Vanina Papini Goes Teixeira

Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe - UFS. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Pós-graduada em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Pós-graduada em Neuropsicologia pela Faculdade Redentor. Graduada em Psicologia pela Faculdade Integrada Tiradentes. Pós graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Faculdade Integrada Tiradentes. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas. Atuando na área da Psicologia Clínica relacionada à Dependência Química com ênfase na abordagem cognitivo-comportamental e Avaliação Neuropsicológica. Atualmente é Professora Titular do Centro Universitário CESMAC. Professora do Mestrado Profissional Ensino em Saúde e Tecnologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL>

Informações coletadas do Lattes em 13/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências da Saude

2016 - 2020

Universidade Federal de Sergipe
Título: TERAPIA DE EXPOSIÇÃO À REALIDADE VIRTUAL COMO TRATAMENTO DA ANSIEDADE SOCIAL EM PACIENTES COM VITILIGO
Adriano Antunes de Souza Araújo. Palavras-chave: Ansiedade Social; Ansiedade Generalizada; Coping; Depressão; Realidade Virtual; Vitiligo. Grande área: Ciências Humanas

Mestrado em Psicologia

2013 - 2014

Universidade Federal de Alagoas
Título: Alterações nas Funções Executivas, Impulsividade e Agressividade em Indivíduos com Histórico de Uso de Crack, Ano de Obtenção: 2014
Raner Miguel Ferreira Póvoa.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, FAPEAL, Brasil. Palavras-chave: agressividade; avaliação neuropsicologica; crack; funções executivas; impulsividade.Grande área: Ciências Humanas

Especialização em Neuropsicologia Clínica

2013 - 2015

Faculdade Redentor
Título: Alterações nas Funções Executivas em Indivíduos Dependenste de Crack
Orientador: Dr. Raner Miguel Ferreira Póvoa

Especialização em Dependência Química

2013 - 2014

Universidade Federal de São Paulo
Título: A RELAÇÃO ENTRE O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE E O TRANSTORNO POR USO DE SUBSTÂNCIAS
Orientador: Drª Zila van der Meer Sanchez

Especialização em Pos Graduação em Gestão Contemporânes de Recursos

2007 - 2008

Faculdade Integrada Tiradentes
Título: O Espírito Empreendedor nos Acadêmicos de Administração da Fits
Orientador: Gracyanne Freire de Araujo

Graduação em Psicologia

2008 - 2012

Faculdade Integrada Tiradentes
Título: Déficits Cognitivos decorrentes do Uso Crônico da Cannabis
Orientador: Katiúscia Karine Martins da Silva

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

1982 - 1988

Universidade Federal de Alagoas
Título: Conforto Ambiental nos Conjuntos Habitacionais
Orientador: Leonardo Bittencourt

Formação complementar

2017 -

Formação em Terapia do Esquema. (Carga horária: 180h). , Insere Psicologia e Educação, INSERE, Brasil.

2008 -

MBA em MBA em Gestão de Pessoas. (Carga Horária: 420h). , Faculdade Integrada Tiradentes, FITS, Brasil.

2020 - 2020

Construção de projetos integradores para o desenvolvimento de competências. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.

2020 - 2020

A UTILIZAÇÃO DO PREZI COMO FERRAMENTA DE APOIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRE. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.

2019 - 2019

Planejamento Pedagógico baseado em Competências. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.

2019 - 2019

Gestão de permanência pedagógica: acompanhamento e intervenção. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.

2019 - 2019

A construção de projetos integradores para o desenvolvimento de competência. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.

2019 - 2019

Avaliação: elaboração de itens na construção de questões contextualizadas. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.

2018 - 2018

UTILIZANDO O POWER POINT DE FORMA INTERATIVA. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário CESMAC, FEJAL, Brasil.

2017 - 2017

Tratamento da Fobia Social através da Realidade Virtual: programa RVFS. (Carga horária: 3h). , Federação Brasileira de Terapias Cognitivas, FBTC, Brasil.

2017 - 2017

Intervenções na Infância e Adolescência; uma visão das Neurociências. (Carga horária: 4h). , Neuroclínica, NEUROCLÍNICA, Brasil.

2013 - 2014

Extensão universitária em Capacitação para Comunidades Terapêuticas. (Carga horária: 120h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Prevenção ao Uso de:Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2012 - 2013

Extensão universitária em Formação em Psicopatologia e Psicofarmacologia. (Carga horária: 120h). , Instituto de Análise do Comportamento, IAC, Brasil.

2010 - 2012

Extensão universitária em CURSO INTENSIVO EM REABILITAÇÃO COGNITIVA. (Carga horária: 200h). , CHECK-UP DO CEREBRO, CHECK-UP, Brasil.

2010 - 2010

Neuropsicologia para a prática da Psicologia Clínica. (Carga horária: 4h). , Conselho Federal de Psicologia, CFP, Brasil.

2010 - 2010

Avaliação Neuropsicológica. (Carga horária: 4h). , Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira, FENPB, Brasil.

2010 - 2010

Diagnóstico Social das Áreas de Abrangência do CRAS. (Carga horária: 32h). , Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, Brasil.

2009 - 2009

Introdução á Psicologia Hospitalar. (Carga horária: 16h). , Centro de Psicoterapia Existencial, CPE, Brasil.

2009 - 2009

IV Capacitação dos CREAS de Alagoas. (Carga horária: 16h). , Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Cognitiva.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Avaliação Neuropsicológica.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Administração.

Organização de eventos

TEIXEIRA, VANINA PAPINI GOES . 52a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. 2022. (Congresso).

TEIXEIRA, VANINA PAPINI GOES . I Congresso de Psicologia do Cesmac. 2022. (Congresso).

TEIXEIRA, V. P. G. . V Jornada Alagoana de Neuropsicologia. 2012. (Outro).

TEIXEIRA, V. P. G. . 4a. Semana de Psicologia da Faculdade Integrada Tiradentes - 4a. PSICOFITS. 2010. (Outro).

TEIXEIRA, V. P. G. . 3a. Semana de Psicologia da Faculdade Integrada Tiradentes - 3a. PSICOFITS. 2009. (Outro).

Participação em eventos

XII Workshop Internacional de TCC. Terapia Cognitiva para Ansiedade Social. 2018. (Congresso).

XI Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas. A Realidade Virtual como Técnica de Tratamento dos Transtornos de Ansiedade: uma revisão sistemática. 2017. (Congresso).

World Congress on Brain, Behavior and Emotions. Alterações nas Funções Executivas, Impulsividade e Agressividade em Indivíduos Dependentes de Crack. 2016. (Congresso).

10o. Cérebro, Comportamento e Emoções. Neurocriminologia: correlacionando as Funções Executivas, os Comportamentos Agressivos e Impulsivos em Psicopatas. 2014. (Congresso).

