Giselda Beserra de Souza
Possui Mestrado em Educação Comunitária com Infância e Juventude, pelas Faculdade EST, de São Leopoldo - RS. Formação em Psicanalise pelo Centro de Estudos Psicanalítico Teológico Educacional e Pedagógico (2013), Graduação em Licenciatura em Estudos Sociais pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT (1987), Graduação em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE, em Presidente Prudente - SP, (1997) . Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA pela FACULDADE ENTRE RIOS DO PIAUÍ (2016). Possui Pós-Graduações Latu-Senso em: "PSICOTERAPIA PSICANALÍTICA", pela Faculdade de Teologia Hokemah - FATEH (2014), "GESTÃO, ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR" pela Faculdade Afirmativo (2012), "PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL",pelo Instituto Cuiabano de Educação (2000). Agraciada com o Titulo de Doutora Honoris Causa, pelo Miesperanza International University Inc., Florida U.S.A. Atuou como Professora Cooperadora entre 2011 a 2019 nas FACULDADES EVANGÉLICAS INTEGRADAS CANTARES DE SALOMÃO. No momento é Professora do CEPTEP - Centro de Estudos Psicanalítico Teológico Educacional e Pedagógico, onde leciona as Disciplinas de Ética, Metodologia da Pesquisa Aplicada à Técnica Psicanalítica e Dificuldades de Aprendizagem sob a Ótica da Psicanalise. Professora de Pós-Graduação Latu-Sensu em Metodologia da Pesquisa Cientifica. Nomeada para exercer a função de Diretora geral da FISEB - Faculdades Integradas de Saúde e Educação do Brasil, no momento em processo de credenciamento junto a SERES, Secretaria de Regulação das IES junto ao MEC.
Informações coletadas do Lattes em 11/04/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em MESTRADO PROFISSIONAL EM TEOLOGIA
2015 - 2017
Faculdade EST
Título: O novo perfil de adolescentes na pós-modernidade e a rebeldia de quem vive a frustração pela falta de autonomia imposta pela sociedade, Ano de Obtenção: 2017
Orientador: Dr. Iuri Andreas Reblin
Especialização em GESTÃO, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E SUPERVISÃO ESCOLA
2010 - 2012
Faculdade Afirmativo
Título: O COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO MEDIADOR NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Orientador: CLEONICE BATISTA DE JESUS
Especialização em Psicopedagogia Institucional
1998 - 1999
Faculdades Integradas Mato-Grossense de Ciências Sociais e Humanas
Título: Disciplina e Indisciplina na Sala de Aula
Orientador: Francisco Curverllo
Aperfeiçoamento em Carencia Afetiva e Educação
2008 - 2008
Centro de Estudos Pscanalitico Teologico Educacional e Pedagogico
Título: carencia Afetiva. Ano de finalização: 2008
Orientador: Carlos Alberto de Souza Silva
Aperfeiçoamento em Capacitação Educacional Para Professores
2007 - 2007
Secretaria de Educaçao de MT
Título: Trabalho Pedagógico do Professor em Sala de Aula. Ano de finalização: 2007
Orientador: Marli Souza
Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA
2011 - 2016
Faculdade Entre Rios do Piauí
Título: RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO
Orientador: JOSÉ AUGUSTO MACIEL TORRES
Graduação em PSICANALISE
2010 - 2013
Centro de Estudos Pscanalitico Teologico Educacional e Pedagogico
Título: ESTAGIO SUPERVISIONADO COM ATENDIMENTO DE PACIENTE
Orientador: PROFº PSICANALISTA CARLOS ALBERTO DE SOUZA SILVA
Graduação em Licenciatura Plena em Geografia
1995 - 1997
Universidade do Oeste Paulista
Título: Relatorio de Estagio Supervisionado
Graduação em Licenciatura em Estudos Sociais
1985 - 1987
Universidade do Estado de Mato Grosso
Título: Relatorio de Estágio Supervisionado
Formação complementar
2017 - 2018
A FUNÇÃO CONTINENTE E VÍNCULOS AFETIVOS PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL NOS. (Carga horária: 120h). , Centro de Estudos Pscanalitico Teologico Educacional e Pedagogico, CEPTEP, Brasil.
