Heide Stéfany Medeiros de Almeida
Possui graduação em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (2008).
Pós-graduação em Direito Administrativo e Gestão Pública
Pós-graduação em Direitos Indisponíveis
Atualmente é Assessora da Presidência da Empresa Pública VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.
Tem experiência na área Jurídica/Administração Pública, com ênfase em Direito Administrativo
Informações coletadas do Lattes em 17/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública
2019 - 2020
Faculdade UniBF
Título: Contratação Integrada no Regime Diferenciado de Contratações Públicas
Orientador: Adival José Reinert Junior
Especialização em Direitos Indisponíveis
2010 - 2010
Centro Universitário Projeção, UniPROJEÇÃO
Título: A Responsabilidade Trabalhista da Administração Pública nos Contratos de Terceirização
Orientador: Roberta Valéria Guedes de Lima
Graduação em Direito
2004 - 2008
Universidade Salgado de Oliveira
Título: A Responsabilidade Trabalhista da Administração Pública nos Contratos de Terceirização
Formação complementar
2022 -
Acesso à Informação. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2022 -
Fundamentos da Lei Geral de Proteção de Dados. (Carga horária: 15h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
Valec Engenharia Construções e FerroviasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora, Carga horária: 40
Outras informações:
Assessora do Diretor-Presidente da Valec.
Assessora do Chefe de Gabinete da Presidência da Valec.
Assessoramento Jurídico à Presidência da Valec, com análise de Processos Administrativos, elaboração de Notas Técnicas, Relatos, Decisões Administrativas, relacionadas aos seguintes temas, dentre outros:
- Licitações;
- Contratos Administrativos;
- Convênios e Congêneres;
- Processos Sancionatórios;
- Processos de Apuração de Responsabilidade;
- Investimento Cruzado;
- Pareceres Jurídicos.
2015 - 2020
Accenture do Brasil Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora Sênior, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação junto ao DNIT ? Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, com foco no assessoramento de Demandas de Controle Externo, especialmente no que diz respeito à sua análise, identificação de riscos, encaminhamento às áreas responsáveis e propostas de soluções. Acompanhamento de auditorias, representações, diligências e Acórdãos do Tribunal de Contas da União.
Assessoramento à Diretoria Executiva do DNIT, especialmente no que diz respeito à análise de processos licitatórios, processos administrativos de apuração de responsabilidade, processos de gestão contratual e apoio nas tomadas de decisões.
2011 - 2015
Siscon Consultoria e Sistemas LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Advogada, Carga horária: 40
Outras informações:
Prestação de serviços ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, nas áreas de assessoramento à Diretoria-Geral, Diretoria Executiva e Auditoria Interna.
Atuação em Demandas oriundas dos Órgãos de Controle Externo da União (Tribunal de Contas da União e Controladoria-Geral da União);
Responsável pela análise processual relativa ao atendimento das recomendações/determinações dos Órgãos de Controle;
Acompanhamento de Auditorias;
Análise de Processos Administrativos;
Elaboração de Expedientes (Ofícios, Despachos, Notas Técnicas).
2009 - 2011
ATP Tecnologia e Produtos S.A.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Advogada Pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Advogada de empresa especializada em tecnologia bancária, com atuação na área de licitações (Direito Administrativo) e Trabalhista (Direito do Trabalho).
Responsável pela análise e impugnação de editais licitatórios, participação nas licitações como representante jurídico da empresa e apresentação de recursos, quando necessário.
Recebimento de demandas trabalhistas para análise, avaliação e estudo de risco de passivo trabalhista.
2014 - 2014
Faculdade MauaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Outras informações:
Professora de Direito Tributário
2006 - 2008
Tribunal Regional Eleitoral de GoiásVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 25
Outras informações:
Atuação na Seção de Licitações e Contratos. Auxiliar na realização de certames licitatórios e celebração de contratos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Heide Stéfany Medeiros de Almeida e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?