Karla de Almeida Borges

Graduada em Comunicação Social / Relações Públicas pela Faculdades Integradas de Uberaba. Especialista em Linguistica Textual e Mestre em Educação pela Universidade de Uberaba. Docente da Universidade de Uberaba nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Produção Publicitária, até 01.02.2024. Foi coordenadora do Projeto de Extensão Agência Experimental Ponto de Ideias, da Universidade de Uberaba, até 2023. Integra a RIDEP - Rede de Pesquisa Internacional sobre Desenvolvimento Profissional de Professores, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIUBE. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa GDEPRES - Desenvolvimento Profissional Docente e Representações, certificado pelo CNPq em 2016. Participa do GEPRESPE - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Representações Sociais e Práticas Educativas, vinculado ao PPGE/UNIUBE. Desenvolve pesquisas no campo da educação com as temáticas: formação e desenvolvimento profissional docente; interdisciplinaridade; e práticas pedagógicas. Trabalha como assessora de comunicação junto à empresas da iniciativa privada, desenvolvendo trabalhos na criação e organização de eventos, redação de campanhas e peças publicitárias, Projetos de Comunicação Interna para empresas da iniciativa privada. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Organizacional atuando, principalmente, nos seguintes temas: agência experimental, comunicação integrada, comunicação interna, planejamento de campanha, redação publicitária, responsabilidade social e comunicação empresarial/organizacional .Pesquisadora Bolsista FAPEMIG, Projeto ( 00946-19), desenvolvido no Centro de Inovação Moon Hub, no Parque Tecnológico de Uberaba. Coordenadora da Comunicação da Codau- Compahia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas de Uberaba -

Informações coletadas do Lattes em 10/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Educação

2012 - 2014

Universidade de Uberaba
Título: REPRESENTAÇOES SOCIAIS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM PROJETOS INTERDISCIPLINARES: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIUBE, Ano de Obtenção: 2014
Vania Maria de Oliveira Vieira.Palavras-chave: Interdisciplinaridade; Práticas pedagógicas; Representações Sociais; Publicidade e Propaganda.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.

Especialização em Linguistica Textual-

1998 - 1999

Universidade de Uberaba
Título: Recursos linguisticos no discurso publicitário

Graduação em Comunicação Social / Relações Públicas

1983 - 1987

Faculdades Integradas de Uberaba

Formação complementar

2022 - 2022

Extensão universitária em Ações e políticas da UNIUBE para promoção da inovação e do empreendedorismo. (Carga horária: 2h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em Plano de Ensino e Plano de Trabalho Docente. (Carga horária: 2h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em Plano de Ensino e Plano de Trabalho Docente. (Carga horária: 2h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em A parte não presencial (NP) dos componentes semipresenciais: como elaborar.. (Carga horária: 2h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em Ações e políticas da UNIUBE para promoção da inovação e do empreendedorismo. (Carga horária: 2h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em METODOLOGIAS ATIVAS,. (Carga horária: 2h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em Abertura do semestre acadêmico/ Informações gerais Palavra da Pró-Reitora -. (Carga horária: 2h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em Programa de Desenvolvimento Docente-PDD. (Carga horária: 2h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em Novo AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem,. (Carga horária: 2h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em Introdução ao Ensino Híbrido. (Carga horária: 2h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em A extensão nos currículos de graduação. Uniube Express. Iniciação Científic. (Carga horária: 4h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em a Momento síncrono - Introdução ao Ensino Híbrido. (Carga horária: 10h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2021 - 2021

copywriting. (Carga horária: 3h). , Rockcontent, ROCKUNIVERSITY, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em OFICINA de Inovação e Empreendedorismo,. (Carga horária: 2h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem: UNIUBE ON LINE.. (Carga horária: 2h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Metodologias Ativas no Ensino Superior,. (Carga horária: 2h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em RODA DE CONVERSA: Pedagogia Humanizada,. (Carga horária: 2h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem: UNIUBE ON LINE. (Carga horária: 2h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em o I WORKSHOP EM EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNIUBE. (Carga horária: 4h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Avaliação do Processo de Ensino e de Aprendizagem. (Carga horária: 4h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Avaliação do Processo de Ensino e de Aprendizagem. (Carga horária: 3h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

2009 - 2009

Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ABERJE, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Gerenciamento de Crise. (Carga horária: 12h). , Escola de Comunicação, COMUNIQUE-SE, Brasil.

2008 - 2008

Capacitação Pedagógica p. atuação no ensino Supe. (Carga horária: 6h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.

Organização de eventos

BORGES, K. A. . 10 anos - projin Projetos Industriais. 2023. (Outro).

BORGES, K. A. . 50 anos Hidráulica Uberaba. 2022. (Outro).

BORGES, K. A. . Workshop de Marketing Digital. 2013. (Outro).

BORGES, K. A. . O controle ético da Publicidade - O papel do Conar. 2013. (Outro).

BORGES, K. A. . Festa Sertaneja - Dia do Produtor Rural. 2010. (Outro).

BORGES, K. A. . Comissão Especial do Código Ambiental Brasileiro. 2010. (Outro).

BORGES, K. A. ; MORENO, Marcos . Mc Dia Feliz- Agosto de 1999 até 2010. 2010. (Outro).

BORGES, K. A. . As Relações Públicas e a Comunicação Integrada. 2009. (Outro).

BORGES, K. A. . Dia do Produtor Rural - Festa de Comemoração da data. 2009. (Outro).

BORGES, K. A. . II Forum de Legislação Ambiental em Uberaba - Aplicação e Sustentabilidade. 2009. (Outro).

BORGES, K. A. . Projeto Amigo do Campo - Etapa 2009 -. 2009. (Outro).

Participação em eventos

50 anos- Hidráulica Uberaba criação de eventos durante todo o ano de 2022- voltados para público interno, clientes e comunidade.50 anos -Hidráulica Uberaba Há 50 anos construindo referência. 2022. (Outra).

1º Fórum de Comunicação do IFTM.Ordem dos fatores: planejamento, ação, resultado e avaliação. 2021. (Seminário).

I Forum de Comunicação do IFTM.Ordem dos fatores: planejamento, ação, resultado e avaliação,. 2021. (Outra).

V Seminário de Extensão Semex Uniube.Relatório de Trabalhos Ponto de Ideias. 2020. (Seminário).

IV Seminário de Extensão Semex - Uniube.Relatório Projeto Ponto de Ideias. 2019. (Seminário).

III Simpósio de Engenharia de Produção.Gestão de Pessoas: A Comunicação Interna como diferencial nas empresas. 2018. (Simpósio).

Programa de Comunicação Interna - Hidráulica Uberaba.O Novo que traz Mudança- é tempo de novos desafios. 2018. (Encontro).

Programa de Fidelização - Hidráulica Uberaba.Trabalhe Melhor e Ganhe Mais. 2018. (Oficina).

Programa de Comunicação Interna- Vale Fertilizantes.O Novo que traz Mudança-. 2017. (Encontro).

Programa de Comunicação Interna- Vale Fertilizantes.O Novo que traz Mudança-. 2017. (Encontro).

