dos servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?; 2022; Dissertação (Mestrado em Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Contruído) - Universidade Santa Úrsula,; Coorientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Pedro José de Moura Júnior

MAPEAMENTO DE UM FRAMEWORK UTILIZADO PARA RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE COLABORADORES PARA O SETOR DE ATENDIMENTO DE UMA IES PRIVADA; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula,; Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Vania Ferreira da Silva Rodrigues

A AVALIAÇÃO DO ENADE NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: Um estudo comparativo nas modalidades Presencial e a Distância; 2020; Dissertação (Mestrado em Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Contruído) - Universidade Santa Úrsula,; Coorientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Domingas Elizabete Pereira dos Santos

A Liderança Ética em uma empresa têxtil: um estudo de caso em uma empresa no norte de Minas; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula,; Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Fábio S

Gouvea; COMPORTAMENTO DE CIDADANIA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE REGRESSÃO LINEAR MÚLTIPLA NA COMPANHIA DE PESQUISA DE RECURSOS MINERAIS (CPRM); 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula,; Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Weslei José da Silva

LIDERANÇA FEMININA EM COMUNIDADES DO RIO DE JANEIRO: TEORIA, PRÁTICA E DESENVOLVIMENTO; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Santa Úrsula; Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Beatriz Gonçalves Freitas

Ecoinovação no setor da moda: o caso de uma empresa no Rio Grande do Sul; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Santa Úrsula; Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Giovanna Mourelli Araújo

Diferenciais Estratégicos de Organizações de Impacto Social: Uma análise comparativa; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Santa Úrsula; Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Cídia Paula da Costa

analise do grau de satisfação dos clientes da empresa bomboniere extremoz; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Ariane Piririma de Almeida Cavalcante

A Influencia das estratégias de marketing esportivo na imagem do complexo educacional contemporaneo; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Maurício Carlos Lopes

Pesquisa de satisfação do consumidor do Balacubaco Vitrola Bar; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Leonardo Bruno Macedo Mendonça

Mudança de software x Clima organizacional: estudo de caso no Supermercado Nordestão; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Elias Cardoso Leite

A influência do clima organizacional na satisfação dos integrantes da 24a circunscrição do serviço militar: um estudo de caso em Natal/RN; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Ronaldo Marques Rodrigo Filho

A influência da liderança no clima da organização: o caso do 6o; oficio de notas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão;

Produções bibliográficas

  • ALVES, TATIANE ; BONFIM DE SOUSA, LUDIMILA CAROLINA ; ROSSI DE MELLO BRANDÃO, MARCELLE . COMPLEXIDADE NO SÉC. XXI E OS PROCESSOS ADAPTATIVOS EMERGENTES NO SERVIÇO PÚBLICO. P2P & INOVAÇÃO , v. 10, p. 1-21, 2024.

  • GONCALVES, ARTUR PARREIRA ; Pestana, M. H. ; BRANDAO, M. R. M. ; Moutinho, L. . STUDENTS? ADAPTIVE BEHAVIORS TO COVID-19 IMPACTS: A MULTIDIMENSIONAL ANALYSIS. Ensaio. Avaliação e Políticas Públicas em Educação , v. 31, p. 1-27, 2023.

  • ALVES, TATIANE PINHEIRO DE SOUSA ; BRANDÃO, MARCELLE ROSSI DE MELLO ; SALIBA, GRACIANE RAFISA . O TELETRABALHO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DAS PRÁTICAS NO JUDICIÁRIO DO CENTRO OESTE BRASILEIRO. Lex Cult Revista do CCJF , v. 7, p. 11-37, 2023.

  • MOTTA, A. C. G. D. ; Amaral, C. M. ; BRANDAO, M. R. M. ; Rodrigues, V.F.S . DESEMPENHO NO ENADE EM CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE AS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA. Revista Carioca de Ciência, Tecnologia e Educação - RECITE , v. 7, p. 19-35, 2022.

  • FERRAÇO, ISABELA FERREIRA ; MOTTA, ANA CAROLINA DE GOUVEA DANTAS ; BRANDÃO, MARCELLE ROSSI DE MELLO . Gestão de Processos: Um Estudo de Caso Numa Organização Militar. REVISTA FSA (FACULDADE SANTO AGOSTINHO) , v. 19, p. 3-24, 2022.

