Dário Lissandro Beutler
Possui Bacharelado em Informática pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1994), especialização em Sistemas de Informações (1999) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003) e Doutorado em Educação pela Universidade de Passo Fundo - RS (2017). Atualmente é professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico na área de Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Erechim. Suas grandes linhas de pesquisa são Teoria de Redes e Reuso de Software e tem interesse e experiência docente nas áreas de Informática Educativa, Teoria de Redes da Educação, Metodologia Científica, Gestão da Informação, Engenharia de Software e Análise e Desenvolvimento Orientado a Objetos.
Informações coletadas do Lattes em 08/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Educação
2012 - 2017
Universidade de Passo Fundo
Título: Análise do modelo educacional vigente a partir da perspectiva da teoria de redes
, Ano de obtenção: 2017. Adriano Canabarro Teixeira. Palavras-chave: escola; modelo educacional vigente; cibercultura; teoria de redes.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Mestrado em Ciências da Computação
2001 - 2003
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Um framework para criação de ferramentas de autoria para documentos multimídia
, Ano de Obtenção: 2003.Ricardo Pereira e Silva.Palavras-chave: Desenvolvimento de Sistemas; Sistemas de Informações; Engenharia de Software; ferramentas de autoria; documentos multimídia; Java. Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Engenharia de Software. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Sistemas de Informação. Setores de atividade: Desenvolvimento de Programas (Software); Outro.
Aperfeiçoamento em Metodologia de Ensino Superior
1999 - 1999
Sociedade Educacional Três de Maio
Ano de finalização: 1999;
Graduação em Bacharelado em Informática
1991 - 1994
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Título: Sistema Informatizado para Controle de Granjas de Suínos
Orientador: Reneo Pedro Prediger
Formação complementar
2011 - 2012
Extensão universitária em Elaboração de Projetos de Pesquisa e Inovação. (Carga horária: 100h). , Instituto Federal de Educ. Ciência e Tec. Rio Grande do Sul-Campus Erechim, IFRS-ERECHIM, Brasil.
2008 - 2008
Livro Seven. (Carga horária: 40h). , Wizard Inglês Com Liderança, WIZARD, Brasil.
2006 - 2006
Book Six. (Carga horária: 40h). , Wizard Inglês Com Liderança, WIZARD, Brasil.
1999 - 2002
English First Proficiency Level. , Wizard Inglês Com Liderança, WIZARD, Brasil.
2001 - 2001
Linguagem de Programação Java. (Carga horária: 120h). , Ss Informática, SS, Brasil.
2000 - 2000
Linux II. (Carga horária: 50h). , Sisnema Informática Ltda, SISNEMA, Brasil.
2000 - 2000
Linux I. (Carga horária: 50h). , Sisnema Informática Ltda, SISNEMA, Brasil.
1999 - 1999
Programação Em Delphi 3 0. (Carga horária: 40h). , Ic Informática e Cia, IC, Brasil.
1999 - 1999
Montagem e Configuração de Computadores. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, Brasil.
1998 - 1998
777 Administração do Windows Nt 4 0. (Carga horária: 30h). , Sisnema Informática Ltda, SISNEMA, Brasil.
1993 - 1993
Clipper v 5 02. (Carga horária: 40h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.
1991 - 1991
Datilografia. (Carga horária: 90h). , Dinâmica Datilografia, DINÂMICA, Brasil.
1989 - 1989
Computação Geral Fase I e Fase II. (Carga horária: 72h). , Star Center Tecnologia de Informática Ltda, INFORMICRO, Brasil.
1988 - 1988
Auxiliar de Crediário. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
1988 - 1988
Serviços de Escritório. (Carga horária: 70h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
1987 - 1987
Alemão - Fachberatung Für Deutsch. (Carga horária: 80h). , Escola da Paz, ESCOLA DA PAZ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Alemão
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Organização de eventos
BEUTLER, Dário Lissandro . 3º Seminário Nacional de Inclusão Digital. 2014. (Outro).
BEUTLER, Dário Lissandro . II Encontro de Educação, Ciência e Tecnologia do IFRS Câmpus Erechim. 2014. (Exposição).
BEUTLER, Dário Lissandro . 2º Seminário Nacional de Inclusão Digital. 2013. (Congresso).
