Heriano Azevedo de Lucena
possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba (2004). Pós Graduação em Controladoria pela Upis - União Pioneira da Integração Social (2006) e Mestrado em Administração e Desenvolvimento Rural da Universidade Federal Rural de Pernambuco(2010). Tem experiência em Graduação e Pós Graduação nas disciplinas de Contabilidade de Custos, Analise de Custos, Controladoria, Contabilidade Gerencial, Mercado Financeiro e de Capitais, Administração Financeira, Perícia Contábil, Arbitragem , Contabilidade Básica, Sistemas de Informação Contábeis, Contabilidade Intermediaria, Introdução a atuaria e Administração de recursos materiais e patrimoniais.
Informações coletadas do Lattes em 17/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração e Desenvolvimento Rural
2009 - 2010
Universidade Federal Rural de Pernambuco
Título: Um estudo sobre a comercialização do coco no perimetro irrigado de São Gonçalo - PB
Orientador: Prof. PhD Luiz Rodrigues Kerhle
, Ano de Obtenção: 2010.Palavras-chave: Comercialização; Mercados; Coco.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados Com Essas Atividades.
Especialização em Controladoria
2005 - 2006
União Pioneira de Integração Social
Título: Controladoria com ênfase no planejamento
Orientador: Suely Braga Castilho
Formação complementar
2012 - 2012
Extensão universitária em Governança Corporativa. (Carga horária: 140h). , Unieducar Inteligência Educacional, UNIEDUCAR, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Gestão Escolar. (Carga horária: 80h). , Cursos 24 Horas, CURSO 24 HORAS, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em SUPPLY CHAIN MANAGEMENT. (Carga horária: 80h). , Unieducar Inteligência Educacional, UNIEDUCAR, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Gestão Hoteleira. (Carga horária: 80h). , Cursos 24 Horas, CURSO 24 HORAS, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Gestão de Qualidade. (Carga horária: 80h). , Cursos 24 Horas, CURSO 24 HORAS, Brasil.
2012 - 2012
Licitação. (Carga horária: 30h). , Unieducar Inteligência Educacional, UNIEDUCAR, Brasil.
2012 - 2012
Gestão de Projetos. (Carga horária: 50h). , Cursos 24 Horas, CURSO 24 HORAS, Brasil.
2012 - 2012
Bolsa de Valores. (Carga horária: 40h). , Cursos 24 Horas, CURSO 24 HORAS, Brasil.
2012 - 2012
Gestão Estrateica de Pessoas. (Carga horária: 45h). , Unieducar Inteligência Educacional, UNIEDUCAR, Brasil.
2005 - 2005
English for International Communication. (Carga horária: 80h). , Instituto Latino Americano de Línguas, ILAL, Brasil.
2002 - 2002
Auxiliar Administrativo. (Carga horária: 80h). , Organização Guararapes, G., Brasil.
2001 - 2001
Operador de Micro Computador. (Carga horária: 30h). , INFORTRAINER, INFORTRAINER, Brasil.
2001 - 2001
Capacitação de Gestores Públicos. (Carga horária: 40h). , Instituto do Desenvolvimento Municipal e Estadual, IDEME, Brasil.
1999 - 1999
Qualidade no Atendimento ao Público. (Carga horária: 24h). , Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba, ESPEP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis/Especialidade: Contabilidade Geral.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis/Especialidade: Controladoria.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis/Especialidade: Contabilidade Rural.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Agronegócios, gestão e mercados.
Participação em eventos
III Semana do Administdor - FASP. 2011. (Encontro).
VII SEMANA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA - SPA.Uma breve investigação sobre a comercialização do coco verde no perimetro irrigado de São Gonçalo -PB.. 2011. (Seminário).
Seminário do Fortalecimento do Controle Social no Sistema único de Assistencia Social. 2010. (Seminário).
INTERBUSINESS I Congresso Internacional de Negócios. 2009. (Congresso).
