GERALDO MORETTI LISBOA
Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade de Taubaté (UNITAU); Especialista em Engenharia de Sistema da Informação pela universidade Estácio de Sá - (Uni radial); Graduação em licenciatura em Ciências pelo Centro Universitário do Ipiranga (FAI) e Licenciatura Matemática pelo Universidade de Franca (Unifran). Atualmente é professor da ETEC Bartolomeu Bueno da Silva - como professor de mátemática para os cursos técnico - Professor do curso técnico em comércio unidade Diadema - Professor de Matemática, atuei como professor da FATEC-Mauá no conteúdo de Cálculo I e matemática financeira e do Centro Universitário Estácio São Paulo com o conteúdo de matemática para negócios, professor/Tutor virtual e presencial da UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, titular do Grupo Anhanguera, UNIP, foi professor no complexo educacional - FMU ? SP, Estácio Uni radial-SP, Grupo Educacional - UNIESP, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - ETEC Júlio de Mesquita e ETEC Bartolomeu Bueno da Silva como professor do ensino médio na área de Informática e Logística. Na área acadêmica atuando com experiência nos conteúdos de Matemática, com ênfase em Estatística, Matemática financeira, Contabilidade, Custos logísticos, Calculo I, Matemática para Negócios, Lógica Matemática, Administração Financeira e de Materiais e outros, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Produção e Civil, Gestão em Finanças, Logística, RH, Gerenciamento de Processos e Comercio Exterior, para cursos de Pós-graduação ministro aulas de Ferramentas de Gestão e de Custos no curso de MBA Gestão empresarial para a turma de Gestão Empresarial, Faculdade Anchieta SBC, ministrando aulas para engenharias e ADM e CONT e Faculdade UNIFAVENI - como professor dos cursos de engenharia Administração e Contabilidade. Na área empresarial com experiência de mais de 40 anos como Analista de Planejamento Estratégico - Mercedes Benz do Brasil desde 1974, atuando na análise de planejamento financeiro de materiais, processos de produção, logística, infraestruturas industriais, assessoria para implantação do sistema de qualidade, sistemas SAP e otimização de processos, otimização de sistemas de produção, desenvolvimento de projetos industriais e treinamento técnico operacional. (Texto informado pelo autor).
Informações coletadas do Lattes em 10/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Engenharia mecânica
2010 - 2013
Universidade de Taubaté
Título: Automação da reposição de material no abastecimento de linha de montagem automotiva, Ano de Obtenção: 2013
Orientador: Prof. Dr. Pereira, Wilton Ney do Amaral
Palavras-chave: Automação; Redes Neurais; Manufatura; Gestão da Produção; Qualidade; Cadeia.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Processos de Fabricação / Especialidade: Robotização. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gestão da Qualidade / Especiali. Setores de atividade: Fabricação de outros equipamentos de transporte, exceto veículos automotores; Fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias; Reparação e manutenção de equipamentos de informática e comunicação e de objetos pessoais e domésticos.
Especialização em Sistema da Informação
2001 - 2003
Centro Universitário Radial
Título: Modelo estratégico de análise hierárquica de processos como suporte na tomada de decisão para aquisição de software.
Orientador: Prof.Mestre Marco Antonio da Silva Junior
Graduação em Matemática
1982 - 1988
UNIVERSIDADE DE FRANCA
Título: Informática na Educação aplicado ao ensino de matemática
Orientador: Dr. Clovis Eduardo Pinto Ludovico
Formação complementar
2015 - 2015
Formação KLS 2.0. (Carga horária: 10h). , Universidade Kroton Corporativa, KROTON, Brasil.
2014 - 2014
Novo Ensino Estácio. (Carga horária: 12h). , Estácio Uniradial-SP, SP, Brasil.
2011 - 2011
Negociação. (Carga horária: 20h). , Mercedes Benz do Brasil, MBB, Brasil.
2010 - 2010
Access Avançado. (Carga horária: 20h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.
2010 - 2010
Orçamento Base Zero. (Carga horária: 24h). , Internews Comunicação Empresarial e Editora, INTERNEWS, Brasil.
