Marcelo Carvalho Costa

Apresento expressiva carreira desenvolvida na área de Logística, com destacada experiência na gestão de grandes operações, desenvolvimento de projetos para a implantação de inovações tecnológicas e melhorias operacionais e liderança de equipes, atuando com foco na otimização de processos e aumento da lucratividade. Tenho MBA em Logística Empresarial pela FGV e em Gestão Empresarial, sou pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e graduado em Ciências Econômicas e Teologia. Atualmente sou docente da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba (FATEC/Indaiatuba), nas disciplinas de Administração Geral, Movimentação de Passageiros e Bagagens, Armazenagem e Movimentação de Cargas em Aeroportos, Economia, Gestão de Processos e Serviços e Planejamento e Gestão Estratégica, nos cursos de Tecnologia em Logística Aeroportuária e Tecnologia em Gestão Empresarial. Também atuei como docente da Anhanguera Educacional (Campinas/Unidade 2), nas disciplinas de Logística Empresarial, Planejamento e Controle da Produção, Administração de Materiais, Gestão de Projetos e Comportamento Organizacional, nos cursos de Administração, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Logística. Além disso, sou orientador dos Trabalhos de Conclusão de Curso das turmas de Tecnologia em Logística Aeroportuária. Participei como membro do NDE (Núcleo Docente Estruturante) responsável pela avaliação do projeto pedagógico e dos planos de ensino. Atuo como consultor empresarial e acadêmico em empresas da Região de Campinas. Sou conteudista e professor comunicador dos cursos EAD das áreas de Logística e Administração na Anhanguera Educacional e EducaVirtual. Anteriormente lecionei na Mestra Cursos Profissionalizantes (Campinas/SP) nas ementas de Logística, Administração e Recursos Humanos e no Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas (IESCAMP). Atuei ainda como professor convidado do CADEMP da FGV (Fundação Getúlio Vargas) nas disciplinas de Fundamentos de Logística, Técnicas de Compras e Gestão da Cadeia de Suprimentos. Fui docente dos cursos de MBA da Unianchieta nas disciplinas Gestão de Projetos, Gestão da Produção, Metodologia de Análise e Solução de Problemas (MASP) e Gerenciamento de Aquisições, Contratos e Terceirização.

Informações coletadas do Lattes em 08/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA Logística Empresarial

2006 - 2007

Fundação Getúlio Vargas
Título: Os Impactos das Inovações Tecnológicas na Distribuição de GLP: Um Estudo de Caso na Região Metropolitana de Campinas
Orientador: Jamil Moyses Filho

Especialização em MBA Gestão Empresarial

2001 - 2002

Instituto Nacional de Pós Graduação
Título: Projeto Novo Milênio: Um Estudo de Caso
Orientador: José Antonio Rosa

Especialização em Gestão Estratégica de Negócios

1999 - 2000

Instituto Nacional de Pós Graduação
Título: Política e Estratégia de Negócios
Orientador: Armando de Santi Filho

Graduação em andamento em Filosofia

2021 - Atual

Centro Universitário Internacional

Graduação em andamento em Psicanálise

2014 - Atual

Centro Universitário Internacional

Graduação em Teologia

2017 - 2020

Centro Universitário Internacional
Título: Ide e pregai o evangelho a todo internauta: da igreja primitiva ao evangelismo digital. Desdobramentos do processo de evangelização provocados pelo ciberespaço
Orientador: Dr. Cicero Bezerra

Graduação em Ciências Econômicas

1994 - 1998

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Título: O Impacto da Inovação Tecnológica do Subsetor de Materiais e Componentes na Construção Civil
Orientador: Delia Beatriz Espina

Formação complementar

2007 - 2007

Ultralevel Logística. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2006 - 2006

ROADNET 5000. (Carga horária: 12h). , UPS Logistics Techolologies, UPS, Brasil.

2002 - 2002

Formação de Auditores. (Carga horária: 8h). , Universidade do Transporte, UT, Brasil.

2000 - 2000

Política e Estratégia de Negócios (Jogo de Empresas). (Carga horária: 30h). , INPG - INSTITUTO NACIONAL DE POS-GRADUACAO, IINP_PPROV, Brasil.

1999 - 1999

Laboratório de Estratégia. (Carga horária: 12h). , SSJ de Angeli, SSJ, Brasil.

1998 - 1998

Matemática Financeira Básica. (Carga horária: 15h). , ESCOLA SUPERIOR DE EMPREENDEDORISMO SEBRAE-SP, ESE SEBRAE-SP, Brasil.

1998 - 1998

Modelos Input-Output: Teoria e aplicações em economia regional. (Carga horária: 30h). , Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.

1998 - 1998

Laboratório de Habilidades Gerenciais. (Carga horária: 12h). , SSJ de Angeli, SSJ, Brasil.

1998 - 1998

Perspectivas Econômicas, Sociais e Demográficas de Campinas e Região. (Carga horária: 10h). , Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Logística.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Organização de eventos

COSTA, M. C. ; Toso Junior, Reinaldo ; Coentro, Rita Maria Leite ; CALABREZI, S. R. S. ; Bicalho, Simone Tiemi Taketa . EXPOLOG. 2023. .

COSTA, M. C. ; Toso Junior, Reinaldo ; Coentro, Rita Maria Leite ; CALABREZI, S. R. S. . GAMELOG. 2023. .

COSTA, M. C. ; Toso Junior, Reinaldo ; Coentro, Rita Maria Leite ; CALABREZI, S. R. S. ; Bicalho, Simone Tiemi Taketa . EXPOLOG. 2022. .

Participação em eventos

XV FATECLOG 2024 - Congresso Internacional de Logística. O PROCEDIMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DE AVARIAS EM UM OPERADOR LOGISTICO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO. 2024. (Congresso).

XIV FATECLOG 2023 - Congresso Internacional de Logística. LOGÍSTICA VERDE NO PROCESSO INBOUND DO MARACUJÁ". 2023. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: ALEX ZECHIN

Bicalho, Simone Tiemi Taketa; Toso Junior, Reinaldo;COSTA, M. C.. a Relatório Tecnológico de Preposição de Solução/Melhoria da Cadeia Logística de Produtos Eletrônicos. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: THARCIO STAHL FELIPE,

Coentro, Rita Maria Leite; CALABREZI, S. R. S.;COSTA, M. C.. RELATÓRIO TECNOLÓGICO DE PROPOSIÇÃO DE SOLUÇÃO E MELHORIA NO PROCESSO DE GERENCIAMENTO DO ESTOQUE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Alysson da Silva Pazinatto

Bicalho, Simone Tiemi Taketa; CALABREZI, S. R. S.;COSTA, M. C.. RELATÓRIO TECNOLÓGICO DE PROPOSIÇÃO DE SOLUÇÃO E MELHORIA NO PROCESSO OUTBOUND E AEROPORTUÁRIO DA CADEIA LOGÍSTICA DO AGRONEGÓCIO COM ÊNFASE NO PRODUTO PROTEÍNA DE SOJA EM PÓ ENLATADA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: THAYNA GOMES DA CUNHA

Lima, Vilma Maria de; Bicalho, Simone Tiemi Taketa;COSTA, M. C.. Relatório Tecnológico de proposição de solução/melhoria para controle de horas em solo de comissários de voo.?. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Sabrina Midori Onishi

Bicalho, Simone Tiemi Taketa;COSTA, M. C.. ?Estratégias de Revitalização para Micros e Pequenas Empresas no cenario pós Covid-19. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: LUCAS HENRIQUE FRANCO

GIUSTI, W. C.; BENEDETTI, F. C.;COSTA, M. C.. Análise da gestão de estoque, com base na relação entre um sistema de gestão integrada e o controle interno, utilizando o estudo de caso?,. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Victor Augusto Alves

