Carla Pintas Marques

Doutoranda em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Administração de Saúde pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Aprimoramento em Cuidados Intensivos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente é professora assistente do curso de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília, Campus Ceilândia. Possui experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Saúde Coletiva e em Gestão de Serviços de Saúde. Atua na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Gestão das Políticas Públicas, Gestão dos Serviços de Saúde e dos Processos de Trabalho em Saúde, Modelos de Atenção à Saúde e Atenção Primária à Saúde.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Saúde Coletiva

2014 - Atual

Universidade de Brasília, UnB
Maria Fatima de Sousa. Coorientador: Everton Nunes da Silva.

Mestrado profissional em Saúde Coletiva

2000 - 2002

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Projeto de Expansão da Assistência Oncológica EXPANDE ? Um Novo Modelo Assistencial, Ano de Obtenção:
Orientador: Célia Regina Pierantoni
Palavras-chave: assistência oncologica; serviços de saúde; sistema único de saúde.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Gestão de Sistemas de Saúde.

Especialização em Aprimoramento de Enfermagem em Cuidados Intensivos

1992 - 1993

Universidade Estadual de Campinas
Título: Fatores de Risco para IAM
Orientador: Katia Stancato de Aquino
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.

Graduação em Enfermagem

1988 - 1992

Universidade Estadual de Campinas
Título: Protocolo Clínico do Transplante Renal para a UTI
Orientador: Katia Stancato de Aquino

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2002 - 2002

Curso de Gerencia Social para Directivos. (Carga horária: 180h). , Instituto Interamericano para el Desarrollo Social, INDES, Estados Unidos.

1998 - 1998

Treinamento em Assistência Integral à Saúde do Adu. (Carga horária: 44h). , Secretaria de Estado de Saúde Pública do Distrito Federal, SES-DF, Brasil.

1998 - 1998

Treinamento em Assistência à Saúde da Mulher ? Pro. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Estado de Saúde Pública do Distrito Federal, SES-DF, Brasil.

1998 - 1998

Treinamento em Assistência à Saúde da Criança. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Estado de Saúde Pública do Distrito Federal, SES-DF, Brasil.

1998 - 1998

Treinamento em Prevenção e Promoção da Saúde Bucal. (Carga horária: 8h). , Secretaria de Estado de Saúde Pública do Distrito Federal, SES-DF, Brasil.

1998 - 1998

Treinamento em Vigilância Epidemiológica ? Program. (Carga horária: 20h). , Secretaria de Estado de Saúde Pública do Distrito Federal, SES-DF, Brasil.

1998 - 1998

Treinamento em Tuberculose ? Programa Saúde em Cas. (Carga horária: 20h). , Secretaria de Estado de Saúde Pública do Distrito Federal, SES-DF, Brasil.

1997 - 1997

Treinamento Introdutório para o Programa Saúde em. (Carga horária: 80h). , Secretaria de Estado de Saúde Pública do Distrito Federal, SES-DF, Brasil.

1997 - 1997

Capacitação de pessoal em sala de vacinação. (Carga horária: 44h). , Secretaria de Estado de Saúde Pública do Distrito Federal, SES-DF, Brasil.

1993 - 1993

Técnicas Básicas de UTI. (Carga horária: 20h). , Hospital das Clínicas da Unicamp, HC - UNICAMP, Brasil.

1992 - 1992

Curso de Exame Físico Para Enfermeiros. (Carga horária: 20h). , Hospital das Clínicas da Unicamp, HC - UNICAMP, Brasil.

1992 - 1992

Curso: A Anticoncepção num Contexto de Qualidade d. (Carga horária: 28h). , Centro de Pesquisas e Controle das Doenças Materno-Infantis de Campinas, CEMICAMP-UNICAMP, Brasil.

1991 - 1991

Equilíbrio Ácido-Básico, Transporte de Oxigênio e. (Carga horária: 18h). , Hospital das Clínicas da Unicamp, HC - UNICAMP, Brasil.

1990 - 1990

Procedimentos Especializados em Cardiologia. (Carga horária: 30h). , Departamento de Enfermagem e Faculdade de Ciências Médicas, FCM-UNICAMP, Brasil.

1990 - 1990

Temas Básicos de UTI Geral. (Carga horária: 40h). , Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, SMCC, Brasil.

1989 - 1989

Curso Básico de Oncologia. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

1989 - 1989

Curso de Toxinologia e Toxicologia Clínica. (Carga horária: 20h). , Hospital das Clínicas da Unicamp, HC - UNICAMP, Brasil.

1989 - 1989

Atualização em Cardiologia. (Carga horária: 20h). , Departamento de Clínica Médica, FCM/PUCCAMP, Brasil.

1988 - 1988

Curso de Instrumentação Cirúrgica. (Carga horária: 400h). , Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCAMP, Brasil.

1988 - 1988

Atualização em Tópicos de Parasitologia. (Carga horária: 15h). , Instituto de Biologia, IB-UNICAMP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MARQUES, C. P. . II Oficina internacional de Direito Sanitário - Derecho desde la Calle: introdución crítica al derecho a la salud. 2010. (Congresso).

MARQUES, C. P. . Seminário Nacional UPA - Um novo desafio para a atenção às urgências. 2009. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Comemoração do Dia Mundial da Saúde - ?SAÚDE UNIVERSAL: PARA TODAS E TODOS, EM TODOS OS LUGARES?.Roda de conversa: "Atenção Primária Forte: estratégia essencial para a Saúde Universal e a sustentabilidade do SUS?:. 2019. (Outra).

68 Congresso Brasileiro de Enfermagem. Contribuições da Enfermagem na re-orientação do modelo de atenção à saúde. 2016. (Congresso).

77a Semana Brasileira de Enfermagem.Construção de Rede de Atenção à Saúde do Município de Tauá-Ceará. 2016. (Seminário).

21 Congresso Brasileiro e 2 Ibero-Americano de Fonoaudiologia. Políticas Públicas sobre Ensino na Saúde. 2013. (Congresso).

Jornada de Intensidades: In-Formes da Atenção Básica em Saúde, Prospecção de Devires. 2013. (Outra).

II Semana de Combate ao Câncer da UnB.Redes de Atenção Oncológicas. 2011. (Seminário).

III Congresso Nacional SAMU 192. 2010. (Congresso).

II Oficina internacional de Direito Sanitário - Derecho desde la Calle: introdución crítica al derecho a la salud. 2010. (Oficina).

Seminário Nacional de Atenção Primária em Saúde e sobre as relações Público - Privado no Sistema Único de Saúde.A relação público x privado na gestão de serviços de saúde. 2010. (Seminário).

Seminário Nacional de Atenção Primária em Saúde e sobre as relações Público - Privado no Sistema Único de Saúde.Os desafios da relação público x privado nas ações e serviços do Sistema Único de Saúde. 2010. (Seminário).

V Seminário Internacional de Atenção Primária à Saúde. 2010. (Seminário).

XXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e VII Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência. Painel Saúde nas Fronteiras e o Processo de Integração Regional. 2010. (Congresso).

IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Índice de Estresse Ocupacional em Enfermeiros. 2009. (Congresso).

Seminário Nacional UPA - um novo desafio para a atenção às urgêncvias.Mesa de Abertura. 2009. (Seminário).

8ª EXPOEPI - Mostra Nacional de Experências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças. 2008. (Outra).