Programa de Comunicação Interna- Vale Fertilizantes.O Novo que traz Mudança-. 2017. (Encontro).

Seminário Perpectivas Interdisciplinares na Educação: Diálogos inovadores e compromisso social.Sessão de Comunicação Paralela. 2017. (Seminário).

Avaliação do Processo de Ensino e de Aprendizagem. 2016. (Oficina).

1º Encontro Uniube:Seus Professores e Suas Pesquisas.Representações Sociais de Práticas Pedagógicas em Projetos interdisciplinares: Um Estudo de Caso no Curso de Publicidade e Propaganda da Uniube. 2014. (Encontro).

I Seminário de Estudos sobre a Teoria das Representações Sociais - GEPRESPE- Grupo de Ee Estudos e Pesquisas sobre Representações Sociais e Práticas Educativas ções. 2014. (Seminário).

Extensão em Formação de Professores:a Construção do Conhecimento do Profissional Docente. 2013. (Encontro).

I Simpósio Internacional Sobre Desenvolvimento Profissional Docente. 2013. (Simpósio).

I Simpósio Internacional Sobre Desenvolvimento Profissional Docente.Representações sociais de práticas pedagógicas em projetos interdisciplinares:um estudo de caso de publicidade e propaganda da UNIUBE. 2013. (Simpósio).

Minicurso ; A pesquisa documental no processo investigativo em em educação. 2013. (Encontro).

Palestra Interdisciplinaridade.Interdisciplinaridade. 2013. (Encontro).

VI Encontro de Pesquisa em Educação.A interdisciplinaridade como proposta didática no Curso de Publicidade e Propaganda da Uniube. 2013. (Encontro).

Curso Gestão de Crise de Imagem-ABERJE. 2010. (Outra).

I Encontro Interinstitucional de Ciência e Tecnologia de Uberaba.Projeto Amigo do Campo -Ed. ambiental para alunos da zona rural. 2010. (Encontro).

9º Mix ABERJE de Comunicação Interna e Integrada. 2009. (Seminário).

Oficina Indicadores Instituto Ethos. 2009. (Oficina).

Capacitação Pedagógica para Atuação no Ensino Superior. 2008. (Oficina).

Curso de Extensão Gerenciamento de Crise. 2008. (Seminário).

Comunicação Organizacional e Relações Públicas: dimensões acadêmica e profissional. 2007. (Seminário).

Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. 2004. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Larissa Amorim Tupinambá

BORGES, K. A.; SILVA, Cássio Silveira; PENNA- Eliana Cristina Gallo. Estratégias da Comunicação Interna no desev. da Responsabilidade Social :. 2010 - Faculdades Associadas de Uberaba.

Aluno: Arthur Batista, Caio Silvério,Giselly Souza, Heitor Jacometo

BORGES, K. A.; MIRANDA, E.. Planejamento de Campanha - "Sr. Jamir Barbearia ". Ag. Exp. Evolve. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Ana Karina Belgran, Luma Cruvinel, Erika Miranda

BORGES, K. A.. Planejamento de Campanha- Casanova Construtora- Agência Choice. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Alysson Almeida, Julia Roberta Luz

BORGES, K. A.. Planejamento de Campanha- AF Store- Peripeça 3.0. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Anna Ribeiro, Leonardo Camargo, Matheus Humberto,

BORGES, K. A.; OLIVEIRA, L.. Projeto de Planejamento de Campanha - Arte e Movimento - Agência Synergy. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Bruno, Giovanna Silva, Giovana Mendes,Leandro Magno

BORGES, K. A.. Projeto de Responsabilidade Social - Agência Synergy- Jô. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Amanda Melo,Flavia Guitarrara, Natália Longo, Natália Pereir

BORGES, K. A.. Projeto Campanha Publicitária- Ag. Trem Cia Criativa- Casa di Giulietta. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Mara Poliana da Silva

BORGES, K. A.. Livro : Sobrehumano. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Rafaella Fraga

BORGES, K. A.; FERREIRA, N. C.. A Consolidação de Imagem da Maraca Baseada em Propósito: Estratégia de Comunicação da empresa Agrega Coworking. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Ana C

BORGES, K. A.. Xavier, Caio Reis, Cristiano Bizzinotto,Persio Assis.Proj. Campanha Publicitária- Ag. Recria - Unica Pilates Fitness. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Antonio Jr,Jefferson Soares, Lorena Barcelos, Matheus Sene

BORGES, K. A.. Projeto de Responsabilidade Social-Agencia Wolf, Stylo Modas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Ana P Feliciano, Bruno Silva, Carla Guidi, Felipe Guimaraes

BORGES, K. A.. Projeto Campanha Publicitária- Ag. Acquarela - Academia Escultura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Amanda Oliveira,Carlos Kurimori, Mateus Scandar, Thais Ferre

BORGES, K. A.. Projeto de Responsabilidade Social - Ag. Vision- Maçarico de Ouro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Gabriel Marra,Gustavo Rodrigues,Juliana Bisinoto,Isabella So

BORGES, K. A.. Proj Campanha Publicitária- Ag. Giga - Pastelaria Jr. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Bruno Silva, Gabriela Lepri,Leoonardo Mendes, Talita Galvão

BORGES, K. A.. Proj. Campanha Publicitária- Ag. Ipon- Praça Boliche. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Amanda Borges, Larissa Silva,Rafael Carneiro,Thales Vilela

BORGES, K. A.. Projeto de Responsabilidade Social -Agência Experimetnal Alt -Cliente : Gráfica 3 Pinti. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Duany Leal, Fracis Pereira Marco A Rodrigues, Verônica Oli

BORGES, K. A.. .Projeto de Responsabilidade Social -Agência Experimetnal `remier -Cliente : Gosto de Festa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Barbara Barbosa,Bruno Silva, Diana Alves, Marcos S

BORGES, K. A.. Almeida e.Projeto de Campanha Publicitária- Agência Atomu-Cliente Puro Café. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Wilson Ferreira da Silva

BORGES, K. A.; FERREIRA, I.. Plano de Comunicação Boate Club M. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Arthur Mangussi,Eustaquio Rod Jr, Renan Facure, Morleno S

BORGES, K. A.. Jr.Projeto de Responsabilidade Social -Agência Experimetnal Lado B-Cliente:Camizztaria. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Arthur Mangussi,Eustaquio Rod Jr, Renan Facure, Morleno S

BORGES, K. A.. Jr.Projeto de Responsabilidade Social -Agência Experimetnal Lado B -Cliente : Camizztaria. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: José Rob Jr, Natasha Puglielli, Rafael Silva, Renato Mingot

BORGES, K. A.. Projeto de Campanha Publicitária- Agência Combo -Cliente Fisio Prime. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Alessandra Rampin,Angelo Stadter,Jonathan Cunha,Victo Santos

BORGES, K. A.. Projeto de Responsabilidade Social - Móveis Solar - Agência Exp. Guild. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Jose Roberto

BORGES, K. A.. Rod. Junior,Natasha Publielli, Rafael Silva.Projeto de Responsabilidade Social- Fisio Prime- Agência Exp. Combo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Amanda Borges,Larissa Rod