  • GOUVEA, FABIO SANTOS ; BRANDÃO, MARCELLE ROSSI MELLO ; VIANELLO, JULIANO MELQUIADES . Comportamento de cidadania organizacional: um estudo de regressão linear múltipla na Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). Revista Eletronica Sistemas & Gestão , v. 14, p. 1594, 2019.

  • SILVA, A. R. ; BRANDAO, M. R. M. ; MOTTA, A.C.G.D. ; ASENSI, F. D. ; PAULA, C. F. N. Q. . Educação Inclusiva, Diversidade, Diferença e Multiculturalismo como uma perspectiva de acessibilidade social. Educação: Saberes e Práticas , v. 8, p. 1-16, 2019.

  • VIEIRA, L. A. ; BRANDAO, M. R. M. ; MOTTA, A. C. G. D. . Ética corporativa: o uso de mapas mentais para o exercício da responsabilidade corporativa. P2P & INOVAÇÃO , v. 5, p. 156-176, 2018.

  • GONCALVES, ARTUR PARREIRA ; DA SILVA, ANA LORGA ; BRANDÃO, MARCELLE ROSSI . O FENÃ?MENO DA CORRUPÃ?Ã?O E A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO:. Lex Cult: Revista do CCJF , v. 2, p. 28-50, 2018.

  • BRANDAO, M. R. M. ; FALCAO, M. ; PADILHA JUNIOR, T. . VALORES HUMANOS COMO CAMINHO PARA O MELHOR DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES: Uma proposta de investigação para as empresas do comércio na Zona Sul do Rio de Janeiro.. Revista Eletrônica de Administração da Universidade Santa Úrsula , v. 1, p. 1, 2015.

  • BRANDAO, M. R. M. ; Mauro Lemuel Alexandre ; ANEZ, M. E. M. ; COSTA, B. K. . A Influência dos Stakeholders na Adoção de Estratégias de Marketing Verde. Revista Pretexto (Online) , v. 4, p. 56-54, 2011.

  • BRANDAO, M. R. M. ; ALEXANDRE, Mauro Lemuel ; ANÊZ, Miguel Eduardo Moreno ; COSTA, Benny K. . Influência dos Stakeholders na Adoção de Estratégias de Marketing Verde. Pretexto (Belo Horizonte. Online) , v. 12, p. 33-54, 2011.

  • ROSSI, T. M. F. (Org.) ; BRANDAO, M. R. M. (Org.) . Atualizar o Trabalho: reflexões preliminares. 1. ed. Aguas Claras - Distrito Federa: Edunicesp, 2020. v. 01. 146p .

  • Martins, E.F. ; MACHADO, E. F. ; VIANELLO, JULIANO MELQUIADES ; BRANDAO, M. R. . Análise de acessibilidade em navios de assistência hospitalar operados pela Marinha do Brasil com apoio do método AHP. In: Yana Magalhães; Graciane Saliba. (Org.). Governança e suas interfaces: relações de trabalho, diversidade e qualidade de vida. 1ed.Rio de Janeiro: Autografia, 2022, v. 2, p. 76-94.

  • BRANDAO, M. R. M. . Relato de experiência sobre o uso de mapas mentais e conceituais na disciplina ?sociologia do trabalho?, do programa de mestrado profissional em gestão do trabalho para a qualidade do ambiente construído da Universidade Santa Úrsula, ministrada em período. In: Tania Maria de Freitas Rossi; Marcelle Rossi de Mello Brandão. (Org.). Atualizar o Trabalho: reflexões preliminares. 1ed.Aguas Claras - Distrito Federa: Edunicesp, 2020, v. 1, p. 115-133.

  • SILVA, A. R. ; BRANDAO, M. R. M. ; MOTTA, A. C. G. D. ; ASENSI, F. D. . Educação Inclusiva, Diversidade, Diferença e Multiculturalismo como uma Perspectiva de Acessibilidade Social. In: Karenine Miracelly Rocha da Cunha; Luís Felipe Simões Ramos. (Org.). Educação Inclusiva: avanços e desafios. 01ed.Rio de Janeiro: Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, 2017, v. 01, p. 11-365.