XVIII Congresso Mundial de Epidemiologia - VII Congresso Brasileiro de Epidemiologia. Evolução do índice de completitude da variável raça/cor nos bancos de dados da vigilância em saúde. 2008. (Congresso).

60 Congresso Brasileiro de Enfermagem. Erros na administração de medicamentos pela equipe de enfermagem. 2007. (Congresso).

7 ª Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças ? EXPOEPI. 2007. (Outra).

10 Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem.Re-Construção do Projeto Político Pedagógico do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Unieuro: desafios e perspectivas. 2006. (Seminário).

2ª Semana de Enfermagem ? 67ª Semana Brasileira de Enfermagem.Perspectivas e Desafios da Enfermagem Brasileira. 2006. (Outra).

58 CBEn - Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2006, Salvador. Cuidado de Enfermagem: autonomia e regulação do trabalho em saúde.. Do Sonho a Idealização: Como surge um Grupo de Pesquisa. 2006. (Congresso).

6ª Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças ? EXPOEPI. 2006. (Outra).

8 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e 11 Congresso Mundial de Saúde Pública ? ABRASCO e WFPHA. Recursos Humanos em Saúde no Brasil ? uma análise da distribuição dos médicos e enfermeiros no Brasil. 2006. (Congresso).

5ª Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças ? EXPOEPI. 2005. (Outra).

IV Simpósio Nacional e III Encuentro Internacional Vigilância em Salud.Recursos Humanos em Saúde no Brasil: Uma análise da distribuição de médicos e enfermeiros. 2005. (Encontro).

4ª Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças ? EXPOEPI. 2004. (Outra).

Atualização em Gerenciamento das Ações de Saúde, no nível secundário.Teoria da Administração e o Serviço de Saúde e de Enfermagem. 2004. (Encontro).

Oficina Pré-Congresso Brasileiro de Epidemiologia ? Avaliação em Saúde: Metodologias para Avaliação do Programa Nacional de Controle de Dengue e do Programa Nacional de Controle da Tuberculose. 2004. (Oficina).

Seminário Internacional: ?Usos e perspectivas da Epidemiologia ? 20 anos depois: atualizando Buenos Aires". 2004. (Seminário).

VI Congresso Brasileiro de Epidemiologia. 2004. (Congresso).

Oficina: Análise de Impacto de Ações de Saúde: Reflexões Metodológicas no VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. 2003. (Oficina).

VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Projeto de Expansão da Assistência Oncológica ? EXPANDE. Um Novo Modelo Assistencial. 2003. (Congresso).

Seminário Experiências Inovadoras no SUS. 2002. (Seminário).

Seminário Internacional Tendências e Desafios dos Sistemas de Saúde nas Américas. 2002. (Seminário).

VI Encontro de Enfermeiros de Hospitais de Ensino do Estado de São Paulo.Acreditação Hospitalar. 2002. (Encontro).

2ª Reunião Preparatória para a 2ª Fase de Intensificação do Programa do Câncer do Colo Uterino. 2001. (Encontro).

2ª Reunião Preparatória para a 2ª Fase de Intensificação do Programa do Câncer do Colo Uterino. 2001. (Encontro).

III Encontro da Sociedade de Radioterapia e da II Jornada de Física Médica.Planejamento e Custos. 2001. (Encontro).

XIII Congresso Norte-Nordeste de Cirurgia Cardiovascular e XVIII Encontro dos Discípulos do Prof E. J. Zerbini.Política Nacional de Saúde. 2001. (Encontro).

XXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e da VI Jornada Brasileira de Enfermagem em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. Financiamento Público da Medicina de Alto Custo. 2001. (Congresso).

I Seminário do Programa Centros Colaboradores para a Qualidade da Gestão e Assistência Hospitalar no âmbito do SUS. 2000. (Seminário).

Seminário de Controle de Infecção Hospitalar. 1996. (Seminário).

Simpósio de Curativos do Hospital Municipal Mario Gatti.Curativos Hospitalares. 1995. (Simpósio).

VII Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva Adulto e Pediátrico / II Congresso Brasileiro de Enfermagem em Terapia Intensiva. 1995. (Congresso).

XVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo e XII Jornada de Enfermagem em Cardiologia. Cirurgia Cardíaca-Pré/Trans/Pós-Operatório no Adulto e na Criança. 1995. (Congresso).

XVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo e XII Jornada de Enfermagem em Cardiologia. 1995. (Congresso).

Atendimento de Emergência em Ambulatórios de Saúde Ocupacional.Assistência de Enfermagem no Pronto Atendimento Ambulatorial. 1994. (Encontro).

III Congresso Paulista / IV Jornada de Terapia Intensiva e III Encontro Paulista de Enfermagem em Terapia Intensiva. 1994. (Encontro).

I Simpósio de Emergências Cardiológicas em UTI. 1993. (Outra).

V Simpósio UNICOR de Enfermagem. 1993. (Simpósio).

Brigada de Incêndio da Companhia Paulista de Força e Luz/CPFL.Primeiros Socorros. 1992. (Encontro).

I Congresso / III Jornada de Terapia Intensiva de Campinas. 1992. (Congresso).

II Jornada de Atualização em Anestesia Venosa. 1992. (Outra).

Seminário de Atualização em Saúde Ocupacional/SENAC. 1992. (Seminário).

Encontro de Enfermeiros em Hospitais de Ensino do Estado de São Paulo. 1991. (Encontro).

Jornada do Grupo de Enfermeiros do Trabalho de Campinas e Região. 1991. (Outra).

Debate: Mercado de Trabalho na Enfermagem. 1990. (Outra).

Jornada de Psico-Oncologia. 1990. (Outra).

Jornada de Terapia Intensiva de Campinas. 1990. (Outra).

Jornada de Enfermagem Materno-Infantil. 1989. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Andressa Moura Vieira

ANDRADE, P. A.;MARQUES, C. P.. Aids no Brasil: Avaliação da política de distribuição de medicamentos antirretrovirais no Sistema Único de Saúde.. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Edgar Pereira Rodrigues Rondon

ANDRADE, P. A.;MARQUES, C. P.. Indicadores de Saúde: Caracterização do custo assistencial com a população idosa frente à despesa básica da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI em 2011.. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Maria Ines Borba de Araújo

ANDRADE, P. A.;MARQUES, C. P.. Conselho Regional de Saúde do Recanto das Emas - Distrito Federal: perfil dos conselheiros e sua relação com o gestor local. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Ivete Meneses Dantas

LAGO, D. M. S. K.;MARQUES, C. P.. Práticas de intervenção e prevenção para o tratamento da vulnerabilidade ao vírus do HIV/AIDS entre mulheres: um estudo sobre usuárias do projeto Com-vivência. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Lilian da Cruz Lima

LAGO, D. M. S. K.;MARQUES, C. P.. Diagnóstico do estado nutricional de adultos frequentadores do centro de saúde da Vila Planalto - DF.. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Luciene Maria de Sousa

MARQUES, C. P.. Promção ao aleitamento materno na região Noroeste de Goiânia. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Políticas de Alimentação e Nutrição) - Fundação Oswaldo Cruz.

Aluno: Ludmila Nascimento Soares

MARQUES, C. P.. Assistência nutricional pré-natal no ambulatório de pré-natal no Hospital Universitário de Brasília (HUB). 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Políticas de Alimentação e Nutrição) - Fundação Oswaldo Cruz.

