Carla Krás Borges Figueiredo
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996) e Mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999). Foi professor titular na graduação de Psicologia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. Possui formação em Teoria e Técnica de Intervenção na Relação Pais-Bebê pelo ITIPOA (2015) e formação Psicanalítica pelo Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre (CEPdePA,2022). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica, ensino de Psicologia, Psicanálise, Formação Psicanalítica, Intervenção pais-bebê, Psicanálise e Música.
Informações coletadas do Lattes em 04/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Psicologia Clínica
1997 - 1999
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Interação Mãe-criança e Problemas de Comportamento Infantil em Crianças com Hipotireoidismo Congênito
, Ano de Obtenção: 1999.Lígia Scherman.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: interação mãe-criança; problemas de comportamento infantil; hipotireoidismo congênito.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.
Especialização em Formação Psicanalítica Teoria e Clínica
2019 - 2022
Centro de estudos Psicanalíticos de Porto Alegre
Título: Opus 4
Especialização em Teoria e Técnica de Intervenção na Relação Pais-Bebê
2014 - 2015
ITIPOA
Título: A Linha da Vida: observação de bebês na creche
Orientador: Ivanosca Martini
Especialização em Curso de Formação em Psicoterapia
2000 - 2002
Instituto Fernando Pessoa
Título: xxx
Formação complementar
2016 -
Grupo de Supervisão da Observação Pais-Bebê. , ITIPOA, ITIPOA, Brasil.
2017 - 2017
Metapsicologia Freudiana. , ITIPOA, ITIPOA, Brasil.
2013 - 2015
Grupo de Estudos sobre Freud. , Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre, CEP, Brasil.
2005 - 2008
Grupo de Estudo das Relações Emocionais Primitivas. , Consultório Particular, CP, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Teorias Psicanalíticas do Caráter. (Carga horária: 36h). , Centro de Estudos Luiz Guedes, CELG, Brasil.
2005 - 2005
Grupode Estudos sobre Metapsicologia. , Instituto Fernando Pessoa, IFP, Brasil.
2004 - 2004
Grupo de Estudos sobre a Técnica em Freud. , Instituto Fernando Pessoa, IFP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Intervenção Terapêutica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
FIGUEIREDO, C. K. B. . V Congresso Latinoamericano de psicoterapia. 2004. (Congresso).
Participação em eventos
Jornada In Ventos.Soltando a voz: a clínica psicanalítica em canto. 2024. (Outra).
Jornada Tempos do Trauma.Conversas de violoncelo: escuta psicanalítica dos ritmos e do tempo a partir da música. 2022. (Outra).
II Jornada das Clínicas de Saúde do HACO- Clínica Ampliada: Um Olhar Além da Técnica.A saúde do profissional da saúde: quando somos o cuidador. 2011. (Outra).
Evento alusivo ao dia do Assistente Social.Quando o cuidador necessita de cuidados. 2009. (Encontro).
I Jornada de Enfermagem e Doação de Órgãos e Tecidos do HCPA: O doador de órgãos.Elaborando o Luto: a família e a equipe de saúde. 2009. (Outra).
VI Encontro Nacional da ABEP.Formação técnica do psicoterapeuta: um relato de experiência. 2007. (Encontro).
VI Encontro Nacional da ABEP.Programa de Acolhimento psicológico a Universitários: considerações acerca do cuidado com profissões de cuidado. 2007. (Encontro).
VI Encontro Nacional da ABEP.Clínica Escola de Psicologia da URI- um relato de experiência. 2007. (Encontro).
I Congresso Nacional de Atendimento a Universitários. Programa de Acolhimento Psicologico a Universitários - experiência em uma clínica-escola. 2006. (Congresso).
IV Congreso Mundial de Psicoterapia. A Integração de Técnicas em Psicoterapia é Possível? Um Relato de Experiência. 2005. (Congresso).
IV Congreso Mundial de Psicoterapia. Stress e qualidade de Vida de Professores Universitários. 2005. (Congresso).
Iv Congreso Mundial de Psicoterapia. Psicoterapia: Un puente entre culturas. Estudantes de Psicologia e Psicoterapia.. 2005. (Congresso).
V Congresso latino Americano de Psicoterapia. Problemas de Comportamento, Capacidades e Dificuldades de Crianças na Visão dos Professores. 2004. (Congresso).
V Congresso Latino Americano de psicoterapia. Stress e Qualidade de Vida em Professores Universitários: diferença entree homens e mulheres. 2004. (Congresso).
V Congresso Latino Americano de Psicoterapia. Coordenação de Caso Clínico. 2004. (Congresso).