  • Melo, A. ; BRANDAO, M. R. M. . Cuidado e Criação de Valor: Um caminho possível. In: Tânia da Silva Pereira, Guilherme de Oliveira, Alda Marina de Campos Melo. (Org.). Cuidado e Sustentabailidade. 1ed.Rio de Janeiro: Atlas, 2013, v. 1, p. 17-.

  • BRANDAO, M. R. M. . Como Ficar Rico sem Sair de Casa. Revista Gestão e Negócios, Rio de Janeiro, p. 35 - 44, 30 mar. 2018.

  • MASSI, V. ; BRANDAO, M. R. M. . Identidade Corporativa. Revista da Farmácia, Rio de Janeiro, p. 29 - 34, 31 jul. 2015.

  • BRANDAO, M. R. M. ; Carneiro, F.A. ; Mação, L.C.F. . Ensino superior como dinamizador dos processos de inclusão. In: III Encontro Nacional de Jovens investigadores em educação, 2019, Lisboa. Ebook Desigualdades sociais e educativas: que lugar na investigação?. Lisboa: Edições Universitárias Lusófona, 2019. v. 1. p. 11-767.

  • BRANDÃO, M. R. . Workshop: Como elaborar uma Revisão Sistemática. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRANDÃO, M. R. ; Parreira, A. ; Galego, M.C.C . Métodos quantitativos para análises nas ciências sociais: o paradigma dos sistemas complexos na pesquisa. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BRANDAO, M. R. M. ; Galego, M.C.C ; Artur Parreira . Revisão sistemática de literatura: educação superior, valorização da profissão acadêmica e comportamento de cidadania organizacional. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILCA, M. A. ; BRANDAO, M. R. M. ; MOTTA, A. C. G. D. . Dilemas sobre a Educação Superior em Tempos de Isolamento Social. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRANDÃO, MARCELLE ROSSI MELLO . Configurações educativas emergentes no ensino superior brasileiro pelo efeito do Covid 19: uma análise sobre os fatores de inclusão social para apoio a ODS Educação.. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BRANDAO, M. R. M. ; Carneiro, F.A. ; Mação, L.C.F. . O ensino superior, dinamizador de processos de inclusão e redução de desigualdades. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BRANDAO, M. C. M. ; BRANDAO, M. R. M. . Human Values in Computing: Is the Objectification of the Subjectivity a Prior Step?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRANDAO, M. R. M. . Da cultura organizacional à gestão baseada em valores.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BRANDAO, M. R. M. ; SALIBA, G. . A Reforma Trabalhista na Visão das Organizações Empresariais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ASENSI, F. D. ; SILVA, A. R. ; BRANDAO, M. R. M. ; MOTTA, A. C. G. D. . Cine Debate USU. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRANDAO, M. R. M. . A Inovação na Gestão das Pessoa. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BRANDAO, M. R. M. . A inovação na Gestão das Pessoas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRANDAO, M. R. M. . Introdução à administração de empresas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BRANDAO, M. R. M. . Desenvolvimento de Carreira: Responsabilidade de cada um.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BRANDAO, M. R. M. . Da Cultura aos Valores da Organização. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BRANDÃO, M. R. ; SILVA, A. R. ; RETONDAR, A. M. ; F.B, RiBEIRO . Dossiê Inquietações sobre o ser, o ter e o fazer na sociedade do século XXI. Rio de Janeiro: LexCult: revista do Centro Cultural Justiça Federal, 2023 (Organização de Dossier Temático).

  • BRANDAO, M. R. M. . Trabalho, emprego e o ramo da tecnologia digital. São Paulo, 2022. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • Paula, C.F.N.Q. ; MOTTA, A. C. G. D. ; BRANDAO, M. R. M. . A percepção de docentes sobre a prática do assédio moral na educação superior privada. Rio De Janeiro, 2019. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • BRANDAO, M. C. M. ; BRANDAO, M. R. M. . The Denver Manifesto 2017 (Manifesto).

Outras produções

BRANDAO, M. R. M. . Implantação do Núcleo de Educação Corporativa da Unimed Natal. 2021.

Milena de Castro ; BRANDÃO, MARCELLE ROSSI . Elaboração do Plano de Negócios Tia Mila - Pet Shop. 2020.