BORGES, K. A.. ,Rafael Carneiro, Thales Vilela.Projeto de Responsabilidade Social- Gráfica 3 Pinti- Agência Exp. Alt. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Alyne Silva, Carlos R

BORGES, K. A.. Alves,Geovanna Maluf, Priscila Ferraz.Projeto de Responsabilidade Social- Art Cana- Agência Exp. Gama. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Bruno Avila, Bruno Vaz,Matheus Trida, Yasmin Santos

BORGES, K. A.. Projeto de Responsabilidade Social- Arte e Movimento- Agência Exp. Iriê. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Arthur Polis,Eustaquio Rodrigues,Josiane Nascimento,

BORGES, K. A.. Projeto de Responsabilidade Social- Camizztaria- Agência Exp. Lado B. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Amanda Oliveira,Carlos E

BORGES, K. A.. Kumori,Gustavo H Pereira,Luis E.Projeto de Responsabilidade Social- Maçarico de Ouro -Agência Exp.Visual. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Alessandra Rampin,Angelo Stadter,Jonathan Cunha,Victor Santo

BORGES, K. A.. Projeto de Responsabilidade Social- Moveis Solar -Agência Exp. Guild. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: José R

BORGES, K. A.. Rodrigues,Natasha Puglielli, Rafael Monteiro, Renato.Projeto de Responsabilidade Social- Fisio Prime- Agência Exp. Combo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Ana P Silva Alves,Ariana A Rosário, José R

BORGES, K. A.. de And. Filho.Projeto de Responsabilidade Social - Agencia Ideia Livre -Loja Mix. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: ALVARO N

BORGES, K. A.. Costa, Lauanda S. Maluf, Priscila F. Borges,.Projeto de Responsabilidade Social - Agencia Inovare- Gio Bernardes. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Aline Ferreira, Maria C Pimentel,Nicielle Pacheco,Silvia P

BORGES, K. A.. .Projeto de Resp. Social -Supermercado Pinguim- Ag. Delta. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Ana F

BORGES, K. A.. Mariano,Edson G. Silva,Thales Tintori Maia,Isabella R.Projeto de Responsabilidade Social - Benetti Festa- Agência Pixel.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Carlos A

BORGES, K. A.. P.Junior,Fernanda Nascimento,Heli F. Q. Junior..Projeto de Responsabilidade Social- Academia Swimming- Agência Crivo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Leandro Luiz de Araujo

BORGES, K. A.. Criação de Assessoria de Comuicação para Incubadora de Empresas-Projeto Piloto Unitecne. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Saulo Araujo Aguiar

BORGES, K. A.. Projeto de Assessria de Comunicação para Cooperativa Agropecuária de Araxá LTDA -CAPAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Bruna c

BORGES, K. A.. Dayrell,Cássia P. Luiz,Clesia M. Oliveira,Victor P..Projeto de Responsabilidade Social-Dom Pastel- Agência Asta. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Bruno Vaz,Clecio Rodrigues,Frederico Rinaldi,Guilherme Coelh

BORGES, K. A.. Planejamento de Campanha Publicitária. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Andressa Santos,Bruno Nascimento,Carolina Gomide,Diego Aragã

BORGES, K. A.. Projeto de Responsabildade Social - Pesca Brasil- Agencia Origami. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Ana V

BORGES, K. A.. Alves,Pablo Chaem,Larissa Vasconcelos,Laura Kalinauska.Planejamento de Campanha -Contrutora Ribeiro Ribeiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Barbara Tiveron,Bruna Gomide,Flaviane Cruz,Lourenço Veloso

BORGES, K. A.. Planej. de Relações Públicas-Academia Persona-Ag. Exp. Contemporânea. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Barbara Magela,Bruno Nakamura,Gisele Prata,Karine Costa

BORGES, K. A.. Planejamento de Campanha-Empresa Brasilar- Ag. Asterisco. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Elisa Daiana da Cunha

BORGES, K. A.. Planejamento de Relações Públicas-Mundial Tintas-. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Ana C

BORGES, K. A.. Pazzeto,Andre Botelho,Douglas Morais,Manuela Cunha.Planejamento de Campanha-Mudial Tintas-Ag.Experimental Fato. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Daniela Araujo,Denis Ferreira,Fernando Brandão,Geraldo Campo

BORGES, K. A.. Planejamento de Campanha-Laboratorio Jairo Ramos-Ag. Exp.Aquarela. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Barbara Tiveron,Bruna Gomide,Flaviane Cruz,Suellen Bielsa

BORGES, K. A.. Projeto de Responsabilidade Social-Academia Persona-Ag. Exp. Contemporanêa. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Proj Responsabilidade Social-Colegio Opção - Ag Satori

BORGES, K. A.. Proj. de Responsabilidade Social-Colégio Opção- Ag. Satori. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Maria Fernanda Alvarenga Passos

BORGES, K. A.. A Força da Imagem em um Momento de Crise. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Darci Albino de Freitas Filho-

BORGES, K. A.. Projeto de Assessoria para Prefeitura de Santa Vitória. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Taynara Prado Gonçalves

BORGES, K. A.. De olho na Band: o registro dos 2 primeiros anos de uma emissora de gestão nacional no interior. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Gustavo S

BORGES, K. A.. Reis,J. Armando Caprelli,Kalline F. Leite,Rogério.Projeto de Responsabilidade Social. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Gustavo Garcia Silva, Thais de Paiva Camargo, Telma Reis

BORGES, K. A.. Planejamento de Campanha- Eventho Turismo- Logg Comunicação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Amaranta Andrade,Consuelo Pereira,João Aloisio,Ellen Pereira

BORGES, K. A.. Planejamento de Relações Públicas- Empresa Prodoeste- Ag. Exp.Identidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Celso Souza Filho,Felipe Pereira,Livia Lima,Rafael de Paula

BORGES, K. A.. Planejamento de Campanha Publicitária-Emp.Sound Center- Ag. Exp. Chronos-. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Gustavo Garcia,Nubia Oliveira,Rafael Prado,Thais Camargo

BORGES, K. A.. Planejameto de Campanha Publicitária -Eventho Turismo- Agência Logg. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Ana Paula Lourenço,Bruno Augusto da Costa, Debora Lacerda

BORGES, K. A.. Planejamento de Campanha - Ortopedia Lapierre. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Bruno Marcorio,Katrine Abatti,Leonardo Galvão

BORGES, K. A.. Planejamento de Campanha-Livraria Alternativa -. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Alberto peixoto, Fernanda Salaber,Luiz Hozumi,Nicolle Pena

BORGES, K. A.. Projeto de Responsabilidade Social - Motel Garden. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Debora Arantes Cardoso e William Lima Araujo

BORGES, K. A.. Planejamento de Assessoria de Imprensa para o Uberaba Sport Club. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Suellen D"arc de Oliveira Ferreira

BORGES, K. A.. Planejamento de Comunicação para o Grupo Ma Shou Tao. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Gustavo Reis,J

