Fabiana Oenning da Gama
Graduada em Enfermagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL (1993). Especialização em Terapia Intensiva pela Universidade Federal de Santa Catarina UFSC (1996). Mestrado em Psicopedagogia pela Universidade do Sul de Santa Catarina UNISUL (2007). Enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição ? Tubarão (1994 ? 1996). Enfermeira do serviço de oncologia da Clínica Mult-Med ? Tubarão (1995 -1996) Professora da Universidade do Sul de Santa Catarina no Curso de Enfermagem (1996 até julho de 2021), sendo titular nas disciplinas de Terapia Intensiva, Clínica Médica, Estágio Supervisionado, Projeto de TCC e orientação de TCC. Coordena (autora dos projetos) e leciona no Curso de Pós-Graduacão em Enfermagem em Emergência e Terapia Intensiva (UNISUL), desde 2001.
De (2015 até a presente data) Professora do Curso de Medicina, nas unidades de aprendizagem de Suporte Básico da Vida I, TCC I, II e III e apoio aos alunos no Trabalho de Conclusão de Curso no Núcleo de Epidemiologia. Coordenadora do Núcleo de Epidemiologia do Curso de Medicina (2021). Docente no Curso de Medicina UNISUL/INSPIRALI, trabalhando com metodologias ativas no TBL e membro do Colegiado de Avaliação da Inspirali/ANIMA - UniSul Palhoça.
Informações coletadas do Lattes em 23/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Psicopedagogia
2004 - 2007
Universidade do Sul de Santa Catarina
Título: A percepção de educandos e educadores sobre as relações estabelecidas no processo de construção do saber no ensino superior durante as atividades assistencias em enfermagem, Ano de Obtenção: 2007
Raquel Stela de Sá.Palavras-chave: saber-poder; subjetividade; ensinar e aprender; ética e estética; relação humana e amizade.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação Superior.
Especialização em Enfermagem Em Terapia Intensiva
1994 - 1996
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Roteiro de avaliação neurológica para paciente crítico
Orientador: Maria Bettina Camargo Bub
Formação complementar
2015 - 2015
Extensão universitária em EPIDEMIOLOGIA BÁSICA. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Planejamento pedagógico da ação docente. (Carga horária: 4h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em Planejamento pedagógico da ação docente. (Carga horária: 8h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
"31 Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte e XI Congreso SulAmericano de Medicina del Deporte". FATORES ASSOCIADOS AO INSUCESSO DO RETORNO A ATIVIDADE ESPORTIVA DE PACIENTES SUBMETIDOS A RECOSNTRUÇAO DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR E SUTURA MENISCAL. 2019. (Congresso).
15 CONGRESSO BRASILEIRO DE CLÍNICA MÉDICA e 5 CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEDICINA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. "Tendência de internação por Acidente Vascular Cerebral da região sul do Brasil de 1996 a 2017". 2019. (Congresso).
JORNADA ACADÊMICA UNISUL.PERFIL E FATORES ASSOCIADOS AO ÓBITO DE PACIENTES COM PNEUMONIA ASSOCIADA A VENTILAÇÃO MECÂNICA INTERNADOS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. 2019. (Encontro).
JORNADA ACADÊMICA UNISUL.PERFIL EPIDEMIOLÓGICO E CLÍNICO DE PACIENTES OBSTÉTRICAS INTERNADAS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DE UM HOSPITAL GERAL DA GRANDE FLORIANÓPOLIS. 2019. (Encontro).
JORNADA ACADÊMICA UNISUL."Tendência de internação por Acidente Vascular Cerebral da região sul do Brasil de 1996 a 2017". 2019. (Encontro).
JORNADA ACADÊMICA UNISUL.FATORES ASSOCIADOS AO ÓBITO EM PACIENTES COM SEPSE INTERNADOS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. 2019. (Encontro).
X Congresso Brasileiro de Epidemiologia. TENDÊNCIA TEMPORAL DE INTERNAÇÃO POR INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO NOS ESTADOS DO SUL DO BRASIL NO PERÍODO DE 2008 A 2016. 2019. (Congresso).
X Congresso Brasileiro de Epidemiologia. TENDÊNCIA DE MORTALIDADE POR CÂNCER DE PULMÃO NA REGIÃO SUL DO BRASIL, 1996 A 2014. 2019. (Congresso).
X Congresso Brasileiro de Epidemiologia. TENDÊNCIA TEMPORAL DA INCIDÊNCIA DE TUBERCULOSE NO ESTADO DE SANTA CATARINA NO PERÍODO DE 2001 A 2016. 2019. (Congresso).
XXXIX Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia de XV Congresso Brasileiro de Endoscopia Respiratória - 2019. TENDÊNCIA DE INTERNAÇÃO POR DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA NO BRASIL NO PERÍODO DE 1998 A 2016. 2019. (Congresso).
79 SEMANA BRASLEIRA DE ENFERMAGEM.MINICURSO DE INTERPRETAÇÃO DE EXAMES CLÍNICOS. 2018. (Encontro).
JORNADA ACADÊMICA UNISUL.TENDÊNCIA DE INTERNAÇÃO POR DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA NO BRASIL NO PERÍODO DE 1998 A 2016. 2018. (Encontro).
XVIII CONGRESSO CATARINENSE DE CLÍNICA MÉDICA. "TENDÊNCIA TEMPORAL DE MORTALIDADE POR NEOPLASIA DE FÍGADO NO ESTADO DE SANTA CATARINA NO PERÍODO DE 1996 A 2015". 2018. (Congresso).
XVII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo & XXXVI Semana Panamericana de las Enfermidades Digestivas. "TENDÊNCIA TEMPORAL DE MORTALIDADE POR NEOPLASIA DE FÍGADO NO ESTADO DE SANTA CATARINA NO PERÍODO DE 1996 A 2015". 2018. (Congresso).
