Washington Mota Menezes
Professor universitário de Lingüística, Línguas Portuguesa e Inglesa e suas respectivas Literaturas. Doutorado em andamento em Linguística pela UNICAMP, com pesquisa em Análise do Discurso, humor, canção, teoria e cultura queer. Pesquisador CNPq. Membro do grupo de estudos FEsta (Fórmulas e Estereótipos). Doutorado parcial em Linguística, pela UFC, com pesquisa em Semiótica, intermidialidades e videoclipes musicais. Pesquisador CAPES. Mestre em Lingüística, pela UFC, com pesquisa em Análise do Discurso, teatro e canção. Pesquisador CNPq. Graduado em Licenciatura Plena em Letras (Português/Inglês), pela UFC. Pesquisador CNPq. Revisor, tradutor e intérprete bilíngue. Idealizador do projeto cadaFalso, coletivo de experimentação e multilinguagem artística.
Informações coletadas do Lattes em 09/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Doutorado em Lingüística
2021 - Atual
Universidade Estadual de Campinas
Título: A canção é a prova dos nove - Amor/Humor na música queer pop brasileira
Sírio Possenti. Palavras-chave: Análise do Discurso; Canção; Humor; Cultura queer.
Doutorado interrompido em 2016 em Lingüística
2014 - Atual
Universidade Federal do Ceará
Título: Cruzamentos semióticos em videoclipes brasileiros
José Américo Bezerra Saraiva. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Ano de interrupção: 2016Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
Mestrado em Lingüística
2003 - 2005
Universidade Federal do Ceará
Título: As máscaras enunciativas do discurso dramático-musical de Chico Buarque, Ano de Obtenção: 2005
Nelson Barros da Costa.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Análise do Discurso; Teatro; Canção; Autoria; Comunidades discursivas; Práticas discursivas. Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro / Especialidade: Dramaturgia. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Composição Musical. Setores de atividade: Produtos e Serviços Recreativos, Culturais, Artísticos e Desportivos; Outro.
Graduação em Letras
1996 - 2000
Universidade Federal do Ceará
Título: Humor e criações lexicais: uma análise das cronicas do Macaco Simão
Orientador: Maria Elias Soares
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Formação complementar
2010 - 2011
Extensão universitária em Escola de Audiovisual. , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2004 - 2005
Extensão universitária em Curso de Arte Dramática (CAD). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2002 - 2003
Extensão universitária em Curso de Extensão em Música (CEM. , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
1995 - 1996
Extensão universitária em Casa de Cultura Britanica - First Certificate for Cambridge. (Carga horária: 256h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
1993 - 1995
Técnico em Turismo. (Carga horária: 2736h). , Escola Técnica Federal do Ceará, ETFCE, Brasil.
1991 - 1994
Extensão universitária em Casa de Cultura Britanica - Curso Básico de Ingles. (Carga horária: 420h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Latim
Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Estrangeiras Modernas.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística/Especialidade: Análise do Discurso.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística/Especialidade: Gêneros Textuais.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Visuais.
Organização de eventos
MENEZES, Washington Mota . Encontro de Letras da FECLESC - Quixadá/CE. 2012. (Congresso).
MENEZES, Washington Mota . I Encontro de Dramaturgia, Teatro e Cinema. 2011. (Outro).
Participação em eventos
X CENAS. A morte do sujeito de sorte: ética, estilo e subjetividade. 2023. (Congresso).
CENAS. Análise do discurso queer ou Análise queer do discurso?. 2022. (Congresso).
Enunciado aderente, corpo, discurso político. 2022. (Seminário).
Linguística Queer: uma introdução. 2022. (Seminário).
VI Semana de Letras/UFC.Gêneros e generosidades na canção contemporânea. 2006. (Oficina).
V Semana de Letras/UFC.O que quer e o que pode essa língua? Soiciolingüística, Análise do Discurso e Canção Popular). 2006. (Oficina).
