Thiago de Souza Barreto
Designer Gráfico. Graduado no Instituto Federal Fluminense (IFF). Pós-graduado em Design Educacional pelo Instituto Federal do Espírito Santo. Trabalha com Marketing Digital através de sua própria agência, atuando na cidade de Campos dos Goytacazes e Curitiba de forma remota. Tendo atuado em diversas áreas, como startups de tecnologia, bolsas de extensão e área de educação, destaca-se sua participação na aplicação de aulas eletivas no Instituto Federal Fluminense e também em aulas de Marketing Digital através do projeto do Senai junto à Seeduc. Principais características são a comunicação na base de gestão de pessoas e pró-atividade no que diz respeito à capacidade de se adaptar a diversos ambientes, usando os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo.
Informações coletadas do Lattes em 16/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Aperfeiçoamento em Design Educacional
2021 - 2021
Instituto Federal Fluminense
Título: Trabalho de conclusão (vídeo simulando ambiente educacional). Ano de finalização: 2021
Formação complementar
2024 -
Extensão universitária em Ensino de Língua Inglesa (curso de extensão). (Carga horária: 80h). , UniBF, UNIBF, Brasil.
2024 -
Extensão universitária em Design Thinking. (Carga horária: 80h). , UniBF, UNIBF, Brasil.
2024 -
Extensão universitária em Desenvolvimento de Jogos Digitais (curso de extensão). (Carga horária: 80h). , UniBF, UNIBF, Brasil.
2020 - 2020
Marketing Público. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal do Espirito Santo - Ibatiba, IFES - IBATIBA, Brasil.
2020 - 2020
Projetos: Elaboração e Gestão. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal do Espirito Santo - Ibatiba, IFES - IBATIBA, Brasil.
2007 - 2010
INGLÊS BÁSICO. (Carga horária: 240h). , Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, FAETEC, Brasil.
2008 - 2008
INFORMÁTICA BROFFICE. (Carga horária: 48h). , Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, FAETEC, Brasil.
2008 - 2008
INFORMÁTICA ACCESS. (Carga horária: 48h). , Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, FAETEC, Brasil.
2003 - 2003
MÓDULO I E II DE INFORMÁTICA. (Carga horária: 80h). , Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, FAETEC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Design Gráfico.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Participação em eventos
Congresso Italva. 1º Congresso da Juventude em Italva. 2010. (Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - 2008
Grcell & CiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: funcionário, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2020 - Atual
Jalevo AppVínculo: Designer sênior, Enquadramento Funcional: Designer, Carga horária: 15
Outras informações:
Profissional responsável pelo branding e criação da marca, atuação nas áreas de UI/UX para composição visual do aplicativo e site, marketing digital e gestão de projetos.
2020 - Atual
Agência OnestudioVínculo: Diretor de arte, Enquadramento Funcional: Diretor de arte, Carga horária: 10
Outras informações:
Adobe After Effects · Adobe Photoshop · Adobe Illustrator · Mídias sociais
2022 - 2022
Federação das Indústrias do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor do curos de Marketing Digital, Carga horária: 18
Outras informações:
Atuação como instrutor de Marketing Digital para alunos do ensino médio através de um projeto do SENAI.
2021 - 2022
Tec IncubadoraVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuação na área de redes sociais por meio de roteirização, criação de artes e edição de vídeos para composição de conteúdo nas mídias sociais.
2019 - 2020
Instituto Federal FluminenseVínculo: Professor (não remunerado), Enquadramento Funcional: Disciplina eletiva do curso de Design Gráfico, Carga horária: 8
Outras informações:
Experiência incrível de compartilhar conhecimento com os alunos do curso onde fui formado. Tive a oportunidade de ministrar aulas para o Curso Superior em Design Gráfico usando meus conhecimentos de atuação no mercado. Nas aulas foram abordados as temáticas relacionadas a criação de portfólio e apresentação em slides. Ao final das aulas, os alunos apresentam seus projetos para uma banca de empresários. Como resultado, três alunos conseguiram um estágio imediato, mostrando o resultado e qualidade das aulas ministradas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Thiago de Souza Barreto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?