Aluno: MANOEL BARBOSA ALVES

SOARES FILHO, Adauto Martins; GUEDES, J. P. F. S.;MARQUES, C. P.. O estabelecimento do vínculo e a melhoria na atenção ao portador de Hipertensão e Diabetes atendido por equipe de saúde da família na Cidade Estrutural - DF. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade JK.

Aluno: TÂNIA VALÉRIA GOMES MOUTINHO SANTOS

MARQUES, C. P.; GUEDES, J. P. F. S.; ARRUDA, M. A.. Programa de Saude da Família no Município de Buritis/MG: Uma análise sobre o processo de implantação.. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade JK.

Aluno: Dâmaris Alves Lira de Araújo

SCHIERHOLT, S. R.;MARQUES, C. P.. Adesão ao tratamento por parte dos portadores de diabetes mellitus tipo 2 : o caso em Ceilândia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Daiane da Silva Santos

MONTAGNER, M. I.;MARQUES, C. P.. Fatores associados a não realização do exame preventivo Papanicolaou : uma revisão bibliográfica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Victor Kiiti Tanaka da Anunciação

SILVA, E. N.;MARQUES, C. P.. Câncer de mama : análise de custos dos procedimentos assistenciais dos hospitais habilitados como unidade de assistência de alta complexidade em oncologia em 2011 no Brasil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Kétila de Sousa Sales

MARQUES, C. P.; PARREIRA, C. M. S. F.. Estratégia saúde da família : processo histórico da implantação na IX região administrativa - Ceilândia - Distrito Federal. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Tatiane Costa Guerra

PARREIRA, C. M. S. F.;MARQUES, C. P.. A percepção dos usuários do Sistema Único de Saúde quanto ao atendimento da atenção básica, na rede de atenção à saúde de Ceilândia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Tatiane Aparecida Soares Bomfim

DOMINGUEZ, A. G. D.;MARQUES, C. P.. Academia da terceira idade : avanços e desafios na perspectiva da promoção da saúde do idoso de Ceilândia - Distrito Federal. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Monique Santos de Mesquita

SILVA, E. N.; RAMALHO, W. M.;MARQUES, C. P.; ANDRADE, P. A.. Influência do percentual aplicado na saúde e do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal sobre o desempenho do SUS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Lorena de Freitas Delalíbera

MARQUES, S. B.;MARQUES, C. P.; MATA, J. A. I. L.. Análise de decisões judiciais que demandam leitos de UTI contra o Distrito Federal. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Jéssica Lorrayne Mares da Silva

SILVA, E. N.;MARQUES, C. P.; MATA, J. A. I. L.. Ressarcimento do SUS: Análise do processo de cobrança do ressarcimento de procedimentos realizados por beneficiários de planos de saúde em instituições vinculadas ao SUS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Ana Claudia Pinheiro Torres

ANDRADE, P. A.;MARQUES, C. P.; RAMALHO, W. M.. Avaliação dos acordos do Mercosul de prestação de serviços de saúde em municípios de fronteira com o Brasil (2008-2010). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Carlos Deusdara Miranda Silva e Virgínia Scalia Felicia

MARQUES, C. P.; MOTA, G.; ROCHA, P. R. S.. Infecção de cateter venoso centra: uma revisão de literatura. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aluno: Ana Carolina Campolina FIgueiredo e Cristiane Souza Sampaio

MARQUES, C. P.; ROCHA, P. R. S.; MARTINS, A. L. M.. Crenças e percepções de pacientes com câncer sobre o processo do adoecer. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aluno: Tila Viana Fernandes

MARQUES, C. P.. Uma proposta de avaliação do perfil de liderança - instrumento de uma aplicação do profissional enfermeiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aluno: Eliane de Aguiar Holanda e Rosirene Martins da Silva

Paula Elaine Diniz dos Reis; SANTOS, L. R.;MARQUES, C. P.. O auto-cuidado de profissionais de saúde na prevenção do câncer. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aluno: Fernando Soares

FERRAZ, J.;MARQUES, C. P.; VINHAES, M. C.. Leishmaniose visceral em Paracatu - MG, Análise epidemiológica em 7 anos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aluno: Vanilda Pulhez Santos

MOREIRA, D.; LEON, C. G. R. M. P.; NOVAKOSKI, C.;MARQUES, C. P.. Doação de órgãos: abordagem ao familiar do potencial doador. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aluno: Leticia Fraga da Silva

SANTOS, L. R.;MARQUES, C. P.; Paula Elaine Diniz dos Reis. avaliação do conhecimento da equipe de enfermagem sobre riscos ocupacionais na administração de quimioterápicos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aluno: Marcell Alves da Costa

MARQUES, C. P.; MELO, C. A.; FONSECA, M. B.. HIV/Aids: preconceito e estigma.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aluno: Leonice de Sene C

Rômulo Herlon;MARQUES, C. P.; Tangriane Hainiski Ramos Melek. Guedes, Cleidmary Simony S. Oliveira.Conscientização sobre a vacina tríplice viral. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aluno: Clarice Lima de Moura, Silvane Alixandrina Monteiro

SANTOS, Letícia;MARQUES, C. P.; Heloisa Veiga. Competências do Enfermeiro na Prevenção da Febre Reumática de Infecções das Vias Aéreas Superiores. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aluno: Eliseu Pereira Miranda, Kleber Barreiro Gonçalves

SANTOS, Letícia;MARQUES, C. P.; LEON, C. P. O Conhecimento do Enfermeiro na Manutenção de Drogas Vasoativas em Pós-Operatório de Revascularização do Miocárdio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aluno: Éder Carvalho de Oliveira, Eva Neres Farias Costa

AZEVEDO, A.; FUNGHETTO, S. S.;MARQUES, C. P.. A Atenção à saúde do Deficiente auditivo no Distrito Federal: dificuldades de comunicação e estresse. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aluno: Maria Neuraci A

Vera Terezinha da Silveira Silva;MARQUES, C. P.; Vânia Alcântara. Barros, Celia Batista Castelo Branco.Estresse na Atividade Ocupacional do Enfermeiro na Unidade de Emergência do Hospital Regional de Taguatinga. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aluno: Rosineide Pereira da Silva, Marleide Maria da Costa

Leonor H. de Lannoy C. Tavares; AZEVEDO, A.;MARQUES, C. P.. Perfil Epidemiológico de Homens com infecção por Papiloma Vírus Humano/HPV. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aluno: Maria Amélia F

Ana Lúcia de Miranda Martins;MARQUES, C. P.; Paula Elaine Diniz dos Reis. Campos.Síndrome de Burnout em Mulheres Profissionais de Enfermagem. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aluno: ALINDE DE LIMA DIAS DO CARMO

MARQUES, C. P.; GUEDES, J. P. F. S.; VASCONCELOS, R. S. F. Uma análise das causas de mortalidade infantil, no Distrito Federal, de 1999 a 2003, relacionadas as demais regiões.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK.

Aluno: ROBERTA JANAÍNA MARTINS DA SILVA

MARQUES, C. P.; GUEDES, J. P. F. S.; FREITAS, F. C. Diagnóstico e Intervenções de Enfermagem em Pacientes de Pós-Operatório Imediato na Sala de Recuperação Pós-Anestésica, Submetidos a Cirurgia Abdominal.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK.

