Cleber Lopes de Magalhães
? Pós Graduado em Gestão Empresarial pelo IBMEC, Graduado em Marketing pela Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro e Especialização em Estatística, pela ENCE - Escola Nacional de Ciências e Estatísticas. Certificação GreenBelt - metodologia Lean Six Sigma - Especialização em Metodologia Ágil e Transformação digital pela Fundação Dom Cabral.
? Gerencio a unidade de Serviço ao Cliente da empresa Naturgy no Brasil - CEG.
? Atuação como Consultor em Estratégia Empresarial e Gestão de Negócio pela Target Consultoria - Universidade Unigranrio RJ
? Experiência de 12 anos no gerenciamento de operações de atendimento nas maiores companhias de outsourcing no Brasil.
? Desenvolvimento integral do processo de pesquisa e análise, na elaboração e metodologias técnicas. Conhecedor de relatórios Nielsen, Marplan e IVC, para análise e estudos de mercado.
? Gestão de equipes multidisciplinares para desenvolvimento de negócios e projetos de alta complexidade de clientes como: Itaucard, Coca-Cola, White Martins, Bradesco Seguros, Assurant, Ipiranga, Light, e NET.
? Conhecimento em levantamento, mapeamento e otimização de processos, implementação de planos de ação corretivos, preventivos ou de melhoria contínua, além da elaboração de métricas de desempenho com objetivo de otimizar processo e alavancar a produtividade.
? Coordenação de negócio - negociação de contrato, gestão financeira e orçamentária, monitoria de KPIs, visão crítica e analítica das estratégias.
? Gerenciamento do negócio para incremento de rentabilidade, através de redução de custo e aumento de receita.
? Forte atuação como agente de mudanças, comportamento e cultura, com processo técnico de desenvolvimento de pessoas e formação de equipe de alta performance.
? Gerenciamento de Call Center através da liderança, desenvolvimento e motivação de equipes, sempre com alto foco no Relacionamento com o Cliente.
? Participação em consultorias de apoio à construção de RFP?s, em seguida análise de segurança e confiabilidade para a tomada de decisão na escolha de um novo parceiro
? Experiência na área comercial com participação em RFP?s, montagem de propostas comerciais respeitando todos os requisitos tecnológicos, infraestrutura e recursos, até o fechamento do negócio e implantação do projeto.
Informações coletadas do Lattes em 09/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão Empresarial
2003 - 2006
Grupo IBMEC
Título: Fusão e Consolidação do Setor de Telecomunicações Móvel no Brasil
Orientador: Luis Antônio Dib
Graduação em Marketing
1991 - 1994
Centro Universitário da Cidade, UniverCidade
Título: Pesquisa de Mercado
Orientador: Marcelo Alves
Formação complementar
2020 - 2020
Metodologia Ágil. (Carga horária: 14h). , Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.
2016 - 2016
Formação em Metodologia SixSigma GreenBelt. (Carga horária: 40h). , SETEC, S_FORN, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Produções bibliográficas
-
Magalhães, Cleber L . A Tendência do Call Center para Clientes Multicanais. Televendas e Cobrança, Blog Televendas e Cobrança, 17 abr. 2013.
Outras produções
Magalhães, Cleber L . A Tendência do Call Center para Clientes Multicanais. 2013; Tema: Atendimento Multicanal. (Blog).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
TARGET Consultoria e Serviços LTDAVínculo: Consultor Empresarial, Enquadramento Funcional: Consultor Empresarial, Carga horária: 20
Outras informações:
Consultoria com foco em estratégia empresarial, desenvolvimento e gestão de negócio.
2012 - 2014
ATENTO BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Serviços de Atendimento ao Cliente, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pela gestão financeira, de pessoas, KPI?s e desenvolvimento de serviços de atendimento da conta do Banco Itaú no segmento de cartões de crédito (Itaucard), com faturamento de 24MM/ano. Estrutura de mais de 1.100 colaboradores, incluindo 60 líderes.
1989 - 2002
Jornal O GloboVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing e Pesquisa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Desenvolvedor do processo integral de pesquisa e análise de mercado, elaboração e metodologias técnicas de pesquisas.
Elaborador de questionários de pesquisa de mercado para suporte à tomada de decisão, baseado no comportamento do consumidor e novas tendências de mercado.
Utilizador de relatórios Nielsen, Marplan e IVC, para análise e estudos de mercado.
Criação de pesquisas de opinião pública com temas sociais de interesse da população e publicados nas edições de domingo do Globo.
Idealizador de um dos principais projetos e pioneiro no mundo chamado ?Painel de Leitores?, com participação e influencia do leitor na pauta de matérias a serem publicadas.
2007 - 2009
CONTAX PARTICIPACOES S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Serviço de Atendimento a Cliente, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pela gestão financeira, de pessoas, KPI?s e desenvolvimento dos serviços de atendimento da Bradesco Seguros, Net Cidade e Intelig com faturamento de 15MM/ano. Estrutura de mais de 580 colaboradores, incluindo 48 líderes.
Mobilizador e articulador na identificação e diagnóstico de oportunidades de melhorias, estratégias e processos de vendas, gerenciamento de performance operacional e de organizar e gerir recursos.
Usuário de processos e metodologias utilizadas para gestão de negócios e resultados, como o modelo de PDCA (plan, do, check, action).
2014 - Atual
Naturgy - CEGVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Funcionário Gerente Executivo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pelo Canais de Atendimento ao Cliente no Brasil
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cleber Lopes de Magalhães e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?