Thatiane Monick de Souza Costa

Doutoranda em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sob orientação da Profa, Dra, Daniele Vieira Dantas. Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - PPGEnf/UFRN, sob a orientação da Profa. Dra. Daniele Vieira Dantas. Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva Neonatal pela Maternidade Escola Januário Cicco/UFRN. Especialista em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica pela FAMEC. Especialista em Terapia Intensiva em Enfermagem pela UFRN. Especialista em Enfermagem do Trabalho pela FAMEC. Enfermeira graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente servidora pública lotada no Pronto Atendimento Suzete Cavalcante, atuando no setor de Urgência e Emergência. Durante a graduação atuou como bolsista do Projeto de ações associadas: Acompanhamento Grupal do Crescimento e Desenvolvimento da Criança: uma proposta integrada de ensino-pesquisa-extensão na área de enfermagem e do Projeto de extensão: Saúde e Prevenção das DSTs/HIV/AIDS e Hepatites Virais nas Escolas; realizei estágio extra curricular de 720 horas, como Enfermeiranda, na Casa de Saúde São Lucas. Concluí o curso de inglês na Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN - FUNCERN, (IFRN). Colaboradora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Urgência, Emergência e Terapia Intensiva (NEPET)/CNPq.

Informações coletadas do Lattes em 11/04/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Programa de Pós-graduação em Enfermagem

2021 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Comparação da eficácia da glicose e reflexoterapia no alívio da dor de recém-nascidos em unidade de terapia intensiva neonatal: ensaio clínico,
Daniele Vieira Dantas.

Mestrado em Enfermagem

2019 - 2021

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Massagem para alívio da dor em recém-nascidos submetidos a punção: revisão sistemática com metanálise,Ano de Obtenção: 2021
Daniele Vieira Dantas.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em Residência multiprofissional em terapia intensiva neonatal

2017 - 2019

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Fatores associados à ocorrência de sepse neonatal tardia laboratorial em uma unidade de terapia intensiva
Orientador: Débora Feitosa de França

Especialização em Terapia Intensiva em Enfermagem

2016 - 2017

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Diagnósticos de enfermagem em recém-nascidos com icterícia em uma unidade de terapia intensiva neonatal
Orientador: Juliana Teixeira Jales Menescal Pinto

Especialização em Enfermagem do Trabalho

2013 - 2015

Faculdade Metropolitana de Ciências e Tecnologia
Título: Perda Auditiva Induzida por Ruído: Diagnósticos de Enfermagem e Intervenções.
Orientador: Richardson Augusto Rosendo da Silva

Graduação em Enfermagem

2010 - 2014

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Diagnósticos de Enfermagem em pacientes com Esclerose Múltipla
Orientador: Richardson Augusto Rosendo da Silva

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

CDF

Formação complementar

2015 - 2015

English for International Comunication-Nível 6. (Carga horária: 54h). , FUNDAÇÃO DE APOIO A EDUCAÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO RN FUNCERN, FUNCERN, Brasil.

2013 - 2013

English for International Comunication-Nível 4. (Carga horária: 54h). , FUNDAÇÃO DE APOIO A EDUCAÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO RN FUNCERN, FUNCERN, Brasil.

2013 - 2013

English for International Comunication-Nível 5. (Carga horária: 54h). , FUNDAÇÃO DE APOIO A EDUCAÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO RN FUNCERN, FUNCERN, Brasil.

2012 - 2012

English for International Comunication-Nível 2. (Carga horária: 54h). , FUNDAÇÃO DE APOIO A EDUCAÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO RN FUNCERN, FUNCERN, Brasil.

2012 - 2012

English for International Comunication-Nível 3. (Carga horária: 54h). , FUNDAÇÃO DE APOIO A EDUCAÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO RN FUNCERN, FUNCERN, Brasil.

2011 - 2011

English for International Comunication-Nível 1. (Carga horária: 54h). , FUNDAÇÃO DE APOIO A EDUCAÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO RN FUNCERN, FUNCERN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Urgência e Emergência.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Unidade de Terapia Intensiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Classificação de Risco.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Setor Clínico e Cirúrgico.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Comissão de Curativo.