Aluno: MARCONDES EDSON FERREIRA MENDES

MARQUES, C. P.; NEVES, M. G. C.; GUEDES, J. P. F. S.. Liderança na Enfermagem. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK.

Aluno: Kelen Cristina de Oliveira

MARQUES, C. P.; GUEDES, J. P. F. S.; SILVA, A. L.. Perfil do paciente traumatizado por acidentes de transporte terrestre do serviço de emergência do HRT/DF.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK.

FUNGHETTO, S. S.;MARQUES, C. P.; PORTO, J. R. R.. Banca de Seleção da Professora Ana Socorro de Moura. 2007. Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

MARQUES, C. P.; LEON, C. P; FUNGHETTO, S. S.. Banca da Seleção da Professora Sandra de Nazaré Costa Monteiro. 2006. Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Célia Regina Pierantoni

PIERANTONI, Celia Regina. Projeto de Expansão da Assistência Oncológica Expande: um novo modelo assistencial.. 2002. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Saúde Coletiva) - Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Cid Manso de Mello Vianna

VIANNA, CID MANSO DE MELO. Projeto de Expansão da Assistência Oncológica Expande: um novo modelo assistencial. 2002. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Tania Cristina Morais Santa Barbara Rehem

MARQUES, C. P.; FLORIANO, F. R.; ARAUJO, W. N.;REHEM, T. C. M. S. B.; SANTOS, L. M. P.; SOUSA, M. F.. Evolução dos repasses federais para a atenção primária à saúde aos municípios brasileiros no período de 2006 a 2015: enfrentamento da desigualdade regional, equidade e resultado em saúde. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília.

Maria Fátima de Sousa

SOUSA, M. F. DE; FLORIANO, F. R.; ARAUJO, W. N.; REHEM, T. C. M. S. B.; SANTOS, L. P.. Evolução dos repasses federais para a Atenção Primária à Saúde aos municípios brasileiros no período de 2006 a 2015: enfrentamento da desigualdade regional, equidade e resultado em saúde. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Diana Menezes Gabriel

Um estudo sobre a aplicabilidade do Balanced Scorecard e Planejamento Estratégico Situacional no Ministério da Saúde; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Olga Soares Rocha

A percepção dos enfermeiros sobre o processo gerencial nas Unidades Básicas de Saúde: estudo de caso da Regional Ceilândia/Distrito Federal; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Rommer Fabiano Mont-Morency Rosado Vieira

Relatórios anuais de gestão da saúde de estados e municípios: situação da aprovação e dificuldades na elaboração e apreciação; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Sergio Ricardo Thomaz

Sistemas de avaliação da gestão hospitalar no Brasil; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Adriana Barbosa Borges de Oliveira

Saúde do homem: mortalidade e morbidade, sua relação com a política nacional de atenção integral à saúde do homem; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Alexandre Carvalho da Silva

Proposta de uma Linha do Cuidado para Hipertensão e Diabetes para a Regional de Saúde de Ceilândia/DF; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Camila Pereira de Quinta Lima

Análise das internações por Diabetes Mellitus e complicações do pé diabético em dois hospitais da rede pública de saúde do Distrito Federal, no período de 2012 a 2015; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Jéssica Macêdo Vieira

Doenças de veiculação hídrica, uma análise dos casos da regional de Ceilândia/DF em 2015; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Jéssika Luana de Souza Silva

Dengue: Uma análise de casos no Distrito Federal e sua correlação com Saneamento Básico; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Leonardo de Souza Lourenço Carvalho

VER-SUS Brasil e a formação profissional em saúde: um estudo de caso no Distrito Federal no ano de 2016; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Lorena de Melo Santos

Consultório de/na Rua: desafios na atenção à população em situação de rua usuária de álcool e outras drogas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Maiza Misquita

Gastos Hospitalares com Hipertensão Arterial e suas complicações no Sistema Único de Saúde: um estudo em dois hospitais públicos do Distrito Federal no período de 2012 a 2015; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Silziane Franco Vieira

O emprego das tecnologias leves na assistência de enfermagem ao pré-natal de gestantes adolescentes; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Daniela Moreira de Assis

Competências e Habilidades para a Gerência da Atenção Primária à Saúde: uma proposta orientada pela legislação; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Fernanda das Mercês Nolasco

Análise de uma Organização Social de Saúde ? OSS do Distrito Federal à luz dos seus Relatórios de Gestão; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Geovanna Leal Costa

A Organização da Rede de Atenção às Urgências na Regional de Saúde de Ceilândia, DF; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Lyliane Matos Sena

Avanços e Desafios da profissão de Catador de material reciclável: Uma análise documental do programa Pró Catador DF; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Fernanda Cunha Azevedo

Impacto da Estratégia Multimodal para melhoria da Higienização das Mãos em um hospital especializado de Brasília/DF; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Samira Yusef Ali

Atenção domiciliar : proposta de reorganização dos serviços de saúde a partir da atenção primária na regional de Ceilândia; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Kétully Tayanne Alves Neiva Reis

Componente especializado da assistência farmacêutica : situação do Distrito Federal no ano de 2013; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Thaís Sousa da Silva

Internações hospitalares segundo condições sensíveis à atenção primária no DF : análise dos anos de 2008 a 2012; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Tassio Alves de Castro

Liderança : uma competência do sanitarista : conhecendo seus aspectos entre docentes e alunos da Faculdade de Ceilândia/UnB; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Felipe Farias da Silva

Retorno de investimento em treinamento em uma instituição hospitalar gerida por Organização Social de Saúde; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Morgana De Souza Alcântara

Condições sensíveis à atenção primária em um hospital terciário de Brasília - o caso do Hospital de Base/HBDF; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Iasmine Lorena Silva de Jesus

Organizações Sociais de Saúde: relato de experiências em gestão hospitalar em três estados brasileiros; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Michelli Pereira Costa

A gerência nos centros de saúde da regional de Ceilândia/DF; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Julimar de Fátima Barros e Barros

O processo de avaliação e monitoramento das políticas públicas de saúde: o caso da PNAB; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

Kauane Mineko Almeida Saissu

Unidades de Pronto Atendimento : uma avaliação normativa das UPAS do Distrito Federal; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão de Saúde) - Universidade de Brasília; Orientador: Carla Pintas Marques;

MARIA JOSÉ GODOI E DÉBORA MONTEIRO ZACARIAS

Conhecimento da Enfermagem acerca da Reforma Psiquiátrica Brasileira de uma Unidade de Saúde Mental do Distrito Federal; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia; Orientador: Carla Pintas Marques;

Suely Ferreira da Silva

Plano de intervenções estratégicas em saúde coletiva em uma comunidade do Distrito Federal; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia; Orientador: Carla Pintas Marques;

Elayne C

Felix Rangel; Conhecimento dos enfermeiros que manipulam quimioterápicos sobre NR 32; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia; Orientador: Carla Pintas Marques;

Nathalia Alves Martins e Salvina Marques Sales

Conhecimento da equipe de enfermagem sobre a legislação de enfermagem; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia; Orientador: Carla Pintas Marques;

Mailde Pereira da Silva e Lucinete Maciel

Qualidade devida no trabalho: um estudo de caso com tratadores de animais no zoológico do DF; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia; Orientador: Carla Pintas Marques;