III Semana de Produção Acadêmica do CCJS/UFCG. Rotinas de Departamento Pessoal. 2007. (Encontro).
I Convenção dos Contabilistas Paraibanos. 2003. (Congresso).
II Fórum Paraibano de Contabilidade. 2003. (Congresso).
III Jornada Paraibana de Contabilidade. 2003. (Outra).
IV Jornada Paraibana de Contabilidade. 2003. (Congresso).
Seminário de Custos na Prestação de Serviços. 2003. (Seminário).
II Seminário Paraibano de Trabalhos Científicos em Cieñcias Contábeis. 2001. (Seminário).
Participação em bancas
VIEIRA, E. M. M.;LUCENA, H. A.; MEIRA, N. D.. Ensino das rotinas do setor fiscal: Uma análise comparativa em uma IES pública e uma IES privada.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
FONTES, D. A.;LUCENA, H. A.; FARIAS, S. C.. Microempresário Individual:- Politicas de incentivos de linhas de crédito disponíveis: Um estudo de caso na Agência do Banco do Nordeste de Cajazeiras - PB.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
LUCENA, H. A.; FARIAS, L. A. S.; ABRANTES, A, S, d. O controle interno no desenvolvimento das micro e pequenas empresas: Uma breve análise nas farmácias da cidade de Aurora ? CE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
LUCENA, H. A.; FONTES, D. A.; ABRANTES, A, S, d. Controle interno como ferramenta de gestão: Estudo de caso em uma empresa têxtil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
FARIAS, S. C.; MEIRA, N. D.;LUCENA, H. A.. A gestão de custos ambientais: Um estudo nas Industrias têxteis no município de Cajazeiras - PB.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
FARIAS, S. C.; FONTES, D.A;LUCENA, H. A.. A importância da informação gerada pelos escritórios de contabilidade como ferramenta de gestão para seus usuários: Um estudo em São João do Rio do Peixe- PB.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
FARIAS, L. A. S.;LUCENA, H. A.; FARIAS, S. C.. Controle Interno como ferramenta de gestão no desempenho das atividades de uma funerária da cidade de São João do Rio do Peixe- PB.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
OLIVEIRA, E. F.;LUCENA, H. A.; FARIAS, S. C.. Sustentabilidade empresarial :Estudo em franquias brasileiras. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
OLIVEIRA, E. F.; FARIAS, S. C.;LUCENA, H. A.. Sustentabilidade em Lacticínios no alto sertão paraibano: Um estudo de caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
FARIAS, L. A. S.; VIEIRA, E. M. M.;LUCENA, H. A.. Contabilidade Pública: Uma avaliação do controle interno do poder executivo do município do Barro - CE no ano de 2016.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
MEIRA, N. D.; AZEVEDO, T. L.;LUCENA, H. A.. Aspectos trazidos pela lei complementar nº 128 de 2008 no tocante aos benefícios e obrigações diante da formalização de microempreendedores individuais em Cajazeiras - PB.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
FARIAS, L. A. S.;LUCENA, H. A.; ANDRADE, M.T.A. Analise dos recursos públicos aplicados na educação no Município de Cajazeiras no ano de 2014, na ótica dos docentes e dos discentes.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
FARIAS, L. A. S.;LUCENA, H. A.; VIEIRA, E. M. M.. A importância das práticas de controle interno: Estudo de caso nas empresas atacadistas de cereais da cidade de Sousa - PB.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
VIEIRA, E. M. M.; FONTES, D. A.;LUCENA, H. A.. Análise dos impactos da Lei de Responsabilidade Fiscal para o profissional de contabilidade que presta serviço para a área pública da cidade de São João do Rio do Peixe.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
LUCENA, H. A.; FONTES, D. A.; FARIAS, S. C.. Educação Contábil: U m estudo de caso em uma instituição privada na cidade de Cajazeiras.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
