Nelson Luis Barbosa Rebellato
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná (1985), Especialização e Mestrado em Odontologia (Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo Faciais) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991) e Doutorado em Clínica Odontológica (Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais) pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2003). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal do Paraná, Diretor do Setor de Ciências da Saúde da UFPR, membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Membro do Conselho Diretor do Complexo Hospitalar do Trabalhador, em Curitiba, Membro do Conselho de Administração do Complexo do Hospital de Clínicas, Membro do Conselho Universitário da UFPR e Membro do Conselho de Planejamento e Administração da UFPR. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia ortognática, trauma facial, deformidade dento-facial, cirurgia buco-maxilo-faciais, cistos e tumores odontogênicos.
Informações coletadas do Lattes em 09/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Clínica Odontológica
2001 - 2003
Universidade Estadual de Campinas
Título: Epidemiologia e Tratamento do Trauma Facial em um Serviço da Cidade de Curitiba de janeiro de 1986 a dezembro de 2000
Luis Augusto Passeri. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Cirurgia Buco-Maxilo-Facial.Grande área: Ciências da Saúde
Mestrado em Odontologia (Cirurgia e Traum. Buco-Maxilo Facial)
1987 - 1991
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Contribuição ao Estudo das Apicectomias em Dentes Posteriores com Obturação Apical com Amálgama de Prata sem Zinco, Ano de Obtenção: 1991
Orientador: Jorge Honório Brito
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Cirurgia Buco-Maxilo-Facial.Grande área: Ciências da Saúde
Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial
1987 - 1988
Curso técnico/profissionalizante em Laboratorista de Análises Clínicas
1975 - 1977
Formação complementar
2001 - 2001
WORKSHOP PRÁTICO DE TÉCNICAS DE BUCOMAXILOFACIAL. (Carga horária: 16h). , AO/ASIF, AO/ASIF, Brasil.
1988 - 1988
Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo. , Hospital São Lucas da PUC-RS, HSL, Brasil.
1987 - 1987
Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo. , Hospital Independência, HI, Brasil.
1984 - 1985
Extensão universitária em Odontologia. , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
1984 - 1985
Extensão universitária em Odontologia. , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
1983 - 1985
Extensão universitária em Odontologia. , Clínica de Fraturas XV LTDA, CFO XV, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Clínica Odontológica/Especialidade: Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Odontopediatria/Especialidade: Cirurgia Em Odontopediatria.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Estomatologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Implantodontia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Patologia.
Organização de eventos
REBELLATO, N. L. B. . 31ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica. 2014. (Congresso).
REBELLATO, N. L. B. . IV Encontro Sul-brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e I Fórum dos Alunos de pós-graduação da região sul. 2004. (Outro).
REBELLATO, N. L. B. . V Encontro Científico de Estudantes de Odontologia. 1984. (Congresso).
REBELLATO, N. L. B. . 8ª Semana Acadêmica de Odontologia Julio Estrella Moreira. 1984. (Congresso).
Participação em eventos
V CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DE CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO-MAXILO-FACIAL. 2023. (Congresso).
XXV Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2022. (Congresso).
I meeting anual de atualização do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2019. (Encontro).
9º Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR. 2017. (Outra).
Encontro de 10 anos do Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da UELs. 2017. (Encontro).
Palestra sobre Construção da Vigilância em Saúde Bucal no Sistema Único de Saúde (SUS). 2017. (Outra).
XXIV Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2017. (Congresso).
AOCMF - Seminar - Complications in Orthognatic Surgery. 2015. (Seminário).
XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2015. (Congresso).
Evento de Extensão Universitária sobre Considerações gerais e discussão na apresentação de artigos científicos. 2014. (Outra).
IBRA Satellite Symposium on Ortognathic Surgery. 2013. (Simpósio).
XXII Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2013. (Congresso).
II Encontro Universitário de Editoração Científica. 2012. (Encontro).
XI Congresso Internacional de Odontologia. 2011. (Congresso).
XX International Conference on Oral & Maxillofacial Surgery. 2011. (Congresso).
Como otimizar as publicações em periódicos de impacto na área de odontologia. 2010. (Outra).
Curso de Atualidades Nos Traumas de Face. 2010. (Congresso).
Curso de Avanços em Cirurgia Ortognática - Simulação Virtual e Guias Prototipados. 2010. (Congresso).
Curso de Cirurgia Ortognática- estudo Através do Tempo. 2010. (Congresso).
Curso de Estudo Avançado das Técnicas Cirúrgicas Para Articulação Temporomandibular. 2010. (Congresso).
Curso de Manipulação e Tratamento das Doenças Bucais em Cirurgia Bucomaxilofacial. 2010. (Congresso).
X Coloquio sobre Gestión Universitaria em America del Sur. 2010. (Congresso).
X Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2010. (Congresso).
Curso de Atualidades no Tratamento das Fraturas Faciais Complexas ministrada pelo Dr. Raineer Schmelzensein. 2009. (Congresso).
Curso de Etiologia, Diagnóstico e Tratamento da Assimetria Facial, ministrado pelo Dr. Larry Wolford. 2009. (Congresso).
Curso de Patologia Bucal e Suas Correlações Com a CTBMF, ministrado pelo Dr. Alberto Consolaro. 2009. (Congresso).
Curso de Reconstruções Teciduais e MicroCirurgias em CTBMF, ministrado pelo Dr. Robert Gassner. 2009. (Congresso).
Curso de Sequência de Tratamento do Fissurado Labiopalatal e Regeneração óssea Guiada/Aplicações Clínicas de Células Tronco e Bioengenharia em CTBMF, ministrado pelos Drs. Piet Haers e Stephen Feinberg. 2009. (Congresso).
Curso e Diagnóstico e Plano de Tratamento de Deformidades Dento-Faciais Ministrado pelo Dr. William Arnett. 2009. (Congresso).
Diagnóstico e Tratamento de Lesões Odontogênicas Benignas e Displasias da Mucosa Oral, ministrado pelo Dr.Anthony Pogrel. 2009. (Congresso).
Reconstrução Tecidual Estética e Implantodontia Avançada, ministrado pelo Dr. Piet Haers. 2009. (Congresso).
XX Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais. 2009. (Congresso).
2º Encontro de Ex-Alunos do Programa de Pós-graduação em Clínica Odontológica,`Área de CBMF da FOP-UNICAMP. 2008. (Encontro).
5º Encontro Internacional de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial da Área de CBMF da FOP-UNICAMP. 2008. (Encontro).
9º Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. 2008. (Congresso).
VI Encontro Sul-Brasileiro e Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2008. (Encontro).
III Congresso Sul Brasileiro de Câncer Bucal e III Jornada de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial\. 2007. (Congresso).
XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. 2007. (Congresso).
1º Encontro de Ex-alunos do programa de pós-graduação em Clínica Odontológica, área de CBMF da FOP-UNICAMP.Secretario da Conferência sobre Cirurgias Ortognáticas proferida pelo Dr. Myron Tucker. 2006. (Encontro).
3º Encontro Internacional de Cirurgia Buco-maxilo-facial da área de CBMF da FOP-UNICAMP.Ativador na Conferência de Cirurgias Ortognáticas proferida pelo DR. Mark Ochs. 2006. (Encontro).
4º Curso internacional de cirurgia buco-maxilo-facial da área de CBMF da FOP-UNICAMP. 2006. (Encontro).
8º Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2006. (Congresso).
AO Seminar on Condylar Fractures Treatment. 2006. (Seminário).
AO Seminar on Orbital Reconstruction. 2006. (Seminário).
Curso sobre Trauma Facial. 2006. (Encontro).
Seminário de Sensibilização para o planejamento estratégico da UFPR; Experiências e Perspectivas. 2006. (Seminário).
1º Encontro Acadêmico Londrinense de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2005. (Encontro).
XIII Congresso Brasileiro de Estomatologia. 2005. (Congresso).
XVIII Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2005. (Congresso).
7º Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2004. (Congresso).
IV Encontro Sul-Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2004. (Encontro).
XVII Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2003. (Congresso).
6º Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2002. (Congresso).
IV Encontro Internacional de Cirurgia Ortognática e Ortodontia do CEDEFACE. 2002. (Encontro).
IX Jornada Odontológica de Piracicaba. 2002. (Encontro).
II Assembleia Nacional de Especialidades Odontológicas. 2001. (Encontro).
XVI Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2001. (Congresso).
5º Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2000. (Congresso).
Atualização geral dos produtos BranemarkSystem, Steri-oss, Procera e Gore. 2000. (Encontro).
Encontro Internacional de Ortodontia e Cirurgia: uma visão integrada entre as especialidades. 2000. (Encontro).
Extensão Universitária em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2000. (Encontro).
III Encontro Nacional dos Professores de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. 2000. (Encontro).
XX Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira. 2000. (Encontro).
V Congresso Internacional de Odontologia do Paraná. 1999. (Congresso).
4º Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 1998. (Congresso).
Curso de Cirurgias Ortognáticas. 1997. (Encontro).
IV Congresso Internacional de Odontologia do Paraná. 1997. (Congresso).
Patologias da da ATM e Reconstrução da Maxila e Mandíbula. 1997. (Congresso).
The surgical aspects in treating edentulism according to the principle of Osseointegration ad modum Branemark. 1997. (Encontro).
XIV Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 1997. (Congresso).
11º Congresso Internacional de Ponta Grossa. 1996. (Congresso).
1º Congresso Internacional de Ancoragem do disco articular e implante transmandibular. 1996. (Congresso).
1º Encontro dos Professores e Ex-alunos dos Cursos de Pós-graduação em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Faculdade de Odontologia da PUCRS. 1996. (Encontro).
Curso de Cirurgia Ortognática. 1996. (Encontro).
Cirurgias avançadas em implantodontia. 1995. (Encontro).
Cirurgias avançadas em implantodontia. 1995. (Encontro).
Curso de Cirurgia. 1995. (Congresso).
Curso de Ortopedia Funcional dos Maxilares. 1995. (Encontro).
Curso de Trauma. 1995. (Congresso).
Curso Internacional de Cirurgia Maxilofacial, Articulação Temporomandibular, Clínica e Cirurgia. 1995. (Encontro).
III Congresso Internacional de Odontologia do Paraná. 1995. (Congresso).
Simpósio sobre estética Facial. 1995. (Simpósio).
XIII Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 1995. (Congresso).
10º Congresso Internacional de Odontologia de Ponta Grossa. 1994. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. 1994. (Congresso).
Curso de Extensão Universitária Curso de Atualização em odontologia. 1994. (Outra).
Curso de osteossíntese por miniplacas em cirurgia buco-maxilo-facial. 1994. (Encontro).
Curso para operação do programa Windows 3.l- básico e Word for Windows 2.0. 1994. (Outra).
III Seminário introdutório para pessoal docente realizado na Universidade Federal do Parná. 1994. (Seminário).
Ostheosynthesis in the Maxillofacial region. 1994. (Encontro).
XIV Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira. 1994. (Encontro).
Curso de Cirurgia. 1993. (Encontro).
XII Semana Acadêmica Odontológica Júlio Estrela Moreira. 1992. (Encontro).
I Congresso Internacional de Odontologia do Paraná. 1991. (Congresso).
XXIV Congresso Brasileiro de Odontologia. 1991. (Congresso).
Curso de Intervenções cirúrgicas ao alcance do clínico geral. 1989. (Encontro).
Curso Comemorativo aos 10anos do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do H.S.L - PUCRS. 1988. (Encontro).
Curso de Cirurgia Ortognática. 1988. (Encontro).
Curso de Cirurgia Ortognática. 1988. (Encontro).
Curso de Interpretação Radiográfica. 1988. (Encontro).
X Reunião Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e I Encontro da Sociedade Paranaense de Ortodontia com finalidade cirúrgica ortodôntica. 1988. (Encontro).
1º Seminário Paranaense de Saúde Bucal - Avaliação do Setor Público. 1987. (Seminário).
Curso de Cirurgia Ortognática. 1987. (Congresso).
Curso e Cirurgia Buco-maxilo-facial. 1987. (Encontro).
IX Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 1987. (Congresso).
Odontopediatria Integral. 1987. (Encontro).
Curso de Extensão Universitária Cirurgia Bucomaxilofacial. 1986. (Outra).
Curso de Odontopediatria. 1986. (Encontro).
I Jornada HPM de Cirurgia Crânio-Facial. 1986. (Encontro).
Pré-conferência Estadual do Paraná da 1ª Conferência Nacional de Saúde Bucal. 1986. (Encontro).
Primeira Conferência Nacional de Saúde Bucal.Delegado da Categoria Odontológica do Paraná. 1986. (Outra).
Reciclagem para Odontólogos. 1986. (Outra).
Semana Pré_ECEO. 1986. (Encontro).
VII Encontro Científico dos Estudantes de Odontologia. 1986. (Encontro).
9ª Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira. 1985. (Encontro).
Curso sobre Traumatismos alvéolo-dentários. 1985. (Encontro).
II Encontro Nacional de Administradores e Técnicos dos Serviços Públicos Odontológicos. 1985. (Encontro).
Ortodontia. 1985. (Encontro).
Semana Pré-ECEO. 1985. (Encontro).
VI Encontro Científico dos Estudantes de Odontologia. 1985. (Encontro).
8ª Semana Acadêmica Júlio Estrela Moreira. 1984. (Encontro).
Curso de Cirurgia Bucal. 1984. (Encontro).
Curso de dentística- versatilidade da resina composta. 1984. (Encontro).
Ortodontia Preventiva. 1984. (Encontro).
Semana Pré-ECEO. 1984. (Encontro).
Terapêutica endodôntica. 1984. (Encontro).
V Encontro Científico dos Estudantes de Odontologia. 1984. (Encontro).
Bases biológicas da dentística-endodontia. 1983. (Encontro).
Ciclo de atualização odontológica. 1983. (Encontro).
Curso de cirurgia buco-maxilo-facial. 1983. (Encontro).
Endodontia. 1983. (Encontro).
II Congresso Internacional de Odontologia de Curitiba. 1983. (Congresso).
IV Encontro Científico dos Estudantes de Odontologia. 1983. (Encontro).
Semana Pré-ECEO. 1983. (Encontro).
6ª Semana Acadêmica Júlio Estrela Moreira. 1982. (Encontro).
Curso de extensão universitária- Economia profissional para o clínico geral em odontologia. 1982. (Outra).
Curso de Prótese e Oclusão. 1982. (Encontro).
III Encontro Científico dos Estudantes de Odontologia. 1982. (Encontro).
Semana de Prevenção em Odontologia.orientação sobre saúde bucal à população. 1982. (Outra).
Semana Pré-ECEO. 1982. (Encontro).
Ciclo de Atualização em Odontologia. 1981. (Outra).
Condutas pós-exodônticas e Cirurgias periapicais. 1981. (Encontro).
Curso sobre Placa Dental. 1981. (Encontro).
II Encontro Científico dos Estudantes de Odontologia. 1981. (Encontro).
III Semana de Saúde da Gengiva.orientação de saúde bucal à população. 1981. (Outra).
II seminário sobre anatomia Humana. Assunto: Cabeça. 1981. (Seminário).
Semana de Odontologia Infantil. 1981. (Encontro).
Semana Pré-ECEO. 1981. (Encontro).
O laboratório de patologia clínica a nível técnico. 1979. (Encontro).
Participação em bancas
REBELLATO, N. L. B.; COSTA, D. J.; SEBASTIANI, A. M.. Comparação da qualidade de vida e das disfunções temporomandibulares em pacientes Classe III com ou sem fissura lábiopalatina. 2020. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; MORAES, R. S; ZANON, L. R. A.. Desconforto cirúrgico na remoção de terceiros molares: Fatores clínicos e genéticos associados. 2019. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
COSTA, D. J.;REBELLATO, N. L. B.; MORAES, R. S. Avaliação das tensões nas osteotomias segmentares da maxila por meio de análise de elementos finitos. 2019. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.FERNANDES, A.; COSTA, D. J.. Avaliação dos índices de desordens temporomandibulares e posicionamento dos processos condilares em pacientes submetidos a cirurgia ortognática. 2018. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
COSTA, D. J.;REBELLATO, N. L. B.; MORAES, R. S. Avaliação da orientação de crânio virtual a partir de fotografias em posição natural da cebeça. 2018. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
COSTA, D. J.;REBELLATO, N. L. B.; MORAES, R. S. Associação entre alterações anatômicas dos processos condilares e as desordens temporomandibulares em indivíduos com diferentes padro~eos de perfil facial. 2018. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; COSTA, D. J.; MORAES, R. S; BONOTTO, D.; SYDNEY, P. B. H.. Efeito da cirurgia ortognática nos sinais e sintomas de DTM em indivíduos com padrão facial III. 2017. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; COSTA, D. J.; SCHIEFERDECKER, M. E. M.. Estado nutricional de pacientes com deformidade dentofacial submetidos a cirurgia ortognática: Estudo observacional prospectivo. 2017. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
SOUZA, J. F.; MORAES, R. S;REBELLATO, N. L. B.. Correlação entre dor e polimorfismo do gene COMT em pacientes com deformidade dentofacial submetidos à cirurgia ortognática. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em odontologia clínica) - Universidade Positivo.
REBELLATO, N. L. B.; COSTA, D. J.;SAROT, J. R.FERNANDES, A.; SCHUSSEL, J. L.. Avaliação de diferentes tipos de fixação interna estável em fraturas desfavoráveis de ângulo de mandíbula sob análise de elementos finitos. 2016. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; KLUPPEL, L. E.; COSTA, D. J.; TORRES-PEREIRA, C. C.. Análise da distribuição de tensões em implantes curtos e coroas longas através do método de elementos finitos-3D. 2016. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
LIMA, AAS;REBELLATO, N. L. B.; PEREIRA FILHO, WA; ARAUJO, MR; MARTINS, MC. Análise radiográfica dos enxertos ósseos provenientes da sínfise mandibular ou crista ilíaca no tratamento das fissuras alveolares. 2015. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; FRAIZ, F. C.; MORAES, R. S; CESPEDES, J. M. A.; WANTOSWSKI, G.. Características de 485 cirurgias ortognáticas realizadas em um serviço de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. 2015. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; GAVIAO, M. B. D.; FERREIRA, F. M.; MENEZES, J. V. N. B. E.;FERNANDES, A.; MORAES, R. S. Associação entre o traumatismo alvéolo-dentário e o comportamento do sono em escolares de 8 a 10 anos de idade. 2014. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; CESPEDES, J. M. A.; MENEZES, J. V. N. B. E.; COSTA, D. J.; FRAIZ, F. C.; FERREIRA, F. M.. Método digital complementar na avaliação da relação entre terceiros molares inferiores como canal da mandíbula em adolescentes e adultos jovens. 2013. Dissertação (Mestrado em ProgrSaúde Bucal durante a Infância e Adolescência) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; TORRES-PEREIRA, C. C.; COSTA, D. J.. Avaliação do conhecimento sobre a conduta emergencial do trauma dental em profissionais do futebol em Curitiba, Brasil. 2012. Dissertação (Mestrado em ProgrSaúde Bucal durante a Infância e Adolescência) - Universidade Federal do Paraná.
TRIVELLATO, A. E.;PASSERI, L. A.; GABRIELLI, M. A. C.; ROSA, A. L.;REBELLATO, N. L. B.; SVERZUT, A. T.. Recuperação funcional e atividade eletromiográfica durante o período de dois meses após o tratamento cirúrgico de fraturas de ângulo mandibular ou côndilo mandibular. 2012. Dissertação (Mestrado em Odontologia (Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo Facial) - Universidade de São Paulo.
FRAIZ, F. C.;REBELLATO, N. L. B.; PORDEUS, I. A.. Repercussões das condições bucais na qualidade de vida de adolescentes em conflito com a lei. 2011. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
SALATA, L. A.; OKAMOTO, R.;REBELLATO, N. L. B.. Estudo imunoistoquímico, tomográfico e histológico sobre a remodelação de enxertos ósseos "onlay": Parte II ( calota craniana).. 2009. Dissertação (Mestrado em Odontologia (Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo Facial) - Universidade de São Paulo.
PASSERI, L. A.REBELLATO, N. L. B.; ALBERGARIA-BARBOSA, J. R.. Complicações das Fraturas Mandibulares relacionadas ao abuso de substâncias nocivas à saúde. 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Clínica Odontológica) - Faculdade de Odontologia de Piracicaba.
CONSOLARO, A.; SANTANA, E.; YAEDU, R.; NUNES, A. M. M.; FIGUEIREDO, C.;REBELLATO, N. L. B.. Avaliação das dimensões das fissuras lábiopalatinas por meio de exames de imagem. 2016. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS APLICADAS) - Faculdade de Odontologia de Bauru - USP.
