Newton Dias Lourenço
Possui graduação de LICENCIADO E BACHAREL EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS pela Fundação Técnico-Educacional Souza Marques, ano 1980. É Biólogo e Servidor Público Federal, concursado, no cargo de Técnico de Laboratório do MS/HFSE-RJ - Ministério da Saúde/Hospital Federal dos Servidores do Estado - RJ, desde 1980. Exerceu a função de Tec.Lab. nos Serviços de Hemoterapia/Banco de Sangue, Patologia e Laboratório Central. Exerceu a Chefia do Serviço de Laboratório Central [Laboratório Clínico] do Hospital Federal dos Servidores do Estado - 2018/2019. Atualmente exerce a função no Centro de Tratamento Intensivo Adulto/Geral executando coletas e Testes Laboratoriais Remoto (POCT). Foi Auditor Pleno do NUSEF/UERJ ? Núcleo Superior de Estudos Fazendários/UERJ prestando serviços técnicos de auditoria nos Setores de Laboratório de Patologia Clínica, Banco de Sangue e Anatomia Patológica do IASERJ e seus conjuntos Hospitalares e Ambulatoriais (1991 ? 1992); Foi Supervisor Técnico do Laboratório Deivisson de Análises Clínicas (1996 a 2000);
Responsável pelo Setor de Sorologia e Central sorológica de doadores de sangue do Laboratório Deivisson de Análises Clínicas (1986 - 2000). Foi Biólogo do Quadro Permanente da UFRJ ? Universidade Federal do Rio de Janeiro, CCS ? Centro de Ciências da Saúde, IPPMG ? Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, exercendo a função de Plantonista do Setor de Emergência do Laboratório de Patologia Clínica e Serviço de Hemoterapia, 1987-1999. Biólogo e Gerente do SADT - Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do HOSPITAL GERAL DE NOVA IGUAÇU ? MS/HGNI/Posse, SES/RJ-MS (2000-2002). Integrou o Grupo de Trabalho para a elaboração do Atestado de Adequação Técnica para Laboratórios Clínicos e Serviços de Hemoterapia da Gerência de Laboratórios do NERJ/MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2000-2002. Supervisor Técnico do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Geral de Nova Iguaçu/Posse, SES/RJ-MS, 2002-2003. Consultor e Assessor em Laboratórios Clínicos da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura da Cidade de S. Gonçalo (RJ), 2002. Colaborador na elaboração da Tese de Dissertação de Mestrado, de Tema Livre, na Colaboração de Técnicas de Imuno-sorologia no Programa de Assistência à Mulher Gestante e à Crianças infectadas com o HIV. Integrante de Equipe Multidisciplinar do Projeto Diagnóstico e tratamento de sepse por bacilos Gram-negativos (BGN) em Centros de Tratamento Intensivo do Rio de Janeiro. Foi Responsável e Assessor Técnico por empresas de representação e comércio de produtos médico-hospitalares e de Biologia Molecular. Tem experiência na Área da Saúde, com ênfase em Análises Clínicas, Análises e Diagnósticos Biomoleculares, Análises, Processos e Pesquisas em Banco de Sangue e Hemoderivados; Atua em áreas técnicas e subáreas do conhecimento em Imunologia, Imuno-hematologia, Imuno-sorologia, Virologia, Biologia Molecular, Sistema de Gestão da Qualidade do Laboratório Clínico, Administração Hospitalar e Serviços de Saúde. Detém o título de Auditor Interno para o Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos SBPC/ML. Professor do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino técnico-profissionalizante e Ensino Superior. Atuou em Treinamento e Ensino na Área da Saúde. É Diretor Executivo da BIOSVITA - BIOLOGIA, EDUCAÇÃO & SAÚDE, empresa especializada em ensino, consultoria, pesquisas, desenvolvimento de programas de cooperação técnica e especialização profissional nas áreas de Biologia/Saúde, Laboratórios Clínicos e Análises Clínicas, Análises, Processos e Pesquisas em Bancos de Sangue e Hemoderivados (Medicina Laboratorial e Hemoterapia). Exerceu cargos eletivos de Conselheiro Secretário e Tesoureiro do Conselho Regional de Biologia - 2a Região - RJ/ES no período 1999-2015. Foi eleito Presidente do Conselho Regional de Biologia - 2a. Região - RJ/ES - Biênio 2011/2013. Foi representante do CRBio-02 no CES-RJ [Conselho Estadual de Saúde - Estado do Rio de Janeiro] quadriênio 2014-2018.