SEMANA DA ENFERMAGEM.Segurança do paciente. 2014. (Outra).
. ? I Congresso Brasileiro de Serviços de Saúde e IV Jornada de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital de Caridade. 2006. (Congresso).
.? XIII Semana de Atualização Científica em Enfermagem e 67ª Semana de Enfermagem na UNISUL.. 2006. (Encontro).
.? Seminário Científico ?Cultural de Enfermagem do Hospital de Caridade. 2005. (Encontro).
.Jornada científica de enfermagem pré e intra hospitalar ? UNISUL. 2005. (Encontro).
.? 1 Curso de atualização de Enfermagem em Nefrologia. 2005. (Outra).
ATUALIZAÇÃO EM PCR.Jornada científica de enfermagem pré e intra hospitalar ? UNISUL. 2005. (Encontro).
.? XII Semana de Atualização Científica em Enfermagem e 65ª Semana de Enfermagem na UNISUL ? 30 horas. UNISUL. 2004. (Encontro).
.? XI Semana de Atualização Científica em Enfermagem e 64ª Semana de Enfermagem na UNISUL ? 30 horas. UNISUL. 2003. (Encontro).
.Cuidando sobre feridas.. 2003. (Outra).
.? X Semana de Atualização Científica em Enfermagem e 63ª Semana de Enfermagem na UNISUL ? 30 horas. UNISUL. 2002. (Encontro).
.? Membro efetivo e coordenador de mesa da IX semana de atualização científica em Enfermagem e 62ª semana de enfermagem da UNISUL. 2001. (Encontro).
Participação em bancas
GAMA, Fabiana Oenning da. PREVALÊNCIA E FATORES ASSOCIADOS A HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA EM UMA CAPITAL DO SUL DO BRASIL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
MANSCHEIN, Alessandra M.M.; AUSEN, M. A. B.; SCHNEIDER, Dulcinéia G.;GAMA, Fabiana Oenning da. BUENO AUSEN.ACOLHIMENTO - UMA PROPOSTA HUMANÍSTICA AO PACIENTE COM INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO E SUA FAMÍLIA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
costa, Paula Reis; SILVA, L. C.;GAMA, Fabiana Oenning da. O papel do enfermeiro (a) na abordagem a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e suas famílias no serviço de emergência. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
GAMA, Fabiana Oenning da. .POLÍTICA DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ DR. HOMERO DE MIRANDA GOMES. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
GAMA, Fabiana Oenning da. .EVOLUÇÃO ELETRÕNICA DE ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA: UMA PROPOSTA AO PACIENTE COM ALTERAÇÕES RESPIRATÓRIAS. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
GAMA, Fabiana Oenning da. .OS ENFRENTAMENTOS DO PACIENTE ONCOLÓGICO FRENTE AO TRATAMENTO QUIMIOTERÁPICO. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
GAMA, Fabiana Oenning da. .A COMPREENSÃO DO PACIENTE DIABÉTICO ACERCA DA SUA DOENÇA: UM PROCESSO PERMANENTE. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
GAMA, Fabiana Oenning da. .A PERCEPÇÃO DO CLIENTE ONCOLÓGICO FRENTE A SUA DOENÇA E AO TRATAMENTO QUIMIOTERÁPICO. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
GAMA, Fabiana Oenning da. .FATORES ESTRESSORES DA EQUIPE DE ENFERMAGEM EM CENTRO CIRÚRGICO. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
GAMA, Fabiana Oenning da. .OS ENFRENTAMENTOS DO RENAL CRÕNICO: SEUS MEDOS E ANGUSTIAS - FUNDAMENTDO NA TEORIA DAS N.H.B. DE WANDA DE A. HORTA. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
GAMA, Fabiana Oenning da. .A INFECÇÃO PULMONAR E O CUIDADO DE ENFERMAGEM. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
GAMA, Fabiana Oenning da. .EDUCAÇÃO EM SAÚDE: A PRESENÇA DO PAI NOS PERÍODOS DO PARTO. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
GAMA, Fabiana Oenning da. .UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DE ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM PARA A UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA PEDIÁTRICA. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
GAMA, Fabiana Oenning da. .PROPOSTA METODOLÓGICA DE ASSISTÊCIA DE ENFERMAGEM PARA A UNIDADE DE TRAUMATOLOGIA. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
GAMA, Fabiana Oenning da. .COMPREENDENDO O CLIENTE QUE VIVENCIA UM TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA - UMA PROPOSTA DE ENFERMAGEM. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
GAMA, Fabiana Oenning da. .ASSITIR AO CLIENTE COM OSTEOPOROSE - UM PROCESSO DE APRENDIZAGEM CONTÍNUA. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
GAMA, Fabiana Oenning da. .Depressão na clínica médica do hospital São Camilo de Imbituba. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
GAMA, Fabiana Oenning da. .Ligações entre as emoções e a asma. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SCHNEIDER, Dulcinéia G.; BRITTO, F. C.; jamila tomaz moro; ROSA, LUCIANA GALVÃO PAES DA ROSA L. G. P.;GAMA, Fabiana Oenning da. A VISÃO DOS ENFERMEIROS DE UMA EMERG6ENCIA GERAL DE UM HOSPITAL PÚBLICO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS SOBRE A SISTEMATIZACÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFEFERMAGEM. 2011. Universidade do Sul de Santa Catarina.
BRITTO, F. C.;GAMA, Fabiana Oenning da; SCHNEIDER, Dulcinéia G.; LEMOS, E. F.; TORRIANE, S. B.. REABILITACÃO SEXUAL DO PACIENTE COM TRAUMA RAQUIMEDULAR, UM PROCESSO DE ADAPTACÃO.. 2011. Universidade do Sul de Santa Catarina.