Adriana Lenir da Silva e Cleidy Crisóstomo Teixeira

Incidência da LER / DORT em trabalhadores de uma universidade particular do Distrito Federal; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia; Orientador: Carla Pintas Marques;

Francisbela Soares de Araújo e Rita de Cássia Amorim

Stress Ocupacional em trabalhadores de enfermagem; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia; Orientador: Carla Pintas Marques;

Lídian Cavalcante R

Mendonça e Helena Almeida de Jesus; Liderança de Emfermagem; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia; Orientador: Carla Pintas Marques;

Cristiane Gadelha S Lisboa, Marizan Medeiros da Silva

Saúde Vocal do Enfermeiro Docente; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia; Orientador: Carla Pintas Marques;

Dulcineia Ramos Neves, Keite Cristina S

Rodrigues; O estresse da equipe de enfermagem na unidade de pediatria; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia; Orientador: Carla Pintas Marques;

Francisca Maria Soares Leite, Lídia de Paula Santos

Consumo de Álcool entre os Acadêmicos de Enfermagem; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia; Orientador: Carla Pintas Marques;

Greice Daiane Fredes, Raimunda Rodrigues da Costa

Saúde do Trabalhador na Construção Civil em uma Grande Empresa do DF; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia; Orientador: Carla Pintas Marques;

Fabiane Teixeira Maia, Luzeni Costa Oliveira

Análise do Perfil Epidemiológico da Raiva Humana no Brasil de 1986 a 2007; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia; Orientador: Carla Pintas Marques;

Adriani Zollmann

Análise da Sífilis Congênita no Distrito Federal nos anos de 2001 a 2005; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK; Orientador: Carla Pintas Marques;

Alessandra Camelo Lisboa Topini

Avaliação do Nível de Conhecimento da Equipe de Enfermagem do Centro Cirúrgico em relação à eletrocirurgia; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK; Orientador: Carla Pintas Marques;

Ana Paula de Araújo França

Perfil Sócio Demográfico e a Satisfação de Usuários de um Centro de Referência em DST/AIDS do Distrito Federal; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK; Orientador: Carla Pintas Marques;

Jair Gomes de Paiva Junior

O brincar na reabilitação da criança hospitalizada: revendo o papel da enfermagem; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK; Orientador: Carla Pintas Marques;

Nayoly M Dourado

Erros na Administração de Medicamentos pela Equipe de Enfermagem; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK; Orientador: Carla Pintas Marques;

Andrea Maria da Silva Guimarães

Nível de Conhecimento dos Alunos do 7 e 8 Semestre do Curso de Graduação em Enfermagem com Relação ao Controle de Infecção Hospitalar; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK; Orientador: Carla Pintas Marques;

Denise dos Anjos Neves

Percepção da equipe de Enfermagem quanto ao uso dos equipamentos de proteção individual (EPI) na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Taguatinga; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK; Orientador: Carla Pintas Marques;

Celeide Serafim Sabino

A importância da assistência de enfermagem na parada cardio-respitratória; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK; Orientador: Carla Pintas Marques;

Denise Alves Souto

Tratamento do Infarto Agudo do Miocárdio: angioplastia coronariana transluminal percutânea versus trombolítico; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK; Orientador: Carla Pintas Marques;

GRAZIELLA MARTINS DA SILVA

Assistência de Enfermagem a Gestante Portadora de HIV; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK; Orientador: Carla Pintas Marques;

SANDRA ARAÚJO FRANÇA

Percepção de um grupo de acadêmicos de enfermagem quanto à assistência de Enfermagem no puerpério imediato; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK; Orientador: Carla Pintas Marques;

TÂNIA VALÉRIA GOMES MOUTINHO SANTOS

Atuação da Equipe Número 05 da Regional de Samambaia/DF do Programa de Agentes Comunitários de Saúde em relação ao atendimento aos grupos de Hipertensos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade JK; Orientador: Carla Pintas Marques;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MARQUES, C. P. . Governo anuncia o programa SOS DF. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Catadores ainda tentam se firmar após fechamento do lixão da Estrutural. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Governo decreta estado de emergência na Saúde do Distrito Federal. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . As mudanças no Programa Mais Médicos. 2018.

MARQUES, C. P. . Saiba mais sobre o processo seletivo do Instituto Hospital de Base. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Pacientes do DF viram reféns do jogo de empurra entre hospitais e UBSs. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Saúde de catadores da Estrutural é monitorada em estudo acadêmico. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Saúde no Distrito Federal. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . GDF diz que a prioridade de contrato será equipe de UTI. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Propostas para a Saúde devem pautar a discussão do segundo turno. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Gestão dos hospitais é um dos pontos mais polêmicos no DF. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Saúde do DF agoniza e implora por atenção. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Moratória para cursos de medicina é necessária, avaliam especialistas. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Pacientes de Ceilândia viram reféns do jogo de empurra entre hospitais e UBSs. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Bioética: a relação médico paciente. 2018.

