Ariadne Barros Andrino

Tem experiência na área de Engenharia Sanitária e Ambiental, com ênfase na área de Ambiental. Trabalha atualmente em empresa de consultoria ambiental, auxiliando na elaboração de relatórios para cumprimento da legislação ambiental principalmente de postos de combustível, transportadoras e fábricas de papel e celulose.

Informações coletadas do Lattes em 08/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária

2009 - 2014

Universidade Católica Dom Bosco
Título: ALTERNATIVAS PARA O MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS: Estudo de Caso nas Comunidades Tia Eva e Furnas do Dionísio
Orientador: Fernando Jorge Corrêa Magalhães Filho

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Moderna Associação Campo Grandense de Ensino

Formação complementar

2007 - 2009

Extensão universitária em Inglês. , Cultura Inglesa.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Sanitária e Ambiental.

Produções bibliográficas

  • LIMA, P. M. ; ANDRINO, A. B. ; MAGALHAES FILHO, F. J. C. . ALTERNATIVAS PARA O MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS: Estudo de Caso nas Comunidades Tia Eva e Furnas do Dionísio. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - Atual

WF Ambiental

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estariária, Carga horária: 20

Outras informações:
Empresa de Consultoria Ambiental, auxilio na elaboração de relatórios como: -Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos -Relatório de Controle Ambiental -Relatório de Monitoramento Analítico de Águas Subterrâneas -Relatório de Amostragem de Caixa Separadora -Relatório de Pós-Remediação - águas subterrâneas -Laudo Técnico de Acompanhamento de Remoção de SASC - Sistema de Armazenamento Subterrâneo de Combustíveis -Passivo Ambiental - Investigação Preliminar e Detalhada Além da elaboração de relatórios, possui conhecimento de campo, no monitoramento de nível de lençol freático em poços e sua coleta para análise; na análise de solo quando a remoção de tanques de combustível; medição de VOC; acompanhamento de sondagem e sua amostragem; coleta de efluentes em caixa separadora e lagoas. E conhecimento básico em AutoCad, inclusive na elaboração de mapa potenciométrico conceitual.