V Congresso Latino Americano de Psicoterapia. Coordenação da Mesa Redonda. 2004. (Congresso).
V Congresso Latino Americano de Psicoterapia. Percepção de Estudantes de Psicologia Sobre Psicoterapia. 2004. (Congresso).
V Congresso Latino Americano de Psicoterapia. Fé na Terapia: Psicoterapia e Religiosidade. 2004. (Congresso).
V Congresso Latino Americano de Psicoterapia. Integração de Técnicas em Psicoterapia: um relato de experiência. 2004. (Congresso).
Encontro Científico Anual do Instituto de Cardiologia /FUC - VII Salão de Iniciação Científica.Interação Mãe-Crinça e Problemas de Comportamento Infantil em Crinças com Hipotireoidismo Congênito. 2003. (Encontro).
Salão de Iniciação Científica.Percepção de estudantes de psicologia sobre psicoterapia. 2003. (Seminário).
Seminário de Iniciação Científica.Saude mental na infância: visão dos professores. 2003. (Seminário).
Seminário de Iniciação Científica.Percepção de estudantes de psicologia sobre psicoterapia. 2003. (Seminário).
Salão de Iniciação Científica.Saúde mental na infância:visão dos professores. 2002. (Seminário).
Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Protocolo de observação da interação mãe-criança. 1999. (Congresso).
Participação em bancas
FIGUEIREDO, C. K. B.. Sexualidade na escola - o papel do pedagogo. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicopedagogia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
FIGUEIREDO, C. K. B.. O Olhar da Mãe em seu Filho Deficiente. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
FIGUEIREDO, C. K. B.. Gravidez na adolescência: a importância da orientaçao familiar. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
FIGUEIREDO, C. K. B.. O impacto da aposentadoria na (re)construção de projetos de vida. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
FIGUEIREDO, C. K. B.. Qualidade de vida de professores de APAE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
FIGUEIREDO, C. K. B.; Aquino, Jane Conterno; Palma, Domingos. Seleção de docentes da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. 2005. Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
FIGUEIREDO, C. K. B.; Palma, Domingos; Aquino, Jane Conterno. Seleção de Docentes da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. 2004. Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
FIGUEIREDO, C. K. B.; Palma, Domingos; Mondardo, Anelise. Seleção de Docentes da Universidade Regional Integrada Do Alto Uruguai e das Missões. 2004. Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
FIGUEIREDO, C. K. B.; Palma, Domingos; Mondardo, Anelise. Seleção de Docentes da Universidade regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. 2004. Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
Orientou
Sexualidade na escola- o papel do pedagogo; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicopedagogia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Câncer e Novas Drogas: reações de um grupo de pacientes; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação em Psicoterapia) - Instituto Fernando Pessoa; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Obesidade: crenças associadas ao comportamento alimentar; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação em Psicoterapia) - Instituto Fernando Pessoa; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Grupo Informativo: uma experiênciacom pais de adolescentes internos na FASE; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação em Psicoterapia) - Instituto Fernando Pessoa; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
O Ficar em Adultos; ; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação em Psicoterapia) - Instituto Fernando Pessoa; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Comportamento de risco para transtornos alimentares; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação em Psicoterapia) - Instituto Fernando Pessoa; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Mudando Conceitos: sentimentos despertados nos psicoterapeutas frente ao usuário de drogas; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação em Psicoterapia) - Instituto Fernando Pessoa; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Paixão e Intimidade de Mulheres após a Menopausa; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação em Psicoterapia) - Instituto Fernando Pessoa; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Fé na terapia: Psicoterapia e Religiosidade; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação em Psicoterapia) - Instituto Fernando Pessoa; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Avaliação de um software sobre sexualidade humana e sua manipulação por alunos do ensino médio de Frederico Westphalen; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Biologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
O abandono do tratamento psicoterápico de adultos atendidos na clínica escola da Universidade REgional Integrada do Alto uruguai e das Missões-URI- Campus de Frederico Westphalen; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Qualidade de Vida de professores de APAE; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Adaptação de crianças à creche; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Adaptação de crianças à creche; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Stress e qualidade de Vida de Professores Universitários: diferença entre homens e mulheres; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Sensibilidade Materna no Processo de Amamentação; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Percepção de Estudantes de Psicologia sobre Psicoterapia; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Saúde Mental na Infância: visão dos professores; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Estágio Profissionalizante em Psicologia Clínica I e II; 2008; Orientação de outra natureza; (Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Estágio Profissionalizante em Psicologia Clínica I e II; 2007; Orientação de outra natureza; (Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Estágio Profissionalizante em Psicologia Clínica I e II; 2007; Orientação de outra natureza; (Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Estágio Profissionalizante em Psicologia Clínica I e II; 2007; Orientação de outra natureza; (Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Estágio profissionalizante em Psicologia Clínica I e II; 2006; Orientação de outra natureza; (Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Estágio Profissionalizante em Psicologia Clínica I e II; 2006; Orientação de outra natureza; (Curso de Graduação em Psicologia) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Carla Krás Borges Figueiredo;
Produções bibliográficas
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . Prelúdios musicais para a clínica psicanalítica. Revista do CEP-PA , v. 30, p. 119-152-152, 2023.