MOREIRA, RWF; SVERZUT, A. T.; KLUPPEL, L.;REBELLATO, N. L. B.; SAWAZAKI, R.. Análise Retrospectiva dos Traumas Faciais Associados aos Traumas Cervicais dos Pacientes Atendidos na Área de Cirurgia Buco-Maxilo-Faciais da Faculdade de Odontologia de Piracicaba - UNICAMP, no Período de 1999 a 2009. 2011. Tese (Doutorado em Doutorado em Clínica Odontológica) - Faculdade de Odontologia de Piracicaba.
MAGINI, R. S.; BORDINI JUNIOR, J.;REBELLATO, N. L. B.; BERTIOL, E. A.; CARDOSO, A. C.. Análise pelo método de elementos finitos 3D da distribuição de tensões em implantes dentários. 2008. Tese (Doutorado em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
BARBOSA, J. R. A.; TRIVELLATO, A. E.; FORMIGHIERI, L. A.; SALLUM, A. W.; GARCIA, R. R.;REBELLATO, N. L. B.. Avaliação clínica e radiográfica da neoformação óssea em levantamento do assoalho do seio maxilar utilizando apenas coágulo sangüineo. 2008. Tese (Doutorado em Doutorado em Clínica Odontológica) - Faculdade de Odontologia de Piracicaba.
REBELLATO, N. L. B.; FRAIZ, F. C.; SOUZA, J. F.. Comparação da qualidade de vida e das disfunções temporomandibulares em pacientes Classe III com ou sem fissura lábio palatal. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; SOUZA, J. F.; COSTA, D. J.. Avaliação dos polimorfismos associados ao gene FKBPS e desconforto cirúrgico em cirurgias para extração de trceiros molares. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; SCHUSSEL, J. L.; SOUZA, J. F.. Avaliação dos índices de desordens temporomandibulares e posicionamento dos processos condilares em pacientes submetidos à cirurgia ortognática. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N.L.B.; CESPEDES, J. M. A.; SOUZA, J. F.; KLUPPEL, L. E.; COSTA, D. J.. Avaliação clínica das desordens temporomandibulares em pacientes submetidos à cirurgia ortognática. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; CESPEDES, J. M. A.; SOUZA, J. F.. Estudo nutricional de pacientes com deformidade dentofacial submetidos a cirurgia mono e bimaxilar no pré e pós operatório de 40 dias. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; CESPEDES, J. M. A.;FERNANDES, A.; LIMA, AAS; SCHUSSEL, J. L.. Avaliação de diferentes tipos de fixação interna estável em fraturas desfavoráveis de ângulo de mandíbula sob análise de elementos finitos. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; CESPEDES, J. M. A.;FERNANDES, A.; MORAES, R. S; ZANON, L. R. A.. Análise dos dados sobre as cirurgias ortognáticas realizadas em um serviço da Universidade Federal do paraná de 2008 a 2014. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; FERREIRA, F. M.; CESPEDES, J. M. A.; COSTA, D. J.;FERNANDES, A.. Fatores associados ao traumatismo alvéolo-dentário em escolares de 08-10 anos de idade no sul do Brasil. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; FRAIZ, F. C.; FERREIRA, F. M.. Estudo piloto da relação entre os terceiros molares inferiores com o canal mandibular e o risco de injúria sensorial após remoção cirúrgica desses dentes em adolescentes e adultos jovens. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; FRAIZ, F. C.;MACHADO, M. A. N.. Avaliação da conduta emergencial do trauma dental em profissionais do futebol em Curitiba - Pr. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
GUGISCH, R. C.;REBELLATO, N. L. B.FERNANDES, A.. Correlação entre a área radiográfica e a expressão da mmp-2 e mmp-9 em cistos radiculares, cistos dentígeros e tumores odontogênicos ceratocísticos uniloculares.. 2010. Exame de qualificação (Mestrando em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
COSTA, D. J.; KLUPPEL, L. E.;REBELLATO, N. L. B.. Comparação dos níveis de ansiedade em pacientes submetidos à cirurgia ortognática. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bu) - Universidade Federal do Paraná.
KLUPPEL, L. E.;REBELLATO, N. L. B.; MORAES, R. S. Eficácia da cirurgia ortognática de avanço maxilomandibular para tratamento da Síndrome de Apnéia e Hipopnéia obstrutiva do Sono: Revisão da Literatura. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bu) - Universidade Federal do Paraná.
COSTA, D. J.;REBELLATO, N. L. B.; MORAES, R. S. Avaliação neurosensorial do nervo alveolar inferior após cirurgia ortognática com laserterapia de baixa intensidade. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bu) - Universidade Federal do Paraná.
KLUPPEL, L. E.;REBELLATO, N.L.B.; COSTA, D. J.. Achados histológicos em discos articulares acometidos por osteoartrite da ATM. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bu) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; COSTA, D. J.; MORAES, R. S. Avaliação do posicionamento condilar em pacientes submetidos a avanço de maxila e recuo de mandíbula utilizando fixação interna estável. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bu) - Universidade Federal do Paraná.
KLUPPEL, L. E.;REBELLATO, N. L. B.; COSTA, D. J.. Comparação da estanilidade na fixação da osteotomia sagital do ramo mandibular entre dois tipos de placas de titânio: estudo biomecânico em mandíbulas de carmneiro. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bu) - Universidade Federal do Paraná.
KLUPPEL, L. E.;REBELLATO, N. L. B.; COSTA, D. J.. Comparação da estanilidade na fixação da osteotomia sagital do ramo mandibular entre dois tipos de placas de titânio: estudo biomecânico em mandíbulas de carmneiro. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bu) - Universidade Federal do Paraná.
COSTA, D. J.; MORAES, R. S;REBELLATO, N. L. B.. Avaliação clínica das desordens temporomandibulares em pacientes submetidos à cirurgia ortognática. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Cirugia/Traumato Buco-maxilo-faciais) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; KLUPPEL, L. E.; COSTA, D. J.. Avaliação do estado nutricional de pacientes portadores de deformidade dentofacial no pré e pós operatório de cirurgia ortognática. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Cirugia/Traumato Buco-maxilo-faciais) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; KLUPPEL, L.; COSTA, D. J.. Avaliação radiográfica da estabilidade esquelética em pacientes submetidos à osteotomia sagital do ramo mandibular e fixação com dois parafusos bicorticais. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; MORAES, R. S; COSTA, D. J.. Análise dos efeitos do tipo de bisturí na altura e espessura do lábio superior após expansão cirúrgica de maxila: Estudo clínico controlado comparativo. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bu) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; KLUPPEL, L.. Avaliação de osteonecroses maxilomandibulares relacionadas a utilização de bifosfonados. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; COSTA, D. J.;SCARIOT, R.. Avaliação da exposição dos incisivos centrais superiores em pacientes submetidos a avanço maxilar. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.SCARIOT, R.; COSTA, D. J.. Avaliação do impacto da cirurgia ortognática sobre a qualidade de vida de pacientes atendidos no serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-faciais da Universidade Federal do Paraná. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Avaliação epidemiológica dos pacientes atendidos no Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-faciais do Hospital XV, de dezembro de 1993 até novembro de 2008. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; COSTA, D. J.;MÜLLER, P. R.. Avaliação das alterações esqueletais em pacientes submetidos à expansão rápida da maxila através de osteotomia Le Fort I: estudo cefalométrico em norma frontal. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Avaliação do posicionamento condilar de pacientes submetidos a avanços de maxila e recuos de mandíbula utilizando parafusos bicorticais posicionais. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Análise epidemiológica das cirurgias ortognáticas realizadas em um Serviço de Curitiba: revisão de 195 casos. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Complicações na Osteotomia Sagital Mandibular em Cirurgias Ortognáticas. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Alterações do posicionamento do lábio superior em pacientes submetidos a avanço maxilar. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Avaliação do impacto psicossocial dos pacientes submetidos a tratamento ortodôntico-cirúrgico no serviço e Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da Universidade Federal do Paraná. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Avaliação da estabilidade do posicionamento maxilar de pacientes submetidos a cirurgia ortognática combinada maxilo-mandibular, baseada em análise cefalométrica. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Estudo comparativo dos achados clínicos e de exames por ressonância magnética em pacientes portadores de distúrbios de ATM. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Preparo ortodôntico para cirurgia ortognática: perspectiva cirúrgica. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Avaliação do comportamento dos tecidos moles em pacientes submetidos a cirurgia ortognática para avanço de mandíbula. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Estudo através da revisão bibliográfica das emergências médicas na prática odontológica. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Avaliação após 5 meses dos enxertos ósseos autógenos, tipo SINUS LIFT em pacientes que serão reabilitados com implantes osseointegráveis. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. A utilização de enxerto interposto de osso ilíaco em maxilas atróficas pela técnica de LeFort I. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Estudo comparativo entre traçados predictivos e traçados cefalométricos pós-operatórios no tratamento do prognatismo mandibular. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Acessos cirúrgicos para tratamentos das fraturas do complexo zigomático. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Considerações cirúrgicas dos enxertos ósseos autógenos em CTBMF. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Utilização da Fixação Interna Rígida Nas Fraturas de mandíbula. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Aplicação das artrocenteses nas disfunções temporomandibulares. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Diagnóstico e tratamento de fraturas do assoalho de órbita. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; BAPTISTA, J. M.. Considerações clínicas e cirúrgicas na ancilose da articulação temporomandibular. 1998. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; TELLES, F. S.. Contribuição ao estudo do tratamento ortodôntico-cirúrgico da mordida aberta anterior. 1998. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; COSTA, D. J.; FERES, M. A.. Considerações clínicas e cirúrgicas do tracionamento ortodôntico-cirúrgico de dentes inclusos. 1998. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; ABELARDINO, A. T.. Caninos inclusos, etiologia, diagnóstico e tratamento. 1995. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.. Estudo clínico e irúrgico para tratamento das fraturas do osso malar. 1994. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; BARAS, S.. Estudo sobre os aspectos da biocompatibilidade no uso de materiais a base de titânio em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 1994. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; ABELARDINO, A. T.. Utilização da radiografia panorâmica no diagnóstico pré-operatório das cirurgias dos terceiros molares inclusos. 1994. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.. Contribuição ao estudo do tratamento dos ameloblastomas. 1994. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.. Contribuição ao estudo dos transplantes autógenos de terceiros molares. 1994. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná.
COSTA, D. J.;REBELLATO, N. L. B.; PIAZZETTA, C. M.. Osteonecrose dos maxilares associada ao uso de bisfosfonatos: uma revisão da literatura.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
COSTA, D. J.;REBELLATO, N. L. B.; PIAZZETTA, C. M.. Tumor Odontogênico Ceratocístico: Relato de Caso Clínico. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
COSTA, D. J.;FERNANDES, A.REBELLATO, N. L. B.. de Lucas Corso.Tratamento de lesão central de células gigantes em criança: relato de caso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
PIAZZETTA, C. M.;REBELLATO, N. L. B.; CESPEDES, J. M. A.. Características clínicas do fibroma ossificante periférico: estudo retrospectivo de 17 anos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; VIEIRA, I.; PIAZZETTA, C. M.. Ondontectomia parcial intencional: uma revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; PIAZZETTA, C. M.; COSTA, D. J.. Relação entre características peculiares em radiografia panorâmica e a incidência de alteração sensorial do nervo alveolar inferior após cirurgia de remoção de terceiros molares inferiores: revisão sistemática. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; PIAZZETTA, C. M.; COSTA, D. J.. Análise das modificações dentoesqueletais em pacientes submetidos à expansão rápida de maxila. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná.
PAIVA, H. J.; PIZATTO, E.; PEREIRA, J. L. N.; BORDINI JUNIOR, J.; MORO, A.; GAIAO, U.; ULBRICH, N. L.; BINDO, M. J. F.; BOROS, L. F.;REBELLATO, N. L. B.. Membro suplente da comissão julgadora do concurso público, edital nº 299/13 - PROGEPE do Departamento de Odontologia Restauradora. 2014. Universidade Federal do Paraná.
COSTA, D. J.; MORAES, S. H.; Bertiol, E.; Guandalini,S. L.; RIBEIRO, M. S.; ALMILHATTI, H. J.;REBELLATO, N. L. B.; CESPEDES, J. M. A.; CONTI, P.; DEONIZIO, M. D. A.. Membro Suplente para o Concurso público para Seleção de Professor Adjunto da Carreira do Magistério Superior, área de conhecimento: Prótese Dentária. 2010. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; PINTO, J. R.; RODRIGUES, S. O.. Provimento de vaga no Cargo de Professor, Edital 090/08,na área de Odontologia/Cirurgia Bucal. 2008. Universidade Estadual de Londrina.
REBELLATO, N. L. B.; KLUPPEL, L. E.; COSTA, D. J.. Banca de Proficiência para o Curso de Residência em Área de Saúde, área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da UFPR. 2016. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; COSTA, D. J.; KLUPPEL, L. E.; TRENTO, G. S.. Banca de Proficiência para o Curso de Residência em Área de Saúde, área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da UFPR. 2015. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; COSTA, D. J.; KLUPPEL, L. E.. Banca de Proficiência para o Curso de Residência em Área de Saúde, área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da UFPR. 2014. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; KLUPPEL, L. E.; COSTA, D. J.. Banca de Proficiência para o Curso de Residência em Área de Saúde, área de Cirurgia e Trauamtologia Buco-Maxilo-Faciais da UFPR. 2013. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; KLUPPEL, L. E.; COSTA, D. J.. Banca de Proficiência para o Curso de Residência em Área de Saúde, Concentração em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da UFPR. 2012. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; COSTA, D. J.; KLUPPEL, L.. Banca de Proficiência para o Curso de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais. 2011. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Banca de Proficiência para Curso de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais. 2010. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.. Banca de avalição dos trabalhos Científicos da XXX SAOJEM. 2010. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.. Membro Suplente da Banca de Exame de Qualificação do Mestrando Iran Vieira. 2010. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; KLUPPEL, L.; COSTA, D. J.. Banca de Proficiência em Residência de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais. 2009. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.. Moderador de Sessão Científica. 2008. Faculdade de Odontologia de Piracicaba.
REBELLATO, N. L. B.. Avaliador de Trabalhos Científicos Durante o IV Encontro Sul-Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2008. Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-facial.
REBELLATO, N. L. B.; COSTA, D. J.;MÜLLER, P. R.. Banca de Proficiência em Curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais. 2008. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; YVAKI FILHO, L.. Banca de avaliação dos trabalhos científicos do XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. 2007. Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-facial.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; GUGISCH, R. C.. Banca avaliadora para teste seletivo de professor substituto da disciplina de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-faciais II. 2006. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.. Ativador de módulo sobre Métodos para diagnóstico de lesões bucais. 2005. Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa do Hospital Erasto Gaertner.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Banca de proficiência para curso de especialização em Cirurgia Buco-maxilo-facial. 2005. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.. Banca de seleção de trabalhos da XXV SAOJEM. 2005. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; LOPES, M. G. K.. Banca avaliadora de painéis durante a XXV SAOJEM. 2005. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; BRUNETTO, A. R.. Banca avaliadora de temas livres durante a XXV SAOJEM. 2005. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; Carlini, João. Banca de Seleção dos Trabalhos Científicos da XXIV SAOJEM. 2004. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; MORENO, C.. Coordenador e avaliador de temas livres sobre cirurgia ortognática. 2004. Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-facial.
REBELLATO, N. L. B.. Proficiência para pós-graduação em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2002. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.. Banca para Professor Substituto para disciplina de Odontopediatria. 2001. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.. Trabalhos apresentados durante a XX SAOJEM. 2000. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; COSTA, D. J.;MÜLLER, P. R.. Proficiência em curso de pós-graduação em CTBMF. 1999. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.; ARAUJO, E. G. S.; PINTO, J. V. T.. Banca para revalidação de diploma da Cirurgiã-Dentista Nyra Patricia Reyes Pena. 1999. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.. Trabalhos apresentados durante a XVIII SAOJEM. 1998. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.. Trabalhos apresentados durante a XVII SAOJEM. 1997. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.. Avaliação dos trabalhos apresentados durante a XVI SAOJEM. 1996. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.. Banca para monitoria da disciplina de Semiologia Aplicada. 1996. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.. Seleção de Professor Substituto para disciplina de Semiologia aplicada. 1996. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.. Avaliação dos trabalhos apresentados durante a XV SAOJEM. 1995. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.MÜLLER, P. R.; COSTA, D. J.. Proficiência para curso pós-graduação em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais. 1995. Universidade Federal do Paraná.
REBELLATO, N. L. B.. Avaliação de vários trabalhos apresentados durante a XIV Semana Academica Odontológica Julio Estrela Moreira. 1994. Universidade Federal do Paraná.