SCHNEIDER, Dulcinéia G.;GAMA, Fabiana Oenning da; TRINDADE, R.; VIEIRA, I. L. V.; MENIN, K. T.. A PERCEPCÃO FAMILIAR DIANTE DA INSTITUCIONALIZACÃO DO IDOSO COM DOENCA DE ALZHEIMER EM INSTITUICÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS. 2011. Universidade do Sul de Santa Catarina.
GUIMARAES, F.; JESUS, L.; SANCEVERINO, S. L.; VIEIRA, I. L. V.;GAMA, Fabiana Oenning da. QUALIDADE DE VIDA DOS PACIENTES PORTADORES DE INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA SUBMETIDOS A TERAPIA DE HEMODIÁLISE.. 2011. Universidade do Sul de Santa Catarina.
Orientou
Fatores associados ao insucesso do retorno a atividade esportiva de pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior e sutura meniscal; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
TENDÊNCIA TEMPORAL DE MORTALIDADE POR DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA EM ADULTOS E IDOSOS EM SANTA CATARINA NO PERÍODO DE 1998 A 2016; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
LESÃO RENAL AGUDA EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA: PREVALENCIA, FATORES ASSOCIADOS AO DESFECHO CLÍNICO; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
Perfil do atendimento e fatores associados aos pacientes classificados como emergentes e urgentes em uma emergência geral de adultos de um hospital da Grande Florianópolis; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
TENDÊNCIA DE MORTALIDADE POR DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA EM ADULTOS E IDOSOS NO BRASIL NO PERÍODO DE 1996 A 2016; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
Fatores associados ao óbito de pacientes com Pneumonia Associada a Ventilação Mecânica internados na Unidade de Terapia Intensiva; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
Perfil epidemiológico dos pacientes com Câncer de Pulmão no Estado de Santa Catarina; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
Perfil de pacientes adultos submetidos ao transplante autólogo de células tronco hematopoiéticas em um serviço de referência no estado de Santa Catarina; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
Tendência temporal de mortalidade por câncer de pulmão em Santa Catarina no período de 1996 a 2016; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
; tores associados ao óbito hospitalar de pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica internados na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital de referência em doenças respiratórias da Grande Florianópolis; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
Uso da técnica de cirurgias radioguiadas (ROLL) para o tratamento da recorrência de câncer de tireoide: aspectos clínicos, cirúrgicos e anatomopatológicos; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
INFECÇÕES PRIMÁRIAS DA CORRENTE SANGUÍNEA NOS PACIENTES EM USO DE CATETER VENOSO CENTRAL NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DO HOSPITAL DR; HOMERO DE MIRANDA GOMES - SC; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
PREVALÊNCIA E FATORES ASSOCIADOS A HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA EM UMA CAPITAL DO SUL DO BRASIL; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
A DOR DO PACIENTE EM MACA RÍGIDA NA UNIDADE DE EMERGÊNCIA; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
Perfil e desfecho clínico de pacientes obstétricas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital geral da Grande Florianópolis; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
Desfecho clínico e fatores associados a sepse em pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; (Orientador);
A EQUIPE DE ENFERMAGEM DA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA FRENTE AO CATETERISMO VESICAL DE DEMORA E AS INFECÇÕES DO TRATO URINÁRIO (ITU); 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Em Terapia Intensiva) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
CONSTRUÇÃO DE UM PROTOCOLO: CUIDADOS DE ENFERMAGEM AO PACIENTE NEUROCIRÚRGICO NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Em Terapia Intensiva) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE GRAVE EM TRATAMENTO HEMODIÁLÍTICO NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Em Terapia Intensiva) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
O PROCESSO DE TRABALHO NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Em Terapia Intensiva) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS ? ASPECTOS RELACIONADOS À ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NO PROCESSO DE CAPTAÇÃO; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Em Terapia Intensiva) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
PROBLEMATIZANDO O PAPEL DO ENFERMEIRO NA IDENTIFICAÇÃO PRECOCE DA SEPSE E OTIMIZAÇÃO DOS CUIDADOS DE ENFERMAGEM; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Em Terapia Intensiva) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
TENDÊNCIA TEMPORAL DE ACIDENTES POR PICADAS DE SERPENTES DO GÊNERO BOTHROPS NO ESTADO DE SANTA CATARINA, NO PERÍODO DE 2007 A 2017; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Tendência temporal da mortalidade masculina com base nos indicadores da Política Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem (PNAISH) no sul do Brasil de 2008 a 2019; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Tendência temporal da mortalidade sem assistência médica no Brasil de 2008 à 2019; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Tendência Temporal de Hospitalização de Idosos por Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial Sistêmica no Estado de Santa Catarina no Período de 2008 a 2020; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Tendência temporal da mortalidade hospitalar por sepse nos estados da região sul do Brasil de 2000 a 2019; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Tendência temporal de mortalidade por homicídios nos estados do Sul do Brasil de 2000 à 2019; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Tendência temporal de mortalidade por câncer de mama e colo de útero na Região Sul do Brasil de 2008 a 2018; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Tendência temporal da mortalidade hospitalar por sepse no estado de Santa Catarina de 2000 às 2018; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Resultados clínicos dos pacientes com aneurismas de aorta para e justarenal, submetidos ao tratamento endovascular com próteses ramificadas; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Prevalência dos achados colonoscópicos de pólipos e neoplasias colorretais em uma clínida de Florianópolis no ano de 2019; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Análise da densidade vascular superficial da área peripapilar utilizando a Angiografia por tomografia de coerência óptica em pacientes não glaucomatosos e glaucomatosos; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Tendência temporal de mortalidade por neoplasia maligna da próstata em adultos e idosos, nos Estados do sul do Brasil, de 