2008 - 2008
Programa de formação de Docentes - Apoio de aulas. (Carga horária: 10h). , Estácio Uniradial-SP, SP, Brasil.
2005 - 2005
DC Atualização Proficional. (Carga horária: 24h). , DaimlerCrhysler do Brasil, DCBR, Brasil.
2004 - 2004
Formação de Professores Multiplicadores aula opera. (Carga horária: 24h). , Centro Universitário Radial, UNIRADIAL, Brasil.
2003 - 2004
Formação de Professores Multiplicadores. (Carga horária: 24h). , Estácio Uniradial-SP, SP, Brasil.
2002 - 2002
Gestão Estratégica de Custos Industriais. (Carga horária: 72h). , Fundação Carlos Alberto Vanzolini, FCAV, Brasil.
2000 - 2000
Capacitação na metodologia da Prova Operatoria. (Carga horária: 10h). , Centro Universitário Radial, UNIRADIAL, Brasil.
1998 - 1998
MS - Project. (Carga horária: 12h). , Debis Humaita, HUMAITA, Brasil.
1997 - 1997
MS-Excel v5.0 - Avançado. (Carga horária: 20h). , Humaita-infomática, HUMAITA, Brasil.
1996 - 1996
Administração de Contratos. (Carga horária: 8h). , TOP Eventos, TOP, Brasil.
1993 - 1993
Informatica word,Excel, PowerPoint,Access. (Carga horária: 30h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.
1992 - 1992
Introdução ao Sistema Operacional - MVS. (Carga horária: 20h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.
1986 - 1986
Educadores de Cultura. (Carga horária: 80h). , Secretaria de Estado da Educação - Governo do Estado de São Paulo, SEE, Brasil.
1983 - 1984
Extensão Cultutal em Trigonometria. (Carga horária: 36h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
1982 - 1982
Programação pert-CPM. (Carga horária: 36h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.
1981 - 1981
Analise de valor. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.
1974 - 1977
Mecanico de Automóvel. (Carga horária: 288h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
LISBOA, G. M. . 17º OBMEP - Inscrição da Escola ETEC de Santana do Parnaiba. 2022. .
Participação em eventos
16º Mostra Brasileira de Foguetes. Sociedade Astronômica Brasileira (SAB. 2022. (Olimpíada).
25º Olimpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A sociedade Astronômica Brasileira (SAB e agencia espacial brasileira (AEB). 2022. (Olimpíada).
Guia Quero Estadão.Atuou como parecerista da avaliação de cursos superiores Guia da Faculdade. 2022. (Outra).
VIII Simpósio Multidisciplinar da Estácio São Paulo.UTILIZAÇÃO DE REDES NEURAIS PARA O ABASTECIMENTO DE LINHA DE MONTAGEM. 2017. (Simpósio).
XVII ENIC - Encontro de Iniciação Ciêntifica.Automação do Supermercado em Abatecimento de Linhas de Montagem. 2012. (Encontro).
International Congress Mechanical Engineering. Automação na Linha de montagem de motores. 2011. (Congresso).
Projeto Integrar e crescer.Franquia - Estudos e Viabilidade. 2008. (Encontro).
O que esperar do ano 2000. 1999. (Congresso).
Congresso Nacional de Informática. 1991. (Congresso).
Educação. 1989. (Congresso).
XXIV Congresso Nacional de Infomática. 1989. (Congresso).
Participação em bancas
LISBOA, G. M.. Projeto \integrador de Logística. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Logística) - Fatec Maua.
LISBOA, G. M.. Compras eletronica coletivas uma nova modalidade em busca da fidelização dos clientes. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Estácio Uniradial-SP.
Orientador; PIRES, Prof. Ms. Ricardo. Annanias.;LISBOA, G. M.. O novo perfil de consumidor o consumidor consciente como agente transformador na estratégias das empresas. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em gestão empressarial) - Faculdade estacio euro-panamericana de humanidade e tecnologia.
LISBOA, G. M.. A importância E Beneficios da Comtabilidade Gerencial Para a tomada de dscisão. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - anhanguera anchieta.
