Tarley Santos Oliveira
Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Enfermeiro pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialista em UTI geral e gestão da assistência ao paciente crítico. Especialista em Gestão e Auditoria em Serviços de Saúde. Especialização em Saúde Pública em andamento. Coordenador e docente de graduação em enfermagem na Universidade Paulista (UNIP Cidade Universitária). Foi coordenador e docente do curso de enfermagem da Faculdade Alvorada Saúde (FAS). Trabalhou como enfermeiro do setor de oncologia do Hospital Estadual Mário Covas (HEMC). Trabalhou como Enfermeiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Pronto Atendimento do Centro Médico e Cirúrgico de Catalão. Desenvolveu pesquisas na área de sexualidade e adolescência pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC (IFTM) e anatomia comparada pelo Programa Institucional de Iniciação Científica Voluntária - PIVIC (2015/2016 - 2017/2018). Participou da Jornada de Anatomia USP 2018. Atualmente desenvolve pesquisas na área de bioengenharia de tecidos, terapia celular, medicina regenerativa, paciente crítico, paciente clínico-cirúrgico, saúde do idoso, sexo, sexualidade, adolescência, anatomia comparativa, patologia e oncologia. E-mail: tarleysantosoliveira@gmail.com
Informações coletadas do Lattes em 08/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Doutorado em Ciências
2019 - 2023
Universidade de São Paulo
Título: Biogel Derivado de Placenta Para Bioengenharia de Scaffolds Vasculares
Rodrigo da Silva Nunes Barreto. Palavras-chave: Matriz extracelular; recelularização; Biogel.
Especialização em andamento em ENFERMAGEM NA SAÚDE PÚBLICA COM ÊNFASE EM VIGILÂNCIA À SAÚDE
2022 - Atual
Especialização em Gestão e Auditoria em Serviços de Saúde
2020 - 2022
INSTITUTO SÉCULO XXI
Título: BENEFÍCIOS DA AGENDA NO TRABALHO DA ENFERMAGEM NA ATENÇÃO BÁSICA
Orientador: DSc. ANA PAULA RODRIGUES
Especialização em UTI Geral e Gestão da Assistência ao Paciente Crítico
2019 - 2020
Faculdade Venda Nova do Imigrante
Título: Cuidados Paliativos e Musicoterapia Aplicados Em Um Serviço de Saúde
Orientador: DSc. Ana Paula Rodrigues
Formação complementar
2012 -
Oral and Written Communication Course. (Carga horária: 2h). , Centro de Cultura Anglo Americana, CCAA, Brasil.
2019 - 2019
Brigada de Incêndio Nível Intermediário. (Carga horária: 8h). , Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, CBM/GO, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em X Jornada de Anatomia: Estudo do Sistema Cardiovascular. (Carga horária: 80h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Atualização em tratamento de Feridas Para Enfermeiros da Rede Pública.... (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão, UFG/CAC, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em Atenção à Saúde do Adulto e Idoso - IBIOTEC-CA-5. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2016 - 2016
Cuidado de Enfermagem à Pacientes Com Feridas. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2016 - 2016
Atualização em Vacinas. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2015 - 2015
II Curso de Neuroanatomia em 3D da Liga Acadêmica de Anatomia Aplicada. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Promoção da Saúde e a Participação da Comunidade no Cuidado. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2011 - 2013
Técnico em Informática Integrado. (Carga horária: 3836h). , Instituto Federal Do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu, IFTM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Organização de eventos
OLIVEIRA, T. S. . Semana da Integração em Fisiologia e Cuidados no Envelhecimento. 2022. (Outro).
OLIVEIRA, T. S. . Segunda Semana da Integração Faculdade Alvorada Saúde. 2021. (Outro).
OLIVEIRA, T. S. . Terceira Semana da Integração Faculdade Alvorada Saúde. 2021. (Outro).
OLIVEIRA, T. S. . Semana Acadêmica de Biotecnologia Aplicada à Saúde. 2021. (Outro).
OLIVEIRA, TARLEY . Semana Acadêmica de oncologia. 2020. (Outro).
OLIVEIRA, T. S. ; PILGER, C. ; SOUZA, J. M. . 4° Semana de Enfermagem da Universidade federal de Goiás/Regional Catalão: A contrução Histórica e Política da Enfermagem. 2016. (Congresso).
OLIVEIRA, T. S. . Pimeira Semana de Enfermagem de Catalão:. 2014. (Congresso).
OLIVEIRA, T. S. . Espaço das Profissões da Regional Catalão 2014. 2014. (Exposição).
Participação em eventos
Conhecendo a enfermagem. Ações do enfermeiro. 2024. (Exposição).
Extensão Comunitária. Dia no Campus Anchieta. 2024. (Feira).
Ambulatório em oncologia - I Simpósio Online de oncologia Humana. 2021. (Encontro).
Clínica médica e internação em oncologia - I Simpósio Online de oncologia Humana. 2021. (Encontro).
Tópicos de introdução à oncologia - I Simpósio Online de oncologia Humana. 2021. (Encontro).
Acupuntura - I Semana de Enfermagem e Fisioterapia. 2020. (Encontro).
Atendimento de emergência em UTI - I Semana de Enfermagem e Fisioterapia. 2020. (Encontro).
Atendimento emergência PS - I Semana de Enfermagem e Fisioterapia. 2020. (Encontro).
Atendimento pré-hospitalar - I Semana de Enfermagem e Fisioterapia. 2020. (Encontro).
Carreira do enfermeiro - I Semana de Enfermagem e Fisioterapia. 2020. (Encontro).
Cuidado em pacientes com feridas - I Semana de Enfermagem e Fisioterapia. 2020. (Encontro).
Dor muscular, inflamação e fotobiomodulação - Enf. Camilla Garcia - I Semana de Enfermagem e Fisioterapia. 2020. (Encontro).
Enfermagem e Pesquisa no Exterior - oportunidades além da assistência básica e hospitalar: relato de experiência - I Semana de Enfermagem e Fisioterapia. 2020. (Encontro).
Linha de frente COVID-19 - I Semana de Enfermagem e Fisioterapia. 2020. (Encontro).
Medicina Tradicional Chinesa - I Semana de Enfermagem e Fisioterapia. 2020. (Encontro).
NanoVacina: o que sabemos? - I Semana de Enfermagem e Fisioterapia. 2020. (Encontro).
Práticas Integrativas e Complementares no contexto da Atenção Básica - I Semana de Enfermagem e Fisioterapia. 2020. (Encontro).
Psicossomática e os transtornos mentais - I Semana de Enfermagem e Fisioterapia. 2020. (Encontro).
Regeneração de Tecidos - I Semana de Enfermagem e Fisioterapia. 2020. (Encontro).
Abordagem da Síndrome Coronariana Aguda paraEnfermagem. 2019. (Encontro).
Anatomia e Fisiologia Vascular para Escolha de Dispositivos Intravasculares,. 2019. (Encontro).
Assistência de Enfermagem Para Pacientes em Choque. 2019. (Encontro).
