VAGNER HAUBRICHT PINHEIRO
Mestre em Gestão e Tecnologia Ambiental (UFR), Engenheiro Civil (UNIC), Engenheiro da Qualidade (UFMT), Engenheiro de Segurança do Trabalho (UNIC), Tecnólogo em Gestão Ambiental (UMESP). Profissional com experiência em obras de infraestrutura agroindustrial (médio e grande porte), responsável pela segurança, execução e qualidade dos projetos. Perito judicial e assistente técnico em ações civis e trabalhistas, atuando na análise das condições insalubres/periculosas em ambientes e atividades laborais, bem como na avaliação técnica de estruturas e manifestações patológicas prediais. Engenheiro responsável pela elaboração de projetos, programas, laudos e pareceres técnicos para construções, regularizações, licenças e avaliações. Servidor de carreira do Estado de Mato Grosso, atuando no Departamento Estadual de Trânsito desde 2014. Professor em cursos de qualificação, habilitação técnica, graduação e pós-graduação, contribuindo desde 2009 para a formação acadêmica/profissional em diferentes níveis de atuação.
Informações coletadas do Lattes em 16/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Gestão e Tecnologia Ambiental
2020 - 2022
Universidade Federal de Rondonopolis
Título: Estimativa da emissão de poluentes atmosféricos gerados pela frota de veículos automotores rodoviários de Mato Grosso em 2021, Ano de Obtenção: 2022
Orientador: Dr. Domingos Sávio Barbosa
Palavras-chave: Qualidade do ar; Política Climática; Fatores de Emissão; Controle Atmosférico.Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
2015 - 2016
Universidade de Cuiabá
Título: Avaliação da adequação aos anexos VI e VII da NR-12 em uma rede de supermercados na cidade de Rondonópolis
Orientador: Me. Leonel da Conceição Gomes Pinto
Especialização em Engenharia da Qualidade
2014 - 2015
Universidade Federal de Mato Grosso
Título: Padronização de processos em uma agência do Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso na cidade de Rondonópolis
Orientador: Dr. Douglas da Costa Ferreira
Graduação em Engenharia Civil
2014 - 2018
Universidade de Cuiabá
Título: Qualidade em canteiros de obras através da padronização de procedimentos de trabalho
Orientador: Dr. Sérgio Luiz Morais Magalhães
Formação complementar
2018 - 2018
Instalações Hidráulicas de Combate a Incêndios nas Edificações: Projeto, in. (Carga horária: 16h). , Telmo Brentano - Engenharia de Incêndio, TELMO BRENTANO, Brasil.
2015 - 2015
Gestão de Projetos. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2015 - 2015
Análise e Melhoria de Processos - Metodologia MASP. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2015 - 2015
Introdução à Gestão de Projetos. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2014 - 2014
Auditor Líder da Qualidade - ISO 9001. (Carga horária: 40h). , Management Consulting Group, MCG, Brasil.
2014 - 2014
Cinco Sensos para a Qualidade - 5S. (Carga horária: 40h). , CIM - Consultoria e Inovação Mecância (UFMT), CIM/UFMT, Brasil.
2013 - 2013
Tutor EAD. (Carga horária: 48h). , SENAI - Departamento Nacional, SENAI/DN, Brasil.
2012 - 2012
Saúde e Segurança do Trabalho. (Carga horária: 20h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.
2012 - 2012
Reconhecimento e Planejamento de Ações Educativas. (Carga horária: 20h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.
2012 - 2012
Coordenação de Ações e Aplicação de Programas em S. (Carga horária: 20h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.
2012 - 2012
PAE ? Plano de Atendimento Emergencial. (Carga horária: 8h). , SUATRANS/COTEC, SUATRANS, Brasil.
2012 - 2012
Planejamento de Ações em Saúde e Segurança do Trab. (Carga horária: 20h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.
2012 - 2012
Fundamentos de Saúde e Segurança do Trabalho. (Carga horária: 20h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.
2012 - 2012
NR-35 ? Trabalho em Altura. (Carga horária: 16h). , IMEDIATA - Treinamentos, IMEDIATA, Brasil.
2011 - 2011
NR-20 ? Segurança com Inflamáveis e Combustíveis. (Carga horária: 20h). , IMEDIATA - Treinamentos, IMEDIATA, Brasil.
2010 - 2010
Segurança na Operação de Empilhadeiras (NR-11). (Carga horária: 20h). , IMEDIATA - Treinamentos, IMEDIATA, Brasil.
