Ângelo Vieira Alves Junior
Pós-graduado em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 PUC/RS (2020). Pós-graduando com trabalho de conclusão em análise nos cursos de Comunicação e Marketing UNICSUL e em Gestão de Projetos FAVENI. Mestrado interrompido em Jornalismo FIAM-FAAM (2017). Bacharel em Administração UNG (2016) com graduação sanduíche no Chile, em Engenharia Comercial na Universidad del Desarollo UDD (2016) onde também atuou Professor Tutor do Programa UDD Ventures. Atualmente na Unilever, lidera no Brasil as frentes de Digital da companhia nas regiões Nordeste, Norte e Centro-oeste, assim como está como Mentor Convidado de Startups do InovAtiva, Programa do Ministério da Economia e SEBRAE. Pertenceu também à outras grandes organizações como Itaú, SEBRAE Nacional, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Gouvêa de Souza, Omnistory, UDD Ventures (Chile) e Grupo Ser Educacional. Especialista em Digital e Novos Negócios, com larga experiência na integração do físico e do digital, atuando principalmente em: Transformação Digital, Inovação, Omnicanalidade, E-commerce, Marketplace e Customer Success. Na UNG, foi Estudante-Pesquisador do Grupo de Pesquisa Estratégia Organizacional, na linha de pesquisa de Gestão de Marketing DGP/UNG, Bolsista de iniciação científica do programa PIBIC-UNG, Representante na Comissão Própria de Avaliação CPA/UNG, Monitor da disciplina de Teoria Geral da Administração I por três vezes consecutivas e autor do Projeto de extensão Marketing e Direcionamento de Carreira. Em 2015 foi um dos ganhadores do Programa Íbero-Americanas do Prêmio Santander Universidades no Brasil. É fundador do Programa INcentivar, que leva conteúdo gratuito para estudantes e jovens de Escolas Públicas. Fundou e atuou como comunicador no Blog Novoriente VIP, na região noroeste do estado Ceará (2010-2012) onde recebeu dois prêmios de contribuição à comunicação da Associação de Jornalistas e Radialistas do Ceará (ACEJI). No ano de 2016 foi considerado pelo Portal Estudantes de Administração um dos futuros jovens administradores mais promissores do Brasil. Foi embaixador do Selo UNICEF na cidade de Novo Oriente no Ceará (2008).
Informações coletadas do Lattes em 09/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado interrompido em 2017 em Mestrado Profissional em Jornalismo
2017 - Atual
FIAM-FAAM Centro Universitário
Título: A comunicação e seu impacto na plataformização dos negócios,Orientador: Prof.ª Dr.ª Cláudia Nonato
Ano de interrupção: 2017
Especialização em andamento em Comunicação e Marketing
2020 - Atual
Universidade Cruzeiro do Sul
Título: Omnichannel além dos canais - Os meios, as mídias e o marketing
Especialização em andamento em Gestão de Projetos
2020 - Atual
FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: Gestão do projeto do case de plataforma integrada do varejo brasileiro: Omnistory
Especialização em Liderança, Inovação e Gestão 3.0
2019 - 2020
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Modelagem de negócio inovador - Startup business Clock Store
Orientador: Marcirio Silveira Chaves
Graduação em Engenharia Comercial
2016 - 2016
Universidad del Desarollo
Orientador: em Universidade de Guarulhos ( Júlio Cesar Freschi)
com Bolsista do(a): Santander Universidades, SANTANDER, Brasil.
Graduação em Administração
2013 - 2016
Universidade de Guarulhos
Título: Comparação do Marketing Educacional nos cursos de negócios de quatro instituições privadas de ensino de quatro diferentes países: Brasil, Chile, Estados Unidos e França.
Orientador: Ms. Júlio Cesar Freschi
Formação complementar
2014 -
Extensão universitária em Sociologia: Origens e Espaços da Sociologia. (Carga horária: 30h). , FGV Online, FGV, Brasil.
2020 - 2020
Programa de Aceleração e Liderança Digital. (Carga horária: 12h). , Cadastra, CADASTRA, Brasil.