LISBOA, G. M.. A importância da Segurança do Trabalho na Produção industrial. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Anhanguera Anchieta são Bernardo do Campo.
LISBOA, G. M.. Contribuição dos Fundamentos do Marketing para as Organizações. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Anhanguera Anchieta são Bernardo do Campo.
LISBOA, G. M.. Gestão de pessoas - Retenção do Talentos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Anhanguera Anchieta são Bernardo do Campo.
LISBOA, G. M.. Trabalho de Homeoffice - Tendencia com a reforma trabalhista. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Anhanguera Anchieta são Bernardo do Campo.
LISBOA, G. M.. A importancia da logística para as empresas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Anhanguera Anchieta são Bernardo do Campo.
LISBOA, G. M.. Planejamento estratégico conhecimento e aplicando vbisando o futuro da organização. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - centro universitário Anhanguera - São Bernardo.
LISBOA, G. M.. Gestão de pessoas, gerencimento e controle de liderança autoritária dentro das organizações. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Anhanguera Anchieta são Bernardo do Campo.
LISBOA, G. M.. A crucialidade do administrador nos tempos alternativos da gestão de conflito. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Anhanguera Anchieta são Bernardo do Campo.
LISBOA, G. M.. O planejamento estratégico sobre as vendas online em tempo de pandemia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Anhanguera Anchieta são Bernardo do Campo.
LISBOA, G. M.; DONEGA, V.L. Projeto Integrado Multidisciplinar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Financeira) - Universidade Paulista.
LISBOA, G. M.. Microcorporadora do Bagaço de Cana de Plastissol. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Estácio Uniradial-SP.
LISBOA, G. M.. Echentes no Centro de São Bernardo do Campo e Alternativas. 2015.
LISBOA, G. M.. Gerenciamento de Emergencias Ambientais: A importancia dos Planos de Atuação Mutuo - Estudo de Caso no PAM do Plo Petroquimico do Grande ABC. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Estácio Uniradial-SP.
LISBOA, G. M.. Planejamento Estratégico com uso do SWOT nas Cooperativas de Santo André. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Estácio Uniradial-SP.
LISBOA, G. M.. Descarte e gerenciamento de resíduos hospitalar em São Paulo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Estácio Uniradial-SP.
LISBOA, G. M.. Meio ambiente na construção civil x aplicabilidade da legislação para obras de pequeno porte. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Estácio Uniradial-SP.
Orientou
Dr; Wilton Ney Pereira do Amaral; Automação do Supermercado de abastecimento de Linha de Motagem; Início: 2011; Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica-Automação) - Associação de Docentes do Departamento de Engenharia Mecânica da UNITAU; (Coorientador);
Estudo de caso em uma metalúrgica com ferramente da qualidade kanban e just in time; Início: 2017; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Anhanguera de São Paulo; (Orientador);
Utilização de processo de pesos e medidas para tratamento de doenças; Início: 2016; Iniciação científica (Graduando em Nutrição) - Universidade Federal de São Paulo; (Orientador);
Gerenciamento do programa para localização de produtos por leitor codificado, utilizando lógica paracosistente, aplicado a plataforma androide, integrado ao mapeamento de produtos pré-cadastrados para sua localização física em supermercados; ; Início: 2015; Iniciação científica (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Paulista; (Orientador);
Sistema automatizado para a utilização de transporte de veículos de passageiros, controlado por placa Arduíno e lógica paraconsistente; ; Início: 2015; Iniciação científica (Graduando em Sistema da Informação) - Estácio Uniradial-SP; (Orientador);
