Álan Bruno Rios Miguel

Possui curso técnico na área de Web Design e Manutenção de Computadores e Redes. Envolveu-se com estágio e iniciação científica na área de jogos digitais e faz curso de Engenharia da Computação.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

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Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia de Computação

2012 - Atual

Universidade Estadual de Feira de Santana

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Intelecto

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Formação complementar

2017 - 2017

Desenho de Jogos. (Carga horária: 40h). , TIMTec, TIMTEC, Brasil.

2017 - 2017

Organização do curso Computação em Nuvem e Produtividade. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2010 - 2012

OPENGC. (Carga horária: 348h). , Gracom, GC, Brasil.

2010 - 2010

Montagem e Manutenção de Computadores e Redes. (Carga horária: 96h). , Microlins, MC, Brasil.

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Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

, Lê Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

, Lê Razoavelmente.

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Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: Jogos Digitais.

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Comissão julgadora das bancas

Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende Pinto

SARINHO, V. T.;PINTO, G. R. P. R.; BITTENCOURT, R. A.. Aedes na Mira 2: Um Jogo em Realidade Virtual de Apoio ao Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade Estadual de Feira de Santana.

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Foi orientado por

Roberto Almeida Bittencourt

Aprendizagem Ativa de História através de Um Videogame Educativo; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Estadual de Feira de Santana, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Roberto Almeida Bittencourt;

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Produções bibliográficas

  • MIGUEL, ÁLAN B. R. . Aedes na Mira 2.0 - Um Jogo Baseado em Realidade Virtual para Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. In: XIX Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde, 2019, Niterói. Anais do XIX Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde (SBCAS). Niterói: Sociedade Brasileira de Computação - SBC, 2019. p. 294.

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Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    APRENDIZAGEM ATIVA COM SUPORTE DE AMBIENTES COMPUTACIONAIS LÚDICOS, Descrição: A pesquisa buscou-se entender como deve ser feito os jogos digitas que tenham um cunho educacional, captar o papel que tem os serious games (jogos sérios), compreender a figura do Lucas da Feira e ver outros elementos que agreguem ao jogo como narrativa, ética nos game e sons.Além do mais, buscou-se desenvolver um game sobre figura do Lucas na engine Unity 3D.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Álan Bruno Rios Miguel - Coordenador / Roberto Almeida Bittencourt - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - Bolsa.