BORGES, K. A.. ARamando Caparelli Neto, Rogerio Ferreira,Vi.Projeto de Responsabilidade Social - Supermercado L.S. Guarato-Ag. Exp. Plug Prop.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Carolina Alcantara Salgado,Cristiano Ribeiro de Paiva

BORGES, K. A.. Projeto de Responsabilidade Social - AG. Experimental Eureka Mkt e Com.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Igor Rodrigues Ribeiro

BORGES, K. A.. Plenejamento de Campanha Publicitária para a Malharia TA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Luiz Félix kruger Neto

BORGES, K. A.. A Responsabilidade Social e o Valor da Marca. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Daniela Junqueira,Karla Sarkis Coelho, Luiza Sarkis Coelho,

BORGES, K. A.. Projeto de Responsabilidade Social-Arte Final Propaganda e Marketing-. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Daniela Ulhoa Ribeiro martins

BORGES, K. A.. Florianópolis Convention & Visitors Bureau. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Turismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Leonardo Fonseca, Cristiane Guarato, Fernanda Nunes,

BORGES, K. A.. Planejamento de Campanha-Cirurgica Rio Grande -Grupo Inove. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Luiz Fernando Souza, Karine Santaiago Melo, Kelly Bizinoto

BORGES, K. A.. Planejamento de Campanha - Photos e Fotos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba.

Orientou

Varner Dividno Correa Junior

Endomarketing como ferramenta de Com; Integrada para uma festão de resultados; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Suellen D'arc de Oliveira Ferreira

Planejamento de Comunicação para o Grupo Ma Shou Tao; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Arthur Batista, Caio Silvério,Giselly Souza, Heitor Jacometo

Planejamento de Campanha - "Sr; Jamir Cabeleireiro"; Ag; Exp; Evolve; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Julia Maximiana

karem Borges, Matheus Bernardes e outros; Projeto de Responsabilidade Social - Toca da Bola; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Lucas Eduardo, Matheus Bernardes,Karen Oliveira e outros

Planejamento de Campanha - Toca da Bola; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Antonio Madeira,Daniel Lima,Fernanda Moraes,Verena Fonseca

Planejamento de Campanha- Colab - Nerd Stickers; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Antonio Madeira, Daniel Lima, Fernanda Moraes,Verena Fonseca

Projeto de Responsabilidade Social - Colab = Nerd Stickers; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Alysson Almeida, Julia Roberta Luz

Projeto de Responsabilidade Social- AF Store- AGência Peripeça 3; 0; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ana Paula Cherin, Raquel Santana, Flavio Pacheco

Projeto de Responsabilidade Social- Pátio Brasil- Agência Flukes; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

GuilhermeSales, Lais Cordeiro, Leonardo Lucena, Poliana Aqu

; Projeto de Responsabilidade Social- AF Garden- Agência Mescla; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ana P

Cherim, Raquel Santana, Flávio Pacheco; Planejamento de Campanha- Patio Brasil- Agência Flukes; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Guilherme Sales, Lais Cordeiro, Leonardo Lucena, Poliana Aq

; Planejamento de Campanha; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Camila Oliveira, Christian Ribeiro, Lais Ferreira

Planejamento de Campanha- AF Store- Agência Peripeça; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Camila Ferreira, Joyce Alves,Luis henrique

Projeto de Responsabilidade Social; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Gabriel Amaral, Jorge Prisco, Lucas Nascimento,

Projeto de Responsabilidade Social - Agência Tácito- Empório Cerejeira; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Giovana Mendes, Leandro Gabriel, Luis Cecílio e outros

Projeto de Planejamento de Campanha - Agência Synergy- JÔ Musical; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Flavia Guitarrara,Camila Pereira, Thais, Ana Paula Lima

Planejamento de Campanha - Agência Trem Cia Criativa- Casa di Giulietta; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Matheus Faccioli, Wendel Assis, Paula karine,

Proj; de Responsabilidade Social, Agência Colmeia, Hotel Fazenda; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ronei Barcelos, Raiane Alves, Mariana Salum

Planejamento de Responsabilidade Social Empresarial - Dama ´s Ink Tatoo e Arte; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ronei Barcelos, Raiane Alves, Mariana Sallum

; Planejamento de Campanha- Dama`s Ink Tatoo Arte; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Barbara Dias, Diego Gonçalves, Leany Vieira, Pamela Freitas,

Planej; Responsabilidade Social- Pastello- Ag; Boomerang; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Bruno Malher,Caio Liporacci, Diogo Oliveira, Junia Queiroz

Planejamento de Resp; Social - EXP Produções; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ana K Santos, Emily Monteiro,Gabriela Oliveira,

Planej; de Resp; Social- RW Agropecuária- Agência Sync; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

A K

Santos, Emily Monteiro, Gabriela R; Cunha; Planejamento de Campanha- RW Agropecuária - Agencia Sync; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Danielle Cristinne Oliveira de Paula

Representatividade da Mulher Negra em anúncios da Avon em Redes Sociais; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Daniel Souza, Jessyca Vieira , Marcelle Bonfiácio,

Projeto de Responsabilidade Social- Cliente Mr; Lee - Agência Exp; Apis; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Daniel Souza, Jessyca Vieira, Marcelle Bonifácio e outros

Planejamento de Campanha- Cliente Mr; Lee - Agência Experimental Apis-; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ana L

Andrade, Hugo Pereira, Carolina Reis, Carolina Borges; Projeto de Responsabilidade Social e Planejamento de Campanha para empresa real - Agência Garra - Cliente Mid; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Lorena Barcelos,Matheus Sene, Jonathan Pereira,

Projeto de Responsabilidade Social e Planejamento de Campanha para empresa real - Agência Wolf- Cliente Stylo Modas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Bruno Silva, Ana Paula Feliciano, Carla Guidi,Felipe Pessoa

Projeto de Responsabilidade Social e Planejamento de Campanha para empresa real - Agência Acquarela - Cliente Academia Escultura; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

AnaC

Xavier, Caio Reis, Cristiano Ferreira, Fernando Fernan; Planejamento de Campanha; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Gabriel Marra, Gustavo Rodrigues,Juliana Fontoura,Isabella

Planejamento de Campanha; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Gabriel Marra, Gustavo Rod, Isabella Marques,Juliana Font

; Projeto de Responsabilidade Social- Agencia Ginga - Cliente Pastelaria JR; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Amanda Borges,Lrissa Silva, Marina Brito, Rafael Carneiro

Planejamento de Campanha- Ag Alt- Cliente 3 Pinti; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Alessandra Rampin,Angelo Stardter,Jonathan Cunha, Paula Job

Planejamento de Campanha - Agencia Guild- Cliente Moveis Solar; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

José R

Jr, Natasha PUglielli,Rento Mingote,Séfora Leite; Projeto de Responsabilidade Social - Agencia Combo- Cliente FisioPrime; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Cesar Gomes, Guilherme Ferreira, Mirian Priscila

Projeto de Campanha Publicitária- Agência Ápice-Cliente Ótica Avenida; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Daileon Siqueira,Jennifer Basília, Jessica Reis, Mariana Por