Chico Buarque do Brasil.Apresentação da obra dramático-musical de Chico Buarque. 2005. (Encontro).
Curso de Apreciação de Arte.As máscaras e os acordes de Chico Buarque. 2005. (Oficina).
I Encontro sobre cultura lúdica, discurso e identidades na sociedade de consumo.Práticas discursivas da cultura: teatro. 2005. (Encontro).
Grupo de estudos sobre Análise do Discurso: Discurso, cotidiano e práticas culturais.Autoria e gêneros do discurso. 2004. (Encontro).
IV Semana de Letras/UFC.Noções básicas em Análise do Discurso. 2004. (Seminário).
Seminários Lingüísticos do Departamento de Letras Vernáculas.Autoria, autoridade e autoritarismo: o percurso da obra de Chico Buarque. 2004. (Seminário).
Seminários Lingüísticos do Departamento de Letras Vernáculas.As máscaras enunciativas do discurso dramático. 2003. (Seminário).
Participação em bancas
MENEZES, W. M.;MENEZES, Washington Mota. Felicidade enquanto um signo: uma discussão semiótica, social e filosófica dos espaços da web. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual do Ceará.
DIOGO, Sarah Maria Forte;MENEZES, Washington Mota. O CRIME DO PADRE AMARO: UMA ANÁLISE DO MEIO SOBRE O PERSONAGEM AMARO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Ceará.
MENEZES, Washington Mota. CONFISSÃO OU FICÇÃO? UMA ANÁLISE DA OBRA A REDOMA DE VIDRO DE SYLVIA PLATH. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual do Ceará.
MENEZES, Washington Mota. HÁ ESPERANÇA PARA O GORILA: ISMAEL E A PÓS-MODERNIDADE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual do Ceará.
MENEZES, Washington Mota. DE AMOR E MAR: A EROSPOÉTICA DE LINHARES FILHO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Ceará.
MENEZES, Washington Mota; CARLOS, Josely Teixeira; MENDES, Maria das Dores Nogueira. A importância e o uso do computador no ensino da leitura e da escrita. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Faculdade Integrada da Grande Fortaleza.
Orientou
METÁFORAS MEMÉTICAS: A MEMETIZAÇÃO VISUAL COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Washington Mota Menezes;
REPRESSÃO AO CORPO: A SEXUALIDADE EM O RETRATO DE DORIAN GRAY; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Washington Mota Menezes;
LETRAMENTO EM CORDEL: AS PRÁTICAS DE FORMAÇÃO LEITORA NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Washington Mota Menezes;
A SEMIÓTICA PEIRCEANA E A SEMIOLOGIA SAUSSUREANA: A CIÊNCIA GERAL DOS SIGNOS SOB DOIS PONTOS DE VISTA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Washington Mota Menezes;
A MEMETIZAÇÃO MODERNA: AS RELAÇÕES MULTIMODAIS NO GÊNERO MEME; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Washington Mota Menezes;
HABILIDADES DE COMPREENSÃO TEXTUAL: AS IMPLICAÇÕES DAS PRÁTICAS DE LETRAMENTOS DOS ESTUDANTES DE UMA REDE PÚBLICA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Washington Mota Menezes;
A RETEXTUALIZAÇÃO DO GÊNERO ROMANCE: ATIVIDADES DE REESCRITA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Washington Mota Menezes;
O PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO NOS DIZERES SOBRE OS FEMINISMOS PRODUZIDOS NA WEB; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Washington Mota Menezes;
ESTRATEGIAS DE FORMAÇAO LEITORA: ANALISANDO AS POSSIBILIDADES PARA FORMAR LEITORES LITERARIOS EM UMA DE 60; ANO DE UMA ESCOLA PUBLICA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Washington Mota Menezes;
A CONSTRUÇAO DO TEMPO NAS OBRAS LITERARIA E FILMICA "O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON"; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Washington Mota Menezes;
A INFLUENCIA DO HEDONISMO NA OBRA "O RETRATO DE DORIAN GRAY"; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Washington Mota Menezes;
Produções bibliográficas
-
MENEZES, Washington Mota . Vozes trágicas no discurso dramático-musical de Gota d´água. In: Nelson Barros da Costa. (Org.). Práticas discursivas: exercícios analíticos. 1ed.Campinas: Pontes, 2005, v. 1, p. 185-198.
