André Pereira Batista
Mestre em Engenharia Ambiental pela UFRJ. Possui graduação em Engenharia Ambiental pela UVA (2016) e Ciências Biológicas pela USU (2009). Tem experiência na área de Ciências Ambientais, Gestão Ambiental, Sustentabilidade, Análise de Risco, Mudanças Climáticas e em Sistemas de Informação Geográfica. Atuou como biólogo e analista ambiental na construção civil entre 2010 a 2015. Atua como consultor ambiental desde 2015.
Informações coletadas do Lattes em 21/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Programa de Engenharia Ambiental
2017 - 2020
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: ANÁLISE DE RISCO DE RUPTURA DE BARRAGENS DE REJEITOS DE MINÉRIO DE FERRO, Ano de Obtenção:
Orientador: D.Sc. Cláudia do Rosário Vaz Morgado
Coorientador: D.Sc. Marco Antonio da Silva Braga e D.Sc. Victor Paulo Peça. Palavras-chave: Análise de risco; Série de Risco; Ruptura de Barragem de Rejeitos; Mineração; Barragem de Rejeitos; Imagens de Satélite.
Especialização em andamento em Engenharia de Segurança do Trabalho
2019 - Atual
Graduação em andamento em Ciências Biológica
2005 - Atual
Universidade Santa Úrsula
Título: Análise da suscetibilidade a erosão na Microbacia de Santa Maria de Cambioco
Orientador: Azeneth Eufrausino Schuler
Bolsista do(a): Global Environment Facility, GEF, Estados Unidos.
Graduação em Engenharia Ambiental
2011 - 2016
Universidade Veiga de Almeida
Título: Análise do potencial da reciclagem como uma alternativa viável financeiramente na destinação dos resíduos sólidos urbanos do Estado do Rio de Janeiro
Orientador: Carlos Eduardo Soares Canejo Pinheiro da Cunha
Formação complementar
2009 - 2009
Fundamentos de Geoprocessamento. (Carga horária: 40h). , Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, INPE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Engenharia Térmica/Especialidade: Controle Ambiental.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: Adequação Ambiental.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
Torus Soluções AmbientaisVínculo: Sócio Diretor, Enquadramento Funcional: Diretor
Outras informações:
Consultor Ambiental
Estudos Ambientais
Perícia Ambiental
Desenvolvimento de projetos de sustentabilidade
Inventário de Gases de Efeito Estufa
Gestão de Contratos
2019 - Atual
CMTRATVínculo: Contratação Pessoa Jurídica, Enquadramento Funcional: Gerente técnico
Outras informações:
Biotecnologia
Desenvolvimento de Projetos
Melhorar processos
Biorremediação
Tratamento de Efluentes
2010 - 2014
Construtora Norberto Odebrecht - MatrizVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Biológo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Apoio à liderança na implementação do Sistema de Gestão Ambiental o Acompanhamento do sistema web de requisitos legais
Identificação dos aspectos e impactos ambientais do projeto
Elaboração de procedimentos ambientais
Inventário de Gases de Efeito Estufa ? GEE
Acompanhamento do Indicador Sócio Ambiental ? ISAM
Elaboração e implantação de programas de Educação Ambiental
Apoio à liderança na elaboração e implantação de projetos e ações de sustentabilidade economicamente viáveis
Liderança de equipe no ProjetoVerdeVida
Liderança do programa de reciclagem do resíduo orgânico através da técnica de
compostagem
Participação no Prêmio TopSocioambiental, reconhecidopelaPetrobras
2014 - 2015
Ilha Pura Empreendimentos S.A.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Ambiental, Carga horária: 40
Outras informações:
Analises técnico-financeiras de tecnologias ambientais
Elaboração e implantação de programas de Educação Ambiental
Redação de livro com os ativos de sustentabilidade
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Pereira Batista e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?