Coentro, Rita Maria Leite;COSTA, M. C.; COSTA, B. R. L.. Desempenho das Operações de Solo da Azul Linhas Aéreas: Estudo de Caso sobre o Airbus A320neo no Aeroporto Internacional de Viracopos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Rafael Rodrigues Silva,

RODRIGUES, T. A.;COSTA, M. C.; CARVALHO, L.. Análise da gestão estratégica para motivação profissional em manufatura. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Alice Pereira Diniz Pena

SERRANO, A.; OLIVEIRA, V. C.;COSTA, M. C.. A Importância do Sistema de Rastreabilidade de Produção para Intralogística: análise em uma fábrica de autopeças sinterizadas na cidade de Indaiatuba. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Gabriella Alves Candido,

CALABREZI, S. R. S.; Brasileiro, Yara Brito;COSTA, M. C.. ?Relatório tecnológico de proposição de solução/melhoria: Aplicação de uma tecnologia já existente em embalagem para o transporte de verniz pelo modal aéreo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Andressa Koch Gomes

OLIVEIRA, V. C.;COSTA, M. C.; SCUOTTO, S.. ?Gestão de Riscos aplicada em Importação de Máquinas Centrífugas com base no PMBOK. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Eduardo Ledo Rodrigues Neto

COSTA, M. C.; CALABREZI, S. R. S.; Brasileiro, Yara Brito. ?Relatório de modelagem do processo inbound da cadeia logística de eletrônicos com ênfase em pedal de guitarra. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Elisângela Halltoffe dos Santos Lima Batista

COSTA, M. C.; Toso Junior, Reinaldo; Leandro, Claudio Roberto. Relatório de modelagem do processo interno da cadeia química com ênfase em munições. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Elvis Rosa da Silva

COSTA, M. C.; Battisti, Viviane Di; Fragoso, Carlos Antonio. RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO OUTBOUND DA CADEIA LOGISTICA DE AUTOPEÇAS COM ÊNFASE NO BLOCO DE MOTOR DE ALUMÍNIO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: GABRIEL FRATA MALTA

COSTA, M. C.; CALABREZI, S. R. S.; Coentro, Rita Maria Leite. Relatório de Modelagem do Processo de Armazenagem da Cadeia Logística de Alimentos Processados com Ênfase no Vinho Tinto. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Ana Laura Finatte

Leandro, Claudio Roberto; SILVA, B. C. F.;COSTA, M. C.. Grau de maturidade financeira dos gestores nas micro e pequenos empresas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Alex Vanderman dos Santos

-, V. I. P.; CALDAS, L. R.;COSTA, M. C.. Marketing de relacionamento da academia de Karate: um estudo para retenção e fidelização de clientes. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Daniel Paulo de Lima Trigo

Coentro, Rita Maria Leite; CALABREZI, S. R. S.;COSTA, M. C.. ?Relatório tecnológico de proposição de solução / melhoria: análise de problemas documentais gerados na exportação de mel in natura do Aeroporto Internacional de Viracopos para os Estados Unidos da América. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Marcos Paulo Coutinho dos Santos,

GOMES, J. W. P.; SCOMPARIM, V.;COSTA, M. C.. Análise da implementação do Lean Office nos processos gerenciais no departamento de controladoria da empresa Miba Sinter Brasil LTDA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Juliana Milena Fernandes Macedo

CALABREZI, S. R. S.;COSTA, M. C.; Coentro, Rita Maria Leite. Exportação do mel: uma abordagem sobre a introdução do mel brasileiro no cotidiano dos norte americanos por meio da tecnologia da embalagem pocket?. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: ISABEL CAROLINA CARVALHO MOTTA

COSTA, B. R. L.; Alves, Rogério Antonio;COSTA, M. C.. Análise das variáveis que definem o perfil, motivação e satisfação do consumidor vegano no município de Indaiatuba/SP. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Mayara Baschiera Sasaki

COSTA, M. C.; CANTARELLI JUNIOR, J.; WATANABE, J. S.; CALABREZI, S. R. S.. Análise da Gestão de Processos da Cadeia de Tintas Imobiliárias. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Débora Cristina Ribeiro

COSTA, M. C.; CANTARELLI JUNIOR, J.; WATANABE, J. S.; CALABREZI, S. R. S.. Elaboração de ferramenta para avaliação de custos logísticos da cadeia de suprimentos da tinta base no ABC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Lucas Santos Silva

COSTA, M. C.; CANTARELLI JUNIOR, J.; Bicalho, Simone Tiemi Taketa; CALABREZI, S. R. S.. Estudo sobre os contratos e problemas jurídicos na cadeia de suprimentos da bateria de lítio. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: ANDRE GUSTAVO TASSARA SANTOS

COSTA, M. C.; CANTARELLI JUNIOR, J.; Bicalho, Simone Tiemi Taketa; CALABREZI, S. R. S.. Gestão de processos na cadeia de suprimentos de baterias de lítio automotivo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: ANA CLARA PEDRO FERREIRA

COSTA, M. C.; CALABREZI, S. R. S.. Transformação de leite in natura para leite tipo longa vida. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Edinalvo Pereira Aguiar

COSTA, M. C.; Sturm, Wilton; Carvalho, Luciana de; CALABREZI, S. R. S.. Aplicação da curva ABC na Cafeteria El Puro Tabaco & Café. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Patrícia Batista Trivisanuto

COSTA, M. C.; CANTARELLI JUNIOR, J.; WATANABE, J. S.; CALABREZI, S. R. S.. Contratos Essenciais na cadeia de suprimento da tinta. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Jackson Thiago Oliveira

COSTA, M. C.; Borges, Danilo; Leandro, Claudio Roberto. Melhoria nos processos de manutenção em uma empresa do setor automobilístico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Ezequiel Rodrigo Candiani

COSTA, M. C.; BEGALLI, R. C. M.; Teixeira, Moacir José. A embalagem como ferramenta competitiva na logística. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Camilla Fernanda Gerlach

COSTA, M. C.; Almeida Silva, Elenir; POMPEU, S. C.. A influência da cultura organizacional na motivação de funcionários terceirizados. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Luciano Medeiros de Souza

COSTA, M. C.; CALABREZI, S. R. S.; Bicalho, Simone Tiemi Taketa. Transporte do vinho adquirido por e-commerce. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Paulo Eduardo Aneirão

COSTA, M. C.; CALABREZI, S. R. S.; WATANABE, J. S.. Aeroporto dos Amarais: aplicação da tecnologia para melhoria de suas instalações. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Ricardo de Castro Albertin

COSTA, M. C.; CALABREZI, S. R. S.; WATANABE, J. S.. Pesquisa de ferramentas de qualidade para organizações não governamentais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: MATHEUS ALMEIDA DOS SANTOS

COSTA, M. C.; CANTARELLI JUNIOR, J.; Fragoso, Carlos Antonio. Influência dos sistemas aeroportuários no fluxo do transporte aéreo de cervejas artesanais em território nacional. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Tatiane Lino da Mota

COSTA, M. C.; CANTARELLI JUNIOR, J.; Fragoso, Carlos Antonio; Coentro, Rita Maria Leite. Elaboração e análise da gestão de contratos da cadeia produtiva de cerveja artesanal. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Thiago Barbosa dos Santos Magalhães

WATANABE, J. S.; CALABREZI, S. R. S.;COSTA, M. C.. Aplicação do Kaizen para aumento de produtividade no processo de armazenamento em um centro de distribuição. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Amanda Diene Ramos Lins

COSTA, M. C.; CALABREZI, S. R. S.; WATANABE, J. S.. A influência do layout numa instalação de armazenagem. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Erick Ivan Teixeira de Santana

CALABREZI, S. R. S.; WATANABE, J. S.;COSTA, M. C.. Otimização no transporte de sucata. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Caroline Pompeu Ramos

CANTARELLI JUNIOR, J.; Fragoso, Carlos Antonio;COSTA, M. C.; Leandro, Claudio Roberto. Análise de gestão de direito empresarial na cadeia produtiva do agronegócio com ênfase na exportação de uvas thompson para Luxemburgo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Isabella Tupina Theodoro

