Raimunda Nonata Corrêa Amorim

Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão (1981). O cursos de Letras contribuiu com habilidade em didática de sala de aula, que a utiliza para realização de cursos e oficinas que são ministrados na área de gastronomia. Possui conhecimento em todas as área da gastronomia, principalmente culinária reginoal. Desenvolve cursos de culinária tipica maranhense resgatando os pratos tradicionais das variadas regiões em que atua. Realiza cursos de salgados, doces, bolos, panificação artesanal, caprinos e ovinos, chocolate, massas, confeitaria básica, congelamento, doces finos, licores e doces de frutas regionais, sorveteria artesanal, decoração de mesas, café da manhã, especialidades da mandiocultura, cozinha alternativa, cozinha light e diet, comidas do dia-a-dia, dentre outros que são desenvolvidos de acordo com o público-alvo.

Informações coletadas do Lattes em 22/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Letras

1978 - 1981

Universidade Estadual do Maranhão
Orientador: Lira Telma

Formação complementar

1983 - 1983

Extensão universitária em Ãtualização em matemática. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

1983 - 1983

Extensão universitária em Educação para subsistência. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - 2007

Prefeitura Municipal de Vitoria do Mearim

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Instrutoria e Consultoria, Carga horária: 40

Outras informações:
Instrutoria e Consultoria para o desenvolvimento de receitas para melhorar a merenda escolar do municipio. Público-Alvo: merendeiras das escolas públicas municipais

2007 - 2007

Prefeitura Municipal de Formosa de Serra Negra

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Instutoria e Consultoria, Carga horária: 40

Outras informações:
Instrutoria e Consultoria par ao desenvolvimento de receitas para melhorar a merenda escolar. Público-Alvo: merendeiras das escolas públicas do municipio

2006 - 2006

PLANEJA CONSULTORIA

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Instrutoria e Consultoria, Carga horária: 300

Outras informações:
Curso Tecnologico de comidas tipicas, curso de arte-culinária, tendo como público-alvo o grupo de mulheres negras intitulados "Mãe Andreza" do bairro da liberdade.

2000 - 2000

Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Consultora/Instrutora Axixá-MA, Carga horária: 40

Outras informações:
Curso Tecnológico de preparação de doces e licores de frutas regionais na localidade de Axixá-MA para aproveitamento da larga produção de frutas na região. O público-alvo foi de pessoas da comunidade com objetivo de comercialização dos produtos fabricados.

1999 - 1999

COLÔNIA DE PESCADORES DO MARANHÃO

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Instrutora, Carga horária: 160

Outras informações:
Ministração do Curso de comidas tipicas maranhense com inclusão de boas práticas em fabricação de alimentos, tendo como público-alvo mulheres e filhos (as) de pescadores do bairro de tajaçoaba na cidade de São Luís