Informações coletadas do Lattes em 16/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em TITULO DE ESPECIALISTA EM HEMOTERAPIA
1999 - 1999
CONSELHO REGIONAL DE BIOLOGIA - 2a. REGIÃO RJ/ES
Título: EXPERIENCIA TÉCNICO-PROFISSIONAL e ACERVO TÉCNICO
Orientador: Profa. Fátima Cristina Ignácio de Araújo - Conselheira-Pres
Especialização em ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR E SERVIÇOS DE SAÚDE
1994 - 1995
ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E SAÚDE
Título: Os Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico - Planejamento e Organização Hospitalar
Orientador: Prof. Antonio Magalhães Marinho
Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ANÁLISES CLÍNICAS
1992 - 1993
Instituto Nacional de Desenvolvimento das Ciencias da Saúde
Título: Soro-diagnóstico diferencial nas Hepatites virais - HAV, HVB, HCV e outros - com o emprego de marcadores virais - Aplicação laboratorial
Orientador: Prof. Dr. Antonio Patrocinio Locoselli
Graduação em LICENCIATURA E BACHARELATO EM CIENCIAS BIOLOGICAS
1976 - 1980
Formação complementar
2004 - 2004
Extensão universitária em Diagnóstico molecular de anemia falciforme. (Carga horária: 8h). , ONG: DNA Goes to School, Inc, DNA GOES TO SCHO, Brasil.
2003 - 2003
TRIAGEM SOROLÓGICA/TESTES DE ÁCIDO NUCLÊICO - NAT. (Carga horária: 8h). , SOCIEDADE BRASILEIRA DE PATOLOGIA CLÍNICA E MEDICINA LABORATORIAL, SBPC/ML, Brasil.
1999 - 1999
Extensão universitária em PROFICIÊNCIA TÉCNICA EM SOROLOGIA. (Carga horária: 8h). , Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, SBHH, Brasil.
1994 - 1994
Extensão universitária em APERFEIÇOAMENTO EM IMUNODIAGNÓSTICO SOROLÓGICO. (Carga horária: 60h). , FIOCRUZ/ENSP, FIOCRUZ, Brasil.
1991 - 1991
ESTÁGIO NO LABORATÓRIO DE DIAGNÓSTICOS - IFI. (Carga horária: 40h). , UFRJ - INSTITUTO DE MICROBIOLOGIA, UFRJ - IM, Brasil.
1990 - 1990
CURSO TEÓRICO PRÁTICO EM HEMOTERAPIA. (Carga horária: 32h). , UFRJ - CCS - IPPMG, UFRJ, Brasil.
1989 - 1989
TOXICOLOGIA, SOCIEDADE E CIÊNCIA. (Carga horária: 16h). , UFRJ - COORDENAÇÃO DOS PROGRAMAS DE EXTENSÃO, UFRJ - CCS, Brasil.
1989 - 1989
IMUNOVIR - IMUNODIAGNÓSTICO DA AIDS. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
1989 - 1989
IMUNO-VIROLOGIA DA HEPATITE B. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
1989 - 1989
DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DA AIDS. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
1989 - 1989
CURSO DE HEMOTERAPIA. (Carga horária: 20h). , UFRJ - CCS - IPPMG, UFRJ, Brasil.
1988 - 1988
I SEMINÁRIO DE SIDA/AIDS NA INFÂNCIA. (Carga horária: 8h). , UFRJ - CCS - IPPMG, UFRJ, Brasil.
1988 - 1988
TESTES LABOR. P/ O DIAGNÓST. DA INFECÇÃO HIV. (Carga horária: 4h). , SOCIEDADE BRASILEIRA DE PATOLOGIA CLÍNICA, SBPC/ML, Brasil.
1987 - 1987
MICROSCOPIA OPERACIONAL. (Carga horária: 20h). , UFRJ - CCS - IPPMG, UFRJ, Brasil.
1984 - 1985
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE OP. DE RADIOISÓTOPOS. (Carga horária: 288h). , HOSPITAL DOS SERVIDORES DO ESTADO - PIMN, HSE-CNCC-PIMN, Brasil.
1984 - 1984
Extensão universitária em IX CURSO ANUAL E I SIMPÓSIO INTERNACIONAL HEPATITE. (Carga horária: 16h). , SANTA CASA DO RIO DE JANEIRO - SERVIÇO DE HEPATOLOGIA, SCMRJ, Brasil.
1984 - 1984
DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DE CLAMYDIA. (Carga horária: 8h). , Guest-Lab - Diagnóstica MERCK, MERCK, Brasil.
1984 - 1984
ATUALIZAÇÃO EM UROANÁLISE. (Carga horária: 8h). , Guest-Lab - Diagnóstica MERCK, MERCK, Brasil.