Participação em eventos

Congresso Internacional Multiprofissional em Pediatria e Cardiologia. Avaliador de trabalhos do CIMPEC 2020. 2020. (Congresso).

18 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem.Diagnósticos de Enfermagem em Pacientes com Esclerose Múltipla. 2015. (Seminário).

Mini curso: Entre lápis, papel e borracha: a construção do artigo científico.. 2015. (Outra).

II Curso sobre saúde da criança no CMEI.Aprimorando o cuidado compartilhado entre pais e educadores.Aprimorando o cuidado compartilhado entre pais e educadores. 2013. (Encontro).

Sistema de Classificação de Risco Manchester: vislumbrando a atuação dos enfermeiros nas Unidades de Pronto Atendimento. 2013. (Outra).

IV Curso sobre Exame Físico do Adulto: Aprimorando as Habilidades Propedêuticas da Enfermagem. 2012. (Oficina).

I Simpósio Norteriograndese de Geriatria e Gerontologia. 2011. (Simpósio).

I Jornada norteriograndese de oncologia. 2010. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Rodrigo Rhuan Andrade Rocha

DANTAS, D. V.; NASCIMENTO, J. C. P.; DANTAS, R. A. N.;COSTA, T. M. S.. Recomendações para ressuscitação cardiopulmonar em pacientes diagnosticados ou com suspeita de COVID-19: scoping review. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Rosivânia Ingrid Medeiros da Silvs

DANTAS, D. V.; COSTA, E. O.; DANTAS, R. A. N.;COSTA, T. M. S.. Assistência de enfermagem no atendimento pré-hospitalar a vítimas de queimaduras: scoping review. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Anne Marília de Aquino Laurentino

DANTAS, D. V.; DANTAS, R. A. N.;COSTA, T. M. S.. Desafios do enfermeiro para implementação de cuidados paliativos na terapia intensiva: revisão de escopo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Ian Rodrigo Nascimento e Silva

DANTAS, D. V.; DANTAS, R. A. N.;COSTA, T. M. S.. Escala de avaliação da dor em sondagem nasogastrointestinal: revisão de escopo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Comissão julgadora das bancas

Maria Isabel da Conceição Dias Fernandes

FERNANDES, M. I. C. D.; LIRA, A. L. B. C.; SILVA, R. A. R.. Diagnóstico de enfermagem em pacientes com esclerose múltipla segunda a NANDA Internacional. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM-UFRN.

Daniele Vieira Dantas

DANTAS, Daniele Vieira; FEIJAO, Alexsandra Rodrigues; SANTOS, Viviane Euzébia Pereira; RIBEIRO, Maria do Carmo de Oliveira. Massagem para alívio da dor em recém-nascidos submetidos à punção: uma revisão sistemática. 2021. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Daniele Vieira Dantas

DANTAS, Daniele Vieira; FEIJAO, Alexsandra Rodrigues;COSTA, Isabelle Katherinne Fernandes. Uso da glicose e reflexoterapia no alívio da dor de recém-nascidos em unidade de terapia intensiva neonatal: ensaio clínico.. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Alexsandra Rodrigues Feijão

DANTAS, D. V.;FEIJÃO, A. R.SANTOS, V. E. P.; RIBEIRO, M. C. O.. Massagem para alívio da dor em recém-nascidos submetidos à punção: uma revisão sistemática. 2021. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Alexsandra Rodrigues Feijão

DANTAS, D. V.;FEIJÃO, A. R.; COSTA, I. K. F.. Uso da glicose e reflexoterapia no alívio da dor de recém-nascidos em unidade de terapia intensiva neonatal: Ensaio clínico. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Kátia Regina Barros Ribeiro

DANTAS, D. V.; FEIJAO, A. R.; COSTA, I. K. F.;RIBEIRO, K. R. B.. COMPARAÇÃO DA EFICÁCIA DA GLICOSE E REFLEXOTERAPIA NO ALÍVIO DA DOR DE RECÉM-NASCIDOS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL: ensaio clínico randomizado. 2022. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Juliana Teixeira Jales Menescal Pinto

PINTO, J. T. J. M.; FREIRE, Izaura Luzia Silvério; LOPES, R. H.. Diagnósticos de enfermagem em recém-nascidos com icterícia em uma unidade de terapia intensiva neonatal. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Terapia Intensiva em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Fabiana Ariston Filgueira