1996 - 1996
Combate a Incêndio e Salvamento. (Carga horária: 320h). , Força Aérea Brasileira, FAB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: ENGENHARIA DA QUALIDADE.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Engenharia Civil.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Gestão Ambiental.
Participação em eventos
Olimpíada do Conhecimento 2014. Avaliador representante do Estado de Mato Grosso. 2014. (Olimpíada).
4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente.Produção e consumo sustentáveis / Redução de impactos ambientais. 2013. (Outra).
1 Seminário de Saneamento Ambiental de Rondonópolis/MT. 2012. (Seminário).
VI Simpósio e III Jornada Interdisciplinar.Meio ambiente na era da tecnologia: um desafio profissional. 2008. (Simpósio).
Participação em bancas
PINHEIRO, V. H.; LOPES, A. M.;ROSA JUNIOR, P. C. F.. DOENÇAS COMUNS NA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Habilitação Técnica em Segurança do Trabalho) - SENAI - Departamento Regional do Mato Grosso.
PINHEIRO, V. H.; CAMPOS, P. J. R.;ROSA JUNIOR, P. C. F.. A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO ENTRE O SESMT E A CIPA NAS EMPRESAS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Habilitação Técnica em Segurança do Trabalho) - SENAI - Departamento Regional do Mato Grosso.
PALUDO, V.LEANDRO, D. S.PINHEIRO, V. H.. GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA E SEUS IMPACTOS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Habilitação Técnica em Meio Ambiente) - SENAI - Departamento Regional do Mato Grosso.
PALUDO, V.LEANDRO, D. S.PINHEIRO, V. H.. O SERVIÇO DE SANEAMENTO BÁSICO EM RONDONÓPOLIS/MT: ESGOTO SANITÁRIO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Habilitação Técnica em Meio Ambiente) - SENAI - Departamento Regional do Mato Grosso.
PALUDO, V.LEANDRO, D. S.PINHEIRO, V. H.. SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL: NBR ISO 14001. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Habilitação Técnica em Meio Ambiente) - SENAI - Departamento Regional do Mato Grosso.
PALUDO, V.LEANDRO, D. S.PINHEIRO, V. H.. RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS COM INFLUÊNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Habilitação Técnica em Meio Ambiente) - SENAI - Departamento Regional do Mato Grosso.
PALUDO, V.LEANDRO, D. S.PINHEIRO, V. H.. POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Habilitação Técnica em Meio Ambiente) - SENAI - Departamento Regional do Mato Grosso.
Orientou
Patologias comuns em obras públicas na cidade de Jaciara-MT; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço; Orientador: Vagner Haubricht Pinheiro;
Análise de custo e tempo na execução de obras nos sistemas construtivos EPS e alvenaria; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço; Orientador: Vagner Haubricht Pinheiro;
Construções sustentáveis em áreas de preservação em Campo Verde - MT; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço; Orientador: Vagner Haubricht Pinheiro;
Importância da implementação do PCMAT em canteiros de obra; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço; Orientador: Vagner Haubricht Pinheiro;
Telhado verde: vantagens e benefícios; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço; Orientador: Vagner Haubricht Pinheiro;
Patologias comuns identificadas na rodovia BR-163/364; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço; Orientador: Vagner Haubricht Pinheiro;
Criação de um roteiro de verificação de segurança para implantação em canteiros de obra de pequeno porte; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço; Orientador: Vagner Haubricht Pinheiro;
Análise do nível de acessibilidade nas escolas públicas municipais da cidade de Jaciara - MT: um estudo de caso; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço; Orientador: Vagner Haubricht Pinheiro;
Destinação de resíduos de madeira da construção civil no município de Jaciara-MT; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço; Orientador: Vagner Haubricht Pinheiro;
Doenças comuns na construção civil; 2014; Orientação de outra natureza; (Habilitação Técnica em Segurança do Trabalho) - SENAI - Departamento Regional do Mato Grosso; Orientador: Vagner Haubricht Pinheiro;
A importância da interação entre o SESMT e a CIPA nas empresas; 2014; Orientação de outra natureza; (Habilitação Técnica em Segurança do Trabalho) - SENAI - Departamento Regional do Mato Grosso; Orientador: Vagner Haubricht Pinheiro;
Produções bibliográficas
-
DEUS, T. F. S. C. ; SOARES, R. S. ; CICERO, R. S. ; PINHEIRO, V. H. ; CARDOSO, M. S. ; AMARAL, F. B. ; LENZI, F. C. . Racismo e o silêncio da escola. Revista Cientíifica Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas da Eduvale , v. 1, p. 3, 2017.
