Wankes Leandro Ribeiro
Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação (UCB) é Administrador (UnB). Cursou o Doutorado em Administração na UnB (interrompido). Atua há mais de 12 anos na área de Gestão de Processos, Projetos e PMO, tendo atuado por 7 anos como executivo de empresas multinacionais de telecom, como SupportComm S/A, Oi e Brasil Telecom S/A e atuado por 3 anos como consultor na área de inovação, transferência e difusão tecnológica e de conhecimento, propriedade intelectual e empreendedorismo, tendo desenvolvido diversos projetos junto ao MCT, Finep, Sebrae DF, Sebrae Nacional, CNI, IEL, Softex e ANPROTEC. Implantou um PMO Corporativo para monitorar e controlar as Eleições 2010 no TSE ? Tribunal Superior Eleitoral. Atualmente, está atuando como Consultor no TSE implantando uma metodologia de gestão de portfólio e de projetos estratégicos, é Professor de MBAs da Fundação Getulio Vargas (FGV), Consultor em Gestão Empresarial do IICA-Brasil (Organismo Internacional especializado da OEA) e do PNUD e atua em consultorias pontuais de diagnóstico, gestão e implantação de processos, projetos, PMO e recuperação de projetos em crise. Coordena a Câmara Temática de Gerenciamento de Projetos da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC-DF) e o Grupo de Pesquisa em Gerenciamento de Projetos da FGV. Foi Diretor Adjunto de Educação do PMI-DF, é Membro do ECLAC's Information Society Programme das Nações Unidas. Mantém o blog de gerenciamento de projetos (GP) ?Palavras simples. Argumentos fortes.? ? www.wankesleandro.com ? um dos blogs de GP mais acessados no Brasil. Ministra palestras em eventos nacionais e internacionais e desenvolveu no mestrado um modelo para implantação de Escritórios de Projetos Estratégicos (modelo wPMO).
Informações coletadas do Lattes em 27/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado interrompido em 2009 em PPGA
2008 - interrompida
Universidade de Brasília, UnB
Título: A inter-relação causal entre a atuação dos Escritórios de Projetos Estratégicos e a Gestão da Inovação nas organizações,
Orientador: Luiz Guilherme de Oliveira
Ano de interrupção: 2009Palavras-chave: Escritório de projetos; Capacidades dinâmicas; Gestão da inovação.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Correio e Telecomunicações.
Mestrado em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Inform
2005 - 2007
Universidade Católica de Brasília
Título: Proposta de modelo para a implantação de Escritório de Projetos Estratégico de TI em empresas de telecomunicações,Ano de Obtenção: 2007
Rildo Ribeiro dos Santos.Palavras-chave: Telecomunicações; Tecnologia da informação; Gestão do conhecimento; Projetos.
Graduação em Administracao de Empresas
1998 - 2003
Universidade de Brasília, UnB
Título: Planejamento estratégico da Assessoriall Consultoria Ltda para o ano de 2003
Orientador: Tomas de Aquino Guimarães
Formação complementar
2004 - 2004
Gerência de Projetos. (Carga horária: 120h). , Fundação Getulio Vargas, FGV, Brasil.
2003 - 2003
Iniciando um Pequeno Grande Negócio. (Carga horária: 30h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.
2001 - 2001
Programa: Formação de Lider Cidadão. (Carga horária: 40h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em Formacao de Auditor Interno da Qualidade ISO 9000. (Carga horária: 24h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2000 - 2000
Seminário ISO 9000 versão 2000. (Carga horária: 8h). , Instituto Euvaldo Lodi Nacional, IEL NACIONAL, Brasil.
1999 - 1999
Formação de programadores em ASP / Interdev. (Carga horária: 140h). , Politec Informática, POLITEC, Brasil.
1999 - 1999
Inteligência Competitiva. (Carga horária: 8h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária em Gestão Tecnológica. (Carga horária: 80h). , Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica, ABIPTI, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária em Decifrando a economia - minicurso. (Carga horária: 26h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
1998 - 1998
Elaboracao e Monitoramento de Projetos. (Carga horária: 33h). , Escola Nacional de Administracao Publica, ENAP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Outros
Compreende Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Gerência de Projetos e Programas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: GESTAO DA INOVACAO TECNOLOGICA.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Gestão da Tecnologia da Informação.