Fragoso, Carlos Antonio; Leandro, Claudio Roberto;COSTA, M. C.; CANTARELLI JUNIOR, J.. Elaboração de ferramenta para avaliação de custos logísticos da cadeia de suprimentos de uva com base no Activity Based. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Leonardo Cortes Biazi

COSTA, M. C.; Fragoso, Carlos Antonio; CANTARELLI JUNIOR, J.; Leandro, Claudio Roberto. Análise dos processos na cadeia produtiva do agronegócio com ênfase na uva Thompson. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Loraine Labliuk Leal

Coentro, Rita Maria Leite; CANTARELLI JUNIOR, J.; Fragoso, Carlos Antonio;COSTA, M. C.. A importância do sistema aeroportuário na exportação de uvas para Luxemburgo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Jurandir Gonçalves da Costa

CANTARELLI JUNIOR, J.; Fragoso, Carlos Antonio;COSTA, M. C.; Leandro, Claudio Roberto. Análise da gestão de direito empresarial da cadeia produtiva de luvas de látex de procedimentos não cirúrgicos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Débora de Oliveira Chrissanto

Leandro, Claudio Roberto; CANTARELLI JUNIOR, J.; Fragoso, Carlos Antonio;COSTA, M. C.. Estudo da logística reversa de luvas para procedimentos não cirúrgicos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Renata Jota Vieira

Fragoso, Carlos Antonio;COSTA, M. C.; CANTARELLI JUNIOR, J.; Leandro, Claudio Roberto. Elaboração de ferramenta para avaliação de custos logísticos da cadeia de suprimentos de luvas de látex de procedimento não cirúrgico com base no Activity Based Cost - ABC. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: BRENDA MALISSI ALVES DE ARRUDA

COSTA, M. C.; Fragoso, Carlos Antonio; CANTARELLI JUNIOR, J.; Coentro, Rita Maria Leite. Análise dos processos da cadeia produtiva de cerveja artesanal da empresa Karavelle de Indaiatuba/SP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Mariana Larissa Barbosa

COSTA, M. C.; Leandro, Claudio Roberto; Fragoso, Carlos Antonio; CANTARELLI JUNIOR, J.. Análise da gestão de processos da cadeia produtiva farmacêutica com ênfase em luvas não cirúrgicas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Ilda Formes

CANTARELLI JUNIOR, J.; Fragoso, Carlos Antonio;COSTA, M. C.; Leandro, Claudio Roberto. Fluxo de exportação de luvas de procedimento não cirúrgico com ênfase no processo interno do sistema aeroportuário. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Larissa Ferraz

Fragoso, Carlos Antonio;COSTA, M. C.; Coentro, Rita Maria Leite; CANTARELLI JUNIOR, J.. Análise de custos logísticos na cadeia de suprimento de alimentos processados (cerveja artesanal Pilsen). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Victoria Maria de Souza Lanchtermacher

CANTARELLI JUNIOR, J.;COSTA, M. C.; WATANABE, J. S.; CALABREZI, S. R. S.. Importação de Pigmentos de Tinta em pó. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: MARINA MELINA RUBINATO DE SOUZA

Coentro, Rita Maria Leite; Bicalho, Simone Tiemi Taketa;COSTA, M. C.. Fatores determinantes do turnover em uma corretora de seguros na região de Indaiatuba/SP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Pedro Henrique Honorato de Souza

Leandro, Claudio Roberto; Alves, Rogério Antonio;COSTA, M. C.. Otimização de processos logísticos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Adriana de Jesus Silva

Lima, Vilma Maria de;COSTA, M. C.; ROSSETTO, R. P. L.. Logística reversa: Uma análise do processo de logística reversa para embalagens retornáveis de papelão. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Filipe Venturini

COSTA, M. C.; Bertagnoli, Eugênio Tadeu; Leandro, Claudio Roberto. Aplicação da curva ABC como ferramenta de controle de estoque de um comércio de tintas da cidade de Elias Fausto/SP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Marcos Magno Modesto da Silva

MARQUES, J. L.; Bertagnoli, Eugênio Tadeu;COSTA, M. C.. A importância do Wharehouse Management System (WMS), ou sistema de gerenciamento de Armazém para a Cadeia de Suprimentos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Raul Aaron Alexander Monteiro Arriagada

Battisti, Viviane Di; Bertagnoli, Eugênio Tadeu;COSTA, M. C.. Relações públicas em gerenciamento de crise e conflitos de imagem: um estudo da empresa JBS S/A. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Felipe Hideaki Miura Ferreira

COSTA, M. C.; Brasileiro, Yara Brito; Gonçalves, Jones Artur. Aplicação da Curva ABC na Gestão de Estoque de Peças para uma oficina mecânica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Murilo Marques Rigão

Toso Junior, Reinaldo; WATANABE, J. S.;COSTA, M. C.. Gestão de Estoque: A aplicação dos conceitos de gestão de estoque para a redução de perdas em um setor de fotocópia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Luiz Felipe D

Matiuso, J.A; Leandro, Claudio Roberto;COSTA, M. C.. Calado.Critérios à tomada de decisão com simuladores. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Thiago Alves de Moura

BEGALLI, R. C. M.; CANOVA, L. C. S.;COSTA, M. C.. Plano de Marketing para a empresa Limpa Geral. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Felipe Bianco Hesselbarth

Toso Junior, Reinaldo; CANTARELLI JUNIOR, J.;COSTA, M. C.. Projeto de expansão em um armazém de tecidos de fibra de vidro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: William Pereira Magalhães

Bicalho, Simone Tiemi Taketa; Domingues, Fábio;COSTA, M. C.. Aterro Zero: Um estudo de caso na área de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa Unilever do Brasil - Unidade Valinhos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Fabiana Alves Pereira

COSTA, M. C.; Almeida Silva, Elenir; Bertagnoli, Eugênio Tadeu. MASP como ferramenta de melhorias contínua para tratativa de problemas encontrados nas Críticas e Sugestões de Clientes em uma empresa de grande porte na cidade de Indaiatuba. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Giovanna Carolina de Souza

Leandro, Claudio Roberto;COSTA, M. C.. Administração Financeira de Curto Prazo em uma Manufatura de Produção sob Encomenda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Edemar de Oliveira da Silva

Toso Junior, Reinaldo; CANTARELLI JUNIOR, J.;COSTA, M. C.. Proposta de melhoria no processo de apoio aos docentes da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Mariana de Souza

COSTA, M. C.; CALABREZI, S. R. S.; WATANABE, J. S.. A importância da embalagem no transporte rodoviário de cargas de peças de reposição de motocicletas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Nayara Gonçalves de Abreu

OLIVEIRA, V. C.; BATISTTI, V.;COSTA, M. C.. Orientação para abertura de uma micro e pequena empresa objetivando financiamento através do BNDES. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Daniel Arcocha Inove

INOVE, D. A.; Toso Junior, Reinaldo;COSTA, M. C.. Ferramentas da qualidade: uma aplicação do programa 5S em um comércio varejista. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Larissa Martins de Moraes

MORAES, L. M.; SILVA, B. C. F.; CAMPOS, J. M.;COSTA, M. C.. Plano de negócio de hotel rural. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Leila Assami Soares Tande

TANDE, L. A. S.; POMPEU, S. C.;COSTA, M. C.; CANTARELLI JUNIOR, J.. Gestão de produtos controlados: um estudo sobre o pós venda do vidro blindado automotivo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Leticia Aparecida de Souza

SOUZA, L. A.; Toso Junior, Reinaldo;COSTA, M. C.; BARCANTE, M.. Plano de Negócio da César Vidros e Box. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Taís Fernanda Almeida Rodrigues

RODRIGUES, T. F. A.; MARQUES, J. L.;COSTA, M. C.; Toso Junior, Reinaldo. Uma proposta de plano de marketing para a loja de roupas Douradina de Indaiatuba/SP. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Karina Gomes Mota