Orientou
Avaliação da qualidade de vida de pacientes submetidos a cirurgia ortognática e polimorfismo genéticos associados; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; (Orientador);
TERAPIAS ALTERNATIVAS PARA O CONTROLE DE ANSIEDADE, DOR, EDEMA, TRISMO E DESCONFORTO CIRÚRGICO EM PACIENTES SUBMETIDOS A EXODONTIA DE TERCEIROS MOLARES; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; (Orientador);
Avaliação do desconforto cirúrgico, ansiedade, qualidade de vida e disfunção temporomandibular em pacientes com deformidades craniofaciais submetidos a remoção dentária; Início: 2019; Tese (Doutorado em PPGO) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
Avaliação da estabilidade das alterações do plano oclusal em pacientes submetidos a cirurgia ortognática; Início: 2019; Tese (Doutorado em PPGO) - Universidade Federal do Paraná; (Orientador);
Comparação da qualidade de vida e das disfunções temporomandibulares em pacientes class III com ou sem fissura lábio palatal; 2020; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Desconforto na remoção de terceiros molares, fatores clínicos e genéticos associados; 2019; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Avaliação dos índices de desordens temporomandibulares e posicionamento dos processos condilares em pacientes submetidos a cirurgia ortognática; 2018; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná, ; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
EFEITO DA CIRURGIA ORTOGNÁTICA NOS SINAIS E SINTOMAS DE DTM EM INDIVÍDUOS COM PADRÃO DE PERFIL FACIAL III; 2017; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná, ; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
estado nutricional de pacientes com deformidade dentofacial submetidos a cirurgia ortognática: estado observacional prospectivo; 2017; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná, ; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Análise da distribuição de tensões em implantes curtos com coroas longas através do método de elemento finito-3D; 2016; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná, ; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Avaliação de diferentes tipos de fixação interna estável em fraturas desfavoráveis de ângulo de mandíbula sob análise de elementos finitos; 2016; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná, ; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Características de 485 cirurgias ortognáticas realizadas em um serviço de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial; 2015; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná, ; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Associação entre o traumatismo alvéolo-dentário e o comportamento do sono em escolares de 8 a 10 anos de idade; 2014; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Método digital complementar na avaliação da relação entre terceiros molares inferiores com o canal da mandíbula em adolescentes e adultos jovens; 2013; Dissertação (Mestrado em ProgrSaúde Bucal durante a Infância e Adolescência) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Avaliação do conhecimento sobre a conduta emergencial do trauma dental em profissionais do futebol em Curitiba, Pr; 2012; Dissertação (Mestrado em ProgrSaúde Bucal durante a Infância e Adolescência) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Correlação entre a área radiográfica e a expressão da mmp-2 e mmp-9 em cistos radiculares, cistos dentígeros e tumores odontogênicos ceratocísticos uniloculares; 2010; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná, Programa de Reestruturação das Universidades Federais; Coorientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Avaliação radiográfica do posicionamento condilar em pacientes submetidos a avanço de maxila e recuo de mandíbula utilizando fixação interna estável; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bu) - Universidade Federal do Paraná, Ministério da Educação; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Avaliação do estado nutricional de pacientes portadores de deformidade dentofacial no pré e pós operatório de cirurgia ortognática; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Cirugia/Traumato Buco-maxilo-faciais) - Universidade Federal do Paraná, Ministério da Educação; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Avaliação Radiográfica da Estabilidade Esquelética em Pacientes Submetidos à Osteotomia Sagital do ramo Mandibular e Fixação com Dois Parafusos Bicorticais; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Avaliação do impacto da cirurgia ortognática sobre a qualidade de vida de pacientes atendidos no Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-faciais da Universidade Fedral do Paraná; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Avaliação da estabilidade do posicionamento maxilar de pacientes submetidos a cirurgia ortognática combinada maxilo-mandibular, baseada em análise cefalométrica; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Análise epidemiológica das cirurgias ortognáticas realizadas em um Serviço de Curitiba: revisão de 195 casos; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Avaliação do impacto psicossocial dos pacientes submetidos a tratamento ortodôntico-cirúrgico no Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da Universidade Federal do Paraná; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Avaliação do posicionamento condilar de pacientes submetidos a avanços de maxila e recuos de mandíbula utilizando parafusos bicorticais posicionais; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Preparo ortodôntico para cirurgia ortognática: perspectiva cirúrgica; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Estudo através da revisão bibliográfica das emergências médicas na prática odontológica; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Considerações cirúrgicas dos enxertos ósseos autógenos em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial; 2002; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Aplicação da Artrocentese nas Disfunções Temporomandibulares; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Considerações Clínicas e Cirúrgicas na Ancilose da Articulação temporomandibular; 1998; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Contribuição ao estudo do Tratamento Ortodôntico-Cirúrgico daMordida Aberta Anterior; 1998; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Caninos Inclusos, Etiologia, diagnóstico e tratamento; 1995; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Contribuição ao estudo do tratamento dos ameloblastomas; 1994; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Contribuição ao estudo dos transplantes autógenos de terceiros molares; 1994; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Odontectomia parcial intencional: uma revisão sistemática de literatura; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Relação entre características peculiares em radiografia panorâmica e a incidência de alteração sensorial do nervo alveolar inferior após cirurgia de remoção de terceiros molares inferiores: revisão sistemática; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Análise das modificações dentoesqueletais em pacientes submetidos à expansão rápida de maxila; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Avaliação clínica das desordens temporomandibulares em pacientes submetidos à cirurgia ortognática; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal do Paraná/PIBIC; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Análise das modificações dentoesqueletais em pacientes submetidos à expansão rápida de maxila; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Complicações decorrentes da remoção de terceiros molares; 2009; Iniciação Científica - Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Complicações decorrentes da remoção cirúrgica de terceiros molares; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Complicações decorrentes da remoção cirúrgica de terceiros molares; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Fratura do complexo zigomático-orbitário: relato de caso; 2005; Orientação de outra natureza; (Cirurgia eTraumatologia Buco-Maxilo-Faciais) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Conduta em pacientes com dentes em traço de fratura de mandíbula; 2005; Orientação de outra natureza; (Cirurgia eTraumatologia Buco-Maxilo-Faciais) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Ostetomia sagital do ramo mandibular para a remoção de odontoma; 2005; Orientação de outra natureza; (Cirurgia eTraumatologia Buco-Maxilo-Faciais) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Fratura Le Fort I associada à fratura nasal: relato de caso; 2005; Orientação de outra natureza; (Cirurgia eTraumatologia Buco-Maxilo-Faciais) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Fratura Cominutiva de mandíbula: relato de caso; 2005; Orientação de outra natureza; (Cirurgia eTraumatologia Buco-Maxilo-Faciais) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Remoção cirúrgica de odontoma complexo: relato de caso; 2005; Orientação de outra natureza; (Cirurgia eTraumatologia Buco-Maxilo-Faciais) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Cisto dentígero associado a fibroma ameloblástico: relato de caso; 2005; Orientação de outra natureza; (Cirurgia eTraumatologia Buco-Maxilo-Faciais) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Alteração no posicionamento de dente permanente devido a trauma no decíduo; 2005; Orientação de outra natureza; (Cirurgia eTraumatologia Buco-Maxilo-Faciais) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Cirurgia ortognática para correção de deformidade dento-facial Classe III esquelética: relato de caso; 2005; Orientação de outra natureza; (Cirurgia eTraumatologia Buco-Maxilo-Faciais) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Terceiro molar superior ancilosado associado a fossa infratemporal: relato de caso; 2005; Orientação de outra natureza; (Cirurgia eTraumatologia Buco-Maxilo-Faciais) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Cisto Periapical; 2005; Orientação de outra natureza; (Cirurgia eTraumatologia Buco-Maxilo-Faciais) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Extensão em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-faciais; 2005; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Extensão em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais; 2005; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Extensão em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais; 2005; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Extensão em Cirurgia e Traumatologia buco-maxilo-faciais; 2005; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Sinus Lift com enxerto ósseo autógeno; 2004; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Enxerto ósseo onlay em maxila anterior; 2004; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Extensão em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais; 2004; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Ameloblastoma Unicístico; 2002; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Distração osteogênica alveolar em região de mandíbula; 2002; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Princípios biológicos de cirurgia ortognática segmentada; 2002; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Cisto ósseo traumático; 2002; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Distração osteogênica em pacientes portadores de Síndrome de Pierre Robin; 2002; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Enxertia óssea autógena em mandíbula atrófica- relato de caso; 2002; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
A utilização da ressonância magnética no estudo das alterações temporomandibulares; 2000; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Artroscopia da ATM; 1997; Orientação de outra natureza - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Edges; Tratamento cirúrgico das deformidades de maxila, osteotomia de LeFort I; 1997; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Artrocentese de ATM; 1997; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Orientador de estagio realizado no Departamento de Estomatologia; 1997; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Orientador de Estágio no Departamento de Estomatologia; 1997; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Dentes supranumerários, etiologia, diagnóstico e tratamento; 1996; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Lesões traumáticas dos nervos periféricos; 1996; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Mixoma Odontogênico; 1996; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Tratamento clínico das disfunções da ATM; 1996; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Dentes Retidos - Cirurgia e irrupção Tracionada, uma visão do problema; 1996; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Dentes retidos, cirurgia e Irrupção tracionada, uma visão do problema; 1995; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Monitoria em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-Facial; 1995; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Considerações clínicas e cirúrgicas da ancilose da articulação temporomandibular; 1994; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Tratamento cirúrgico de ameloblastoma de maxila; 1994; Orientação de outra natureza; (Curso de Odontologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Nelson Luis Barbosa Rebellato;
Produções bibliográficas
-
PETINATI, M. F. P. ; REIS, G. E. S. ; SANTOS, K. M. ; GERBER, J. T. ; MIOTTO, A. V. ; DELIBERADOR, T. M. ; SOUZA, J. F. ; REBELLATO, N.L.B. ; SCARIOT, R. . Actions about covid-19 among dentists during the first wave of the pandemic: a cross-sectional survey. RSBO , v. 20, p. 299-307, 2023.
-
CAMILA ROCKENBACH NASCIMENTO ; MARIA ANITA DE QUEIROZ ARLANT ; KATHELEEN MIRANDA DOS SANTOS ; BERNARDO OLSSON ; Nelson Luis Barbosa Rebellato ; DELSON JOÃO DA COSTA ; PAOLA FERNANDA COTAIT DE LUCAS CORSO ; RAFAELA SCARIOT . Subjective analysis of sensitivity perception in patients submitted to orthognathic surgery. RSBO , v. 19, p. 4-9, 2022.
-
PETINATI, M. F. P. ; CORSO, P. F. C. L. ; SOUZA, J. F. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. ; COSTA, D. J. . Condylar process and temporomandibular disorders in orthognathic patients: cross-sectional study. RSBO , v. 19, p. 18-28, 2022.
-
LAGO, CAMILA ; OKIDA, DÉBORA KIMIE PADILHA ; CORDEIRO, JOÃO FRANCISCO BARBOSA ; GERBER, JENNIFER TSI ; KUCHLER, ERIKA CALVANO ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; MORO, ALEXANDRE ; SCARIOT, RAFAELA ; SEBASTIANI, ALINE MONISE . Genetic Polymorphisms of Estrogen Receptors α and β are Associated with Craniofacial Measurements in Patients With Dentofacial Deformity. JOURNAL OF CRANIOFACIAL SURGERY , v. Publish Ahead of Print, p. 1-5, 2022.
-
REIS, G. E. S. ; PETINATI, M. F. P. ; SANTOS, K. M. ; GERBER, J. ; DELIBERADOR, TATIANA MIRANDA ; CAPARROZ, J. F. S. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. . Knowledge of Dentists and Dental Undergraduates Related to COVID-19. Pesquisa Brasileira Em Odontopediatria E Clinica Integrada , v. 22, p. e210178, 2022.
-
REIS, GISELLE EMILÃINE DA SILVA ; CALIXTO, ROBSON DIEGO ; PETINATI, MARIA FERNANDA PIVETTA ; SOUZA, JULIANA FELTRIN DE ; KUCHLER, ERIKA CALVANO ; COSTA, DELSON JOÃO DA ; BONOTTO, DANIEL ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; SCARIOT, RAFAELA . Effect of different factors on patient perception of surgical discomfort in third molar surgery. BRAZILIAN ORAL RESEARCH , v. 35, p. 1-11, 2021.
-
OLSSON, BERNARDO ; BERGAMASCHI, ISABELA POLESI ; KÜCHLER, ERIKA CALVANO ; SEBASTIANI, ALINE MONISE ; DOS SANTOS TRENTO, GUILHERME ; DA COSTA, DELSON JOAO ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; SCARIOT, RAFAELA . Quality of Life and Temporomandibular Disorders in Patients With Skeletal Class III Malocclusion With Cleft Lip and Palate. THE CLEFT PALATE-CRANIOFACIAL JOURNAL (PRINT) , v. 1, p. 105566562110434, 2021.
-
CORSO, PAOLA FERNANDA ; MACHADO, RENATO ASSIS ; GERBER, JENNIFER TSI ; DELIBERADOR, TATIANA MIRANDA ; COSTA, DAVANI LATARULLO ; KLÜPPEL, LEANDRO EDUARDO ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; BRANCHER, JOÃO ARMANDO ; KÜCHLER, ERIKA CALVANO ; COLLETA, RICARDO DELLA ; SCARIOT, RAFAELA . Mutations in the osteoprotegerin-encoding gene are associated with temporomandibular joint ankylosis. Oral Surgery Oral Medicine Oral Pathology Oral Radiology , v. 1, p. 1, 2021.
-
SCARIOT, RAFAELA ; OLSSON, BERNARDO ; DA SILVA, MATEUSJOSÉ ; LAGO, CAMILA ; CALIXTO, ROBSONDIEGO ; RAMAZZOTTO, LUCASALEXANDRE ; BARBOSA REBELLATO, NELSONLUIS ; KIRSCHNECK, CHRISTIAN ; GARCIA PAULA-SILVA, FRANCISCOWANDERLEY ; KÜCHLER, ERIKACALVANO . Single nucleotide polymorphisms in runt-related transcription factor 2 and bone morphogenetic protein 2 impact on their maxillary and mandibular gene expression in different craniofacial patterns - A comparative study. ANNALS OF MAXILLOFACIAL SURGERY , v. 11, p. 222-228, 2021.
-
FELIX JUNIOR, W. S. ; MOROZONI, I. C. ; SANTOS, K. M. ; PETINATI, M. F. P. ; SEBASTIANI, A. M. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; SCARIOT, R. . Análise das modificações dentoesqueletais em pacientes submetidos à expansão rápida de maxila assistida cirurgicamente. RSBO , v. 17, p. 31-39, 2020.
-
CRISTALDO, E. E. ; SEBASTIANI, A. M. ; CORSO, P. F. C. L. ; SCARIOT, R. ; KLÜPPEL, LEANDRO EDUARDO ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N.L.B. . Eminectomia para tratamento de luxação recidivante da ATM. REVISTA DE CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO-MAXILO-FACIAL (ONLINE) , v. 20, p. 22-26, 2020.
-
CORREIA, RAFAEL ; BERGAMASCHI, ISABELA P. ; FANDERUFF, MARINA ; REBELLATO, NELSON LUIS B. ; COSTA, DELSON J. ; KLUPPEL, LEANDRO E. ; SCARIOT, RAFAELA . Implicações anatômicas e clínicas do deslocamento de terceiros molares para espaços fasciais profundos: relato de dois casos. JOURNAL OF THE BRAZILIAN COLLEGE OF ORAL AND MAXILLOFACIAL SURGERY , v. 6, p. 17-26, 2020.
-
OLSSON, B. ; CALIXTO, R.D. ; DA SILVA MACHADO, N.C. ; MEGER, M.N. ; PAULA-SILVA, F.W.G. ; REBELLATO, N.L.B. ; DA COSTA, D.J. ; KÜCHLER, E.C. ; SCARIOT, R. . MSX1 is differentially expressed in the deepest impacted maxillary third molars. BRITISH JOURNAL OF ORAL & MAXILLOFACIAL SURGERY , v. 58, p. 789-794, 2020.
-
FERNANDES, BRUNO V. ; BRANCHER, JOÃO A. ; MICHELS, ARIELI C. ; NAGASHIMA, SEIGO ; JOHANN, ALINE CRISTINA B. R. ; BÓIA FERREIRA, MARIANNA ; COSTA, DELSON J. ; REBELLATO, NELSON LUIS B. ; KLÜPPEL, LEANDRO E. ; SCARIOT, RAFAELA ; ZIELAK, JOÃO C. . Immunohistochemical panel of degenerated articular discs from patients with temporomandibular joint osteoarthritis. JOURNAL OF ORAL REHABILITATION , v. 47, p. 1084-1094, 2020.
-
FÉLIX JUNIOR, W. S. ; MOROSINI, I. A. C. ; MIRANDA, K. ; Petinatti, M. F. P. ; SEBASTIANI, A. M. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; SCARIOT, RAFAELA . Análise das modificações dentoesqueletais em pacientes submetidos à expansão rápida de maxila assistida cirurgicamente. RSBO , v. 17, p. 31-9-39, 2020.
-
SEBASTIANI, ALINE MONISE ; DOS SANTOS, KATHELEEN MIRANDA ; CAVALCANTE, RAFAEL CORREIA ; PIVETTA PETINATI, MARIA FERNANDA ; SIGNORINI, LUCIANA ; ANTUNES, LIVIA AZEREDO ALVES ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; KÜCHLER, ERIKA CALVANO ; SCARIOT, RAFAELA . Depression, temporomandibular disorders, and genetic polymorphisms in IL6 impact on oral health-related quality of life in patients requiring orthognathic surgery. QUALITY OF LIFE RESEARCH , v. 29, p. 3315-3323, 2020.
-
CORSO, PAOLA FERNANDA COTAIT DE LUCAS ; MEGER, MICHELLE NASCIMENTO ; PETEAN, IGOR BASSI FERREIRA ; SOUZA, JULIANA FELTRIN DE ; BRANCHER, JOÃO ARMANDO ; DA SILVA, LEA ASSED BEZERRA ; Rebelatto, Nelson Luis Barbosa ; KLUPPEL, LEANDRO EDUARDO ; SOUSA-NETO, MANOEL DAMIÃO ; KÜCHLER, ERIKA CALVANO ; SCARIOT, RAFAELA . Examination of OPG, RANK, RANKL and HIF1A polymorphisms in temporomandibular joint ankylosis patients. JOURNAL OF CRANIO-MAXILLOFACIAL SURGERY , v. 47, p. 766-770, 2019.
-
BERGAMASCHI, ISABELA POLESI ; OLSSON, BERNARDO ; SEBASTIANI, ALINE MONISE ; TRENTO, GUILHERME DOS SANTOS ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; KLÜPPEL, LEANDRO EDUARDO ; DA COSTA, DELSON JOAO ; SCARIOT, RAFAELA . Intranasal Ectopic Tooth in Adult and Pediatric Patients: A Report of Two Cases. Case Reports in Surgery , v. 2019, p. 1-5, 2019.
-
GABARDO, MARILISA ; ZIELAK, JOÃO ; TÓRTORA, GABRIELA ; GERBER, JENNIFER ; MEGER, MICHELLE ; REBELLATO, NELSON ; KÜCHLER, ERIKA ; SCARIOT, RAFAELA . Impact of orthognathic surgery on quality of life: Predisposing clinical and genetic factors. JOURNAL OF CRANIO-MAXILLOFACIAL SURGERY , v. 47, p. 1285-1291, 2019.
-
PATUSSI, CLEVERSON ; SASSI, LAURINDO MOACIR ; CRUZ, RAFAEL ; KLEIN PARISE, GUILHERME ; COSTA, DELSON ; REBELLATO, NELSON LUÍS BARBOSA . Evaluation of different stable internal fixation in unfavorable mandible fractures under finite element analysis. Oral and Maxillofacial Surgery , v. 23, p. 317-324, 2019.
-
ZARONI, FABIO MARZULLO ; CAVALCANTE, RAFAEL CORREIA ; JOÃO DA COSTA, DELSON ; KLUPPEL, LEANDRO EDUARDO ; SCARIOT, RAFAELA ; BARBOSA REBELLATO, NELSON LUIS . Complications associated with orthognathic surgery: a retrospective study of 485 cases. JOURNAL OF CRANIO-MAXILLOFACIAL SURGERY , v. 47, p. 1855-1860, 2019.
-
OLSSON, BERNARDO ; SEBASTIANI, ALINE MONISE ; TRENTO, GUILHERME DOS SANTOS ; KLUPPEL, LEANDRO EDUARDO ; COSTA, DELSON JOAO DA ; GIOVANINI, ALLAN FERNANDO ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; SCARIOT, RAFAELA . Large Anterior Oronasal Fistula Repair Using Pedicled Buccal Fat Pad and Fibroepithelial Tissue. JOURNAL OF CRANIOFACIAL SURGERY , v. 30, p. 2618-2620, 2019.
-
SCARIOT, RAFAELA ; BRUNET, LEONARDO ; OLSSON, BERNARDO ; PALINKAS, MARCELO ; REGALO, SIMONE CECILIO HALLAK ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; BRANCHER, JOÃO ARMANDO ; TORRES, CAROLINA PAES ; DIAZ-SERRANO, KRANYA VICTORIA ; KÜCHLER, ERIKA CALVANO ; ZIELAK, JOÃO CESAR . Single nucleotide polymorphisms in dopamine receptor D2 are associated with bruxism and its circadian phenotypes in children. CRANIO-THE JOURNAL OF CRANIOMANDIBULAR PRACTICE , v. 37, p. 1-8, 2019.
-
JUNIOR, WANDERLEY DA SILVA FÉLIX ; FANDERUFF, MARINA ; REIS, THIAGO VINICIUS RODRIGUES ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; SCARIOT, RAFAELA ; KLÜPPEL, LEANDRO EDUARDO . Atypical Mandibular Angle Fracture. JOURNAL OF CRANIOFACIAL SURGERY , v. 30, p. e155-e157, 2019.
-
SEBASTIANI, ALINE MONISE ; CORSO, PAOLA FERNANDA COTAIT DE LUCAS ; BONOTTO, DANIEL ; DE SOUZA, JULIANA FELTRIN ; DA COSTA, DELSON JOÃO ; SCARIOT, RAFAELA ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa . Does the orthognathic surgery improve myofacial pain in individuals with skeletal class III? one year follow-up. Oral Surgery Oral Medicine Oral Pathology Oral Radiology , v. 123, p. 1, 2018.
-
CAVALCANTE, RAFAEL CORREIA ; BERGAMASCHI, ISABELA POLESI ; SEBASTIANI, ALINE MONISE ; GALINA, FABIANO ; FANDERUFF, MARINA ; DA COSTA, DELSON JOÃO ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; SCARIOT, RAFAELA ; KLÜPPEL, LEANDRO EDUARDO . Total Mandibular Subapical Alveolar Osteotomy to Correct Class II Division I Dentofacial Deformity. Case Reports in Surgery , v. 2018, p. 1-6, 2018.
-
CAVALCANTE, RAFAEL CORREIA ; PETINATI, MARIA FERNANDA PIVETTA ; DE OLIVEIRA, EDIMAR RAFAEL ; BERGAMASCHI, ISABELA POLESI ; Rebelatto, Nelson Luis Barbosa ; KLÜPPEL, LEANDRO ; SCARIOT, RAFAELA ; DA COSTA, DELSON JOÃO . Benign Cementoblastoma Associated with an Impacted Third Molar inside Maxillary Sinus. Case Reports in Surgery , v. 2018, p. 1-5, 2018.
-
TRENTO, GUILHERME ; PIRES, FELIPE ; SANTOS, FÁBIO ; COSTA, DELSON ; REBELLATO, NELSON ; KLÜPPEL, LEANDRO . Comparison of the Stability of Mandibular Sagittal Osteotomy Fixation between Two Types of Titanium Miniplates: A Biomechanical Study in Sheep Mandibles. CRANIAL MAXILLOFACIAL TRAUMA & RECONSTRUCTION (ONLINE) , v. 11, p. 114-117, 2018.
-
CAVALCANTE, RAFAEL CORREIA ; CORSO, PAOLA FERNANDA COTAIT DE LUCAS ; TRENTO, GUILHERME DOS SANTOS ; ANTONINI, FERNANDO ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; COSTA, DELSON JOÃO DA ; SCARIOT, RAFAELA ; KLÜPPEL, LEANDRO EDUARDO . Segmental orthognathic surgery for Bolton discrepancy correction. Oral and Maxillofacial Surgery Cases , v. 4, p. 108-114, 2018.
-
TODERO, SARA REGINA BARANCELLI ; CAVALCANTE-LEÃO, BIANCA LOPES ; FRAIZ, FABIAN CALIXTO ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; FERREIRA, FERNANDA MORAIS . The association of childhood sleep problems with the prevalence of traumatic dental injury in schoolchildren. DENTAL TRAUMATOLOGY , v. 35, p. 41-47, 2018.