2000 a 2019; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Tendência Temporal da Mortalidade por Neoplasia Maligna de Estômago nos Estados do Sul do Brasil de 2000 a 2019; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Tendência Temporal da mortalidade intra-hospitalar por embolia pulmonar no Brasil no Período de 1996 a 2018; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Diferença na razão neutrófilo/linfócito, como marcador inflamatório sérico, entre pacientes com psoríase vulgar moderada ou grave quando comparados a indivíduos sem psoríase; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Tendência temporal de meningite, na população do estado de Santa Catarina, de 2010 a 2020; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Tendência temporal de internação por insuficiência cardíaca em idosos no Brasil entre 2008 e 2018; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Tendência Temporal de Mortalidade por Câncer de Pâncreas em adultos e idosos, nos Estados do Sul do Brasil de 1996 a 2016; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Tendência temporal de internação por fratura de fêmur em idosos no Brasil de 2008 a 2018; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
FATORES ASSOCIADOS À ADEQUAÇÃO DA PROFILAXIA DO TROMBOEMBOLISMO VENOSO EM PACIENTES INTERNADOS EM UM HOSPITAL DE REFERENCIA DA GRANDE FLORIANÓPOLIS - SANTA CATARINA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
FATORES ASSOCIADOS AO ÓBITO HOSPITALAR DE PACIENTES COM DPOC NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DE UM HOSPITAL DE REFERÊNCIA EM DOENÇAS RESPIRATÓRIAS DE GRANDE FLORIANÓPOLIS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS PACIENTES COM CÂNCER DE PULMÃO NO ESTADO DE SANTA CATARINA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
USO DA TÉCNICA DE CIRURGIAS RADIOGUIADAS (ROLL) PARA O TRATAMENTO DA RECORRÊNCIA DE CÂNCER DE TIREÓIDE: ASPECTOS CLÍNICOS, CIRÚRGICOS E ANATOMOPATOLÓGICOS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
TENDÊNCIA TEMPORAL DE MORTALIDADE POR CÂNCER DE PULMÃO EM SANTA CATARINA NO PERÍODO DE 1996 A 2016; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CLÍNICO DOS PACIENTES SUBMETIDOS AO TRANSPLANTE AUTÓLOGO DE CÉLULAS TRONCO HEMATOPOIÉTICAS EM UM SERVIÇO DE REFERÊNCIA NO ESTADO DE SANTA CATARINA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
A VIVÊNCIA DO ENFERMEIRO FRENTE AO PROCESSO DE MORTE E MORRER DA CRIANÇA HOSPITALIZADA NA UTI PEDIÁTRICA DE UM HOSPITAL DE REFERÊNCIA EM SANTA CATARINA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
O PAPEL DA ENFERMAGEM NO MANEJO DA DOR DO RECÉM-NASCIDO HOSPITALAIZADO DA UTI NEONATAL; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
TENDÊNCIA TEMPORAL DE MORTALIDADE POR DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA EM ADULTOS E IDOSOS EM SANTA CATARINA NO PERÍODO DE 1998 A 2016; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
FATORES ASSOCIADOS AO ÓBITO DE PACIENTES COM PNEUMONIA ASSOCIADA A VENTILAÇÃO MECÂNICA INTERANADOS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVADOS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
PREVALÊNCIA DE DIABETES MELLITUS AUTO REFERIDA E OS FATORES ASSOCIADOS NAS CAPITAIS DO SUL DO BRASIL NO ANO DE 2014; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
TENDÊNCIA TEMPORAL DE MORTALIDADE POR NEOPLASIA DE FÍGADO NO ESTADO DE SANTA CATARINA NO PERÍODO DE 1996 A 2015; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
USO DA ANALGESIA VIBRATÓRIA NA ESCLEROTERAPIA DE VEIAS VARICOSAS DE MEMBROS INFERIORES, UM ESTUDO RANDOMIZADO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
FATORES ASSOCIADOS A HIPERTENSÃO ARTERIAL NA GESTAÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
TENDÊNCIA TEMPORAL DE INTERNAÇÃO POR INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO NOS ESTADOS DO SUL DO BRASIL NO PERÍODO DE 2008 A 2016; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
PREVALÊNCIA E FATORES ASSOCIADOS A HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA EM UMA CAPITAL DO SUL DO BRASIL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
TENDÊNCIA TEMPORAL DA INCIDÊNCIA DE TUBERCULOSE NO ESTADO DE SANTA CATARINA NO PERÍODO DE 2001 a 2015; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
PERFIL DO PACIENTE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRANSITO ATENDIDO NA EMERGENCIA DE UM HOSPITAL DA GRANDE FLORIANÓPOLIS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
INCIDÊNCIA DE INFECÇÃO PRIMÁRIA DA CORRENTE SANGUÍNEA REALACIONADA A CATETER VENOSO CENTRAL E OS CUIDADOS DE ENFERMAGEM NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DO HOSPITAL REGIONAL DR; HOMERO DE MIRANDA GOMES - SANTA CATARINA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
FATORES ASSOCIADOS À NÃO REALIZAÇÃO DE MAMOGRAFIA EM MULHERES BRASILEIRAS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
SINDROME DE BURNOUT ? O ESTRESSE VIVENCIADO PELOS ACADEMICOS DE ENFERMAGEM; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
O IMPACTO DA HEMODIÁLISE NA QUALIDADE DE VIDA DOS PACIENTES COM DOENÇA RENAL CRÔNICA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
A VISÃO DOS ENFERMEIROS FRENTE À MORTE NAS UNIDADES DE ATENDIMENTO A PACIENTES GRAVES E DE RISCO (UTI E EMERGÊNCIA); 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA UNIDADE DE TRANSPLANTE RENAL: A VIVÊNCIA DA EQUIPE DE ENFERMAGEM FRENTE À ASSISTENCIA SEGURA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
TRANPLANTE RENAL ? ADAPTAÇÕES E ENFRENTAMENTOS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
ENFRENTAMENTOS E SENTIMENTOS VIVENCIADOS PELOS ENFERMEIROS DA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NO CUIDADO PRESTADO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
ENFRENTAMENTOS VIVENCIADOS PELOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA EM UM HOSPITAL PÚBLICO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO DA UNIDADE DE TERAPIA INTESIVA FRENTE AO PACIENTE EM MORTE ENCEFÁLICA POTENCIAL DOADOR; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
O PAPEL DA EQUIPE DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DA PNEUMONIA ASSOCIADA À VENTILAÇÃO MECÂNICA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
A ENFERMAGEM NA IDENTIFICAÇÃO DA HIPERGLICEMIA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
SEGURANÇA DO PACIENTE GRAVE NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA:; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
PROTOCOLO PARA O CUIDADO DE ENFERMAGEM NO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
SEGURANCA NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE CRÍTICO NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
A PERCEPÇÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DA PNEUMONIA ASSOCIADA À VENTILAÇÃO MECÂNICA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
O ENFERMEIRO NA IDENTIFICAÇÃO DA HIPERGLICEMIA COMO MARCADOR DE GRAVIDADE NO TCE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