Noções Básicas de Eletrocardiograma (ECG) para enfermagem. 2019. (Encontro).
1° Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares e Saúde Pública. O USO DA MUSICA NOS SERVIÇOS DE SAÚDE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2018. (Congresso).
Ciclo Eu Fiz!, com a empreendedora Luciana Padovez Cualheta, promovida pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação Athenas da Regional Catalão/UFG. 2018. (Outra).
impósio de Neurologia e Neurocirurgia em Pequenos Animais: Inovações e Perspectivas no período de 11/10/2018 a 11/10/2018, com carga horária de 8 horas. 2018. (Simpósio).
I Setembro Azul ? Semana Nacional dos Surdos. 2018. (Outra).
XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA, XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA e IV ENCONTRO DAS LIGAS ESTUDANTIS DE MORFOLOGIA. ESTUDO DA ANATOMIA DA AORTA ABDOMINAL DE TATU PEBA - Euphractus sexcinctus (Linnaeus, 1758). 2018. (Congresso).
XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA, XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA e IV ENCONTRO DAS LIGAS ESTUDANTIS DE MORFOLOGIA. ANATOMIA DO NERVO FACIAL DE LOBO-GUARÁ (CHRYSOCYONBRACHYURUS - ILLIGER, 1815). 2018. (Congresso).
3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - Regional Catalão/UFG. SUICÍDIO DO IDOSO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Congresso).
3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - Regional Catalão/UFG. DISTÚRBIO DO SONO EM IDOSOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Congresso).
3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - Regional Catalão/UFG. 2017. (Congresso).
3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - Regional Catalão/UFG. QUALIDADE DE VIDA NA VELHICE: REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Congresso).
3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - Regional Catalão/UFG. MUSICOTERAPIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Congresso).
3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - Regional Catalão/UFG. SEXUALIDADE NA VELHICE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Congresso).
3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - Regional Catalão/UFG. USO DE ANTIALÉRGICOS EM IDOSOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Congresso).
3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - Regional Catalão/UFG. CONTROLE ORGANIZACIONAL: SUAS FACES E A ÁREA DA SAÚDE. 2017. (Congresso).
Espaço das Profissões da Regional Catalão. 2017. (Feira).
Identidade, normalização e diferença do evento Cartografias do Contemporâneo: Vontades de Verdades e Processos de Subjetivação a partir de Michel Foucault. 2017. (Outra).
Programa de Formação em Pesquisa, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás: O que (não) significa o P-valor? Vantagens, limites e alternativas ao teste de hipótese nula,. 2017. (Outra).
V Semana de Enfermagem da UFG - Regional Catalão / I seminário internacional de Enfermagem / I Encontro de Egressos do Curso de Enfermagem / I Fórum Ensino-Serviço.Oficinas Como Estratégias de Ensino em Saúde do Adolescente. 2017. (Outra).
V Semana de Enfermagem da UFG - Regional Catalão / I seminário internacional de Enfermagem / I Encontro de Egressos do Curso de Enfermagem / I Fórum Ensino-Serviço.Oficinas Como Estratégias de Ensino em Saúde da Criança. 2017. (Outra).
V Semana de Enfermagem da UFG - Regional Catalão / I Seminário Internacional de Enfermagem / I Encontro de Egressos do Curso de Enfermagem / I Fórum Ensino-Serviço.AS TERAPIAS COMPLEMENTARES APLICADAS NA OBSTETRÍCIA: REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Simpósio).
X Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal - COBEON e IV Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal - CIEON. TERAPIAS COMPLEMENTARES NA ASSISTÊNCIA OBSTÉTRICA: REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Congresso).
4° Semana de Enfermagem da Universidade federal de Goiás/Regional Catalão: A contrução Histórica e Política da Enfermagem. 2016. (Simpósio).
II Congresso de Ensino, Pesquisa, extensão e Cultura da Regional Catalão - CONPEEX. Atividades Básicas de Vida Diaária em Idosos: Revisão Integrativa. 2016. (Congresso).
II Congresso de Ensino, Pesquisa, extensão e Cultura da Regional Catalão - CONPEEX. O Efeito e Ação das Vitaminas na População Idosa: Revisão Bibliográfica.. 2016. (Congresso).
SIMPÓSIO DE METODOLOGIAS ATIVAS (SMA): Inovações para o Ensino e a Aprendizagem na Educação básica e superior, III FÓRUM DO CURSO DE MEDICINA (FCM) e III SIMPÓSIO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO ORGANIZACIONAL (SMPGO). 2016. (Simpósio).
SIMPÓSIO DE METODOLOGIAS ATIVAS (SMA): Inovações para o Ensino e a Aprendizagem na Educação básica e superior, III FÓRUM DO CURSO DE MEDICINA (FCM) e III SIMPÓSIO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO ORGANIZACIONAL (SMPGO),.ANATOMIA MACROSCÓPICA DO TELENCÉFALO DE LOBO-GUARÁ. 2016. (Simpósio).
SIMPÓSIO DE METODOLOGIAS ATIVAS (SMA): Inovações para o Ensino e a Aprendizagem na Educação básica e superior, III FÓRUM DO CURSO DE MEDICINA (FCM) e III SIMPÓSIO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO ORGANIZACIONAL (SMPGO),.ANATOMIA MACROSCÓPICA COMPARATIVA DO TELENCÉFALO DE QUATI (NASUA NASUA). 2016. (Simpósio).
II Curso de Neuroanatomia em 3D da Liga Acadêmica de anatomia aplicada 2014. 2015. (Seminário).
1° Semana de Enfermagem de Catalão. A Relevância da Enfermagem da Rede SUS. 2014. (Outra).
1° Semana de Enfermagem de Catalão. Palhaços de Plantão. 2014. (Seminário).
1° Semana de Enfermagem de Catalão. Panorama da Farmacovigilância no Estado de Goiás.. 2014. (Outra).
1° Semana de Enfermagem de Catalão. Sistema Único de Saúde - SUS. 2014. (Outra).
1° Semana de Enfermagem de Catalão. VIGIPÓS: A Construção de Uma Nova Prática Social. 2014. (Outra).
PROMOÇÃO DA SAÚDE E A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NO CUIDADO. 2014. (Encontro).
V seminário Internacional em Promoção da Saúde.Promoção da Saúde de Crianças e Adolescentes no Contexto de Vulnerabilidade Social. 2014. (Seminário).
V seminário Internacional em Promoção da Saúde.Os Profissionais da Atenção Básica e Suas Atribuições no Programa Saúde na Escola na Perspectiva da Saúde. 2014. (Outra).