-
CRISTALDO, E. E. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; SEBASTIANI, A. M. . Acesso infra-orbitario para remoção de cisto sebáceo facial. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research , v. 17, p. 46-48, 2017.
-
SARDENBERG, FERNANDA ; CAVALCANTE-LEÃO, BIANCA LOPES ; TODERO, SARA REGINA BARANCELLI ; FERREIRA, FERNANDA MORAIS ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; FRAIZ, FABIAN CALIXTO . A population-based study on the impact of orofacial dysfunction on oral health-related quality of life among Brazilian schoolchildren. Acta Odontologica Scandinavica , v. x, p. 1-9, 2017.
-
TRENTO, G. S. ; STRINGHINI, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. . Extra-Oral Excision of a Buccal Fat Pad Lipoma. JOURNAL OF CRANIOFACIAL SURGERY , v. 28, p. e226-e227, 2017.
-
CAVALCANTE, R. C. ; CORSO, P. F. C. L. ; DIAS, T. R. P. L. ; SCHRAMM, E. ; SOUZA, P. H. C. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; SCARIOT, R. . Central giant cell granuloma (CGCG) in childhood: surgical treatment by maintaining the tooth germs. RSBO , v. 14, p. 37-43, 2017.
-
TRENTO, G. S. ; BENATO, L. S. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLÜPPEL, L.E. . Surgical resolution of bilateral hypertrophy of masseter muscle trough intraoral approach. The Journal of Craniofacial Surgery , v. 28, p. e400-e402, 2017.
-
DA SILVA FÉLIX JUNIOR, WANDERLEY ; KLÜPPEL, LEANDRO EDUARDO ; DA COSTA, DELSON JOÃO ; FERNANDES, ÂNGELA ; SCARIOT, RAFAELA ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa . Radiographic evaluation of condylar positioning in patients undergoing orthognathic surgery. Oral and Maxillofacial Surgery , v. 21, p. 419-442, 2017.
-
CORSO, P. F. C. L. ; TODERO, S. R. ; SEBASTIANI, A. M. ; KLÜPPEL, L.E. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; SCARIOT, R. . Jaw osteonecrosis after dental implants associated with oral bisphosphonates - case report of ressection of mandible. RSBO , v. 14, p. 98-105, 2017.
-
CRISTALDO, E. E. ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; CORSO, P. F. C. L. ; PASQUINI FILHO, R. ; COSTA, C. ; CRISTINA, R. ; COSTA, D. J. . NASOPALATINE DUCT CYST: TREATMENT AND REHABILITATION. Oral Surgery Oral Medicine Oral Pathology Oral Radiology , v. 124, p. e111-e112, 2017.
-
CORSO, P. F. C. L. ; OLIVEIRA, F. A. C. ; COSTA, D. J. ; KLUPPEL, L. E. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. . Evaluation of the impact of orthognathic surgery on quality of life. BRAZILIAN ORAL RESEARCH , v. 30, p. 1-5, 2016.
-
SEBASTIANI, ALINE MONISE ; BARATTO-FILHO, FLARES ; BONOTTO, DANIEL ; KLUPPEL, LEANDRO EDUARDO ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; DA COSTA, DELSON JOÃO ; SCARIOT, RAFAELA . Influence of orthognathic surgery for symptoms of temporomandibular dysfunction. Oral Surgery, Oral Medicine, Oral Pathology and Oral Radiology , v. 121, p. 119-125, 2016.
-
TRENTO, G. S. ; SOMMERFELD, R. ; ONUKI, L. T. ; STRINGHINI, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Análise por elementos finitos das forças mastigatórias em uma placa de reconstrução mandibular. Revista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (Online) , v. 16, p. 13-17, 2016.
-
STRINGHINI, DIEGO JOSÉ ; SOMMERFELD, RICARDO ; UETANABARO, LUCAS CAETANO ; LEONARDI, DENISE PIOTTO ; ARAÚJO, MELISSA RODRIGUES ; REBELLATO, NELSON LUÍS BARBOSA ; COSTA, DELSON JOÃO DA ; SCARIOT, RAFAELA . Resistance and Stress Finite Element Analysis of Different Types of Fixation for Mandibular Orthognathic Surgery. Brazilian Dental Journal , v. 27, p. 284-291, 2016.
-
TRENTO, G. S. ; CORSO, P. F. C. L. ; OLIVEIRA, N. D. ; KLÜPPEL, L.E. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. . Surgical treatment of mandibular condyle fracture with bicortical screwa: case report. Revista Sul Brasileira de Odontologia , v. 13, p. 50-54, 2016.
-
CAVALCANTE, RAFAEL CORREIA ; DURSKI, FERNANDA ; DELIBERADOR, TATIANA MIRANDA ; GIOVANINI, ALLAN FERNANDO ; REBELLATO, NELSON LUÍS BARBOSA ; COSTA, DELSON JOÃO DA ; KLUPPEL, LEANDRO EDUARDO . Le Fort I osteotomy to enucleation of grand proportions fissural cyst-presentation of case report. International Journal of Surgery Case Reports , v. 29, p. 80-84, 2016.
-
SEBASTIANI, A. M. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. E. ; COSTA, D. J. ; ANTONINI, F. ; MORAES, R. S . Le Fort III osteotomy for severe dentofacial deformity correction associated. RGO. Revista Gaúcha de Odontologia (Online) , v. 4, p. 453-459, 2016.
-
PRIMO, B. T. ; STRINGHINI, D. J. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. . Delayed removal of maxillary third molar displaced into the maxillary sinus. STOMATOLOGIJA (KAUNAS) , v. 18, p. 128-132, 2016.
-
TRENTO, G. S. ; SANTOS, F. A. O. S. ; KLUPPEL, L. E. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. . Pharyngeal airspace in patients undergoing orthognathic surgery for mandibular advancement. Brazilian Journal of Oral Sciences (Online) , v. 14, p. 112-116, 2015.
-
CORSO, P. F. C. L. ; TRENTO, G. S. ; STRINGHINI, D. J. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MORAES, R. S ; KLUPPEL, L. E. . Late treatment of zygomatic-orbital complex fracture with a combination of surgical approaches. International Journal of Medical and Surgical Sciences , v. 21, p. 409-414, 2015.
-
COUTINHO, M. L. G. ; TORTATO, V. ; PRIMO, B. T. ; REBELLATO, N. L. B. . Relação entre características peculiares em radiografia panorâmica e a incidência de alteração sensorial do nervo alveolar inferior após cirurgia de remoção de terceiros molares. Full Dentistry in Science , v. 7, p. 49-53, 2015.
-
TRENTO, GUILHERME DOS SANTOS ; BERNABÉ, FELIPE BUENO ROSETTTI ; COSTA, DELSON JOÃO DA ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; KLÜPPEL, LEANDRO EDUARDO ; SCARIOT, RAFAELA . Clinical and radiographic evaluation of maxillary central incisors exposure in patients undergoing maxillary advancement. Dental Press Journal of Orthodontics , v. 20, p. 52-59, 2015.
-
TRENTO, G. S. ; FERNANDES, B. V. ; CORSO, P. F. C. L. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; SCARIOT, R. ; KLUPPEL, L. E. . Treatment of Zygomatic-Orbital Complex Fractura Trough Tranconjuntival Approach. International Journal of Medical and Surgycal Science , v. 2, p. 420-425, 2015.
-
PRIMO, BRUNO TOCHETTO ; STRINGHINI, DIEGO JOSÉ ; KLÜPPEL, LEANDRO EDUARDO ; DA COSTA, DELSON JOÃO ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; MORAES, RAFAELA SCARIOT DE . Delayed removal of maxillary third molar displaced into the infratemporal fossa. Revista Española de Cirugía Oral y Maxilofacial , v. 36, p. 78-81, 2014.
-
ANTONINI, FERNANDO ; DE OLIVEIRA, FÁBIO AUGUSTO COELHO ; KLÜPPEL, LEANDRO EDUARDO ; DA COSTA, DELSON JOÃO ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; MÜLLER, PAULO ROBERTO . Tetanus: An unusual finding in dental practice. Journal of Oral and Maxillofacial Surgery, Medicine, and Pathology , v. 26, p. 68-72, 2014.
-
SEBASTIANI, A. M. ; TODERO, S. B. ; GABARDO, G. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MORAES, R. S . Intraoperative accidents associated with surgical removal of third molars. Brazilian Journal of Oral Sciences , v. 13, p. 276-280, 2014.
-
SCARIOT, R. ; UETANABARO, L. C. ; ARAUJO, M. R. ; ZIELAK, J. ; GIOVANINI, A. F. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; GUGISCH, R. C. . Correlation between radiographic area and immunolocation of MMP-2 and MMP-9 in inilocular radiographic lesions. Brazilian Dental Journal , v. 25, p. 466-471, 2014.
-
SEBASTIANI, A. M. ; TRENTO, G. S. ; ANTONINI, F. ; KLUPPEL, L. E. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. . Cicatricial ectropion correction in the inferior eyelid with cartilaginous tissue graft:case report. Int. J. Med. Surg. Sci. , v. 1, p. 217-222, 2014.
-
SILVA, F. C. ; REBELLATO, N. L. B. ; FERNANDES, A. . Tomografia computadorizada de feixe cônico no planejamento de implantes em maxila atrófica: relato de caso. Revista de Cirurgia e Trumatologia Buco-Maxilo-Facial , v. 13, p. 65-70, 2013.
-
PRIMO, B. T. ; COSTA, D. J. ; STRINGHINI, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MORAES, R. S ; MÜLLER, P. R. ; CARNEIRO, V. L. . Sialolithiasis in the Duct of Submandibular Gland: A Case Report in Patient with Epidermolysis Bullosa. The Journal of Contemporary Dental Practice , v. 14, p. 339-344, 2013.
-
SCHAFFER, M. ; REBELLATO, N. L. B. ; PASSERI, L. A. ; PRIMO, B. T. ; MORAES, R. S . Theeth in the line of mandibular fractures: epidemiology, management and complications. Revista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (Impresso) , v. 13, p. 23-30, 2013.
-
SILVA, F. C. ; BEZERRA, I. S. Q. ; REBELLATO, N. L. B. ; SILVA, F. C. . Cone beam computed tomography and applicability in dentistry - literature review. Revista Sul-Brasileira de Odontologia , v. 10, p. 272-277, 2013.
-
ANTONINI, FERNANDO ; DA COSTA, DELSON JOÃO ; DE MOARES, RAFAELA SCARIOT ; BARBOSA REBELLATO, NELSON LUIS ; KLÜPPEL, LEANDRO EDUARDO ; PARENTE, EDUARDO VARELA . Analysis of Incision Effects on Upper Lip Height and Thickness After Maxillary Surgically Assisted Expansion: A Randomized Clinical Trial. Journal of Oral and Maxillofacial Surgery (Print) , v. 71, p. 1757.e1-1757.e7, 2013.
-
PEREIRA, P. N. ; FERNANDES, A. ; GUGISCH, R. C. ; ZARONI, F. M. ; FRANCO, A. ; REBELLATO, N. L. B. . Radiographic assessment of the mandibular foramen in children: focus on anesthetic procedures. Archives of Oral Research , v. 9, p. 279-283, 2013.
-
SCARIOT, R. ; SILVA, R. V. ; Wanderley da Silva Félix Junior ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. . Conservative treatment of ameloblastoma in child: A case report. Stomatologija (Kaunas) , v. 14, p. 33-36, 2012.
-
SANTOS, R. ; SEBASTIANI, A. M. ; TODERO, S. B. ; MORAES, R. S ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. . Complicações associadas a osteotomia sagital dos ramos mandibulares. Revista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (Online) , v. 12, p. 75-82, 2012.
-
BEZERUSKA, C. ; MORAES, R. S ; MÜLLER, P. R. ; KLUPPEL, L. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Osteonecroses maxilo-mandibular relacionadas à utilização de bisfosfonados. Revista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (Online) , v. 12, p. 107-112, 2012.
-
SANTANA, N. M. ; REBELLATO, N. L. B. ; MACHADO, M. A. N. . Divergências de Tratamento do Cisto Dentígero: Revisão Sistemática. Revista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (Online) , v. 12, p. 85-91, 2012.
-
CORSO, P. ; NASCIMENTO, L. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MORAES, R. S . Tratamento de Lesão Central de Células Gigantes Recidivante; relato de caso. Revista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (Online) , v. 12, p. 73-78, 2012.
-
BLANSKI, D. ; PRIMO, B. T. ; STRINGHINI, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; MORAES, R. S ; MÜLLER, P. R. ; KLUPPEL, L. . Fratura do corpo da mandíbula após exodontia de 2º molar inferior em paciente HIV positiva: relato de caso clínico. Revista da Faculdade de Odontologia. Universidade de Passo Fundo , v. 17, p. 218-221, 2012.
-
SCARIOT, R. ; MOROZONI, I. C. ; CESPEDES, J. M. A. ; REBELLATO, N. L. B. ; GUGISCH, R. C. . Immunohistochemical analysis of metalloproteases in dentigerous cysts, radicular cysts and keratocystic odontogenic tumors: Systematic Review. Stomatos (ULBRA) , v. 18, p. 4-15, 2012.
-
SCARIOT, R. ; MOROSINI, I. C. ; TORRES-PEREIRA, C. C. ; CESPEDES, J. M. A. ; REBELLATO, N. L. B. ; GUGISCH, R. C. . Regional odontodysplasia: a case report. Revista Odonto Ciência (Online) , v. 27, p. 246-250, 2012.
-
KLÜPPEL, LEANDRO EDUARDO ; BERNABÉ, FELIPE BUENO ROSETTI ; PRIMO, BRUNO TOCHETTO ; STRINGHINI, DIEGO JOSÉ ; DA COSTA, DELSON JOÃO ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; MÜLLER, PAULO ROBERTO . Septic Arthritis of the Temporomandibular Joint. The Journal of Craniofacial Surgery (Print) , v. 23, p. 1752-1754, 2012.
-
ANTONINI, FERNANDO ; KLÜPPEL, LEANDRO EDUARDO ; Rebelato, Nelson Luis Barbosa ; COSTA, DELSON JOÃO ; MÜLLER, PAULO ROBERTO . Preventing widening of the alar base: A modified technique of alar base cinch suture. Journal of Oral and Maxillofacial Surgery, Medicine, and Pathology , v. 24, p. 152-154, 2012.
-
SCARIOT, R. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; GUGISCH, R. C. . Treatment of a large dentigerous cyst in a child. Journal of Dentistry for Children (Chicago, Ill. Online) , v. 78, p. 49-52, 2011.
-
SCARIOT, R. ; SILVA, R. V. ; Wanderley da Silva Félix Junior ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. . Tratamento emergencial de traumatismo dentoalveolar associado a dente decíduo fusionado-Relato de caso. Revista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (Online) , v. 11, p. 11, 2011.
-
ANTONINI, F. ; KLÜPPEL, L.E. ; REBELLATO, N.L.B. ; MAZZONETTO, R. . Influence of different particles sizes of anorganic bovine bone matrix on bone repair process: histologic and radiographic analysis of surgically created defects in rabbit calvaria. International Journal of Oral and Maxillofacial Surgery , v. 40, p. e34-E34, 2011.
-
ANTONINI, F. ; KLÜPPEL, L.E. ; REBELLATO, N.L.B. ; MAZZONETTO, R. . Use of resorbable screws for autogenous onlay block graft fixation: a histological analysis in rabbits. International Journal of Oral and Maxillofacial Surgery , v. 40, p. e15-e15, 2011.
-
MORAES, R. S ; SILVA, R. V. ; REBELLATO, N. L. B. ; Wanderley da Silva Félix Junior . Utilização do Intensificador de Imagem para Remoção de Agulha Fraturada da Região Pterigomandibular. Revista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (Impresso) , v. 10, p. 9-12, 2010.
-
SCARIOT, RAFAELA ; COSTA, DELSON JOÃO DA ; BARBOSA REBELLATO, NELSON LUIS ; MÜLLER, PAULO ROBERTO ; CONCEIÇÃO FERREIRA, ROBERTO DA . Epidemiological analysis of orthognathic surgery in a hospital in Curitiba, Brazil: Review of 195 cases. Revista Española de Cirugía Oral y Maxilofacial , v. 32, p. 147-151, 2010.
-
NERONE, L. A. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Avaliação das alterações esqueletais em pacientes submetidos a expansão rápida de maxila por meio de osteotomia de Le Fort I: estudo cefalométrico em norma frontad. Revista de Odontologia da UNESP (Online) , v. 38, p. 217-221, 2009.
-
SCARIOT, RAFAELA ; OLIVEIRA, INGRID ARAÚJO DE ; PASSERI, LUIS AUGUSTO ; Rebellato, Nelson Luis Barbosa ; MÜLLER, PAULO ROBERTO . Maxillofacial injuries in a group of Brazilian subjects under 18 years of age. Journal of Applied Oral Science (Impresso) , v. 17, p. 195-198, 2009.
-
BARBOSA-REBELLATO, NL. ; THOME, A. ; COSTA-MACIEL, C. ; OLIVEIRA, J. ; SCARIOT, R. . Factors associated with complications of removal of third molars: a transversal study. Medicina Oral, Patología Oral y Cirugía Bucal (Internet) , v. 16, p. e376-e380, 2009.
-
SCARIOT, R. ; GIOVANINI, A. F. ; TORRES-PEREIRA, C. C. ; PIAZZETTA, C. M. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. . Massive Growth of intraoral lipoma. The Journal of Contemporary Dental Practice , v. 9, p. 115-121, 2008.
-
SCARIOT, R. ; OLIVEIRA, I. A. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. . Fratura Inadequada em Cirurgia Ortognática de Avanço de Mandíbula: Relato de Caso. Revista Brasileira de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial , v. 4, p. 294-299, 2007.
-
MÜLLER, P. R. ; ABELARDINO, A. T. ; REBELLATO, N. L. B. ; RAPOPORT, A. ; CANTAR, C. M. M. ; SAROT, J. R. . Mixoma Odontogênico: Relato e Caso Clínico em Paciente Portador de Diabetes Mellitus Juvenil. RBC. Revista Internacional de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial , v. 4, p. 305-309, 2006.
-
REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; ABELARDINO, A. T. ; CANTAR, C. M. M. ; RAPOPORT, A. ; SAROT, J. R. . Tratamento Cirúrgico de Mixoma Odontogênico com Enxerto òsseo Autógeno: Relato de dois Casos. Acta Oncológica Brasileira , São Paulo, v. 24, n.02, p. 623-627, 2004.
-
REBELLATO, N. L. B. ; BRITO, J. H. ; MÜLLER, P. R. . Contribuição ao Estudo das Apicectomias em Dentes Posteriores, com Obturação Apical com Amálgama de Prata sem Zinco. Dens (Curitiba) , Curitiba-Pr-Br, v. 9, p. 7-15, 1993.
-
TIZZOT, E. L. A. ; REBELLATO, N. L. B. ; OLIVEIRA, C. M. . A Pesquisa nos Cursos de Graduação da Àrea da Saúde. In: Rosires Pereira de Andrade e Graciele de Matia. (Org.). Pesquisa em Seres Humanos na Àrea da Saúde. 1ed.Curitiba: CH-UFPR/EBSERH, 2021, v. 1, p. 109-118.
-
BARATTO, S. P. ; SANTOS, K. M. ; MADALENA, I. R. ; ANDRADES, K. M. R. ; BARATTO FILHO, F. ; REBELLATO, N. L. B. ; BRANCHER, J. A. ; SCARIOT, R. ; KUCHLER, E. C. . PROPORÇÃO DOS INCISIVOS CENTRAIS MAXILARES E POLIMORFISMOS GENÉTICOS. In: Emanuela carla dos Santos. (Org.). Odontologia: Serviços Disponíveis e Acesso 3. 1ed.Ponta Grossa: Editora Atena, 2020, v. 1, p. 249-257.
-
FANDERUFF, M. ; PEREIRA, J. R. ; CAVALCANTE, R. C. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Enucleação de tumor odontogênico ceratocístico paraceratinizado de grandes proporções através da osteotomia sagital unilateral do ramo mandibular. In: XXIV Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais, 2017, São Paulo. Anais do XXIV COBRAC, 2017.
-
MEGER, M. N. ; SANTOS, F. S. ; SEBASTIANI, A. M. ; REBELLATO, N. L. B. ; STORRER, C. L. M. ; BRANCHER, J. ; SCARIOT, R. . Avaliação da qualidade de vida em pacientes com deformidade dentofacial submetidos a cirurgia ortognática - Projeto Piloto. In: 34ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2017, Campinas. Anais da 34ª Reunião Anual da SBPQO, 2017.