Organização de eventos
RIBEIRO, Wankes L. . 5º Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos e 10º Encontro Internacional de Gerenciamento de Projetos. 2010. (Congresso).
RIBEIRO, Wankes L. . I Seminário de Escritório de Projetos: papel, conceitos, implantação e sustentação. 2005. (Congresso).
RIBEIRO, Wankes L. . VII Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais. 2001. (Congresso).
Participação em eventos
4o Fórum Nacional de Museus.CULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. 2010. (Outra).
5º Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos. Como Avaliar a Implantação e Atuação de um PMO (benchmarking). 2010. (Congresso).
7o Encontro Nacional de Profissionais em Gerenciamento de Projetos.Habilidades críticas de um Gerente de Projetos. 2009. (Encontro).
9o Encontro Internacional de Gerenciamento de Projetos. 4 histórias de implantação de Escritório de Projetos (PMOs) em instituições públicas e privadas. 2009. (Congresso).
Ciclo de palestras FGV.Projetos de TI sob controle: mudanças de escopo, desvios de prazo e custo e interdependência com outros projetos. 2009. (Seminário).
Ciclo de Palestras TSE.Projetos que fracassam:. 2009. (Seminário).
III Seminário CITEx - Mostra de Soluções em Infraestrutura de TI.PMO Estratégico: caso de implantação a partir de PMO de TI. 2009. (Seminário).
VIII Encontro Internacional de Gereciamento de Projetos.Projetos complexos: a comunicação como fator crítico de sucesso. 2008. (Encontro).
3o Seminário de Gerenciamento de Projetos - PMI-GO.Projetos: implementação de estratégias empresariais. 2007. (Seminário).
9a Expocthê - Programa Brasil Empreendedor.Como fidelizar clientes. 2006. (Oficina).
3o Encontro Nacional de Profissionais em Gerenciamento de Projetos. Escritório de Projetos x Arquitetura Orgnizacional: tipos, funções e posicionamento do PMO na estrutura organizacional. 2005. (Congresso).
Gestão de Projetos: como atingir as metas do planejamento estratégico.Integração da Gerência de Projetos e Governança de TI. 2005. (Seminário).
VII Workshop de Tecnologia da Informação.Medidas de aprendizado organizacional de Escritórios de Gerenciamento de Projetos: diretrizes para um modelo alinhado com a estratégia de negócios. 2005. (Oficina).
Palestra Faculdades da Terra de Brasília.Empreendedorismo. 2004. (Encontro).
V Encontro de Gerenciamento de Projetos do Distrito Federal e II Fórum Latino-Americano de Governo. Prós e contras de um PMO: mensurando seu valor em organizações brasileiras. 2004. (Congresso).
Curso de Especialização em Gestão Pública.Comportamento Empreendedor. 2002. (Oficina).
I Workshop de elaboração de projetos institucionais e de capital de risco. 1998. (Oficina).
Participação em bancas
SILVA, S. G. S.; SPIES, C. A.; ALMEIDA, I. J.; SALES, H. C. N.; SILVA, R. S. G.; XAVIER, L. G. M.;RIBEIRO, Wankes L.. Governança Pública: análise da gestão do Centro de Estudos de Política, Estratégia e Doutrina. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Altos Estudos para Oficiais Combatentes) - Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
ANTUNES, C. A. S.; BRANDAO, W. R. R.; OLIVEIRA, J. N. B.; MACHADO, A. A. S.; SILVA, C. M.;RIBEIRO, Wankes L.. Práticas de governança do CBMDF na aquisição de viaturas por meio do Departamento de Administração Logística e Financeira. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Altos Estudos para Oficiais Combatentes) - Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
SANTOS, C. B.; OLIVEIRA, D. I.; PEDROSO, G. B.; OLIVEIRA, R. C.; SILVA, H. A. S.; CASTRO, G. S.;RIBEIRO, Wankes L.. Práticas de governança na seção de aplicação de penalidades. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Altos Estudos para Oficiais Combatentes) - Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
SILVA, A. S.; BARROS, F. B.; ANDRADE, L. K. B.; CARVALHO, M. L. B.; FRIEDMAN, D. C.; ARAUJO, F. S.;RIBEIRO, Wankes L.. Práticas de governança na Seção de Pagamentos da Diretoria de Inativos e Pensionistas. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Altos Estudos para Oficiais Combatentes) - Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
RIBEIRO, Wankes L.. Proposta de modelo de implantação de Escritório Corporativo de Projetos para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Vigilância Sanitária) - Fundação Oswaldo Cruz.
