Vítor Rangel Silva
Formado em Engenharia Mecânica pela UFMG com um ano de intercâmbio na Austrália.
Experiência de 9 meses como estagiário na Fiat Chrysler Automóveis e de 1 ano na Sandvik Mining and Construction do Brasil.
Informações coletadas do Lattes em 17/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia Mecânica
2011 - 2016
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: INFLUÊNCIA DA MICROGEOMETRIA DA FERRAMENTA DE CORTE SOBRE AS TENSÕES RESIDUAIS INDUZIDAS PELO TORNEAMENTO DO AÇO ABNT 4140 TEMPERADO
Orientador: Alexandre Mendes Abrão
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2013
Estudo das Tensôes Residuais induzidas pela operação de Fresamento, Descrição: Trabalho como iniciação científica voluntária.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Vitor Rangel Silva - Integrante / Paulo Cesar de Matos Rodrigues - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2014
Fiat Automoveis - MatrizVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Principais atividades: Análise de faturamento de venda de peças e acessórios da rede Fiat Chrysler na América Latina para apresentação junto à diretoria e desenvolvimento da gama de acessórios para novos modelos ou novas versões de automóveis.
2016 - 2017
SANDVIK MINING AND CONSTRUCTION DO BRASIL SAVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Principais atividades: Gerenciamento de contratos de componentes de correia transportadora controlando desde a chegada do pedido, registro no sistema interno, acompanhamento junto ao planejamento de produção e fábrica, auxílio na logística e faturamento; dimensionamento e cotação de tambores para clientes em aftermarket; análise financeira e estudo de redução de custos de matéria-prima em tambores.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vítor Rangel Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?