-
MENEZES, Washington Mota . Outra cena: o teatro como prática de vida. In: Fátima Vasconcelos; Glória Freitas. (Org.). Cultura lúdica, discurso e identidades na sociedade de consumo. 1ed.Fortaleza: Expressão Gráfica, 2005, v. 1, p. 295-300.
-
MENEZES, Washington Mota . As máscaras e os acordes de Chico Buarque. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MENEZES, Washington Mota . Uma outra cena: o teatro como prática de vda. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENEZES, Washington Mota . Vozes trágicas no discurso dramático-musical de Gota d'água. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENEZES, Washington Mota . O mapa da lira (co-autoria) 2021 (Poesia).
-
MENEZES, Washington Mota . Prefácio cósmico - Canções de textos sentidos. São Paulo, 2021. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
MENEZES, Washington Mota . Prefácio periférico, 2021. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
MENEZES, Washington Mota . Primeiro as coisas gozam, 2021. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
MENEZES, Washington Mota . Mesopotamia do Som, 2020. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
MENEZES, Washington Mota . Janelas postais, 2020. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
MENEZES, Washington Mota . Pós-destino - um posfácio clandestino, 2019. (Prefácio, Pósfacio/Posfácio)>.
-
MENEZES, Washington Mota . A orelha apócrifa da besta-fera, 2018. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
MENEZES, Washington Mota . A memória discursiva de Calabar 2013 (Artigo).
-
MENEZES, Washington Mota . Posfácio desinteressadíssimo. São Paulo, 2008. (Prefácio, Pósfacio/Posfácio)>.
-
MILITÃO, João W. R. ; MENEZES, Washington Mota . Maracatu Az de Ouro ? 70 anos de memórias, loas e batuques. Fortaleza: OMNI/Solar, 2007 (Revisão).
-
MENEZES, Washington Mota . As máscaras e os acordes de Chico Buarque. Fortaleza: Centro Cultural do Banco do Nrordeste do Brasil, 2005 (Manual Didático).
-
MENEZES, Washington Mota . Fazendo drama - a produção do texto dramático. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
MENEZES, Washington Mota . As máscaras e os acordes de Chico Buarque. 2005. .
Outras produções
MENEZES, Washington Mota . brEu. 2011. Teatral.
MENEZES, Washington Mota . e$cambau!. 2011. Performática.
MENEZES, Washington Mota . Epitáfio. 2008. Teatral.
MENEZES, Washington Mota . Mundo Cão. 2007. Teatral.
MENEZES, Washington Mota . Máscaras e Acordes Buarqueanos. 2006. Teatral.
MENEZES, Washington Mota . Ciclo de esquetes Ruídos. 2004. Teatral.
MENEZES, Washington Mota . odeAopúblico - insultAÇÃO. 2011 (Artes Cênicas, Intervenção Urbana, Performance).
MENEZES, Washington Mota . I Encontro de Dramaturgia, Teatro e Cinema. 2011.
MENEZES, Washington Mota . e$cambau!. 2010.
MENEZES, Washington Mota . poesia inCômoda. 2009.
MENEZES, Washington Mota . projeto cadaFalso. 2008.
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
A canção é a prova dos nove - Amor/Humor na música queer pop brasileira, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Washington Mota Menezes - Coordenador.
-
2014 - 2015
O corpo tensivo em videoclipes brasileiros, Descrição: Estudos semióticos da tensividade no corpo e na imagem em videoclipes brasileiros.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Washington Mota Menezes - Coordenador.