FRANCA, D. F.; OLIVEIRA, S. I. M.;FILGUEIRA, F. A.. Estudo Caso-Controle dos Recém-Nascidos com Sepse Neonatal Tardia Laboratorial. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Isabelle Katherinne Fernandes Costa

DANTAS, Daniele VieiraCOSTA, ISABELLE KATHERINE FERNANDES; RIBEIRO, Katia Regina Barros; FEIJAO, Alexsandra Rodrigues. COMPARAÇÃO DA EFICÁCIA DA GLICOSE E REFLEXOTERAPIA NO ALÍVIO DA DOR DE RECÉM-NASCIDOS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL: ensaio clínico randomizado. 2022.

Isabelle Katherinne Fernandes Costa

DANTAS, Daniele Vieira; FEIJAO, A. R.;COSTA, ISABELLE KATHERINE FERNANDES. Uso da glicose e reflexoterapia no alívio da dor de recém-nascidos em unidade de terapia intensiva neonatal: ensaio clínico. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

TATIANA MARIA NOBREGA ELIAS

FRANCA, D. F.;ELIAS, Tatiana Maria Nobrega; FILGUEIRA, F. A.. FATORES DE RISCO ASSOCIADOS À OCORRÊNCIA DE SEPSE NEONATAL TARDIA LABORATORIAL EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em RESIDÊNCIA INTEGRADA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Rayssa Horácio Lopes

COSTA., T. M. S.; PINTO, J. T. J. M.; FREIRE, I. L. S.;LOPES, R. H.. Diagnósticos de enfermagem em recém nascidos com icterícia em uma unidade de terapia intensiva neonatal. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Unidade de Terapia Intensiva em enfermagem) - Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Ana Luisa Brandão de Carvalho Lira

SILVA, Richardson Augusto Rosendo da;LIRA, Ana Luisa Brandão de CarvalhoFERNANDES, Maria Isabel da Conceição Dias. Diagnóstico de enfermagem em pacientes com esclerose múltipla segundo a Nanda Internacional. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Richardson Augusto Rosendo da Silva

SILVA, RICHARDSON AUGUSTO ROSENDO. Diagnóstico de enfermagem em pacientes com esclerose múltipla segundo a nanda internacional. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Foi orientado por

Daniele Vieira Dantas

Comparação da eficácia da glicose e reflexoterapia no alívio da dor de recém-nascidos em unidade de terapia intensiva neonatal: ensaio clínico; Início: 2021; Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; (Orientador);

Daniele Vieira Dantas

Massagem para alívio da dor em recém-nascidos submetidos à punção: revisão sistemática com metanálise; 2021; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte,; Orientador: Daniele Vieira Dantas;

Juliana Teixeira Jales Menescal Pinto

Diagnósticos de enfermagem em recém-nascidos com icterícia em uma unidade de terapia intensiva neonatal; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Terapia Intensiva em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Juliana Teixeira Jales Menescal Pinto;

Richardson Augusto Rosendo da Silva

Diagnósticos de enfermagem em pacientes com esclerose múltipla; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Richardson Augusto Rosendo da Silva;

Produções bibliográficas

  • COSTA, THATIANE MONICK DE SOUZA ; OLIVEIRA, ELOYSA DOS SANTOS ; ROCHA, RODRIGO RHUAN ANDRADE ; SANTOS, KAUANNY VITORIA GURGEL DOS ; DANTAS, JOYCE KAROLAYNE DOS SANTOS ; DANTAS, RODRIGO ASSIS NEVES ; DANTAS, DANIELE VIEIRA . Massage for neonatal pain relief in intensive care units: a scoping review. Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste , v. 22, p. e60597, 2021.

  • DE SOUZA COSTA, THATIANE MONICK ; NASCIMENTO, JESSICA CRISTHYANNE PEIXOTO ; ROCHA, RODRIGO RHUAN ANDRADE ; OLIVEIRA, ELOYSA DOS SANTOS ; DA SILVA, BRUNA VILAR SOARES ; DE MELO, EVELIN BEATRIZ BEZERRA ; DANTAS, RODRIGO ASSIS NEVES ; DANTAS, DANIELE VIEIRA . Medidas não-farmacológicas para alívio da dor de recém-nascidos em unidade de terapia intensiva neonatal. ENFERMAGEM BRASIL , v. 19, p. 518, 2021.