-
REIS, G. E. S. ; CUFFA, J. S. ; GERBER, J. T. ; MEGER, MICHELLE NASCIMENTO ; SEBASTIANI, A. M. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; SCARIOT, R. . Catastrofização da dor em indivíduos submetidos à remoção de terceiros molares - avaliação de características individuais e genéticas. In: 37 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2020, online. Anais da 37 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2020.
-
REIS, G. E. S. ; CALIXTO, R. D. ; PETINATI, M.F.P. ; ALVES, A. K. ; SOMMERFELD, R. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; SCARIOT, R. . Avaliação entre polimorfismos associados ao gene FKBP5 e desconforto cirúrgico em cirurgias de extração de terceiros molares. In: 36a Reunião anual da SBPqO, 2019, Campinas. Anais da 36a Reunião anual da SBPqO, 2019.
-
SEBASTIANI, A. M. ; MEGER, M. N. ; CAVALCANTE, R. C. ; REBELLATO, N. L. B. ; SOUZA, J. F. ; VIEIRA, A. R. B. ; SCARIOT, R. . Catecol-o-metiltransferase(COMT) está associada com dor temporomandibular em pacientes com deformidade dentofacial. In: 35ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2018, Campinas. Anais da 35ª SBPQO, 2018.
-
FANDERUFF, M. ; CAVALCANTE, R. C. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; KLÜPPEL, L.E. . Cirurgia ortognática no tratamento de síndrome da apnéia obstrutiva do sono: relato de caso. In: XXIV Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, 2017, São Paulo. Anais do XXIV COBRAC, 2017.
-
REBELLATO, N. L. B. ; CARVALHO, M. B. F. . Impacto da DTM na Qualidade de Vida de Indivíduos Portadores de deformidade dentofacial. In: 9ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2017, Curitiba. Anais do 9 SIEPE, 2017.
-
REIS, T. V. R. ; COSTA, D. J. ; MORAES, R. S ; REBELLATO, N. L. B. ; KLÜPPEL, L.E. . Artroplastia em GAP com enxerto interposicional associado a coronoidectomia como tratamento cirúrgico para anquilose temporomandibular. In: XXIV Congresso de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, 2017, São Paulo. Anais do XXIV COBRAC, 2017.
-
FERNANDES, B. V. ; SEBASTIANI, A. M. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; KLÜPPEL, L.E. . Tratamento de mordida aberta anterior severa através de cirurgia ortognática bimaxilar com osteotomia el L invertido. In: XXIV Congresso de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, 2017, São Paulo. Anais do XXIV COBRAC, 2017.
-
BERGAMASCHI, I. P. ; KLÜPPEL, L.E. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; GALINA, F. . Osteotomia subapical total de mandíbula para correção de deformidade dentofacial Classe II Divisão I. In: XXIV Congresso de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, 2017, São Paulo. Anais do XXIV COBRAC, 2017.
-
ACOSTA, E. E. C. ; REBELLATO, N. L. B. ; CORSO, P. F. C. L. ; PASQUINI FILHO, R. ; CARLOS, R. C. C. ; COSTA, D. J. . Nasoplatine duct cyst: Treatment and rehaibiltation. In: 42º congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral, 2016, Manaus. Anais do 42º congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral, 2016.
-
SEBASTIANI, A. M. ; REBELLATO, N. L. B. ; MORAES, R. S ; COSTA, D. J. ; KLÜPPEL, L.E. . Panfacial fracture treatment trough bicotonal approach an stable internal fixation: case report. In: 13º Congresso paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, 2016, Sorocaba. Anais do 13º COPAC, 2016.
-
FERNANDES, B. V. ; KLÜPPEL, L.E. ; MORAES, R. S ; ZIELAK, J. C. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. . Histologic Findings in deranged tempormandibular joint discs: peliminary results. In: 13º Congresso paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, 2016, Sorocaba. Anais do 13º COPAC, 2016.
-
REIS, T. V. R. ; CAVALCANTE, R. C. ; REBELLATO, N.L.B. ; COSTA, D. J. ; SCARIOT, R. ; KLUPPEL, L. E. . Surgical treatmernt of complex mandibular fracture due to automobile accident - case report. In: 13º Congresso paulista de Cirurgia e traumatologia buco-Maxilo-Facial, 2016, Sorocaba. Anais do 13º COPAC, 2016.
-
REIS, T. V. R. ; OLIVIERA, N. D. ; DELIBERADOR, T. M. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. . Analysis of craniofacial bone repair in rats treated with different doses of bisphosphonate. In: 13º Congresso paulista de Cirurgia e traumatologia buco-Maxilo-Facial, 2016, Sorocaba. Anais do 13º COPAC, 2016.
-
TOMAZ, C. O. ; FELIX JUNIOR, W. S. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. E. ; MORAES, R. S . Radiographic evaluation of condylar position in patients that underwent orthognatic surgery for maxillary advancement and mandibular setback with satble internal fixation. In: 13º Congresso paulista de Cirurgia e traumatologia buco-Maxilo-Facial, 2016, Sorocaba. Anais do 13º COPAC, 2016.
-
FERNANDES, B. V. ; KLUPPEL, L. E. ; TRENTO, G. S. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MORAES, R. S . Coronal approach to orbitozicomatic complex fractures: Report two cases. In: 13º Congresso paulista de Cirurgia e traumatologia buco-Maxilo-Facial, 2016, Sorocaba. Anais do 13º COPAC, 2016.
-
CORSO, P. F. C. L. ; CRUZ, R. E. ; SCARIOT, R. ; REBELLATO, N.L.B. ; KLUPPEL, L. E. ; COSTA, D. J. . Evaluation of tension distribution in different implant sizes: A 3-D finite element analysis. In: 13º Congresso paulista de Cirurgia e traumatologia buco-Maxilo-Facial, 2016, Sorocaba. Anais do 13º COPAC, 2016.
-
CRUZ, R. E. ; CORSO, P. F. C. L. ; REBELLATO, N.L.B. ; COSTA, D. J. . Avaliação do espaço aéreo faríngeo em pacientes submetidos à cirurgia ortognática para avanço de mandíbula. In: 32ª Reunião Anual da sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2015, Campinas. Brazilian oral research, 2015. v. 29. p. 282-282.
-
ZARONI, F. M. ; REBELLATO, N. L. B. ; MORAES, R. S . Análise das cirurgias ortognáticas realizadas no Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da UFPR entre os anos de 2008 e 2014. In: 32 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2015, Campinas. Brazilian Oral Research, 2015. v. 29. p. 383-383.
-
FILIPAK, P. K. ; KLUPPEL, L. E. ; REBELLATO, N. L. B. ; CORSO, P. F. C. L. ; MORAES, R. S. . Impacto da cirurgia ortognática sobre a qualidade de vida: avaliação utilizando OHIP14. In: 31º Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2014, Águas de Lindóia. Brazilian Oral Research. v. 28. p. 188-188.
-
TODERO, S. B. ; FRAIZ, F. C. ; LEAO, B. L. C. ; REBELLATO, N. L. B. ; FERREIRA, F. M. . Associação entre traumatismos alvéolo-dentários e o comportamento do sono em escolares. In: 31ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2014, Águas de Lindóia. Brzilian oral Research, 2014. v. 28. p. 219-219.
-
TODERO, S. B. ; LEAO, B. L. C. ; GIL, G. S. ; MORIKAVA, F. S. ; FRAIZ, F. C. ; REBELLATO, N. L. B. . Influência do traumatismo alvéolo-dentário na qualidade de vida relacionada à saúde bucal de escolares. In: 31ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2014, Águas de Lindóia. Brazilian oral research, 2014. v. 28. p. 261-261.
-
TODERO, S. B. ; FRAIZ, F. C. ; REBELLATO, N. L. B. ; FERREIRA, F. M. . Associação entre traumatismo alvéolo-dentário e qualidade do sono em crianças de 8-10 anos: estudo piloto. In: 30ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2013, Águas de Lindóia. Brazilian oral research, 2013. v. 27. p. 168-168.
-
SEBASTIANI, A. M. ; ANTONINI, F. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; KLUPPEL, L. . Segmentação mandibular para correção de deformidade transversa: relato de caso. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. Anais da XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
CORSO, P. ; STRINGHINI, D. J. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; PASQUINI FILHO, R. . Reabilitação total inferior com carga imediata: Relato de caso. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. Anais da XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
NASCIMENTO, L. ; STRINGHINI, D. J. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. . Redução de fratura de arco zigomático pela técnica de Gillies. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. ANAIS da XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
BONIN, F. A. ; SEBASTIANI, A. M. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Autotransplante de terceiro molar inferior: relato de caso. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
NASCIMENTO, L. ; CORSO, P. ; COSTA, D. J. ; SCARIOT, R. ; REBELLATO, N. L. B. . Excisão cirúrgica de hiperplasia fibrosa inflamatória com eletrocautério. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. ANAIS DA XXXIII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
NASCIMENTO, L. ; CORSO, P. ; COSTA, D. J. ; SCARIOT, R. ; REBELLATO, N. L. B. . Cisto Dentígero em mandíbula associado a terceiro molar, com proservação de seis anos. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. ANAIS DA XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
Wanderley da Silva Félix Junior ; ANTONINI, F. ; SYDNEY, R. B. ; KLUPPEL, L. E. ; REBELLATO, N. L. B. . Reabilitação de maxila atrófica com implantes zigomáticos e prótese implanto-suportada. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. ANAIS da XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
ZARPELLON, A. C. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. E. ; MORAES, R. S . Tratamento cirúrgico de cisto periapical em maxila: relato de caso. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. ANAIS da XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
BENATO, L. S. ; KLUPPEL, L. E. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Sutura de base alar modificada: relato de caso. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. ANAIS da XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
ANTONINI, F. ; KLUPPEL, L. E. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. . Diferentes técnicas para o tratamento de anquilose das artiulações temporomandibulares. Relato de três abordagens cirúrgicas. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. ANAIS da XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
STRINGHINI, D. J. ; KLUPPEL, L. E. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MORAES, R. S . Osteotomia total de Le Fort I em três segmentos para tratamento de mordida aberta anterior. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. ANAIS da XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
ZARPELLON, A. C. ; ANTONINI, F. ; KLUPPEL, L. E. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Eminectomia : alternativa no tratamento da luxação recidivante do côndilo mandibular. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. ANAIS da XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
PRIMO, B. T. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; GUIMARAES FILHO, R. ; KLUPPEL, L. E. . Reconstrução total da articulação temporomandibular com prótese customizada. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. ANAIS da XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
PRIMO, B. T. ; MORAES, R. S ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. E. . Condilectomia alta: Tratamento cirúrgico para hiperplasia condilar. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. ANAIS da XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
BENATO, L. S. ; ANTONINI, F. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MORAES, R. S . Cirurgia ortognática para correção de mordida aberta anterior. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. ANAIS da XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
CORSO, P. ; ANTONINI, F. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. . Lesão óssea em mandíbula associada a dente incluso: Hipótese diagnóstica e relato de caso. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. ANAIS da XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
TODERO, S. B. ; SEBASTIANI, A. M. ; SCARIOT, R. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Intercorrências cirúrgicas associadas a remoção de terceiros molares. In: XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. ANAIS da XXXII SAOJEM. Curitiba, 2012.
-
NASCIMENTO, L. C. ; PRIMO, B. T. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. . Uso da solução de Carnoy para tratamento de Tumor Odontogênico Ceratocístico rm mandíbula. In: XXXII Semana Acadêmica de odontologia Julio Estrela Moreira, 2012, Curitiba. Anais da XXXII SAOJEM, 2012.
-
SILVA, R. V. ; MORAES, R. S ; Wanderley da Silva Félix Junior ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. . Tratamento Cirúrgico de Cisto Radicular na Mandíbula - relato de caso Clínico. In: Congresso Internacional de Odontologia do Centenário da APCD, 2011, São Paulo. Anais do Congresso Internacional de Odontologia do centenário da APCD, 2011.
-
PRIMO, B. T. ; REBELLATO, N. L. B. ; STRINGHINI, D. J. ; KLUPPEL, L. ; MÜLLER, P. R. . Remoção Cirúrgica de Odontoma em Ângulo Mandibular: Considerações e Abordagem Cirúrgica. In: XXXI Semana Acadêmica de Odontologia Julio Estrela Moreira, 2011, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2011. v. 19. p. 44-44.
-
NASCIMENTO, L. ; GALINA, F. ; KLUPPEL, L. ; SCARIOT, R. ; REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Ortognática para Correção de Deformidade em Maxila Edêntula. In: XXXI Semana Acadêmica de Odontologia Julio Estrela, 2011, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2011. v. 19. p. 30-30.
-
TODERO, S. B. ; SEBASTIANI, A. M. ; SCARIOT, R. ; KLUPPEL, L. ; REBELLATO, N. L. B. . Tratamento de Tumor Odontogênico Ceratocístico Recidivante: Relato de Caso. In: XXXI Semana Acadêmica de Odontologia Julio Estrela, 2011, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2011. v. 19. p. 41-41.
-
LIMA, I. R. ; GALINA, F. ; KLUPPEL, L. ; SCARIOT, R. ; REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Ortognática para Correção de Retrognatismo Mandibular : Relato de Caso. In: XXXI Semana Acadêmica de Odontologia Julio Estrela, 2011, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2011. v. 19. p. 32-32.
-
CORSO, P. ; SCARIOT, R. ; OLIVEIRA, F. A. C. ; NASCIMENTO, L. ; REBELLATO, N. L. B. . Impacto da Cirurgia Ortognática Sobre a Qualidade de Vidade Pacientes Atendidos no Serviço da Uiversidade Federal do Paraná. In: XXXI Semana Acadêmica de Odontologia Julio Estrela, 2011, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2011. v. 19. p. 18-18.
-
Tassi. S ; ANTONINI, F. ; PRIMO, B. T. ; SCARIOT, R. ; REBELLATO, N. L. B. . Planejamento Virtual em Cirurgia Ortognática: Diagnóstico e o Planejamento em Três Dimensões. In: XXXI Semana Acadêmica de Odontologia Julio Estrela, 2011, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2011. v. 19. p. 43-43.
-
Wanderley da Silva Félix Junior ; SILVA, R. V. ; MORAES, R. S ; NERONE, L. A. ; REBELLATO, N. L. B. . Paralisia Facial após Cirurgia Ortognática Para Recuo de Mandíbula. In: XXI COBRAC, 2011, Vitória. Anais do XXI COBRAC, 2011.
-
SILVA, R. V. ; MORAES, R. S ; Wanderley da Silva Félix Junior ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. . Terceiro Molar Superior localizado na Fossa Infratemporal. In: XXI COBRAC, 2011, Vitória. Anais do XXI COBRAC, 2011.
-
STRINGHINI, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; PRIMO, B. T. ; COSTA, D. J. . Uso de Osteotomia Sagital de Ramo Mandibular Para Exérese de Tumor Odontogênico e Extração de Dentes Impactados. In: XXI COBRAC, 2011, Vitória. Anais do XXI COBRAC, 2011.
-
REBELLATO, N. L. B. ; STRINGHINI, D. J. ; MÜLLER, P. R. ; KLUPPEL, L. ; COSTA, D. J. . A Importância da Cirurgia Buco-Maxilo-Faciais no diagnóstico da Síndrome de Gardner. In: XXI COBRAC, 2011, Vitória. Anais do XXI COBRAC, 2011.
-
REIS, J. ; TODERO, S. B. ; SEBASTIANI, A. M. ; SCARIOT, R. ; REBELLATO, N. L. B. . Dispositivo Ortodôntico Utilizado Para Tracionamento de Dente Incluso em Posição Desfavorável. In: XXXI Semana Acadêmica de Odontologia Julio Estrela Moreira, 2011, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2011. v. 19. p. 73-73.
-
STRINGHINI, D. J. ; NERONE, L. A. ; KLUPPEL, L. ; REBELLATO, N. L. B. ; PRIMO, B. T. ; SCARIOT, R. . Tratamento de Degeneração da Articulação Têmporo-Mandibular com Interposição de Retalho do Músculo Temporal. In: XXXI Semana Acadêmica de Oodontologia Julio Estrela Moreira, 2011, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2011. v. 19. p. 39-39.
-
STRINGHINI, D. J. ; MÜLLER, P. R. ; ANTONINI, F. ; REBELLATO, N. L. B. ; BERNABE, F. B. R. ; KLUPPEL, L. . Acesso Bicoronal para Tratamento de Fratura Panfacial. In: XXXI Semana Acadêmica de Oodontologia Julio Estrela Moreira, 2011, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2011. v. 19. p. 38-38.
-
SANTANA, N. M. ; REBELLATO, N. L. B. ; MACHADO, M. A. N. ; TORRES-PEREIRA, C. . Divergências de tratamento do cisto dentígero: Uma revisão sistemática. In: 28ª reunião anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2011, Águas de Lindóia. Brazilian Oral Research, 2011. v. 25. p. 376-376.
-
SCARIOT, R. ; REBELLATO, N. L. B. ; GUGISCH, R. C. ; MOROZONI, I. C. ; PEREIRA, P. N. . Correlação entre a área radiográfica e a imunolocalização da MMP-2 e MMP-9 em lesões uniloculares. In: 28ª reunião anual da SBPQO, 2011, Águas de Lindóia. Brazilian Oral Research, 2011. v. 25. p. 377-377.
-
BERNABE, F. B. R. ; KLUPPEL, L. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. ; COSTA, D. J. ; ARSEGO, M. . Tratamento de Assimetria Facial Associada à Osteocondroma. In: IV Congresso Sul Brasileiro de Câncer Bucal e IV Jornada de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do Hospital Erasto Gaertner, 2010, Curitiba. Annais do IV Congresso Sul Brasileiro de câncer Bucal e IV Jornada de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do Hospital Erasto Gaertner, 2010.
-
GALINA, F. ; KLUPPEL, L. ; REBELLATO, N. L. B. ; OLIVEIRA, F. A. C. ; COSTA, D. J. ; MÜLLER, P. R. . Artrite Séptica em Articulação Temporo-Mandibular- relato de caso. In: IV Congresso Sul Brasileiro de câncer Bucal e IV Jornada de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do Hospital Erasto Gaertner, 2010, Curitiba. Annais do IV Congresso Sul Brasileiro de câncer Bucal e IV Jornada de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do Hospital Erasto Gaertner, 2010.
-
BEZERUSKA, C. ; SCARIOT, R. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; MÜLLER, P. R. ; KLUPPEL, L. . Cisto Dentígero em Mandíbula: relato de Caso. In: IV Congresso Sul Brasileiro de câncer Bucal e IV Jornada de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do Hospital Erasto Gaertner, 2010, Curitiba. Annais do IV Congresso Sul Brasileiro de câncer Bucal e IV Jornada de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do Hospital Erasto Gaertner, 2010.
-
ANTONINI, F. ; REBELLATO, N. L. B. ; Azambuja. F. G. ; BURKE, V. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. ; KLUPPEL, L. . Controvérsias Clínicas no Tratamento dos Tumores Odontogênicos. In: IV Congresso Sul Brasileiro de Câncer Bucal e IV Jornada de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais do Hospital Erasto Gaertner, 2010, Curitiba. Anais do IV Congresso Sul Brasileiro de Câncer Bucal e IV Jornada de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais do Hospital Erasto Gaertner, 2010.
-
BEZERUSKA, C. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. ; MÜLLER, P. R. . Expansão Rápida de Maxila Cirurgicamente Assistida. In: XXIX SAOJEM, 2009, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2009. v. 17. p. 56-56.
-
ARSEGO, M. ; KLUPPEL, L. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. . Cirurgia Corretiva de Fratura de Arco Zigomático com a Técnica de Gillies: Relato de Caso clínico. In: XXIX SAOJEM, 2009, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2009. v. 17. p. 63-63.
-
ARSEGO, M. ; KUBRUSLY, F. B. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. . Tratamento Cirúrgico e Ortodôntico de Deformidade Dentofacial: Relato de Caso Clínico. In: XXIX SAOJEM, 2009, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2009. v. 17. p. 62-62.
-
GALINA, F. ; KLUPPEL, L. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. . Tratamento de Fratura Mandibular Causada Durante Exodontia de Segundo Molar. In: XXIX SAOJEM, 2009, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2009. v. 17. p. 35-35.
-
PACHECO, M. I. S. E. S. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. ; KLUPPEL, L. . Alterações Estéticas nas Cirurgias para Avanço de Mandíbula: Relato de Caso. In: XXIX SAOJEM, 2009, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2009. v. 17. p. 44-44.
-
PACHECO, M. I. S. E. S. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. ; KLUPPEL, L. ; REBELLATO, N. L. B. . Complicação na Exodontia de Terceiro Molar Superior Incluso: Deslocamento Para o Seio Maxilar: Relato de Caso. In: XXIX SAOJEM, 2009, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2009. v. 17. p. 64-64.