2020 - 2020
Marketing Customer Centric. (Carga horária: 2h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2020 - 2020
Business Trends: solidariedade e sustentabilidade na nova economia. (Carga horária: 2h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2020 - 2020
IA potencializando a performance do Marketing e da Comunicação. (Carga horária: 2h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2020 - 2020
Utilizando a IA para analisar conteúdos nas redes sociais. (Carga horária: 2h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2020 - 2020
Gestão de Encantamento no Marketing de Relacionamento Virtual. (Carga horária: 2h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2020 - 2020
Strategy for change: Replanejando na Era da Incerteza. (Carga horária: 2h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2020 - 2020
Consumer Insights: Big Data sore Clientes. (Carga horária: 2h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2020 - 2020
Experience: Transformação Digital Pós-pandemia e Futuralidade. (Carga horária: 36h). , Aerolito, AEROLITO, Brasil.
2020 - 2020
Marketing Digital. (Carga horária: 46h). , Lemonade School, LEMONADE SCHOOL, Brasil.
2019 - 2019
Social Media. (Carga horária: 8h). , RS Station University, RS UNIVEVERSITY, Brasil.
2019 - 2019
Organização Data-driven. (Carga horária: 12h). , Google Brasil Internet, GOOGLE BRASIL, Brasil.
2019 - 2019
Friends of Tomorrow | Inovação Transversal e Futurismo. (Carga horária: 36h). , Aerolito, AEROLITO, Brasil.
2019 - 2019
Fundamentos do Marketing Digital. (Carga horária: 40h). , Google Brasil Internet, GOOGLE BRASIL, Brasil.
2018 - 2018
Cultura User Experiência | UX. (Carga horária: 25h). , UZZER Pesquisa e Inovação, UZZER, Brasil.
2018 - 2018
Gestão com Pessoas e Equipes. (Carga horária: 12h). , Universidade Corporativa SEBRAE, UCSEBRAE, Brasil.
2018 - 2018
SingularityU Brasil Summit. (Carga horária: 18h). , Singularity University, SINGULARITYU, Estados Unidos.
2018 - 2018
Programa de Lideranças | Transformação Cultural. (Carga horária: 30h). , BTA Consulting, BTA CONSULTING, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Organização da Pesquisa e Redação Acadêmica. (Carga horária: 35h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2017 - 2017
Emprendimientos y Industria Criativa. (Carga horária: 20h). , Start-Up Chile, START-UP CHILE, Chile.
2017 - 2017
Programa de Formação de Gerentes. (Carga horária: 40h). , GS&Friedman, GS&FRIEDMAN, Brasil.
2017 - 2017
E-commerce and Marketplace. (Carga horária: 18h). , ComSchool, COMSCHOOL, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em Relações Comportamentais e Filosofia. (Carga horária: 20h). , Universidade de Guarulhos, UNG, Brasil.
2014 - 2014
Produto, Marca e Serviços. (Carga horária: 5h). , FGV Online, FGV, Brasil.
2014 - 2014
Espaço da Universidade na Sociedade. (Carga horária: 5h). , FGV Online, FGV, Brasil.
2014 - 2014
Motivação nas Organizações. (Carga horária: 5h). , FGV Online, FGV, Brasil.
2011 - 2011
Representante de Vendas. (Carga horária: 16h). , Instituto Oráculo, INTOR, Brasil.
2011 - 2011
Auxiliar de Escritório. (Carga horária: 16h). , Instituto Oráculo, INTOR, Brasil.
2011 - 2011
Qualidade no Atendimento. (Carga horária: 16h). , Instituto Oráculo, INTOR, Brasil.
2011 - 2011
Marketing, Vendas, Depto. Pessoal, Secretariado.. (Carga horária: 40h). , TECMÁTICA, TEC, Brasil.
2010 - 2010
Técnicas de Gerência de Projetos. (Carga horária: 5h). , FGV Online, FGV, Brasil.
2010 - 2010
Gestão Ambiental - Desenvolvimento Sustentável. (Carga horária: 5h). , FGV Online, FGV, Brasil.
2008 - 2008
Implantação do Projeto Espaço Jovem/Protagonismo. (Carga horária: 72h). , Governo do Estado do Ceará, GOVERNO/CE, Brasil.
2007 - 2008
Photoshop, Publisher, CorelPhotopaint, Corel 12.. (Carga horária: 22h). , Exata Informática, EI, Brasil.