RIBEIRO, Wankes L.. Comércio eletrônico: fatores de credibilidade no processo final de compra. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao de Empresas) - Universidade de Brasília.
RIBEIRO, Wankes L.. Planejamento e gestão de um bairro com qualidade de vida: parcerias entre o governo e iniciativa privada em responsabilidade social. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao de Empresas) - Universidade de Brasília.
RIBEIRO, Wankes L.. Fidelização de clientes bancários: como a qualidade do atendimento pode afetá-la. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao de Empresas) - Universidade de Brasília.
RIBEIRO, Wankes L.. A percepção de liderança pelos gerentes nas agências da CEF vinculadas a Superintendência Regional Brasília Sul. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao de Empresas) - Universidade de Brasília.
RIBEIRO, Wankes L.. Gestão promocional do atendimento e do relacionamento com o cliente nos hospitais particulares de grande porte de Brasília. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao de Empresas) - Universidade de Brasília.
RIBEIRO, Wankes L.. Qualidade do atendimento nas agências de um banco público: uma análise sob a ótica do funcionário-cliente. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao de Empresas) - Universidade de Brasília.
RIBEIRO, Wankes L.. Avaliação de projetos no terceiro setor: um estudo de caso do projeto Proteger. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao de Empresas) - Universidade de Brasília.
RIBEIRO, Wankes L.. Gerenciamento de projetos em micro empresas: um estudo de caso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao de Empresas) - Universidade de Brasília.
RIBEIRO, Wankes L.. Gestão de documentos nos arquivos da Diretoria de Serviços Técnicos - CBMDF. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao de Empresas) - Universidade de Brasília.
Orientou
Big Data em portais de notícias: um estudo de caso; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Administração: Gestão da Tecnologia da Informação-MBA Geti) - Fundação Getulio Vargas; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
Uma proposta para implantação de metodologia ágil na administração pública federal; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Administração: Gestão da Tecnologia da Informação-MBA Geti) - Fundação Getulio Vargas; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
Monitoramento e avaliação do processo de execução do programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE/FNDE; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Administração: Gestão da Tecnologia da Informação-MBA Geti) - Fundação Getulio Vargas; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
DevOps: por uma cadeia ágil; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Administração: Gestão da Tecnologia da Informação-MBA Geti) - Fundação Getulio Vargas; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
Análise de processo decisório relacionado à segurança de TI em uma instituição financeira; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Administração: Gestão da Tecnologia da Informação-MBA Geti) - Fundação Getulio Vargas; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
Segurança da informação em instituição privada no ramo de seguros; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Administração: Gestão da Tecnologia da Informação-MBA Geti) - Fundação Getulio Vargas; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
A gestão do conhecimento como catalisador para a melhoria da eficiência operacional: um estudo de caso em um securitizadora de créditos; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Administração: Gestão da Tecnologia da Informação-MBA Geti) - Fundação Getulio Vargas; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
A implementação de Metodologia Ágil em Gerência de TI de empresa familiar e seus reflexos na gestão de demandas; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Administração: Gestão da Tecnologia da Informação-MBA Geti) - Fundação Getulio Vargas; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
Análise crítica do Plano Diretor de Tecnologia de uma empresa de serviços: alinhamento estratégico; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo em Administração: Gestão da Tecnologia da Informação-MBA Geti) - Fundação Getulio Vargas; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
Proposta de Modelo de Implantação de Escritório Corporativo de Projetos para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Vigilância Sanitária) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
A implantação de um Escritório de Projetos na Associação de Poupança e Empréstimos - POUPEX; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Estratégica de Sist; de Informação) - Fundação Getulio Vargas; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
Avaliação da maturidade da gestão de projetos de tecnologia da informação na INFRAERO; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Estratégica de Sist; de Informação) - Fundação Getulio Vargas; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