MARQUES, C. P. . Governo quer congelar formação de novos médicos por cinco anos. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Das 59 Unidades de Pronto-Atendimento (Upas) prontas no RS, somente 24 estão funcionando. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Saúde da Família quase dobra cobertura. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Tesourada: orçamento da saúde do DF diminui 11,3% em um ano. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Planalto joga projeto de Ricardo Barros na geladeira. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Gasto do GDF na Saúde foi de meio bilhão com dispensa de licitação. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . DF registra recorde de mortes nos hospitais, aponta SindMédico. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARQUES, C. P. . Rio tem a maior taxa de mortalidade no SUS em três décadas. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Projeto MARCO (Manejo do Risco de Câncer Cervical): Avaliação de Novas Estratégias de Rastreio e Triagem Baseadas em HPV, Descrição: Descrição: Avaliar a eficácia de novas estratégias usando testes de rastreio e triagem cervical baseados em HPV aprovados comercialmente, e permitir a avaliação de diferentes estratégias de coleta de amostras (enfermeira vs auto-coletada) e testes de triagem adicionais promissores que ainda estão sob desenvolvimento. O estudo será realizado dentro do sistema de saúde brasileiro e cada nova estratégia será comparada com a atual estratégia brasileira de rastreamento do câncer do colo do útero baseada na citologia convencional seguida de colposcopia e biópsia. O estudo será conduzido como uma parceria público-privada entre o NCI/NIH/EUA, o setor público brasileiro MS/INCA/Fiocruz no SUS, com fornecimento de testes pela Roche e BD. Este estudo será o maior do mundo para avaliar a eficácia de testes baseados em HPV e estratégias de triagem usando espécimes auto-coletados.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carla Pintas Marques - Coordenador / Tainá Raiol Alencar - Integrante / Ana Conceição Ribeiro Dantas Saturnino - Integrante / Sandro Jose Martins - Integrante / Flávia Elias - Integrante / Katia Luz Torres - Integrante / Toni Ricardo Martins - Integrante / Julia Gage - Integrante / Ana Cecilia Rodriguez - Integrante / Nicolas Wentzensen - Integrante / Li Cheung - Integrante / Kai Yu - Integrante / Hormuzd Katki - Integrante / Arn Migowski - Integrante / Nicole Gastineau - Integrante / Mark Schiffman - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Avaliação dos Serviços da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal: satisfação do usuário e capacidade de resposta Região Leste, Descrição: Projeto aprovado em Chamada Pública FAPDF/MSDECIT/CNPq/SESDF N.o 001/2016 Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde. A missão da Secretaria de Saúde do Distrito Federal é ?garantir ao cidadão acesso universal à saúde mediante atenção integral e humanizada?. São escassas as pesquisas avaliativas sobre a satisfação do usuário e a capacidade de resposta de Unidades de Saúde no âmbito dos serviços de saúde do Distrito Federal, como também a avaliação da orientação para atenção primária nas Unidades Básicas de Saúde. O processo de regionalização em curso cria uma oportunidade ímpar para realizar esta pesquisa avaliativa e implantar uma cultura de avaliação nos serviços de saúde. Tratase de pesquisa descritiva, transversal que inclui todas as Unidades de Saúde das Regiões Administrativas do Paranoá, Itapoã e São Sebastião Região Leste de Saúde do Distrito Federal, organizadas om onze unidades amostrais. Alguns serviços formam aglomerados para fins de amostragem, pois isoladamente atendem um número reduzido de pacientes. Com o objetivo de analisar a satisfação dos usuários e alguns aspectos da capacidade de resposta dos serviços (tempos de espera, privacidade, autonomia do usuário) serão aplicados questionários (previamente prétestados) com perguntas abertas e fechadas numa amostra de usuários em cada uma das Unidades. A capacidade de resposta dos serviços será avaliada tanto por questionamento aos usuários como também por observação direta dos aspectos não médicos do atendimento, tais como a garantia de privacidade, sinalização, adequação das instalações, segundo preconiza o método. O tamanho da amostra foi calculado em 400 usuários em cada unidade amostral, para um erro aceitável de três pontos percentuais, Limite de Confiança de 95% e possível perda amostral de 10%. Em cada unidade amostral 400 usuários dos serviços, adultos, serão convidados a participar e os que aceitarem, assinarão um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, totalizando N=4400. Os dados quantitativos serão coletados por entrevistadores treinados, empregando Tablets, que já produzem o banco de dados. Em seguida serão analisados com o software Epi Info; frequências e cruzamentos serão realizados aplicandose o teste do Qui quadrado para testar hipóteses, quando apropriado. No curto prazo, os resultados esperados da pesquisa são: (a) satisfação do usuário analisada; (b) capacidade de resposta dos serviços descrita; (c) Relatório final no formato de Síntese de Evidências EvipNet elaborado; (d) Rede de Pesquisa em Gestão do SUSDF implantada. Os resultados a médio/ longo prazo desta pesquisa avaliativa, são criar uma cultura de avaliação na instituição, apresentar subsídios aos gestores da Região Leste, para contribuir com melhorias na gestão na qualidade dos serviços de saúde e consolidar a Rede de Pesquisa em Gestão do SUSDF. PALAVRAS CHAVE: Atenção à Saúde; Qualidade, Acesso e avaliação da assistência à saúde; Satisfação dos usuários.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carla Pintas Marques - Coordenador / Leonor Maria Pacheco Santos - Integrante / Adriano de Almeida de Lima - Integrante / Amanda Chelski da Motta - Integrante / Dayde Lane Mendonça - Integrante / Eleuza Procópio S. Martinelli - Integrante / Fernanda Oliveira Raslan Verissimo - Integrante / Ieda Maria Vargas Dias - Integrante / Katia Crestine Poças - Integrante / Ligia Villela Rodrigues - Integrante / Muna Muhammad Odeh - Integrante / Sergio Xavier de Camargo - Integrante / Thatianny Tanferri Paranaguá - Integrante / Vinicius Ximenes Muricy da Rocha - Integrante / Viviane Belini Rodrigues - Integrante / Viviane Franzoi da Silva - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Água, Ambiente e Saúde: O impacto na condição de vida dos catadores de materiais recicláveis., Descrição: De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, todos os lixões do Brasil deveriam ser erradicados até 2014 visto que esses oferecem riscos tanto para os trabalhadores do setor quanto para a população dos arredores. O Distrito Federal não conseguiu cumprir até o momento a meta de erradicação do lixão da Estrutural. Atualmente este é considerado um aterro controlado e espera-se que até 2016 esteja extinto. Nele trabalham cerca de 2000 catadores que deverão ser realocados para os Centros de Triagem após o fechamento do mesmo. Assim, o objetivo deste trabalho é realizar o diagnóstico das condições de saúde dos catadores que trabalham no aterro do Jóquei (antigo lixão da Estrutural) para empoderá-los sobre os riscos que estão expostos e as formas de prevenção e encaminhá-los para acompanhamento na rede de atenção à saúde do DF, de acordo com suas necessidades, a partir da atenção primária. É um estudo transversal de natureza descritiva. Inicialmente, será realizado um questionário que se dará por meio de entrevistas orientadas para conhecer a saúde física e mental dos catadores. Em seguida, será feita a medição antropométrica de peso, altura e IMC, frequência cardíaca e aferição da pressão arterial, além de coleta de sangue para análise mais detalhada da saúde geral. Ações educativas sobre saúde e meio ambiente serão realizadas durante todas as etapas de execução do projeto. A qualidade da água do local também será avaliada para o monitoramento de contaminação. Os trabalhadores que apresentarem alterações de saúde serão encaminhados para a SES-DF e monitorados pela equipe do projeto. A análise dos dados será realizada no Statistical Package of Social Science (SPSS) 20.0.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (15) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Carla Pintas Marques - Coordenador / Wildo Navegantes de Araújo - Integrante / Everton Nunes da Silva - Integrante / Vanessa Resende Cruvinel - Integrante / Maria Rita Carvalho Garbi Novaes - Integrante / Antonia Angulo Tuesta - Integrante / Vanessa Cardoso - Integrante / Patrícia Maria Fonseca Escalda - Integrante / Dayani Galato - Integrante / Petruza Brito - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Manejo das Condições Crônicas Pediátricas na Rede de Atenção à Saúde do Distrito Federal, Descrição: No Brasil, as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) constituem o problema de saúde de maior magnitude e correspondem à 72% das causas de mortes, atingindo mais fortemente camadas pobres da população e grupos vulneráveis. Considerando a magnitude das DCNT e a carência de estudos sobre estas condições em pediatria, aliado à discussão da implantação das redes de atenção à saúde e a importância da Atenção Primária neste processo, justifica-se a realização de estudos para identificar, em uma dada região, qual o perfil destas condições crônicas em crianças e adolescentes bem como identificar os mecanismos necessários para a articulação desta rede para o enfrentamento das mesmas. Nesse sentido, este estudo tem como objetivo Analisar o perfil das doenças crônicas não transmissíveis em pediatria, os recursos de atenção à saúde disponíveis, bem como o modo de organização presente e o necessário ao seu enfrentamento, envolvendo o Hospital Regional e a Atenção Primária na Regional de Saúde de Ceilândia-DF e o Hospital da Criança de Brasília José Alencar. Será realizado um estudo misto, com abordagem quantitativa e qualitativa. A abordagem quantitativa buscará realizar o perfil das internações por DCNT em pediatria; o perfil das ICSAP com foco nas DCNT em pediatra; além de realizar diagnóstico situacional da rede de atenção à saúde, existente na regional de saúde da Ceilândia considerando tanto a capacidade instalada quanto a sua organização. As informações serão coletadas por meio do SIH/SUS no site do DATASUS, nos prontuários e demais documentos disponibilizados pela SES/DF. No processamento e análise dos dados do perfil das DCNT e das ICSAP será utilizada a estatística descritiva. Será realizado teste de hipótese utilizando o Chi-Quadrado, em nível de significância de 5%, para testar a hipótese nula de igualdade de proporções para estimativas selecionadas, entre os cinco anos estudados. Será utilizado o software Epi ? info. Na abordagem qualitativa se buscará compreender na perspectiva dos profissionais os limites e possibilidades para o manejo das DCNT em pediatria. Os critérios adotados para a definição da amostra incluirão os profissionais envolvidos no manejo das DCNT em pediatria, na regional de saúde da Ceilândia e no Hospital da Criança de Brasília. Os dados serão coletados nos respectivos locais de trabalho. Os profissionais serão convidados para participar da pesquisa e caso aceitem, a entrevista será realizada mediante agendamento prévio, em ambiente reservado, individualmente. Serão gravadas e transcritas , e posteriormente serão submetidas a análise de conteúdo, tipo lexical. O projeto será submetido ao Comitê de Ética da Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília para a obtenção do parecer favorável, e a coleta de dados, terá início logo após o resultado. Será obedecida a Resolução do Conselho Nacional de Saúde n 466/2012.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carla Pintas Marques - Coordenador / Tania Cristina Morais Santa Barbara Rehem - Integrante / Walterlânia Silva Santos - Integrante / Renilson Rehem de Souza - Integrante / Valdenize Tiziane - Integrante / Andrea Nogueira Araújo - Integrante / Isis Maria Quezado Soares Magalhães - Integrante / Raiane Medeiros Ribeiro - Integrante / Luiz Henrique Mota Orives - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Estudos para aprimoramento e qualificação da gestão de tecnologias em saúde, Descrição: Qualificar as decisões relacionadas à judicialização em saúde fomentando a criação de um núcleo na Universidade de Brasília para produção de respostas rápidas sobre tecnologias em saúde relacionadas à judicialização. Desenvolver metodologias para monitoramento de novas incorporações de tecnologias no SUS além de propiciar pesquisas de impacto dessas tecnologias no SUS.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carla Pintas Marques - Coordenador / Walter Massa Ramalho - Integrante / Everton Nunes da Silva - Integrante.