-
DEUS, T. F. S. C. ; SOARES, R. S. ; CICERO, R. S. ; PINHEIRO, V. H. ; CARDOSO, M. S. ; AMARAL, F. B. ; LENZI, F. C. . Migração e escravidão moderna. Revista Cientíifica Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas da Eduvale , v. 1, p. 27, 2017.
-
DEUS, T. F. S. C. ; SOARES, R. S. ; CICERO, R. S. ; PINHEIRO, V. H. ; CARDOSO, M. S. ; AMARAL, F. B. ; LENZI, F. C. . Educação étnico-raciais e as relações de poder no currículo escolar. Revista Cientíifica Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas da Eduvale , v. 1, p. 43, 2017.
-
ALMEIDA, R. S. ; PINHEIRO, V. H. ; CARDOSO, M. S. ; AMARAL, F. B. ; LENZI, F. C. . Formação inicial e continuada: desafios da docência. Revista Cientíifica Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas da Eduvale , v. 1, p. 136, 2017.
-
DEUS, T. F. S. C. ; SOARES, R. S. ; CICERO, R. S. ; PINHEIRO, V. H. ; CARDOSO, M. S. ; AMARAL, F. B. ; LENZI, F. C. . Uma introdução à educação tecnológica. Revista Cientíifica Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas da Eduvale , v. 1, p. 144, 2017.
-
PINHEIRO, V. H. ; CARDOSO, M. S. ; AMARAL, F. B. ; LENZI, F. C. . Desenvolvimento urbano e patrimônio público. Revista Cientíifica Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas da Eduvale , v. 1, p. 73, 2017.
-
VIEIRA, L. L. ; MORAES, E. F. S. ; KURIMORI, Kaio Vilas Boas ; PINHEIRO, V. H. . Drenagem: impactos ambientais causados por resíduos. In: Mostra Científica da Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, 2023, Rondonópolis. Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso e Trabalhos Finais de Graduação, 2023.
-
CAPOTE, S. A. ; MORAES, E. F. S. ; KURIMORI, K. V. B. ; PINHEIRO, V. H. . A importância da aplicação da NR-18 em canteiros de obra. In: Mostra Científica da Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, 2023, Rondonópolis. Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso e Trabalhos Finais de Graduação, 2023.
-
BASSO, Giovanna Cristina Machado ; MORAES, E. F. S. ; KURIMORI, Kaio Vilas Boas ; PINHEIRO, V. H. . Sistema de esgotamento sanitário e tratamento de efluentes. In: Mostra Científica da Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, 2023, Rondonópolis. Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso e Trabalhos Finais de Graduação, 2023.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Departamento Estadual de Trânsito, 2ª CIRETRAN. , Avenida dos Estudantes, 1548, Jardim Mato Grosso, 78740393 - Rondonópolis, MT - Brasil, Telefone: (66) 34269166, URL da Homepage:
Experiência profissional
2021 - Atual
Faculdade Anhanguera de RondonópolisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Engenharia
2022 - Atual
Faculdades Integradas de RondonópolisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações:
Docente no curso de Arquitetura e Urbanismo.
2019 - Atual
HENGEP EngenhariaVínculo: Sócio proprietário, Enquadramento Funcional: Engenheiro responsável
2021 - Atual
Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato GrossoVínculo: Inspetor, Enquadramento Funcional: Inspetor
Outras informações:
Inspetoria de Rondonópolis
2020 - Atual
Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT)Vínculo: Profissional Liberal, Enquadramento Funcional: Perito
2014 - Atual
Departamento Estadual de TrânsitoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente do Sistema Nacional de Trânsito, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2019 - 2021
Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São LourençoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor de Engenharia.
2017 - 2021
INTEGRAR - Instituto de Desenvolvimento ProfissionalVínculo: Sócio Proprietário, Enquadramento Funcional: Coordenador Técnico
Outras informações:
Cursos de Pós-graduação, Extensão e Qualificação Profissional.
2016 - 2017
Ideal Cursos MTVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor / Coordenador, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor / Coordenador em cursos de pós-graduação nas áreas de engenharia.
2012 - 2014
SENAI - Departamento Regional do Mato GrossoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor/Instrutor/Consultor
2011 - 2011
CoopertransvaleVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Segurança do Trabalho, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2011 - 2011
FRIGORIFICO FRIALTOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Segurança do Trabalho, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2011
Archer Daniels MidlandVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Segurança do Trabalho, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1996 - 1999
Força Aérea BrasileiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Bombeiro de Aeródromo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de VAGNER HAUBRICHT PINHEIRO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?