FARIAS, L. A. S.;LUCENA, H. A.; ANDRADE, M.T.A. IMPLANTAÇÃO DO CONTROLE INTERNO: Um estudo de caso em uma empresa distribuidora de materiais de construção situada na cidade de Cajazeiras- PB.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
FONTES, D.A; MEIRA, N. D.;LUCENA, H. A.. CONSTITUIÇÃO DE EMPRESAS NO BRASIL: Uma visão acerca das dificuldades encontradas pelos empreendedores e contadores para constituição de Microempresa e empresa de pequeno Porte no alto sertão da Paraíba.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
MEIRA, N. D.;LUCENA, H. A.; FARIAS, S. C.. Influência dos encargos Sociais e Trabalhistas Incidentes sob a contratação formal: um estudo de caso nas distribuidoras de bebidas na cidade de Sousa - PB.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
AGEU, J. D.;LUCENA, H. A.; ANDRADE, M.T.A. Uma Breve Analise da Gestão do Instituto de Previdência do Municíio de Santa Helena - PB, no ano de 2010.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
AGEU, J. D.;LUCENA, H. A.; ANDRADE, M.T.A. Controle e Avaliação da Execução Orçamentária pelo Legislativo nos Municípios de Barro e Baixio - CE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
PONTES, C. M.; MEIRA, N. D.;LUCENA, H. A.. O Planejamento Tributário como ferramenta na Opção pela sistematica de Apuração e Pagments de tributos: Um estudo de caso em eum empresa Revendedora de gás liquefeito de Petroleo- GLP, localizada no município de São João do Rio do Peixe- PB.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
LUCENA, H. A.; MEIRA, N. D.; FARIAS, S. C.. Sistema de Controle Interno:Um Estudo em uma empresa varegista na cidade de Cajazeiras.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
FONTES, D.A;LUCENA, H. A.; ARAUJO, J. A.. Controle Interno com ênfase em procedimentos:Um estudo de caso na Caixa Econômica Fderal da cidade de Cajazeiras- PB.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
LUCENA, H. A.; FONTES, D.A; FARIAS, S. C.. Perícia Contábil como Ferramenta nas Decisões Judiciais: Um estudo Multicaso nas comarcas de Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Sousa, Pombal e Patos no Estado da Paraíba. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
FARIAS, S. C.; FONTES, D.A;LUCENA, H. A.. O Uso da Informação Contábil com Ênfase em Custos: Um estudo nas indústrias de Cajazeiras-PB.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
LUCENA, H. A.; FONTES, D.A; REIS, C. Q.. .Princípios Contábeis Geralmente Aceitos: Um estudo sobre a percepção dos estudantes de ciências contábeis em uma Instituição de Ensino Superior da cidade de Cajazeiras-PB.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
LUCENA, H. A.; FONTES, D.A. .Processo de Gestão na Ótica da Controladoria: Um estudo em uma empresa de Comércio atacadista de cereais na cidade de São João do Rio do Peixe-PB. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras.
LUCENA, H. A.; FONTES, D.A; FARIAS, S. C.. Seleção de Monitoria do Projeto" Participação, Integração e Interdisciplinidade do Ensino no CCJS" da disciplina Estágio Supervisionado Fiscal e Pessoal.. 2008. Universidade Federal de Campina Grande.
LUCENA, H. A.; FONTES, D.A; FARIAS, S. C.. Seleção de Monitoria do Projeto" Participação, Integração e Interdisciplinidade do Ensino no CCJS" da disciplina Matématica Básica e Matématica Financeira. 2008. Universidade Federal de Campina Grande.
FARIAS, S. C.;LUCENA, H. A.; ZUÑICA P. VICTÓRIA. Avaliador da comunicação Oral intitulado "Um estudo sobre a docência e o desempenho dos alunos de ciências contábeis em uma IES pública no Estado da Paraíba. 2007. Universidade Federal de Campina Grande.