O desafio da gerência de projetos em uma microempresa de TI: identificação de características do gerenciamento ágil de projetos em projetos de desenvolvimento e manutenção de software on site; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Estratégica de Sist; de Informação) - Fundação Getulio Vargas; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
Cintra; Estudo para implementação de Escritório de Projetos na Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações: aplicação de metodologia e técnicas de gerenciamento de projetos; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Estratégica de Sist; de Informação) - Fundação Getulio Vargas; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
Análise do ambiente de Tecnologia da Informação dos Correios para implantação de um Escritório de Projetos; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Estratégica de Sist; de Informação) - Fundação Getulio Vargas; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
Análise da maturidade de gerenciamento de projetos e do Escritório de Projetos da área compartilhada de tecnologia da informação das entidades nacionais do sistema indústria; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Estratégica de Sist; de Informação) - Fundação Getulio Vargas; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
Pereira; Processo unificado: um estudo de caso da gestão de risco; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
O processo de linha de montagem aplicada ao desenvolvimento de sistemas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
Percepção do processo de homologação de sistemas em uma instituição do sistema financeiro nacional; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
O instrumento de avaliação e análise para a indentificação do uso de sistemas de inteligência competitiva, focado nas microempresas do Paranoá-DF; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
Impacto da tecnologia da informação: um estudo sobre a adoção de um sistema de gestão de créditos inadimplentes em uma instituição financeira; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao de Empresas) - Universidade de Brasília; Orientador: Wankes Leandro Ribeiro;
Produções bibliográficas
-
RIBEIRO, Wankes L. . Método SCAMPI na avaliação do controle de gerenciamento de projeto: um estudo de caso. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, Wankes L. . Criação de Escritório de Projetos (PMO). São Paulo: PMI-SP, 2008 (Revista eletrônica mensal dos associados ao Project Management Institute, Capítulo de São Paulo).
Outras produções
RIBEIRO, Wankes L. ; RIBEIRO, Wankes. S. . Sistema de Avaliação da Operacionalidade das Organizações Militares Brasileiras. 1999.
Flávio Feitosa Costa ; Raphael Menezes do Nascimento ; RIBEIRO, Wankes L. ; Artur Maurílio Lopes do Nascimento ; Tathiana Pereira e Silva . Programa Eleições 2012 Vol. 1: Dossiê de iniciação. 2011.
RIBEIRO, Wankes L. . Cartão SUS: o projeto do Brasil. 2010.
RIBEIRO, Wankes L. . Proposta de padronização em procedimentos, manuais, formulários e em normas, regulamentos e legislações específicas da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 2010.
RIBEIRO, Wankes L. . Parecer Técnico sobre conteúdo dos produtos (relatórios) apresentados pela Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática S.A. e sua aderência ao contrato assinado entre a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e a Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática S.A.. 2009.
RIBEIRO, Wankes L. . Expansão de mercado das empresas de base tecnológica por meio de inteligência competitiva. 1998.
Prêmios
2009
Diploma de Español como Lengua Extranjera - Intermedio (DELE Intermedio), Ministerio de Educación y Ciencia de España / Instituto Cervantes.
2008
COBIT Foundation Certified, Information Systems Audit and Control Association.
2008
ITIL Foundation Certified (IT Service Management), Examination Institute for Information Science.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
CEB Distribuição S.A.Vínculo: Empregado público, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pela elaboração e acompanhamento do planejamento estratégico e do orçamento. Responsável pelo monitoramento do plano de de recuperação da CEB D 2011-2012. Responsável pela implantação do Escritório Corporativo de Projetos. Responsável pelo plano de melhoria na pesquisa ABRADEE.
2010 - 2011
CTIS Tecnologia - MatrizVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de projetos, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável por: - Implantação Escritório Corporativo de Projetos (ECP) para atuar no monitoramento e controle das Eleições 2010. - Implantação da gestão estratégica de projetos. - Implantação de Metodologia de Gerenciamento de Projetos, Programa e Portifólio. - Monitoramento e controle da carteira de projetos eleitorais e estratégicos. - Gerenciamento de riscos em projetos e programas. - Planejamento das Eleições 2012.
