Ludayane Pinto Santos Oliveira

Possui Mestrado e Graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2011). Atualmente é Enfermeira do Hospital Aristides Maltez e Docente da Faculdade Mauricio de Nassau. Tem experiência na área de Câncer, Saúde da criança e do Adolescente, Centro Cirúrgico,Central de Materiais Esterilizados, com ênfase em Cuidados com População em Situações de Risco.

Informações coletadas do Lattes em 03/12/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Mestrado em Enfermagem Profissional

2012 - 2014

Universidade Estadual de Feira de Santana
Título: O significado do câncer para adolescentes atendidos em um hospital oncológico em Salvador- BA, Ano de Obtenção: 2014
Orientador: Sinara de Lima Souza

Especialização em andamento em Especialização em controle de infecção e gestão de serviços de saúde(MBA)

2016 - Atual

Faculdade INESP

Especialização em andamento em Pós graduação em Auditoria em serviços de Saúde

2015 - Atual

Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia

Especialização em andamento em Enfermagem do Trabalho

2010 - Atual

Faculdade de Tenologia e Ciências
Título: Enfermagem do Trabalho aplicada nas Unidades de Saúde da Família

Graduação em enfermagem

2006 - 2011

Universidade Estadual de Feira de Santana
Título: Sexualidade: a percepção dos adolescentes atendidos em no Espaço Saúde do Adolescente no município de Feira de Santana- Bahia
Orientador: Sinara de Lima Souza

Formação complementar

2011 - 2011

Capacitação em "Suporte Básico de Vida". (Carga horária: 8h). , Secretaria Municipal de Saúde Feira de Santana (BA), SMS/ FSA, Brasil.

2011 - 2011

Capacitação sobre Funcionamento da Central Municip. (Carga horária: 4h). , Secretaria Municipal de Saúde Feira de Santana (BA), SMS/ FSA, Brasil.

2010 - 2010

Atualização Multidisciplinar em Terapia Intensiva. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2009 - 2010

Extensão universitária em Cidadania do adolescente. (Carga horária: 960h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2006 - 2006

Curso de Informática. (Carga horária: 72h). , Microlink, MICROLINK, Brasil.

2006 - 2006

Técnicas em Microbiologia Aplicada a Saúde. (Carga horária: 10h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2001 - 2004

Curso de Inglês. (Carga horária: 576h). , FISK English Courses, FISK, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem na Gestão e Gerenciamento.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Centro Cirúrgico e CME.

Organização de eventos

OLIVEIRA, L. P. S. . Evento Março Mulher 2010. 2010. (Outro).

OLIVEIRA, L. P. S. . Curso de Atualização Multidisciplinar em Terapia Intensiva (Curso). 2010. (Outro).

Participação em eventos

I Congresso Brasileiro de Enfermagem em Salvador. Presidente de mesa. 2016. (Congresso).

1ª Capacitação em Hanseníase: uma abordagem multidisciplinar. 2012. (Encontro).

Cuidados co RN após Alta Hospitalar. 2012. (Oficina).

Seminário Análise de Dados Qualitativos. 2012. (Seminário).

Seminário Avançado de Políticas/ Programas Governamentais para Grupos em Situação de Vulnerabilidade. 2012. (Seminário).

Seminário de Saúde Integral: O homem no Centro do Debate. 2012. (Seminário).

Seminário Internacional sobre identidade corpo e representações sociais. 2012. (Seminário).

Treinamento Impactos Ambientais (EJA) e (RJMA), Saúde Ambiental e Normas regulamentadoras (NR 32). 2012. (Oficina).

Fórum Multidisciplinar sobre Atenção Integral ao Adolescente em Feira de Santana- BA. Atenção à Saúde e Educação do Adolescente no Município de Feira de santana. 2011. (Congresso).

I Módulo de Capacitação sobre Adolescência.Percepção dos adolescentes atendidos no Espaço Saúde do Adolescente no município de feira de Santana- Ba. 2011. (Seminário).

11º Congresso Brasileiro de Adolescêcia. 2010. (Congresso).

Atualização em Asma: PROAR Feira de Santana. 2010. (Seminário).

Atualização para trabalhadores da equipe de saúde da família.H1N1, Meningite, Primeiros Socorros, Conselho Local de Saúde. 2010. (Oficina).

Capacitação para profissionais da USF Novo Horizonte: Alimentação e qualidade de Vida dos Hipertensos e Diabéticos. 2010. (Encontro).

Feira de Saude (Monitor).Causas, consequências das DST's. 2010. (Encontro).

II Congresso Nordestino de Extensão Universitária. Promovendo a Cidadania dos Adolescentes: Um Relato de Experiência em Projeto de Extensão. 2010. (Congresso).

III Feira de Saúde do SESU.Espaço Saúde do Adolescente. 2010. (Encontro).

Março Mulher 2010.Oficina de Acolhimento do evento Março Mulher 2010. 2010. (Oficina).