Auxiliador para gerenciamento hídrico com foco em banho; Início: 2015; Iniciação científica (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Paulista; (Orientador);
Dr; Wilton Ney Pereira do Amaral; Automação da reposição de materiais no abastecimento de lin ha de montagem automotiva; 2013; Dissertação (Mestrado em Engenharia mecânica) - Universidade de Taubaté, ; Orientador: Geraldo Moretti Lisboa;
Análise e avaliação da comunicação oral entre colcaboradores em duas empresas no mercado varejista; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empresarial) - Estácio Uniradial-SP; Orientador: Geraldo Moretti Lisboa;
ANÁLISE E AVALIAÇÃO DA COMUNICAÇÃO ORAL ENTRE COLABORADORES EM DUAS EMPRESAS NO MERCADO VAREJISTA; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Geraldo Moretti Lisboa;
Projeto Integrador A3LLOP Desenhos técnicos LTDA; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Gestão Financeira) - Universidade Paulista; Orientador: Geraldo Moretti Lisboa;
Uni Pizza Paulista - sistema de gestão de negocios; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Paulista; Orientador: Geraldo Moretti Lisboa;
Projeto Integrado Multidisciplinar - Grupo Protece / Privig; 2019; Orientação de outra natureza; (Gestão Financeira) - Universidade Paulista; Orientador: Geraldo Moretti Lisboa;
Empresa MRV - processos finaceiros; 2019; Orientação de outra natureza; (Gestão Financeira) - Universidade Paulista; Orientador: Geraldo Moretti Lisboa;
Estagio Supervisionado; 2018; Orientação de outra natureza; (Logística) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza; Orientador: Geraldo Moretti Lisboa;
Construção da empresa Bela Flora; 2009; Orientação de outra natureza; (Gestão de Processos Gerenciais) - Estácio Uniradial-SP; Orientador: Geraldo Moretti Lisboa;
Produções bibliográficas
-
LISBOA, G. M. . UTILIZAÇÃO SW ARENA E SPSS PARA O ABASTECIMENTO DE LINHA. VIII Simpósio Multidisciplinar da Estácio São Paulo , v. 8, p. 60, 2017.
-
LISBOA, G. M. . UTILIZAÇÃO DE REDES NEURAIS PARA O ABASTECIMENTO DE LINHA DE MONTAGEM. VIII Simpósio Multidisciplinar da Estácio São Paulo , v. 8, p. 60-78, 2016.
-
LISBOA, G. M. ; PINTON, S. S. . Redes Neurais no Abastecimento de Linha de Montagem. REVISTA EXPRESSÃO DA ESTÁCIO , v. 10, p. 34, 2013.
-
PINTON, S. S. ; AMARAL, Prof. Dr. Wilton Ney Pereira ; LISBOA, G. M. . Controlador de Velocidade de Uma linha de Montagem de Cabinas de Veiculos por Meio de Logica Fuzzy. Revista Estácio Comunica (Impresso) , v. 1, p. 36, 2012.
-
LISBOA, G. M. ; AMARAL, Prof. Dr. Wilton Ney Pereira . Automação da Reposição de Materiais no Abatecimento de Linhas de Montegem Automotivas. Revista SODEBRAS , v. 1, p. 8, 2012.
-
Geraldo Moretti Liaboa ; Maria Aurineide ; LISBOA, G. M. . Coletânea do Cotidiano Escolar: Reflexões sobre a Educação Inclusiva : Volume II. 1°. ed. Recife: Indepedently Published, 2021. v. 2. 203p .
-
LISBOA, G. M. . Automação da reposição de materiais no abastecimento linha de montagem. 1. ed. Letonia: Novas Edições Acadêmicas, 2019. v. 1. 103p .
-
LISBOA, G. M. . ABCM Symposium Series in Mechatronics. Automation of supermarket in supply of assemply lines, Internet, p. Section III - 1 - 1, 20 set. 2013.
-
LISBOA, G. M. . UTILIZAÇÃO DE REDES NEURAIS PARA O ABASTECIMENTO DE LINHA DE MONTAGEM. In: VIII Simpósio Multidisciplinar da Estácio São Paulo, 2017, São Paulo. VIII Simpósio Multidisciplinar da Estácio São Paulo. São Paulo: Estácio, 2017. v. 8. p. 60-/8.
-
LISBOA, G. M. ; AMARAL, Prof. Dr. Wilton Ney Pereira . AUTOMATION OF SUPERMARKET IN SUPPLY OF ASSEMBLY LINES. In: COBEM 2011 - 21st International Congress of Mechanical Engeneering, 2011, Natal. Proceedings of the 21 st International Congress of Mechanical Engineering. Natal: Art Record e serviços fonográfico, 2011.