2006 - 2007
Windows, Word, Excel, PowerPoint, e Access.. (Carga horária: 60h). , Micro Pontes Informática, MPI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Digital.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Inovação.
Organização de eventos
ALVES JUNIOR, Â. V. . Talks Digital Training Unilever Nordeste, Norte e Centro-oeste. 2020. (Exposição).
ALVES JUNIOR, Â. V. . Talks Digital Training Unilever Nordeste, Norte e Centro-oeste. 2020. (Exposição).
ALVES JUNIOR, Â. V. . Semana do Cliente. 2018. .
ALVES JUNIOR, Â. V. . LATAM Retail Show. 2017. (Congresso).
ALVES JUNIOR, Â. V. . VTEX Day: Painel Transformação Digital. 2017. (Exposição).
ALVES JUNIOR, Â. V. . Retail Executive Summit. 2017. (Congresso).
ALVES JUNIOR, Â. V. . LATAM Retail Show. 2016. (Congresso).
ALVES JUNIOR, Â. V. . I Bate-papo de INcentivo. 2015. (Congresso).
Participação em eventos
StartupDay Brasil.O impacto do Digital nas profissões e carreiras. 2020. (Seminário).
Simpósio de Gestão e Negócios do Sertão Cearense.Direcionamento de carreira na área de negócios. 2019. (Simpósio).
StartupDay Mato Grosso do Sul.Omniera e Experiência: para quem, onde e quando?. 2019. (Seminário).
TEDx Talks. Uma história de vida que inspira. 2019. (Exposição).
Feira do Empreendedor do Estado de Pernambuco. Transformação Digital no Sistema SEBRAE. 2018. (Feira).
Feira do Empreendedor do Estado do Pará. A Omnicanalidade e a Transformação dos Negócios. 2018. (Feira).
SEBRAE Like a Boss. Omnicanalidade e agilidade em grandes empresas. 2018. (Feira).
Semana do Microempreendedor Individual. Transformação Digital nos Pequenos Negócios. 2018. (Exposição).
Semana do Microempreendedor Individual da Bahia. Omnicanalidade e o poder de transformação nas pessoas. 2018. (Feira).
Transformação Digital SEBRAE.Prioridades Transformação Digitai no Sistema SEBRAE. 2018. (Simpósio).
Transforma Espírito Santo.Omnicanalidade e o poder de transformação nas pessoas. 2018. (Seminário).
LATAM Retail Show 2016. 2016. (Congresso).
Digitalize-me. 2015. (Encontro).
VtexDay. 2015. (Congresso).
13ª Feira de Recrutamento e Carreira da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), da Universidade Paulista (USP).. 2014. (Feira).
Feira do Empreendedor do Estado de São Paulo - SEBRAE (SP). 2014. (Feira).
Feira do Livro da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (USP). 2014. (Feira).
Semana do Administrador da Universidade Guarulhos 2014. 2014. (Seminário).
Semana do Administrador da Universidade Guarulhos - Edição 2014. 2014. (Seminário).
VIII Seminário em Pesquisa de Serviço Social. 2014. (Seminário).
1 Circuito da Logística.Certificado. 2013. (Seminário).
39° Encontro Nacional dos Estudantes e Profissionais de Administração - ENEAD.Certificado. 2013. (Encontro).
10° Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Estado do Ceará.Certificado. 2012. (Encontro).
Campanha Quem Cala, Consente - Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é Crime..Certificado. 2012. (Seminário).
II WEBFOR - Fórum de Comunicação Digital.Certificado. 2012. (Encontro).
5° Encontro Estadual de Radialistas e Jornalistas do Estado do Ceará.Certificado. 2011. (Encontro).
I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais do Ceará.Certificado. 2011. (Encontro).
XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Certificado. 2011. (Olimpíada).
5° Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Estado do Ceará.A comunicação na pequena cidade e os reflexos no desenvolvimento. 2010. (Encontro).
Dia do Desafio - UNICEF.Certificado de Mérito Comunitário - CHALLENGE DAY. 2008. (Outra).