10o. Cérebro, Comportamento e Emoções. A Relação entre o Funcionamento Neuropsicológico Executivo, a Agressividade e a Impulsividade em Indivíduos com Depressão, segundo o Modelo Neurocognitivo da Depressão e do Suicídio. 2014. (Congresso).

10o. Cérebro, Comportamento e Emoções. Capacidade de Abstração e sua Relação com a adaptada Funcionalidade de Idosos com Déficits Expressivos de Memória Verbal. 2014. (Congresso).

10o. Cérebro, Comportamento e Emoções. Psicoterapia Cognitivo-Comportamental para Ansiedade Generalizada: um caso clínico. 2014. (Congresso).

10o. Cérebro, Comportamento e Emoções. O Valor do Teste de Aprendizagem Auditivo-Verbal de Rey em Pacientes com Alta Escolaridade que apresentaram Bom Desempenho em Teste de Rastreio. 2014. (Congresso).

10o. Cérebro, Comportamento e Emoções. Avaliação Neuropsicológica das Funções Executivas em Usuários de Crack. 2014. (Congresso).

VI Jornada Alagoana de Neuropsicologia e III Simpósio de Terapia Cognitivo-Comportamental.Intervenções Eficazes na Dependência Química: a Terapia Medicamentosa e a Terapia Cognitivo-Comportamental. 2014. (Simpósio).

World Congress on Brain, Behavior and Emotion. Déficits Cognitivos Decorrentes do Uso Crônico de Cannabis. 2013. (Congresso).

XII Congresso Brasileiro de Neuropsicologia. O Funcionamento Executivo em Usuários Crônicos de Cannabis. 2013. (Congresso).

V Jornada Alagoana de Neuropsicologia.Trabalhando a Prevenção da Recaída na Dependência Química. 2012. (Seminário).

VII CONGRESSO NORTE NORDESTE DE PSICOLOGIA. PSICOLOGIA E MÍDIA: A INFLUÊNCIA DA TELEVISÃO NO IMAGINÁRIO SOCIAL DA CRIANÇA. 2011. (Congresso).

III Congresso Brasileiro de Psicologia Ciência e Profissão. A Maternidade e a Paternidade após a separação conjugal: configurações da contemporaneidade. 2010. (Congresso).

IV Jornada Alagoana de Neuropsicologia... 2010. (Encontro).

XXII Jornada Alagoana de Saúde Mental.Sem trabalho apresentado. 2010. (Encontro).

Vi Congresso Norte Nordeste de Psicologia - CONPSI6. Comportamentos em Filas de Espera. 2009. (Congresso).

XV Encontro Nacional da Abrapso.Análise Psicossocial do Uso de Drogas por Adolescentes: um recorte na cidade de Maceió. 2009. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Carine Sousa da Silva/Neide Lucia Soares Calazans

TEIXEIRA, V. P. G.. Procedimentos de Ensino de Mando a Pessoas com Transtorno do Espectro AUtista. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Estácio de Alagoas.

Aluno: Cynthia Emiliano dos Santos

TEIXEIRA, V. P. G.. Transtorno de Ansiedade Social em Adolescentes e o Uso das Técnicas da Teoria Cognitivo-Comportamental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Estácio de Alagoas.

Aluno: Madson Alan Maximiniano Barreto

FERMOSELI, A. F. O.;TEIXEIRA, V. P. G.; SIQUEIRA, T.. Análise da Prevalência de Ansiedade e Depressão em Idosos de Baixa Escolaridade da Cominidade Santo Onofre em Maceió-AL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Tiradentes.

Orientou

IÊDA DE FÁTIMA BARBOSA DA SILVA

RECURSO EDUCATIVO AUDIOVISUAL NA ORIENTAÇÃO DE CUIDADORES DE PACIENTES PEDIÁTRICOS EM SITUAÇÃO DE DEPENDÊNCIA FUNCIONAL EM UM CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO DE MACEIÓ; Início: 2021; Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO NA SAÚDE E TECNOLOGIA) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas; (Orientador);

JULYANA THIAGO DE MOURA

HABILIDADES SOCIAIS E EXPERIÊNCIA DE BULLYING/CYBERBULLYING COMO CONDICIONANTES PARA A DEPENDÊNCIA DA INTERNET; Início: 2021; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC; (Orientador);

Marcos Antonio Gonçalves de Alencar

NOMOFOBIA: A DEPENDÊNCIA DO SMARTPHONE E O IMPACTO NA SAÚDE MENTAL DE ADOLESCENTES E ADULTOS; Início: 2021; Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC; (Orientador);

FANY PEREIRA DE ARAÚJO SOARES

ESTUDO COMPARATIVO DA MEMÓRIA E ATENÇÃO ENTRE INDIVÍDUOS EXPOSTOS E NÃO EXPOSTOS A CELULAR INTELIGENTE; 2017; Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO NA SAÚDE E TECNOLOGIA) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas,; Coorientador: Vanina Papini Góes Teixeira;

Priscila Barbosa Bezerra

RELAÇÃO ENTRE AGRESSIVIDADE, CONTROLE EXECUTIVO INIBITÓRIO E COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL EM UNIVERSITÁRIOS; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Neuropsicologia Clínica) - Instituto de Desenvolvimento Educacional; Orientador: Vanina Papini Góes Teixeira;

Dario William Nunes Santos e Josiely Juvi Costa

A EFICÁCIA DA TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL PARA INDIVÍDUOS COM TRANSTONOS DE ANSIEDADE SOCIAL: uma revisão sistemática; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Vanina Papini Góes Teixeira;

Márcia Túlia Pessôa

Funções Executivas em Idosos com Depressão; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Vanina Papini Góes Teixeira;

NÓRTHON ROBERTO FERREIRA DE MENDONÇA

ASPECTOS DA INTERFACE ENTRE NEUROCIÊNCIA E A TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Vanina Papini Góes Teixeira;

Lara Maria Costa da Fonseca Gomes

TRAUMAS INFANTIS: UMA REVISÃO À LUZ DA INTERFACE ENTRE TERAPIA DO ESQUEMA E NEUROBIOLOGIA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Vanina Papini Góes Teixeira;

Jamylle Luciane Apolinário de Ataíde

PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS USUÁRIOS COM TRANSTORNO POR USO DE SUBSTÂNCIAS QUE FREQUENTAM O CAPS AD DE MACEIÓ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Vanina Papini Góes Teixeira;

MIRNA GABRIELLE CHAVES ERNESTO BEZERRA e 2

JOYCE ELISAMA DE; A SINTOMATOLOGIA DEPRESSSIVA E AS MEMÓRIAS AUTOBIOGRÁFICAS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Vanina Papini Góes Teixeira;