BRANDAO, M. R. M. ; CARREIRA, D. . Plano de Negócios Incubadora de Petroleo e Gás do IFRN. 2011.

BRANDAO, M. R. M. ; SILVA, A. . Regimento Interno do MPRN. 2011.

BRANDAO, M. R. M. ; CARREIRA, D. ; MARIBONDO, M. . Plano de Negócios - Incubadora de Melhoramento do Gado Leiteiro - IFRN. 2011.

BRANDAO, M. R. M. ; CARREIRA, D. ; MARIBONDO, M. . Plano de Negócios da Incubadora de Cultura e Arte do IFRN. 2011.

BRANDAO, M. R. M. . Plano de Marketing - Plugtech do Brasil. 2009.

BRANDAO, M. R. M. ; Milena de Castro ; CARREIRA, D. . Plano de Marketing Praia Shopping. 2007.

CARREIRA, D. ; BRANDAO, M. R. M. . Diagnóstico Organizacional - Destacamento Seridó - 1o. BEConst. 2007.

BRANDAO, M. R. M. ; Milena de Castro ; COSTA, Sansya . Manual do revendedor II - SAT. 2005.

BRANDAO, M. R. M. ; BRANDAO, M. C. M. . Programa Delphos. 2009.

ALVES, T. P. S. ; BRANDAO, M. R. M. . O EXERCÍCIO DA LIDERANÇA EM TELETRABALHO: O CASO DO JUDICIÁRIO DO CENTRO-OESTE BRASILEIRO. 2023.

SILVA, R. M. ; BRANDÃO, M. R. . Novas tecnologias, trabalho e emprego: uma análise qualitativa sobre o contexto da indústria de telecomunicações. 2022.

BRANDAO, M. C. M. ; BRANDAO, M. R. M. ; BRANDAO, R. R. M. . Programa Delphos. 2015.

BRANDAO, M. R. M. . Trilha de Desenvolvimento para Onboarding. 2021.

BRANDAO, M. R. M. . Levantamento de Necessidades de Treinamento. 2021.

BRANDAO, M. R. M. . Projeto para criação do Núcleo de Educação Corporativa. 2021.

BRANDAO, M. R. M. . Diagnóstico para decisão de sistema LMS. 2021.

BRANDAO, M. R. M. . Parecer técnico para realização de projeto de TCC nos laboratórios do HU. 2021.

BRANDAO, M. R. M. . Manual de Treinamento e Desenvolvimento para Educação Corporativa. 2021.

FAGUNDES, E. ; BRANDAO, M. R. M. ; ALCANTARA, L. . Plano de Desenvolvimento Institucional 2018-2022. 2018.

FAGUNDES, E. ; BRANDAO, M. R. M. . Código de Ética da Universidade Santa Úrsula. 2018.

BRANDAO, M. R. M. ; OLIVEIRA, M. F. ; DELGADO, H. ; PADILHA JUNIOR, T. ; BERZINS, L. J. . Projeto Pedagógico do Curso de Administração. 2016.

BRANDAO, M. R. M. ; SILVA, A. . Regimento Interno do Ministério Público do Rio Grande do Norte. 2011.

BRANDAO, M. R. M. ; MOTTA, A. C. G. D. ; SILVA, M. A. . Dilemas da Educação Superior em Tempos de Pandemia. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

BRANDAO, M. R. ; MOTTA, A. C. G. D. ; FALCAO, M. . O pensamento de Michel Foucault para a vida contemporânea.. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

FERRACO, I. ; BRANDAO, M. R. . Mestrado Profissional: A importância e os Desafios na Carreira e na área da Educação.. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

GRUIMARAES, A. L. ; BRANDAO, M. R. M. . O uso de mapas cognitivos no processo de ensino e aprendizagem. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BRANDAO, M. R. M. ; Galego, M.C.C ; VISENTIN, I. C. . Seminário Virtual de Gestão do Trabalho em Tempos de Pandemia.. 2020. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

BRANDAO, M. R. M. ; OLIVEIRA, M. F. ; MASSI, V. . Valores Empresariais. Eles garantem a identidade corporativa da sua empresa e motivam sua equipe para o alcance das metas. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BRANDAO, M. R. M. . Prodis lab. 2020; Tema: Propagação do conhecimento sobre Sustentabilidade. (Rede social).