BEUTLER, Dário Lissandro . I Encontro de Educação, Ciência e Tecnologia do IFRS - Câmpus Erechim. 2013. (Exposição).
BEUTLER, Dário Lissandro . II JEPEx - Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS Câmpus Erechim. 2013. (Congresso).
Participação em eventos
Palestra Ações inclusivas na educação básica, técnica e superior. 2018. (Outra).
Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio. 2014. (Outra).
2º Seminário Nacional de Inclusão Digital. 2013. (Seminário).
Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação - 2013. 2013. (Outra).
I Colóquio Internacional sobre Educação em Sociedades Complexas. 2013. (Outra).
II Encontro de Avaliação Institucional e de Cursos do IFRS. 2013. (Encontro).
Workshop de Construção de Artigos Internacionais pelo Método Lógico para Redação Científica. 2013. (Outra).
1° Seminário Nacional de Inclusão Digital.LINUX COMO SISTEMA OPERACIONAL EM COMPUTADORES DO PROGRAMA UCA. 2012. (Seminário).
5º Congresso Internacional de Inovação. 2012. (Congresso).
I Seminário Anual dos Servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Sula. 2012. (Seminário).
12º Fórum Internacional de Software Livre. 2011. (Outra).
11º Fórum Internacional de Software Livre. 2010. (Outra).
XIII Fenamilho Internacional.Atividade de Extensão - divulgação do curso de Biomedicina. 2007. (Outra).
1º Fórum de Contabilidade. 2005. (Encontro).
IV Simpósio de Contabilidade das Missões. 2003. (Simpósio).
XII Encontro Nacional de Informática. 2000. (Encontro).
11o Encontro Nacional de Informática. 1999. (Encontro).
1o Encontro Nacional de Educação Superior da IECLB. 1999. (Encontro).
Encontro dos professores do ensino profissionalizante da escola evangélica. 1999. (Encontro).
XII Seminário Gaúcho de Multimeios. 1998. (Seminário).
II Encontro Estadual de Informática. 1997. (Encontro).
VIII Encontro Nacional de Informática. 1997. (Encontro).
VII Encontro Nacional de Informática. 1995. (Encontro).
II Ciclo de Palestras sobre Orientação Profissional. 1989. (Encontro).
Participação em bancas
GRANETTO, C. A.; DIAS, G. L. F.;BEUTLER, Dário Lissandro. Proposta de Definição de um Processo de Teste de Software para uma Software House. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Sociedade Educacional Três de Maio.
VIAPIANA, L. O.;BEUTLER, Dário Lissandro. Software para controle interno de projetos rurais baseado em processos de gestão de riscos de agências do Banco do Brasil S.A.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Sociedade Educacional Três de Maio.
TRATSCH, F.;BEUTLER, Dário Lissandro. Análise e desenvolvimento de um sistema de controle de acesso ao sistema SAP R/3. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Sociedade Educacional Três de Maio.
BEUTLER, Dário Lissandro; BENEDETTI, V. L. L.; LOVATO, A.. Confiabilidade na Garantia da Qualidade do Software. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Sociedade Educacional Três de Maio.
MENEGHETTI, Ângelo Rogério;BEUTLER, Dário Lissandro; BORIN, João Roberto. Desenvolvimento de sistema de gestão financeira - Empresa Emater. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo.
BEUTLER, Dário Lissandro. Avaliador de artigos do Comitê Científico do 4º Seminário Nacional de Inclusão Digital. 2016. Universidade de Passo Fundo.
BEUTLER, Dário Lissandro. Avaliador do Projeto de Pesquisa Edital PROPI Nº 010/2013 - FOMENTO INTERNO 2014/2015 - IFRS. 2014. FOMENTO INTERNO IFRS.
BEUTLER, Dario Lisandro. Avaliador de artigos do Comitê Científico do 3º Seminário Nacional de Inclusão Digital. 2014. Universidade de Passo Fundo.