FERREIRA; ELIZANGELA O; DE SOUZA; ; ; ; SEGURANÇA DO PACIENTE GRAVE NA UNIDADE DE TERAPIA SEMI- INTENSIVA: A PERCEPÇÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
PROTOCOLO PARA O CUIDADO DE ENFERMAGEM RELACIONADO AO CATETER VENOSO CENTRAL; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
A COMUNICAÇÃO/ORIENTAÇÃO ENTRE A EQUIPE DE ENFERMAGEM E OS FAMILIARES DE PACIENTES INTERNADOS NA UTI: VISANDO A HUMANIZAÇÃO DO CUIDADO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
A IMAGEM DO CUIDADO NA PERSPECTIVA DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM QUE ATUAM NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA COM RECÉM-NASCIDOS DE ALTO RISCO E SEUS PAIS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
A REANIMAÇÃO CARDIORRESPIRATÓRIA NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA - UM DESAFIO PARA A EQUIPE DE ENFERMAGEM; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
VIVENCIA E ADAPTAÇÕES NO PRIMEIRO ANO APÓS O TRANSPLANTE RENAL ? UM ENFOQUE NO AUTOCUIDADO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
A REANIMAÇÃO CARDIORRESPIRATÓRIA NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA - UM DESAFIO PARA A EQUIPE DE ENFERMAGEM; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
ENFRENTAMENTOS VIVENCIADOS PELOS ENFERMEIROS INTERVENCIONISTAS DO GRUPO DE RESPOSTA AÉREA DE URGENCIA (GRAU) DA GRANDE FLORIANÓPOLIS EM SUA ROTINA DE ATENDIMENTO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
O PACIENTE NEUROCIRURGICO NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA: DIFICULDADES E DESAFIOS NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
A INFLUÊNCIA DA ESPIRITUALIDADE NO PROCESSO DE MORTE E MORRER NO OLHAR DOS FAMILIARES DE PACIENTES INTERNADOS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
COMPREENDENDO COMO A EQUIPE DE ENFERMAGEM DA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA ENFRENTA O PROCESSO DE MORTE E MORRER; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
O ESTRESSE VIVENCIADO PELA EQUIPE DE; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
O CUIDADO DE ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA: COMO CONCILIAR O USO DAS TECNOLOGIAS DURAS E RELACIONAIS?; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
O PORTADOR DE DOENÇA RENAL CRÔNICA FRENTE AO PROCESSO DE TRANSPLANTE: COMPREENDENDO AS ADAPTAÇÕES E ENFRENTAMENTOS EM SEU PROCESSO DE VIVER; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Terapia renal substitutiva em terapia intensiva: implicações para a assistência de enfermagem; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
O paciente grave em ventilação mecânica invasiva ? complicações, cuidados e a importância da assistência de enfermagem; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Compreendendo os enfrentamentos vivenciados pelo paciente e família no pré e pós-transplante de medula óssea; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
A enfermagem em terapia intensiva frente ao sujeito grave com insuficiência renal aguda, cuidados e prevenção: Uma visão sócio-humanística; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
?Atendimento pré-hospitalar ? o papel do enfermeiro em unidades móveis de suporte avançado de vida: uma reflexão; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
A realidade vivenciada pelo renal crônico e sua família e o papel da Enfermagem ? baseado na teoria do auto-cuidado de Dorothea Oren?; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Weber e Janaína de Melo Rodrigues; Interação medicamentosa em terapia intensiva: Um alerta na assistência de enfermagem; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
dos Santos; A problemática do paciente e família frente à obesidade, suas complicações e ao tratamento cirúrgico; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Fragmentação de uma construção da assistência em enfermagem ao paciente cirúrgico ortopédico baseado na teoria de Paterson e Zderad; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
A problemática do renal crônico e sua família fundamentado na Teoria da Crise; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Alves e Roseli S; Rodrigues; A dor do paciente com fratura de membros inferiores por trauma mecânico no pré e pós-operatório; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Educação em saúde em ressucitação cardiopulmonar básica: Uma proposta de construção do conhecimento junto aos profissionais de enfermagem em unidade básica de saúde; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Mira e Leila C; Marian Manes; Mielomenongocele ? um desafio para a família e enfermagem no cuidado e prevenção; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Reações da família da criança internada em UTI pediátrica; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Os enfrentamentos do renal crônico: Seus medos e angustias fundamentado na teoria das necessidades humanas básicas de Wanda Horta; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Fatores estressores dos profissionais de enfermagem em centro cirúrgico; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Fatores estressores dos profissionais de enfermagem em centro cirúrgico; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
O enfrentamento do paciente oncológico frente ao tratamento quimioterápico; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
de Paula Xavier e Elisabete de Oliveira Silva; A percepção do cliente oncológico frente a sua doença e ao tratamento quimioterápico; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
A compreensão do paciente diabético acerca de sua doença: um processo permanente; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
L; Peruch e Karoline Lucila Stahelin; ?Educação em saúde: a presença do pai nos períodos do parto?; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Uma proposta metodológica de assistência de enfermagem para a unidade de terapia intensiva pediátrica; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Schwartzman; ?Proposta metodológica de assistência de enfermagem para a unidade de traumatologia?; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Compreendendo o cliente que vivencia um transplante de medula óssea ? Uma proposta de enfermagem; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Compreendendo o cliente que vivencia um transplante de medula óssea ? Uma proposta de enfermagem; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Assistir ao cliente com osteoporose ? Um processo de aprendizagem contínua; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Fabiana Oenning da Gama;
Produções bibliográficas
-
COSTANZO, FERNANDA DONIN ; MACHADO, BÁRBARA VIEGAS SANCHES ; ZANCHET, MARCELO ; SUÁREZ, MAYRA MEJÍA ; GAMA, Fabiana Oenning da ; HEURICH, VINICIUS . Análise da efetividade do bloqueio peridural em Bomba de Infusão Continua (BIC) no controle da dor em pós-operatório de cirurgia torácica. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 11, p. e412111335727, 2022.