1984 - 1984
II REUNIÃO MERCK DE MICROBIOLOGIA. (Carga horária: 8h). , QUIMITRA Com. e Ind. Química - MERCK, QUIMITRA, Brasil.
1982 - 1982
ASSEMBLÉIA MÉDICA - Hemoterapia. (Carga horária: 8h). , Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, HSE/RJ, Brasil.
1981 - 1981
TESTES ''IN VITRO" COM RADIOISÓTOPOS. (Carga horária: 100h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
1981 - 1981
II CURSO SOBRE TÓPICOS AVANÇADOS DE RADIOENSAIOS. (Carga horária: 56h). , INSTITUTO DE PESQUISAS ENERGÉTICAS E NUCLEARES, IPEN, Brasil.
1981 - 1981
JORNADA DE HEMOTERAPIA. (Carga horária: 24h). , Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, SBHH, Brasil.
1977 - 1978
HABILITAÇÃO TÉCNICO- PROFISSIONAL EM B. DE SANGUE. (Carga horária: 695h). , SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE E HIGIENE DO RIO DE JANEIRO, SES-RJ, Brasil.
1977 - 1977
Extensão universitária em BASES DA PATOLOGIA DINÂMICA. (Carga horária: 12h). , Fundação Técnico Educacional Souza Marques, FTESM, Brasil.
1977 - 1977
Extensão universitária em APLICAÇÃO DE RADIONUCLÍDEOS EM BIOLOGIA. (Carga horária: 10h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA, ABB, Brasil.
1976 - 1976
Extensão universitária em II CURSO DE MICROBIOLOGIA. (Carga horária: 32h). , Fundação Técnico Educacional Souza Marques, FTESM, Brasil.
1976 - 1976
Extensão universitária em II CURSO DE HELMINTOLOGIA. (Carga horária: 12h). , Fundação Técnico Educacional Souza Marques, FTESM, Brasil.
1976 - 1976
Extensão universitária em PARASITOSES INTESTINAIS. (Carga horária: 40h). , SOCIEDADE DE GASTRENTEREOLOGIA DO RIO DE JANEIRO, SGRJ, Brasil.
1976 - 1976
Extensão universitária em IV EM PROTOZOOSES. (Carga horária: 12h). , Fundação Técnico Educacional Souza Marques, FTESM, Brasil.
1976 - 1976
Extensão universitária em MORFOLOGIA VEGETAL. (Carga horária: 8h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA, ABB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Outros / Área: Bioética / Subárea: Educação Profissionalizante.
Grande área: Outros / Área: Bioética.
Participação em eventos
XII SEMANA DE BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO.Banca de Abertura: "Células-Tronco". 2005. (Encontro).
11a. Semana de Biologia da Universidade Castelo Branco."Transgênicos: Problema ou solução?". 2004. (Encontro).
curso de pos-graduação em patologia clínica.Hemoterapia. 1999. (Encontro).
CURSO DE PÓS-GRADUAÇõ EM ANÁLISES CLÍNICAS.Módulo Hemoterapia. 1999. (Outra).
Curso de Qualificação Profissional (Nível Médio) na àrea da Saúde.Palestra de Hemoterapia. 1999. (Oficina).
FEIRA TÉCNICA OSCAR TENÓRIO.Bancos de Sangue e Serviços de Hemoterapia. 1999. (Oficina).
IV SEMANA DE BIOLOGIA DA UNIGRANRIO.AS PERSPECTIVAS DO MERCADO DE TRABALHO PARA BIÓLOGOS. 1999. (Encontro).
IX ENCONTRO DE BIÓLOGOS DO CRBio-02 - RJ/ES.Velhas doenças em novos tempos. 1999. (Encontro).
IX Encontro de Biólogos do Estado do Rio de Janeiro."Velhas doenças em novos tempos. 1999. (Simpósio).
Semana de Biologia da UNIGRANRIO.As perspectiva do Mercado de Trabalho para Biólogos. 1999. (Encontro).
Curso de Aperfeiçoamento do INDECS.ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM EM HEMOTERAPIA. 1998. (Encontro).
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANÁLISES CLÍNICAS.Disciplina: Hemoterapia. 1998. (Oficina).
CURSO QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DA PRO-UNIRIO.CURSO DE HEMOTERAPIA. 1998. (Oficina).
CURSO DE EXTENSÃO DA ESESP - CRUZ VERMELHA BRASILEIRA - NOVA IGUAÇU/RJ.Técnicas em Hemoterapia. 1997. (Encontro).