Participação em bancas
VERAS, M. M.; OLIVEIRA, F. D.; MAGALDI, A. J. B.;OLIVEIRA, T. S.. Avaliação da toxicidade in vivo de microplásticos em camundongos Balb/C : estudo da exposição inalatória e seus efeitos inflamatórios. 2025. Tese (Doutorado em Medicina) - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
OLIVEIRA, T. S.; LEONEL, L. C.. ESTUDO DA ASSOCIAÇÃO ENTRE A EXPOSIÇÃO À POLUIÇÃO DO AR E ALTERAÇÕES NA BARREIRA HEMATOENCEFÁLICA NO BULBO OLFATÓRIO: ESTUDO BASEADO EM AUTÓPSIAS. 2025. Exame de qualificação (Mestrando em Medicina) - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
CHAVES, A.; CASSOTTA, R.; SAMPAIO, P.;OLIVEIRA, TARLEY SANTOS. A deficiência no conhecimento da população acerca das vacinas como barreira para imunização. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. Infecções sexualmente transmissíveis prevalentes durante a adolescência. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. A importância da pré-interpretação do Eletrocardiograma pelo enfermeiro. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. Assistência de enfermagem ao paciente adulto em pós operatório imediato de transplante cardíaco. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. Cuidados aos pacientes com sequelas da meningite. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. Gamificação coo estratégia de ensino de diagnósticos de enfermagem para alunos de graduação. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. Nível de conhecimento dos enfermeiros quanto aos sinais de sepse. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
TILGER, M.; CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. Práticas integrativas e complementares: o tratamento não farmacológico no controle de sintomas da menopausa. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
TILGER, M.; CHAVES, A.;OLIVEIRA, T. S.; CASSOTTA, R.; SAMPAIO, P.. Atuação do enfermeiro na atenção básica em saúde na assistência à criança em situação de violência sexual. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
TILGER, M.; CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. A importância da enfermagem durante a pandemia COVID-19. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
TILGER, M.; CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. Assistência de enfermagem a pacientes com diagnóstico de esquizofrenia em crise psicótica. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
TILGER, M.; CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. Uso de canabinoides para alívio de sinais e sintomas em pacientes oncológicos: uma revisão integrativa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
TILGER, M.; CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. vacinação contra a COVID-19: desigualdade no acesso. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
TILGER, M.; CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. Sequelas causadas após a contaminação do Vírus SARS-COV-2. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
TILGER, M.; CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. Assistência de enfermagem a pacientes em morte encefálica e o processo de captação de órgãos. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
TILGER, M.; CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. Assistência de enfermagem na dor crônica. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
TILGER, M.; CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. Atenção de enfermagem a cuidadores de pacientes com Alzheimer: revisão integrativa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
TILGER, M.; CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. Cuidado domiciliar ao paciente com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
TILGER, M.; CHAVES, A.; CASSOTTA, R.;OLIVEIRA, T. S.; SAMPAIO, P.. Perfil da enfermagem brasileira sob a perspectiva de gênero, classe e raça/cor da pele. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista.
Orientou
DIFICULDADES DA EFETIVAÇÃO DOS CUIDADOS PALIATIVOS NO BRASIL: UMA CORRELAÇÃO ENTRE O CONTEXTO INTERNACIONAL E NACIONAL; Início: 2024; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Paulista; (Orientador);
HABILIDADES DE PRÉ-INTERPRETAÇÃO DO ELETROCARDIOGRAMA PELO ENFERMEIRO EM UNIDADES DE SAÚDE; Início: 2024; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Paulista; (Orientador);
Assistência de enfermagem ao paciente adulto em pós operatório imediato de transplante cardíaco; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
A importância da pré-interpretação do Eletrocardiograma pelo enfermeiro; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
Infecções sexualmente transmissíveis prevalentes durante a adolescência; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
A deficiência no conhecimento da população acerca das vacinas como barreira para imunização; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
A importância do aleitamento materno para criança nos primeiros anos de vida; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
Impacto da pandemia na saudade da mulher durante o período de gestação; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO ENFERMEIRO NO TRABALHO EM ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
SAÚDE DA MULHER: DIFICULDADES ENFRENTADAS NA COMUNICAÇÃO POR GESTANTES E PARTURIENTES INDÍGENAS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
DIFICULDADES ENCONTRADAS NA EXECUÇÃO DE PROGRAMAS EM SAÚDE DA MULHER NO CONTEXTO DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
EMPODERAMENTO DO ENFERMEIRO NA SALA DE EMERGÊNCIA: Habilidades, autoridades e autonomia do enfermeiro na sala de emergência; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
DEPRESSÃO EM ENFERMEIROS NO AMBIENTE HOSPITALAR; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
O ESTIGMA DA NÃO ORIENTAÇÃO SOBRE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS EM PACIENTES IDOSOS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
DIFICULDADES ENFRENTADAS POR ENFERMEIROS NA COLETA DO CITOPATOLÓGICO NA ATENÇÃO BÁSICA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA PREVENÇÃO AO CONSUMO DE ÁLCOOL POR INDÍGENAS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
OS DESAFIOS DO EFERMEIRO NO CUIDAR DE MULHERES COM CÂNCER DE MAMA EM CUIDADOS PALIATIVOS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
O Autocuidado prejudicado em idosas e a correlação com o diagnóstico tardio do câncer de mama; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
O PAPEL DA EQUIPE DE ENFERMAGEM NOS CUIDADOS PALIATIVOS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO ENFERMEIRO NOS CUIDADOS AOS PACIENTES DIABÉTICOS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM NO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE PRÓSTATA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
ASSOCIAÇÃO ENTRE A SÍNDROME DE BURNOUT E ROTINA DE ENFERMAGEM; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
A ASSISTÊNCIA DO ENFERMEIRO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA ÀS GESTANTES DIAGNOSTICADAS COM SÍFILIS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
NÃO-ADESÃO AO EXAME CITOPATOLÓGICO DE CÂNCER DE COLO DE ÚTERO; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
CONTRIBUIÇÃO DO ENFERMEIRO PARA O ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
CUIDADOS PALIATIVOS EM AMBIENTE HOSPITALAR: Possíveis melhorias de enfermagem ao idoso em cuidado paliativo; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
O papel do enfermeiro na prevenção e detecção precoce do câncer de colo de útero; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
Assistência de enfermagem na dor crônica; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
Cuidado domiciliar ao paciente com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA); ; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
Fatores associados à recorrência do diagnóstico tardio de câncer nas zonas rurais; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
Falhas de comunicação multiprofissional durante a parada cardiorrespiratória; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
RISCOS INERENTES ÀS ATIVIDADES DE ENFERMAGEM EM CENTRAIS DE MATERIAL E ESTERILIZAÇÃO (CME); 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
B; S; Gomes, T; M; Silva, M; E; S; oliveira J; A; CÂNCER DE MAMA: O Diagnóstico Tardio do Câncer de Mama em Mulheres no Período Pandêmico da Covid-19; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
A; Gouveia, A; Lima, F; A; F; GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: Mulheres com Vulnerabilidade Socioeconômica Que Tiveram Gestação Indesejada; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
R; Julião, E; L; Santos, G; Monteforte, L; Monte, T; C; CUIDADO DE ENFERMAGEM HUMANIZADO NO PACIENTE ONCOLÓGICO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
C; Souza, N; P; Costa, T; ; ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À PACIENTES COM FERIDAS: Manejo da dor; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
B; MENDES, I; C; CUNHA, R; K; S; SANTOS, R; L; SILVA, V; IMPACTOS PSICOSSOCIAIS DO CÂNCER NA CRIANÇA E FAMÍLIA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
G; REGO; M; M; SOUZA, P; S; SILVA, R; P; ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO DA SAÚDE SEXUAL DE ADOLESCENTES; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
ASSISTÊNCIA DO ENFERMEIRO PARA A QUALIDADE DE VIDA DO PACIENTE COM PSORÍASE; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
DISPARIDADES DA ASSISTÊNCIA DE SAÚDE À POPULAÇÃO NEGRA COM HIPERTENSÃO; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
O; SILVA, M; A; N; O PAPEL DO ENFERMEIRO NA PROMOÇÃO DE SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA NO BRASIL; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Tarley Santos Oliveira;
Produções bibliográficas
-
SILVA, DIEGO FERREIRA DA ; CIOLA, MILENE ; LOPES, VERÔNICA DE OLIVEIRA ; MATIAS, DÉBORA RHAYANNE MEDEIROS ; OLIVEIRA, TARLEY SANTOS ; CASTRO, ALESSANDRA MARNIE MARTINS GOMES DE . Canine circovirus: emergence, adaptation, and challenges for animal and public health. FRONTIERS IN VETERINARY SCIENCE , v. 12, p. 01-13, 2025.