  • COSTA, THATIANE MONICK DE SOUZA ; SANTOS, KAUANNY VITORIA GURGEL DO ; ROCHA, RODRIGO RHUAN ANDRADE ; OLIVEIRA, ELOYSA DOS SANTOS ; DANTAS, RODRIGO ASSIS NEVES ; DANTAS, DANIELE VIEIRA . Clinical evolution of cases of COVID-19 infection in neopediatrics: a scoping review. REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM , v. 74, p. 1-9, 2021.

  • COSTA, T. M. S. ; NASCIMENTO, J. C. P. ; OLIVEIRA, E. S. ; ROCHA, R. R. A. ; DANTAS, R. A. N. ; DANTAS, D. V. . 25% GLUCOSE IN PAIN RELIEF IN NEWBORNS DURING ARTERIAL AND VENOUS PUNCTURE: A SCOPING REVIEW. REME. REVISTA MINEIRA DE ENFERMAGEM , v. 25, p. 1-10, 2021.

  • COSTA, T. M. S. ; SANTOS, K. V. G. ; OLIVEIRA, E. S. ; SILVA, B. V. S. ; MELO, E. B. B. ; DANTAS, R. A. N. ; DANTAS, D. V. . Characterization of COVID-19 cases in critically ill patients: scoping review. CIÊNCIA, CUIDADO E SAÚDE (ONLINE) , v. 20, p. 1-10, 2021.

  • SILVA, ROSIVÂNIA INGRID MEDEIROS ; OLIVEIRA, ELOYSA SANTOS ; ROCHA, RODRIGO RHUAN ANDRADE ; COSTA, THATIANE MONICK SOUZA ; DANTAS, RODRIGO ASSIS NEVES ; DANTAS, DANIELE VIEIRA . Assistência de enfermagem no atendimento pré-hospitalar a vítimas de queimaduras: scoping review. REVISTA ENFERMAGEM UERJ , v. 29, p. e51316, 2021.

  • SILVA, R. A. R. ; SANTOS, R. S. C. ; MENEZES, H. F. ; COSTA, T. M. S. ; OLIVEIRA, L. C. A. ; FERNANDES, S. F. ; LIMA, F. R. . Avaliação da conformidade de utilização de um protocolo para identificação de pacientes. REVISTA CUBANA DE ENFERMERIA , v. 36, p. 1-15, 2020.

  • JALES, A. K. F. A. ; SOUSA, H. R. A. ; OLIVEIRA, L. C. A. ; MOREIRA, O. A. A. ; COSTA, T. M. S. ; SILVA, R. A. R. . Validação de tecnologias assistivas sobre infecções sexualmente transmissíveis para cegos: estudo metodológico. ONLINE BRAZILIAN JOURNAL OF NURSING , v. 16, p. 68-70, 2018.

  • COSTA, T. M. S. ; SOUZA NETO, V. L. ; DOMINGOS, M. M. C. ; SILVA, B. C. O. ; NEGREIROS, R. V. ; SILVA, R. A. R. . Diagnósticos, resultados e intervenções de enfermagem em pacientes com esclerose múltipla. REVISTA CUBANA DE ENFERMERIA , v. 33, p. 1-16, 2017.

  • COSTA, THATIANE MONICK DE SOUZA ; NETO, VINICIUS LINO DE SOUZA ; DOMINGOS, MARIANA MELO DA CRUZ ; DA SILVA, BÁRBARA COELI OLIVEIRA ; RODRIGUES, IELLEN DANTAS CAMPOS VERDES ; DA SILVA, RICHARDSON AUGUSTO ROSENDO . Perfil diagnóstico de enfermagem em pacientes com esclerose múltipla: estudo transversal. ONLINE BRAZILIAN JOURNAL OF NURSING , v. 15, p. 433-442, 2016.