ZUÑICA P. VICTÓRIA;LUCENA, H. A.; FARIAS, S. C.. Avaliador da Comunicação Oral Intitulado" Um estudo sobre a situação financeira de sociedades integrantes do novo mercado BOVESPA.". 2007. Universidade Federal de Campina Grande.
Orientou
Gestão de Estoque: Um estudo de caso em uma distribuidora de bebidas na cidade de Sousa- PB; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras; Orientador: Heriano Azevedo de Lucena;
O controle interno no desenvolvimento das micro e pequenas empresas: Uma breve análise nas farmácias da cidade de Aurora ? CE; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras; Orientador: Heriano Azevedo de Lucena;
Controle interno como ferramenta de gestão: Estudo de caso em uma empresa têxtil; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras; Orientador: Heriano Azevedo de Lucena;
Gestão do Conhecimento: Um estudo de caso em uma empresa de laticínios na cidade de Sousa-PB; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras; Orientador: Heriano Azevedo de Lucena;
EDUCAÇÃO CONTÁBIL:Um estudo de caso em uma instituição privada na cidade de Cajazeiras -PB; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras; Orientador: Heriano Azevedo de Lucena;
Modelo de Gestão:Um Estudo de caso em uma IES privada no alto sertão da Paraíba; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras; Orientador: Heriano Azevedo de Lucena;
Sistema de Controle Interno:Um estudo em uma empresa varejistana cidade de Cajazeiras- PB; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras; Orientador: Heriano Azevedo de Lucena;
Gestao da Informação Contábil Gerencial:Um estudo de caso nas Instituições de Ensino Superior Privadas de Cajazeiras -PB; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras; Orientador: Heriano Azevedo de Lucena;
Práticas Gerenciais Contábeis:Um estudo de caso no setor de panificação da cidade de Cazajeiras- PB; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras; Orientador: Heriano Azevedo de Lucena;
Orçamento empresarial no setor hoteleiro de Cajazeiras ? PB: Uma abordagem exploratória; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras; Orientador: Heriano Azevedo de Lucena;
Controle Interno com ênfase em procedimentos:Um estudo de caso na Caixa Econômica Fderal da cidade de Cajazeiras- PB; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras; Orientador: Heriano Azevedo de Lucena;
Perícia Contábil como ferramenta nas decisões judiciais nas comarcas de Cajazeiras, Sousa, São João do Rio do Peixe; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras; Orientador: Heriano Azevedo de Lucena;
Processo de Gestão na Ótica da Controladoria: Um estudo em uma empresa de Comércio atacadista de cereais na cidade de São João do Rio do Peixe-PB; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras; Orientador: Heriano Azevedo de Lucena;
Princípios Contábeis Geralmente Aceitos:Um estudo sobre a percepção dos estudantes de ciências contábeis em uma Instituição de Ensino Superior da cidade de Cajazeiras-PB; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras; Orientador: Heriano Azevedo de Lucena;
Produções bibliográficas
-
ABRANTES, A, S, d ; MEIRA, N. D. ; FARIAS, S. C. ; LUCENA, H. A. ; OLIVEIRA, E. F. . Desenvolvimento Sustentável: Um estudo sobre as empresas de produtos químicos na cidade de sousa - PB. REVISTA COOPEX , v. 07, p. 01, 2016.
-
MESSIAS, J. G. M. ; LUCENA, H. A. . CONTABILIDADE E ATIVO INTANGÍVEL: COMO MENSURAR O CAPITAL INTELECTUAL DAS MPEs DA CIDADE DE CAJAZEIRAS. Revista Fafic , v. 4, p. 1, 2015.
-
SOUSA, J. J. T. ; LUCENA, H. A. ; AGEU, J. D. . Uma Análise do controle na avaliação da execução orçamentária pelo legislativo no município de Barro e Baxio - CE. Publicações da Escola da AGU: Direito, Gestão e Democracia , v. 23, p. 47, 2012.