Projeto de Campanha Publicitária- Agência Infinity I- Cliente Lelin Bikes; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Duany Leal, Francis Pereira Marco A Rodrigues, Verônica Oli

; Projeto de Campanha Publicitária- Agência Premier -Cliente Gosto de Festa; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Duany Leal, Francis Pereira Marco A Rodrigues, Verônica Oli

; Projeto de Responsabilidade Social -Agência Experimetnal Premier -Cliente :Gosto de Festa; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Cesar Gomes, Guilherme Ferreira, Mirian Priscila

Projeto de Responsabilidade Social -Agência Experimetnal Ápice -Cliente :Ótica Moderna; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Daileon Siqueira,Jennifer Basília, Jessica Reis, Mariana Por

Projeto de Responsabilidade Social -Agência Experimetnal Infinity -Cliente :Lelin Bikes; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Patricia Manzan ,Bruno Santos, Diana Alves,Marcos Almeida,

Projeto de Responsabilidade Social - Ag; Atomu- Cliente Puro Café; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Carlos Tofolis,Fabiana Cardoso,Gabriel Oliveira,Gabriela Al

; Projeto de Responsabilidade Social-Agência Novacom- Cliente Sabor Real; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Alvaro Costa, Vinicius Magnabosco, Priscila Borges e outros

Projeto de Responsabilidade Social - Gio Bernardes; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Alvaro Costa, Priscila Borges,Sebastião Pereira Neto e outro

Planejamento de Campanha Publicitária- Gio Bernardes; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ana Paula Alves, José Rodrigues de Andrade Filho e outros

Projeto de Responsabilidade Social- Empresa Mix; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Aline Ferreira,M

Clara Pimentel,Pamela Moreira,Talles Olivei; Projeto de Resp; Social - Supermercado Pinguim-Ag; Exp; Delta; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ennio Gonçalves,Rafael Lemos,Thiago Vilela,Rogério Severino

Projeto de Resp; Social- Quitandas Vovó Tuta- Ag; Exp; Soma; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Camila Andrade,Daniel Mangussi, Danielle Silva,Elida Almeida

Projeto de Resp; Social-Macarrão e Cia- Ag; Experimental Buzz; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Bruno Vaz,Frederico Santos,Mairon Rufino,Guilherme Coelho

Projeto de Resp; Social- Madeireira Pindorama- Ag; Exp; 4º P; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ennio Gonçalves,Karoline Kelly,Loren Santos,Rafael Lemos

Planejamento de Campanha; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Planejamento de Campanha- Supermercado Pinguim -

Aline Ferreira,M Clara Alves,Nicielle Cerchi,Pamela Moreira,Renato Maia,Talles Oliveira; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Bruno Vaz,Clecio Rodrigues,Frederico Rinaldi,Guilherme Coelh

Planejamento de Campanha - Madeireira Pindorama -; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Camila Alves,Elida Almeida,Daniel Mangussi, Danielle Galvão,

Planejamento de Campanha -Macarrão e Cia-; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Bruna Dayrell

Projeto de Responsabilidade Social-Agência Asta- Dom Pastel; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Carlos Pereira Junior,Heli Ferreira,Danilea Amui

Projeto de Responsabilidade Social- Academia Suwinng- Ag; Crivo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Isabella Cardoso,Thales Tintori, Edson Silva, Marcos Laboury

Projeto de Responsabilidade Social-Benedetti Festas- Ag; Pixel-; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Brno Leite,Diego Aragão,Nayara Almeida,Mayla Fernandes

Projeto de Responsabilidade Social-Pesca Brasil- Ag; Origami; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Andressa Santos,Bruno Nascimento,Carolina Gomide,Diego Aragã

Planejamento de Campanha- Pesca Brasil - Agência Experimental Origami; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ana Flavia,Edson Gabriel,Thalles Tintori

Planejamento de Campanha Publicitária- Benedetti Festas- AG; Pixel; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Carlos Junior,Daniela Amui,Fernanda Nascimento,Heli Queiroz

Planejamento de Campanha Publicitária- Academia Swimming- Ag; Crivo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Bruna Dayrell,Cassia Pereira,Clésia Mara,Leandro Alledo,

Planejamento de Campanha Publicitária- Empresa Dom Pastel- Ag; Asta; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Bruna Dayrell,Cássia Pereira,Clésia Mara, Victor França

Projeto de Responsabilidade Social - Empresa Dom Pastel -Ag; Exp; Asta; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Carls Junior, Daniela Amui, Fernanda Nascimento,Heli Queiroz

Projeto Responsabilidade Social- Academia Swimming- Ag; Crivo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ana Flavia, Edson Gabriel, Thalles Tintori

Projeto de Responsabilidade Social - Benedetti Festas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Maria Fernanda Alvarega Passos

A Força da Imagem em um Momento de Crise; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Marcela Pena, Giovanna Rocha, Jonnathan Albino,Renato Matos

Projeto de Responsabilidade Social- Colégio Opção- Agência Satori; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Barbara Tiveron, Suelen Bielsa,Flaviane Cruz,Lourenço Veloso

Projeto de Responsabilidade Social- Academia Persona- Ag; Exp; Contemporânea; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Daniela Araujo,Denis Costa,Fernando Brandão,Geraldo Campos

Projeto de Responsabilidade Social - Jairo Ramos-Ag¨; Exp; Aquarela; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Carla Pazzeto, André Botelho, Douglas Morais, Manuela Cunha

Projeto de Resp; Social-Mundial Tintas- Ag; Exp; Fato Com; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Elisa Daiana da Cunha

Projeto de Resp; Social- Agencia Exp; Fato Comunicação-Mundial Tintas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Barbara Magela,Bruno Nakamura,Tatiane Oliveira,Mariana Prata

Planejamento de Campanha Publicitária-Ag; Exp; Asterisco-Brasilar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Barbar Tiveron,Bruna Gomide,Flaviane Cruz,Luana Cunha

Planejamento de Relações Públicas- Ag; Exp; Contemporânea- Academia Persona; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Públicas) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Fabiana Gama, Gustavo Piloto, Alyne Gondim

Responsabilidade Social e Planejamento de Campanha- Luna Boats; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Fabiola Souza, Giovanni Ramos, Marco A

Brito; Klin Shop- Responsabilidade Social e Planejamento de Campanha; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Bruna Veneziano, Claudinéia Ferreira, Daiane Ferreira

Doces Zebu- Planejamento de Campanha e Responsabilidade Social; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ana Paula Lourenço, Bruno Augusto Costa,Débora Lacerda

Planejamento de Campanha e Responsabilidade Social- "Lapierre"; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Denis Cunha, Eduardo Ferreira,Juliano Borges

Planejamento de Campanha; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Diego Morais,Juliana Carla Araujo, Lidiney Campos

Planejamento de Campanha; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Hilda Santos,Jonhy Silva,Julina Hilma Oliveira

Planejamento de Campanha- SB Acessórios; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Flavia Alves Correia e Karine de Oliveira Gonçalves

Planejamento de Campanha Publicitária- Agência Experimental Ápice; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Luiz Félix kruger Neto