Toso Junior, Reinaldo;COSTA, M. C.. Como identificar, avaliar e mitigar os erros operacionais e avaliar em um centro de distribuição. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Luan Rodrigues Estrioli

Toso Junior, Reinaldo; BARCANTE, M.;COSTA, M. C.. Transporte de cargas indivisíveis. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Juliana Cristina Capato Ferraz

COSTA, M. C.; Toso Junior, Reinaldo. Plano de negócios - JuPrint Impressões Personalizadas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Chaine Viscardi

COSTA, M. C.; Fachini, Fábio; Battisti, Viviane Di. Oferecendo melhores níveis de serviço aos clientes -O uso de indicadores de desempenho como norteador de melhorias no setor logistica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Janaína Alves Kara José Bento

COSTA, M. C.; Fachini, Fábio; Battisti, Viviane Di. A integração entre ,odais: uma análise dos conceitos de intermodalidade e multimodalidade para a logística de commodities do Brasil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Lais Fernanda Manoel dos Santos

COSTA, M. C.; Fragoso, Carlos Antonio. A importância de indicadores de desempenho na gestão do transporte rodoviário. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Natalia Stefanny de Oliveira Marcelino

COSTA, M. C.; Toso Junior, Reinaldo. Curva ABC: uma ferramenta de análise crítica na gestão dos estoques. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Nancy de Fátima Gomes Felix da Silveira

COSTA, M. C.; NOGUEIRA, V. M.. As Contribuições das Políticas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente para o Alto Desempenho da Logística. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Vitor Augusto Neves Saladini

COSTA, M. C.; NOGUEIRA, V. M.. Otimização dos Processos Logísticos da Empresa Floty. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Marina Alves Lima da Silva

COSTA, M. C.; NOGUEIRA, V. M.. Análise do Portifólio de Materiais como Estratégia Competitiva para as Empresas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Emerson Leandro de Faria

COSTA, M. C.; NOGUEIRA, V. M.. Gestão da Armazenagem: Adequação das Estruturas aos Processos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

Aluno: Diego de Jesus, Gisele Mello, Joanilde Muniz, Robson Leite

COSTA, M. C.; LIMA, Ronaldo José; FERREIRA, Leonardo. Porque o TPM é tão Importante nas Organizações Atuais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas.

Aluno: ANDRÉ L

COSTA, M. C.; LIMA, Ronaldo José; LIMA, Julio Cesar. Assumpção, Claudete Ferreira Pinto, Denise Fernanda.Logística Reversa: O Novo Conceito da Logística Empresarial. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas.

Aluno: Alessandra Tonoli, Elionaí Gomes Santos da Luz

COSTA, M. C.. A Importância da Logística na Direção e nas Operações de um Hospital. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas.

Aluno: Andressa Pinheiro da Silva, Elaine Cristina dos Santos

COSTA, M. C.. CROSS DOCKING. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas.

Aluno: Baltazar Elias de Sampaio, Jéssica Fernanda de Oliveira

COSTA, M. C.. Integração da Cadeia de Suprimentos Através do Sistema Vmi. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas.

Aluno: Bruna Carla Gonçalves, Christiane Moraes Silveira

COSTA, M. C.. A Importância da Logística dos Canais de Distribuição da Empresa Ruff CJ-Distribuidor de Combustíveis. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas.

Aluno: Carlos Eduardo Simionatto, Karen Cristina da Silva

COSTA, M. C.. Controle de Estoque na Farmácia Hospitalar da Real Sociedade Portuguesa de Beneficência. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas.

Aluno: Fernando Rodrigues Belarmino, João Paulo da Silva

COSTA, M. C.. Gestão de Estoque na Empresa Ponto Econômico. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas.

Aluno: Gustavo de Souza Lima, Mario Buzin Nucci Filho

COSTA, M. C.. Gerenciamento de Estoques do E-Commerce. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas.

Aluno: Carlos Henrique Rossi da Silva e Elisabete Martins Pereira

COSTA, M. C.. Modais de Logística. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas.

Orientou

Elaine Rocha da Silva José

Kaizen - K125 Redução do consumo de Araldite na linha de sapatas de freio; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos com Lean Manufacturing) - Centro Universitário Padre Anchieta; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Cristiano Gotardi Alvarenga

Fatores Críticos e Equipamentos Utilizados na Linha de Produção de Cerveja Artesanal em Microcervejaria; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos com Lean Manufacturing) - Centro Universitário Padre Anchieta; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Reginaldo Formagio

Modalidade: Criar Fluxo Contínuo em uma Célula de Produção de Notebook; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos com Lean Manufacturing) - Centro Universitário Padre Anchieta; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Andreia Maria Cacozi Macedo

Aplicação da Curva ABC na Gestão de Compras de Medicamentos para o Ambiente Hospitalar: Um Estudo de Caso; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos com Lean Manufacturing) - Centro Universitário Padre Anchieta; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Matheus Fernando de Oliveira Jesus

Relatório de Modelagem dos Processos Inbound, Interno, Armazenagem, Outbound e Aeroporto da Cadeia Logística de Alimentos Congelados com ênfase no Açaí Congelado; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Raimunda Lima Ferreira

Relatório de Modelagem de Processo Inbound, Interno, Armazenagem, Outbound e Aeroporto da Cadeia Logística Alimentícia com ênfase no produto Croissant de Chocolate; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Cláudio Ernesto Albers Mendes

Relatório de Modelagem de Processo Inbound, Interno, Armazenagem, Outbound e Aeroporto da Cadeia Logística Automotiva com ênfase no produto Pastilha de freio; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Camille Vitória Gonçalves

Relatório de Modelagem de Processo Inbound, Interno, Armazenagem, Outbound e Aeroporto da Cadeia Logística Automotiva com ênfase no produto Volante Multimídia; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Caroline Abreu

Relatório de Modelagem de Processo Inbound, Interno, Armazenagem, Outbound e Aeroporto da Cadeia Logística Automotiva com ênfase no produto Filtro de Óleo W7 Multi 18 Mann Filter; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Denise Rosa de Assis

Relatório de Modelagem de Processo Inbound, Interno, Armazenagem, Outbound e Aeroporto da Cadeia Logística Farmacêutica com ênfase no produto Bepantol Baby; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Enisa Pinheiro Alves da Silva

Relatório de Modelagem de Processo Inbound, Interno, Armazenagem, Outbound e Aeroporto da Cadeia Logística Farmacêutica com ênfase no produto Losartana Potássica 50mg; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Geovana Aline Francisco de Lima

Relatório de Modelagem de Processo Inbound, Interno, Armazenagem, Outbound e Aeroporto da Cadeia Logística Farmacêutica com ênfase no produto Anticoncepcional AMMY; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Joice Staianov

Relatório de Modelagem de Processo Inbound, Interno, Armazenagem, Outbound e Aeroporto da Cadeia Logística Automotiva com ênfase no produto Vela de Ignição; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Weslei Souza Batista

Relatório de Modelagem de Processo Inbound, Interno, Armazenagem, Outbound e Aeroporto da Cadeia Logística Automotiva com ênfase no produto Pneu de Motocicleta; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

DOUGLAS CHAGAS COSTA

Relatório de modelagem do processo da cadeia de alimentos processados do produto achocolatado em pó; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

JEFERSON FERNANDES MIILLER

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO DA CADEIA LOGÍSTICA DE PRODUTOS ELETRÔNICOS COM ÊNFASE NA TV 43; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Curitiba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

MARIA HELENA MELO SANTOS ANTONIOLI

Relatório de modelagem de processos da cadeia de alimentos processados com ênfase no biscoito maizena; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

ARIELE CAROLINE FERNANDES DE CARVALHO

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO INBOUND/INTERNO/ARMAGENAGEM/OUTBOUND/AEROPORTO DA CADEIA LOGÍSTICA DE ELETRÔNICO COM ÊNFASE NO PRODUTO PENDRIVE; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Vitória Silva