2010 - 2010
Project Management Institute - Distrito Federal chapterVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Diretor Adjunto de Educação, Carga horária: 5
Outras informações:
Responsável pela promoção e difusão das boas práticas de gerenciamento de projetos preconizadas pelo PMI - Project Management Institute em nível global, no que tange a Educação (capacitação, treinamentos, eventos, grupos de estudo e acordos com instituições de ensino). Organizou reunião do PMI com representantes das Universidades para integração e alinhamento da atuação entre as instituições durante o encontro internacional de gerenciamento de projetos realizado em Brasília-DF em 2010.
2009 - Atual
Instituto Interamericano de Cooperacion para la AgriculturaVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor
Outras informações:
Prestação de serviço de consultoria para o estabelecimento de padrões e de práticas de O&M, com objetivo de racionalizar, unificar e normatizar normas, legislações, regulamentos, procedimentos organizacionais, manuais e formulários da Secretaria de Defesa da Agricultura do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento, especificamente no que se refere aos: (a) processos de fiscalização de insumos agropecuários; (b) processo de inspeção e fiscalização de produtos agropecuários; (c) processo de fiscalização da importação e exportação de produtos e insumos agropecuários; (d) certificação sanitária de origem; (e) certificação fitossanitária de origem; e (f) registro de produtos, estabelecimentos e propriedades.
2008 - 2009
Instituto CEUB de Pesquisa e DesenvolvimentoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Pós-graduação Lato sensu.
Atividades
-
03/2008 - 12/2009
Ensino, Gestão Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão de projetos
2007 - Atual
Fundação Getúlio VargasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Atividades
-
04/2007
Ensino, Administração Estratégica de Sist. de Informação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gerência de Projetos
-
04/2007
Ensino, Gerência de Projetos, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Escritório de Projetos e Programas
-
04/2007
Ensino, MBA Executivo Jr, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gerência de Projetos
-
04/2007
Ensino, Gestão de Processos, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Gestão de processos: estratégico, tático e operacional
2005 - 2007
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Prestador Serviço de Docência, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Alocado no Departamento de Administração (ADM) da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (FACE).
Atividades
-
11/2005 - 11/2007
Ensino, Administracao de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise da Conjuntura para Decisão Empresarial, Organização e Sistemas, Sistemas de Computação Aplicados à Administração
2003 - 2009
Brasil Telecom S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do PMO (Consultor de TI II), Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Implantação de Escritório de Projetos, do tipo Centro de Excelência, na Gerência de Projetos de Gestão Empresarial, sendo responsável pelo acompanhamento, controle e gestão de uma carteira com 32 projetos de investimento em 2007 e com 28 projetos de investimento em 2006 (dentre eles SAP, Hyperion, Peoplesoft, Novo site convergente, Cockpit de Auditoria, entre outros sistemas de gestão) e pelo atendimento de mais de 200 demandas evolutivas, corretivas e de manutenção/mês; Coaching dos analistas e consultores da Gerência; Implantação de metodologia de avaliação e acompanhamento dos resultados; Assessoramento à Gerência e à Diretoria de TI.
Atividades
-
03/2003
Direção e administração, Diretoria de Tecnologia e Planejamento Técnico, .,Cargo ou função, Coordenador do Escritório de Projetos.
2000 - 2002
SebraeVínculo: Prestador de servico, Enquadramento Funcional: Instrutor e Consultor
Outras informações:
Instrutor de cursos nas areas de financas, marketing e negociacao. Instrutor do curso Brasil Empreendedor: Orientação para o crédito. Elaboração de planos de negócios e estudos de viabilidade técnica e econômica. Consultor de micro e pequenas empresas nas areas de marketing e financas. Consultor em Projetos de Apoio tecnologico as Micro e Pequenas Empresas (PATME e SEBRAETec).
Atividades
-
01/2000 - 09/2003
Serviços técnicos especializados , SEBRAE/DF, .,Serviço realizado, Consultor em projetos de apoio tecnologico a micro e pequenas empresas.