BRANDÃO, M. R. ; SILVA, R. M. ; Galego, M.C.C ; SILVA, A. R. . Seminário Virtual Gestão do Trabalho em Tempos de Pandemia. 2020; Tema: Seminário Virtual em Gestão do Trabalho. (Site).

MOTTA, A. C. G. D. ; BRANDAO, M. R. M. ; FERRACO, I. . Grupo de Pesquisa NIPAIS - Doses de Conhecimento. 2020; Tema: Grupo de Pesquisa NIPAIS - Compartilhar o conhecimento científico.. (Rede social).

BRANDAO, M. R. M. ; MOTTA, A. C. G. D. ; BERZINS, L. J. ; BUSTAMANTE, C. . Curso de Administração da Santa Úrsula. 2016; Tema: Curso de Administração da Universidade Santa Ursula. (Rede social).

BRANDAO, M. R. M. . Curso de Especialização em Desenvolvimento da Liderança. 2015; Tema: Especialização em Desenvolvimento da Liderança. (Rede social).

BRANDAO, M. R. M. ; BRANDAO, M. C. M. ; MAIA, M. . Quantum Brasil. 2014; Tema: Site Institucional. (Site).

BRANDAO, M. R. M. ; BRANDAO, M. C. M. ; MAIA, M. . Programa Delphos. 2014. (Site).

SILVA, A. R. ; BRANDÃO, M. R. ; F.B, RiBEIRO ; RETONDAR, A. M. . Dossiê Inquietações sobre o ser, o ter e o fazer na sociedade do século XXI. 2023. (Editoração/Outra).

Artur Parreira ; BRANDAO, M. R. M. . Liderança e Educação. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BRANDAO, M. R. M. . Apresentação do plano de ensino para Gestão de Negócios Veterinários. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).

BRANDAO, M. R. M. . Introdução à Administração para Gestão de Negócios Veterinários. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeoeducacional).

BRANDAO, M. R. M. ; OLIVEIRA, M. F. . Propósito para o Sonhar Acordado. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BRANDAO, M. R. M. . Programa de Desenvolvimento de Líderes. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BRANDAO, M. R. M. . Inovação na Gestão das Pessoas. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).

BRANDAO, M. R. M. ; QUINTAO, D. ; BOCHE, E. ; VALLE, F. ; SOARES, T. . Vídeo Diagnóstico da Gestão Baseada em Valores. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).

BRANDAO, M. R. M. ; QUINTAO, D. ; BOCHE, E. ; VALLE, F. ; SOARES, T. . Vídeo Diagnóstico da Gestão Baseada em Valores. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).

BRANDAO, M. R. M. . Liderança Sustentável. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso de Extensão).

BRANDAO, M. R. M. . Processos de RH. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso de Extensão).

BRANDAO, M. R. M. . Regimento Interno do Ministério Público. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Documento).

BRANDAO, M. R. M. . Excelência no Atendimento. 2010. .

BRANDAO, M. R. M. . Marketing: Uma ferramenta para a conquista de cliente. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BRANDAO, M. R. M. . Pesquisa Mercadológica. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    O Professor e os sistemas de inteligência artificial: ameaças e oportunidades - sustentabilidade da função e papéis do professor., Descrição: Este subprojeto integra-se no projeto submetido à Fundação Ciência e Tecnologia - FCT - Portugal (projeto coordenado pelo Prof. Doutor Artur Parreira), e tem como foco específico a função docente. Nesta perspectiva, o subprojeto assume para a função docente as três questões incluídas no projeto global: - estudo do emprego, seu papel e significado para a sustentabilidade dos estilos de vida (neste caso a função docente e os professores) - avaliação das ameaças à sustentabilidade da função e papéis atuais do professor (robótica, sistemas de inteligência artificial e outras tecnologias que se desenham num horizonte temporal próximo); - pesquisa de soluções alternativas que possam substituir ou complementar os papéis que o trabalho e o emprego têm desempenhado, como meios de acesso à riqueza e de afirmação pessoal, enquanto suporte de estilos de vida desejados pelas pessoas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Integrante / Tânia Rossi - Integrante / Cláudio Moura - Integrante / Rui Duarte Moura - Integrante / Ana Lorga da Silva - Integrante / Artur Marecos Parreira e Moreira Gonçalves - Coordenador.