-
SILVA, D. F. ; BALDISSERI, F. ; SILVA, V. H. ; BORGES, J. C. S. ; BARROS, L. M. ; CAETANO, Z. C. P. ; MACEDO, C. I. S. ; OLIVEIRA, T. S. ; SOUZA, M. G. ; GOMES, J. B. ; SILVA, A. P. S. ; CASTRO, A. M. M. G. . PCV2: The unexpected threat - How fish infection can transform industries and society: A pilot study. South African Journal of Animal Science , v. 54, p. 93-99, 2024.
-
SILVA, D. ; SILVA, V. ; BARROS, L. ; OLIVEIRA, T. S. ; MACEDO, C. ; MESQUITA, R. ; SILVESTRINI, A. ; SILVESTRINI, I. ; FERRAZ, S. ; CASTRO, A. . Vaccination Strategies to Curb Environmental Spread of Porcine Circovirus 2. South African Journal of Animal Science , v. 54, p. 503, 2024.
-
OLIVEIRA, T. S. ; SMIRNOW, I. ; SANTEE, K. M. ; MIGLINO, M. A. ; BARRETO, R. S. N. . Scaffolds Vasculares Descelularizados Provenientes de Vasos Sanguíneos de Placenta Bovina. Arquivos Brasileiros de Cardiologia , v. 120, p. 6, 2023.
-
CHACUR, EDUARDO PAUL ; FIDALE, THIAGO MONTES ; LIMONGI, JEAN EZEQUIEL ; DINIZ, FERNANDO LEONARDO ; PESSOA FILHO, DALTON MULLER ; MELLO, LUCIANA DA SILVA ; OLIVEIRA, TARLEY SANTOS ; SANTEE, KADIJA MOHAMED ; DE LIMA, FANNY GONÇALVES ; LIZARDO, FREDERICO BALBINO ; NEIVA, CASSIANO MERUSSI . Association between obesity and knee osteoarthritis in users of brazilian unified national health system. Bioscience Journal , v. 36, p. 1066-1075, 2020.
-
SILVA, MÔNICA DUARTE DA ; OLIVEIRA, TARLEY SANTOS DE ; SANTEE, KADIJA MOHAMED ; ANDRADE, FRANCYELLI MELLO ; OLIVEIRA, LANUSSY PORFIRO DE ; OLIVEIRA, THIAGO SARDINHA DE ; CHACUR, EDUARDO PAUL ; SILVA, ZENON ; BARROS, ROSEÂMELY ANGÉLICA DE CARVALHO . Anatomy of facial nerve in maned wolf (Chrysocyon brachyurus - Illiger, 1815). CIÊNCIA ANIMAL BRASILEIRA , v. 21, p. e-59079, 2020.
-
OLIVEIRA, THALLES ANTHONY DUARTE ; SANTEE, KADIJA MOHAMED ; OLIVEIRA, TARLEY SANTOS ; LOPES, BRUNA SILVA ; FONTOURA, VINÍCIUS GONÇALVES ; OLIVEIRA, THIAGO SARDINHA DE ; BARROS, ROSEÂMELY ANGÉLICA DE CARVALHO ; SILVA, ZENON . Anatomy of Abdominal Aorta in Tatu Peba (Euphractus sexcinctus - Linnaeus, 1758): A Descriptive and Comparative Study. INTERNATIONAL JOURNAL OF ADVANCED ENGINEERING RESEARCH AND SCIENCE , v. 6, p. 211-218, 2019.
-
SANTEE, KADIJA MOHAMED ; OLIVEIRA, T. S. ; SANTOS, T.R ; LIMA, M. R. G. ; FERNANDES, C. N. S. ; PILGER, C. . O uso da música nos serviços de saúde: uma revisão integrativa. Journal of Nursing and Health , v. 9, p. 1-15, 2019.
-
SILVA FILHO, F. C. ; BARROS, R. A. C. ; OLIVEIRA, T. A. D. ; OLIVEIRA, T. S. ; OLIVEIRA, L. P. ; NUNES, B. R. A. ; MESQUITA, D. B. ; OLIVEIRA, THIAGO SARDINHA DE ; SILVA, Z. . Aorta Artery and Branches in Tucanuçu (Ramphastostoco - Muller, 1776). INTERNATIONAL JOURNAL OF ENVIRONMENT, AGRICULTURE AND BIOTECHNOLOGY , v. 4, p. 517-522, 2019.
-
OLIVEIRA, TARLEY SANTOS . Capuchin Monkey (Cebus apella) Telencephalon: Macroscopic Anatomic Study. International journal of Rural Development, Environment and Health Research , v. 3, p. 71-79, 2019.
-
Santee, K.M ; OLIVEIRA, T. S. ; OLIVEIRA, T. A. D. ; OLIVEIRA, THIAGO SARDINHA DE ; NUNES, B. R. A. ; MESQUITA, D. B. ; FIDALE, T. M. ; SILVA, Z. ; BARROS, R. A. C. ; CHACUR, EDUARDO . Mastication Muscles in Hoary Fox (Lycalopex vetulus - LUND, 1842): Descriptive and Comparative Study. INTERNATIONAL JOURNAL OF ADVANCED ENGINEERING RESEARCH AND SCIENCE , v. 6, p. 305-313, 2019.
-
Santee, K.M ; OLIVEIRA, TARLEY SANTOS ; OLIVEIRA, T. A. D. ; OLIVEIRA, THIAGO SARDINHA DE ; NUNES, B. R. A. ; MESQUITA, D. B. ; FIDALE, T. M. ; SILVA, Z. ; BARROS, R. A. C. ; CHACUR, EDUARDO . Descriptive Anatomy of Masseter Muscle in Maned Wolf (Chrysocyon Brachyurus - ILLIGER, 1815). INTERNATIONAL JOURNAL OF ADVANCED ENGINEERING RESEARCH AND SCIENCE , v. 6, p. 297-304, 2019.