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO INBOUND DA CADEIA LOGÍSTICA FARMACÊUTICA COM ÊNFASE NO PRODUTO AMOXICILINA EM PÓ PARA SUSPENSÃO ORAL; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

PEDRO HENRIQUE DA LUZ FRUTUOSO PICARELLI GONÇALVES

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO INTERNO DA CADEIA LOGÍSTICA DE AUTOMOVÊIS COM ÊNFASE NO PRODUTO PAINEL DE INSTRUMENTOS; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

DANIELA APARECIDA FELICIANO GODOI

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO ARMAZENAGEM DA CADEIA LOGÍSTICA DE AGRONEGOCIO COM ÊNFASE NO PRODUTO PROTEINA DE SOJA EM PÓ; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Eduardo Ledo Rodrigues Neto

Relatório de modelagem do processo inbound da cadeia logística de eletrônicos com ênfase em pedal de guitarra; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

ELISÂNGELA HALLTOFFE DOS SANTOS

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO INTERNO DA CADEIA QUÍMICA COM ÊNFASE EM MUNIÇÃO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

ÉLVIS ROSA

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO OUTBOUND DA CADEIA LOGISTICA DE AUTOPEÇAS COM ÊNFASE NO BLOCO DE MOTOR DE ALUMÍNIO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

FELIPE GUSTAVO PORFÍRIO DE PAULO

Relatório de Modelagem do Processo Armazenagem da Cadeia Logística De Auto- Peças com Ênfase no Bloco de Motor; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

GABRIEL FRATA MALTA

Relatório de Modelagem do Processo de Armazenagem da Cadeia Logística de Alimentos Processados com Ênfase no Vinho Tinto; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Gian Bruno dos Santos Soave

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO DE ARMAZENAGEM DA CADEIA LOGÍSTICA DE ELETRÔNICOS COM ÊNFASE EM PEDAIS DE GUITARRA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

GLEICY KELLY ALCAIDE ANDRADE

Relatório de Modelagem do Processo Interno da Cadeia Logística do Agronegócio com Ênfase no Açúcar Orgânico; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

JORGE GABRIEL LIMA DOS SANTOS

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO OUTBOUND DA CADEIA DE AGRONEGÓCIO COM ÊNFASE NA CADEIA DO AÇUCAR ORGÂNICO; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

JOSÉ FLÁVIO ANGELINO SILVA

Relatório de Modelagem do Processo Armazenagem da Cadeia Logística do Agronegócio com Ênfase no Açúcar Orgânico; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

JULIANA LISKA BARCELLOS

Relatório de Modelagem do Processo Inboud da Cadeia Logística Farmacêutica com Ênfase na Insulina Humana Recombinante; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

KIMBERLY LOPES CRUZ SANTOS

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO DE ARMAZENAGEM DA CADEIA QUÍMICA COM ÊNFASE EM MUNIÇÕES; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

LAYLA CRISTINA FÉLIX DE ALMEIDA

Relatório de Modelagem do Processo Interno da Cadeia Logística de Alimentos Processados com Ênfase no Vinho Tinto; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

LUCAS CARVALHO MAGNUSSON

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO INBOUND DA CADEIA LOGÍSTICA DE ALIMENTOS PROCESSADOS COM ÊNFASE NO PRODUTO VINHO TINTO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Luiz Fernando N

R DA SILVA; RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO OUTBOUND DA CADEIA LOGÍSTICA DE ALIMENTOS PROCESSADOS COM ÊNFASE NO PRODUTO VINHO TINTO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

MICHELLE CARVALHO CAMPOS

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO OUTBOUND DA CADEIA DE ELETRÔNICOS COM ÊNFASE EM PEDAL DE GUITARRA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

PALOMA REGINA DE OLIVEIRA NUNES

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO INBOUND DA CADEIA QUÍMICA COM ÊNFASE EM MUNIÇÕES; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

RAFAEL BERTASI SIGRIST

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO INBOUND DA CADEIA LOGÍSTICA DE AUTOPEÇAS COM ÊNFASE NO PRODUTO BLOCO DE MOTOR; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

ROSILAINE SANCHES GARCIA

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO OUTBOUND DA CADEIA LOGÍSTICA FARMACÊUTICA COM ÊNFASE NO PRODUTO INSULINA HUMANA RECOMBINANTE; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

STEFANI DE FREITAS DA SILVA

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO OUTBOUND DA CADEIA QUÍMICA COM ÊNFASE EM MATERIAIS BÉLICOS (MUNIÇÃO); 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

TALIA CHAGAS PADULA

Relatório de Modelagem do Processo Inbound da Cadeia Logística do Agronegócio com Ênfase no Açúcar Orgânico; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

VITOR HUGO FREITAS DA SILVA

RELATÓRIO DE MODELAGEM DO PROCESSO INTERNO DA CADEIA LOGÍSTICA DE ELETRÔNICOS COM ÊNFASE NO PRODUTO PEDAL DE GUITARRA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Mariana Larissa Barbosa

Análise da gestão de processos da cadeia produtiva farmacêutica com ênfase em luvas não cirúrgicas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

BRENDA MALISSI ALVES DE ARRUDA

Análise dos processos da cadeia produtiva de cerveja artesanal da empresa Karavelle de Indaiatuba/SP; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Leonardo Cortes Biazi

Análise dos processos na cadeia produtiva do agronegócio com ênfase na uva Thompson; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Amanda Diene Ramos Lins

A influência do layout numa instalação de armazenagem localizada na região metropolitana de Campinas na operação milk run de uma montadora automotiva; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Edinalvo Pereira Aguiar

Aplicação da curva ABC na Cafeteria El Puro Tabaco & Café na cidade de Indaiatuba/SP; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

ANA CLARA PEDRO FERREIRA

Análise dos processos de transformação de leite in natura para leite tipo longa vida; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

ANDRE GUSTAVO TASSARA SANTOS

Gestão de processos na cadeia de suprimentos de baterias de lítio automotivo; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Mayara Baschiera Sasaki

Análise da gestão de processos da cadeia de tintas imobiliárias; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Leoni Nardi Vasconcellos

Plano de Negócios de Uma Barbearia em Indaiatuba-SP; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Werner Penny Munchow

O WMS na armazenagem; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Lucas Felipe Peregrino

Controle de Estoque: um estudo de caso em um supermercado varejista; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Felipe Hideaki Miura Ferreira

Sistema de agendamento para controle de manutenção de veículos de passeio; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Daniela Cardim Cardoso Pereira

Gestão de Estoque; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Filipe Venturini

Controle de estoque em comércio de tintas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Lairson Macari Teixeira

Aplicação da ferramenta SMED para o aumento da flexibilidade da linha 17 da Empresa Macari; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Filipe Santos

Gerenciamento de Projetos como diferencial no comércio exterior; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Larissa Santos Bastos

Fornecimento de Insumos: Uma proposta de revisão dos processos de recebimento e armazenagem de matéria prima para uma empresa de gerenciamento de resíduos alimentícios; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Spencer Figueiredo

Lean Thinking vs; Teorias Clássicas: A adoção da mentalidade enxuta como estratégia de ganho de desempenho em uma microempresa; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Gustavo Buffo Rios

Gestão de Estoque de matérias primas de uma empresa de cosméticos localizada na Região Metropolitana de Campinas/SP; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Rodrigo Cesar Pereira Pinto

Orientação das etapas e as vantagens que a formalização pode trazer ao empreendedor e ao empreendimento no segmento de balas caseiras; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Mariana de Souza

A importância da embalagem no transporte rodoviário de cargas de peças de reposição de motocicletas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Caroline Fernanda da Silva

Análise da implantação de um sistema RFID no inventário de produto acabado em uma empresa do segmento automotivo da cidade de Indaiatuba/SP; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Daniely Maria de Araujo

Transporte aéreo: os danos operacionais do extravio de bagagem de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Lucas Chicórea