CURSO DE EXTENSÃO PROFISSIONAL - INDECS.Técnicas de Hemoterapia. 1997. (Encontro).
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO Lato-Sensu PATOLOGIA CLINICA/ANÁLISES CLÍNICAS - INDECS.HEMOTERAPIA. 1997. (Oficina).
SEMINÁRIO DE PATOLOGIA CLINICA NO LABORATÓRIO CENTRAL DE SAÚDE PÚBLICA NOEL NUTELS.INFECÇÃO PELO HIV. 1995. (Seminário).
I SEMINARIO DE BIOLOGIA E BIOMEDICINA DA UNIVERSIDADE DO RIO DE JANEIRO - UNIRIO.IMUNO-HEMATOLOGIA. 1992. (Seminário).
SEMANA DA PATOLOGIA CLÍNICA - CENTRO EDUCACIONAL HENRY DUNANT.IMUNOHEMATOLOGIA. 1991. (Encontro).
HOSPITAL DOS SERVIDORES DO ESTADO - ASSEMBLEIA MEDICA - 36 ANOS. "MARCADORES DE HEPATITE. IMPORTANCIOA EM HEMOTERAPIA". 1983. (Congresso).
II Jornada de Hemoterapia."MARCADORES DE HEPATITE". 1983. (Seminário).
Participação em bancas
ERNESTO FESSEL;LOURENÇO, N. D.. Pilimanose-resistente em "Escherichia coli" isoladas de infecção de trato urinário.... 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ANÁLISES CLÍNICAS) - INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE.
ERNESTO FESSEL;LOURENÇO, N. D.. ICTERICIA NEONATAL. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE PÓS-GRAUAÇÃO LATO-SENSU EM BIOQUÍMICA) - INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE.
ERNESTO FESSEL;LOURENÇO, N. D.. DOSAGEM MICROBIOLÓGICA DE ANTIBIÓTICOS. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU EM MICROBIOLOGIA) - INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE.
ERNESTO FESSEL;LOURENÇO, N. D.. HIPOGLICEMIA EM RECÉM-NASCIDO DE M. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ANÁLISES CLÍNICAS) - INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE.
ERNESTO FESSEL;LOURENÇO, N. D.. A IMPORTANCIA DA UROANÁLISE E SUA RELAÇÃO COM O DIAGNÓSTICO DE PACIENTES ACOMETIDOS POR CÂNCER. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ANÁLISES CLÍNICAS) - INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE.
ERNESTO FESSEL;LOURENÇO, N. D.. AIDS NO SISTEMA PENAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ANÁLISES CLÍNICAS) - INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE.
ERNESTO FESSEL;LOURENÇO, N. D.. ANEMIA FALCIFORME. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ANÁLISES CLÍNICAS) - INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE.
ERNESTO FESSEL;LOURENÇO, N. D.. VITAMINAS DO COMPLEXO B. 1977. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE PÓS-GRAUAÇÃO LATO-SENSU EM BIOQUÍMICA) - INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE.
Produções bibliográficas
-
LOURENÇO, N. D. . virus da hepatite B - II. JORNAL BIONOTÍCIAS do Conselho Regional de Biologia ? CRBio-02, REVISTA -- JORNAL BIONOTÍCIAS, p. 10 - 11, 01 jan. 2005.
-
LOURENÇO, N. D. . VÍRUS DA HEPATITE B (HBV),. Autor da Matéria VÍRUS DA HEPATITE B (HBV), no espaço Análises Clínicas, nov-dez 2004, JORNAL BIONOTÍCIAS do Conselho, p. 10 - 11, 01 nov. 2004.
Outras produções
GOMES, M. Z. R. ; LOURENÇO, N. D. . Diagnóstico e Tratamento de sepse por Bacilos Gram-Negativos em Centro de Tratamento Intensivo do Rio de Janeiro. 2015.
LOURENÇO, N. D. . CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO "LATO SENSU" EM CIÊNCIAS DA TRANSFUSÃO - BANCOS DE SANGUE E SERVIÇOS DE HEMOTERAPIA. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Prêmios
2004
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES PARA O BIÓLOGO NEWTON DIAS LOURENÇO, CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
MINISTÉRIO DA SAÚDE, HOSPITAL FEDERAL DOS SERVIDORES DO ESTADO. , Rua Sacadura Cabral, 178, Saúde, 20221-903 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 22913131, Ramal: 3634, Fax: (21) 25161539, URL da Homepage:
Experiência profissional
2007 - Atual
CONSELHO REGIONAL DE BIOLOGIA - 2a. REGIÃO RJ/ESVínculo: Diretor Secretário, Enquadramento Funcional: Cargo eletivo - Biênio 2007/2209
Atividades
-
05/2007
Direção e administração, CONSELHEIRO TITULAR.,Cargo ou função, COORDENADOR DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO.