-
PEREIRA, Kleber Batistela ; MOLTO, Allan Roberto ; SILVA, Gabriel Augusto da ; CAZETTA, José Roberto ; LISBOA, G. M. . Procedimento Para Construção de um Endereçamento IP. Anuário da Produção Acadêmica Docente (Anhanguera Educacional. Valinhos) , 2023.
-
PEREIRA, Kleber Batistela ; MOLTO, Allan Roberto ; SILVA, Gabriel Augusto da ; CAZETTA, José Roberto ; LISBOA, G. M. . Criatividade, Técnicas criativas, Engenheiro criativo, Processo criativo. Anuário da Produção Acadêmica Docente (Anhanguera Educacional. Valinhos) , 2023.
-
LISBOA, G. M. ; PEREIRA, Kleber Batistela ; MOLTO, Allan Roberto ; SILVA, Gabriel Augusto da ; CAZETTA, José Roberto . Fator de segurança, Metodologia do fator de segurança, Coeficiente de segurança, Definição do fator de segurança. Anuário da Produção Acadêmica Docente (Anhanguera Educacional. Valinhos) , 2023.
-
LISBOA, G. M. ; PEREIRA, Kleber Batistela ; MOLTO, Allan Roberto ; SILVA, Gabriel Augusto da ; CAZETTA, José Roberto . Retorno sobre investimento, Break-Even Point, Valor Presente Líquido. Anuário da Produção Acadêmica Docente (Anhanguera Educacional. Valinhos) , 2023.
-
LISBOA, G. M. ; PEREIRA, Kleber Batistela ; MOLTO, Allan Roberto ; SILVA, Gabriel Augusto da ; CAZETTA, José Roberto . Processos Ágeis, Extreme Programming, Scrum. Anuário da Produção Acadêmica Docente (Anhanguera Educacional. Valinhos) , 2023.
-
LISBOA, G. M. ; PEREIRA, Kleber Batistela ; MOLTO, Allan Roberto ; SILVA, Gabriel Augusto da ; CAZETTA, José Roberto . Instalação Elétrica, Critérios de Segurança, Proteção. Anuário da Produção Acadêmica Docente (Anhanguera Educacional. Valinhos) , 2023.
-
LISBOA, G. M. ; PEREIRA, Kleber Batistela ; MOLTO, Allan Roberto ; SILVA, Gabriel Augusto da ; CAZETTA, José Roberto . Metodologia Ágil, Desenvolvimento Ágil, Arquitetura. Anuário da Produção Acadêmica Docente (Anhanguera Educacional. Valinhos) , 2023.
-
LISBOA, G. M. ; CAZETTA, José Roberto ; MOLTO, Allan Roberto ; PEREIRA, Kleber Batistela ; SILVA, Gabriel Augusto da . Metodologia de Costrução de Treliças. REVISTA ANHANGUERA , 2023.
-
CAZETTA, José Roberto ; LISBOA, G. M. ; MOLTO, Allan Roberto ; PEREIRA, Kleber Batistela ; SILVA, Gabriel Augusto da . Estudo da possibilidade de utilização da Inteligência Artificial aplicada a logística de abastecimento de materiais em linha de montagem. REVISTA ANHANGUERA , 2023.
-
CAZETTA, José Roberto ; LISBOA, G. M. ; MOLTO, Allan Roberto ; PEREIRA, Kleber Batistela ; SILVA, Gabriel Augusto da . A aplicação da dinâmica de copos rígidos como ferramenta dentro da engenharia de produção em uma indústria multinacional.. REVISTA ANHANGUERA , 2023.
-
LISBOA, G. M. . Utilização de Redes Neurais para o Abastecimento de Linha de Montagem. Revista Expressao do Estácio - REDE , 2013.
-
LISBOA, G. M. ; AMARAL, Prof. Dr. Wilton Ney Pereira . Automação da Reposição de Materiais no Abastecimento de Linhas de Montagem ASutomotiva. Revista SODEBRAS , 2012.