-
Guilherme Sfoggia Silveira Martins ; Ana Flávia Hofer Barbosa ; OENNING DA GAMA, FABIANA . TENDÊNCIA TEMPORAL DE INTERNAÇÃO POR INSUFICIÊNCIA CARDÍACA EM IDOSOS NO BRASIL ENTRE 2008 E 2018. ARQUIVOS CATARINENSES DE MEDICINA (ONLINE) , v. 50, p. 62, 2022.
-
SIVIERO, S. C. ; GAMA, Fabiana Oenning da ; Rodrigo Dias Nunes ; Luisa Aguiar da Silva . FATORES ASSOCIADOS À INCONTINÊNCIA URINÁRIA DE ESFORÇO EM MULHERES PRATICANTES DE CROSSFIT. ARQUIVOS CATARINENSES DE MEDICINA (ONLINE) , v. 49, p. 23-33, 2020.
-
GAMA, Fabiana Oenning da ; MEINCHEIM, I. ; LAZZAROTTO, C. . TAXA DE ERRADICAÇÃO DO HELICOBACTER PYLORI E FATORES ASSOCIADOS EM INDIVÍDUOS DE UMA CLÍNICA DO MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS. ARQUIVOS CATARINENSES DE MEDICINA (IMPRESSO) , v. 48, p. 66-80, 2019.
-
PEREIMA, MAURICIO JOSÉ LOPES ; FEIJÓ, RODRIGO ; OENNING DA GAMA, FABIANA ; DE OLIVEIRA BOCCARDI, ROBERTO . Treatment of burned children using dermal regeneration template with or without negative pressure. BURNS , v. 45, p. 1075-1080, 2019.
-
SIMI, P. R. S. ; SIMI, M. O. S. ; ABDO, I. S. ; FREITAS PF ; SIMI, P. P. ; GAMA, Fabiana Oenning da ; ÁVILA, G. A. O. . Uso da analgesia vibratória na escleroterapia de veias varicosas de membros inferiores. Um estudo randomizado. FLOBOLOGÍA , v. 45, p. 8-21, 2019.
-
REINER, G. L. ; GAMA, B. O. ; Vignardi D ; Santos PSO ; KRETZER, M. R. ; GAMA, Fabiana Oenning da . Tendência Temporal de Mortalidade por Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica em Adultos e Idosos no Brasil no Período de 1998 a 2016. ARQUIVOS CATARINENSES DE MEDICINA (ONLINE) , v. 48, p. 62-74, 2019.
-
Fátima Regina Pereira ; Rosana Xavier ; Vanusa Brancher Lannes ; Patricia Ilha ; GAMA, Fabiana Oenning da . ATIVIDADES DO NÚCLEO DE SEGURANÇA DO PACIENTE EM UM HOSPITAL ESTADUAL DO SUL DO PAÍS. REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA DE SANTA CATARINA , v. 11, p. 6-21, 2018.
-
SCHNEIDER, Dulcinéia G. ; GAMA, Fabiana Oenning da . Conhecimento dos acadêmicos em relação a biossegurança em um laboratório de anatomia humana. InterfacEHS (Ed. português) , v. 10, p. 136, 2015.
-
SCHNEIDER, Dulcinéia G. ; GAMA, Fabiana Oenning da . Avaliação da qualidade de vida de idosos que recebem cuidados domiciliares. Acta Paulista de Enfermagem (Online) , v. 22, p. 265, 2009.
-
Gama BO ; Andréia WB Silva ; GAMA, Fabiana Oenning da ; VIETTA, G. ; KRETZER, M. R. . Trends of hospitalization for chronic obstructive pulmonary disease in Brazil from 1998 to 2016. In: 4th IPLeiria?s International Health Congress, 2018, Leiria, Portugal. Proceedings of the 4th IPLeiria?s International Health Congress, 2018. v. 18.
-
Gama BO ; REINER, G. L. ; GAMA, Fabiana Oenning da ; VIETTA, G. ; KRETZER, M. R. . TENDÊNCIA DE INTERNAÇÃO POR DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA NO BRASIL NO PERÍODO DE 1998 A 2016. In: XXXIX Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia e XV Congresso Brasileiro de Endoscopia Respiratória, 2018, Goiânia, GO. XXXIX Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia XV Congresso Brasileiro de Endoscopia Respiratória, 2018. v. 44. p. R47.