  • 2016 - 2019

    CIDADANIA, PLURALISMO JURÍDICO E A MEDIAÇÃO DE CONFLITO, Descrição: O grupo de pesquisa desenvolve uma perspectiva crítica e interdisciplinar dos aspectos administrativos, culturais, sociais, jurídicos e tecnológicos que possam garantir a qualidade de vida no ambiente construído. Tem-se como objetivo produzir conhecimento teórico e empírico sobre a gestão do trabalho, numa perspectiva cidadã.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Integrante / Felipe Dutra Asensi - Coordenador / Adriano Rosa da Silva - Integrante / Ana Carolina de Gouvea Dantas Motta - Integrante.

Projetos de desenvolvimento

  • 2010 - Atual

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de aperfeiçoamento da reputação do líder. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandao - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - Atual

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de aperfeiçoamento da reputação do líder. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandao - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - Atual

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de aperfeiçoamento da reputação do líder. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandao - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - Atual

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de aperfeiçoamento da reputação do líder. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandao - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - Atual

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de aperfeiçoamento da reputação do líder. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - Atual

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de aperfeiçoamento da reputação do líder. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - Atual

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de aperfeiçoamento da reputação do líder. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - Atual

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de aperfeiçoamento da reputação do líder. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - 2017

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de aperfeiçoamento da reputação do líder. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - 2017

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de desenvolvimento da reputação do líder. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - 2017

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de desenvolvimento da reputação do líder. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - 2017

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de desenvolvimento da reputação do líder. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.

  • 2010 - 2017

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de desenvolvimento da reputação do líder. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - 2017

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de desenvolvimento da reputação do líder. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - 2017

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de desenvolvimento da reputação do líder. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - 2017

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de desenvolvimento da reputação do líder. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - 2017

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de desenvolvimento da reputação do líder. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2010 - 2017

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de desenvolvimento da reputação do líder. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

  • 2023 - 2023

    Sociologia do Trabalho no Século XXI, Descrição: Planejamento e organização do curso, que faz parte das disciplinas optativas do MPGTQAC.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (9) . , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Adriano Rosa da Silva - Integrante / RICARDO MARTINS DA SILVA - Integrante / Fernando Bessa Ribeiro - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 2010 - 2017

    Sistema Delphos, Descrição: Programa de desenvolvimento da reputação do líder. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Daniela Carreira - Integrante / Rafael Rossi de Mello Brandão - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

Prêmios

2017

Patronesse da Turma de 2017.1 do Curso de Administração, Universidade Santa Úrsula.

2016

Professora Homenageada do Curso de Administração, Universidade Santa Úrsula.

1998

Prêmio Jovem Empresário, Medeiros Eventos.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Santa Úrsula, Centro de Ciências Humanas e Sociais. , RUA FERNANDO FERRARI 75, BOTAFOGO, 59065555 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25539681, URL da Homepage:

Experiência profissional

2020 - Atual

Universidade Santa Úrsula

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora no Mestrado Profissional em Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Construído (MPGTQAC).Professora na graduação vinculada ao Núcleo de Educação a Distância - NEAD. Coordenação do Grupo de Pesquisa ETS

2017 - 2019

Universidade Santa Úrsula

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professora do quadro permanente da IES atuando nos cursos de graduação e pós graduação, lato e stricto sensu. Iniciou atividades na gestão da IES como coordenadora do curso de Administração. Assumiu a Pró-Reitoria de Graduação e Assuntos Acadêmicos, Atuou interinamente como Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão e em 2019 assumiu a Reitoria da Universidade.

2015 - 2017

Universidade Santa Úrsula

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora do quadro permanente da IES atuando nos cursos de graduação e pós graduação, lato e stricto sensu. Iniciou atividades na gestão da IES como coordenadora do curso de Administração. Após um período de um ano acumulou a atividade de Secretária Acadêmica.