A Responsabilidade Social e o Valor da Marca; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Luiz Fernando Conceição Souza

Planejamento de Campanha Publicitária para a empresa Photos &Fotos; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Mauro Barbosa Junior,Carlos Augusto Pereira Junior

Campanha Higienização das Mãos - Hospital da Universidade de Uberaba; 2011; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ana F

Mariano,Isabella Cardoso,Lauanda Maluf,Thales Tintori; PGP(Plano de Gestão Publicitária) - Ag; Pixel- Cliente:Paola Misson; 2011; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Bruna Dayrell,Cássia Parreira,Clésia Mara,Victor França

PGP- Plano de Gestão Publicitária- Ag; Asta- Cliente :Paola Misson; 2011; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Carlos Junior,Daniela Amui,Edson Gabriel,Fernanda Nascimento

PGP-Plano de Gestão Publicitária-Agência Crivo- Cliente Nininhas Pet-; 2011; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Andressa Santos,Bruno Eduardo,Carolina Abdalla,Diego Aragão

PGP_Plano de Gestão Publicitária- Ag; Origami- Cliente Nininhas; 2011; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ariana Rezende,Ana Paula Alves,Jose R

A; Filho, Malu Marquez; Projeto Marketing Mix- Ag; Ideia Livre- Roscas KI-Tudo; 2011; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Barbar Magela, Bruno Nakamura,Karine Costa,Mariana Prata,

Plano de Gestão Publicitária; 2010; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ennio Gonçalves,Loren Santos,Karoline Sucupira,Rafael Lemos,

PGP- Plano de Gestão Publicitária- Exala´s Western; 2010; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Alline Oliveira, Camila Alves,Élida Almeida,Fernando Marques

PGP_ Plano de Gestão Publicitária-Intelvida-Escola de Cursos Profissionalizantes; 2010; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Aline Oliveira,Camila Alves,Elida Almeida,Talles Gabriel

PGP- Plano de Gestão Publicitária- Intelvida- Escola de Cursos Profissionalizante; 2010; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Bruno Vaz,Clecio Rodrigues,Frederico Rinaldi, Mairon Rufino

PGP- Plano de Gestão Publicitária - Intelvida- Escola de Cusos Profissionaliz; ; 2010; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Barbara Bernardes,Giovanna Frange,Jessica Binoto,Marcelo Alv

PGP_ Plano de Gestão Publicitária - Empório Santos Dumont; 2009; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Barbara Bernardes,Giovanna Frange,Jessica Binoto,Marcelo Alv

PGP- PLano de Gestão Publicitária- Emporio Santos Dumont; 2009; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Ana C

Pazzeto,André Botleho,Douglas Morais,Guilherme Arantes; PGP- Plano de Gestão Publicitária- Ashta Gallery-Store; 2009; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Edvane Lima,Fernando Brandão,Gustavo Garcia,Luciana Coury

PGP- Plano de Gestão - Ornatto Decoração; 2009; Orientação de outra natureza; (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Uberaba; Orientador: Karla de Almeida Borges;

Produções bibliográficas

  • VIEIRA, V. M. O. ; BORGES, K. A. . Representações Sociais-Interdisciplinaridade no ensino de Publicidade e Propaganda. 01. ed. Curitiba: Appris, 2022. v. 1. 145p .

  • BORGES, K. A. ; VIEIRA, V. M. O. . REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM PROJETOS INTERDISCIPLINARES NO ENSINO DA PUBLICIDADE E PROPAGANDA.. In: Helena de Ornellas Sivieri-Pereira; Maria Célia Borges. (Org.). FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICAS E PRÁTICAS: RESULTADOS DE PESQUISAS ATUAIS. 01ed.Uberaba: Editora da UFTM - EDUFTM, 2021, v. 1, p. 240-265.

  • BORGES, K. A. . O ENSINO E A PRÁTICA DA REDAÇÃO PUBLICITÁRIA POR MEIO DA INTERDISCIPLINARIDADE. In: Eduardo Dieb. (Org.). VALE O ESCRITO,. 01ed.: Arvores Digital, 2018, v. 1, p. 93-105.

  • BORGES, K. A. ; VIEIRA, V. M. O. . Avaliação da aprendizagem na perspectiva interdisciplinar: um desafio para professores e alunos. In: Sueli Teresinha de Abreu Bernardes, Geraldo Gonçalves de Lima (Orgs). (Org.). Interdisciplinaridade: pesquisas e práticas. 01ed.Uberaba: Universidade de Uberaba, 2016, v. 1, p. 1077-1083.

  • BORGES, K. A. . ?REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM PROJETOS INTERDISCIPLINARES: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIUBE. In: I Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Profissional Docente, 2013, Curitiba. I Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Profissional Docente,. CURITIBA: Editora UTFPR, 2013. p. 01.

  • BORGES, K. A. ; VIEIRA, V. M. O. . REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM PROJETOS INTERDISCIPLINARES: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIUBE. In: XXI Simpósio da Faculdade de Educação - UFG Pedagogia e Psicologia: Formação e Identidade Socia, 2013, Goiânia-GO. XXI Simpósio da Faculdade de Educação - UFG Pedagogia e Psicologia: Formação e Identidade Social, 2013., 2013, Goiânia. XXI Simpósio da Faculdade de Educação - UFG Pedagogia e Psicologia: Formação e Identidade Socia, 2013, Goiânia-GO. XXI Simpósio da Faculdade de Educação - UFG Pedagogia e Psicologia: Formação e Identidade Socia, 2013.. Goiânia, 2013.

  • CARNEIRO, Geovanna Calaça ; RIBEIRO, L. P. ; BERNARDES, M. F. ; BONADIAN, M. ; BATISTA, E. G. ; CARRER, M. L. ; BORGES, K. A. . Projeto de Extensão Ponto de Ideias. In: Semex- Seminário de Extensão, 2020, Uberaba. Agência Experimental Ponto de Ideias, 2020. v. 1. p. 1-1.

  • OLIVEIRA, A. L. S. ; ALMEIDA, A. ; SANTOS, C. ; BERNARDES, M. F. ; BONADIAN, M. ; SILVA, P. A. ; GONCALVES, D. ; YAMAGUCHI, J. ; SILVA, M. V. M. ; BATISTA, E. G. ; RIBEIRO, L. P. ; BORGES, K. A. . Projeto de Extensão Ponto de Ideias. In: IV - Seminário de Extensão SEMEX, 2019, Uberaba. Ponto de Ideias., 2019. v. 1. p. 1.

  • BORGES, K. A. ; VIEIRA, V. M. O. . REPRESENTAÇOES SOCIAIS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM PROJETOS INTERDISCIPLINARES: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIUBE. In: VII Encontro de Pesquisa em Educação-II Congresso Internacional Trabalho Docente e Processos Educativos- II Simpósio de Ética em Pesquisa, 2013, Uberaba. VII Encontro de Pesquisa em Educação-II Congresso Internacional Trabalho Docente e Processos Educativos- II Simpósio de Ética em Pesquisa. uberaba, 2013. v. 1. p. 4-4.