-
01/2000 - 09/2003
Treinamentos ministrados , SEBRAE/DF, .,Treinamentos ministrados, Cursos na area de financas, Cursos na area de Marketing, Cursos na area de negociacao, Cursos na area do desenvolvimento da lideranca e da cidadania, Cursos na area do desenvolvimento do empreendedorismo, Palestras na area do empreendedorismo
-
01/2000 - 09/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, SEBRAE/DF, .,Cargo ou função, Consultor de micro e pequenas empresas nas areas de marketing, financas e desenvolvimento de novos negocios.
-
01/2000 - 09/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, SEBRAE/DF, .,Cargo ou função, Consultor em projetos de apoio tecnologico a micro e pequenas empresas.
1999 - Atual
Assessoriall Consultoria LTDAVínculo: Socio, Enquadramento Funcional: Diretor Executivo, Carga horária: 7
Outras informações:
Sócio diretor
Atividades
-
05/1999
Direção e administração, .,Cargo ou função, Diretor Executivo.
-
05/1999
Treinamentos ministrados .,Treinamentos ministrados, Instrutor de Curso do SEBRAE nas areas de Financas, MArketing e Negociacao, Como desenvolver o perfil empreendedor, Gestao de Projetos, Como Abrir e Manter um Negocio, Curso Gestao da Qualidade Total em Fundos de Pensao
-
05/1999
Conselhos, Comissões e Consultoria, .,Cargo ou função, Atendimento `a micro e pequenas empresas.
-
05/1999
Conselhos, Comissões e Consultoria, .,Cargo ou função, Consultor Coordenador.
2003 - 2003
Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnologico da UnBVínculo: Bolsista CNPq DTI-7D, Enquadramento Funcional: Gerente de Projeto - Programa SBRT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Participação do comitê de implantação do programa Sistema Brasileiro de Respostas Técnicas. Bolsa CNPq processo No: 61.0097/2002-4.
1998 - 1999
Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnologico da UnBVínculo: estagiario, Enquadramento Funcional: Coordenacao, Carga horária: 40
Outras informações:
Reestruturação e relançamento do Programa Disque Tecnologia da UnB e posterior coordenação.
Atividades
-
04/1998 - 05/1999
Estágios , Disque Tecnologia, .,Estágio realizado, Reestruturação e gestão do programa Disque Tecnologia da UnB.
1997 - 1998
Antonio Auto Pecas LTDAVínculo: Funcionario (CLT), Enquadramento Funcional: Gerente Trainee de Informatica, Carga horária: 44
Outras informações:
Inicio como estagiario, depois de aproximadamente 6 meses contratado como funcionario (CLT).
Atividades
-
03/1997 - 02/1998
Direção e administração, .,Cargo ou função, Leavantamento de rotinas e processos da empresa para a remodelagem e implantacao da nova rede interna..
-
03/1997 - 02/1998
Direção e administração, .,Cargo ou função, Coordenacao de equipe de programadores..
-
03/1997 - 02/1998
Direção e administração, .,Cargo ou função, Emissao de relatorios gerenciais para as gerencias e diretoria da empresa..
-
03/1997 - 02/1998
Direção e administração, .,Cargo ou função, Supervisao, coordenacao e administracao das atividades de informatica e da rede interna da matriz e filiais..
-
03/1997 - 02/1998
Treinamentos ministrados .,Treinamentos ministrados, Coordenacao de equipes de treinamento a usuarios e suporte a rede interna da empresa.
1996 - 1997
Pe do AtletaVínculo: Funcionario (CLT), Enquadramento Funcional: Sub-Gerente de Loja, Carga horária: 44
Outras informações:
Inicio como vendedor e apos curso de Treinamento de Gerentes, promovido a Sub-Gerente.
Atividades
-
03/1996 - 02/1997
Direção e administração, .,Cargo ou função, Controle de notas fiscais e recebimento de mercadorias..
-
03/1996 - 02/1997
Direção e administração, .,Cargo ou função, Vendedor, estoquista e responsavel por secoes do estoque e salao de vendas..
-
03/1996 - 02/1997
Treinamentos ministrados .,Treinamentos ministrados, Treinamento de novos vendedores.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Wankes Leandro Ribeiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?