Larissa Girardi Baraldi
Graduada em Biomedicina do Centro Universitário Hermínio Ometto (UNIARARAS). Tem experiência em Análises Clínicas.
Informações coletadas do Lattes em 10/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Biomedicina
2009 - 2012
Centro Universitário Herminio Ometto de Araras
Título: EFEITO DA VITAMINA-E NA AÇÃO DA INSULINA EM ANIMAIS SUBMETIDOS À RESTRIÇÃO CALÓRICA
Orientador: Profa. Dr(a). Maria Esméria Corezola do Amaral
Formação complementar
2013 - 2013
Introdução a Norma ISO9001:2008/ISSO-IEC17025:2005. (Carga horária: 16h). , Laboratório de Análises Clínicas São Lucas.
2011 - 2011
Treinamento em Experimentação Animal. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Herminio Ometto de Araras, UNIARARAS, Brasil.
2010 - 2010
Reprodução Assistida. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
2010 - 2010
Desenvolv. de Anticorpos Monoclonais Humanizados. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Análises Clínicas.
Participação em eventos
Congresso Brasileiro de Patologia Clínico - Medicina Laboratorial - Exposição Técnico-científia. 2012. (Congresso).
7º Congresso Científico FHO/Uniararas. Efeitos no Metabolismo de Ratos Submetidos à Restrição Calórica e Suplementação com Vitamina-E. 2012. (Congresso).
6º Congresso Científico Uniraras. Estudo dos Fenômenos Funcionais e Moleculares da Ação e Secreção da Insulina. 2011. (Congresso).
Encontro Nacional de Biomedicina. 2010. (Encontro).
II Workshop de Biotecnologia de Células Animais. 2010. (Outra).
Grupo de Estudos "Desvendando a Resposta Imune". 2009. (Seminário).
Efeitos da Obesidade Materna. 2009. (Seminário).
2ª Semana Acadêmica da Biomedicina. 2009. (Seminário).
2º Encontro de Profissionais da Área de Alimentos. 2009. (Encontro).
5ª Feira das Profissões da UNIARARAS. 2009. (Outra).
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2012
EFEITO DA VITAMINA-E NA AÇÃO DA INSULINA EM ANIMAIS SUBMETIDOS À RESTRIÇÃO CALÓRICA, Descrição: A Restrição Calórica (RC) é responsável por ativar mecanismos moleculares e celulares que aumentam a expectativa de vida, evitando o aparecimento de enfermidades decorrentes do envelhecimento celular. A vitamina E, um importante antioxidante lipossolúvel, diminui níveis de lipídeos no plasma sanguíneo e reduz o estresse oxidativo em organismos com síndrome metabolica. No entanto o efeito da vitamina E na prevenção da perda de função da célula beta pancreática ainda é inconclusivo. Este projeto visou estabelecer o efeito da suplementação do micronutriente e antioxidante, alfa-tocoferol (vitamina E), com a RC, na ação da insulina.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Larissa Girardi Baraldi - Coordenador / Maria Esméria Corezola do Amaral - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2013
Laboratório Clínico São Lucas - PiracicabaVínculo: Plantonista, Enquadramento Funcional: Plantonista, Carga horária: 12
2012 - 2012
Laboratório de Análises Clínicas EvangélicoVínculo: Estágiaria, Enquadramento Funcional: Estágiaria, Carga horária: 20
2009 - 2009
Laboratório de Analises Clinicas São lucasVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 35, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Larissa Girardi Baraldi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?