Orientou
Percepção dos gestores das MPEs sobre a transformação digital decorrente da pandemia do Corona-vírus; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Latu Sensu em Gestão Estratégica e Inteligência de Negócios) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul; Orientador: Dário Lissandro Beutler;
Análise e desenvolvimento de um sistema de controle de liberação de acessos ao sistema SAP R/3; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Dário Lissandro Beutler;
Software para controle interno de projetos rurais baseado em processos de gestão de riscos de Agências do Banco do Brasil S; A; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Dário Lissandro Beutler;
Análise da Implantação de Sistema Gerencial Informatizado na Gestão de Estoque e Fluxo de Caixa; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Gestão Internacional dos Negócios) - Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo; Orientador: Dário Lissandro Beutler;
Análise da Integração dos Sistemas de Informações das Secretarias de Prefeitura Municipal de Santo Ângelo; 2003; 132 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo; Orientador: Dário Lissandro Beutler;
Padrões de projetos - Design Patterns; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Sistemas de Informação) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Dário Lissandro Beutler;
Modelagem Orientada a Objetos de um sistema de alocação de Recursos Humanos por projeto; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Sistemas de Informação) - Sociedade Educacional Três de Maio; Orientador: Dário Lissandro Beutler;
Bocalon, Cristian Rosanski e Patrick L; Agostinho; Monitoria na área da Informática Básica; 2018; Orientação de outra natureza - FOMENTO INTERNO IFRS; Orientador: Dário Lissandro Beutler;
Produções bibliográficas
-
TEIXEIRA, ADRIANO CANABARRO ; BEUTLER, DÁRIO LISANDRO ; TRENTIN, MARCO ANTÔNIO SANDINI ; FOLLE, DAIANE . Complexities of Cyberculture in Pierre Lévy and Developments in Education. Creative Education , v. 08, p. 119-130, 2017.
-
BEUTLER, Dário Lissandro . Tecnologias da Informação: Quanto você domina esse tema?. RAC (IESA) , v. 5, p. 41-53, 2008.
-
BEUTLER, Dário Lissandro . Os sistemas de informação e seus impactos éticos e sociais. RAC (IESA) , Santo Ângelo, v. 1, n.1, p. 23-30, 2002.
-
TEIXEIRA, A. C. ; LESSA, V. E. ; BEUTLER, Dário Lissandro . A lógica da escola e as tecnologias de rede: que relação é essa?. In: Adriano Canabarro Teixeira e Valéria Espíndola Lessa. (Org.). Processos Educativos Interdisciplinares e Tecnologias Digitais: aproximações teóricas e práticas. 1ªed.Pelotas: Editora da Universidade Católica de Pelotas, 2017, v. I, p. 13-39.
-
TEIXEIRA, A. C. ; TRENTIN, MARCO ANTÔNIO SANDINI ; BEUTLER, Dário Lissandro . Cibercultura. In: Adriano Canabarro Teixeira e Marco Antônio Sandini Trentin. (Org.). Construindo o estado da arte da informática na educação. 1ªed.Passo Fundo: Editora Passo Fundo, 2017, v. I, p. 35-42.
-
BEUTLER, Dário Lissandro . As indústrias de tecidos e de confecções na economia digital. Jornal Bom Dia, Erechim-RS, p. BD Revista - 1, 14 ago. 2010.
-
BEUTLER, Dário Lissandro ; TEIXEIRA, A. C. . As complexidades da cibercultura em Pierre Lévy e seus desdobramentos sobre a educação. In: Workshop de Informática na Escola, 2015, Maceió. Anais do XXI Workshop de Informática na Escola 2015, 2015.
-
BEUTLER, Dário Lissandro ; TEIXEIRA, A. C. . Uma análise do modelo de escola vigente a partir da perspectiva da teoria de redes. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BEUTLER, Dário Lissandro . Divulgação do curso de Biomedicina. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BEUTLER, Dário Lissandro . Divulgação do Curso de Fisioterapia. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
BEUTLER, Dário Lissandro . HyperTest. 2003.
BEUTLER, Dário Lissandro . HyperBook. 2003.
BEUTLER, Dário Lissandro . Um framework para a criação de ferramentas de autoria para documentos multimídia. 2003.