-
2010 - 2013
A narrativa mítica do pacto fáustico - estrutura e desdobramentos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Washington Mota Menezes - Coordenador.
-
2006 - 2007
Raiz Aérea - desdobramentos radicais na cena contemporânea, Descrição: Levantamento de material bibliográfica e audiovisual do Teatro Radical Brasileiro, manifestação estética fundada pelo teatrólogo Ricardo Guilherme. Análise da influência da poética radical em encenações cearenses contemporâneas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Washington Mota Menezes - Coordenador., Financiador(es): Secretaria da Cultura do Ceará - Auxílio financeiro.
-
2003 - 2005
Posicionamentos no discurso literomusical brasileiro: descrição e análise, Descrição: Descrição e análise dos posicionamentos literomusicais brasileiros, sob a perspectiva da Análise do Discurso de tendência francesa. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (4) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Washington Mota Menezes - Coordenador.
-
2003 - 2005
As máscaras enunciativas do discurso dramático-musical de Chico Buarque, Descrição: Pesquisa de Mestrado sobre a relação entre os posicionamentos discursivos do teatro e da canção na obra de Chico Buarque.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Washington Mota Menezes - Coordenador / Nelson Barros da Costa - Integrante.
-
1999 - 2000
Humor e criações lexicais: uma análise da mídia escrita, Descrição: Análise dos processos de formação de palavras em mídias impressas. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Washington Mota Menezes - Coordenador / Maria Elias Soares - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
1997 - 1998
A criação de perspectiva na elaboração de diálogos em narrativas escritas, Descrição: Análise dos modos de focalização de personagens, por crianças, em textos orais e escritos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Washington Mota Menezes - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Prêmios
2018
Seleção pública para Professor Substituto de Linguística em Língua Portuguesa (1o. lugar), UECE.
2014
Seleção pública para Professor Substituto de Literatura Inglesa (1o. lugar), UECE.
2011
I Edital de Intercâmbio entre grupos de teatro - projeto Insulto ao Público, Secretaria de Cultura de Fortaleza.
2011
IV Edital de Pesquisa e Produção em Artes Visuais (projeto brEu), Secretaria de Cultura de Fortaleza.
2011
Seleção pública para Professor Substituto de Literatura Inglesa (1o. lugar), Universidade Estadual do Ceará.
2010
III Edital de Pesquisa e Produção em Artes Visuais - projeto e$cambau!, Secretaria de Cultura de Fortaleza.
2008
Seleção pública para Professor Substituto de Língua e Literatura Inglesa (2o. lugar), Universidade Estadual do Ceará.
2007
Seleção pública para Professor Substituto de Língua Portuguesa (1o. lugar), Universidade Federal do Ceará.
2007
Seleção pública para Professor Substituto de Língua Inglesa (2o. lugar), Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos.
2006
Edital de Incentivo às Artes - Pesquisa em Teatro, Secretaria de Cultura do Estado do Ceará - SECULT/CE.
2006
Seleção pública para Professor Substituto de Língua Inglesa (2o. lugar), Centro Federal de Educação Tecnológica.
2005
Seleção pública para Professor Assistente de Leitura e Produção Textual (3o. lugar), Unversidade Estadual do Ceará.
2002
Seleção pública para Professor Substituto de Língua Portuguesa (2o. lugar), Universidade Federal do Ceará.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem. , AC Unicamp, Cidade Universitária, 13083970 - Campinas, SP - Brasil, Telefone: (019) 35217000, URL da Homepage:
Experiência profissional
2018 - 2021
Universidade Estadual do CearáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor de Linguística e Língua Portuguesa (2018.1 - 2020.1), das disciplinas de Teorias do Ensino do Português, Estágio Supervisionado I (Português e Inglês), Pesquisa e Produção, Orientação de Monografias (TCC's), Ensino do Português, Produção Textual, Leitura e Escrita, Produção de Gêneros Acadêmicos, Sociolinguística, Estilística, Sintaxe do Português, Oficinas (Português e Inglês) e Análise do Discurso.