-
SILVA, G. A. ; LUCENA, H. A. ; AGEU, J. D. . Uma Análise da Gestão do instituto próprio de previdência do município de Santa Helena - PB, no ano de 2010. PUBLICAÇÕES DA ESCOLA DA AGU , v. 18, p. 321-341, 2012.
-
ALMEIDA, F.P.S ; FONTES, D. A. ; LUCENA, H. A. . ASPECTOS GERAIS DO PROCESSO PERÍCIAL CONTÁBIL: UM ESTUDO MULTICASO NAS COMARCAS DE CAJAZEIRAS, SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE, SOUSA, POMBAL E PATOS NO ESTADO DA PARAÍBA. REVISTA FAFIC , v. 2, p. 249-263, 2011.
-
FERNADES, Y. M. E. ; FRADE, M. R. L. C. ; LUCENA, H. A. ; FONTES, D.A ; LEITE, L. S. . ORÇAMENTO EMPRESARIAL OPERACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR GRÁFICO DA CIDADE DE CAJAZEIRAS ? PB. REVISTA FAFIC , v. 2, p. 263-280, 2011.
-
LUCENA, H. A. . Negócios Agrários. 1. ed. Olinda: Livro Rápido, 2016. v. 1. 120p .
-
SILVA, G. A. ; LUCENA, H. A. ; AGEU, J. D. . Uma breve analise da gestão do Instituto prórpio de previdencia o municípo de Santa Helena PB, no ano de 2010.. In: III Seminário Democracia, Direito e Gestão Pública, 2011, Brasília. Uma breve analise da gestão do Instituto prórpio de previdencia o municípo de Santa Helena PB, no ano de 2010., 2011.
-
AGEU, J. D. ; LUCENA, H. A. ; SOUSA, J.J.T . Uma breve analise do controle e avaliação da execução orçamentaria exercida pelo Poder Legislativo nos Municípios de Barro- CE e Baixio- CE.. In: III Seminário Democracia, Direito e Gestão Pública, 2011, Brasília. Uma breve analise do controle e avaliação da execução orçamentaria exercida pelo Poder Legislativo nos Municípios de Barro- CE e Baixio- CE, 2011.
-
SILVA, G. A. ; AGEU, J. D. ; LUCENA, H. A. . Uma breve analise da gestão do Instituto prórpio de previdencia o municípo de Santa Helena PB, no ano de 2010.. In: III Seminário Democracia, Direito e Gestão Pública, 2011, Brasília. Uma breve analise da gestão do Instituto prórpio de previdencia o municípo de Santa Helena PB, no ano de 2010., 2011.
-
SOUSA, J.J.T ; AGEU, J. D. ; LUCENA, H. A. . Uma breve analise do controle e avaliação da execução oramentária exercida pelo poder Legislativo nos município de Barro- CE e Baixio CE.. In: III Seminário Democracia, Direito e Gestão Pública, 2011, Brasília. Uma breve analise do controle e avaliação da execução oramentária exercida pelo poder Legislativo nos município de Barro- CE e Baixio CE, 2011.
-
LUCENA, H. A. ; FONTES, D.A ; AGEU, J. D. . Uma breve investigação sobre a comercialização do coco verde no perimetro irrigado de São Gonçalo PB.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SOUSA, T. S. D. E. ; LUCENA, H. A. ; FONTES, D.A . Processo de gestão na Otica da Controladoria: Um estud em uma empresa de cereais na cidade de São João do Rio do Peixe- PB.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
LUCENA, H. A. . Rotinas de departamento pessoal. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Cajazeiras. , Rua Pe. Ibiapina, s/n -, Centro, 58900000 - Cajazeiras, PB - Brasil, Telefone: (83) 35313500, Fax: (83) 35313500
Experiência profissional
2014 - 2014
Faculdade Santa Maria de CajazeirasVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2014
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Financeira I, Gestão Financeira II, Orçamento
2013 - 2013
FACULDADE SANTA HELENAVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Atividades
-
02/2013 - 12/2013
Ensino, Analise de Custos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, Analise de Custo, Contabilidade Gerencial, Controladoria
2009 - Atual
Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de CajazeirasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2010
Ensino, Bacharelado em Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Controladoria 72 h/a
-
02/2010 - 02/2012
Ensino, Bacharelado em Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Perícia, Avaliação e Arbitragem 72 h/a
-
08/2009 - 02/2012
Ensino, Bacharelado em Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Mercado Financeiro e de Capitais 72 h/a
-
01/2011 - 12/2011
Extensão universitária , Nepa.,Atividade de extensão realizada, Participação como professor colaborador no projeto de extensão intitulado como Eduação Fiscal para a cidadania, credenciado ao NEPA( Núcleo de Extensão e Pesquisa Acadêmica), que consistia em levar temas relevantes sobre educação fiscal, para as escolas..