  • 2013 - 2015

    Análise do Perfil de Atendimento em Emergências e Emergências Psiquiátricas do HBDF/DF, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) . , Integrantes: Carla Pintas Marques - Coordenador / Diane Maria Scherer Kuhn Lago - Integrante., Financiador(es): Ministério da Saúde - Outra.

  • 2013 - Atual

    Avaliação das estratégias de controle da tuberculose em populações em situação de rua: custos e impactos, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carla Pintas Marques - Coordenador / Wildo Navegantes de Araújo - Integrante / Walter Massa Ramalho - Integrante / Everton Nunes da Silva - Integrante / Flávia Tavares Silva Elias - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2019

Paraninfa da 12ª turma do curso de Saúde Coletiva da UnB Campus Ceilândia, Universidade de Brasília.

2017

Paraninfa da 10ª turma do curso de Saúde Coletiva da UnB Campus Ceilândia, Universidade de Brasília.

2016

Paraninfa da 9ª turma do curso de Saúde Coletiva da UnB Campus Ceilândia, Universidade de Brasilia.

2016

Título de PARCEIRO(A) DA IMPRENSA por sua contribuição em levar o nome da UnB à sociedade por meio dos veículos de comunicação., Universidade de Brasília.

2015

Professora homenageada da 7ª turma do curso de Saúde Coletiva da UnB campus Ceilândia, Universidade de Brasilia.

2015

Professora homenageada da 8ª turma do curso de Saúde Coletiva da UnB campus Ceilândia, Universidade de Brasilia.

2014

Professora Homenageada da 5ª turma do curso de Saúde Coletiva da UnB Campus Ceilândia, Universidade de Brasilia.

2014

Paraninfa da 6ª turma do curso de Saúde Coletiva da UnB campus Ceilândia, Universidade de Brasilia.

2013

Professora Homenageada da 3ª turma do curso de Saúde Coletiva da UnB campus Ceilândia, Universidade de Brasilia.

2013

Paraninfa da 4ª turma do curso de Saúde Coletiva da UnB campus Ceilândia, Universidade de Brasilia.

2012

Paraninfa da 2ª turma do curso de Saúde Coletiva da UnB Campus Ceilândia, Universidade de Brasílai.

2012

Professora Homenageada da 1ª turma do curso de Saúde Coletiva da UnB Ceilândia, Universidade de Brasília.

2006

Paraninfa da 1ª turma do curso de Enfermagem do Centro Universitário UNIEURO, Centro Universitário UNIEURO.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de Brasília, UNB - Campus Ceilândia. , Centro Metropolitano de Ceilândia - Quadra 1, Bloco A, Ceilândia Sul (Ceilândia), 72220140 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 33766042

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - Atual

FIOCRUZ Brasilia

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2010 - Atual

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professora Assistente lotada na Faculdade UnB Ceilândia.

1996 - 1997

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 24

Atividades

  • 01/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UNB - Campus Ceilândia, .,Cargo ou função, Membro do Grupo de Trabalho de assuntos Pedagógicos da Faculdade de Ceilândia, instituída por Ato da Direção 003/20111..

  • 03/2010

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UNB - Campus Ceilândia, .,Cargo ou função, Membro Efetivo do Colegiado do curso deSaúde Coletiva.

  • 03/2013 - 07/2013

    Ensino, Gestão de Saúde Coletiva, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Modelos e Práticas de Atenção à Saúde, Tecnologias de Gerenciamento e Gestão em Saúde, Trabalho de Conclusão de Curso em Saúde Coletiva

  • 03/2013 - 07/2013

    Estágios , UNB - Campus Ceilândia, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Saúde Coletiva 1.

  • 02/2013 - 06/2013

    Direção e administração, UNB - Campus Ceilândia, .,Cargo ou função, Coordenadora co Curso de Saúde Coletiva.

  • 06/2012 - 06/2013

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UNB - Campus Ceilândia, .,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Saúde Coletiva.

  • 03/2011 - 06/2013

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UNB - Campus Ceilândia, .,Cargo ou função, Presidente e Membro da Comissão de Estágio do Curso de Saúde Coletiva.

  • 08/2012 - 12/2012

    Ensino, Gestão de Saúde Coletiva, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Modelos e Práticas de Atenção à Saúde, Tecnologias de Gerenciamento e Gestão em Saúde, Trabalho de Conclusão de Curso em Saúde Coletiva 2

  • 03/2012 - 08/2012

    Ensino, Gestão de Saúde Coletiva, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologias de Gerenciamento e Gestão em Saúde, Trabalho de Conclusão de Curso em Saúde Coletiva 2

  • 03/2012 - 08/2012

    Estágios , UNB - Campus Ceilândia, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Saúde Coletiva 1.

  • 12/2011 - 08/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, UNB - Campus Ceilândia, .,Cargo ou função, Membro da Comissão para elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI 2011/2015 no que se refere à Gestão de Pessoas, instituído por Ato da Direção n 074/2011..

  • 08/2011 - 12/2011

    Ensino, Gestão de Saúde Coletiva, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia e Financiamento em Saúde

  • 08/2011 - 12/2011

    Estágios , UNB - Campus Ceilândia, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Saúde Coletiva II.

