Karoline Lima dos Santos Pereira

Karoline Lima - Advogada - Relações Institucionais e Governamentais na Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas ? Sistema CNDL. Setor de Comércio, Serviços e Empreendedorismo desde 2016. Com especialização em Economia e Gestão e Relações Governamentais na FGV Brasília em 2021. Direito - Universidade São Judas Tadeu (USJT) Butantã. Conclusão dez/2016. Experiência Profissional no Setor Publico, Privado e Sociedade Civil, com pelo menos 10 anos de atuação na área de relações institucionais e governamentais, tendo iniciado no terceiro setor, atuado no setor público e atualmente representando o setor privado em matérias legislativas no âmbito das Câmaras Legislativas Municipais, Assembleias Legislativas Estaduais, Congresso Nacional e Poder Executivo Federal. Fomenta a representação institucional e exerce estrategicamente a atividade de Lobby, sendo essa ferramenta essencial para construção de diálogos, posicionamentos e políticas públicas junto ao governo, sociedade e demais stakeholders. Principais temas de atuação: Cadastro Positivo; Crédito; LGPD; Certifcação Digital; Reforma Tributária e a Trabalhista; Empresarial, MPEs e demais de impactos econômicos, sociais e jurídicos ao setor de comércio e serviços. - Técnica e Gestão de projetos sociais - Empresa: Prefeitura Municipal de Barueri - Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude Principais atividades: Fiscalização e prestação de contas anual do repasse de verba pública por meio de convênio conforme instruções normativas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; Planejamento estratégico e execução de políticas públicas e projetos sociais de protagonismo definidos pelo Estatuto Nacional da Juventude; Implantação e em âmbito municipal e gestão de projetos previstos pela Lei do Estágio, Lei do Menor Aprendiz, Cursinhos Pré Vestibulares Gratuitos; Grêmios Estudantis; Conselhos Municipais e Fóruns Temáticos. Dez/2011 até Jun/2016. - Fundadora, conselheira, e secretária executiva no Conselho Municipal da Juventude de Barueri (CMJ) - mandato no biênio 2014-2016. - Instrutora e acompanhamento para criação de Grêmios Estudantis - 21 escolas de Ensino Médio. Participou do processo de criação e trabalhou no 1º Cursinho Pré-vestibular Gratuito no Município. - Foi voluntária em projetos sociais e de protagonismo juvenil desde 2003, direitos estudantis. Pioneira e participação para a criação do 1º órgão no município de atenção especial às políticas públicas para Juventude, 2010, Assessoria de Políticas Públicas para Juventude. Organização do evento oficial e anual Feira Estudantil de Barueri, ensino universitário e profissional para mais de 10 mil estudantes em 2011, 2012 e 2013.

Informações coletadas do Lattes em 08/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA Economia e Gestão - Relações Governamentais

2019 - 2021

Fundação Getúlio Vargas
Título: Frentes Parlamentares (em andamento o artigo não obrigatório)
Orientador: Rodrigo Navarro

Graduação em Direito

2011 - 2016

Universidade Sao Judas Tadeu
Título: LEGITIMIDADE DOS CONTRIBUINTES PARA REQUERER A RESTITUIÇÃO DO INDÉBITO SOBRE TRIBUTOS INDIRETOS
Orientador: Prof. Dr. Luis Flávio Neto

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Instituto Tecnológico de Barueri

Formação complementar

2018 - 2018

Como fazer Relações Institucionais e Governamentais. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ABERJE, Brasil.

2018 - 2018

Relações Institucionais e Governamentais - Estratégias de Comunicação. (Carga horária: 12h). , Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.

2017 - 2017

Relações Governamentais Estratégias. (Carga horária: 8h). , Instituto de Relações Governamentais, IRELGOV, Brasil.

2016 - 2016

Atualização em Direito Tributário. (Carga horária: 40h). , Instituto Brasileiro de Direito Tributário, IBDT, Brasil.

2015 - 2015

Atualização no Novo Código de Processo Civil 2015. (Carga horária: 40h). , Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.

2014 - 2014

?Responsabilidades e Políticas para /com a Juventude: Diálogos Interdiscipl. (Carga horária: 10h). , Fundação Memorial da América Latina, MEMORIAL, Brasil.

2013 - 2013

Capacitação para o Sistema de Convênios (SICONV). (Carga horária: 40h). , Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, CULTURA, Brasil.

2013 - 2013

Mediação e Transmediação de Conflitos. (Carga horária: 40h). , Ponto.Mediato, MEDIAÇÃO, Brasil.

2013 - 2013

Políticas Públicas e Juventude: Desafios Teóricos e Práticos. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2013 - 2013

Fórum Interdisciplinar e Intersetorial sobre Drogas na Infância e Adolescên. (Carga horária: 12h). , Instituto da Criança do Hospital das Clinícas (USP), ICHC-USP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito.