2014 - 2015

Universidade Santa Úrsula

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora do quadro permanente do curso de graduação em Administração, membro do Colegiado e NDE. Professora no curso de graduação em Psicologia e membro do NDE. Leciona as disciplinas: Psicologia Organizacional; Sociologia das Organizações; Gestão de Pessoas I; Gestão de Pessoas II; Gestão de Negócios, Gestão por Valores.

Atividades

  • 02/2023

    Ensino, Mestrado Profissional GTQAC, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ética e Responsabilidade Social nas Organizações, Sociologia do Trabalho

  • 08/2022

    Pesquisa e desenvolvimento, Mestrado Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Construído, GP - Educação, Trabalho & Saúde.,Linhas de pesquisa

  • 07/2020

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estratégia, Metodologia Científica, Gestão de Negócios, Empreendedorismo

  • 07/2020

    Ensino, Mestrado Profissional GTQAC, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ética e Responsabilidade Social, Sociologia do Trabalho, Seminários de TCC

  • 07/2018

    Pesquisa e desenvolvimento, Mestrado Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Construído, Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Administração, Inovação e Sustenta.,Linhas de pesquisa

  • 07/2017

    Pesquisa e desenvolvimento, Reitoria, Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.,Linhas de pesquisa

  • 08/2022 - 12/2022

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento da Liderança

  • 07/2022 - 12/2022

    Ensino, Mestrado Profissional GTQAC, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ética e Responsabilidade Social nas Organizações

  • 08/2022 - 11/2022

    Ensino, Mestrado Profissional GTQAC, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Ética e Responsabilidade Social

  • 08/2022 - 11/2022

    Extensão universitária , Mestrado Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Construído, GP - Educação, Trabalho & Saúde.,Atividade de extensão realizada, Implementação de múltiplos projetos de práticas solidárias.

  • 03/2020 - 11/2020

    Extensão universitária , Mestrado Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Construído.,Atividade de extensão realizada, Seminário Virtual em Gestão do Trabalho em Tempos de Pandemia.

  • 02/2020 - 07/2020

    Ensino, Mestrado Profissional GTQAC, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia do Trabalho

  • 01/2020 - 07/2020

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Negócios, Governança Corporativa e Responsabilidade Social, Metodologia Científica

  • 04/2019 - 12/2019

    Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Reitora da Instituição.

  • 03/2018 - 12/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Membro COREMU.

  • 07/2017 - 03/2019

    Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Pro-reitora de graduação e assuntos acadêmicos.

  • 01/2016 - 07/2018

    Ensino, Mestrado Profissional GTQAC, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Acessibilidade e Sociedade, Ética na Administração e nos Negócios, Seminários de TCC, Sociologia do Trabalho, Trabalhos de Conclusão de Curso 1

  • 02/2014 - 07/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Baseada em Valores, Gestão de Pessoas I, Gestão de Pessoas II, Psicologia Organizacional, Sociologia das Organizações, Coaching de Carreira

  • 07/2016 - 07/2017

    Direção e administração, Centro de Ciências Exatas e Tecnologia.,Cargo ou função, Coordenação do Curso de Administração.

  • 02/2014 - 12/2014

    Extensão universitária , Centro de Ciências Humanas e Sociais, Curso de Administração.,Atividade de extensão realizada, Coordenação de eventos do curso de administração.

2007 - 2008

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 20

Outras informações:
Lecionou as seguintes disciplinas: Análise e Planejamento Mercadológico; Clima e Cultura Organizacional; Alianças Estratégicas Internacionais; Comercialização e Marketing.

Atividades

  • 02/2007 - 12/2008

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Clima e Cultura Organizacional, Analise e Planejamento de Marketing

2022 - 2022

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20

Outras informações:
Selecionada para participar do projeto de pesquisa Verão com Ciência promovido pela Fundação de Ciência e Tecnologia (FCT) juntamente com o Centro de estudos interdisciplinares em educação e desenvolvimento - CeiED - vinculado ao Instituto de Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. https://www.ceied.ulusofona.pt/pt/investigadoresas/doutorandos/marcelle-brandao/

2011 - 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente de Modernização Administrativa, Carga horária: 40

Outras informações:
Gestora da unidade responsável pela modernização dos processos de trabalho da Instituição. A unidade atuava como consultora interna, reestruturando os setores , automatizando e sistematizando os processos. Elaboração do Projeto Promotoria Padrão.