Produções bibliográficas
-
ALVES JUNIOR, Â. V. ; FRESCHI, J. C. ; Gutierrez H. Eduardo ; Salgado U, Cecília ; Bordeaux B. Guillaume . Comparação do Marketing Educacional nos cursos de negócios de quatro instituições privadas de ensino de quatro diferentes países: Brasil, Chile, Estados Unidos e França.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ALVES JUNIOR, Â. V. ; Gutierrez H. Eduardo ; Silva, Eduardo. . THE DISPOSABLE DIAPER INDUSTRY IN 2003. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ALVES JUNIOR, Â. V. . Viaje al mundo - UDD Internacional. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ALVES JUNIOR, Â. V. ; Claeys, Anthony ; Benavente, Rosário ; CIUFFARDI, J. . La comunicación en las tomadas de decisiones: comunicación integral.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ALVES JUNIOR, Â. V. ; FRESCHI, J. C. . Análise das Causas de Evasão Escolar dos Alunos dos Cursos de Administração do Estado de São Paulo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ALVES JUNIOR, Â. V. . A comunicação como segredo para o destaque no mercado de trabalho. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALVES JUNIOR, Â. V. . Marketing Pessoal: O tal do desenvolvimento de carreira. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
ALVES JUNIOR, Â. V. . Comportamento de Consumo: Uma perspectiva sobre o presente e o futuro. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ALVES JUNIOR, Â. V. . Estratégias Digitais. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ALVES JUNIOR, Â. V. . Papo Empreendedor com Ângelo Vieira Jr.. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ALVES JUNIOR, Â. V. . Oportunidades a novos negócios por meio do aprendizado. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ALVES JUNIOR, Â. V. . Jovem natural da região é exemplo de liderança para estudantes e jovens. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ALVES JUNIOR, Â. V. . Jovem estudante do Interior do Ceará fará intercâmbio educacional no Chile. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ALVES JUNIOR, Â. V. . De Novo Oriente: Bate papo com Ângelo Vieira Jr. no Programa Tudo Por Elas | TV Diário. 2016.
ALVES JUNIOR, Â. V. . O sucesso do jovem Ângelo Vieira Jr.. 2016. (Programa de rádio ou TV/Outra).
ALVES JUNIOR, Â. V. . Estudante da UNG Campus Itaquaquecetuba recebe Bolsa de Estudos no exterior. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ALVES JUNIOR, Â. V. . Alunos da UNG recebem bolsas de estudos no exterior. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
Solange Moreira ; ALVES JUNIOR, Â. V. . Um estudo de casos da batalha dos chocolates: Cacau Show Itaquaquecetuba, Kopenhagen e Cacau Brasil de Mogi das Cruzes. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
FRESCHI, J. C. ; ALVES JUNIOR, Â. V. . Relatório de Andamento do Projeto de Iniciação Científica Análise das Causas de Evasão Escolar dos Alunos dos Cursos de Administração do Estado de São Paulo. 2015. (Relatório de pesquisa).
ALVES JUNIOR, Â. V. . Blog INcentivar. 2015. (Comunicação).
ALVES JUNIOR, Â. V. ; SOUSA, A. . Globalização: O mundo capitalista em transformação. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MASCARENHAS, A. E. C. ; ALVES JUNIOR, Â. V. . A Arte de Escrever Poesias. 2011 (Livro).
Projetos de pesquisa
-
2016 - 2016
Comparação do Marketing Educacional nos cursos de negócios de quatro instituições privadas de ensino de quatro diferentes países: Brasil, Chile, Estados Unidos e França, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ângelo Vieira Alves Junior - Integrante / Júlio Cesar Freschi - Coordenador / Eduardo Hernandez Gutierrez - Integrante / Cecilia Urra Salgado - Integrante / Guillaume Budin Bordeaux - Integrante.
-
2014 - 2015
Análise das Causas de Evasão Escolar dos Alunos dos Cursos de Administração do Estado de São Paulo, Descrição: Averiguação das possíveis causas de evasão escolar dos alunos dos cursos de Administração do estado de São Paulo para confecção de base de dados para possíveis futuros projetos de pesquisas que envolvam o assunto ou temas correlatos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Ângelo Vieira Alves Junior - Coordenador / Júlio Cesar Freschi - Integrante.