-
lisboa, Geraldo Moretti ; LISBOA, G. M. ; Geraldo Moretti Liaboa . Visão geral do Mercado em Logística. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LISBOA, G. M. . UTILIZAÇÃO DE REDES NEURAIS PARA O ABASTECIMENTO DE LINHA DE MONTAGEM. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
LISBOA, G. M. . Aplicação de Redes Neurais no Abastecimento de Linha de Montagem. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
LISBOA, G. M. ; AMARAL, Prof. Dr. Wilton Ney Pereira . Automação do supermercado em abastecimento de Linha de Montagem. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LISBOA, G. M. ; AMARAL, Prof. Dr. Wilton Ney Pereira . Automation of Supermarket in Supply of Assembly Lines. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LISBOA, G. M. . Administrar as finanças pessoais. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
LISBOA, G. M. . Instagram. 2023; Tema: Instagram. (Rede social).
LISBOA, G. M. . Facebook. 2019; Tema: Facebook. (Rede social).
LISBOA, G. M. ; AMARAL, Prof. Dr. Wilton Ney Pereira . Revista de Engenharia - COBEM 2011. 2013; Tema: COBEM 2011 - 21st COBEM International Cogress of Mechanical. (Site).
LISBOA, G. M. . Linkedin. 2005; Tema: Linkedin. (Rede social).
LISBOA, G. M. . Álgebra Linear. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - material didático).
Geraldo Moretti Liaboa ; LISBOA, G. M. . Lógica de Programação. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - material de didático).
LISBOA, G. M. . Lógica de Programação. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - material de didático).
LISBOA, G. M. . Pesquisa Operacional. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - material de didático).
LISBOA, G. M. . Questões de engenharia de Produção - Curso de Graduação. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Questões de Proficiência da Universidade Anhanguera).
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2013
Automação do Supermercado em abastecimento de Linha de Motagem, Descrição: O sistema de abastecimento de Supermercado aplicado a linha de montagem de motores, que pretende abordar a utilização de Redes Neurais para o abastecimento de insumos no Supermercado da linha de produção, que entretanto ocorra de maneira sincronizada em ambiente de situação real com a situação virtual utilizando a ferramenta de controle o software IBM/SPSS e com software ARENA.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Geraldo Moretti Lisboa - Coordenador / Prof. Dr. Wilton Ney Pereira do Amaral - Integrante / Sergio Saragioto Pinton - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário Estácio São Paulo, Santo André, Conceição. , Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira - até 1651 - lado ímpar, Jabaquara, 04309010 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 40036767, URL da Homepage:
Experiência profissional
2002 - 2014
Mercedes Benz do BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Planejamento Estratégico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Organizar e planejar na área técnica o plano estratégico. Apresentação de material para Diretoria técnica o controle de Budget (orçamento/despesas e investimentos).Implantação e controle do orçamento aprovado e sugestão de otimização para o plano operacional financeiro da empresa.
2000 - 2002
Mercedes Benz do BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de assessoria, Carga horária: 40
Outras informações:
Na assessoria da Diretoria técnica foram desenvolvido relatórios gerenciais, controle e apresentação de materiais para reunião dos CEO's da Empresa.
1998 - 2000
Mercedes Benz do BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de centro de processamento de dados, Carga horária: 40
Outras informações:
Analise e controle de equipamento e software aplicado a computadores de grande porte (IBM) participação e planejamento de custos do CPD. criação e suporte a serviços de informática em computadores de grande porte.
1980 - 1994
Mercedes Benz do BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista técnico industrial, Carga horária: 40
Outras informações:
Como Técnico de serviços de engenharia industrial foram executados serviços de controle e desenvolvimento de trabalhos em projetos industriais e manutenção nas áreas de construção civil, hidráulica e mecânica.
1977 - 1980
Mercedes Benz do BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenhista Detalhista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Na área de exportação como coordenador e acompanhamento de expedição de veículos em CKD/SKD em transporte marítimo, rodoviário e aéreo.