  • 03/2011 - 07/2011

    Ensino, Gestão de Saúde Coletiva, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias e Modelos de Administração, Economia e Financiamento em Saúde, Tecnologias de Gerenciamento e Gestão em Saúde

  • 08/2010 - 12/2010

    Ensino, Gestão de Saúde Coletiva, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, , Teorias e Modelos de Administração, Modelos e Práticas de Atenção à Saude, Economia da Saúde, Direito Sanitário

  • 03/2010 - 07/2010

    Ensino, Gestão de Saúde Coletiva, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Modelos e Práticas de Atenção à Saúde, Introdução à Pesquisa Científica

  • 09/1996 - 08/1997

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem Médico-Cirúrgica II

  • 09/1996 - 08/1997

    Estágios , UNB - Campus Ceilândia, .,Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Enfermagem Médico Cirúrgica II.

2013 - 2014

Ministério da Saúde

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretora de Programa, Carga horária: 40

Outras informações:
Diretora de Programa do Departamento de Gestão da Educação na Saúde - DEGES da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde - SGTES do Ministério da Saúde - MS.

2008 - 2010

Ministério da Saúde

Vínculo: Consultor Técnico, Enquadramento Funcional: Consultora Técnica, Carga horária: 40

Outras informações:
Consultora Ténica da Organização PanAmericana de Saúde - OPAS, no Gabinete da Secretaria de Atenção à Saúde, responsável pela coordenação de implantação das UPAs 24h e coordenação do Projeto SIS-Fronteira

2003 - 2008

Ministério da Saúde

Vínculo: Consultor do Word Bank, Enquadramento Funcional: Assessora técnica do DASIS/SVS/MS, Carga horária: 40

1998 - 2003

Ministério da Saúde

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Alta Complexidade/SAS/MS

Outras informações:
Coordenadora da Alta Complexidade da Secretaria de Assistência à Saúde

Atividades

  • 06/2013 - 05/2014

    Direção e administração, Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde - SGTES, .,Cargo ou função, Diretora de Programa do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES/MS).

  • 11/2006 - 02/2009

    Direção e administração, Secretaria de Vigilância em Saúde, .,Cargo ou função, Assessoria Técnica de Planejamento e Orçamento - Projeto VIGISUS II - Word Bank.

  • 07/2003 - 11/2006

    Direção e administração, Secretaria de Vigilância em Saúde, .,Cargo ou função, Assessoria Técnica de Planejamento e Orçamento - UNESCO.

  • 12/1998 - 04/2003

    Direção e administração, Secretaria de Assistência à Saúde, .,Cargo ou função, Coordenadora Geral de Sistemas de Alta Complexidade.

2010 - 2018

CONSELHO DE SECRETARIOS ESTADUAIS DE SAUDE

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Facilitadora

Outras informações:
Facilitadora da Planificação de Atenção à Saúde (PAS)

Atividades

  • 01/2010 - 03/2018

    Treinamentos ministrados , CONASS, .,Treinamentos ministrados, Facilitadora do processo de Planificação da Atenção à Saúde (PAS) junto aos estados

2005 - 2010

Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia

Vínculo: , Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 35

Atividades

  • 09/2010 - 09/2011

    Ensino, Enfermagem em Terapia intensiva, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, SUS - Políticas de Saúde, Gerenciamento em Enfermagem

  • 03/2006 - 03/2010

    Ensino, Enfermagem Oncológica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Políticas Públicas de Saúde

  • 03/2006 - 03/2010

    Ensino, Arquitetura de Sistemas de Saúde, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Administração e Gestão de Serviços de Saúde, Noções de Saúde Coletiva

  • 11/2005 - 03/2010

    Direção e administração, Centro Universitário euro Americana, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso: Pós Graduação de Gestão em Sistemas de Saúde.

  • 02/2005 - 02/2010

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem em Saúde Coletiva, Saúde do Trabalhador, Teoria das Organizações I, Teoria das Organizações II

2004 - 2006

Faculdade Integrada JK

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 8

Outras informações:
Disciplinas ministradas: Administração em Enfermagem I, Exercício de Enfermagem I e História da Enfermagem

Atividades

  • 09/2004 - 06/2006

    Direção e administração, Associação Brasil Central de Educação e Cultura, .,Cargo ou função, Coordenadora da Pós Graduação em Saúde Coletiva.

  • 02/2004 - 06/2006

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração em Enfermagem I, Exercício de Enfermagem I, História da Enfermagem

1997 - 1998

Secretaria de Estado de Saúde Pública do Distrito Federal

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40

Atividades

  • 08/1997 - 11/1998

    Serviços técnicos especializados , Instituto Candango de Solidariedade, .,Serviço realizado, Enfermeira do Programa Saúde da Família.

1993 - 1996

Hospital das Clinicas da Unicamp

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Assistencial, Carga horária: 45

Outras informações:
Enfermeira Assistencial na Unidade de Terapia Intensiva

1989 - 1991

Hospital das Clinicas da Unicamp

Vínculo: Plantonista, Enquadramento Funcional: Plantonista do CCI, Carga horária: 24

Outras informações:
Plantonista do Centro de Controle de Intoxicações - CCI/HC-UNICAMP

Atividades

  • 03/1993 - 04/1996

    Serviços técnicos especializados , Hospital das Clínicas da UNICAMP, .,Serviço realizado, Enfermeira Assistencial da Unidade de Terapia Intensiva - UTI Adulto.

  • 12/1989 - 11/1991

    Serviços técnicos especializados , Hospital das Clínicas da UNICAMP, .,Serviço realizado, Plantonista do Centro de Controle de Intoxicações.

2008 - 2008

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador Visitante, Carga horária: 30

Outras informações:
Pesquisador Visitante do Grupo de Economia e Políticas Públicas

1994 - 1994

Children?s Hospital ? Boston/MA

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/1994 - 02/1994

    Estágios , Children?s Hospital ? Boston/MA, .,Estágio realizado, Estágio no Departamento de Cardiologia nas unidades: UTI, internação, laboratórios de cateterismo e eletrofisiologia, ecocardiograma e ambulatório.

1996 - 1997

Lifemed Produtos Médicos Ind. e Com. Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Técnica, Carga horária: 40

Atividades

  • 04/1996 - 09/1997

    Serviços técnicos especializados , Lifemed Produtos Médicos Ind. e Com. Ltda, .,Serviço realizado, Enfermeira técnica.

1992 - 1994

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/SENAC ? Campinas/SP

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Atividades

  • 04/1992 - 10/1994

    Ensino, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Legislação, Fisiologia, Toxicologia, Enfermagem do Trabalho

1992 - 1992

Fibra S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Chefe da Coordenação Ambulatório, Carga horária: 40

Atividades

  • 02/1992 - 03/1992

    Direção e administração, FIBRA S/A, .,Cargo ou função, Coordenadora Geral do Ambulatório Médico.

  • 02/1992 - 03/1992

    Serviços técnicos especializados , FIBRA S/A, .,Serviço realizado, Enfermeira Chefe da Coordenação do Ambulatório.

1991 - 1991

Companhia Paulista de Força e Luz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Atividades

  • 04/1991 - 11/1991

    Estágios , Companhia Paulista de Força e Luz, .,Estágio realizado, Estagiária do Ambulatório Médico da CPFL - Campinas/SP.