Prêmios
2016
Um dos futuros jovens Administradores mais promissores do Brasil - Edição 2016, Portal Estudantes de Administração.
2015
Destaque do Ano - Categoria Inventor Inovador, TV Câmera Aberta e Rádio Mongaguá.
2015
Programa Ibero-Americanas - Santander Universidades, Santander Universidades.
2011
Aluno Destaque - A Arte de Ler e Escrever, Escola de Ensino Médio Coelho Mascarenhas.
2011
Diploma em Reconhecimento à Atuação e Contribuição com a Comunicação Regional no Ceará, ACEJI.
2010
I Encontro Estadual de Blogueiros e Mídias Sociais do Ceará, Instituo Barão de Itraré.
2009
Melhores Alunos do ano de 2009, Escola de Ensino Fundamental Francisco Rufino.
2008
Embaixador Municipal do Selo UNICEF, Secretaria de Educação de Novo Oriente (CE).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Unilever Brasil, Unilever Brasil. , Rua Agenor Lopes, Boa Viagem, 51021110 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 33222042, URL da Homepage:
Experiência profissional
2015 - 2015
Cnova - Cdiscount & NovapontocomVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: E-commerce, Marketplace - GPA, Carga horária: 30
Outras informações:
Job Rotation nas áreas: Comercial, Marketing, SAC, Produção, Distribuição, Qualidade, Planejamento Comercial e Supply; Relacionamento direto com parceiros lojistas do Marketplace; Diagnóstico, planejamento, criação de conteúdo e execução de materiais e treinamentos. Entre eles: Impulsionamento de vendas, Black Friday e Integração Marketplace; Treinamento de novos colaboradores para as funções de todos os tipos de validações sob supervisão de tutor; Coleta de informações e atuação como especialista realizando a tratativa necessária por todos os canais de recepção com os parceiros externos; Validação e importação de produtos para as bandeiras atuantes (Extra.com, Casasbahia.com, Pontofrio.com, e Cdiscount.com); Integração Operacional x Comercial. Participou diretamente na importação e processos de novos produtos no primeiro Projeto Retira em Loja (Via Varejo x Cnova), conectando o online com o físico; Daignóstico e desenho de melhorias nos processos de conteúdo e produtos.
2014 - 2016
Universidade de GuarulhosVínculo: OUTROS, Enquadramento Funcional: Researcher Marketing Management
Outras informações:
Pesquisas e desenvolvimento para as seguintes áreas: Gestão e Planejamento; Gestão de Pessoas; Marketing Digital; Gestão de Marketing; Gestão Estratégica Educacional; Estratégias Competitivas; Pesquisas de Mercado; e Marketing Pessoal.
2014 - 2015
Universidade de GuarulhosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do programa PIBIC-CNPq/UNG, Carga horária: 12
Outras informações:
Bolsista de iniciação científica do programa PIBIC-CNPq/UNG e autor no projeto "Análise das possíveis causas de Evasão Escolas dos cursos de Administração no estado de São Paulo" sob uma perspectiva do Marketing Educacional e Gestão Educacional.
2014 - 2015
Universidade de GuarulhosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Apoio Acadêmico - Inspetor de Alunos, Carga horária: 36
Atividades
-
05/2014
Pesquisa e desenvolvimento, Associação Paulista de Educação e Cultura.,Linhas de pesquisa
2014 - 2014
Instituto Nacional do Seguro SocialVínculo: Outros, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
2011 - 2012
Escola de Ensino Medio Coelho MascarenhasVínculo: Grêmio Estudantil JGT, Enquadramento Funcional: Presidente
2008 - 2009
Escola de Ensino Fundamental Francisco RufinoVínculo: Grêmio Estudantil, Enquadramento Funcional: Diretor Social
2016 - 2017
Portal Super ADMVínculo: Convidado, Enquadramento Funcional: Colunista, Carga horária: 10
Outras informações:
Colunista convidado do Portal Super ADM, com espaço livre para artigos, entrevistas e notas referentes à área de comunicação, estratégias, varejo e mercado.