-
Fabrícia M Almeida ; Mônica R Moraes ; VIETTA, G. ; Roberta TS Shirasaki ; Ísis M Sousa ; Pedro F Simão ; Gama BO ; GAMA, Fabiana Oenning da ; Paulo F Freitas ; KRETZER, M. R. . ASSOCIATED FACTORS WITH POLYMEDICATION IN ELDERLY ACCOMPANIED IN THE HEALTH STRATEGY OF THE FAMILY OF THE CITY OF PALHOÇA, SANTA CATARINA, BRAZIL.. In: 4th IPLeiria?s International Health Congress, 2018, Leiria, Portugal. Proceedings of the 4th IPLeiria?s International Health Congress, 2018. v. 18.
-
Pedro CM Morais ; Aline Pinho ; Daniel M Medeiros ; VIETTA, G. ; Pedro F Simão ; Gama BO ; GAMA, Fabiana Oenning da ; Paulo F Freitas ; KRETZER, M. R. . TREND OF MORTALITY FOR ACUTE MYOCARDIAL INFARCTION IN STATE SANTA CATARINA, BRAZIL, FOR THE PERIOD FROM 1996 TO 2014. In: Proceedings of the 4th IPLeiria?s International Health Congress, 2018, Leiria, Portugal. 4th IPLeiria?s International Health Congress, 2018. v. 18.
-
Jessica M Okabe ; Gama BO ; Pedro F Simão ; KRETZER, M. R. ; VIETTA, G. ; GAMA, Fabiana Oenning da . TEMPORAL TREND OF HOSPITALIZATION FOR ACUTE MYOCARDIAL INFARCTION IN THE SOUTHERN BRAZILIAN STATES FROM 2008 TO 2016.. In: 4th IPLeiria?s International Health Congress, 2018, Leiria, Portugal. Proceedings of the 4th IPLeiria?s International Health Congress, 2018. v. 18.
-
Rafaela F Abreu ; Gama BO ; Pedro F Simão ; VIETTA, G. ; KRETZER, M. R. ; GAMA, Fabiana Oenning da . Temporal trend of the incidence of tuberculosis in the state of Santa Catarina from 2001 to 2015. In: 4th IPLeiria?s International Health Congress, 2018, Leiria, Portugal. Proceedings of the 4th IPLeiria?s International Health Congress, 2018. v. 18.
-
Aline Cruz Inoue ; Rafaela Fujii de Abreu ; GAMA, Fabiana Oenning da ; VIETTA, G. ; KRETZER, M. R. . TENDÊNCIA DE MORTALIDADE POR CÂNCER DE PULMÃO NA REGIÃO SUL DO BRASIL, 1996 A 2014. In: X Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2017, Florianópolis. Anais do X Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2017.
-
SOUZA, DHARA GIOVANNA SANTIN DE ; AUST, JALMIR ROGERIO ; GOULART, RAFAEL NUNES ; NORONHA, SILVIA MACDONALD ; GAMA, Fabiana Oenning da ; ORTELLADO, DANIEL KNABBEN . Use of radioguided surgery technique for the treatment of thyroid cancer recurrence: clinical, surgical and anatomopathological aspects. Archives of Head and Neck Surgery , 2020.
-
Siviero JC ; GAMA, Fabiana Oenning da . FATORES RELACIONADOS À INCONTINÊNCIA URINÁRIA DE ESFORÇO EM MULHERES PRATICANTES DE CROSSFIT. ARQUIVOS CATARINENSES DE MEDICINA (ONLINE) , 2020.
-
REINER, G. L. ; GAMA, Fabiana Oenning da . FATORES ASSOCIADOS AO ÓBITO EM PACIENTES COM SEPSE INTERNADOS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. Arquivos Brasileiros de Cardiologia (eletronic) , 2019.
-
REINER, G. L. ; GAMA, Fabiana Oenning da . TENDÊNCIA TEMPORAL DE MORTALIDADE POR DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA EM ADULTOS E IDOSOS NO BRASIL NO PERÍODO DE 1998 A 2016. Arquivos Brasileiros de Cardiologia (eletronic) , 2019.
-
Volpato G ; GAMA, Fabiana Oenning da ; VIETTA, G. ; PEREIRA, E. C. . Impacto do conhecimento nas atitudes, no sofrimento e qualidade de vida do paciente diabético. ARQUIVOS CATARINENSES DE MEDICINA (ONLINE) , 2019.
-
GAMA, Fabiana Oenning da . REANIMAÇÃO CARDIORESPIRATÓRIA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GAMA, Fabiana Oenning da . SEGURANÇA DO PACIENTE NA ASSISTÊNCIA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SCHNEIDER, Dulcinéia G. ; VIEIRA, I. L. V. ; GAMA, Fabiana Oenning da . SEGURANÇA DO PACIENTE NO HOSPITAL. PALHOÇA: UNISUL VIRTUAL, 2011 (LIVRO DIGITAL).
Outras produções
GAMA, Fabiana Oenning da . CURSO ACESSO VENOSO PERIFÉRICO. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAMA, Fabiana Oenning da ; BATISTA, E. A. . PUNÇÃO INTRAÓSSEA. 2019. .
GAMA, Fabiana Oenning da ; BATISTA, E. A. . PUNÇÃO INTRAÓSSEA. 2019. .