Prêmios

2017

Advogada, OAB.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2016

Prefeitura Municipal de Barueri - Coordenadoria da Juventude

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnica e Gestão de projetos sociais, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais atividades: - Fiscalização e prestação de contas anual do repasse de verba pública por meio de convênio conforme instruções normativas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; - Planejamento estratégico e execução de políticas públicas e projetos sociais de protagonismo definidos pelo Estatuto Nacional da Juventude; - Implantação e em âmbito municipal e gestão de projetos previstos pela Lei do Estágio, Lei do Menor Aprendiz, Cursinhos Pré Vestibulares Gratuitos; Grêmios Estudantis; Conselhos Municipais e Fóruns Temáticos;

2011 - 2012

Prefeitura Municipal de Barueri - Assessoria de Juventude

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Relações Públicas - Políticas Públ. Juventude, Carga horária: 40

Outras informações:
rincipais atividades: - Coordenação de grupos de voluntários; - Relacionamento direto com as instituições públicas, sociais e de ensino com objetivo de parcerias para implantação e desenvolvimento de projetos sociais, educacionais e de protagonismo juvenil no município de Barueri; - Organização e Estruturação de Conferências Temáticas Municipais e Regionais; - Organização e estruturação logística de Feiras Estudantis (2011-2012), com público superior a 10 mil visitantes;

2010 - 2010

Adelco Sistemas de Energia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente técnico administrativo, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais atividades: - Rotinas Administrativas; - Registro de ordens de produção; - Registro de atividades dos engenheiros e técnicos operacionais desenvolvedores dos equipamentos de energia, controle e atualização diária no sistema integrado.

2010 - 2010

Prefeitura Municipal de Barueri - Secretaria de Promoção Social

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária Técnica administrativa, Carga horária: 20

Outras informações:
Principais atividades: - Rotinas administrativas; - Atendimento ao público, cadastro nos serviços público de atendimento; - Registros e organização de arquivo.

2006 - 2009

Escolas Publicas

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Voluntária, Carga horária: 10

Outras informações:
- coordenação e monitoria de aulas de matemática para alunos - ?Projeto Anjo? na EMEF Roberto Luis de Araujo Brandão; - em projetos de educação, sociais e protagonismo juvenil junto à organização não governamental União Barueriense dos Estudantes (UBE).

2017 - Atual

SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista PL Relações Institucionais e Gover, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais atividades: ▪ Monitoramento e acompanhamento diário do processo e da tramitação legislativa na Câmara e Senado Federal, Estados e Município (Capitais); ▪ Principais pautas de atuação, representação, engajamento, análise crítica do conteúdo dos Projetos de Lei: Comércio de Bens, Serviços e Empreendedorismo; Varejo, Microempreendedor, Ambiente do Crédito e Setor Financeiro, Proteção de Dados Pessoais; Cadastro Positivo, Certificação Digital, Reforma Tributária, etc. ▪ Estudos, apresentação de notas técnicas, relatórios e assessoria à Diretoria/Presidência para tomadas de decisões sobre os negócios e interferência proativa, propositiva e preventiva junto aos Poderes Executivo e Legislativo em âmbito federal, estadual e municipal; ▪ Mapeamento e relacionamento direto com Stakeholders internos e externos; ▪ Interação com as áreas técnicas e de negócios. ▪ Engajamento e viagens em âmbito nacional em defesa dos Interesses do Setor. ▪ Desempenho das atribuições nas metodologias de BSC, KPI e PPI de Processos Planejamento Estratégico. ▪ Avaliação dos impactos políticos, econômicos e sociais das proposições e interações. Visualizar menos

2016 - 2017

SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Relações Institucionais e Gover, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais Atividades: Acompanhamento da tramitação e processo legislativo em todos os estados e capitais, referente a projetos de leis que podem impactar o sistema CNDL/SPC Brasil (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas/Serviço de Proteção ao Crédito). Pesquisar, monitorar, relatar juridicamente e notificar a diretoria para tomadas de decisões, relacionamento e interferência junto aos governos federal, estadual e municipal.

2017 - 2017

Siqueira Castro Advogados

Vínculo: advogado associado, Enquadramento Funcional: advogado associado, Carga horária: 40

Outras informações:
Advogada, consultoria em Relações Governamentais e Tributário.

2019 - Atual

Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Sr Relações Institucionais e Governa, Carga horária: 40

2021 - Atual

Fórum Empresarial LGPD

Vínculo: Suplente - Voluntário, Enquadramento Funcional: quinzenal

2022 - Atual

Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais.

Vínculo: Suplente - Conselho Fiscal, Enquadramento Funcional: quinzenal