Atividades

  • 01/2011 - 02/2013

    Direção e administração, Procuradoria Geral de Justiça, Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica.,Cargo ou função, Gerente de Modernização Administrativa.

2010 - 2011

Universidade Potiguar, UnP

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Atividades

  • 08/2010 - 08/2011

    Ensino, Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ambiente Digital de Negócios, Pesquisa Mercadológica, Gestão da Informação e Tecnologia

  • 10/2010 - 10/2010

    Outras atividades técnico-científicas , Pro-Reitoria Academica, Pro-Reitoria Academica.,Atividade realizada, Coordenação de evento - Seminários de Marketing.

2006 - 2007

FACULDADE CATOLICA SANTA TERESINHA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Atividades

  • 07/2006 - 07/2007

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização, Sistemas e Métodos, Teoria Geral da Administração, Política de Negócios

  • 08/2006 - 09/2006

    Extensão universitária , Faculdade Católica Santa Teresinha.,Atividade de extensão realizada, Coordenação da Semana do Administrador.

2021 - 2021

UNIMED NATAL

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista em Educação Corporativa, Carga horária: 20

Outras informações:
Assessoria para construção do núcleo de educação corporativa.

2014 - 2017

DK2M Consultoria Ltda

Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Diretora, Carga horária: 20

2007 - 2014

DK2M Consultoria Ltda

Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: CEO, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação, como consultora, nas áreas de estratégia organizacional, organização e métodos, marketing e comunicação prestando serviço para empresas de diversos segmentos. Podendo citar: SAT ? Satélite Distribuidora de Petróleo; CELM ? Centro Educacional Libânia Medeiros; Exercito Brasileiro ? 1. BEConst ? Destacamento Seridó; O Borrachão; Praia Shopping; Vinhedos Distribuidora; Plugtech do Brasil Ltda; Faculdade Católica Nossa Senhora das Neves; entre outros. Dentre os serviços já desenvolvidos, destaca-se: Elaboração de manual de normas e procedimentos; Diagnóstico organizacional; Planejamento estratégico; Plano de negócio; Planejamento de marketing e comunicação; Identificação e criação de normas padrões de comunicação interna; Planejamento, criação e implementação de campanhas promocionais e institucionais em conjunto com agencia de propaganda.

Atividades

  • 12/2013

    Direção e administração, Quantum Brasil.,Cargo ou função, CEO da empresa.

  • 07/2017 - 12/2017

    Treinamentos ministrados , Quantum Brasil.,Treinamentos ministrados, Desenvolvimento da Liderança

  • 11/2007 - 12/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Quantum Brasil.,Cargo ou função, Consultora Sênior.

2013 - 2014

Pares | Resultados Sustentáveis

Vínculo: Consultor Associado, Enquadramento Funcional: Consultora Autônoma

2008 - 2009

Ratts|Ratis Comunicação Ltda.

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultora de Planejamento e Gestão, Carga horária: 20

Outras informações:
Concepção, desenvolvimento, implantação e treinamento do canal de atendimento ? extranet ? ferramenta para o atendimento online de clientes. Concepção e implementação do setor web na agência. Recrutamento, seleção e treinamento de pessoas para a equipe de atendimento. Implementação de rotinas administrativas no setor de atendimento como o trabalho em T-60 (dias de antecedencia para o cumprimento de prazos), entre outros. Elaboração e implementação de metas comerciais e bônus para a equipe de atendimento. Desenvolvimento de projetos especiais para comercialização. Atendimento de contas especiais. Implementação do setor de planejamento.

2005 - 2007

ARMAZEM COM. VAREJISTA, SERVIÇO DE FORNEC. IND. ALIMENTOS LTDA

Vínculo: Consultor Autônomo, Enquadramento Funcional: Assessora Administrativa, Carga horária: 20

Outras informações:
Concepção da empresa - desenvolvimento do plano de negocios e coordenação de: pesquisa de mercado, desenvolvimento de marca e identidade visual, projeto arquitetônico. Implantação da empresa ? coordenação da execução da obra, compra de equipamentos, desenvolvimento de sistema gerencial ? SGA. Desenvimento e implantação de rotinas administrativas e financeiras. Seleção e treinamento da equipe.