-
OLIVEIRA, TARLEY ; SILVA, ZENON ; BARROS, ROSEÂMELY ; CHACUR, BRUNO . ANATOMIA MACROSCÓPICA COMPARATIVA DO TELENCÉFALO DE QUATI (Nasua nasua). Enciclopedia Biosfera , v. 14, p. 239-251, 2017.
-
SIMÕES, BRUNO ; SILVA, ZENON ; BARROS, ROSEÂMELY ; OLIVEIRA, TARLEY ; CHACUR, EDUARDO . ANATOMIA MACROSCÓPICA DO TELENCÉFALO DE LOBO-GUARÁ. Enciclopedia Biosfera , v. 14, p. 1250-1262, 2017.
-
Gondim, Karime Cássia Silveira ; Fidelis, Daiane dos Santos de Deus ; Silva, Dara Rúbia Souza ; OLIVEIRA, TARLEY SANTOS ; Silva, Daniela Cristina de Oliveira ; Koga, Rafaela Alves dos Reis Costa ; Silva, Laura Garcia ; Silva, Romeu Paulo Martins ; BARROS, ROSEÂMELY ANGÉLICA DE CARVALHO ; SILVA, ZENON . MACROSCOPIC ANATOMY OF THE TELENCEPHALON OF A CRAB-EATING FOX (Cerdocyon thous Linnaeus, 1758). Current Affairs in Human and Comparative Anatomy of Wild Animals. 22ed.: Stricto Sensu Editora, 2024, v. , p. 98-111.
-
SILVA, M. D. ; SILVA, D. R. S. ; OLIVEIRA, TARLEY SANTOS ; BARROS, ROSEÂMELY ; MAGALHAES, H. I. R. ; SILVA, D. C. O. ; SILVA, Z. . ANATOMIA MACROSCÓPICA DO TELENCÉFALO DE RAPOSADO-CAMPO (Lycalopex vetulus). In: Romeu Paulo Martins Silva; Eduardo Paul Chacur; Roseâmely Angélica de Carvalho Barros; Zenon Silva Carolina Freitas da Silva. (Org.). ANATOMIA MACROSCÓPICA DO TELENCÉFALO DE RAPOSADO-CAMPO (Lycalopex vetulus). 22ed.Rio Branco: Stricto Sensu Editora, 2021, v. 1, p. 81-92.
-
SANTOS, T.R ; OLIVEIRA, T. S. ; Santee, K.M ; SILVA, N.C.S ; RAMALHO, M. F. ; SANTIAGO, J.B ; VERA, I ; PAULA, N.I. . SUICÍDIO DO IDOSO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: 3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - Regional Catalão/UFG, 2017, Catalão GO. Anais - 3 o CONPEEX - Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - RC/UFG - 23 a 26/10/2017 - ISSN 2447-4134, 2017. p. 192-1202.
-
OLIVEIRA, T. S. ; SANTOS, T.R ; Santee, K.M ; SILVA, N.C.S ; SANTIAGO, J.B ; VERA, I ; PAULA, N.I. ; TOME, E. M. . QUALIDADE DE VIDA NA VELHICE: REVISÃO INTEGRATIVA. In: 3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - Regional Catalão/UFG, 2017, Catalão GO. Anais - 3 o CONPEEX - Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - RC/UFG - 23 a 26/10/2017 - ISSN 2447-4134, 2017. p. 192-1202.
-
OLIVEIRA, T. S. ; SANTOS, T.R ; Santee, K.M ; SILVA, N.C.S ; SANTIAGO, J.B ; VERA, I ; PAULA, N.I. ; TOME, E. M. . USO DE ANTIALÉRGICOS EM IDOSOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: 3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - Regional Catalão/UFG, 2017, Catalão GO. Anais - 3 o CONPEEX - Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - RC/UFG - 23 a 26/10/2017 - ISSN 2447-4134, 2017. p. 192-1202.
-
SANTOS, T.R ; OLIVEIRA, T. S. ; Santee, K.M ; SILVA, N.C.S ; SANTIAGO, J.B ; VERA, I ; PAULA, N.I. . DISTÚRBIO DO SONO EM IDOSOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: 3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - Regional Catalão/UFG, 2017, Catalão GO. Anais - 3 o CONPEEX - Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - RC/UFG - 23 a 26/10/2017 - ISSN 2447-4134, 2017. p. 192-1202.
-
Santee, K.M ; OLIVEIRA, T. S. ; LIMA, M. R. G. ; PILGER, C. . MUSICOTERAPIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: 3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - Regional Catalão/UFG, 2017, Catalão GO. Anais - 3 o CONPEEX - Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - RC/UFG - 23 a 26/10/2017 - ISSN 2447-4134, 2017. p. 192-1202.
-
RAMALHO, M. F. ; Santee, K.M ; OLIVEIRA, T. S. ; SANTOS, T.R ; SOUZA, C. M. . CONTROLE ORGANIZACIONAL: SUAS FACES E A ÁREA DA SAÚDE. In: 3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - Regional Catalão/UFG, 2017, Catalão GO. Anais - 3 o CONPEEX - Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - RC/UFG - 23 a 26/10/2017 - ISSN 2447-4134, 2017. p. 192-1202.
-
SILVA, N.C.S ; Santee, K.M ; OLIVEIRA, T. S. ; SANTOS, T.R ; SANTIAGO, J.B ; VERA, I ; PAULA, N.I. . SEXUALIDADE NA VELHICE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: 3º Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - Regional Catalão/UFG, 2017, Catalão GO. Anais - 3 o CONPEEX - Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - RC/UFG - 23 a 26/10/2017 - ISSN 2447-4134, 2017. p. 192-1202.
-
SANTOS, T.R ; OLIVEIRA, T. S. ; SILVA, N.C.S ; Santee, K.M ; SANTIAGO, J.B ; SILVA, R ; CORREIA, A. F. C. ; VERA, I ; PAULA, N.I. . O Efeito e Ação das Vitaminas na População Idosa: Revisão Bibliográfica.. In: II congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e cultura da Regional Catalão - CONPEEX, 2016, Catalão - GO. Anais · II CONPEEX - Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura · UFG/RC, 2016. p. 89-92.
-
OLIVEIRA, T. S. ; SANTOS, T.R ; SILVA, N.C.S ; SANTOS, L.D. ; VERA, I ; PAULA, N.I. . Atividades Básicas de Vida Diaária em Idosos: Revisão Integrativa. In: II congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e cultura da Regional Catalão - CONPEEX, 2016, Catalão - GO. Anais · II CONPEEX - Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura · UFG/RC, 2016. p. 85-88.
-
Silva ; OLIVEIRA, T. S. ; Nunes, A.O . O PAPEL DO ENFERMEIRO NA PROMOÇÃO DE SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA NO BRASIL. In: XXV encontro de iniciação científica e tecnológica UNIP/Santander, 2023, São Paulo. ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA. São Paulo: UNIP, 2023. v. 1.