Alexsandra Amaral do Santos; Ericka Gonçalves Pereira;

A Qualidade de Vidados Familiares no Contexto da Dependência do Álcool; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Integrada Tiradentes; Orientador: Vanina Papini Góes Teixeira;

Luiz Raphael de Melo Tavares

O impacto na saúde mental de universitários de Alagoas decorrente da pandemia do COVID-19; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Vanina Papini Góes Teixeira;

Larissa Barros Xavier

Terapia de Exposição à Realidade Virtual para Indivíduos com Transtorno de Ansiedade Social; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas; Orientador: Vanina Papini Góes Teixeira;

Italo Luiz Ferreira de Lima

Sintomas depressivos, estresse e qualidade de vida em pais e mães de crianças com transtorno do espectro autista (TEA; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC, Santander; Orientador: Vanina Papini Góes Teixeira;

Maxsuel Oliveira de Souza

TERAPIA DE EXPOSIÇÃO À REALIDADE VIRTUAL VERUS TERAPIA DE EXPOSIÇÃO IN VIVO PARA INDIVÍDUOS COM TRANSTORNO DE ANSIEDADE SOCIAL: ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Vanina Papini Góes Teixeira;

Ednúbia dos Santos da Silva

AVALIAÇÃO DE HABILIDADES SOCIAIS DE CRIANÇAS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PÚBLICA E A RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEM; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Vanina Papini Góes Teixeira;

Silvio Leonardo Nunes de Oliveira

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO CRACK ENTRE OS PAIS E AS MÃES DE INDIVÍDUOS DEPENDENTES; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdade Estácio de Alagoas, Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Vanina Papini Góes Teixeira;

Produções bibliográficas

  • TEIXEIRA, VANINA PAPINI GÓES ; TAVARES, LUIZ RAPHAEL DE MELO ; BARBOSA, SHEILLA ALENCAR BEZERRA FERRAZ . O impacto na saúde mental de universitários de Alagoas decorrente da pandemia do COVID-19. CONJECTURAS , v. 21, p. 681-691, 2021.

  • SOARES, FANY PEREIRA DE ARAÚJO ; PAI, JANISE DAL ; SANTANA, JOÃO PEDRO MATOS DE ; JUÁREZ, KAREN DANIELA GUERRA ; COSTA, MILTON VIEIRA ; TEIXEIRA, VANINA PAPINI GOES ; BANDINI, CARMEN SILVIA MOTTA ; FILHO, EUCLIDES MAURICIO TRINDADE . Memória e atenção entre universitários expostos e não expostos ao smartphone. REVISTA ELETRÔNICA ACERVO EM SAÚDE , v. 12, p. e3395, 2020.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUZA, M. O. ; BEZERRA, D. G. ; REIS, R. P. . Benefícios da Realidade Virtual no Tratamento do Transtorno de Ansiedade Social: perspectiva da Terapia Cognitivo-Comportamental. EUROPEAN ACADEMIC RESEARCH , v. VIII, p. 2488-2505, 2020.

  • SOUZA, MAXSUEL OLIVEIRA DE ; SANTOS, DIEGO RAONI TAVARES ; TEIXEIRA, VANINA PAPINI GÓES . Perfil epidemiológico de estudantes com traços de transtorno de ansiedade social em uma instituição de ensino superior privada. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 9, p. e3069108765, 2020.

  • TEIXEIRA, VANINA PAPINI GÓES ; SILVA, EDNÚBIA DOS SANTOS DA . HABILIDADES SOCIAIS DE CRIANÇAS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PÚBLICA E A RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEM / SOCIAL SKILLS OF CHILDREN IN A PUBLIC EDUCATION INSTITUTION AND THE RELATIONSHIP WITH LEARNING. Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 69842-69853, 2020.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUZA, M. O. ; SILVA NETO, L. W. M. C. E. ; SANTOS, D. R. T. . Psicologia e medicalização reflexão crítica ao uso de psicotrópicos na infância. 10 34117 bjdv 6 n 10 043 , v. 6, p. 74664-74674, 2020.

  • TEIXEIRA, VANINA PAPINI GOES ; BEZERRA, D. G. ; SOUZA, M. O. ; REIS, R. P. . Benefícios da Realidade Virtual no Tratamento do Transtorno de Ansiedade Social: perspectiva da Terapia Cognitivo-Comportamental. EUROPEAN ACADEMIC RESEARCH , v. VIII, p. 2488-2505, 2020.

  • MONTEIRO, M. C. G. ; MONTEIRO, T. A. S. ; SOUZA, M. O. ; SILVA NETO, L. W. M. C. E. ; BEZERRA, D. G. ; TEIXEIRA, V. P. G. . A IMPORTÂNCIA DA ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA JUNTO AOS PORTADORES DE HIV/AIDS: RELATO DE EXPERIÊNCIA. GEPNEWS , v. 1, p. 2-8, 2018.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUZA, M. O. ; SANTOS, A. I. P. S. ; SANTOS, A. A. S. ; LOURENCO, N. L. R. . A importância do uso de tecnologias no desenvolvimento cognitivo dos idosos. GEP NEWS , v. 1, p. 20-26, 2018.

  • TEIXEIRA, VANINA ; FERMOSELI, ANDRÉ ; SILVA DE GUSMÃO, JOYCE ; BEZERRA, MIRNA . THE DEPRESSIVE SYMPTOMS AND AUTOBIOGRAPHIC MEMORIES IN UNIVERSITY. PSICOLOGIA, SAÚDE & DOENÇAS , v. 19, p. 526-534, 2018.

  • MORAES, Y. L. ; SILVA, E. M. ; SOUZA, M. O. ; TEIXEIRA, V. P. G. . A importância da família no tratamento da mulher acometida com câncer de mama. Gep News , v. 1, p. 2-5, 2017.

  • SOUZA, M. O. ; TEIXEIRA, V. P. G. ; GOMES, M. C. ; REIS, R. P. ; BEZERRA, D. G. . A REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM DISFUNÇÕES MOTORAS OCASIONADAS PELA DOENÇA DE PARKINSON. Gep News , v. 1, p. 12-15, 2017.

  • SOUZA, M. O. ; GOMES, M. C. ; SOUZA, J. S. ; SILVA, E. M. ; MORAES, Y. L ; REIS, R. P. ; SILVA NETO, L. W. M. C. E ; TEIXEIRA, V. P. G. ; BEZERRA, D. G. . Influências cognitivas na adaptação de próteses auditivas em idosos. Gep News , v. 1, p. 23-26, 2017.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; PÓVOA, R.M.F. . Alterações nas funções executivas em diversas psicopatologias: implicações no cotidiano e na reabilitação. 1. ed. Maceió: EDUFAL, 2018. v. 1. 50p .