BEUTLER, Dário Lissandro . Aprendendo a programar com o Scratch. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BEUTLER, Dário Lissandro . Formação em Informática aos Professores do Núcleo Tecnológico Municipal de Erechim. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BEUTLER, Dário Lissandro . Curso de Informática - Centro de Educação de Jovens e Adultos. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BEUTLER, Dário Lissandro ; Gottardo, E. . Curso de Informática para a Terceira Idade. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BEUTLER, Dário Lissandro ; Gottardo, E. ; SANTOS, J. C. . Curso de capacitação do Moodle para professores - Módulo I e II. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BEUTLER, Dário Lissandro . Curso de Informática - Aplicativos Administrativos Básico e Avançado - CEJA. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BEUTLER, Dário Lissandro . Inovação e Tecnologia. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
BEUTLER, Dário Lissandro . Metodologia Científica. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
BEUTLER, Dário Lissandro . Curso de Informática - Aplicativos Administrativos - CEJA. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BEUTLER, Dário Lissandro ; Gottardo, E. ; SCHAEFFER, A. G. . Curso de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - PROINFO INTEGRADO. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BEUTLER, Dário Lissandro . Administração de Sistemas de Informação. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
BEUTLER, Dário Lissandro . Análise e Projeto de Sistemas Orientado a Objetos. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
BEUTLER, Dário Lissandro . Informática. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
BEUTLER, Dário Lissandro . Engenharia de Software. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
Projetos de pesquisa
-
2011 - Atual
Formação pedagógico-tecnológica de professores da Educação Básica: um estudo da implantação do Programa Um Computador por Aluno em Erechim-RS, Descrição: A presença e o uso das tecnologias digitais modificaram o modo de vida das pessoas à medida que deflagraram mudanças nas práticas sociais, nas formas de comunicação, nas atividades profissionais das pessoas, nos processos de produção e apropriação de conhecimento. Do mesmo modo, a presença e a utilização de diversificados recursos tecnológicos têm produzido modificações estruturais, metodológicas e pedagógicas no âmbito das diferentes instituições de ensino, quer seja de educação básica ou superior. Contudo, nota-se que no contexto da escola pública brasileira as iniciativas voltadas à incorporação das tecnologias nas práticas pedagógicas de sala de aula são, ainda, muito tímidas, aspecto esse que está, na maioria das vezes, relacionado à fragilidade da formação de professores no que se refere ao uso das tecnologias na prática docente em sala de aula. Nessa perspectiva, investigar as políticas e ações voltadas à formação pedagógico-tecnológica de professores de escolas públicas de educação básica torna-se necessário, pois tais ações podem fomentar a viabilização de novas práticas, favorecer o processo de surgimento de uma cultura de uso das tecnologias na escola, bem como sinalizar direções para as políticas públicas voltadas à inclusão digital de alunos e professores, bem como às políticas de formação de professores para uso pedagógico das tecnologias digitais. Isso posto, buscamos, por meio do presente projeto de pesquisa, identificar e compreender os processos (fatores políticos, sociais, pedagógicos, históricos, culturais, etc.) que perpassam o desenvolvimento profissional docente no que se refere ao uso pedagógico das tecnologias no âmbito do Programa Um Computador por Aluno ? Erechim/RS e os sentidos do trabalho docente no contexto desse Programa e das ações por ele fomentadas. A pesquisa será desenvolvida na perspectiva qualitativa priorizando-se a triangulação dos dados.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Dário Lissandro Beutler - Integrante / Adriana Richit - Coordenador / Barbara Cristina Pasa - Integrante / Jose Mario Grzybowski - Integrante / André Gustavo Schaeffer - Integrante / Ernani Gottardo - Integrante / Anderson André Genro Alves Ribeiro - Integrante / Valéria Espíndola Lessa - Integrante.
Prêmios
2009
Aprovado em 1° lugar no concurso para professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Erechim., Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. , Rua Domingos Zanella, 104, Três Vendas, 99700000 - Erechim, RS - Brasil, Telefone: (54) 35221412, Ramal: 208, URL da Homepage:
Experiência profissional
2009 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Prof. do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Ministra as seguintes disciplinas no curso superior de Engenharia Mecânica:Metodologia CientificaMetodologia da PesquisaEngenharia de Software
Atividades
-
02/2024
Direção e administração, IFRS - Campus Erechim.,Cargo ou função, Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
-
02/2024
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Engenharia de Software I, Programação Orientada a Objetos I
-
08/2018
Ensino,,Disciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso
-
02/2018
Ensino,,Disciplinas ministradas, Introdução ao Desenvolvimento de Sistemas, Projeto Integrador II, Linguagem de Programação I, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Linguagem de Programação II
-
02/2017
Ensino, Pós-Graduação Latu Sensu em Gestão Estratégica e Inteligência de Negócios, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão da Informação e do Conhecimento
-
02/2017
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Algoritmos e Programação de Computadores
-
08/2016
Ensino,,Disciplinas ministradas, Introdução do Desenvolvimento de Sistemas, Linguagem de Programação II, Projeto Interdisciplinar II, Projeto Interdisciplinar III, Linguagem de Programação III, Projeto Interdisciplinar IV, Projeto Interdisciplinar V
-
08/2011
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Lógica de Programação, Metodologia Científica, Metodologia da Pesquisa
-
03/2011
Ensino, Tecnologia em Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica, Tecnologia e Inovação
-
03/2011
Extensão universitária , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.,Atividade de extensão realizada, Participação da comissão de Institucionalização do ambiente Moodle e de EAD no IFRS-Campus Erechim.