2000 - 2002
Secretaria de Estado de SaúdeVínculo: PRESTADOR DE SERVIÇOS, Enquadramento Funcional: BIÓLOGO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Fez Prestação de Serviços à Secretaria de Estado de Saúde no Hospital Geral de Nova Iguaçu.
Atividades
-
02/2000 - 02/2003
Serviços técnicos especializados , HGNI - HOSPITAL GERAL DE NOVA IGUAÇY.,Serviço realizado, BIÓLOGO.
2000 - 2000
HOSPITAL GERAL DE NOVA IGUAÇUVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Biólogo, Carga horária: 40
Outras informações:
Designação para responder pelo cargo de Gerente de Serviços de Diagnóstico no Hospital Geral de Nova Iguaçu/MS.
Atividades
-
02/2000 - 02/2003
Serviços técnicos especializados , GERENTE DOS SERVIÇOS DE APOIO DIAGNÓSTICO E TERAPÊUTICA - SADT.,Serviço realizado, Gerencia dos Serviços de Patologia Clínica/Análises Clínicas, Hemoterapia, Radiologia, Imagenologia, Farmácia, Serviço Social e Hotelaria do HGNI.
1991 - 1991
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Contrato de Serviços Técnicos, Enquadramento Funcional: Auditor Pleno, Carga horária: 160, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Contrato de Prestação de Serviços Técnicos de Auditor Pleno para o Convênio NUSEF/UERJ e o IASERJ e apresentação do Relatório de Desenvolvimento de Serviços de Auditoria de Bens Patrimoniais e Materiais dos Laboratórios Clínicos, Laboratórios de Patologia e Anatomo-patológicas, Bancos de Sangue e Serviços de Hemoterapia.
1987 - 1999
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: BIOLOGO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuou no Laboratório de Patologia Clínica e Serviço de Hemoterapia do IPPMG-CCS-UFRJ - INSTITUTO DE PUERICULTA E PEDIATRIA MARTAGÃO GESTEIRA - Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Atividades
-
05/1987 - 09/1999
Serviços técnicos especializados , IPPMG - LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS.,Serviço realizado, BIÓLOGO; PLANTONISTA EM LABORATÓRIO DE EMERGÊNCIA - LABORATÓRIO CLÍNICO.
-
05/1987 - 09/1999
Serviços técnicos especializados , IPPMG - SERVIÇO DE HEMOTERAPIA.,Serviço realizado, BIÓLOGO; ATIVIDADES INERENTES AOS ÓRGAOS EXECUTORES DA ATIVIDADE HEMOTERÁPICA EM HOSPITAL PEDIÁTRICO - Atendimento ao Doador, Testes de Compatibilidade e Exames Imuno-hematológicos com fins diagnósticos.
1983 - 1984
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS - APAE-RJVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Biólogo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Autuação no Centro de Diagnóstico e Pesquisa Dr. Raymundo Britto
Atividades
-
02/1983 - 02/1984
Serviços técnicos especializados , LABORATÓRIO DE DIAGNÓSTICO DOS ERROS INATOS DO METABOLISMO.,Serviço realizado, DETERMINAÇÃO DE ERROS INATOS DO METABOLISMO - PKU e OUTROS.
1980 - Atual
Hospital dos Servidores do EstadoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Tecnico de Laboratorio, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
10/2007
Serviços técnicos especializados , HOSPITAL DOS SERVIDORES DO ESTADO - MS.,Serviço realizado, COORDENAÇÃO DO LABORATÓRIO DE EMERGENCIA DO HSE.
-
07/1980
Serviços técnicos especializados , HOSPITAL DOS SERVIDORES DO ESTADO - MS.,Serviço realizado, ATIVIDADES TÉCNICAS NO LABORATÓRIO CLÍNICO - Imunologia, Hematologia/Coagulação e Biologia Molecular.
-
07/1980 - 07/2004
Serviços técnicos especializados , HOSPITAL DOS SERVIDORES DO ESTADO - MS.,Serviço realizado, TECNOLOGISTA E RESPONSÁVEL TÉCNICO PELO SETOR DE SOROLOGIA E EXAMES COMPLENTARES DE DOADORES DE SANGUE DO SERVIÇO DE HEMOTERAPIA DO HSE.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Newton Dias Lourenço e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?