Março Mulher 2010 (Monitor).Políticas de Saúde da Mulher em Feira de Santana: Cuidado ou descaso?. 2010. (Encontro).

I Oficina do PET- Saúde UEFS- SMS. 2009. (Oficina).

I Seminário sobre Trabalho Infantil e seus Agravos à Saúde de Feira de Santana. 2009. (Seminário).

I Seminário sobre Trabalho Infantil e seus Agravos à Saúde de Feira de Santana. 2009. (Seminário).

Oficina de Sexualidade na Adolescência (Palestrante).Sexualidade na Adolescência. 2009. (Oficina).

Palestra sobre Aspectos Éticos da Pesqisa Envolvendo Seres Humanos. 2009. (Oficina).

Séminário do Pro- Saúde UEFS: Enfemagem, Odontologia e Ciências Farmacêuticas. 2009. (Seminário).

Seminário do Pró Saúde UEFS: Enfermagem, Odontologia e Ciências Farmacêuticas. 2009. (Seminário).

Seminário Sobre Pesquisa em Saúde. 2009. (Seminário).

V Semana do Calouro de Enfermagem (Semana). 2009. (Outra).

V Semana do Calouro de Enfermagem (Semana). 2009. (Outra).

10ª Encontro do Programa de Prevenção e Intervenção em Doenças Cardiovasculares. 2008. (Encontro).

13ª Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva - Adulto - Pediátrico - Neonatal. 2008. (Congresso).

Seminários de Queimaduras: Um olhar Multidisciplinar. 2008. (Seminário).

X Encontrro do PPJDCV- Programa de Prevenção e Intervenção em Doenças Cardiovasculares. 2008. (Encontro).

68ª Semana de Enfermagem. 2007. (Encontro).

Palestra de Abertura da 49ª Campanha de Vacinação Contra Hepatite B. 2007. (Seminário).

3ª Semana de Saúde. 2006. (Encontro).

Orientou

Marilia Medina e Aline Santos

Benefícios do Aleitamento Materno para Crianças com até seis meses de vida; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Maurício de Nassau - Salvador; (Orientador);

Produções bibliográficas

  • LEAL, S. R. ; FONSECA, M. G. M. ; SANTANA, J. S. S. ; OLIVEIRA, L. P. S. ; ANDRADE, E. M. S. . A pratica assistencial a adolescentes na comunidade do CSU: um relato de experiência. In: III Congresso de Enfermagem do Vale do São Francisco, 2010, Juazeiro- BA. Enfermagem na Contemporaneidade: Perspectivas Profissionais, 2010.

  • OLIVEIRA, L. P. S. ; ANDRADE, E. M. S. ; FARIAS, I. L. ; FONSECA, M. G. M. ; LEAL, S. R. ; SANTANA, J. S. S. . A VISITA DOMICILIAR COMO AÇÃO DE ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM PROJETO DE EXTENSÃO NA UEFS. In: II CONGRESSO NORDESTINO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE: DESAFIOS, CAMINHOS E SOLUÇÕES, 2010, RECIFE- PE. II CONGRESSO NORDESTINO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE: DESAFIOS, CAMINHOS E SOLUÇÕES. RECIFE: REALIZE CIENTÍFICOS E LTDA, 2010.

  • ANDRADE, E. M. S. ; OLIVEIRA, L. P. S. ; FARIAS, I. L. ; FONSECA, M. G. M. ; LEAL, S. R. . IMPLANTANDO O GRUPO DE ADOLESCENTES PROMOTORES DE SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM PROJETO DE EXTENSÃO. In: II CONGRESSO NORDESTINO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE: DESAFIOS, CAMINHOS E SOLUÇÕES, 2010, RECIFE- PE. II CONGRESSO NORDESTINO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE: DESAFIOS, CAMINHOS E SOLUÇÕES. RECIFE: REALIZE CIENTÍFICOS E LTDA, 2010.

  • OLIVEIRA, L. P. S. ; ANDRADE, E. M. S. ; LEAL, S. R. ; FONSECA, M. G. M. . Promovendo a Cidadania dos Adolescentes: Relato de Experiência em Projeto de Extensão. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - Atual

Hospital Aristides Maltez

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 36

2011 - 2012

Secretaria Municipal de Saúde Feira de Santana (BA)

Vínculo: Cooperativada, Enquadramento Funcional: Referência Municipal em Hiperdia e Criança, Carga horária: 32

2009 - 2010

Universidade Estadual de Feira de Santana

Vínculo: Bolsa de Extensão, Enquadramento Funcional: Bolsista do Espaço Saúde do Adolescente, Carga horária: 20

2015 - Atual

Faculdade Maurício de Nassau - Salvador, FMN/Salvador

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente do curso de Enfermagem, Carga horária: 8

Atividades

  • 01/2015

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cuidado Integral a Saúde do RN e Criança e Cuidado Integral a Saúde Adulto I