1974 - 1977
Mercedes Benz do BrasilVínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Planejamento Estratégico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Aprendiz de mecânica de autos pelo SENAI - com experiência em motores diesel, com estagio nas áreas especializadas - Mercedes-benz
2010 - 2013
Universidade de TaubatéVínculo: Aluno de Mestrado, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento, Carga horária: 8
Outras informações:
Curso de Mestrado em Engenharia Mecânica - Automação
Atividades
-
03/2010 - 03/2013
Pesquisa e desenvolvimento, Reitoria, Departamento de Engenharia Mecânica - Automação.,Linhas de pesquisa
2015 - 2019
Governo do Estado de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Categoria - Eventual, Carga horária: 22
Outras informações:
Atuando como professor do ensino Médio turmas de primeira serie, na área de matemática, como professor de matemática eventual
1982 - 1994
Governo do Estado de São PauloVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor dos curso fundamental e Médio, atuando como professor substituto ACT. em diversas unidades.
1987 - 1989
Colégio BrasíliaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor de curso técnico, Carga horária: 10
Outras informações:
Professor dos cursos de informatica, secretariado, e marketing, nivel Médio Técnico
2002 - 2011
Centro Universitário RadialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações:
Iniciei como professor dos ensino médio profissionalizante até os cursos universitário - atuando como professor de Matemática - Matemática financeira - Estatística - Administração Financeira para as turmas de Gestão e Administração e Contábeis.
Para as turmas de ADS - Análise de Sistemas, desenvolvendo conteúdos de Logica Matemática, logica de programação programa C++, Matemática Discreta e Estatística aplicada.
1990 - 2008
Centro Universitário RadialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuando como professor de Matemática para cursos técnico profissionalizantes e professor universitário de diversos cursos
2011 - 2012
Instituto Educacional do Estado de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
Outras informações:
Colaborador como Professor do Curso de Aministração, ministrando aulas das matérias de: Administração de materias e Patrimoniais e Formação de Novos Gestores.
2011 - 2014
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 8
Outras informações:
Membro do corpo docente
Professor na área de Administração na
área de Administração Financeira curso de Administração
2018 - 2018
FATEC MAUÁVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador de Estágio Supervisionado, Carga horária: 6
Outras informações:
Estágio Supervisionado: Proporcionar ao estudante oportunidades de desenvolver suas
habilidades, analisar situações e propor mudanças no ambiente organizacional e societário;
complementar o processo ensino aprendizagem. Incentivar a busca do aprimoramento pessoal
e profissional. Aproximar os conhecimentos acadêmicos das práticas de mercado com
oportunidades para o estudante de conhecer as organizações e saber como elas funcionam.
Incentivar as potencialidades individuais, proporcionando o surgimento de profissionais
empreendedores. Promover a integração da Faculdade/Empresa/Comunidade e servir como
meio de reconhecimento das atividades de pesquisa e docência, possibilitando ao estudante
identificar-se com novas áreas de atuação. Propiciar colocação profissional junto ao mercado de
trabalho, de acordo com a área de interesse do estudante.
2017 - 2018
FATEC MAUÁVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 14
Outras informações:
Professor dos cursos de logística da matéria de Estatística aplicada, matemática financeira, cálculo I e II, Pesquisa Operacional e Metodologia da pesquisa, para os cursos de informática foram ministrado os conteúdos de matemática financeira, matemática discreta e Calculo I.
2012 - 2021
Universidade PaulistaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Universitário de técnicas comercia, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuando como professor de Contabilidade, matemática financeira, estatística aplicada a gestão e para as turmas de Gestão Comercial, RH, Logística e processo gerenciais, na unidade Anchieta.
Atuando como professor de Estatística e Probabilidade, matemática discreta, Geometria Analítica, Álgebra Linear para os cursos de ADS e Ciências da Computação - Unidade Paraíso.
