Camilo Sinval Simas Freitas
Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em controle de qualidade.
Informações coletadas do Lattes em 09/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em BACHARELADO EM ENGENHARIA QUÍMICA
2013 - Atual
Formação complementar
2016 - 2016
CONTROLE DE QUALIDADE. (Carga horária: 120h). , PFC - CURSOS E TREINAMENTOS, PFC, Brasil.
2006 - 2006
INFORMÁTICA BÁSICA. (Carga horária: 90h). , Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, CETAM, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2014
J.CRUZ INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDAVínculo: ESTÁGIO, Enquadramento Funcional: CONTROLE DE QUALIDADE, Carga horária: 35
Outras informações:
Trabalhei como analista do controle de qualidade, era responsável pela linha 3, que envazava água mineral Yara de todos os tamanhos, era responsável pela fiscalização da lavagem dos garrafões de 10 e 20 litros onde tinha que controlar a porcentagem de soda cáustica líquida na lavadora não deixando passar a porcentagem de soda cáustica de (1.0 à 1.4 ppm) para não haver arraste de soda cáustica (contaminação), e também a análise da água mineral na fonte como (PH, Condutividade, Temperatura, Gosto, Análise visual, Cheiro, Volume de água mineral disponível para envase), era responsável pelo controle do cloro e alcalinidade da água potável nos tanques de tratamento, e fazia uma vez ao dia a medida das espessuras das garrafas pet. Uma vez por semana media a acidez do xarope do refrigerante ice cola, também preparava as soluções químicas que eram utilizadas em processos no laboratório como titulação. Quando era solicitado, ficava responsável pelas linhas de produção 1 ou 2, na qual me responsabilizava pelas análises físico químicas dos refrigerantes como (pressão, temperatura, brix do xarope, volume, lacração, leitura do gás carbônico (CO2). Ou pela fiscalização dos produtos químicos que eram comprados pela empresa como (álcool, ácido, soda cáustica líquida, carvão ativado, guaraná em pó, açúcar, corante caramelo).
2014 - 2015
Gotas & Cheiros da AmazoniaVínculo: ESTÁGIO, Enquadramento Funcional: Controle de Qualidade, Carga horária: 30
Outras informações:
Trabalhei como supervisor do controle de qualidade acompanhando a implementação de sistemas produtivos, operação de maquinas de produção, ensaios analíticos e aplicação de produtos, ensaios de imersão de líquidos, processos do sistema de tratamento de água. Atuei no trabalho de preparação de substancias para aplicação no produto (corante hidrossolúvel, corante lipossolúvel, base-silicone e base?óleo, extrato aquoso, benzofenona4, acido cítrico, acido ascórbico ? vitamina C, ácido lático, uréia, mentol). Trabalhei na pesquisa e desenvolvimento do produto, recebimento de matérias ? primas (steramine 601, essências diversas, gorduras de cupuaçu, álcool, cetoestearílico, silicone 350, silicone 193, silicone 245). Analisava documentos técnicos de laboratório (laudo e especificações), preparava a ordem de produção para inicio do processo de fabricação do produto e testes de qualidade para a aprovação do produto acabado (PH, Viscosidade, Densidade, Acidez, Simulação do prazo de validade do produto, Teste de aplicação do produto).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Camilo Sinval Simas Freitas e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?