-
FIGUEIREDO, C. K. B. ; Mondardo, Anelise ; ANDROVANDI, C. ; Aquino, Jane Conterno ; ARTECHE, A. . Relato de Experiência do Funcionamento da Clínica-escola do Curso de Psicologia - Campus de Frederico Westphalen. Vivências (URI. Erechim) , Erechim, v. 1, p. 1-3, 2006.
-
FIGUEIREDO, C. K. B. ; Schermann, Lígia . Interação Mãe-criança e Problemas de Comportamento Infantil em Crianças com Hipotireoidismo Congênito. Psicologia. Reflexão e Crítica , Porto Alegre, v. 14, p. 487-495, 2001.
-
FIGUEIREDO, C. K. B. ; CHIELLE, F. ; PIOVESAN, J. ; Balestreri, Neiva ; SPONCHIADO, R. . Programa de Acolhimento Psicológico a Universitários: experiência em uma clínica escola. In: Kullmann, Geila Gonçalves; Pozobon, Luciane; Domingues, Renata; Mello, Simone. (Org.). Apoio Estudantil: Reflexões sobre o Ingresso e Permanência no Ensino Superior. 1ed.Santa Maria: Editora da UFSM, 2008, v. , p. 209-218.
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . A observação sistemática como técnica de coleta de dados na pesquisa quantitativa. In: Claudia Bosetto Cenci; domingos Palma; María Peidad Rangel Meneses. (Org.). Diversidade e encontro:perspectivas de pesquisa em psicologia. 1ed.Frederico Westphalen: URI, 2004, v. , p. 99-117.
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . Brincar. Jornal O Alto Uruguai, Frederico Westphalen, 12 nov. 2005.
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . Quando a criança adoece: processo interativo entre pais e filhos. O Alto Uruguai, Frederico Westphalen, 13 nov. 2004.
-
FIGUEIREDO, C. K. B. ; LIMA, P. D. ; Remy, Lysa ; Nunes, Maria Lucia . Percepçaõ de Estudantes de Psicologia sobre Psicoterapia. In: V Congresso Latino Americano de Psicoterapia, 2004, Porto Alegre. Anais do V Congresso Latino Americano de Psicoterapia, 2004. v. 1.
-
FIGUEIREDO, C. K. B. ; Dozza, Ana Paula ; Stein, Deise . Stress e qualidade de vida de professores universitários: diferença entre homens e mulheres. In: V Congresso Latino Americano de psicoterapia, 2004, Porto Alegre. Anais do V Congresso Latino Americano de Psicoterapia, 2004.
-
FIGUEIREDO, C. K. B. ; CHIELLE, F. . Problemas de Comportamento, Capacidades e Dificuldades de Crianças na Visão de Professores. In: V Congresso Latino Americano de Psicoterapia, 2004, Porto Alegre. Anais do V Congresso Latino Americano de Psicoterapia, 2004.
-
FIGUEIREDO, C. K. B. ; Colognese, Monica ; Haas, Ernani . Fé na Psicoterapia: Psicoterapia e Religiosidade. In: V Congresso Latino Americano de Psicoterapia, 2004, Porto Alegre. Anais do V Congresso Latino Americano de Psicoterapia, 2004.
-
FIGUEIREDO, C. K. B. ; Mondardo, Anelise ; Haas, Ernani ; Souza, Neiva Tein ; Grossi, Rosaura . Integração de Técnicas em Psicoterapia: Um Relato de Experiência. In: V Congresso Latino Americano de Psicoterapia, 2004, Porto Alegre. Anais do V Congresso Latino Americano de Psicoterapia, 2004.
-
Schermann, Lígia ; FIGUEIREDO, C. K. B. ; ANDROVANDI, C. ; SANTOS, H. F. . Protocolo de Observação da Interação Mãe-criança. In: 51a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, 1999, Porto Alegre. Anais da 51a. Reunião Anual para o Progresso da Ciência, 1999. v. 1. p. 1-1.