2012 - 2021
Universidade PaulistaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Indeterminado, Carga horária: 20
2013 - 2018
Centro Universitário Estácio de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 8
Outras informações:
Neste período foram ministrados aulas para os cursos de administração, gestão em logística, Recursos Humanos, Marketing e Analise Desenvolvimento de Sistemas, sendo:
Lógica Matemática, Matemática Discreta, Estatística Aplicada, Matemática para negócios, Previsão e mensuração da demanda de marketing, formação de preço, Pesquisa e Desenvolvimento, Análise das demonstrações financeiras, Gestão de pequenas e médias empresas.
Atividades
-
09/2013
Ensino, Gestão em Logística, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Custos logístico, Estatística aplicada, Fundamentos da Matemática, Sistema de otimização de transporte
2017 - 2018
Universidade virtual do Estado de São PauloVínculo: , Enquadramento Funcional: Tutor Virtual e Presencial, Carga horária: 8
Atividades
-
11/2017
Outras atividades técnico-científicas , Univesp - Universidade Virtual do estado de São Paulo, Univesp - Universidade Virtual do estado de São Paulo.,Atividade realizada, Orientação profissional e científica aos alunos de engenharia de produção e engenharia da computação em encontros presenciais.
2012 - 2018
Universidade Anhanguera de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Outras informações:
Foram trabalhados os conteúdos de Lógica Matemática, Geometria Analítica, Cálculo Numérico, para os cursos de Análise Desenvolvimento de Sistema e Ciências da Computação.
Desenvolvido os conteúdos de Planejamento e programa de produção, Processos estocásticos, Matemática Instrumental, Estatística aplicada a engenharia, Metrologia, Introdução a Administração, para os cursos de Engenharia Mecânica, Civil, Elétrica, Automação e de Produção.
Atividades
-
03/2012 - 08/2018
Ensino, Engenharia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processos Estocásticos, Estatística Aplicado a Engenharia, Matemática Instrumental, Planejamento e Controle da Produção, Controle Estatístico da Qualidade, Metrologia, Engenharia Econômica
1993 - 1995
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula SouzaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor temporário III, Carga horária: 20
2019 - 2020
Faculdade MonitorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitários, Carga horária: 4
Outras informações:
Atividade exercida como professor para o curso de Administração e Ciências Contábeis: Graduação
Disciplina ministrada: Fundamentos de Economia
Atividades
-
02/2019
Ensino, Faculdade Monitor, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Economia
2021 - 2023
Escola Técnica do Centro Paula SouzaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Técnico no ensino médio, Carga horária: 34
Outras informações:
Professor de Matemática para os curso Técnico de Logística e Informática, Recursos Humanos.
Professor de Custos Logísticos para as turma do curso de logística - ETEC Guarujá - ONLINE
Professor de Calculo de folha de pagamento - ETEC Ermelinda em Santana de Parnaíba
2022 - Atual
FACULDADE DE ENSINO GUARULHENSEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de ensino superior na area de orien, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor de curso de engenharias, Administração e ciências contábeis, atuando nos conteúdos de pesquisa operacional, Elementos de máquinas, CEP-controle estatístico de processos, análise de viabilidade econômica, Matemática financeira, Mecânica dos sólidos II, Álgebra Linear e Geometria Analítica.
2022 - 2023
Faculdade Ensino Guarulhense, UNIFAVENIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de ensino superior na área de orien, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor das turmas de engenharia e administração, nesta função atua como professor para os conteúdos de elementos de máquina, mecânica dos sólidos, pesquisa operacional, cep_controle estatístico de processos, análise de viabilidade econômica / financeira e matemática financeira.
2022 - Atual
Anhanguera Educacional Participações S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de ensino superior na área de prati, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor para os cursos de engenharias, sistema da informação e administração de empresas, bem como ministrando aulas dos conteúdos de Redes de computadores, metrologia, projetos de máquinas e capital de giro e analise das demonstrações financeiras, pesquisa operacional, Algoritmo de programação e logica matemática, Processos logísticos, Análise de energia potencializada.
2023 - 2023
Escola Técnica SequencialVínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Professor curso técnico, Carga horária: 25
Outras informações:
Professor do curso Técnico em comercialEscola em Diadema Sylvia Ramos Equivel
2024 - Atual
EE P Jose da costaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor ensino médio, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de GERALDO MORETTI LISBOA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?