GAMA, Fabiana Oenning da . CURSO ACESSO VENOSO PERIFÉRICO - MEDICINA. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAMA, Fabiana Oenning da . MINICURSO DE INTERPRETAÇÃO DE EXAMES CLÍNICOS. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GAMA, Fabiana Oenning da . CURSO ACESSO VENOSO PERIFÉRICO - MEDICINA. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAMA, Fabiana Oenning da . CURSO ACESSO VENOSO PERIFÉRICO - MEDICINA. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GAMA, Fabiana Oenning da . Injetáveis. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Prêmios
2006
Relevantes serviços prestados como Coordenadora de Curso, UNISUL.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Sul de Santa Catarina, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas. , Av. Pedra Branca, 25, Passa Vinte, 88130000 - Palhoça, SC - Brasil, Telefone: (048) 2791000, Fax: (048) 2791000, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - Atual
Universidade do Sul de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: coordenador cursos pós-graduação, Carga horária: 10
Outras informações:
PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA;
PÓS-GRAUAÇAO EM ENFERMAGEM EM EMERGÊNCIA E TERAPIA INTENSIVA
PÓS-GRADUAÇAO EM AUDITORIA E ADMINSTRAÇAO HOSPITALAR
1996 - Atual
Universidade do Sul de Santa CatarinaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
02/2002
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elementos de Enfermagem
-
02/2002
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Coordenação Estágios Hospitalares, Orientação de TCC, Enfermagem em Terapia Intensiva, Enfermagem Cirúrgica
-
07/2000
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas.,Atividade realizada, Banca de TCC.
-
02/2000
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação de Trabalho de curso
-
02/2000
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Experiência Complementar em Enfermagem
-
02/2000
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Experiência Complementar em Enfermagem
-
02/2000
Ensino, Enfermagem Em Terapia Intensiva, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Assistencia de enfermagem ao paciente grave com alteracões do sistema renal, Assistencia de enfermagem ao paciente grave com alteracões multissistêmicas, assistencia de enfermagem ao paciente grave com alteracoes do sistema respiratório, Assistência de Enfermagem ao paciente com alterações do sistema nervoso, Referêncial Teórico e a Sistematização da Assistência de Enfermagem ao paciente grave
-
02/2000
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas.,Atividade realizada, Orientadora de TCC.
-
02/1999
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem em Terapia Intensiva
-
01/1999
Direção e administração, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas, Enfermagem.,Cargo ou função, coordenador de estágio hospitalar.
-
07/1996
Extensão universitária , Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas, Enfermagem.,Atividade de extensão realizada, serviço de Assistência a Saúde _ SAIS.
-
02/1996
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem nas Especialidades
-
03/2008 - 05/2011
Direção e administração, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
02/2000 - 07/2001
Direção e administração, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas, Enfermagem.,Cargo ou função, Coordenadora das disciplinas de TCC e Experiência Complementar em Enfermagem.
-
01/2000 - 02/2001
Direção e administração, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas, Enfermagem.,Cargo ou função, Vice-coordenadora SAIS.
-
01/2000 - 12/2000
Direção e administração, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas, Enfermagem.,Cargo ou função, Coordenador Pedagógico de curso.
-
02/2000 - 03/2000
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas.,Atividade realizada, co- autora do Manual das disciplinas de TCC e Experiência complementar em enfermagem.
-
02/1999 - 12/1999
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas.,Atividade realizada, co-autora do projeto do curso de Especialização em Enfermagem em Terapia intensiva.
-
02/1999 - 12/1999
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas.,Atividade realizada, co-autora do projeto do curso de especialização em enfermagem Médico-cirúrgica.
-
07/1997 - 12/1999
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Complementar em Enfermagem
-
02/1996 - 12/1999
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Anatomia Humana
-
02/1999 - 08/1999
Direção e administração, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas, Enfermagem.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
06/1998 - 06/1999
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas.,Atividade realizada, co-autora do manual do curso de enfermagem da UNISUL.
-
06/1998 - 06/1999
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas.,Atividade realizada, co-autora do manual de estágio do Curso de Enfermagem da UNISUL.
-
03/1998 - 02/1999
Direção e administração, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas, Fisioterapia.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
07/1997 - 02/1999
Direção e administração, Departamento de Ciências Biológ. e da Saúde e de Ciências Soc. Aplicadas, Enfermagem.,Cargo ou função, Vice-Coordenador de curso.
-
12/1998 - 12/1998
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Ciências Humanas de Ciências da Educação de Letras e Artes, Departamento de Ciências Humanas de Ciências da Educação de Letras e Artes.,Atividade realizada, Banca de Trabalhos de Conclusão de Curso.
-
07/1998 - 12/1998
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Saúde do Adulto
-
07/1996 - 12/1998
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Anatomia I - neuroanatomia
-
02/1996 - 12/1998
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Anatomia Humana
-
07/1996 - 07/1998
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Anatomia Humana
-
06/1998 - 06/1998
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Ciências Humanas de Ciências da Educação de Letras e Artes, Departamento de Ciências Humanas de Ciências da Educação de Letras e Artes.,Atividade realizada, Banca de Trabalho de Conclusão de Curso.
-
02/1997 - 12/1997
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I
-
02/1996 - 07/1996
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Supervisão de estágio em Enfermagem Cirúrgica
2011 - 2016
Faculdade Estácio de Sá de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSOR HORISTA, Carga horária: 40
Atividades
-
07/2011
Ensino, ENFERMAGEM, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CUIDADO DE ENFERMAGEM MÉDICA AO ADULTO, IDOSO E FAMÍLIA - 6 FASE
-
02/2011
Ensino, ENFERMAGEM, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO - HOSPITALAR - 7 FASE
1994 - 1995
Hospital Nossa Senhora da ConceiçãoVínculo: enfermeira, Enquadramento Funcional: Enfermeira Asistencial na UTI, Carga horária: 36
1995 - 1997
Clínica de especialidades médicas sc ltdaVínculo: Enfermeira, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 32
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fabiana Oenning da Gama e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?