MYRLA AMORIM FIGUEIREDO

Graduada em Arquitetura e Urbanismo, com experiência em projetos arquitetônicos residenciais, institucionais, comerciais e de reforma, além de projetos urbanísticos no Maranhão. Área de atuação concentrada em gestão de projetos, acompanhamento e execução de obras de pequeno porte. Como sócia-proprietária da Muttual Arquitetura e Engenharia LTDA, participei da concepção e execução de projeto de reforma para acessibilidade em Moinhos Cruzeiro do Sul, bem como da ampliação da admministração do Cond. Damha Araçagy. Durante a graduação, fui monitora na disciplina de Habitação de Interesse Social.

Informações coletadas do Lattes em 01/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2013 - 2019

Universidade Estadual do Maranhão
Título: O PROCESSO DE EXPANSÃO E FRAGMENTAÇÃO URBANA DO TRAÇADO DE SÃO LUÍS: um estudo de caso dos bairros COHAMA, COHASERMA e Conjunto Habitacional Vinhais
Orientador: Prof. Dr. José Bello Salgado Neto

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Instituto Federal do Maranhão

Formação complementar

2018 - 2018

REABILITAÇÃO URBANA COM FOCO EM ÁREAS CENTRAIS. (Carga horária: 28h). , Ministério das Cidades, MC, Brasil.

2017 - 2017

LÓGICA E CRIATIVIDADE. (Carga horária: 3h). , Centro de Integração Empresa Escola, CIEE, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Autocad 2D e 3D. (Carga horária: 140h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - MA, SENAC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Arquitetura de edificações.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Paisagismo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Acessibilidade.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Construção Civil.

Participação em eventos

EQUINOX - Atelier Internacional de Criação Urbana - Mais IDH Urbano: Equilíbrio, Diversidade e Solidariedade. 2016. (Seminário).

EQUINOX - Atelier Internacional de Criação Urbana - Mais IDH Urbano: Equilíbrio, Diversidade e Solidariedade.REVITALIZAÇÃO DAS ÁREAS DEGRADADAS. 2015. (Seminário).

I Amostra Maranhense de Ciência e Tecnologia das Escolas Públicas. FILOSOFIA, MÚSICA E CIÊNCIA: UMA PROPOSTA EDUCATIVA PARA A RÁDIO-ESCOLA DO IFMA. 2008. (Congresso).

V Seminário de Iniciação Científica Júnior - SEMIC-Jr.FILOSOFIA, MÚSICA E CIÊNCIA: UMA PROPOSTA EDUCATIVA PARA A RÁDIO-ESCOLA DO IFMA. 2008. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • FIGUEIREDO, M. A. . I MOSTRA MARANHENSE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DAS ESCOLAS PÚBLICAS. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2018

Caixa Econômica Federal

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Estagiária de Arquitetura e Urbanismo na Gerência Negocial e Executiva Governo - GIGOV/SL, 20h Semanais.

2018 - 2020

Jardins & Engenharia

Vínculo: Pessoa Jurídica, Enquadramento Funcional: Pessoa Jurídica, Carga horária: 8

Outras informações:
Atuação como Arquiteta e Urbanista na elaboração de projetos de reforma e ampliação de escolas municipais e em projetos urbanísticos e paisagísticos de equipamentos urbanos para os municípios do Maranhão.

2020 - 2022

DEURB CONSULTORIA

Vínculo: Pessoa Jurídica, Enquadramento Funcional: Pessoa Jurídica, Carga horária: 8

Outras informações:
Atuação como Gerente de projetos, revisões e levantamento arquitetônico, com ênfase em projetos institucionais de reformas, urbanização de vias públicas e paisagismos de equipamentos urbanos para o município de São José de Ribamar.

2022 - Atual

Muttual Arquitetura e Engenharia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pessoa Jurídica, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação como sócia-proprietária em autoria de projetos, execução de obras e reformas e acompanhamento de obras privadas.

2018 - 2018

Universidade Estadual do Maranhão

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Habitação de Interesse Social