-
BERNABE, F. B. R. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; KLUPPEL, L. . Diagnóstico e Tratamento Orto-Cirúrgico das Deformidades Dentofaciais Classe III. In: XXIX SAOJEM, 2009, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2009. v. 17. p. 39-39.
-
BERNABE, F. B. R. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. . Tratamento de Fratura do terço Médio da Face- Relato de Caso. In: XXIX SAOJEM, 2009, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2009. v. 17. p. 40-40.
-
SANTOS, F. A. O. D. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; MÜLLER, P. R. ; PASQUINI FILHO, R. . Técnica Cirúrgica Para Retirada de Enxertos de Mento: Relato de Caso. In: XXIX SAOJEM, 2009, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2009. v. 17. p. 38-38.
-
SANTOS, F. A. O. S. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; MÜLLER, P. R. ; KLUPPEL, L. . Tratamento de Fratura Complexa do Ramo Mandibular: Relato de Caso. In: XXIX SAOJEM, 2009, Curitiba. DENS. Curitiba: UFPR, 2009. v. 17. p. 37-37.
-
BEZERUSKA, C. ; SCARIOT, R. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. . Osteomielite Aguda de Mandíbula: Relato de Caso. In: XXIX SAOJEM, 2009, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2009. v. 17. p. 31-31.
-
OLIVEIRA, F. A. C. ; SANTOS, R. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. ; PASQUINI FILHO, R. . Reabilitação de Maxila Utilizando Enxerto Autógeno Intrabucal: Relato de Caso. In: XXIX SAOJEM, 2009, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2009. v. 17. p. 36-36.
-
GALINA, F. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; PASQUINI FILHO, R. . Levantamento de Seio Maxilar Utilizando Osso Autógeno e Osso Liofilizado com PRP. In: XXIX Semana Acadêmica de Odontologia Julio Eestrela Moreira, 2009, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2009. v. 17. p. 47-47.
-
SANTOS, R. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. . Rotação Anti-Horária do Plano Oclusal no Tratamento de Pacientes Ortodôntico-Cirúrgicos. In: XXIX Semana Acadêmica de Odontologia Julio Eestrela Moreira, 2009, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2009. v. 17. p. 55-55.
-
SANTOS, R. ; COSTA, D. J. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. . Alteração do Plano Oclusal no Tratamento de Pacientes Ortodôntico-Cirúrgicos em Busca da Harmonia Facial. In: XXIX Semana Acadêmica de Odontologia Julio Eestrela Moreira, 2009, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2009. v. 17. p. 24-24.
-
BERNABE, F. B. R. ; SCHAFFER, M. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Tratamento Tardio de Fratura Complexa de Mandíbula. In: VI Encontro Sul-Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, 2008, Curitiba. Anais do VI Encontro Sul-Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facia, 2008.
-
REBELLATO, N. L. B. ; GIUSTINA, J. C. D. . Reabilitação Bucal após Traumatismo Alvéolo-dentário. In: VI Encontro Sul-Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, 2008, Curitiba. Anais do VI Encontro Sul-Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, 2008.
-
REBELLATO, N. L. B. ; OLIVEIRA, F. A. C. . A Expansão Maxilar Cirurgicamente Assistida Como Preparo para o Tratamento de Deformidade Dento-Facial-Relato de Caso. In: VI Encontro Sul-Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, 2008, Curitiba. Anais do VI Encontro Sul-Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, 2008.
-
BEZERUSKA, C. ; SCARIOT, R. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. . Cisto Ósseo Traumático-Relato de Caso. In: 9º Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-MaxiloFacial, 2008, Santos. Anais do 9º Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-MaxiloFacial, 2008.
-
SCARIOT, R. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. . Análise Epidemiológica das Cirurgias Ortognáticas Realizadas em um Serviço de curitiba: Revisão de 195 Casos. In: 9º Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-MaxiloFacial, 2008, Santos. Anais do 9º Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-MaxiloFacial, 2008.
-
GIUSTINA, J. C. D. ; REBELLATO, N. L. B. . Reconstrução através de enxerto ósseo autógeno e implantes osseointegráveis da região anterior de maxila após traumatismo alvéolo-dentário. In: 9º Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-MaxiloFacial, 2008, Santos. Anais do 9º Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-MaxiloFacial, 2008.
-
SANTOS, F. A. O. D. ; SCARIOT, R. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Fratura de Mandíbula - Relato de Caso. In: 9º Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-MaxiloFacial, 2008, Santos. Anais do 9º Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-MaxiloFacial, 2008.
-
TAKEUCHI, R. I. ; MARCONDES, M. S. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; MÜLLER, P. R. . Enucleação de Cisto de Ducto Nasopalatino e Implante em mesma sessão. In: XXVII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, 2007, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2007. v. 15. p. 78-78.
-
SCARIOT, R. ; OLIVEIRA, I. A. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Ressecção Parcial de Mandíbula - relato de Caso. In: XXVII Semana acadêmica de Odontologia Julio Estrela Moreira, 2007, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2007. v. 15. p. 75-75.
-
FRAIZ, J. M. D. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; MÜLLER, P. R. ; PASQUINI FILHO, R. . Reconstrução de Maxila Atrófica Utilizando Enxerto Ósseo Autógeno de Crista Ilíaca- Relato de Caso. In: XXVII Semana Acadêmica de Odontologia Julio Eestrela Moreira, 2007, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2007. v. 15. p. 77-77.
-
SANTOS, R. ; MARCONDES, M. S. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. . Complicações Relacionadas às Osteotomias Sagitais dos Ramos Mandibulares. In: XXVII Semana Acadêmica de Odontologia Julio Eestrela Moreira, 2007, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2007. v. 15. p. 100-100.
-
SANTOS, R. ; COSTA, D. J. ; MARCONDES, M. S. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. . Complicações Cirúrgicas Relacionadas ao Tratamento de Pacientes Portadores e Deformidades Dento-Faciais. In: XXVII Semana Acadêmica de Odontologia Julio Eestrela Moreira, 2007, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2007. v. 15. p. 68-68.
-
NERONE, L. A. ; COSTA, D. J. ; FRAIZ, J. M. D. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. . Cisto Odontogêncio Calcificante. In: XXVII Semana Acadêmica de Odontologia Julio Eestrela Moreira, 2007, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2007. v. 15. p. 89-89.
-
OLIVEIRA, I. A. ; SCARIOT, R. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. . Cirurgia Ortognática Combinada Maxilo-Mandibular para Correção de Deformidade Dento-Facial- Relato de Caso. In: XXVII Semana Acadêmica de Odontologia Julio Eestrela Moreira, 2007, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2007. v. 15. p. 84-84.
-
SANTOS, R. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. . Segmentação de Maxila como Opção Cirúrgica- Relato de caso. In: XXVII Semana Acadêmica de Odontologia Julio Eestrela Moreira, 2007, Curitiba. DENS. Curitiba: UFPR, 2007. v. 15. p. 83-83.
-
SCARIOT, R. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; MÜLLER, P. R. . Fratura Inadequada em cirurgia ortognática de avanço mandibular - relato e caso. In: VIII COPAC, 2006, Santos. Anais do VIII COPAC, 2006.
-
OLIVEIRA, I. A. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. . Avaliação comparativa no uso da fixação interna rígida com miniplacas e parafusos posicionais em osteotomia sagital mandibular. In: VIII COPAC, 2006, Santos. Anais do VIII COPAC, 2006.
-
NERONE, L. A. ; COSTA, D. J. ; MÜLLER, P. R. ; SCARIOT, R. ; REBELLATO, N. L. B. . Fatores associados com a estabilidade de parafusos e mini-placas de titânio para ancoragem ortodôntica. In: XXVI SAOJEM, 2006, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2006. v. 14. p. 51-51.
-
SCARIOT, R. ; COSTA, D. J. ; NERONE, L. A. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. . Lipoma da cavidade bucal: relato de caso. In: XXVI SAOJEM, 2006, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2006. v. 14. p. 39-39.
-
SCHAFFER, M. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. . Prototipagem rápida em Odontologia. In: DENS, 2006, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2006. v. 14. p. 54-54.
-
SANTOS, R. ; PASQUINI FILHO, R. ; COSTA, D. J. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. . Utilização de enxertos ósseos autógenos em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial. In: XXVI SAOJEM, 2006, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2006. v. 14. p. 41-41.
-
MARCONDES, M. S. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Levantamento de seio maxilar com a utilização de enxerto autógeno. In: XXVI SAOJEM, 2006, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2006. v. 14. p. 40-40.
-
FRAIZ, J. M. D. ; REBELLATO, N. L. B. ; OLIVEIRA, I. A. ; COSTA, D. J. ; MÜLLER, P. R. . Tratamento cirúrgico multidisciplinar em paciente politraumatizado e face: relato de caso. In: XXVI SAOJEM, 2006, Curitiba. Dens (Curitiba). Cuiritba: UFPR, 2006. v. 14. p. 32-32.
-
OLIVEIRA, I. A. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. ; FRAIZ, J. M. D. . Infecções em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. In: XXVI Semana Acadêmica Odontologica Julio Estrela Moreira, 2006, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2006. v. 14. p. 38-38.
-
OLIVEIRA, I. A. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; MÜLLER, P. R. ; FRAIZ, J. M. D. . Fratura do Complexo Zigomatico-Orbitario: Relato de Caso. In: XXVI Semana Academica Odontologica Julio estrela Moreira, 2006, Curitiba. Dens (Curitiba). Curitiba: UFPR, 2006. v. 14. p. 76-76.
-
SCARIOT, R. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. . Mixoma -relato de caso. In: XIII Congresso Brasileiro de Estomatologia, 2005, Florianópolis. Anais do XIII Congresso Brasileiro de Estomatologia, 2006.
-
OLIVEIRA, I. A. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. . Cisto dentígero- relato de Caso. In: XIII Congresso Brasileiro de Estomatologia, 2005, Florianópolis. Anais do XIII Congresso Brasileiro de Estomatologia, 2006.
-
BERTE, F. M. ; HUBER, G. A. L. ; TASSI JR, P. A. ; REBELLATO, N. L. B. . Fechamento de fístula buco-nasal através de enxerto de conjuntivo. In: XIII Congresso Brasileiro de Estomatologia, 2005, Florianópolis. Anais do XIII Congresso Brasileiro de Estomatologia, 2005.
-
SCARIOT, R. ; COSTA, D. J. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCHAFFER, M. . Análise Epidemiológica das complicações trans e pós-operatórias das cirurgias ortognáticas em um serviço de Curitiba. In: XVIII Congresso Brasileiro de CTBMF, 2005, Ouro Preto. Anais do XVIII Congresso de CTBMF, 2005.
-
SCHAFFER, M. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. . Conduta em pacientes com dentes em traço de fratura de mandíbula. In: XVIII Congresso de CTBMF, 2005, Ouro Preto. Anais do XVIII Congresso de CTBMF, 2005.
-
SCARIOT, R. ; COSTA, D. J. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCHAFFER, M. . Análise do perfil dos pacientes submetidos à cirurgia ortognática em um serviço de Curitiba no período de agosto de 2002 a junho de 2005. In: XVIII Congresso e CTBMF, 2005, Ouro Preto. Anais do XVIII Congresso de CTBMF, 2005.
-
TASSI JR, P. A. ; LARRAMBEMBERRE, G. A. ; REBELLATO, N. L. B. . Enxerto Ósseo Onlay em Maxila Anterior - Relato de Caso. In: XXIV Semana Acadêmica de Odontologia Julio Estrela Moreira, 2004, Curitiba. Anais XXVI SAOJEM, 2004. p. 30-30.
-
LARRAMBEMBERRE, G. A. ; TASSI JR, P. A. ; REBELLATO, N. L. B. . Sinus Lift com Enxeerto Ósseo Autógeno - Relato de Caso clínico. In: XXIV Semana Acadêmica de Odontologia Julio Estrela Moreira, 2004, Curitiba. Anais XXVI SAOJEM, 2004. p. 30-30.
-
COSTA, D. L. ; COELHO, A. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. . Cisto Subcondral ou Gânglio Cístico - relato de caso. In: X Congresso Brasileiro de Estomatologia, 2002, Curitiba. Anais do X Congresso Brasileiro de Esstomatologia, 2002.
-
PIAZZA, A. L. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; TROMCZYNSKI, I. . Terceiros Molares Inclusos: Riscos da não intervenção. In: 5 Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-facial, 2000, Santos. Anais do 5COPAC, 2000.
-
KANZAKI, T. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. . Síndrome de Gorlin-Goltz - Descrição de um caso. In: 5 COPAC, 2000, Santos. Anais do 5 COPAC, 2000.
-
PINTO, J. M. V. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. . Ameloblastoma de Maxila. In: 5 COPAC, 2000, Santos. Anais do 5 COPAC, 2000.
-
SANTINHO, O. M. R. ; MULLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Utilização de tela de titânio para reconstituição de fraturas de assoalho de órbita. In: 5 COPAC, 2000, Santos. Anais do 5 COPAC, 2000.
-
BARBANTI JR, E. G. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Utilização de Enxertos ósseos autógenos em CTBMF- Apresentação de casos clínicos. In: 5 COPAC, 2000, Santos. Anais do 5 COPAC, 2000.
-
TROMCZYNSKI, I. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. . Uso da tomografia computadorizada para avaliação do envolvimento do canal mandibular em inclusões de terceiros molares inferiores. In: 5 COPAC, 2000, Santos. Anais do 5 COPAC, 2000.
-
FANDERUFF, M. ; CORDEIRO, L. S. ; SEBASTIANI, A. M. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLÜPPEL, L.E. ; SCARIOT, R. ; DA COSTA, D.J. . Resection of multicystic ameloblastoma: case report. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLSSON, B. ; BERGAMASCHI, I. P. ; SEBASTIANI, A. M. ; TRENTO, G. S. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. E. ; COSTA, D. J. ; SCARIOT, R. . Dente ectópico intranasal em pacientes adulto e pediátrico: relato de dois casos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REIS, G. E. S. ; PEREIRA, J. R. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. . Fatores associados a baixa qualidade de vida em pacientes com deformidades dentofacias. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
REIS, G. E. S. ; OLIVEIRA, E. R. ; CAVALCANTE, R. C. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; KLUPPEL, L. E. . Tratamento cirúrgico de osteoma em região de côndilo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CALIXTO, R. D. ; REIS, G. E. S. ; OLIVEIRA, E. .. R. ; COSTA, D. J. ; KLUPPEL, L. E. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. . Remoção de osteoma condilar: relato de caso clínico. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CALIXTO, R. D. ; OLIVEIRA, E. .. R. ; COSTA, D. J. ; KLUPPEL, L. E. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. . Removal of benign cementoblastoma in the maxillary sinus: clinical case report. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CALIXTO, R. D. ; VELOSO, G. R. G. O. ; COSTA, D. J. ; KLUPPEL, L. E. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. ; BRANCHER, J. A. . Fluidos salivares da detecção precoce do câncer de cabeça e pescoço: importância do uso de biomarcadores. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CALIXTO, R. D. ; SCARIOT, R. ; REIS, G. E. S. ; OLIVEIRA, E. R. ; REBELLATO, N. L. B. . Remoção de osteoma condilar e correção de deformidade craniofacial através de artroplastia de ATM associada à cirurgia ortognática. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CALIXTO, R. D. ; SCARIOT, R. ; REIS, G. E. S. ; CAVALCANTE, R. C. ; REBELLATO, N. L. B. . Tratammento de disfunção temporomandibular através de artrocentese: relato de caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FANDERUFF, M. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; MORAES, R. S ; KLÜPPEL, L.E. . Discectomia bilateral das ATMs com interposição de enxerto adiposo abdominal para tratamento da disfunção articular. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FANDERUFF, M. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; MORAES, R. S ; KLÜPPEL, L.E. . Cirurgia ortognática de maxila para correção de deformidade dentofacial. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FELIX JUNIOR, W. S. ; COSTA, D. J. ; KLÜPPEL, L.E. ; SCARIOT, R. ; FERNANDES, A. ; REBELLATO, N. L. B. . Avaliação radiográfica do posicionamento condilar em pacientes submetidos a cirurgia ortognática utilizando fixação interna estável. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BENATO, L. S. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. E. ; COSTA, D. J. ; SCARIOT, R. ; SCHIEFERDECKER, M. E. M. . Avaliação do estado nutricional de pacientes portadores de deformidade dentofacial no pré e pós-operatorio de cirurgia ortognática. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CRISTALDO, E. E. ; SANTANA, N. M. ; CORSO, P. F. C. L. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. . Conhecimento dos profissionais do futebol de Curitiba sobre traumatismo dental. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CORSO, P. F. C. L. ; SEBASTIANI, A. M. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; MORAES, R. S . Avaliação clínica das desordens temporomandibulares em pacientes submetidos à cirurgia ortognática. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REIS, T. V. R. ; TRENTO, G. S. ; PASQUINI FILHO, R. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. . Reconstrução do rebordo alveolar maxilar com enxerto da região anterior da crista ilíaca e reabilitação com prótese protocolo superior sobre implantes angulados - Um relato de caso. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REIS, T. V. R. ; TOMAZ, C. O. ; KLUPPEL, L. E. ; COSTA, D. J. ; Barbosa-Rebellato NL . Osteotomia Le Fort I para correção de deformidade dentofacial tipo classe III. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FELIX JUNIOR, W. S. ; CORSO, P. F. C. L. ; BENATO, L. S. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. E. . Avaliação do estado nutricional de pacientes submetidos à cirurgia ortognática. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FERNANDES, B. V. ; FELIX JUNIOR, W. S. ; CORSO, P. F. C. L. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. E. . Fratura do complexo zigomático-orbitário de alta energia: relato de caso. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PEREIRA, J. R. ; COSTA, D. J. ; KLUPPEL, L. E. ; REBELLATO, N. L. B. ; BENATO, L. S. . Eminectomia como tratamento para luxação recidivante do côndilo mandibular:relato de caso. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FELIX JUNIOR, W. S. ; BENATO, L. S. ; SEBASTIANI, A. M. ; SCARIOT, R. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. . Orthognatic surgery in the maxilla and mandible for treatment of anterior open bite- A case report. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FERNANDES, B. V. ; SEBASTIANI, A. M. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; KLUPPEL, L. E. ; MORAES, R. S . Modified Le Fortt III Osteotomy for midface advancement- A case report. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FERNANDES, B. V. ; BENATO, L. S. ; MORAES, R. S ; REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. E. . Fratura bilateral de ângulos mandibulares. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FERNANDES, B. V. ; SEBASTIANI, A. M. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. E. . Artroplastia em GAP como tratamento da anquilose de ATM. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUZA, R. Z. ; SEBASTIANI, A. M. ; COSTA, D. J. ; KLUPPEL, L. E. ; REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Ortognática combinada com manipulação do plano oclusal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
REIS, T. V. R. ; SEBASTIANI, A. M. ; KLUPPEL, L. E. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Cirurgia Ortognpaticaq para correção de má-oclusão Classe III em um paciente com deformidade dentofacial. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TOMAZ, C. O. ; SEBASTIANI, A. M. ; KLUPPEL, L. E. ; MORAES, R. S ; REBELLATO, N. L. B. . Correção de deformidade dentofacial através de tratamento ortodôntico combinado com cirurgia bimaxilar. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CORSO, P. F. C. L. ; SEBASTIANI, A. M. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. E. . Eminectomia como alternativa de tratamento para luxação erecidivante da ATM. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
REIS, T. V. R. ; CORSO, P. F. C. L. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MORAES, R. S . Fratura do Complexo Zigomático. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. E. ; CORSO, P. . Tratamento da anquilose da articulação temporomandibular com enxerto costocondral em paciente jovem. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REBELLATO, N. L. B. ; CORSO, P. ; KLUPPEL, L. E. . Reconstrução total da articulação temporomandibular com prótese customizada. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SEBASTIANI, A. M. ; KLUPPEL, L. E. ; ANTONINI, F. ; MORAES, R. S ; REBELLATO, N. L. B. . Enxerto de tecido cartilaginoso em pálpebra inferior para correção de ectrópio. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SEBASTIANI, A. M. ; COSTA, D. J. ; ANTONINI, F. ; REBELLATO, N. L. B. ; KLUPPEL, L. E. . Ostetotomia de Le Fort III modificada para avanço do terço médio da face em paciente com deformidade dentofacial severa : Relato de caso. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NORONHA, J. H. ; REBELLATO, N. L. B. ; SCARIOT, R. ; KLUPPEL, L. E. ; SIMOES, F. G. . Fratura Cominuída de Mandíbula- Relato de Caso. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TOMAZ, C. O. ; SEBASTIANI, A. M. ; MORAES, R. S ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Tratamento ortodôntico-cirúrgico para correção de má-oclusão Classe III. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SEBASTIANI, A. M. ; COSTA, D. J. ; KLUPPEL, L. E. ; REBELLATO, N. L. B. ; MORAES, R. S . Lesão recidivante em mandíbula: Relato de Caso. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TOMAZ, C. O. ; SEBASTIANI, A. M. ; REIS, T. V. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Mucocele de lábio inferior: relato de caso. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, C. P. ; AMARAL, M. X. ; BENATO, L. S. ; REBELLATO, N. L. B. ; MORAES, R. S . Tratamento de Tumor Odontogênico Ceratocístico: Relato de Caso. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BENATO, L. S. ; KLUPPEL, L. E. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; MORAES, R. S . Reposicionamento cirúrgico de disco articular como tratamento para desordens da ATM. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