-
07/2010 - 12/2010
Ensino, Bacharelado em Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabilidade de Custos 72 h/a
-
08/2009 - 07/2010
Ensino, Bacharelado em Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabilidade Intermediaria II 72 h.a
2014 - Atual
Faculdade São Francisco da ParaíbaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 7
2010 - 2012
Faculdade São Francisco da ParaíbaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Títular, Carga horária: 4
Atividades
-
02/2014
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabilidade básica, Contabilidade Gerencial
-
08/2011 - 01/2012
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabiidade de Custos 80 h/a
-
02/2011 - 08/2011
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabilidade Básica 80 h.a
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabilidade de Custos
2010 - 2011
FIP - BELCHIORVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Prestação de serviços, Carga horária: 6
Outras informações:
Ensino em Curso de Especialização em MBA Auditoria Contábil, Perícia e Arbitragem.
Disciplina Perícia Contábil e Financeira 32 h/a.
Disciplina Arbitragem 16 h/a.
2007 - 2008
Universidade Federal de Campina GrandeVínculo: Professor Contratado, Enquadramento Funcional: Professor Substituto Auxiliar I T-40, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2008 - 07/2008
Ensino, Ciencias Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistema de Informações Gerenciais 60 h.a
-
09/2007 - 07/2008
Ensino, Ciencias Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado Fiscal e Pessoal 60 h/a
-
08/2007 - 07/2008
Ensino, Ciencias Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Atuarial 60 h/a
2007 - 2009
Metalurgica TubossauroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Contábil, Carga horária: 24
Atividades
-
05/2007 - 03/2009
Serviços técnicos especializados , Departamento Financeiro.,Serviço realizado, Contas a pagar, contas receber, fluxo de caixa, orçamentos gerenciais.política de compras , politica de vendas, controle de estoque.
2005 - 2007
Sistema ContábilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Contador Júnior, Carga horária: 44
Atividades
-
08/2005 - 01/2007
Serviços técnicos especializados , departamento de Contabilidade.,Serviço realizado, Escrituração Contábil, Analise das demonstrações financeiras, conciliações bancárias entre outras rotinas realizadas em escritório.
1999 - 2003
Fundação de Apoio ao portador de necessidades especiaisVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe de Serviços, Carga horária: 30
Atividades
-
05/1999 - 01/2003
Serviços técnicos especializados , DIRETORIA EXECUTIVA.,Serviço realizado, Acessoria financeira a diretoria Executiva.
2003 - 2003
Administradora de Consorcios MaiaVínculo: Estágiario, Enquadramento Funcional: Estágiario - Ciências Contábeis, Carga horária: 30
Atividades
-
03/2003 - 09/2003
Estágios , Departamento de Contabilidade.,Estágio realizado, Rotinas de Departamento Pessoal, cálculo de folha de pagamento(Salários, adicionais,horas extras,vale transporte, férias,recisão do contrato de trabalho, 13º Salário.).
2017 - Atual
Supermercado FelixVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Financeiro, Carga horária: 44
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Heriano Azevedo de Lucena e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?