Estruturas de armazenagem: a importância da padronização na cadeia logística do detergente em pó; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

VLADEMIR MESSIAS RIBEIRO

Utilização de ferramentas da qualidade para mitigar erros no processo de exportação de cargas perigosas no Aeroporto Internacional de Viracopos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Geisiani Odilia Gozi

Análise da movimentação de passageiros no Aeroporto de Viracopos; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Letícia Acosto Biondo

A importância da comunicação dentro do Plano de Marketing desenvolvido para a AMPEI; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Rivihelen Benizia Moreira

A Influência da Armazenagem na Estratégia de Negócios de uma empresa e-commerce; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Tatiana Stein

Modernização do Terminal de Carga Aérea de Importação do Aeroporto Internacional de Viracopos para Atendimento a Clientes Especiais do Segmento Eletrônico; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Natália Stefanny de Oliveira Saraiva

Curva ABC: Uma ferramenta de Análise Crítica na Gestão dos Estoques; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Lais Fernanda Manoel dos Santos

A importância de indicadores de desempenho na gestão do transporte rodoviário; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Janaína Alves Kara José Bento

A Integração entre Modais: Uma análise dos Conceitos de Intermodalidade e Multimodalidade para a Logística de Commodities do Brasil; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Chaine Viscardi Antonieto

Como a Logística ajuda a Satisfazer os Clientes: O uso de Indicadores de Desempenho como Norteador de Melhorias no Setor Logístico; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Anderson Luis da Silva, Carlos Alberto Neves, Juciane Sa

A ESTRUTURAÇÃO DA ARMAZENAGEM DE PRODUTOS ACABADOS DA EMPRESA ESQUADRICAMP UNIDADE CAMPINAS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Fabiano dos Reis, Fernanda Silva Campos, Marcus Rosa de

A LOGÍSTICA DE TRANSPORTE DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS DA TRANSPORTADORA AMERICANA FILIAL CAMPINAS; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Maria Rosa da Silva, Patrícia Alves dos Santos, Rodrigo

O PROCESSO DE ARMAZENAGEM DE MEDICAMENTOS DE TEMPERATURA CONTROLADA DA EMPRESA ARPMED CAMPINAS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Andrey de Souza Silva, Daniele Silva Gondim, Ediclei Apa

REESTRUTURAÇÃO DO CONTROLE DE ESTOQUE DE MATÉRIA-PRIMA DA GLC MODELAÇÃO DA CIDADE DE CABREÚVA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Anderson Justino, André Luis, Eduardo Flávio, Iara Menez

O PROCESSO DE ARMAZENAGEM DA MOLDUSERV CAMPINAS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Ana Carla Pacheco Santos, Bruna Emmanuele dos Santos, Jé

CONTROLE DE ESTOQUE DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS DO CARREFOUR BAIRRO DA CIDADE DE CAMPINAS UNIDADE NORTE SUL; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Anderson Valter dos Santos, Cristiele Aparecida Paiano,

REESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO DO ESTOQUE DA SHERMAN FILMES ÓPTICOS DO BRASIL; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

João Roberto Gonçalves, Marcela Rodrigues Simões, Marcos

SISTEMA DE ARMAZENAGEM DE PRODUTOS PERECIVEIS E NÃO PERECIVEIS DO MC DONALD?S BARÃO GERALDO CAMPINAS ? SP; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Charles Ferreira, Denis Santos Pereira, Juliano Luiz Del

O CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDA DE MATERIAIS DE CONSUMO DA CRECHE FUNDAÇÃO DOUGLAS ANDREANI DA CIDADE DE CAMPINAS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Aurea Luciana Moraes, Gilvana Paudarco de Cais, Romualdo

A REESTRUTURAÇÃO DO ESTOQUE DE EMBALAGENS PRIMÁRIAS E SECUNDÁRIAS DA EMPRESA CELLIER ALIMENTOS DO BRASIL; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Ediclea Alves da Cruz, Milena Cristina Lucas, Monique Cr

; LOGÍSTICA REVERSA DAS GRADES DE PÃES DA EMPRESA WICK BOLD UNIDADE HORTOLÂNDIA; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Edson Dellariva, Elizangela Sobrinho, Gimena Thais Merki

ORGANIZAÇÃO DO ESTOQUE DE MATÉRIA PRIMA DA EMPRESA NOCADO DO BRASIL LTDA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Airton Bonugli, Carlos Eduardo Figueiredo Morano, Eric L

ADEQUAÇÃO DE CUSTO DE FRETE RODOVIARIO DO CROSS DOCKING DO MAKRO ATACADISTA BRASIL UNIDADE CAMPINAS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Adriano Lopes da Silva

LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO PORTA A PORTA DA EMPRESA ML COMÉRCIO DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS LTDA ? ME, DE PRODUTOS DA NESTLÉ, NA CIDADE DE CAMPINAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Elizabete de Fatima Rodrigues Nali

LOGÍSTICA AEROPORTUÁRIA NA IMPORTAÇÃO AÉREA DA EMPRESA ABSA EM CAMPINAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Daniela Cristina de Oliveira

TERCEIRIZAÇÃO LOGÍSTICA DA EMPRESA HONDA UNIDADE SUMARÉ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Daniel Moreira de Oliveira

LOGÍSTICA INTERNA DE CONTROLE E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAL NO SETOR DE ESTOQUE DA EMPRESA FOXCONN JUNDIAÍ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Robson Luis Gonçalves

LOGISTICA INTERNA DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ALIMENTICIO DA COMERCIAL ALIMENTÍCIA PULMER UNIDADE CAMPINAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Rodrigo Augusto Ferreira de Oliveira

A IMPORTÂNCIA DA EMBALAGEM NA LOGÍSTICA DE TRASMISSÕES DA EMPRESA EATON UNIDADE VALINHOS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Alex Sandro José da Silva

OPERAÇÃO LOGÍSTICA NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DE ENCOMENDAS DOS CORREIOS E TELEGRÁFOS DE CAMPINAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Adriana Aparecida da Silva

A IMPORTÂNCIA DA EMBALAGEM NO PROCESSO LOGÍSTICO DA EMPRESA ARPMED ? UNIDADE CAMPINAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Eduardo Alexandre

ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS FARMOQUIMICOS DA EMPRESA DISTRIBUI; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Claudemir Felicio Junior

A POLITICA DE INVENTÁRIO DO ESTOQUE DA EMPRESA VALMIG NA UNIDADE DE HORTOLÂNDIA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Ademir Lucas Moraes

A LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLIO (GLP) NA EMPRESA ULTRAGAZ ? UNIDADE PAULÍNIA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Ivan Carlos

A TERCEIRIZAÇÃO LOGÍSTICA DA EMPRESA SHOCK EXPRESS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Leticia Alves Barbosa

LOGÍSTICA DE MOVIMENTAÇÃO DE PALETES DE PRODUTO ACABADO DE ABSORVENTES DA PROCTER & GAMBLE DO BRASIL LTDA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Ederson Rodrigues Lopes

A LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE HORTALIÇAS NO CEASA E REGIÃO DE CAMPINAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Cristiana Caetano de Carvalho

LOGÍSTICA DE MOVIMENTAÇÃO DE DETENTOS DO COMPLEXO PENITENCIÁRIO CAMPINAS/HORTOLÂNDIA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Diego Menezes Garcia

A REESTRUTURAÇÃO DE ARMAZENAGEM E ENDEREÇAMENTO NO ALMOXARIFADO DA TRANSPORTADORA CAPIVARI MATRIZ - CAMPINAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Eduardo Menezes Costa

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA À LOGÍSTICA NA EMPRESA UNIPEÇAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Adailton Moreno

IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE CONTROLE DE ESTOQUE DA ADEGA DEPÓSITO DE BEBIDAS DE CAMPINAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Alexandre Camargo, Alfredo Monteiro Vieira, Carlos Henrique

A ESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO DO ESTOQUE DE MATÉRIA-PRIMA DA CARRINHOS BRASIL INDÚSTRIA DE HORTOLÂNDIA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Andréa Nicolav, Cássio José Braz e Juliana Froeder

A LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE ENCOMENDAS INTERNACIONAIS DA EMPRESA CROBOR BORRACHAS TÉCNICAS EM SÃO BERNARDO DO CAMPO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Ângelo Levantese Neto, Diego Luan da Silva, Leandro Xavier

TRANSPORTE E DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS QUIMICOS DA TRANSPORTADORA REIS E CARVALHO NA UNIDADE DE PAULINIA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Alexandre Ignácio Padilha, Carlos Alberto Tomazio

GESTÃO EM FERRAMENTAS DE 5S NO SETOR DE CARGA E DESCARGA NA DHL EXPRESS DIVISÃO VIRACOPOS CAMPINAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Ana Maria Pereira dos Santos, Andrea Silvia Faustino

IMPLEMENTAÇÃO DE CONTROLES DE INVENTÁRIO E CICLOS DE CONTAGENS NA EMPRESA ALMAFESP; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

David Barbosa Alves, Everton Galvão de Oliveira

; LOGÍSTICA DE TRANSPORTE DA EMPRESA TRANSLUZ DA CIDADE DE CAMPINAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Almir da Silva, Doniseti Apareciso da Silva Pereira

A MOVIMENTAÇÃO DE PRODUTOS INTERNOS NA FARMÁCIA DO HOSPITAL CELSO PIERRO DA CIDADE DE CAMPINAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

André Luiz Nobre, Celso Cesar Nicolau, Elder Marcondes

A MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAS INTERNOS DA EMPRESA STARPET NA CIDADE DE SUMARÉ/SP; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Patricia de Almeida Alexandre

PROCESSO DE COMPRAS DE MATERIAIS DE INSUMO PARA PRODUÇÃO ? EMPRESA SIMM DO BRASIL S; A; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Aline Aparecida Santana

RESTRUTURAÇÃO E CONTROLE DE ESTOQUE DE MATERIAIS DE ORTOPEDIA NA PRIME IMPLANTES CAMPINAS SP; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Anderson Marques Dias, Daniele Alves Junqueira

ESTRUTURAÇÃO DO ESTOQUE DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO DA EMPRESA ATTIVA VEÍCULOS DA CIDADE DE CAMPINAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Ed Carlos Pereira Mendes

OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE COMPRAS E INTERAÇÃO COM FORNECEDORES DA PIERBURG PUMP TECNOLOGY EM NOVA ODESSA SP; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologo em Logística) - Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas; Orientador: Marcelo Carvalho Costa;

Produções bibliográficas

  • COSTA, M. C. . Ide e pregai o evangelho a todo internauta: da igreja primitiva ao evangelismo digital. Desdobramentos do processo de evangelização provocados pelo ciberespaço. Caderno Intersaberes , v. 9, p. 157-175, 2020.

  • COSTA, M. C. ; Espina, Delia Beatriz . O Impacto das Inovações Tecnológica do Subsetor de Materiais e Componentes na Construção Civil (1990-1998). Cadernos da FCECA (PUCCAMP) , v. 8, p. 28-75, 1999.

  • COSTA, M. C. . Planejamento, Tecnologia, Informação e Controle: A Utilização da Logística para a Alavancagem Empresarial. Revista Educa News, Campinas, p. 2 - 5, 02 abr. 2012.

  • COSTA, M. C. ; Brisolla, Sandra Negraes ; Massei, William . A Indústria da Construção Civil no Brasil Diante da Formação do Mercosul. In: III Encontro de Iniciação Científica, 1997, Campinas. A Indústria da Construção Civil no Brasil Diante da Formação do Mercosul. Campinas: CEAP/Puc-Campinas, 1997.

  • COSTA, M. C. . O Impacto das Inovações Tecnológicas do Subsetor de Materiais e Componentes sobre. In: II Congresso de Pesquisa e Extensão da Universidade São Francisco, 1999, Bragança Paulista. O Impacto das Inovações Tecnológicas do Subsetor de Materiais e Componentes sobre, 1999.

  • COSTA, M. C. . O Impacto das Inovações Tecnológicas do Subsetor de Materiais e Componentes sobre. In: V Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco, 1999, Bragança Paulista. O Impacto das Inovações Tecnológicas do Subsetor de Materiais e Componentes sobre, 1999.

  • COSTA, M. C. ; Espina, Delia Beatriz ; Massei, William . O Impacto das Inovações Tecnológicas do Subsetor de Materiais e Componentes sobre o Setor da Construção Civil. In: IV Encontro de Iniciação Científica da Puc-Campinas, 1998, Campinas. O Impacto das Inovações Tecnológicas do Subsetor de Materiais e Componentes sobre. Campinas: CEAP/Puc-Campinas, 1998.

  • COSTA, M. C. ; Espina, Delia Beatriz ; Massei, William . A Indústria da Construção Civil no Brasil Diante da Formação do Mercosul. In: IV Encontro de Pesquisadores da Puc-Campinas, 1997, Campinas. A Indústria da Construção Civil no Brasil Diante da Formação do Mercosul. Campinas: Ceap/Puc-Campinas, 1997.

  • COSTA, M. C. . BSC: Ferramenta de Implementação e Controle da Estratégia. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, M. C. . Logística Empresarial. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, M. C. . Baby Boomers, Geração X e Millennials: Entendendo as diferentes gerações de administradores. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, M. C. . Porque a logística se transformou na principal fonte de competitividade nas empresas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, M. C. . Uma Rapida Reflexão sobre a Distribuição de Gás LP a Granel. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, M. C. . Os Impactos das Inovações Tecnológicas na Distribuição de GLP. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, M. C. . Fundamentos da Logística Empresarial. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, M. C. . Postura, Ética e Motivação: As 3 Chaves para Uma Vida Profissional Saudável. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • COSTA, M. C. . O Impacto das Inovações Tecnológicas do Subsetor de Materiais e Componentes sobre. 1999. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções

COSTA, M. C. . Logística. 2013.

COSTA, M. C. . Excelência no Atendimento. 2013.

COSTA, M. C. . Processamento de Pedidos. 2013.

COSTA, M. C. . Armazenagem. 2013.

COSTA, M. C. . Embalagem e Logística. 2013.

COSTA, M. C. . Gestão de Estoques. 2013.

COSTA, M. C. . Modais de Transporte. 2013.

COSTA, M. C. . Fundamentos de Logística. 2009. .

COSTA, M. C. . Técnicas de Compras. 2009. .

COSTA, M. C. . Processos Logísticos em Empresas de Serviços. 2009. .

COSTA, M. C. . Gestão de Transportes e Distribuição de Materiais. 2009. .

COSTA, M. C. . Organização de Almoxarifado e Centros de Distribuição. 2009. .

COSTA, M. C. . Fundamentos de Logística. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

COSTA, M. C. . Técnicas de Compras. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

COSTA, M. C. . Organização de Almoxarifado e Centros de Distribuição. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

COSTA, M. C. . Processos Logísticos em Empresas de Serviços. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

COSTA, M. C. . Gestão de Transporte e Distribuição de Materiais. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

Projetos de pesquisa

  • 2006 - 2007

    Os Impactos das Inovações Tecnológicas na Distribuição de GLP a Granel: Um Estudo de Caso na Região Metropolitana de Campinas, Descrição: Pesquisa realizada como requisito para obtenção do titulo de MBA em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.Esta pesquisa foi solicitada pela Cia Ultragaz S/A como forma de enquadramento estratégico da logística de distribuição a clientes empresariais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Marcelo Carvalho Costa - Coordenador., Financiador(es): Cia Ultragaz S/A - Bolsa.