2017 - 2017
CRIANÇA E ADOLESCENTE NA CLINICA PSICANALÍTICA DE MELANIE KLEIN. (Carga horária: 120h). , Centro de Estudos Psicanalítico, Teológico, Educacioanl e Pedagógico, CEPTEP, Brasil.
Participação em bancas
SOUZA, G. B.. A IMPORTANCIA DO CRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADES EVANGÉLICAS INTEGRADAS CANTARES DE SALOMÃO.
SOUZA, G. B.. O AFETO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADES EVANGÉLICAS INTEGRADAS CANTARES DE SALOMÃO.
SOUZA, G. B.. CUIDAR E EDUCAR: PRÁTICAS REALIZADAS POR EDUCADORAS DE UMA CRECHE ESCOLAR. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADES EVANGÉLICAS INTEGRADAS CANTARES DE SALOMÃO.
SOUZA, G. B.; MIDON, I. P.. A Importância da Teoria Psicogenética no Primeiro Ciclo da Educação Infantil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADES EVANGÉLICAS INTEGRADAS CANTARES DE SALOMÃO.
SOUZA, G. B.. DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E NA ESCRITA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADES EVANGÉLICAS INTEGRADAS CANTARES DE SALOMÃO.
SOUZA, G. B.. BULLYING: ISSO NÃO É BRINCADEIRA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADES EVANGÉLICAS INTEGRADAS CANTARES DE SALOMÃO.
Orientou
AMBIENTE ESCOLAR E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DAS CRIANÇAS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADES EVANGÉLICAS INTEGRADAS CANTARES DE SALOMÃO; Orientador: Giselda Beserra de Souza;
TDAH - PRATICA PEDAGOGICA: CONHECENDO AS DIFICULDADES BÁSICAS A PARTIR DE RELATOS DE PROFESSORES; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADES EVANGÉLICAS INTEGRADAS CANTARES DE SALOMÃO; Orientador: Giselda Beserra de Souza;
A IMPORTANCIA DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADES EVANGÉLICAS INTEGRADAS CANTARES DE SALOMÃO; Orientador: Giselda Beserra de Souza;
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADES EVANGÉLICAS INTEGRADAS CANTARES DE SALOMÃO; Orientador: Giselda Beserra de Souza;
A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADES EVANGÉLICAS INTEGRADAS CANTARES DE SALOMÃO; Orientador: Giselda Beserra de Souza;
Outras produções
SOUZA, G. B. . Aula de campo em Nobres - MT. 2014 (Aula de Campo).
SOUZA, G. B. ; Aquino, M.G. . Aula de campo no Museu da caixa D'água Velha. 2014 (Aula prática de campo).
SOUZA, G. B. ; Aquino, M.G. . Aula prática de campo no Pantanal. 2014 (Aula de Campo no Pantanal).
Prêmios
2017
DOCTOR HONORIS CAUSA IN EDUCATIONAL MANAGEMENT, MIESPERANZA INTERNATIONAL UNIVERSITY INC - UNITED STATES OF AMERICA.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria de Educação de Mato Grosso, SEDUC. , Centro Politico Administratvo, Centro, 78053-741 - Cuiaba, MT - Brasil, Telefone: (65) 36417238
Experiência profissional
2012 - Atual
Centro de Estudos Pscanalitico Teologico Educacional e PedagogicoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Universitária, Carga horária: 72
Outras informações:
Professora do Curso de Teologia da FEICS-Faculdades Evangélica Cantares de Salomão
2012 - Atual
Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de SalomãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 12
2004 - 2009
Seminário Teológico Evangélico de Mato GrossoVínculo: PROFESSORA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 12
Outras informações:
PROFESSORA DE GEOGRAFIA BIBLICA, DIDÁTICA E METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTIFICA.
2002 - 2005
INSTITUTO PRESBITERIANO DE EDUCAÇÃO PENIELVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DIRETORA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE PRIMEIRO GRA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
TRABALHOU COMO DIRETORA PEDAGÓGICA E ORIENTADORA EDUCACIONAL NO IPEP - INSTITUTO PRESBITERIANO DE EDUCAÇÃO PENIEL NA CIDADE DE CUIABÁ - MT (HOJE EXTINTO).
1992 - 2010
Escola Estadual da Policia Militar de MT - TiradentesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
APOSENTADA EM 2010.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Giselda Beserra de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?