  • SOARES, F. P. A. ; TEIXEIRA, VANINA PAPINI GÓES ; FILHO, EUCLIDES MAURICIO TRINDADE . DEPENDÊNCIA POR SMARTPHONE. Educação em Saúde: trabalhando com produtos educacionais. 1ed.Maceió: Hawking Editora, 2020, v. 01, p. 109-125.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; RODRIGUES, M. N. M. . Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes. In: Almira Alves dos Santos. (Org.). Educação em saúde: trabalhando com recursos educacionais. 201ed.Curitiba: Editora CRV, 2019, v. 01, p. 165-172.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUZA, M. O. . A IMPORTÂNCIA DO USO DE TECNOLOGIAS NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DOS IDOSOS. In: Congresso Multidisciplinar do HUPAA, 2018, Maceió. Anais do Congresso Multidisciplinar do HUPAA, 2018.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUZA, M. O. ; BEZERRA, D. G. ; FERREIRA, I. S. . A VISÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE DIANTE DA CRIANÇA VIOLENTADA. In: Jornada HUPAA, 2018, Maceió. GEP NEWS, 2018.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; ARAUJO, G. F. ; PAULA, K. V. . O Espírito Empreendedor dos Alunos de Administração da Faculdade Integrada Tiradentes. In: VI Simpósio de Gestão e Estratégia em Negócios - Simgen, 2008, Seropédica - RJ. Anais do VI Simpósio de Gestão e Estratégia em Negócios, 2008.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; ARAUJO, G. F. ; PAULA, K. V. . O Espírito Empreendedor nos Acadêmicos de Administração da Fits. In: XIX Enangrad, 2008, Curitiba. Anais do XIX Enangrad, 2008.

  • TEIXEIRA, VANINA PAPINI GOES ; ROSSITER, T. Z. B. . A Terapia Cognitivo-Comportamental no Tratamento da Depressão e Ansiedade Social: um estudo de caso. In: 52 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2022, Maceió. Anais da 52 Reunião Anual da SBP, 2022. v. 01. p. 30-30.

  • TEIXEIRA, VANINA PAPINI GOES ; TAVARES, LUIZ RAPHAEL DE MELO ; BARBOSA, S. A. B. F. . O impacto na saúde mental de universitários de Alagoas decorrente da Pandemiado COVID-19. In: 52 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2022, Maceió. Anais da 52 Reunião Anual da SBP, 2022. p. 217-217.

  • TEIXEIRA, VANINA PAPINI GÓES ; OLIVEIRA, C. I. P. ; PRADO, G. M. ; LOPES, J. G. ; SILVA, J. A. C. A. ; FIRMINO, L. D. C. ; MOTA, M. E. S. ; JESUS, M. V. L. ; SILVA, P. C. . DESMISTIFICANDO A ANSIEDADE: INTERVENÇÕES COM ADOLESCENTES NA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM MACEIÓ-AL. In: I Congresso de Psicologia Contemporânea: pesquisa e intervenção, 2022, Maceió. Anais do I Congresso de Psicologia Contemporânea: pesquisa e intervenção. Maceió: Editora Cesmac, 2022. v. 01. p. 39-39.

  • TEIXEIRA, VANINA PAPINI GÓES ; SILVA, V. O. ; MALTA, F. J. S. ; SILVA, J. M. A. ; TENORIO, M. E. B. ; SILVA, V. A. ; SANTOS, R. E. A. . LIGA ACADÊMICA DE TERAPIAS COMPORTAMENTAIS, COGNITIVAS E CONTEXTUAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: I Congresso de Psicologia Contemporânea: pesquisa e intervenção, 2022, Maceió. Anais do I Congresso de Psicologia Contemporânea: pesquisa e intervenção. Maceió: Editora Cesmac, 2022. v. 01. p. 50.

  • TEIXEIRA, VANINA PAPINI GÓES ; SILVA, I. S. ; BEZERRA, J. A. ; OLIVEIRA, L. G. ; GOMES, M. C. O. ; LIRA, R. S. S. ; ALENCAR, R. C. ; BARBOSA, T. C. M. C. . RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NAS INTERVENÇÕES DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL. In: I Congresso de Psicologia Contemporânea: pesquisa e intervenção, 2022, Maceió. Anais do I Congresso de Psicologia Contemporânea: pesquisa e intervenção. Maceió: Editora Cesmac, 2022. v. 01. p. 72.

  • TEIXEIRA, VANINA PAPINI GOES ; ALENCAR, M. A. G. . Nomofobia: a dependência do smartphone e o impacto na saúde mental de adolescentes e adultos. In: 52 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2022, Maceió. Anais da 52 Reunião Anual da SBP, 2022. v. 01. p. 202-202.

  • SOARES, F. P. A. ; TEIXEIRA, VANINA PAPINI GÓES ; TRINDADE FILHO, E. M. . PREVALENCE OF SMARTPHONE DEPENDENCE AMONG STUDENTS OF HIGHER EDUCATION.. In: XXIX Congresso Brasileiro de Neurologia, 2020. Anais do Congresso de Neurologia.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; PÓVOA, R.M.F. . A Realidade Virtual como Técnica de Tratamento dos Transtornos de Ansiedade: uma revisão sistemática. In: Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas, 2017, Foz do Iguaçu. Anais do Congresso de Terapias Cognitivas, 2017.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUZA, M. O. ; MORAES, Y. L. . IMPORTÂNCIA DA ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA JUNTO AOS PORTADORES DE HIV/AIDS: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: Congresso Multidisciplinar do HUPAA, 2017, Maceio. Anais do Congresso do HUPAA, 2017.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SILVA, K. K. M. ; LIMA, L. P. . O Funcionamento Executivo em Usuários de Cannabis. In: XII Congresso Brasileiro de Neuropsicologia e IV Reunião Anual IBnec, 2013, São Paulo. Anais 2013 Ibnec SbNp, 2013. p. 01-234.

  • TEIXEIRA, V. P. G. . Comportamentos em Filas de Espera. In: CONPSI, 2009, Belém. Anais do 6o. Congresso Norte Nordeste de Psicologia, 2009.