-
OLIVEIRA, T. S. . O autocuidado para poder Cuidar. 2025. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, T. S. . Manejo em bomba de infusão pediátrica. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, T. S. . Manejo em bomba de infusão Adulto. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, T. S. . A BIOENGENHARIA DE ORGÃOS E TECIDOS APLICADA NA MEDICINA REGENERATIVA. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Silva ; Nunes, A.O ; OLIVEIRA, T. S. . ATIVIDADES EM SAÚDE COM ÊNFASE NA POPULAÇÃO NEGRA COM HIPERTENSÃO. 2023. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
OLIVEIRA, T. S. . Palestrante abertura - SIMPÓSIO ONLINE EM SAÚDE HUMANA DA FACULDADE ALVORADA SAÚDE (FAS). 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, T. S. . Palestrante - Palestra de abertura - I Simpósio Online de oncologia Humana. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, T. S. . I Semana de Enfermagem e Fisioterapia. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARROS, ROSEÂMELY ; SILVA, M. D. ; OLIVEIRA, T. S. ; Santee, K.M ; SILVA, D. C. O. ; SILVA, Z. . ANATOMIA DO NERVO FACIAL DE LOBO-GUARÁ (CHRYSOCYONBRACHYURUS - ILLIGER, 1815). 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PAIXAO, L. A. A. ; SANTOS, T.R ; OLIVEIRA, T. S. ; LIMA, M. R. G. ; Santee, K.M ; PILGER, C. . O USO DA MUSICA NOS SERVIÇOS DE SAÚDE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, T. A. D. ; BARROS, R. A. C. ; Santee, K.M ; OLIVEIRA, T. S. ; FONTOURA, V. G. ; SILVA, Z. . ESTUDO DA ANATOMIA DA AORTA ABDOMINAL DE TATU PEBA - Euphractus sexcinctus (Linnaeus, 1758). 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, T.R ; OLIVEIRA, T. S. ; Santee, K.M ; SILVA, N.C.S ; RAMALHO, M. F. ; SANTIAGO, J.B ; VERA, I ; PAULA, N.I. . SUICÍDIO DO IDOSO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, T. S. ; SANTOS, T.R ; Santee, K.M ; SILVA, N.C.S ; SANTIAGO, J.B ; VERA, I ; PAULA, N.I. ; TOME, E. M. . QUALIDADE DE VIDA NA VELHICE: REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, T. S. ; SANTOS, T.R ; Santee, K.M ; SILVA, N.C.S ; SANTIAGO, J.B ; VERA, I ; PAULA, N.I. ; TOME, E. M. . USO DE ANTIALÉRGICOS EM IDOSOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, T.R ; OLIVEIRA, T. S. ; Santee, K.M ; SILVA, N.C.S ; SANTIAGO, J.B ; VERA, I ; PAULA, N.I. . DISTÚRBIO DO SONO EM IDOSOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Santee, K.M ; OLIVEIRA, T. S. ; LIMA, M. R. G. ; PILGER, C. . MUSICOTERAPIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RAMALHO, M. F. ; Santee, K.M ; OLIVEIRA, TARLEY ; SANTOS, T.R ; SOUZA, C. M. . CONTROLE ORGANIZACIONAL: SUAS FACES E A ÁREA DA SAÚDE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, N.C.S ; Santee, K.M ; OLIVEIRA, T. S. ; SANTOS, T.R ; SANTIAGO, J.B ; VERA, I ; PAULA, N.I. . SEXUALIDADE NA VELHICE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, T. S. ; SANTOS, T.R ; Santee, K.M ; SILVA, N.C.S ; SANTIAGO, J.B ; SOUZA, J. M. . Oficinas Como Estratégias de Ensino em Saúde do Adolescente. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, T.R ; Santee, K.M ; OLIVEIRA, T. S. ; SILVA, N.C.S ; SANTIAGO, J.B ; SOUZA, J. M. . Oficinas Como Estratégias de Ensino em Saúde da Criança. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
LIMA, M. R. G. ; LOPES, R. S. ; Santee, K.M ; OLIVEIRA, T. S. ; SANTOS, T.R ; TOME, E. M. . TERAPIAS COMPLEMENTARES NA ASSISTÊNCIA OBSTÉTRICA: REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Santee, K.M ; SANTOS, T.R ; OLIVEIRA, T. S. ; LOPES, R. S. ; TOME, E. M. ; LIMA, M. R. G. . AS TERAPIAS COMPLEMENTARES APLICADAS NA OBSTETRÍCIA: REVISÃO INTEGRATIVA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
OLIVEIRA, T. S. ; SANTOS, T.R ; SILVA, N.C.S ; SANTOS, L.D. ; VERA, I ; PAULA, N.I. . Atividades Básicas de Vida Diaária em Idosos: Revisão Integrativa. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, T.R ; OLIVEIRA, T. S. ; SILVA, N.C.S ; Santee, K.M ; SANTIAGO, J.B ; SILVA, R ; CORREIA, A. F. C. ; VERA, I ; PAULA, N.I. . O EFEITO É AÇÃO DAS VITAMINAS NA POPULAÇÃO IDOSA: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SIMÕES, BRUNO ; SILVA, ZENON ; BARROS, R. A. C. ; OLIVEIRA, T. S. ; CHACUR, EDUARDO . SIMPÓSIO DE METODOLOGIAS ATIVAS (SMA): Inovações para o Ensino e a Aprendizagem na Educação básica e superior, III FÓRUM DO CURSO DE MEDICINA (FCM) e III SIMPÓSIO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO ORGANIZACIONAL (SMPGO),.ANATOMIA MACROSCÓPICA DO TELENCÉFALO DE LOBO-GUARÁ.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
OLIVEIRA, T. S. ; SILVA, ZENON ; BARROS, ROSEÂMELY ; SIMÕES, BRUNO ; CHACUR, EDUARDO . SIMPÓSIO DE METODOLOGIAS ATIVAS (SMA): Inovações para o Ensino e a Aprendizagem na Educação básica e superior, III FÓRUM DO CURSO DE MEDICINA (FCM) e III SIMPÓSIO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO ORGANIZACIONAL (SMPGO),.ANATOMIA MACROSCÓPICA COMPARATIVA DO TELENCÉFALO DE QUATI (NASUA NASUA). 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
OLIVEIRA, N. S. ; SENA, K. G. ; SOUSA, P. K. ; OLIVEIRA, T. S. . Os Profissionais da Atenção Básica e Suas Atribuições no Programa Saúde na Escola na Perspectiva da Saúde. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
OLIVEIRA, T. S. ; SANTANA, F. R. ; SENA, K. G. ; PIRES, K. L. S. ; OLIVEIRA, N. S. . Promoção da Saúde de Crianças e Adolescentes no Contexto de Vulnerabilidade Social. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
OLIVEIRA, T. S. ; PRIMOLA, N. S. ; SOUSA, R. S. ; MELO, L. M. . III SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIROAnálise da Concepção da Sexualidade Pelos Alunos Do Campus IFTM Paracatu Turmas de 2012 e 2013. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
MULLER, R. J. ; OLIVEIRA, T. S. . SISTEMA DE AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA USANDO A REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA. 2013.