  • BORGES, K. A. . Seu cliente mudou. E agora?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BORGES, K. A. . O diferencial de um serviço. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BORGES, K. A. ; VIEIRA, V. M. O. . Representações Sociais de Práticas Pedagógicas em Projetos Interdisciplinares: um Estudo de Caso no Curso de Publicidade e Propaganda da Uniube. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BORGES, K. A. . A importância da Comunicação Interna no ambiente de trabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BORGES, K. A. . Roda de discussão das Profissões. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

BORGES, K. A. . Redação Publicitária. 2023.

BORGES, K. A. . 50 anos -Hidráulica Uberaba. 2022.

BORGES, K. A. . Projeto de Comunicação - Empresa Hidráulica Uberaba. 2018.

BORGES, K. A. ; FRANCO, Julio Cesar . Curso Superior de Tecnologia em Marketing. 2009.

BORGES, K. A. . MBA em Marketing. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

BORGES, K. A. ; Fernanda Colenghi ; GOUVEA, Joaquim Osvaldo Pereira ; Nascimento,Heider Carlo . Os instrumentos da comunicação empresarial e a imagem corporativa na construção do conceito de uma empresa. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático do Curso de Administração a Distância - Universidade de Uberaba).

BORGES, K. A. ; SILVA, Cássio Silveira ; NASCIMENTO, Heider Carlo ; BIZINOTO, Silvia Denise dos Santos . A Comunicação nas empresas como fator competitivo no mercado - Tipos, redes e fluxos. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático do Curso de Administração a Distância - Universidade de Uberaba).

BORGES, K. A. . Informativo - AMNP- Biênio 97/99. 1999. (Editoração/Outra).

BORGES, K. A. . Jornal O Produtor- (House Organ do S.R.U.). 1998. (Editoração/Periódico).

BORGES, K. A. . Informativo do Colégio Nossa Senhora das Graças. 1998. (Editoração/Outra).

BORGES, K. A. . Informativo do Colégio Nossa Senhora das Graças. 1998. (Editoração/Outra).

BORGES, K. A. . Informativo ABO. 1996. (Editoração/Outra).

BORGES, K. A. . Jockey Club de Uberaba - Administração 1990-1992. 1992. (Editoração/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2018

    REPRESENTAÇOES SOCIAIS DE LICENCIANDOS SOBRE UMA BOA PRÁTICA PEDAGÓGICA: O QUE REVELAM AS MEDIAÇÕES, Descrição: Descrição: Pesquisa caracterizada por uma abordagem qualitativa. Propõe examinar as mediações ocorridas entre aluno e conhecimento no âmbito dos cursos de Pedagogia e Matemática de algumas Instituições de Ensino Superior da região do Triângulo Mineiro - Universidade de Uberaba, Universidade de Uberlândia, Faculdade Católica de Uberlândia e Fundação Carmelitana Mário Palmério. Tem como foco as Representações Sociais construídas a partir da pergunta: O que é uma boa prática pedagógica para você? . A análise dessas representações nos remeterá à compreensão de como têm sido os processos de mediação da aprendizagem em curso de formação de professores. O objetivo geral é identificar as Representações Sociais que estão sendo construídas por alunos concluintes dos cursos de Pedagogia e Licenciatura em Matemática, na modalidade presencial e a distância, sobre o que pensam ser uma boa prática pedagógica a partir dos processos de mediação da aprendizagem. E como objetivos específicos: identificar e analisar o perfil dos sujeitos; investigar a forma como o professor interage com os alunos, planeja e organiza o conteúdo, utiliza as estratégias de ensino, e avalia a aprendizagem, para compreender as práticas pedagógicas e a mediação pedagógica advinda dessas práticas; identificar o Núcleo Central das Representações Sociais sobre a boa prática pedagógica . Nos procedimentos de coleta de dados, serão incluídas a aplicação de questionário; técnica de associação livre de palavras, e a realização de grupos focais. Os dados coletados serão analisados com o auxílio da subteoria do Núcleo Central (Abric, 1998), tratados pelo software EVOC. Esperamos que esta pesquisa, ao identificarmos as representações sociais sobre as boas práticas pedagógica , possa oferecer subsídios de como tem sido a mediação pedagógica nos cursos de formação de professores e, a partir disso, contribuir com discussões e reflexões para a melhoria da qualidade da educação.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquis. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (7) . , Integrantes: Karla de Almeida Borges - Coordenador / VANIA MARIA DE OLIVEIRA VIEIRA - Integrante / MARILENE RIBEIRO RESENDE - Integrante / RICARDO BARATELLA - Integrante / NASCIMENTO, Carla Alessandra de Oliveira - Integrante / DANIELA PRADO SALERNO - Integrante / MAGALI APARECIDA MENDES DE QUEIROZ - Integrante / TERESINHA LEITE SENE ARAÚJO - Integrante / LÍLIAN ARAÚJO FERREIRA ZAIDAN - Integrante / Camilla de Oliveira Vieira - Integrante / CARMÉLIA BUGIATO FARIA SALGE - Integrante., Financiador(es): FAPEMIG - Bolsa.

Prêmios

2024

Paraninfa e Nome de turma, Curso de Publicidade e Propaganda da Uniube.

2022

Paraninfa, Universidade de Uberaba.

2017

Patrona do Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Universidade de Uberaba.

2015

Patrona do Curso de Publicidade e Propaganda -dez 2015, Uniube.

2015

Paraninfa do Curso de Publicidade e Propaganda -julho /2015, Uniube.

2014

Paraninfa do Curso de Publicidade e Propaganda -julho /2014, Uniube.

2014

Patrona do Curso de Publicidade e Propaganda -dez 2014, Uniube.

2013

Paraninfa -Turma de formandos de Publicidade e Propaganda, Universidade de Uberaba.

2012

Paraninfa- Curso de Publicidade e Propaganda, Uniube-Universidade de Uberaba.

2012

Nome de Turma - Curso de Publicidade e Propaganda, uniube- Universidade de Uberaba.

2012

Nome de Turma dos Formandos em Publ. e Propaganda - Julho de 2012, Uniube- Universidade de Uberaba.

2012

Paraninfa - Turam Publicidade e Propaganda - Dez. 2012, Uniube.

2011

Paraninfa do Curso de Publicidade e Propaganda -Turma Dezembro 2011, Unube.

2011

Paraninfa do Curso de Publicidade e Propaganda de Uniube, Uniube.

2010

Paraninfa da Turma Publicidade Propaganda-Turma 2010-1, Uniube.

2010

Patrona -Turma de Relações Públicas -2010-1, Uniube.

2010

Patrona - Turma de Relações Públicas-2010-2, Uniube.

2009

Nome de turma -Comunicação Social- Habilitação Publicidade e Propaganda, Uniube.

2009

Paraninfa da Turma de Formandos de Comunicação Social- Habil. Publ. e Prop., Uniube.

2009

Paraninfa da Turma de Relações Públicas - Dez 2009, Uniube-.

2009

Paraninfa - Turma de Publicidade e Propaganda-Dez.2009, Uniube-.