AMARAL, M. X. ; SANTOS, C. P. ; BENATO, L. S. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Fratura do complexo zigomático em paciente vítima de acidente esportivo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FELIX JUNIOR, W. S. ; BENATO, L. S. ; KLUPPEL, L. E. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . A importância do diagnóstico e planejamento em pacientes com deformidade dentofacial: Relato de Caso. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
REIS, T. V. R. ; SEBASTIANI, A. M. ; KLUPPEL, L. E. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. . Osteoplastia na Região Zigomático-Maxilar em paciente portador de Displasia Fibrosa Monostótica: relato de Caso. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Wanderley da Silva Félix Junior ; STRINGHINI, D. J. ; MORAES, R. S ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Cirurgia ortognática de avanço de mandíbula associado a aumento de coroa em paciente com amelogênese imperfeita. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CORSO, P. ; MORAES, R. S ; COSTA, D. J. ; Wanderley da Silva Félix Junior ; REBELLATO, N. L. B. ; NASCIMENTO, L. . Artrocentese em articulação Temporomandibular- Relato de Caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Wanderley da Silva Félix Junior ; SILVA, R. V. ; MOROSINI, I. C. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. . Análise das modificações dentoesqueletais em pacientes submetidos á expansão cirúrgica de maxila. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ANTONINI, F. ; KLÜPPEL, LEANDRO EDUARDO ; MORAES, R. S ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; SEBASTIANI, A. M. . Tratamento cirúrgico de anquilose de ATM. Existe a técnica ideal?. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
STRINGHINI, D. J. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; MORAES, R. S ; CARNEIRO, V. L. . Sialolitíase em ducto de glândula submandibular: relato de caso em paciente com epidermólise bolhosa. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PRIMO, B. T. ; OLIVEIRA, F. A. C. ; MORAES, R. S ; KLUPPEL, L. E. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. . Avaliação do impacto da cirurgia ortognática sobre a qualidade de vida. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CORSO, P. ; ANTONINI, F. ; KLUPPEL, L. ; MORAES, R. S ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Segmentação mandibular para correção de deformidade transversa- relato de caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CORSO, P. ; ANTONINI, F. ; KLUPPEL, L. ; MORAES, R. S ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Eminectomia para tratamento de luxação recidivante do côndilo mandibular: relato de caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ZARPELLON, A. C. ; ANTONINI, F. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MORAES, R. S ; KLUPPEL, L. . Lesão osteolítica de mandíbula: Divergência de diagnóstico em relato de caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Wanderley da Silva Félix Junior ; SILVA, R. V. ; MORAES, R. S ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Ortognática Maxilo-Mandibular em paciente Parcialmente Dentado - Relato de Caso. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, F. C. ; REBELLATO, N. L. B. ; FERNANDES, A. . Indicação da Tomografia Computadorizada Cone Beam no Planejamento de Implantes- Relato de Caso. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BERNABE, F. B. R. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; BEZERUSKA, C. ; KLUPPEL, L. . Síndrome de Gardner- A importância do Diagnóstico Precoce. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Wanderley da Silva Félix Junior ; SCARIOT, R. ; KLUPPEL, L. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. . Tratamento Cirúrgico de Fraturas de Terço Médio de Face- Relato de Caso. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Tassi. S ; REBELLATO, N. L. B. ; ANTONINI, F. . Utilização de Material de Fixação Reabsorvível em Cirurgia Ortognática: Pesquisa Comparativa e Relato de Caso.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ANTONINI, F. ; KLUPPEL, L. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Coronectomia: Uma Alternativa para o Tratamento dos terceiros Molares Inferiores. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
OLIVEIRA, F. A. C. ; BERNABE, F. B. R. ; MORAES, R. S ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. ; KLUPPEL, L. ; MÜLLER, P. R. . Tratamento de Osteocondroma em Articulação Temporomandibular - Relato de Caso. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BERNABE, F. B. R. ; OLIVEIRA, F. A. C. ; COSTA, D. J. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; KLUPPEL, L. . Manipulação do plano Oclusal em Cirurgia Ortognática Para Maximizar os Resultados Estéticos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NERONE, L. A. ; PAZA, A. ; REBELLATO, N. L. B. ; FRAIZ, J. M. D. ; SCARIOT, R. . Cisto Inflamatório periapical- relato de caso. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NERONE, L. A. ; PAZA, A. ; REBELLATO, N. L. B. ; PASQUINI FILHO, R. ; FRAIZ, J. M. D. . Enxerto ósseo autógeno em seqüela de Trauma - relato de caso. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FRAIZ, J. M. D. ; NERONE, L. A. ; SCARIOT, R. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Cisto Residual- relato de caso clínico. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REBELLATO, N. L. B. . Tratamento Cirúrgico de Excesso Mandibular anteroposterior- relato de caso clínico. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COSTA, D. L. ; COELHO, A. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. . Cisto Subcondral ou Gânglio Cístico - relato de caso. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, W. H. M. ; REBELLATO, N. L. B. . Tratamento cirúrgico multidisciplinar em paciente politraumatizado de face - relato de caso. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PIAZZETTA, C. M. ; REBELLATO, N. L. B. . Relato de caso de nevo branco esponjoso. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
COSTA, D. L. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Glossectomia Parcial em Acromegalia. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTINHO, O. M. R. ; REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. . Utilização de tela de titânio em fraturas de assoalho de órbita. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
REBELLATO, N. L. B. . Tratamento conservador de fratura bilateral de côndilo - relato de caso. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REBELLATO, N. L. B. . Osteotomia do Tipo Le Fort I para avanço de Maxila - Relato de Caso. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REBELLATO, N. L. B. . Expansão rápida de maxila assistida cirurgicamente, levantamento bibliográfico e apresentação de caso clínico. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REBELLATO, N. L. B. . Uso de enxertos autógenos nas atrofias maxilomandibulares. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REBELLATO, N. L. B. . Reconstrução de maxila e mandíbula atróficas com enxerto ósseo autógeno de crista ilíaca - relato de caso. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COSTA, D. L. ; COSTA, D. J. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. . Glossectomia Parcial em acromegalia - relato de caso. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REBELLATO, N. L. B. . Caninos Inclusos: Etiologia, Diagnóstico e Tratamento. 1996. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALMEIDA, L. E. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. . Tratamento Cirúrgico da Ancilose Temporomandibular. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PONTAROLLA JR, H. T. ; PONTAROLLA, A. P. B. C. ; MÜLLER, P. R. ; REBELLATO, N. L. B. ; COSTA, D. J. . Fixação Interna Rígida nas Osteotomias Corretivas da Maxila. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgias periapicais em dentes posteriores. 1993. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REBELLATO, N. L. B. . Ressonância Magnética como método auxiliar de diagnóstico de patologia de ATM. 1993. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REBELLATO, N. L. B. . Fixação Interna Rígida por meio de miniplacas e parafusos de titânio em cirurgia ortognáticas. 1993. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REBELLATO, N. L. B. . Fixação Interna Rígida por meio de miniplacas e parafusos de titânio em fraturas faciais. 1993. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REBELLATO, N. L. B. . Questionamento da Prática Odontológica Atual. 1982. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REBELLATO, N. L. B. ; PASSERI, L. A. . Análise Epidemiológica das Fraturas Faciais em um Serviço da Cidade de Curitiba 2003 (Tese de Doutorado).
-
REBELLATO, N. L. B. ; BRITO, J. H. ; MÜLLER, P. R. . Contribuição ao Estudo das Apicectomias em Dentes Posteriores com Obturação Apical com Amálgama de Prata sem ZincO 1991 (Dissertação).
Outras produções
REBELLATO, N. L. B. . Olho Clinico. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
REBELLATO, N. L. B. . Graduação de Odonto/UFPR:reflexões para o pós-pandemia. 2020. (Conferência).
REBELLATO, N. L. B. . Traumas Faciais. 2016. (Palestra).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Bucal e Maxilo-Facial: Uma Visão Clínica. 2011. (Palestra).
REBELLATO, N. L. B. ; MÜLLER, P. R. ; COSTA, D. J. . Workshop dentes inclusos, riscos e benefícios da remoção dos terceiros molares inclusos, técnica cirúrgica e complicações. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
REBELLATO, N. L. B. . Traumatologia Facial. 2007. (Conferência).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia ortognática. 2007. (Conferência).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2007. (Fórum de debate).
REBELLATO, N. L. B. . Uma abordagem atual no tratamento das Classe III sob a ótica da ortopedia funcional dos maxilares, ortodontia e cirurgia ortognática. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
REBELLATO, N. L. B. . Simpósio sobre estética. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgias em Odontopediatria. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Buco-Maxilo-Facial em Odontopediatria. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
REBELLATO, N. L. B. . A Especialidade no Estado de Santa Catarina. 2004. (Fórum de discussão).
REBELLATO, N. L. B. . Dentes inclusos. 2004. (Conferência).
REBELLATO, N. L. B. . Análise epidemiológica das fraturas faciais em um serviço da cidade de Curitiba. 2004. (Palestra).
REBELLATO, N. L. B. . Fórum do Exercício Profissional. 2004. (Fórum de debate).
REBELLATO, N. L. B. . Conduta Cirúrgica em Fraturas de Ângulo Mandibular com presença de terceiros molares inclusos ou não. 2003. (Conferência).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Buco-Maxilo-Facial em Odontopediatria. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
REBELLATO, N. L. B. . Princípios Cirúrgicos para o Odontopediatra. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
REBELLATO, N. L. B. . Enxertos ósseos autógenos- considerações cirúrgicas. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia em Odontopediatria. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. 1999. .
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. 1999. .
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. 1999. .
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. 1999. .
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. 1999. .
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. 1999. .
REBELLATO, N. L. B. . Enxertos ósseos. 1999. (Conferência).
REBELLATO, N. L. B. . Enxerto ósseo. 1999. (Palestra).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Bucal menor em odontopediatria. 1999. (Conferência).
REBELLATO, N. L. B. . Enxerto ósseo Autógeno- Considerações Cirúrgicas. 1998. (Palestra).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Oral Menor. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
REBELLATO, N. L. B. . Enxerto Ósseo. 1997. (Palestra).
REBELLATO, N. L. B. . Opções de tratamento cirúrgico-ortodôntico para a resolução dos dentes inclusos. 1997. (Palestra).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgias Mandibulares- Técnicas Cirúrgicas. 1997. (Simpósio de Ortognática).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia para Clínicos. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
REBELLATO, N. L. B. . A utilização da Fixação Interna Rígida nas fraturas mandibulares: Quando? Como?. 1996. (Palestra).
REBELLATO, N. L. B. . A utilização da Fixação Interna Rígida nas fraturas mandibulares: Quando? Como?. 1996. (Palestra).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia Ortognática. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 1994. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
REBELLATO, N. L. B. . Cirurgias Paraendodônticas. 1994. (Palestra).
REBELLATO, N. L. B. . Traumatismos Alvéolo-dentários. 1993. (Palestra).
REBELLATO, N. L. B. . Traumatismos Alvéolo-dentários. 1993. (Palestra).
REBELLATO, N. L. B. . Treinamento de Pronto Atendimento Odontológico em Unidades de Saúde 24 horas. 1992. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
REBELLATO, N. L. B. . Apresentação de vídeo e debate sobre perspectivas do mercado de trabalho na Odontologia. 1986. (Palestra).
REBELLATO, N. L. B. . Anatomia Odontológica e Noções de Esterilização. 1985. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
Avaliação da percepção de desconforto cirúrgico na remoção de terceiros molares em pacientes com fissura lábio-palatina, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Rafaela Scariot em 14/11/2022., Descrição: Trata-se de um estudo transversal observacional conduzido nas dependências do Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Labio-Palatal (CAIF). O objetivo desta pesquisa é avaliar a intensidade da percepção do desconforto cirúrgico percebido pelo indivíduo com deformidade craniofacial submetido a remoção dentária e associar os resultados obtidos com características individuais, genéticas e cirúrgicas. Os participantes devem responder os seguintes instrumentos: Ficha de avaliação individual, DC/TMD, IDATE estado, OHIP-14, QCirDental. Além disso, será realizada a coleta de saliva para análise de polimorfismos genéticos. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Rafaela Scariot - Coordenador / Aline Monise Sebastiani - Integrante / G. E. S. OLIVEIRA - Integrante / Bruna Karas Brum - Integrante.
-
2020 - 2022
INFLUENCE OF SEX AND POLYMORPHISMS ON FKBP5 ASSOCIATED WITH PERCEPTION OF QUALITY OF LIFE IN PATIENTS WITH DENTOFACIAL DEFORMITIES, Descrição: Objectives: To evaluate factors associated with Quality of Life (QoL) perception in patients will undergo orthognathic surgery. Study design: It?s a cross-sectional observational study with 91 participants, carried out at two universities in Curitiba. The QoL perception of patients was assessed using the Orthognathic Quality of Life Questionnaire (OQLQ). Sociodemographic data was cataloged. The facial profile was classified into Profile I, II and III. DNA was collected from oral mucosa cells. Markers rs3800373 and rs1360780 for FKBP Prolyl Isomerase 5 were genotyped. Kruskal-Wallis, Mann-Whitney, Chi-square tests and Spearman correlation coefficient were used to statistical analysis. A significance level of 5% was considered. Results: Women had a negative impact on the general QoL perception (p = 0.019). Women had a negative impact on the QoL perception in the domains ?Oral Function? (p = 0.032) and ?Awareness of the deformity? (p = 0.009). In the dominant model (CC/CT), individuals with at least one C allele for the rs1360780 marker had a negative impact on QoL in the ?Facial aesthetics? domain (p = 0.037). Conclusion: Women have a negative impact on QoL. Individuals with the CC/CT genotype had a negative impact on the QoL perception when compared to individuals with the TT genotype. Highlights: Quality of Life; Polymorphism Genetic; Orthognathic Surgery; Dentofacial Deformities. Statement of Clinical Relevance The literature is scarce when assessing the Quality of Life (QoL) perception through the Orthognathic Quality of Life questionnaire. Furthermore, we haven?t found an assessment of the role of the FKBP5 gene in the QoL perception in dentofacial deformity?s individuals. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Rafaela Scariot - Integrante / Willian Martins Azeredo - Integrante / KATHELEEN MIRANDA DOS SANTOS - Integrante / Jennifer Tsi Gerber - Integrante / Patricia Rubia Manieri - Integrante / Renato Assis Machado - Integrante / Ricardo Della Coleta - Integrante.
-
2020 - Atual
Fatores associados a estabilidade das alterações no plano oclusal em pacientes submetidos a cirurgia ortognática, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Rafaela Scariot em 23/02/2021., Descrição: A correção das deformidades dentofaciais geralmente requerem cirurgia ortognática combinada (maxila e mandíbula) para obtenção de resultado funcional e estético satisfatório. Uma inter-relação cefalométrica e clínica frequentemente ignorada mas muito importante no planejamento de cirurgias ortognáticas combinadas é a angulação do plano oclusal (PO). O PO é um plano tangente às pontas das cúspides dos pré-molares e molares inferiores. Pode ser conceituado também como um plano que passa pelas bordas incisais dos dentes anteriores e as cúspides dos dentes posteriores. A relação angular do PO sagitalmente se dá com o plano horizontal de Frankfurt (plano que passa pelas margens superiores dos meatos acústicos externos e pelas margens inferiores das órbitas). Os valores referenciais para adultos, deste ângulo é de 8° ± 4°. Para correção cirúrgica do PO normalmente são realizadas procedimentos combinados de maxila e mandíbula com rotações no sentido horário, anti-horário. Além disso, podem ser necessários movimentos diferenciais de intrusão e extrusão maxilar com ajustes mandibulares para a correta correção do PO no sentido transverso. 1. Objetivo da pesquisa 1.1 Objetivo geral Avaliar a estabilidade das alterações realizadas no plano oclusal (PO) por meio de cirurgia ortognática em pacientes com deformidade dentofacial. 1.2 Objetivos específicos ? Comparar a estabilidade dos diferentes tipos de alterações do PO (rotação horária, anti-horária e ?cant?) ao longo do tempo; ? Avaliar se o tipo da maloclusão esquelética e o tipo de procedimento cirúrgico executado, influenciam na estabilidade da alterações realizadas no PO em cirurgia ortognática; ? Avaliar as alterações morfológicas e morfométricas das cabeças da mandíbula em pacientes submetidos a alterações do PO em cirurgia ortognática;. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Rafaela Scariot - Coordenador / Fabio Marzullo Zaroni - Integrante.
-
2020 - Atual
EFEITO DAS DIFERENTES FASES DO CICLO MENSTRUAL SOBRE A PERCEPÇÃO DE DESCONFORTO CIRÚRGICO NA REMOÇÃO DE TERCEIROS MOLARES, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Rafaela Scariot em 23/02/2021., Descrição: A extração de terceiros molares é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia oral menor, sendo comum que os pacientes sintam medo, ansiedade e desconforto em relação a esse procedimento. O objetivo deste estudo será avaliar a percepção do desconforto cirúrgico de mulheres submetidas a cirurgia para remoção de terceiros molares, além de associar está variável com a fase do ciclo menstrual, características individuais, cirúrgicas, psicossociais e genéticas. A intensidade do desconforto cirúrgico será avaliada utilizando o questionário QCirDental, com aplicação imediatamente após a cirurgia. As características individuais avaliadas serão: idade e índice de massa corporal (IMC). As variáveis cirúrgicas utilizadas serão: duração da cirurgia (em minutos), número de dentes removidos (1, 2, 3 ou 4) e características anatômicas (número de raízes, grau de divergência radicular, proporção coroa/raiz), necessidade de realizar osteotomia e odontosecção. Os genes avaliados serão: COMT, FKBP5, ESR1, ESR2 e PROGINS. A ansiedade será avaliada através do questionário IDATE traço e estado. Será ainda avaliada a presença de dor crônica na face da paciente, através do instrumento DC/TMD. Os dados serão submetidos a uma análise estatística com um nível de significância de 5%. O calculo amostral sugere que este estudo seja realizado com 260 participantes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Rafaela Scariot - Coordenador / GISELLE EMILAINE DA SILVA REIS - Integrante.
-
2020 - Atual
TERAPIAS ALTERNATIVAS PARA O CONTROLE DE ANSIEDADE, DOR, EDEMA, TRISMO E DESCONFORTO CIRÚRGICO EM PACIENTES SUBMETIDOS A EXODONTIA DE TERCEIROS MOLARES, Descrição: A estimativa de dados refere que um quarto da população mundial apresenta ansiedade ao longo da vida (Nunes & Souza, 2011). A medicina tradicional chinesa tornou-se um meio seguro e eficaz para o tratamento de distúrbios de ansiedade, sendo este um dos conhecimentos ancestrais sobre o uso de plantas como cura para certas doenças (Jung et al., 2015). No Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em anos anteriores (2018/2019) foi observado que a ansiedade era um fator associado a exodontia de terceiros molares. Esse alto nível de ansiedade dificultam a técnica e o manejo, além das complicações pós-operatórias e o medo do paciente frente ao procedimento, que muitas vezes não dão sequência ao tratamento. Diante disso observou-se a necessidade de procurar terapias alternativas para redução de ansiedade em nossos pacientes. A seguinte pesquisa envolverá terapias que não representam grandes custos nem toxicidade ao paciente, como a acupuntura e fitoterapia. Teremos como objetivos: Avaliar a eficácia de terapias alternativas para a redução da ansiedade, dor, edema, trismo e desconforto cirúrgico em pacientes submetidos a exodontia de terceiros molares. Avaliar a eficácia da acupuntura no controle da ansiedade, dor, edema, trismo e desconforto cirúrgico após exodontia de terceiros molares; Avaliar a eficácia da Passiflora incarnata e da Valeriana officinalis no controle de ansiedade e desconforto cirúrgico em pacientes submetidos a exodontia terceiros molares. Testaremos se: A acupuntura é uma terapia que controla a ansiedade, trata a dor, edema, trismo e desconfortos cirúrgicos em pacientes submetidos a exodontia dos terceiros molares. A administração dos fitoterápicos (Passiflora incarnata e Valeriana officinalis) têm um efeito da redução de ansiedade e do desconforto cirúrgico em pacientes submetido a exodontia dos terceiros molares.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Delson João da Costa - Coordenador / Rafaela Scariot - Integrante / Mayumi Tsuji - Integrante / Amalia Celsy Abegu Velasquez - Integrante.