OLIVEIRA, TARLEY . Moderador Mesa Redonda - Manejo em bomba de infusão pediátrica. 2024. (Palestrante/Mesa Redonda).
OLIVEIRA, TARLEY . Moderador Mesa Redonda - Manejo em bomba de infusão Adulto. 2024. (Palestrante/Mesa Redonda).
OLIVEIRA, T. S. . Palestrante - A BIOENGENHARIA DE ORGÃOS E TECIDOS APLICADA NA MEDICINA REGENERATIVA. 2023. (Palestrante/Mesa Redonda).
OLIVEIRA, T. S. . Palestrante - SIMPÓSIO ONLINE EM SAÚDE HUMANA DA FACULDADE ALVORADA SAÚDE (FAS). 2021. (Palestrante/Mesa Redonda).
OLIVEIRA, T. S. . Palestrante - Palestra de abertura - I Simpósio Online de oncologia Humana. 2021. (Palestrante/Mesa Redonda).
Projetos de pesquisa
-
2024 - Atual
HABILIDADES DE PRÉ-INTERPRETAÇÃO DO ELETROCARDIOGRAMA PELO ENFERMEIRO EM UNIDADES DE SAÚDE, Descrição: Introdução: As doenças cardiovasculares são uma preocupação global devido à sua alta incidência e mortalidade. Arritmias cardíacas são marcadores importantes dessas condições, com manifestações variadas e potencialmente graves. O eletrocardiograma (ECG) é uma ferramenta crucial para o diagnóstico dessas condições, mas sua interpretação, tradicionalmente atribuída aos médicos, é uma habilidade cada vez mais importante para os enfermeiros. No entanto, muitos enfrentam desafios de interpretação devido à complexidade dos conhecimentos necessários. Objetivo Geral: Este estudo visa identificar as habilidades de pré-interpretação do ECG pelos enfermeiros em unidades de saúde. Métodos: Será realizada uma pesquisa quantitativa, descritiva e transversal, utilizando questionários online para coletar dados sobre as habilidades de pré-interpretação do ECG pelos enfermeiros. A amostra será composta por enfermeiros que atuam na rede hospitalar de todos os estados do Brasil, e os dados serão analisados estatisticamente para identificar padrões e correlações. Resultados Esperados: Espera-se identificar as habilidades e dificuldades dos enfermeiros na interpretação do ECG, correlacionar essas dificuldades com o contexto de trabalho e desenvolver material educativo para ajudar os enfermeiros a superar obstáculos na pré-interpretação do ECG. Estes resultados contribuirão para melhorar a qualidade da assistência aos pacientes cardiopatas e promover melhores desfechos clínicos em casos de doenças cardiovasculares.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Tarley Santos Oliveira - Coordenador / PEDRO AUGUSTO BARBOSA DA COSTA - Integrante.
-
2024 - Atual
DIFICULDADES DA EFETIVAÇÃO DOS CUIDADOS PALIATIVOS NO BRASIL: UMA CORRELAÇÃO ENTRE O CONTEXTO INTERNACIONAL E NACIONAL, Descrição: O estigma social em torno da discussão sobre o fim da vida e da morte, contribui para a falta de preparo dos profissionais de saúde, incluindo os enfermeiros, na prestação de cuidados paliativos. Este tabu dificulta a comunicação franca e aberta com os pacientes e suas famílias, impactando negativamente a qualidade do cuidado oferecido. OBJETIVO GERAL: O objetivo desse projeto de pesquisa é levantar dados nacionais e confrontar com a literatura internacional, buscando identificar as dificuldades da efetivação dos cuidados paliativos nos sistemas de saúde. MÉTODO: Se trata de uma pesquisa quantitativa, na qual será realizado coleta de dados por formulário eletrônico após aprovação em conselho de ética. Ao final, os resultados serão analisados e discutidos sobre as dificuldades da inserção dos cuidados paliativos no sistema de saúde do Brasil e mundialmente. RESULTADO ESPERADO: Espera-se um levantamento abrangente das dificuldades na efetivação dos cuidados paliativos; análise comparativa nacional e internacional; Identificação de facilitadores e obstáculos na prática dos enfermeiros hospitalares; desenvolvimento de material educativo orientativo e contribuição para políticas e práticas de saúde.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Tarley Santos Oliveira - Coordenador / ANDRESSA SHIMAMOTO BRANDÃO - Integrante / CLARA CARDOSO TENÓRIO PIRES - Integrante.
-
2019 - 2023
Biogel Derivado de Placenta Bovina para Bioimpressão de Scaffolds Vasculares - DOUTORADO, Descrição: Doenças vasculares são as principais causas de morbidade e mortalidade a nível nacional e mundial, implicando na necessidade de implantes vasculares. Sendo assim, a produção de biomateriais vasculares por recelularização ou cultivo em biogel tem se mostrado alternativas promissoras às terapias empregadas em estudos relacionados à fisiologia vascular. O presente trabalho tem como objetivo produzir biogel e protótipos de vasos sanguíneos a partir da matriz extracelular de placenta bovina descelularizada. Para tanto, foram utilizados vasos da superfície corioalantoide da placenta bovina para a produção de scaffolds descelularizados, processo previamente estabelecido por nosso grupo. Logo após os fragmentos de vasos foram recelularizados com células caninas precursoras endoteliais (SV) ou com células caninas precursoras endoteliais com superexpressão de fator de crescimento endotelial vascular (SVVEGF), em concentração de 1,5x104. Em segundo momento a recelularização das células SVVEGF também foram testadas em concentração de 1x105/ml, pela técnica de injeção no lúmen dos scaffolds. Os vasos sanguíneos de placenta, também passaram por um processo de digestão da sua matriz extracelular tendo como produto um biogel. Para aumento da sua viscosidade foi utilizado alginato 10. Na avaliação da compatibilidade do biogel, 3x105 células SVVEGF foram semeadas em cada placa. Após o período de maturação celular, os biomateriais descelularizados ou cultivados em biogel foram avaliados por histologia básica, microscopia eletrônica de varredura e confocal. Foi possível observar que os scaffolds naturais mantiveram re-endotelização satisfatória por células SVVEGF. O biogel permitiu manutenção de características estruturais importantes além da viabilidade celular, podendo ser uma alternativa para cultivo ou até mesmo para procedimentos como bioimpressão.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tarley Santos Oliveira - Integrante / Rodrigo da Silva Nunes Barreto - Coordenador., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
-
2017 - 2018
Anatomia Macroscópica do Telencéfalo de Macaco Prego (Sapajus apella) - INICIAÇÃO CIENTÍFICA, Descrição: A Anatomia é uma ciência que pode ser considerada sob diferentes enfoques. Nos tempos modernos, se empenha em explorar os conhecimentos referentes à morfologia e estrutura dos seres vivos. O estudo da Anatomia Comparativa remonta à Aristóteles (384-323 a.C.) que já estudava animais, enfatizando sua forma anatômica e sua estrutura. os objetivos deste trabalho são: dissecar e descrever a organização anatômica do Telencéfalo do macaco Sapajus apella (macaco prego), com ênfase nos aspectos macroscópicos e confrontar os dados encontrados com a literatura em humanos e outros primatas não humanos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Tarley Santos Oliveira - Integrante / Zenon Silva - Coordenador / Roseâmely Angélica de Carvalho Barros - Integrante.