  • TEIXEIRA, VANINA PAPINI GÓES ; SANTOS, M. A. R. ; SANTOS, L. V. A. ; ALBUQUERQUE, S. F. T. . Intervenção psicossocial com idosos durante a pandemia do COVID-19.. In: 52a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2022, Maceió. Anais da 52a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2022. v. 01. p. 183-183.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SILVA, E. S. ; ATAIDE, J. L. A. ; SOUZA, M. O. ; SANTOS, E. T. . A RELEVÂNCIA DA TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL E DA TERAPIA DE EXPOSIÇÃO À REALIDADE VIRTUAL NO TRATAMENTO DO TRANSTORNO DE ANSIEDADE SOCIAL EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS. In: Jornada de Terapias Cognitivo-Comportamentais, 2018, Ribeirão Preto. Programa e Resumos da V Jornada de Terapias Cognitivo Comportamentais. Ribeirão Preto: LaPICC-USP, 2018. v. 1. p. 59-60.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SILVA, E. S. ; ATAIDE, J. L. A. ; SOUZA, M. O. . HABILIDADES SOCIAIS E DIFICULDADES NO APRENDIZADO INFANTIL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. In: Jornada de Terapias Cognitivo-Comportamentais, 2018, Ribeirão Preto. Programa e Resumos da V Jornada de Terapias Cognitivo Comportamentais. Ribeirão Preto: LaPICC-USP, 2018. v. 1. p. 89-90.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; PADILHA, C. C. . A MATERNIDADE E A PATERNIDADE APÓS A SEPARAÇÃO CONJUGAL: CONFIGURAÇÕES DA CONTEMPORANEIDADE. In: I Seminário Internacional de Pesquisa Qualitativa nos Diferentes Campos do Saber, 2018, Maceió. Anais da I Seminário Internacional sobre Pesquisa Qualitativa nos Diferentes Campos do Saber e V Encontro de Psicologia, Fenomenologia e Realidade Brasileira. Maceió: CESMAC, 2018. v. 01. p. 29-29.

  • TEIXEIRA, V. P. G. . CONVIVENDO COM O FILHO AUTISTA: DESAFIOS, LIMITES E PRECONCEITOS. In: I Seminário Internacional de Pesquisa Qualitativa nos Diversos Campos do Saber, 2018, Maceió. Anais do I Seminário Internacional de Pesquisa Qualitativa nos Diversos Campos do Saber. Maceió: CESMAC, 2018. v. 01. p. 85-85.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOARES, F. P. A. ; TRINDADE FILHO, E. M. . REVISÃO DO PERFIL DE UNIVERSITÁRIOS EM RELAÇÃO AO SMARTPHONE: ATENÇÃO AO ENSINO E SAÚDE. In: I Seminário Internacional de Pesquisa Qualitativa nos Diversos Campos do Saber, 2018, Maceió. Anais do I Seminário Internacional de Pesquisa Qualitativa nos Diversos Campos do Saber. Maceio: CESMAC, 2018. v. 01. p. 170-170.

  • SOARES, F. P. A. ; TRINDADE FILHO, E. M. ; TEIXEIRA, VANINA PAPINI GÓES . REVISÃO DO PERFIL DE UNIVERSITÁRIOS EM RELAÇÃO AO SMARTPHONE: ATENÇÃO AO ENSINO E SAÚDE. In: I Seminário Internacional sobre pesquisa qualitativa nos diferentes campos do saber, 2018, Maceió. Anais da I Seminário Internacional sobre pesquisa qualitativa nos diferentes campos do saber. Maceió: Editora Cesmac, 2018.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; PÓVOA, R.M.F. ; BEZERRA, P.B. ; MELO, M. B. ; SILVA, G. G. G. . Alterações nas Funções Executivas, Impulsividade e Agressividade em Indivíduos Dependentes de Crack. In: XV Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia, 2016, Brasilia. Anais SBNp, 2016.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; ALMEIDA, R. V. ; LIMA, L. P. ; TECHIO, E. M. . Análise Psicossocial do Uso de Drogas por Adolescentes - Um recorte na cidade de Maceió. In: XV ENANBRAPSO, 2009, Maceio. Anais do XV ENANBRAPSO, 2009.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; ARAUJO, G. F. . Características Empreendedoras: Um Estudo de Caso. In: II Semana de Pesquisa de Extensão da Fits - II Sempex, 2008, Maceió. Anais do II Sempex, 2008.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; ALMEIDA, A. S. ; LIMA, L. P. ; SILVA, V. C. S. . Comportamentos em Filas de Espera de um Supermercado. In: II Semana de Pesquisa e Extensão da Fits - II Sempex, 2008, Maceió. Anais da II Sempex, 2008.

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; NASCIMENTO, G. C. ; LIMA, L. P. . A Atuação do Psicólogo nas Áreas de Saúde - Hospitais, Hospitais Psiquiátricos, CAPS e Residências Terapêuticas. In: II Semana de Pesquisa e Extensão - II Sempex, 2008, Maceió. Anais do II Sempex, 2008.

