Frederico Rodrigues Sosnowski
Possui graduação em Bacharelado em Geofísica pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (2004). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geofísica de Petróleo (Métodos Potenciais). Também possui graduação em Transportes Terrestres, pela Faculdade de Tecnologia de Barueri, com ênfase em Economia dos Transportes e experiência em Planejamento e Viário.
Informações coletadas do Lattes em 10/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Tecnologia em Transportes Terrestres
2011 - 2014
Faculdade de Tecnologia de Barueri
Título: Formas de Financiamento: Tarifa Zero e Sociedade
Orientador: Juliana Regina Salles Pereira
Graduação em Bacharelado em Geofísica
1999 - 2004
Instituto de Astronomia, Geofisica e Ciencias Atmosféricas
Título: Estudo de um corpo de diabásio na região de borda da Bacia do Paraná: Uso da inversão de dados magnéticos.
Orientador: Carlos Alberto Mendonça
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geodésia.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geofísica.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geologia.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: Operações de Transportes.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: Planejamento de Transportes.
Produções bibliográficas
-
SOSNOWSKI, F. R. ; MENDONCA, C. A. ; MARANGONI, Y. R. ; DAGOSTINO, L. G. F. ; ELIS, V. R. . Aplicação de metodologias geofísicas para estudo de um conjunto dique-soleira em Rio Claro (SP).. In: I Simpósio Regional de Geofísica, 2004, São Paulo. Resumos Expandidos do I Simpósio Regional de Geofísica., 2004.
-
SOSNOWSKI, F. R. ; MENDONCA, C. A. ; DAGOSTINO, L. G. F. ; ELIS, V. R. ; MARANGONI, Y. R. . Estudo de um possível dique na região de Rio Claro (SP) através de várias metodologias em geofísica.. In: XLII Congresso Brasileiro de Geologia, 2004, Araxá. Resumos do 42º Congresso Brasileiro de Geologia, 2004, 2004.
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2014
Formas de Financiamento: Tarifa Zero e Sociedade, Descrição: Quando se pensa em tarifação, o pensamento predominante é o pagamento de taxas. Uma das formas de tarifação é a cobrada diretamente do usuário por meio do transporte público (único serviço público brasileiro com esta característica). O artigo mostra uma abordagem sobre o projeto Tarifa Zero, projeto este que ficou popular no último ano pelo Movimento Passe Livre, que consiste na luta por mobilidade urbana e direitos para a população. O que se encaixa na abordagem do artigo é um breve histórico sobre a aplicação do Tarifa Zero no Brasil e em outros países, seus impactos positivos e negativos, cálculos e formas de tarifação, bem como equipamentos utilizados no ato da cobrança, além de apresentar os impactos sociais e econômicos das tarifas de transporte. A partir destes pontos tentaremos formar um cenário que mostre as formas de financiamento possíveis que tornem o Tarifa Zero bem sucedido em sua aplicação em qualquer cidade independente de sua dimensão.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Frederico Rodrigues Sosnowski - Integrante / Marcos Araujo Geneze - Integrante / Luciana Viudes Salgado - Integrante / Juliana Regina Salles Pereira - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Aerogeophysica Latinoamerica. , Alameda Mamoré, Alphaville Industrial, 06454-040 - Barueri, SP - Brasil
Experiência profissional
2008 - Atual
AeroGeophysica LatinoaméricaVínculo: , Enquadramento Funcional: Geofísico, Carga horária: 40
Outras informações:
A empresa Aerogeophysica Latinoamérica passou para Aerocientífica (Geocientífica)
2005 - 2008
Fundação de Estudos e Pesquisas AquáticasVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Geofísico, Carga horária: 40
Outras informações:
Consultor de Processamento de dados Geofísico em levantamentos aerotransportados realizados por um grupo de estudos entre Universidade de São Paulo, Agencia Nacional do Petróleo e Ministério de Minas e Energia.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Frederico Rodrigues Sosnowski e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?