-
2015 - 2016
Anatomia Comparativa do Telencéfalo de Quati (Nasua nasua) - INICIAÇÃO CIENTÍFICA, Descrição: Tem por objetivo dissecar, analisar e descrever, com enfoque comparativo, a Anatomia de animais silvestres, confrontando os dados obtidos com a literatura humana e de animais domésticos, já bem estabelecida, na tentativa de identificar aspectos evolutivos-adaptativos entre os diferentes táxons. Será realizado o estudo descritivo-comparativo do Telencéfalo de Quati (Nasua nasua), espécie componente dafauna do cerrado brasileiro, cuja biologia é ainda pouco conhecida.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tarley Santos Oliveira - Integrante / Zenon Silva - Coordenador / Roseâmely Angélica de Carvalho Barros - Integrante.
-
2013 - 2013
Análise da Concepção da Sexualidade Pelos Alunos Do Campus IFTM Paracatu Turmas de 2012 e 2013 - INICIAÇÃO CIENTÍFICA, Descrição: Considerando que a rede de Institutos Federais tem crescido muito na última década e que a adolescência é a etapa de desenvolvimento natural em que os hormônios sexuais começam a produzir maiores efeitos no individuo, devemos tomar como base para entender o que se passa na realidade dos alunos, buscando ao mesmo tempo em que se analisa o grau de concepção, levar conhecimento e conscientização acerca de dúvidas, mitos e quebras de tabus referentes à sexualidade e suas variantes. O projeto também tem como objetivo compreender a concepção de sexualidade pelos alunos do IFTM Campus Paracatu, sua interferência no processo evolutivo dos mesmos, bem como suas consequências quando considerada prioridade na vida dos adolescentes. Analisar as interferências dos diversos tipos de hormônios sexuais no desenvolvimento humano e as suas relações com o comportamento, caracterizar as principais formas de prevenção quanto a doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce, Promover ações educativas, como palestras e oficinas sobre saúde e sexualidade, a fim de levantar questionamentos e esclarecimentos sobre o assunto. Com a finalização das leituras e aplicação de questionários pode-se concluir que os alunos do IFTM Campus Paracatu das turmas de 2012 e 2013 tem noção de que precisam tomar cuidado ao iniciar uma vida sexual, e a cada dia buscam mais informações para manter uma relação saudável.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tarley Santos Oliveira - Integrante / Nicolau Santiago Prímola - Coordenador / Luciane Magda Melo - Integrante / Raquel Santos Sousa - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Prêmios
2025
APROVAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROFESSOR DO MAGISTÉRIO SUPERIOR, CLASSE A, DO INSTITUTO DE BIOTECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CATALÃO, ÁREA DE ENFERMAGEM, UFCAT.
2022
Reconhecimento de Mérito / Mérito sobre obtenção do certificado Diamond QMENTUM IQG. Setor de Clínica médica oncológica / Quimioterapia Adulto, Hospital Estadual Mário Covas.
2020
Menção Honrosa - Placenta Derived Biogel for Vascular Scaffolds Bioprinting, Programa de Pós-Graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres - FMVZ/USP.
2019
Certificado de Agradecimento pelos Serviços Prestados em Pronto Atendimento Obstétrico, Hospital São Nicolau.
2017
Menção Honrrosa - Trabalho destaque na V Semana de Enfermagem - Trabalho: Oficinas como Estratégia de Ensino em Saúde do Adolescente, Universidade Federal de Goiás - Instituto de Biotecnologia - Enfermagem.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2022
HOSPITAL ESTADUAL MARIO COVASVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do Comitê de Ética, Carga horária: 1
2020 - 2022
HOSPITAL ESTADUAL MARIO COVASVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Oncologia e Hematologia, Carga horária: 36
2018 - 2019
Centro Médico Cirúrgico de Catalão (Hospital São Nicolau)Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro de Unidade de Terapia Intensiva, Carga horária: 48
2024 - Atual
Universidade PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de graduação em Enfermagem, Carga horária: 14
2022 - Atual
Universidade PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente Graduação Enfermagem Presencial, Carga horária: 30
2022 - Atual
Universidade PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente Graduação Enfermagem EAD, Carga horária: 5
2021 - 2022
Faculdade Alvorada SaúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico de Enfermagem - COREN/SP, Carga horária: 8
2020 - 2022
Faculdade Alvorada SaúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente de graduação Enfermagem, Carga horária: 4
2020 - 2022
Faculdade Alvorada SaúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de graduação em Enfermagem, Carga horária: 10
2018 - 2018
Universidade Federal de GoiásVínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor de Anatomia Humana e Comparativa, Carga horária: 12
2017 - 2018
Universidade Federal de GoiásVínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor de Anatomia Humana e Comparativa, Carga horária: 12
2017 - 2018
Universidade Federal de GoiásVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: INICIAÇÃO CIENTÍFICA, Carga horária: 12
2016 - 2017
Universidade Federal de GoiásVínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor de Anatomia Humana e Comparativa, Carga horária: 12
2015 - 2016
Universidade Federal de GoiásVínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor de Anatomia Humana e Comparativa, Carga horária: 12
2015 - 2016
Universidade Federal de GoiásVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: INICIAÇÃO CIENTÍFICA, Carga horária: 12
2013 - 2013
Instituto Federal do Triângulo MineiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica Júnior (ICJ), Carga horária: 12
2013 - 2014
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPqVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica Júnior (ICJ), Carga horária: 20
2019 - 2023
Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São PauloVínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Doutorado
2024 - Atual
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Grupo de Pesquisa, Enquadramento Funcional: Biologia Morfofuncional, Carga horária: 12
2021 - Atual
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CATALÃOVínculo: Grupo de pesquisa, Enquadramento Funcional: ANATOMIA COMPARATIVA DE ANIMAIS SILVESTRES, Carga horária: 2
2022 - Atual
Universidade de São PauloVínculo: Grupo de Pesquisa, Enquadramento Funcional: Sistemas e adaptações morfofuncionais, Carga horária: 2
Outras informações:
Sistemas e adaptações morfofuncionais: tecnologias voltadas ao ensino e à bioengenharia
2023 - Atual
Universidade Estadual Paulista - UNESPVínculo: Grupo de Pesquisa, Enquadramento Funcional: Microambiente tecidual, Carga horária: 2
Outras informações:
Microambiente tecidual: da placentação à engenharia de tecidos
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tarley Santos Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?