  • SOARES, F. P. A. ; TEIXEIRA, VANINA PAPINI GÓES ; TRINDADE FILHO, E. M. . Prevalence of smartphone dependence among students of higher education.. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. . O uso da realidade virtual para o tratamento de transtorno de ansiedade. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; PADILHA, C. C. . A MATERNIDADE E A PATERNIDADE APÓS A SEPARAÇÃO CONJUGAL: CONFIGURAÇÃO DA CONTEMPORANEIDADE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TEIXEIRA, V. P. G. . CONVIVENDO COM O FILHO AUTISTA: DESAFIOS, LIMITES E PRECONCEITOS N. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOARES, F. P. A. ; TEIXEIRA, V. P. G. ; TRINDADE FILHO, E. M. . REVISÃO DO PERFIL DE UNIVERSITÁRIO EM RELAÇÃO AO SMARTPHONE: ATENÇÃO AO ENSINO E SAÚDE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; LIMA, I. L. F. . A Eficácia da Terapia de Exposição à Realidade Virtual para melhoria da interação social de crianças com o Transtorno do Espectro Autista: uma revisão sistemática baseada em evidências. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. . TCC em grupo no tratamento da Insônia. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; LIMA, I. L. F. . A Eficácia da Terapia de Exposição à Realidade Virtual para a Melhoria da Interação Social de Crianças com o Transtorno do Espectro Autista: uma revisão sistemática. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOARES, F. P. A. ; TEIXEIRA, VANINA PAPINI GÓES ; TRINDADE FILHO, E. M. . Revisão do perfil de universitários em relação ao smartphone: Atenção ao ensino e saúde.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; PÓVOA, R.M.F. . A Realidade Virtual como Técnica de Tratamento dos Transtornos de Ansiedade: uma Revisão Sistemática.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUZA, M. O. ; BEZERRA, D. G. . A INTERVENÇÃO EQUÂNIME ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO NO COMBATE E PREVENÇÃO DA DENGUE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUZA, M. O. ; BEZERRA, D. G. ; LUCENA, A. K. O. S. . CONTRIBUIÇÕES DA POPULAÇÃO BRASILEIRA ACERCA DA PRÁTICA PREVENTIVA DA DENGUE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUZA, M. O. ; BEZERRA, D. G. ; SILVA, E. M. ; MORAES, Y. L. ; TEIXEIRA, V. P. G. . A MINIMIZAÇÃO DE DANOS PSICOLÓGICOS EM USUÁRIOS COM HIV/AIDS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MORAES, Y. L. ; SILVA, E. M. ; SOUZA, M. O. ; TEIXEIRA, V. P. G. ; ANDRADE, L. C. L. . A PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL EM PORTADORES DE DIABETES MELLITUS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, E. M. ; MORAES, Y. L. ; SOUZA, M. O. ; TEIXEIRA, V. P. G. ; ANDRADE, L. C. L. ; LIMA, B. K. S. . A SAÚDE MENTAL DAS MULHERES QUE VIVENCIARAM O ABORTO INDUZIDO NO BRASIL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SILVA, S. J. L. ; SANTOS, J. S. T. B. ; SANTOS, M. T. E. ; COUTINHO, C. C. ; SOUZA, M. O. . ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO MATERNO PREVENINDO A DEPRESSÃO PÓS-PARTO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, A. P. R. ; VIANNA, F. P. ; ATAIDE, J. L. A. ; MONTEIRO, M. C. G. ; TEIXEIRA, V. P. G. . ADOLESCENTES ACOMETIDOS POR TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BORDERLINE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUZA, M. O. ; BEZERRA, D. G. ; SANTOS, J. S. T. B. . A EXPRESSÃO ARTÍSTICA COMO RECURSO NO TRATAMENTO NA SAÚDE MENTAL.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SILVA, E. M. ; SOUZA, M. O. ; BEZERRA, D. G. . FATORES DE RISCO NA ADOLESCÊNCIA: UM OLHAR PARA O SUICÍDIO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SANTOS, A. P. R. ; VIANNA, F. P. ; SOUZA, M. O. ; MONTEIRO, M. C. G. ; ATAIDE, J. L. A. ; MACHADO, V. L. X. . TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BORDERLINE EM ADOLESCENTES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUZA, M. O. ; SANTOS, J. S. T. B. ; SILVA, E. M. ; SANTOS, J. K. ; SOARES, J. O. . A PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA NOS DESAFIOS E ENFRENTAMENTOS DA MICROCEFALIA INFANTIL NO ÂMBITO FAMILIAR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; BEZERRA, D. G. ; SOUZA, M. O. ; REIS, R. P. ; OLIVEIRA, E. A. B. . Assistência Psicológica aos Portadores de Esquizofrenia em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; BEZERRA, D. G. ; SOUZA, M. O. ; REIS, R. P. ; OLIVEIRA, E. A. B. . Disfunções Cognitivas em pacientes Epiléticos de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TEIXEIRA, V. P. G. . O Uso da Realidade Virtual no Tratamento Psicoterápico. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; BEZERRA, D. G. ; SOUZA, M. O. ; SANTOS, M. T. E. . ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA: UM OLHAR ATENTO E HUMANIZADO'. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; BEZERRA, D. G. ; SOUZA, M. O. ; MACHADO, V. L. X. ; MORAES, Y. L. . DIFICULDADES E DESAFIOS DA DOENÇA DE ALZHEIMER. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; BEZERRA, D. G. ; SOUZA, M. O. ; MACHADO, V. L. X. ; ATAIDE, J. L. A. . IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO PSICOLÓGICO AOS PORTADORES DE ESCLEROSE MÚLTIPLA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • TEIXEIRA, V. P. G. . Agressividade, Impulsividade e Abuso de Drogas: contribuições da TCC. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUZA, M. O. ; SANTOS, A. A. S. ; SANTOS, A. I. P. S. ; LOURENCO, N. L. R. . A IMPORTÂNCIA DO USO DE TECNOLOGIAS NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DOS IDOSOS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUZA, M. O. ; SILVA, E. M. ; SILVA, M. L. ; SOUTO, A. R. G. . A VISÃO DA NEUROPSICOLOGIA DIANTE DO DISTÚRBIO DE MEMÓRIA EM PORTADORES DE EPILEPSIA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; BEZERRA, D. G. ; SOUZA, M. O. ; FERREIRA, I. S. . A VISÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE DIANTE DA CRIANÇA VIOLENTADA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUZA, M. O. ; SILVA, A. K. L. ; SILVA, T. S. F. ; RODRIGUES, L. G. F. . O IMPACTO DA NEGLIGÊNCIA FAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FONSÊCA, C.M. ; TEIXEIRA, V. P. G. ; PAIVA, M.L.M.N. ; MELO, M. B. ; PÓVOA, R.M.F. . Correlação de Testes Neuropsicológicos com a Tarefa Dupla (cognitiva e motora) em Idosos com Alzheimer. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; PÓVOA, R.M.F. ; BEZERRA, P.B. ; MELO, M. B. ; SILVA, G. G. G. . Alterações nas Funções Executivas, Impulsividade e Agressividade em Indivíduos Dependentes de Crack. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; MONTEIRO, M. C. G. ; MONTEIRO, T. A. S. ; TAVARES, L. E. ; SILVA NETO, L. W. M. C. E. ; BEZERRA, D. G. . ASPECTOS PSICOSSOCIAIS DAS PESSOAS POR HANSENÍASE: RELATO DE VIVÊNCIA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; BEZERRA, D. G. ; SILVA NETO, L. W. M. C. E. ; SOUZA, M. O. ; MONTEIRO, M. C. G. ; SOARES, J. O. ; SOUZA, J. S. ; SILVA, E. M. ; MORAES, Y. L. ; REIS, R. P. . INFLUÊNCIAS COGNITIVAS NA ADAPTAÇÃO DE PRÓTESES AUDITIVAS EM IDOSOS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; MONTEIRO, M. C. G. ; SOUZA, M. O. ; MONTEIRO, T. A. S. ; SILVA NETO, L. W. M. C. E. ; BEZERRA, D. G. . A importância da assistência psicológica junto aos portadores de hiv/aids: relato de experiência. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SILVA, K. K. M. ; FONSÊCA, C.M. ; SOBRAL, H.S. . A RELEVÂNCIA DA INVESTIGAÇÃO DA HISTÓRIA PREGRESSA ACADÊMICA E SOCIAL COMO AUXÍLIO NO DIAGNÓSTICO DE TDAH ADULTO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, K. K. M. ; TEIXEIRA, V. P. G. ; SOBRAL, H.S. ; FONSÊCA, C.M. . RELATO DOS PACIENTES COM TOC DIANTE DE INTERVENÇÃO GRUPAL BASEADA NAS TÉCNICAS COGNITIVAS-COMPORTAMENTAIS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, K. K. M. ; TEIXEIRA, V. P. G. ; FONSÊCA, C.M. ; SOBRAL, H.S. . TESTES NEUROPSICOLÓGICOS: POR QUE DEVEMOS TER CUIDADO NA UTILIZAÇÃO PARA AVALIAÇÃO COGNITIVA DE ADULTOS COM TDAH?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. . Álcool e Drogas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; PÓVOA, R.M.F. ; BEZERRA, P.B. . Avaliação Neuropsicológica das Funções Executivas em Usuários de Crack. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; PÓVOA, R.M.F. ; SANTOS, J.S. ; SANTOS, J.C.H. . Neurocriminologia: correlacionando as Funções Executivas, os Comportamentos Agressivos e Impulsivos em Psicopatas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; PÓVOA, R.M.F. ; PINHEIRO, W.R.S. ; LIMA, I.W.A. ; PAIVA, M.L.M.N. . A Relação entre o Funcionamento Neuropsicológico Executivo, a Agressividade e a Impulsividade em Indivíduos com Depressão, segundo o Modelo Neurocognitivo da Depressão e do Suicídio. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, K. K. M. ; TEIXEIRA, V. P. G. ; FONSÊCA, C.M. ; SOBRAL, H.S. . Capacidade de Abstração e sua Relação com a adaptada Funcionalidade de Idosos com Déficits Expressivos de Memória Verbal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, K. K. M. ; TEIXEIRA, V. P. G. ; FONSÊCA, C.M. ; SOBRAL, H.S. . O Valor do Teste de Aprendizagem Auditivo-Verbal de Rey em Pacientes com Alta Escolaridade que apresentaram Bom Desempenho em Teste de Rastreio. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOBRAL, H.S. ; SILVA, K. K. M. ; TEIXEIRA, V. P. G. ; FONSÊCA, C.M. . Psicoterapia Cognitivo-Comportamental para Ansiedade Generalizada: um caso clínico. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. . Intervenções Eficazes na Dependência Química: a Terapia Medicamentosa e a Terapia Cognitivo-Comportamental. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; LIMA, L. P. ; SILVA, K. K. M. . Déficits Cognitivos decorrentes do Uso Crônico de Cannabis. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SILVA, K. K. M. ; LIMA, L. P. . O Funcionamento Executivo em Usuários de Cannabis. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, K. K. M. ; PEIXOTO, C. M. ; CAVALCANTI, H. P. ; ABRISQUETA-GOMEZ, J. ; CRUZ, N. J. T. ; TEIXEIRA, V. P. G. . Variabilidade no Desempenho Cognitivo de Adultos com TDAH. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, K. K. M. ; PEIXOTO, C. M. ; CAVALCANTI, H. P. ; ABRISQUETA-GOMEZ, J. ; CRUZ, N. J. T. ; TEIXEIRA, V. P. G. . Concordância de Subsídios no Diagnóstico de TDAH Adulto: resultados de uma pequena amostra clínica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. . Déficits Cognitivos decorrentes do uso crônico de Cannabis. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; DELEVATI, D. M. . Trabalhando a Prevenção de Recaída na Dependência Química. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUSA, W. L. ; DELEVATI, D. M. . A experiência de um Grupo de Entrevista Motivacional numa Clínica de Reabilitação em Dependência de Substâncias Psicoativas de Alagoas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUSA, W. L. ; DELEVATI, D. M. . A Experiência de um Grupo de Prevenção de Recaída numa Clínica de Reabilitação em Dependência de Substâncias Psicoativas em Alagoas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUSA, W. L. . Oficina de Habilidades Sociais. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; LIMA, L. P. ; ALMEIDA, R. V. ; LOPES, L. B. C. . PSICOLOGIA E MÍDIA: A INFLUÊNCIA DA TELEVISÃO NO IMAGINÁRIO SOCIAL DA CRIANÇA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; ALMEIDA, R. V. ; LIMA, L. P. ; DELEVATI, D. M. . PREVENÇÃO PRIMÁRIA AO USO DE DROGAS NA ESCOLA PARA CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE RISCO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; ALVES, C. F. ; SOUSA, W. L. . A Reforma Psiquiátrica: um ato de violência contra o portador de transtorno psíquico. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; PADILHA, C. C. ; SANTOS, K. M. . A maternidade e a paternidade após a separação conjugal: configurações da contemporaneidade. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, L. P. ; ALMEIDA, R. V. ; TEIXEIRA, V. P. G. ; SANTOS, M. F. P. . Con-vivendo com o filho autista: limites, possibilidades e preconceitos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; LIMA, L. P. ; SILVA, V. C. S. ; ALMEIDA, R. V. ; TECHIO, E. M. . Análise Psicossocial do Uso de Drogas por Adolescentes - Um recorte na Cidade de Maceió. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; SOUSA, W. L. ; ALVES, C. F. . Reforma Psiquiátrica: Um Ato de Violência ao Portador de Transtorno Psíquico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TEIXEIRA, V. P. G. . Os Idosos em Instituições de Longa Permanência: a Reconstrução do Sujeito. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TEIXEIRA, V. P. G. ; ALMEIDA, A. S. ; LIMA, L. P. ; SILVA, V. C. S. ; PADILHA, C. C. . Comportamento em Filas de Espera. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