2014 - 2015
Universidade Estadual do CearáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
- Literatura Traduzida
- Literatura Inglesa: Prosa
- Estágio Supervisionado
- Psicolinguística
- Literatura Hispano-Americana
- Orientação de Pesquisas e Monografias (TCC's)
2011 - 2013
Universidade Estadual do CearáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplinas relacionadas às Literaturas de Língua Inglesa e aos Estudos Culturais.
2009 - 2011
Universidade Estadual do CearáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplinas:
1. Literatura Inglesa: Drama
2. Literatura Inglesa: Poesia
3. Literatura Inglesa: Conto
4. Produção Escrita em Língua Inglesa
5. Estrutura e Uso de Língua Inglesa
6. Inglês Instrumental
2005 - 2006
Universidade Estadual do CearáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor convidado
Outras informações:
Disciplinas ministradas via FECOPI:
1. Sociolingüística
2. Lingüística Textual
2007 - 2008
Universidade Federal do CearáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
1. Introdução à Lingüística
2. Compreensão e produção de textos
3. Português Instrumental
4. Sintaxe do Português I
5. Morfossintaxe do Português
2002 - 2003
Universidade Federal do CearáVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
# Compreensão e Produção de Textos;
# Fonologia do Português;
# Morfologia do Português;
# Comunicação em Língua Portuguesa;
# Português Instrumental.
Atividades
-
01/2002 - 03/2003
Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Compreensão e Produção de Textos, Lingüística: Morfologia, Morfologia do Português, Comunicação em Língua Portuguesa, Língua Portuguesa I, Língua Portuguesa II, Português Instrumental
2008 - 2013
projeto cadaFalsoVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Coordenador, pesquisador, escritor, performer
Outras informações:
O projeto cadaFalso é um canal de pesquisa e experimentação da linguagem artística. Pesquisamos e realizamos peças, performances, intervenções urbanas e ações relacionais.
2005 - 2007
Universidade Estadual Vale do AcaraúVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
1. Introdução à Lingüístca Textual
2. Semântica do Português
3. Oralidade e Escrita
4. Morfossintaxe do Inglês
5. Métodos de Ensino em Língua Inglesa
6. Uso de recursos audiovisuais em aulas de inglês
7. Língua Inglesa II
8. Inglês Instrumental
1999 - 2002
Centro Federal de Educação Tecnológica do CearáVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Cooperado, Carga horária: 0
Outras informações:
Professor de Língua Inglesa
A carga horária e os níveis lecionados variaram por semestre
Atividades
-
07/1999 - 12/2002
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa
2007 - 2008
Instituto Municipal De Pesquisa e Administração e Recursos HumanosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Temporário de Inglês, Carga horária: 40
2007 - 2007
Associação Pedagógica MicaelVínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Fundamental, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplina: Língua Inglesa
2009 - 2009
Faculdade de Tecnologia EvoluçãoVínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Convidado, Carga horária: 20
Outras informações:
DIsciplina: Inglês Técnico para cursos de Informática
1997 - 1999
Master Dream Emglish CourseVínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplina: Língua Inglesa
2017 - 2018
Secretaria da Cultura do CearáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Temporário, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor de Língua Inglesa na Escola Estadual de Ensino Médio Maria Amélia Perdigão Sampaio, no município de Palmácia/CE.
2006 - 2007
Secretaria da Cultura do CearáVínculo: Seleção por Edital, Enquadramento Funcional: Pesquisador
2010 - 2012
Secretaria de Cultura de FortalezaVínculo: Prêmio de Edital Público, Enquadramento Funcional: Coordenador, pesquisador, escritor, performer
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Washington Mota Menezes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?