  • DOMINGOS, MARIANA MELO DA CRUZ ; COSTA, T. M. S. ; DA SILVA, BÁRBARA COELI OLIVEIRA ; SOUZA, F. M. L. C. ; ROCHA, C. C. T. ; SILVA, R. A. R. . Esclerose múltipla: implementação do processo de enfermagem. ENFERMAGEM ATUAL (RIO DE JANEIRO) , v. 78, p. 66, 2016.

  • TIMOTEO, M. S. T. B. A. ; OLIVEIRA, E. S. ; ROCHA, R. R. A. ; COSTA, T. M. S. ; DANTAS, R. A. N. ; DANTAS, D. V. . Análise do Healthcare Failure Mode and Effect Analysis no atendimento à vítima de trauma em um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.. In: Ana Elza Oliveira de Mendonça; Eliane Santos Cavalcante; Thaiza Teixeira Xavier Nobre; Vilani Medeiros de Araújo Nunes.. (Org.). Práticas de gestão da qualidade em serviços de saúde.. 1ed.Natal: SEDIS-UFRN, 2020, v. 1, p. 112-334.

  • COSTA, T. M. S. . Integração multiprofissional no ensino-serviço-comunidade para promoção do aleitamento materno em uma maternidade escola. Integração multiprofissional no ensino-serviço-comunidade para promoção do aleitamento materno em uma maternidade escola. 37ed.: , 2017, v. , p. 727-.

  • COSTA, T. M. S. . A experiencias da equipe multiprofissional de uma maternidade escola na semana mundial de aleitamento materno de 2017. A experiencias da equipe multiprofissional de uma maternidade escola na semana mundial de aleitamento materno de 2017. 46ed.: , 2017, v. , p. 906-.

  • SANTOS, R. S. C. ; MENEZES, H. F. ; OLIVEIRA, L. C. A. ; COSTA, T. M. S. ; SANTOS, W. N. ; COSTA, H. K. C. ; MARQUES, R. K. S. ; SILVA, R. A. R. . Cultura de segurança do paciente em um hospital de doenças infectocontagiosas: perspectiva de enfermeiros. In: I Congresso Norte-Nordeste de Saúde Pública (online), 2020. nais do I Congresso Norte-Nordeste de Saúde Pública (online). Triunfo: OMNIS Scientia, 2020.

  • OLIVEIRA, L. C. A. ; RIBEIRO, K. R. B. ; COSTA, T. M. S. ; NOBREGA, E. J. P. B. ; MAIA, M. R. . O PAPEL DO PRECEPTOR DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA NA FORMAÇÃO EM SAÚDE: UM ESTUDO DE REVISÃO. In: 3 Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem, 2017, Natal. Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem, 2017.

  • NASCIMENTO, J. C. P. ; COSTA, T. M. S. ; SARMENTO, S. D. G. ; SANTOS, K. V. G. ; DANTAS, J. K. S. ; QUEIROZ, C. G. ; DANTAS, D. V. ; DANTAS, R. A. N. . Análise do transtorno do estresse pós-traumático em profissionais emergencistas. ACTA PAUL DE ENFERM , 2022.

  • COSTA, T. M. S. . Comparação da eficácia da glicose e reflexoterapia no alívio da dor de recém-nascidos em unidade de terapia intensiva neonatal. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, T. M. S. . Utilização de glicose 25% e reflexoterapia em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, T. M. S. . Simulação realística sobre a utilização da glicose 25% e reflexoterapia no alívio da dor neonatal. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, T. M. S. . Pega e Posicionamento para Amamentar. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, T. M. S. . Demonstração clínica de posição para amamentar e pega da mama. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, T. M. S. . Armazenamento do Leite Materno / Observação da expressão manual do leite materno. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Lahelya Carla de Andrade Oliveira ; COSTA, T. M. S. . O PAPEL DO PRECEPTOR DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA NA FORMAÇÃO EM SAÚDE: UM ESTUDO DE REVISÃO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, T. M. S. ; SILVA, R. A. R. . Diagnósticos de Enfermagem em pacientes com Esclerose Múltipla.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • COSTA, T. M. S. . DIAGNÓSTICOS, RESULTADOS E INTERVENÇÕES EM PACIENTES COM ESCLEROSE MÚLTIPLA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - Atual