TEIXEIRA, V. P. G. . Oficina de Psicopatologia. 2018.

TEIXEIRA, V. P. G. . Comissão Científica I Seminário Internacional sobre Pesquisa Qualitativa nos diferentes campos do saber; V Encontro Psicologia, Fenomenologia e Realidade Brasileira,. 2018.

TEIXEIRA, V. P. G. . TCC em Grupo no Tratamento da Insônia. 2018.

TEIXEIRA, V. P. G. . Dependência Química e Família. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SOARES, F. P. A. ; TEIXEIRA, VANINA PAPINI GÓES ; TRINDADE FILHO, E. M. . NOMOFOBIA. 2019. (Vídeo).

SOARES, F. P. A. ; TEIXEIRA, VANINA PAPINI GÓES ; TRINDADE FILHO, E. M. . O que é Nomofobia?. 2018. (Vídeo).

Projetos de pesquisa

  • 2021 - Atual

    TRANSTORNO DE ANSIEDADE CLAUSTROFÓBICO NA REALIZAÇÃO DO EXAME DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA-RMN: UMA PROPOSTA DE TERAPIA COM USO DA REALIDADE VIRTUAL, Descrição: Proposta de terapia de exposição à Realidade Virtual para pacientes que apresentam Fobia na Realização de Ressonância Magnética. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Vanina Papini Góes Teixeira - Coordenador / Jaqueline Maria da Silva - Integrante / Mozart de Melo Alves Junior - Integrante / Alessandra Nascimento Pontes - Integrante.