-
FIGUEIREDO, C. K. B. ; PETRARCA, R. ; RUSCHEL, P. ; DAUDT, P. ; SANTOS, M. . Grupoterapia e complicacões pos-operatorias na revascularizacão do miocardio. In: L Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1995, Rio de Janeiro. Anais do L Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1995.
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . Soltando a voz: a clínica psicanalítica em canto. 2025. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . Conversas de violoncelo: escuta psicanalítica dos ritmos e do tempo a partir da música. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . A saúde do profissional de saúde: quando somos o cuidador. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . Elaborando o Luto: a família e a equipe de saúde. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . Cuidados com o Cuidador. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . Quando o Cuidador Necessita de Cuidados. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. ; Stein, Deise ; Dozza, Ana Paula . Stress e qualidade de vida de professores universitários. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Mondardo, Anelise ; FIGUEIREDO, C. K. B. ; Haas, Ernani ; Grossi, Rosaura ; Souza, Neiva Tein . A Intergação de Técnicas em Psicoterapia é possível? Um Relato de Experiência. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. ; LIMA, P. D. . Estudantes de Psicologia e Psicoterapia. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. ; CHIELLE, F. . Problemas de Comportamento, Capacidades e Dificuldades de Crianças na Visão dos Professores. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. ; LIMA, P. D. ; Nunes, Maria Lucia ; Remy, Lysa . Percepção de Estudantes de Psicologia sobre Psicoterapia. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Schermann, Lígia ; FIGUEIREDO, C. K. B. . Mother-Infant interaction and behavior problems in children with congenital hypothyroidism.. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . Cuidados com o Cuidador. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . Por trás das lentes: quando o cuidador precisa de cuidados. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . Cuidados com o Cuidador. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . Quando o Cuidador Necessita de Cuidados. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . Cuidados com o Cuidador. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . Cuidados com o Cuidador. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
FIGUEIREDO, C. K. B. . Cuidados com o Cuidador. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
VILASCO, C. ; FIGUEIREDO, C. K. B. . Avaliação e Intervenção em Pacientes com Transtorno de Personalidade. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
VILASCO, C. ; FIGUEIREDO, C. K. B. . Avaliação e Intervenção em Pacientes com Transtorno de Personalidade. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2002 - 2003
Saúde Mental na Infância: Visão dos Professores, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Carla Krás Borges Figueiredo - Coordenador., Financiador(es): Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Bolsa.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Consultório Particular, Consultorio Particular. , Rua Vinte e Quatro de Outubro, 435/203, Moinhos de Vento, 90510000 - Porto Alegre, RS - Brasil - Caixa-postal: 91225140, Telefone: (51) 998159853
Experiência profissional
2001 - 2009
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das MissõesVínculo: Professor Titular, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor titular do Curso de Psicologia e Pedagogia
Atividades
-
01/2003
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicopatologia I e II, Supervisão de Estágio Profissionalizante em Psicologia Clínica, Supervisão de Psicodiagnóstico, Teoria e Técnica Psicanalítica
-
03/2005 - 12/2007
Extensão universitária , Departamento de Ciências Humanas.Atividade de extensão realizada, Programa de Acolhimento Psicológico a Universitários - PAPU.
-
07/2002 - 12/2004
Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do desenvolvimento
-
01/2004 - 02/2004
Ensino, Psicopedagogia, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento Humano
-
01/2002
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Técnicas de Observação e Descrição do Comportamento, Psicologia do Desenvolvimento, Ética Profissional e Científica
-
01/2001 - 01/2001
Ensino, Pós-Graduação em Séries Iniciais, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do desenvolvimento humano
2003 - 2014
Instituto Fernando PessoaVínculo: Professor e Supervisor, Enquadramento Funcional: Professor e Supervisor
Outras informações:
Professor nos seminários sobre a teoria e técnica psicodinâmica
Supervisor de casos atendidos no ambulatório da instituição
2009 - 2009
Associação de Parkinson do RSVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicólogo, Carga horária: 1
2000 - 2002
Colégio Marista Irmão WeibertVínculo: Psicólogo, Enquadramento Funcional: Psicólogo, Carga horária: 8
1994 - 1995
Instituto de Cardiologia - Fundação Universitária de CardiologiaVínculo: Estagiária Psicologia Clínica, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia Clínica, Carga horária: 20
2005 - 2005
Lojas RenerVínculo: Estagiária Psicologia Organiza, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carla Krás Borges Figueiredo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?