-
08/2010
Extensão universitária , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.,Atividade de extensão realizada, Acessoramento ao Grupo de trabalho em Informática Educativa na implantação do Programa UCA.
-
03/2010
Extensão universitária , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.,Atividade de extensão realizada, Curso de Informática para o CEJA - Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos de Erechim - ano de 2010 - 52 horas e em 2011 - 160 horas.
-
11/2009
Ensino,,Disciplinas ministradas, Informática Básica, Informática para a Gestão Financeira
1999 - 2009
Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo ÂngeloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 11
Atividades
-
03/2007 - 10/2009
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioinformática
-
03/2005 - 10/2009
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioinformática
-
02/2000 - 10/2009
Ensino, Administração Gestão Internacional dos Negócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática aplicada à Administração
-
02/2000 - 10/2009
Ensino, Administração Gestão de Negócios Agroindustriais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Sistemas de Informação, Informática Aplicada à Administração
-
03/1999 - 10/2009
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Sistemas de Informação, Informática aplicada à Contabilidade
2007 - 2009
Sociedade Educacional Três de MaioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Atividades
-
08/2007 - 10/2009
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise e Projeto de Sistemas II (Análise Orientada a Objetos), Engenharia de Software
2005 - 2007
Pippi pneus LtdaVínculo: Gerente de TI, Enquadramento Funcional: Gerente de TI, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2005 - 02/2007
Direção e administração, Pippi Pneus Ltda.,Cargo ou função, Gerente de TI.
1999 - 2000
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do SulVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Atividades
-
03/1999 - 03/2000
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Informática
-
03/1999 - 03/2000
Ensino, Química Industrial de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Informática
1996 - 2000
Fundação Educacional Machado de AssisVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Atividades
-
03/1999 - 07/2000
Ensino, Administração Comércio Internacional, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada à Administração
-
04/1996 - 07/2000
Ensino,,Disciplinas ministradas, Introdução à Informática, Montagem e Desmontagem de Computadores, Lógica de programação, Linguagem de programação - Clipper, Linguagem de programação- Delphi
2003 - 2004
Colégio Cenecista Sepé TiarajuVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2003 - 12/2004
Ensino,,Disciplinas ministradas, Aplicativos do Windows Básico, Lógica de programação - Pascal, Linguagem de programação - Delphi
1995 - 2001
Escola de 1o e 2o Graus da PazVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Atividades
-
03/1995 - 01/2001
Ensino,,Disciplinas ministradas, Informática Básica, Liguagem de programação, Linguagem de programação para a internet, Informática Aplicada à educação
1996 - 1999
Colégio Comercial Dr João Dahne CnecVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Atividades
-
03/1996 - 03/1999
Ensino,,Disciplinas ministradas, Introdução à Informática, Lógica de programação, Linguagem de programação - Clipper, Linguagem de programação - Delphi
1994 - 1998
Frigorífico Prenda S/AVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 20
Atividades
-
01/1995 - 02/1998
Serviços técnicos especializados , Centro de Processamento de Dados, Santa Rosa.,Serviço realizado, Manutenção dos Sistemas Existentes e Desenvolvimento de novos Sistemas.
-
03/1994 - 11/1994
Estágios , Centro de Processamento de Dados, Santa Rosa.,Estágio realizado, Sistema Informatizado de Controle de Granjas de Suínos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Dário Lissandro Beutler e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?