2010 - 2012
Blog Novoriente VIPVínculo: Founder and Bloger, Enquadramento Funcional: Fundados
Outras informações:
● Responsável por toda a direção de conteúdo e comunicação; ● Gestão comercial, parcerias e patrocínios do portal; ● Coordenação de marketing e relacionamento no canal e redes sociais do portal; ● Prospecção para expansão e participação em eventos; ● Gestão geral de Marketing e Criação de conteúdo (Equipe de 06 pessoas); e ● Relacionamento com profissionais do mercado, políticos e convidados.
2016 - 2016
Universidad del DesarolloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Teacher-tutor - UDD Ventures (Chile), Carga horária: 16
Outras informações:
UDD Ventures Alumnos é um programa de apoio e aceleração ao empreendimento de alunos de graduação e ex-alunos com no máximo um ano de egressados da Universidad del Desarrollo (UDD - Chile). Dentro do programa buscamos com que os alunos possam validar as hipóteses dos seus modelos de negócios, assim como sua proposta. Concretiza, lança e ajuda no crescimento. Em outra etapa, o programa conta ainda com uma incubadora que oferece financiamento, levantamento de capital, alianças e redes, capital humano, networking e espaço físico para os projetos. Desenvolveu monitoramento, layout, acompanhamento, planejamento e estratégias promocionais de vendas, relatórios, prospecção comercial e de desenvolvimento de novos produtos e negócios, de marketing, gestão comercial e e-commerce dos projetos; e Integrante do comitê de triagem e avanço da incubadora, gerenciando o desenvolvimento dos projetos. Como um dos tutores do programa no campus Concepción, apadrinhou e prestou tutoria para 04 projetos. São eles: Aura; Kuden; The y Adventure; e Universidad Aos Dorados. No papel de tutor: Participou da eleição e escolha dos projetos; Auxiliou na formação do modelo de negócio; Assessorou de forma estratégica a equipe de cada negócio; Conectou os empreendedores com a realidade de cada mercado; Apresentou e a avaliou as ferramentas adequadas para cada projeto.
2017 - 2017
Grupo Gouvêa de SouzaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Head of Omnichannel at Omnistory, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuou desde a construção e finalização do Projeto Omnistory até à sua implantação junto ao PMO e os parceiros e patrocinadores envolvidos na iniciativa, assim como atuou na implantação e modelagem de forma 360° da arquitetura e operação Omnichannel: loja física, site, App, vending machine e lockers, integrando as tecnologias e experiências envolvidas. Gerenciou a interface do projeto com Marketing, Comercial, E-commerce, TI, Produtos e equipes envolvidas. Responsável pela modelagem também da gestão comercial, operacional e do processo de relacionamento B2C e B2B do projeto da primeira Loja do futuro da América Latina, referência para todo o varejo e segmentos de mercado no Brasil e na América Latina. www.omnistory.com.br www.grupogouveadesouza.com.br
2016 - 2017
Grupo Gouvêa de SouzaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Content & New Business Manager - GS&MD Conteú
Outras informações:
Relacionamento direto com a alta gerência, autoridades governamentais e personalidades dos mais diversos segmentos, fortalecendo uma relação mais criativa e estratégica para nossos produtos; Planejamento, construção, implementação e auxílio na gestão de conteúdo de forma geral juntamente com a diretoria. Pesquisa constante e seleção de conteúdos mercadológicos nacionais e internacionais, garantido diferenciação e exclusividade através de pesquisas qualitativas e quantitativas - primárias e secundárias, reportando diretamente à diretoria; Acompanhamento contínuo de forma geral das vertentes do varejo e do mercado nacional e internacional; Interface direta entre os setores Comercial, Patrocínios, Marketing, Eventos e Novos Produtos; Elaboração de conteúdo e auxilio na gestão de programação e palestrantes para o LATAM Retail Show (maior evento de varejo da América Latina), garantindo a identidade do evento (que conta com um histórico de 26 anos) alinhando à qualidade e à inovação. Construção de conteúdo, programação e revisão de materiais para o Retail Executive Summit, Study Tour e mesas Wrap-up, eventos da delegação GS&MD no NRF Retails Big Show - maior evento de varejo do mundo (Nova York); Job rotation nas seguintes empresas do Grupo Gouvêa de Souza: GS&BW, GS&BGH, GS&Friedman, ClubLoja, Prime Tour e Bittencourt, assim como em todas as áreas do departamento de Desenvolvimento de Novos Negócios (DNO).