  • 2018 - Atual

    SINTOMAS DEPRESSIVOS E QUALIDADE DE VIDA EM PAIS E MÃES DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), Descrição: Projeto de Iniciação Científica. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Vanina Papini Góes Teixeira - Coordenador / Italo Luiz Ferreira de Lima - Integrante / Edileine Vieira Machado da Silva - Integrante / Josimeire Barbosa Silva - Integrante.

  • 2018 - Atual

    TERAPIA DE EXPOSIÇÃO À REALIDADE VIRTUAL PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS COM TRANSTORNO DE ANSIEDADE SOCIAL, Descrição: Projeto de Pesquisa de Iniciação Científica.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Vanina Papini Góes Teixeira - Coordenador / Sônia Helena Costa Galvão de Lima - Integrante / Larissa Barros Xavier - Integrante / Luciana Belo da Silva - Integrante / Sheilla Alencar Bezerra Ferraz Barbosa - Integrante / André Falcão de Melo Filho - Integrante.

  • 2017 - 2018

    TERAPIA DE EXPOSIÇÃO À REALIDADE VIRTUAL VERUS TERAPIA DE EXPOSIÇÃO IN VIVO PARA INDIVÍDUOS COM TRANSTORNO DE ANSIEDADE SOCIAL: ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO, Descrição: Projeto de Iniciação Científica. Busca identificar a afeicácia da terapia de exposição à realidade virtual versus a terapia de exposição in vivo para indivíduos com ansiedade social. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Vanina Papini Góes Teixeira - Coordenador / Maxsuel Oliveira de Souza - Integrante.

  • 2017 - 2018

    HABILIDADES SOCIAIS DE CRIANÇAS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PÚBLICA E A RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEM, Descrição: Projeto de Iniciação Científica. Trata-se de uma pesquisa acerca das habilidades sociais de crianças em uma instituição publica de ensino. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Vanina Papini Góes Teixeira - Coordenador / Ednúbia dos Santos da Silva - Integrante.

  • 2016 - Atual

    REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO CRACK ENTRE OS PAIS E AS MÃES DE INDIVÍDUOS DEPENDENTES, Descrição: Pesquisa qualitativa que busca identificar as representações sociais do crack entre os pais e mães de indivíduos dependentes da droga, essa compreensão servirá de embasamento para programas de recuperação nos quais os pais se envolvam na recuperação de seus filhos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Vanina Papini Góes Teixeira - Coordenador / Silvio Leonardo Nunes de Oliveira - Integrante., Financiador(es): Faculdade Estácio de Alagoas - Bolsa.

  • 2010 - 2011

    Prevalência de Transtornos mentais e sua relação com a qualidade de vida: estudo realizado em uma comunidade carente da cidade de Maceió, Descrição: Programa de Iniciação Científica (PROBIC) da Faculdade Integrada Tiradentes, participação na condição de bolsista. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Vanina Papini Góes Teixeira - Coordenador / Albérico José de Moura Saldanha - Integrante.

  • 2009 - 2010

    A Maternidade e a Paternidade após a separação Conjugal: configurações da contemporaneidade, Descrição: Programa de Iniciação Científica (PROBIC) da Faculdade Integrada Tiradentes na condição de aluna voluntária. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Vanina Papini Góes Teixeira - Integrante / Caroline Cavalcante Padilha - Coordenador / Kallyne de Moraes Santos - Integrante.

Prêmios

2016

PRÊMIO II JORNADA ACADÊMICA DO HUPAA, Hospital Universitário Prof. ALberto Antunes HUPAA-UFAL.

2013

Menção Honrosa pelo trabalho O FUNCIONAMENTO EXECUTIVO EM USUÁRIOS DE CANNABIS, Sociedade Brasileira de Neuropsicologia.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Alagoas, Instituto de Psicologia. , AC Cidade Universitária, Cidade Universitária, 57072970 - Maceió, AL - Brasil, Telefone: (82) 32141786, URL da Homepage:

Experiência profissional

2015 - 2017

Universidade Federal de Alagoas

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

Atividades

  • 05/2015 - 12/2017

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Saúde

  • 05/2015 - 08/2017

    Ensino, Odontologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Saúde

  • 01/2017 - 05/2017

    Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia aplicada a Comunicação

  • 05/2015 - 05/2017

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processo Básico I, Processo Básico II, Processos Educacionais II, Psicofarmacologia, Psicologia da Aprendizagem, Psicologia e Neurociências I, Psicologia e Neurociências II

  • 05/2015 - 05/2016

    Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Saúde

2021 - Atual

Universidade Estadual de Ciencias da Saúde de Alagoas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora responsável pelas disciplinas descriminadas abaixo no Mestrado Profissional em ensino na Saúde e Tecnologia: Seminário I e Humanização e Cuidado em Saúde. Compõe a Linha de Pesquisa Tecnologias Aplicadas ao Ensino na Saúde .

2016 - Atual

Universidade Estadual de Ciencias da Saúde de Alagoas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuação na área de Saúde Mental

2008 - 2008

Universidade Estadual de Ciencias da Saúde de Alagoas

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2018 - Atual

Centro Universitário CESMAC

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 16

Atividades

  • 02/2018

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Observação e Análise do Comportamento

  • 02/2018

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Experimental II

2016 - 2019

Centro Universitário Tiradentes

Vínculo: Professor convidado de Pós, Enquadramento Funcional: Professor Convidade de Pós Graduação, Carga horária: 0

2016 - Atual

Espaço Cursos

Vínculo: Professor de Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Professor Convidado de Pós Graduação, Carga horária: 10

2009 - 2010

Faculdade Integrada Tiradentes

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: convidado

2014 - 2018

NEUROPSI - Centro de Neuropsicologia e Reabilitação Cognitiva e Comportamen

Vínculo: Membro, Enquadramento Funcional: Aotônoma, Carga horária: 16

2016 - 2018

Faculdade Estácio de Alagoas, Estácio FAL

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12

Atividades

  • 02/2018

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicopatologia II, Psicodiagnóstico, Produção Avançada do Trabalho Acadêmico II, Teorias e Sistemas Psicológico IV - Psicologia Cognitiva, Neuropsicologia

  • 02/2018

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Terapia Cognitivo-Comportamental

  • 08/2017

    Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Psicologia.,Linhas de pesquisa

  • 08/2017

    Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Psicologia.,Linhas de pesquisa

  • 02/2016

    Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção Avançada do Trabalho Acadêmico II, Psicodiagnóstico, Psicofisiologia, Teorias e Sistemas Psicológicos IV, Terapia Cognitivo-Comportamental, Neuropsicologia

  • 07/2017 - 12/2017

    Estágios , Curso de Psicologia.,Estágio realizado, Supervisora de Estágio em Processos Clínicos - Terapia Cognitivo-Comportametal.