    Comparação da eficácia da glicose e reflexoterapia no alívio da dor de recém-nascidos em unidade de terapia intensiva neonatal: ensaio clínico, Descrição: Os recém-nascidos são expostos a uma gama de procedimentos dolorosos na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, sendo necessárias medidas que aliviem a dor. O tratamento não farmacológico da dor busca a redução dos estímulos agressivos do ambiente, prevenção de alterações fisiológicas e comportamentais gerando alento e diminuição do estresse. Nesta perspectiva, este estudo tem como objetivo comparar a eficácia da solução de glicose 25% e da reflexoterapia no alívio da dor de neonatos internados em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal durante a punção arterial. Ensaio clínico randomizado controlado, constituído por dois grupos: reflexoterapia e glicose 25%. A amostra será probabilística, aleatória simples, composta por recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal de uma maternidade escola em Natal, que apresentem indicação de punção arterial no exame de até 12 horas de vida. Considerando o tamanho de efeito de Cohen 0,40, poder do teste de 0,80 e nível de significância de 5%, tem-se uma amostra de 26 neonatos por grupo, totalizando 52 participantes. Os critérios de inclusão da pesquisa são: recém-nascidos 32 semanas de gestação ou com peso >1500g. O instrumento de coleta está estruturado em três partes: dados da genitora; dados relativos ao nascimento e ao neonato; escala NIPS-Brasil. A pesquisa seguirá os preceitos éticos em pesquisa com seres humanos descritos na Resolução 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde. Os dados coletados serão armazenados e processados em banco de dados informatizados por meio dos softwares Microsoft Office Excel e Statistical Package for the Social Sciences (SPSS) versão 20.0.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Thatiane Monick de Souza Costa - Integrante / Daniele Vieira Dantas - Coordenador / Rodrigo Assis Neves Dantas - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2014

Estratégia Saúde da Família de Panatis

Vínculo: Estágio Curricular, Enquadramento Funcional: Enfermeiranda, Carga horária: 30

2014 - 2014

CASA DE SAÚDE SÃO LUCAS NATAL

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Enfermeiranda, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuação nas áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, UTI Cardiológica, Pronto Socorro e Classificação de Risco.

2014 - 2014

Hospital Universitário Onofre Lopes

Vínculo: Estágio Curricular, Enquadramento Funcional: Enfermeiranda, Carga horária: 30

2019 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: Membro do grupo de pesquisa, Enquadramento Funcional: Colaborador

Outras informações:
Núcleo de Estudos e Pesquisas em Urgência, Emergência e Terapia Intensiva (NEPET), com as seguintes linhas de pesquisa: * Enfermagem em urgência e emergência pré-hospitalar e hospitalar. * Enfermagem em terapia intensiva. * Educação e avaliação em saúde. * Segurança do paciente crítico. A necessidade de criação do Grupo de Pesquisa: Núcleo de Estudos e Pesquisas em Urgência, Emergência e Terapia intensiva (NEPET), surge em conformidade com as propostas de incentivo ao desenvolvimento de investigações do Ministério da Saúde, bem como das dificuldades enfrentadas para implementação das Redes de Atenção à Saúde, levando em consideração a deficiência da Rede de Urgência e Emergência em executar uma assistência à saúde de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde. Acredita-se que esta realidade vem ocorrendo em decorrência dos altos índices de acidentes e violências, maus hábitos de vida, uso indiscriminado de drogas lícitas e ilícitas, além do surgimento de doenças de várias etiologias, sobretudo cardiovasculares, gerando a necessidade de um atendimento rápido, de qualidade e especializado em prestar os cuidados imediatos e de manutenção a estes doentes, ainda na cena da ocorrência até sua internação no ambiente hospitalar.

2020 - 2020

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: Docência assistida, Enquadramento Funcional: Docência assistida

Outras informações:
Disciplina ALTA COMPLEXIDADE - TEORIA (2020.6) - 115h em formato remoto.

2019 - 2019

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: Docência assistida, Enquadramento Funcional: Docência assistida

Outras informações:
Disciplina ENF0053.0 - ATENÇÃO INTEGRAL Á SAÚDE I - TEÓRICA (CHM - 165H) do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

2013 - 2013

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

Atividades

  • 03/2019

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Enfermagem.,Linhas de pesquisa