Michelle Darros de Moura
Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Maringá (2006). Especialista em Gestão Pública pela Faculdade Cidade Verde, especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Estadual de Maringá (a distância), especialista em Direito Público pela Universidade Potiguar. Concluída a disciplina de Políticas Públicas e Participação Social no Brasil como aluna não regular do Mestrado em Ciências Sociais na Universidade Estadual de Maringá. Servidora Pública da Prefeitura do Município de Maringá, lotada na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, atualmente diretora do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Itaipu. Tem experiência com convênios e organizações da sociedade civil. Tem experiência na área de Direito Público, Direito do Trabalho e Direito Previdenciário.
Informações coletadas do Lattes em 12/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão Pública Municipal
2014 - 2016
Universidade Estadual de Maringá
Título: Políticas Públicas para idosos implementadas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania no Município de Maringá
Orientador: Kerla Matiello
Especialização em Gestão Pública
2013 - 2016
Faculdade Cidade Verde
Título: Serviço de Acolhimento a pessoa idosa no Munípio de Maringá
Orientador: Marcela Favero
Especialização em curso de especialização em direito público
2007 - 2008
Universidade Potiguar, UnP
Título: contratos administrativos com ênfase nas alterações contratuais e no desvio de poder
Orientador: Daniel Costa Rodrigues Leite
Graduação em direito
2002 - 2006
Centro Universitário de Maringá
Título: contratos administrativos com ênfase nas alterações contratuais e desvio de poder
Orientador: Laert Mantovani Junior
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Libras
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Participação em eventos
17º Encontro sobre transferências voluntárias - formalização e execução das parcerias com o terceiro setor. 2016. (Encontro).
7ª Conferência Municipal de Pollíticas sobre Drogas.Desafios para Prevenção às Drogas na Sociedade de Consumo e do Espetáculo. 2015. (Outra).
Capacita SUAS.Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS. 2015. (Outra).
Parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil.Pontos essenciais da Lei nº 13.019/2014 na visão do TCE/PR. 2015. (Outra).
x Conferência Municipal de Assistência Social de Maringá.Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2016". 2015. (Outra).
Aspectos Gerais das Transferências Voluntárias.Aspectos gerais das transferências voluntárias e as novas funcionalidades do SIT. 2014. (Outra).
Tribunal de Contas da União.Controle exercido por Conselhos da Assistência Social. 2014. (Outra).
7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.Sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes. 2013. (Outra).
IX Conferência Municipal de Assistência Social.A gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. 2013. (Outra).
Transferências Voluntárias e o SIT: Sistema Integrado de Transferência.Boas práticas e estudo de casos. 2013. (Outra).
Transferências Voluntárias e o SIT: Sistema Integrado de Transferência.Transferências Voluntárias. 2013. (Outra).
VI Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas.Unindo as pontas na ponta. 2013. (Outra).
Crack, é possível vencer.a droga não está com nada, se livre desra roubada. 2012. (Outra).
Produções bibliográficas
-
MOURA, M. D. . Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - Atual
Prefeitura do Município de MaringáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 40
Outras informações:
Financeiro, contratos administrativos, licitação, subvenções sociais, pareceres, ofícios.
2004 - 2007
MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 40
Outras informações:
Emissão de carteira de trabalho (CTPS), entrada no seguro desemprego, informações trabalhistas e fiscalização. Estagiária do chefe de fiscalização.
2010 - 2010
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de curso de férias
2007 - 2007
Mega Dados processamentoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 40
Outras informações:
Folha de Pagamento
2002 - 2003
Caixa Econômica FederalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Atendente, Carga horária: 30
Outras informações:
Atendimento ao público.
2004 - 2004
Cartório da Segunda Vara CívelVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de cartório, Carga horária: 40
Outras informações:
Atendimento ao público, arquivo, numeração e rotinas normais de cartório cível.
2009 - 2009
Universidade Estadual de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico Administrativo
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Michelle Darros de Moura e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?