Alisson Idaló Silva

Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Administração Marketing e Comunicação de Uberlândia(2013). Atualmente é Diretor de Produto e Design da Vlast e Diretor de Produto e Design da Vlast Tecnologia. Tem experiência na área de Ciência da Computação.

Informações coletadas do Lattes em 17/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Publicidade e Propaganda

2008 - 2013

Escola Superior de Administração Marketing e Comunicação de Uberlândia

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia Econômica/Especialidade: Estudo de Mercado.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Vlast Tecnologia

Vínculo: Sócio Proprietário, Enquadramento Funcional: Diretor de Produto e Design, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - Atual

Vlast

Vínculo: Sócio Proprietário, Enquadramento Funcional: Diretor de Produto e Design, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2011 - 2013

Agentto

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Designer de Experiência do Usuário, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Trata-se de um conjunto de serviços ricos em contexto que exploram o paradigma de computação ubíqua já a partir das tecnologias atuais (Hardware, Software e Telecom); Gerará um novo modelo de interação com o usuário (um novo ambiente operacional) utilizando técnicas de Web Semântica (Oslo), Inteligência Artificial e Computação Gráfica, tem o potencial de ser uma das primeiras aplicações ubíquas técnica e economicamente viáveis a atingir massa crítica (milhões de usuários no mundo); Terá grande interação com a academia e equilíbrio entre aplicação de tecnologia (de mercado) e pesquisa aplicada; Catalisa o nicho de mercado para biometria e sensoriamento e instrumentação ambiental (veicular, móvel e predial) e abre expressivas oportunidades para a indústria de hardware nacional (componentes e dispositivos finais). Responsável por liderar toda equipe do projeto na incorporação das novas tecnologias, tanto no uso de tecnologias de ponta quanto na pesquisa juntamente com Doutores da UFU no desenvolvimento de novas tecnologias, O produto Agento foi desenvolvido nas plataformas: C #, C, C + +, Java, Objective-C. Principal desenvolvedor e arquiteto do protocolo utilizado pelos clientes (HTML5, Android, iOS e Windows Phone 7) para se comunicar com a nuvem, desenvolvido servidor e cliente Java (recurso em execução na produção). Foi desenvolvido um módulo VoIP e PTT (push-to-talk) infra-estrutura e bibliotecas de cliente (recurso em execução na produção). Foi desenvolvido um framework semântico baseado em ontologias e raciocínio.Desenvolvido um recurso que infere freqüentar lugares usuário. Tudo isso utilizando computação em nuvem e sistemas distribuídos, bancos de dados relacionais e não-bancos de dados SQL, a construção de sistemas de alta escalabilidade (milhões de usuários), programação de baixo nível de rede, programação paralela e multi-threading. O Agentto conta ainda com o módulo de REALIDADE AUMENTADA em dispositivos móveis com marcadores geo-localizados.

2013 - 2014

MobileCard Serviços de Processamento de Dados

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Designer de Experiência do Usuário, Carga horária: 30

2012 - 2013

Especificacoes.com

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Designer

2009 - 2010

Snow Tecnologia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Designer de Interface, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.