2008

Paraninfa da Turma de Comunicação Social - Habil. em Publicidade e Propaganda, Uniube.

2007

Paraninfa da turma de formandos em Comunicação Social- Habil. em Publicidade e Propaganda -, Uniube.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2024

Universidade de Uberaba

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20

1997 - 2024

Universidade de Uberaba

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 40

1997 - 2024

Universidade de Uberaba

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2005 - 2023

Universidade de Uberaba

Vínculo: Celetista formal- professor, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Agencia Exp.Portfolio, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenadora do Projeto Agência Experimental Portfolio direcionado aos alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da Uniube. Trata-se de um projeto desenvolvido com alunos bolsistas e voluntários com objetivo de desenvolver trabalhos publicitários para a própria instituição e para entidades filantrópicas. Atividade desenvolvida até a data atual.

2003 - 2005

Universidade de Uberaba

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora do curso de Public. e Propaganda, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2002 - 2003

Universidade de Uberaba

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Agencia Exp.Portfolio, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 09/1997 - 02/2024

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução a Redação Publicitária, Redação Publicitária I

  • 06/2015 - 06/2015

    Ensino, MBA em Marketing, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, A Comunicação Empresarial como ferramenta de Gestão

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Empresarial

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Organizacional, Introdução a Redação Publicitária, Redação Publicitária I, Redação Publicitária II, Redação Publicitária III

  • 02/2011 - 07/2011

    Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Organizacional, Responsabilidade Social

  • 02/2011 - 07/2011

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Redação Publicitária III, Redação Publicitária II, Redação Publicitária I, Introdução a Redação Publicitária

  • 07/2010 - 12/2010

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Responsabilidade Social, Comunicação Organizacional, Introdução a Redação Publicitária, Redação Publicitária I, Redação Publicitária II, Redação Publicitária III

  • 02/2010 - 07/2010

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Empresarial

  • 02/2010 - 07/2010

    Ensino, Relações Públicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerenciamento de Crises

  • 02/2010 - 07/2010

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Empresarial

  • 02/2010 - 07/2010

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução a Redação Publicitária, Redação Publicitária III, Redação Publicitária I, Redação Publicitária I I

  • 07/2009 - 12/2009

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Empresarial

  • 07/2009 - 12/2009

    Ensino, Relações Públicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento em Relações Públicas II, Planejamento em Relações Públicas I

  • 07/2009 - 12/2009

    Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Organizacional

  • 07/2009 - 12/2009

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução a Redação Publicitária

  • 07/2009 - 12/2009

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Redação Publicitária III, Redação Publicitária II, Redação Publicitária I, Introdução a Redação Publicitária

  • 02/2009 - 07/2009

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Empresarial

  • 02/2009 - 07/2009

    Ensino, Relações Públicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerenciamento de Crises

  • 02/2009 - 07/2009

    Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Organizacional

  • 02/2009 - 07/2009

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Redação Publicitária III, Redação Publicitária II, Redação Publicitária I, Introdução a Redação Publicitária

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Empresarial

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, Relações Públicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerenciamento de Crise, Produção e Organização de Eventos

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Organizacional, Introdução a Redação Publicitária, Redação Publicitária II, Redação Publicitária III, Redação Pulicitária I

  • 02/2008 - 07/2008

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Organizacional, Introdução a Redação Publicitária, Novas Teorias da Comunicação, Redação Publicitária I, Redação Publicitária II, Redação Publicitaria III

  • 02/2008 - 07/2008

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Empresarial

  • 02/2008 - 07/2008

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Redação Publicitária III, Redação Publicitária II, Redação Publicitária I, Introdução a Redação Publicitária, Comunicação Organizacional

  • 08/2007 - 12/2007

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Organizacional, Redação Publicitária III, Redação Publicitária II, Redação Publicitária I, Introdução a Redação Publicitária

  • 08/2007 - 12/2007

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Empresarial

  • 02/2007 - 07/2007

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Empresarial

  • 02/2007 - 07/2007

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Organizacional

  • 02/2007 - 07/2007

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução a Redação Publicitária

  • 02/2007 - 07/2007

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Redação Publicitária I

  • 02/2007 - 07/2007

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Redação Publicitária II

  • 02/2007 - 07/2007

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Redação Publicitária III

  • 02/2007 - 07/2007

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 07/2002 - 12/2004

    Direção e administração, Câmara de Ensino de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.

1998 - 2016

Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: assessor de comunicação, Carga horária: 15

1999 - 2015

Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assessora de Comunicação, Carga horária: 12

1992 - 1997

Jockey club de Uberaba

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora de Relações Públicas, Carga horária: 25

1995 - 2000

AGenda Assessoria e Comunic.

Vínculo: Profissional autônomo, Enquadramento Funcional: consultora e assessora de relações públicas, Carga horária: 15

Outras informações:
Desenvolvimento de trabalhos como consultora e assessora de relações públicas. Organização de eventos cientificos, sociais e comerciais.

2023 - Atual

Karla Borges Assessoria

Vínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Criação de Projeto Filantrópico

Outras informações:
Criação do Projeto Filantrópico para Hidráulica Uberaba, a partir das vendas no Dia Mundial da Água. A iniciativa prevê que o lucro da empresa referente às vendas desse dia é revertido na doação e instalação de caixas dagua à famílias carentes.O Projeto acontece desde 2022 e já foram cerca de 10 famílias beneficiadas.

2017 - Atual

Karla Borges Assessoria

Vínculo: MEI- Microemp.Individual, Enquadramento Funcional: Diretora, Carga horária: 16

Outras informações:
Desenvolve trabalhos de Assessoria de Imprensa, Assessoria de Comunicação, Redação Publicitária, Palestras Empresariais, Organização de Eventos, Assessoria de Relações Públicas

2000 - Atual

Karla Borges Assessoria

Vínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Redação Publicitária

Outras informações:
Prestação de serviço para criação de conceitos de campanhas, texto de peças publicitárias, roteiros de vídeos para televisão, rádio e internet. Até a presente data

2022 - 2022

Karla Borges Assessoria

Vínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Organizadora de Eventos.

Outras informações:
Criação de um calendário de eventos , durante o ano de 2022, para a comemoração do Cinquentenário da Hidráulica Uberaba. Foram criados, organizados e produzidos eventos que aconteceram durante todo o ano. Na programação foram realizados eventos voltados á comunidade, ao público interno e aos clientes da empresa.Os eventos citados, produzidos para Hidráulica Uberaba, representam apenas um exemplo do trabalho que é feito até a data atual para diversas empresas

2024 - Atual

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Comissionadas, Carga horária: 30

Outras informações:
Coordenadora de Comunicação da Compnhia Operacional de Desenvolvimento , Saneamento e Ações Urbanas de Uberaba - Codau

2024 - 2024

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora Bolsista FAPEMIG, Carga horária: 30

Outras informações:
Pesquisadora Bolsista FAPEMIG, Projeto ( 00946-19) desenvolvido no Centro de Inovação Moon Hub, no Parque Tecnológico de Uberaba.