  • 1996 - 1998

    O Impacto das Inovações Tecnológicas do Subsetor de Materiais e Componentes na Construção Civil, Descrição: Monografia apresentada a Faculdade de Ciências Econômicas da Puc-Campinas, como requisito para a obtenção do titulo de Bacharel em Ciências Econômicas. O tema abordado é parte integrante do projeto de pesquisa "A Constituição de Blocos Econômicos como resposta a Globalização: os efeitos do Mercosul sobre a indústria da construção no Brasil, coordenado pela Prof. Delia Beatriz Espina (Faceca/Puc-Campinas) e a Prof. Sandra Negraes Brisolla (IG-Unicamp). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Marcelo Carvalho Costa - Coordenador., Financiador(es): Coordenadoria de Estudos e Apoio a Pesquisa - Bolsa.

Prêmios

1998

III Prêmio Faceca Puc-Campinas de Excelência em Monografia, Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas da Puc-Campinas.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, Faculdade de Tecnonologia de Indaiatuba. , Rua Dom Pedro I - 65, Cidade Nova I, 13334100 - Indaiatuba, SP - Brasil, Telefone: (19) 38851923, URL da Homepage:

Experiência profissional

2015 - Atual

Sociedade Padre Anchieta de Ensino Ltda

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 4

Outras informações:
Docente dos cursos de MBA em Logística, Engenharia da Produção e Gerenciamento de Projetos em Lean Manufacturing. Disciplinas: Gestão da Produção, Gestão de Projetos, MASP (Metodologia de Análise e Solução de Problemas) e Gerenciamento de Aquisições.

Atividades

  • 05/2016 - 06/2016

    Ensino, MBA em Gestão de Projetos Com Lean Manufacturing, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Projetos

  • 05/2016 - 06/2016

    Ensino, MBA Engenharia de Produção, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Produção

  • 04/2016 - 05/2016

    Ensino, MBA em Gestão de Logística, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Produção

  • 10/2015 - 11/2015

    Ensino, MBA em Gestão de Logística, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Produção

  • 08/2015 - 11/2015

    Ensino, MBA em Gestão de Projetos Com Lean Manufacturing, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Projetos, Gerenciamento de Aquisições, Contratos e Terceirização

  • 02/2015 - 07/2015

    Ensino, MBA em Gestão de Logística, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Produção e Metodologia de Análise e Solução de Problemas (MASP)

  • 05/2015 - 06/2015

    Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão da Produção

  • 03/2015 - 05/2015

    Ensino, MBA em Gestão de Projetos Com Lean Manufacturing, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Projetos

  • 03/2015 - 04/2015

    Ensino, MBA em Gestão de Logística, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Produção

2013 - Atual

Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Ensino Superior II B, Carga horária: 24

Outras informações:
Docente das disciplinas: Transporte Aéreo, Armazenagem e Movimentação de Cargas em Aeroportos, Movimentação de Passageiros, Planejamento e Gestão Estratégica, Gestão da Produção, Gestão de Projetos e Gestão de Processos e Serviços. Orientador de TG (Trabalho de Graduação). Docente dos cursos de Logística Aeroportuária e Gestão Empresarial.

Atividades

  • 02/2017

    Ensino, Logística Aeroportuária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Processos e Serviços

  • 02/2013

    Ensino, Logística Aeroportuária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Movimentação de Passageiros, Embalagem e Unitização, Movimentação e Armazenagem de Cargas em Aeroportos

  • 02/2013

    Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento e Gestão Estratégica

  • 08/2016 - 12/2016

    Ensino, Tecnologia em Redes de Computadores, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Projetos

  • 02/2013 - 07/2016

    Ensino, Tecnologia em Gestão Empresarial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gstão da Produção

2012 - 2015

Anhanguera Educacional Ltda - FAC 2

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 9

Outras informações:
Docente das disciplinas presenciais do curso de Administração: Gestão de projetos, Administração de materiais e logística e Gestão da Produção. Docente das disciplinas presenciais do curso de Tecnologia em Logística: Planejamento, Programação e Controle da Produção, Administração de Materiais, Comportamento Organizacional e Projeto Integrador (Prointer). Docente das disciplinas em EaD: Logística internacional, Administração de materiais e logística, Planejamento e controle da produção, Intermodais e Gestão de Custos Logísticos.

Atividades

  • 09/2012 - 12/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Projetos, Gestão da Produção e Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais.

  • 09/2012 - 12/2015

    Ensino, Tecnologia em Logística, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Produção, Administração de Materiais e Comportamento Organiizacional

2012 - Atual

SV Consultoria Empresarial Ltda

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Conteudista e Comunicador dos Cursos em EaD, Carga horária: 12

2011 - 2012

RODOGARCIA TRANSPORTES RODOVIARIOS LTDA

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente Nacional de Operações, Carga horária: 44

Outras informações:
- Gestão da operação logística (transporte, armazenagem e distribuição) de 12 filiais localizadas nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e Mato Grosso do Sul. - Garantir a padronização e cumprimento dos processos, políticas e utilização adequada dos recursos; - Manutenção dos custos e do nível de atendimento dentro dos padrões estabelecidos pelo mapa estratégico da empresa; - Elaboração, implementação e controle dos KPIs (Key Performance Indicators); - Pesquisa, estudo, análise e implantação de novas tecnologias que possam ser utilizadas na operação; - Estudo de viabilidade operacional e financeira para abertura de novas unidades.

2010 - 2014

Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente horista, Carga horária: 6

Outras informações:
Docente das disciplinas Fundamentos de Logística, Gestão da Cadeia de Suprimentos, e Administração de Materiais.

Atividades

  • 04/2010 - 04/2014

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Materiais

  • 04/2010 - 04/2014

    Ensino, Tecnologo em Logística, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Logística, Distribuição e Transporte

2010 - 2011

Mestra Cursos Profissionalizantes

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 3

Outras informações:
Docente dos cursos de Logística Empresarial e Gestão Empresarial

Atividades

  • 03/2010 - 03/2011

    Ensino, Logistica Empresarial, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Logística Empresarial

2009 - 2011

Fundação Getúlio Vargas

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Docente Convidado do CADEMP, Carga horária: 16

Outras informações:
Docente convidado das ementas de Técnicas de Compras, Técnicas de negociação, Gestão de transporte e distribuição, Fundamentos de logística.

2004 - 2011

CIA ULTRAGAZ S/A

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gestor de Logística, Carga horária: 40

Outras informações:
- Coordenação da operação logística de distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) do segmento granel em 22 bases localizadas no interior de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Triângulo Mineiro; - Gestor de um orçamento anual de R$ 34.000.000,00, 102 veículos próprios e 217 profissionais envolvidos; - Participação do grupo de trabalho responsável pela implantação da Lei SOX (Lei Sarbanes-Oxley) nos processos de controles logísticos; - Responsável por mais de 37.000 abastecimentos mensais a clientes industriais distribuídos em 945 municípios; - Implantação de inovações tecnológicas como o controle remoto, roteirizador rastreador, medidores mássicos e CTMS. As inovações resultaram numa redução de 22% nas horas extras, 12% no consumo de combustível e 11% em gastos com salários; - Elaboração de indicadores de desempenho objetivando a padronização da operação e melhor medição dos resultados.

2001 - 2003

TA LOGÍSTICA

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assessor Comercial, Carga horária: 40

Outras informações:
- Coordenação de projetos de operação logística, contemplando as fases de recebimento (matéria-prima e insumos), movimentação interna e expedição dos segmentos farmacêuticos (humano e veterinário), autopeças, químico e material promocional; - Coordenador e autor do projeto de Marketing de Relacionamento implementado para 100% dos clientes da base já existente. Este projeto trouxe como resultado, a revisão dos processos logísticos e a conseqüente redução dos custos fixos e variáveis, e aumento da receita mensal através da venda de novos serviços; - Vivência na elaboração e implementação de processos logísticos para produtos da indústria química, alimentícia, cosméticos, farmacêutica e autopeças;

1996 - 1998

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas

Vínculo: Aluno de Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Pesquisador