2018 - 2018
SEBRAE NacionalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: National Head/Manager of Omnichannel, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Head of Omnichannel: todos os canais e meios digitais e físicos; Gestão dos squads de Modelagem, Desenvolvimento, Canais, Inteligência, Articulação, Portfólio e Infraestrutura (Equipe de 40 pessoas), assim como gestão geral das atividades de Atendimento e Relacionamento dos 27 estados e Distrito Federal Budget de R$350 milhões para ações, projetos e metas de 2018; Desenvolvimento e Gestão da Estratégia Nacional Omnichannel do Sistema SEBRAE; Gestão de parcerias e convênios nacionais ligados ao fomento à inovação, atendimento e relacionamento (Google, CNI, Porto Digital e outros), visando à inserção da digitalização e integração dos canais digitais aos canais físicos; Responsável por projetos de atendimento importantes do Sistema SEBRAE, dentre os principais: SebraeLab - Redesenho da Estratégia dos Pontos Físicos, Atendimento Presencial (ALI - Agente Local de Inovação, Senhor Orientador - Orientação ao Acesso ao Crédito e outros), Canais Digitais (Apps, Portais, Sites, Terminais de Auto Atendimento e Centrais de Atendimento Telfônico), Integração de Atendimento em Central Nacional de Atendimento e Relacionamento e demais canais. Gestão do Portfólio - Acompanhamento desde o desenvolvimento de produtos até à distribuição; Gestão da Comunicação Interna em Canais de Relacionamento; Processos - Fluxos e intervenções; Gestão do Portal da Transparência; Integrante do Comitê de Inovação - Transformação Digital; Integrante do Comitê de Projetos - Soluções Inovadoras Digitais; Integrante do Comitê de Gestão da Inovação - Inova SEBRAE; Integrante e representante da liderança nacional no Comitê de Transformação Cultural (SEBRAE/BTA).
2018 - 2020
Itau UnibancoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Customer Service & Commercial Manager, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pelo planejamento e estratégia de CS e resultados de canal físico; Construção, diagnóstico e atuação direta na jornada de relacionamento e ativação de perfil de clientes dos segmentos tanto B2C como B2B em estratégia Omnichannel. Conectando o modelo de atuação e execução, canais digitais e físicos, e jornada O2O adaptando à realidade regional; Quality Sponsor - Customer Service: atuando nas frentes de Novos Projetos, Experiência do Cliente, NPS e Relacionamento. Qualidade visando impacto em canais internos e externos assim como inovação no canal físico através do engajamento interno frente à Transformação Cultural e Digital da organização; Criação da Gestão da Inovação e Ecossistema de Inovação regional através de proposta Omni; Participou do piloto em canal físico de implantação da ferramenta de gestão de franquia GPS, NPS, Novo Método Comercial, da construção da ferramenta Gestão Financeira que direcionará toda a gestão do negócio Itaú, da construção da Jornada de Colaboradores, assim como coordenou o início de parceria entre o Itaú e o SEBRAE no estado da Bahia.
2020 - Atual
Unilever BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Digital Omni Trade Lead, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pela liderança de todas as frentes de Digital da companhia no Brasil nas regiões Nordeste, Norte e Centro-oeste. DOT - Digital Omni Trade, Mídias Digitais, Transformação Digital, Digital Training, E-commerce (Grocery e Farma), CRM, AIV (Acelerador de Inteligência do Varejo), Retain InClub, Marketplaces B2C (Meu Mercado em Casa), B2B (Compra Agora) assim como pela criação e conexão com o Ecossistema de Inovação da organização nestas regiões.
2019 - Atual
Ministério da EconomiaVínculo: OUTROS, Enquadramento Funcional: Startup Mentor, Carga horária: 2
Outras informações:
Mentor convidado de Digital, Inovação, Varejo, Serviços e Indústria. O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia (na época, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e foi concebido e articulado para se tornar uma ferramenta de gestão pública, com o apoio de outras economias, que acelera startups. Fornece conexão, visibilidade e orientação para essas empresas, para fortalecer e promover o ecossistema de inovação no Brasil.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ângelo Vieira Alves Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?