-
2019 - 2020
Comparação da qualidade de vida e das disfunções temporomandibulares em pacientes com ou sem fissura lábio-palatal, Descrição: Introdução: A remoção cirúrgica de terceiros molares é um dos procedimentos de cirurgia bucal mais comumente realizados. Até o momento, poucos estudos se dedicaram a avaliar o desfecho centrado no paciente, acerca da percepção sobre desconforto percebido durante a remoção de terceiros molares no momento transcirúrgico ou pós-operatório imediato. Mensurar o desconforto percebido pelos indivíduos é uma tarefa difícil, visto que se trata de uma característica multifatorial, de origem complexa, podendo ser influenciada por variáveis cirúrgicas, características clinicas e polimorfismos genéticos. Objetivo: Este estudo transversal observacional foi conduzido com o objetivo de quantificar o desconforto cirúrgico percebido pelo indivíduo submetido a remoção de terceiros molares, avaliar polimorfismos no gene FKBP Prolyl Isomerase 5 - FKBP5, Portador de Soluto Família 6 Membro 4 - SCL6A4 e Catecol ?O-Metiltransferase COMT, além de avaliar qualidade de vida relacionada a saúde bucal e características clínicas e cirúrgicas. Materiais e Métodos: Foram incluídos 209 participantes, entre 18 e 64 anos, atendidos no serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-faciais da Universidade Federal do Paraná, durante o período de 11 meses. O desconforto cirúrgico foi avaliado através do questionário validado de auto percepção de cirurgia bucal (QCirDental), aplicado num único momento, logo após o termino da cirurgia para remoção de terceiros molares. Variáveis individuais (sexo, idade, peso, altura) e referentes ao procedimento cirúrgico (experiência do cirurgião, tempo de duração do procedimento cirúrgico, número de dentes removidos, classificação radiográfica dos dentes removidos) também foram avaliados. A qualidade de vida relacionada a saúde bucal foi avaliada através do instrumento validado Oral Health Impact Profile ? 14 (OHIP-14). O DNA genômico do participante foi coletado através de raspagem da mucosa jugal. Dois polimorfismos do gene FKBP5 (rs3800373 e rs1360780), além de dois polimorfismos do gene SCL6A4 (rs1042173 e rs81334) e um polimorfismo do gene COMT (rs174675) foram genotipados pela técnica de reação da cadeia em polimerase. Os dados foram submetidos a análise estatística, através do software SPSS 2.1.0. Foi adotado nível de significância de 5%, a variável percepção de desconforto apresentou distribuição não normal a partir do teste Kolgomorov-Smirnov, por isso os dados foram representados por mediana, mínimo e máximo. As variáveis independentes foram dicotomizadas pelas suas respectivas medianas, sendo utilizado teste U de Mann-Whitney e Kruskal Wallis. A distribuição dos genótipos foi avaliada nos modelos aditivo, dominante e recessivo. O equilíbrio de Hardy-Weinberg foi avaliado pelo teste do qui-quadrado. Para a correlação entre qualidade de vida e intensidade de desconforto cirúrgico percebido pelo indivíduo foi utilizado teste de correlação de Spearman. Resultados: A mediana do desconforto cirúrgico encontrada nesse estudo foi de 1,40. Foi observado que as mulheres apresentaram maior intensidade de desconforto associado a remoção cirúrgica de terceiros molares quando comparadas aos homens (p = 0,001), assim como pessoas com maior peso corporal (p = 0,004). Não foi observada associação entre variáveis inerentes ao procedimento cirúrgico com o desconforto. No modelo recessivo, o marcador rs3800373 foi associado a uma maior intensidade de percepção de desconforto cirúrgico (p = 0,026), não foi encontrada associação entre os genes SLC6A4 e COMT com maior intensidade de percepção do desconforto cirúrgico. Não foi verificada correlação entre qualidade de vida e intensidade de desconforto cirúrgico percebida pelo paciente. Conclusão: Mulheres, indivíduos com maior peso corporal e com genótipo AA para o marcador rs3800373 reportaram maior intensidade de percepção de desconforto associado a cirurgia para remoção cirúrgica de 3M. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Rafaela Scariot - Integrante / Bernardo Olsson - Integrante.
-
2018 - 2020
Quality of Life and Temporomandibular Disorders in Patients With Skeletal Class III Malocclusion With Cleft Lip and Palate, Descrição: Abstract Objective: The aim of the study was to assess the quality of life (QOL), oral health-related QOL (OHRQOL), temporomandibular disorders (TMDs), and psychological factors in patients with skeletal Class III malocclusion with cleft lip and palate (CLP) and without CLP. Design: Case?control. Setting: Primary care, institutional practice. Patients: One hundred thirty-six patients with skeletal Class III malocclusion with CLP (n=68) and without CLP (n=68). Main outcome measures: QOL and OHRQOL were assessed using the World Health Organization Quality of Life-BREF (WHOQOL-BREF) questionnaire and the Oral Health Impact Profile-14 questionnaire, respectively. TMDs and psychological factors were assessed using the Research Diagnostic Criteria for TMD (RDC/TMD). Results: No differences in QOL were found between the groups (P > 0.05). Patients with CLP reported a better OHRQOL (P= 0.025) in the physical pain, physical disability, and psychological disability domains (P < 0.05). Patients with CLP presented with less myofascial pain (OR, 0.28; 95% CI, 0.11-0.71] and other articular conditions (OR 0.24; 95% CI 0.06-0.90]. More patients with CLP reported no chronic pain (P=0.012). The QOL of patients with CLP with no depression or with no nonspecific physical symptoms including pain (NSPSIP) was better than that of patients without CLP. The OHRQOL of patients with CLP without TMDs or no psychological factors was better than that of patients without CLP. Conclusions: Patients with skeletal Class III malocclusion who require orthognathic surgery with CLP have better OHRQOL and present with fewer TMDs than those patients without CLP. Keywords quality of life, cleft palate, temporomandibular joint disorders. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Rafaela Scariot - Integrante / Bernardo Olsson - Integrante.
-
2018 - 2019
DESCONFORTO CIRÚRGICO NA REMOÇÃO DE TERCEIROS MOLARES: FATORES INDIVIDUAIS, CLÍNICOS E GENÉTICOS ASSOCIADOS, Descrição: Introdução: A remoção cirúrgica de terceiros molares é um dos procedimentos de cirurgia bucal mais comumente realizados. Até o momento, poucos estudos se dedicaram a avaliar o desfecho centrado no paciente, acerca da percepção sobre desconforto percebido durante a remoção de terceiros molares no momento transcirúrgico ou pós-operatório imediato. Mensurar o desconforto percebido pelos indivíduos é uma tarefa difícil, visto que se trata de uma característica multifatorial, de origem complexa, podendo ser influenciada por variáveis cirúrgicas, características clinicas e polimorfismos genéticos. Objetivo: Este estudo transversal observacional foi conduzido com o objetivo de quantificar o desconforto cirúrgico percebido pelo indivíduo submetido a remoção de terceiros molares, avaliar polimorfismos no gene FKBP Prolyl Isomerase 5 - FKBP5, Portador de Soluto Família 6 Membro 4 - SCL6A4 e Catecol ?O-Metiltransferase COMT, além de avaliar qualidade de vida relacionada a saúde bucal e características clínicas e cirúrgicas. Materiais e Métodos: Foram incluídos 209 participantes, entre 18 e 64 anos, atendidos no serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-faciais da Universidade Federal do Paraná, durante o período de 11 meses. O desconforto cirúrgico foi avaliado através do questionário validado de auto percepção de cirurgia bucal (QCirDental), aplicado num único momento, logo após o termino da cirurgia para remoção de terceiros molares. Variáveis individuais (sexo, idade, peso, altura) e referentes ao procedimento cirúrgico (experiência do cirurgião, tempo de duração do procedimento cirúrgico, número de dentes removidos, classificação radiográfica dos dentes removidos) também foram avaliados. A qualidade de vida relacionada a saúde bucal foi avaliada através do instrumento validado Oral Health Impact Profile ? 14 (OHIP-14). O DNA genômico do participante foi coletado através de raspagem da mucosa jugal. Dois polimorfismos do gene FKBP5 (rs3800373 e rs1360780), além de dois polimorfismos do gene SCL6A4 (rs1042173 e rs81334) e um polimorfismo do gene COMT (rs174675) foram genotipados pela técnica de reação da cadeia em polimerase. Os dados foram submetidos a análise estatística, através do software SPSS 2.1.0. Foi adotado nível de significância de 5%, a variável percepção de desconforto apresentou distribuição não normal a partir do teste Kolgomorov-Smirnov, por isso os dados foram representados por mediana, mínimo e máximo. As variáveis independentes foram dicotomizadas pelas suas respectivas medianas, sendo utilizado teste U de Mann-Whitney e Kruskal Wallis. A distribuição dos genótipos foi avaliada nos modelos aditivo, dominante e recessivo. O equilíbrio de Hardy-Weinberg foi avaliado pelo teste do qui-quadrado. Para a correlação entre qualidade de vida e intensidade de desconforto cirúrgico percebido pelo indivíduo foi utilizado teste de correlação de Spearman. Resultados: A mediana do desconforto cirúrgico encontrada nesse estudo foi de 1,40. Foi observado que as mulheres apresentaram maior intensidade de desconforto associado a remoção cirúrgica de terceiros molares quando comparadas aos homens (p = 0,001), assim como pessoas com maior peso corporal (p = 0,004). Não foi observada associação entre variáveis inerentes ao procedimento cirúrgico com o desconforto. No modelo recessivo, o marcador rs3800373 foi associado a uma maior intensidade de percepção de desconforto cirúrgico (p = 0,026), não foi encontrada associação entre os genes SLC6A4 e COMT com maior intensidade de percepção do desconforto cirúrgico. Não foi verificada correlação entre qualidade de vida e intensidade de desconforto cirúrgico percebida pelo paciente. Conclusão: Mulheres, indivíduos com maior peso corporal e com genótipo AA para o marcador rs3800373 reportaram maior intensidade de percepção de desconforto associado a cirurgia para remoção cirúrgica dos tercei. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Rafaela Scariot - Integrante / G. E. S. REIS - Integrante.
-
2018 - 2019
Desconforto cirúrgico na remoção de terceiros molares: Fatores individuais, clínicos e genéticos associados, Descrição: Introdução: A remoção cirúrgica de terceiros molares é um dos procedimentos de cirurgia bucal mais comumente realizados. Até o momento, poucos estudos se dedicaram a avaliar o desfecho centrado no paciente, acerca da percepção sobre desconforto percebido durante a remoção de terceiros molares no momento transcirúrgico ou pós-operatório imediato. Mensurar o desconforto percebido pelos indivíduos é uma tarefa difícil, visto que se trata de uma característica multifatorial, de origem complexa, podendo ser influenciada por variáveis cirúrgicas, características clinicas e polimorfismos genéticos. Objetivo: Este estudo transversal observacional foi conduzido com o objetivo de quantificar o desconforto cirúrgico percebido pelo indivíduo submetido a remoção de terceiros molares, avaliar polimorfismos no gene FKBP Prolyl Isomerase 5 - FKBP5, Portador de Soluto Família 6 Membro 4 - SCL6A4 e Catecol ?O-Metiltransferase COMT, além de avaliar qualidade de vida relacionada a saúde bucal e características clínicas e cirúrgicas. Materiais e Métodos: Foram incluídos 209 participantes, entre 18 e 64 anos, atendidos no serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-faciais da Universidade Federal do Paraná, durante o período de 11 meses. O desconforto cirúrgico foi avaliado através do questionário validado de auto percepção de cirurgia bucal (QCirDental), aplicado num único momento, logo após o termino da cirurgia para remoção de terceiros molares. Variáveis individuais (sexo, idade, peso, altura) e referentes ao procedimento cirúrgico (experiência do cirurgião, tempo de duração do procedimento cirúrgico, número de dentes removidos, classificação radiográfica dos dentes removidos) também foram avaliados. A qualidade de vida relacionada a saúde bucal foi avaliada através do instrumento validado Oral Health Impact Profile ? 14 (OHIP-14). O DNA genômico do participante foi coletado através de raspagem da mucosa jugal. Dois polimorfismos do gene FKBP5 (rs3800373 e rs1360780), além de dois polimorfismos do gene SCL6A4 (rs1042173 e rs81334) e um polimorfismo do gene COMT (rs174675) foram genotipados pela técnica de reação da cadeia em polimerase. Os dados foram submetidos a análise estatística, através do software SPSS 2.1.0. Foi adotado nível de significância de 5%, a variável percepção de desconforto apresentou distribuição não normal a partir do teste Kolgomorov-Smirnov, por isso os dados foram representados por mediana, mínimo e máximo. As variáveis independentes foram dicotomizadas pelas suas respectivas medianas, sendo utilizado teste U de Mann-Whitney e Kruskal Wallis. A distribuição dos genótipos foi avaliada nos modelos aditivo, dominante e recessivo. O equilíbrio de Hardy-Weinberg foi avaliado pelo teste do qui-quadrado. Para a correlação entre qualidade de vida e intensidade de desconforto cirúrgico percebido pelo indivíduo foi utilizado teste de correlação de Spearman. Resultados: A mediana do desconforto cirúrgico encontrada nesse estudo foi de 1,40. Foi observado que as mulheres apresentaram maior intensidade de desconforto associado a remoção cirúrgica de terceiros molares quando comparadas aos homens (p = 0,001), assim como pessoas com maior peso corporal (p = 0,004). Não foi observada associação entre variáveis inerentes ao procedimento cirúrgico com o desconforto. No modelo recessivo, o marcador rs3800373 foi associado a uma maior intensidade de percepção de desconforto cirúrgico (p = 0,026), não foi encontrada associação entre os genes SLC6A4 e COMT com maior intensidade de percepção do desconforto cirúrgico. Não foi verificada correlação entre qualidade de vida e intensidade de desconforto cirúrgico percebida pelo paciente. Conclusão: Mulheres, indivíduos com maior peso corporal e com genótipo AA para o marcador rs3800373 reportaram maior intensidade de percepção de desconforto associado a este tipo de cirurgia.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Delson João da Costa - Integrante / Rafaela Scariot de Moraes - Integrante / Daniel Bonotto - Integrante / Juliana Feltrin de Souza - Integrante / GISELLE EMILAINE DA SILVA REIS - Integrante / R. D. Calixto - Integrante / Erika Kuchler - Integrante / Maria Fernanda Pivetta Petinati - Integrante.
-
2018 - Atual
Avaliação do desenvolvimento dentofacial em pacientes atendidos no Centro de Atendimento Integral ao Fissurado (CAIF), Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Rafaela Scariot em 14/11/2022., Descrição: em construção. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Rafela Scariot - Coordenador / Flares Baratto Filho - Integrante / Caroline de Souza Mendes - Integrante / Vinicius Villas Boas Petroni - Integrante.
-
2017 - 2018
Avaliação dos índices de desordens temporomandibulares e posicionamento dos processos condilares em pacientes submetidos à cirurgia ortognática, Descrição: A pesquisa avaliou os índices de desordens temporomandibulares e alterações de posicionamento dos processos condilares de indivíduos submetidos à cirurgia ortognática no período pré e pós-operatório. Materiais e métodos: Foi realizado um estudo observacional prospectivo longitudinal com 20 participantes com deformidade dentofacial que foram submetidos à cirurgia ortognática. Foi avaliada a máxima abertura bucal nos períodos pré e pós-operatórios. Foi realizada tomografia computadorizada de feixe cônico 7 dias antes do procedimento cirúrgico e seis meses após. Os traçados foram realizados com uso do software XoranCat® e mensurados três ângulos e seis medidas intrarticulares. Para avaliação de DTM foi utilizado o Índice de Fonseca (severidade da DTM) e um examinador calibrado realizou os exames do Eixo I (grupo I, com dor e sem dor; grupo II, com deslocamento e sem deslocamento e grupo III, com alteração e sem alteração) do Critério de Diagnóstico para Pesquisa em Disfunção Temporomandibular (RDCTMD, Research Diagnostic Criteria - Temporomandibular Disorders index). Resultados: Ocorreram alterações de posicionamento condilar em todos os ângulos e medidas avaliadas, porém não foram estatisticamente significativas. Houve uma diminuição da média da abertura bucal comparando o período pré e pós-operatório (p<0,05). Em relação ao Índice de Fonseca e RDC-TMD houve a melhora dos sintomas de DTM dos indivíduos, 75% dos pacientes avaliados apresentavam algum nível de DTM no pré-operatório. Após o procedimento cirúrgico não foram encontrados indivíduos com DTM severa, 25% não apresentavam DTM no préoperatório e após a cirurgia ortognática este valor aumentou para 45%. Conclusões: No estudo realizado os indivíduos com deformidade dentofacial apresentaram diminuição da dor miofascial após a cirurgia ortognática. E as alterações de posicionamento dos processos condilares não tiveram correlação com os sintomas de DTM dos indivíduos que foram submetidos à cirurgia ortognática. Palavras-chave: Cirurgia ortognática; articulação temporomandibular; côndilo mandibular. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Wanderley da Silva Félix Junior - Integrante.
-
2017 - 2018
AVALIAÇÃO DA PARESTESIA DO NERVO ALVEOLAR INFERIOR APÓS CIRURGIA ORTOGNÁTICA COM LASERTERAPIA DE BAIXA INTENSIDADE, Descrição: Poucos estudos têm mostrado a eficácia do tratamento da Laserterapia (LLLT) de Baixa Potência nas alterações neurossensoriais em pacientes de cirurgia ortognática. Nem sempre é possível a realização de tantas sessões de laser para que o paciente possa seguir os protocolos já descritos na literatura. O objetivo desta pesquisa foi avaliar a eficácia de um protocolo de aplicação da LLLT com 4 sessões em pacientes com alteração neurossensorial do nervo alveolar inferior após cirurgia ortognática. Foram avaliados trinta pacientes submetidos a 4 sessões de laser: 2, 7, 15 e 30 dias de pós-operatório. No lado direito da face do paciente foi aplicado LLLT e no lado contra-lateral luz placebo. A avaliação da sensibilidade foi realizada em 6 pontos distintos em cada lado a partir dos testes mecânico superficial, mecânico profundo e térmico nos mesmos tempos de aplicação somados a 90 e 180 dias de pós-operatório. O lado irradiado apresentou resultados melhores do que o lado controle em todas as avaliações ao final dos tempos (p<0,05). Houve melhora de ambos os lados com relação ao tempo para todos os testes (p<0,001). O teste térmico apresentou-se como o melhor teste para detectar as alterações neurossensoriais. Neste protocolo, a LLLT mostrou-se eficaz quando comparados ambos os lados em todos os parâmetros avaliados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Delson João da Costa - Integrante / Cassius Carvalho Torres-Pereira - Integrante / Rafaela Scariot - Coordenador / Paola Fernanda Cotait de Lucas Corso - Integrante.
-
2015 - 2017
EFEITO DA CIRURGIA ORTOGNÁTICA NOS SINAIS E SINTOMAS DE DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR EM INDIVÍDUOS COM PERFIL FACIAL III, Descrição: Introdução: A influência da cirurgia ortognática na disfunção temporomandibular (DTM) em indivíduos com deformidade dentofacial apresentando perfil facial III ainda não é bem esclarecida na literatura. Há uma escassez de estudos longitudinais sobre o tema com critérios diagnósticos adequados e amostras significativas. O objetivo deste estudo foi avaliar longitudinalmente o efeito da cirurgia ortognática nos sinais e sintomas de DTM em indivíduos com perfil facial III. Materiais e Métodos: Foi realizado um estudo observacional prospectivo e longitudinal com indivíduos apresentando padrão de perfil facial III, que foram submetidos a cirurgia ortognática no Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-faciais da Universidade Federal do Paraná. Foram selecionados todos os indivíduos que apresentavam deficiência anteroposterior de maxila e/ou excesso anteroposterior de mandíbula, submetidos às técnicas de Osteotomia Sagital dos Ramos Mandibulares e/ou Osteotomia de Le Fort I, que aceitaram participar da pesquisa. O diagnóstico de DTM foi realizado de acordo com o eixo 1 do questionário da RDC-TMD por um examinador treinado, em três períodos distintos: pré-operatório de uma semana (T0), pós-operatório de seis meses (T1) e com 1 ano de pós-operatório (T2). Também foram avaliadas variáveis dos indivíduos (idade, gênero, raça, assimetria e discrepância maxilo-mandibular) e da cirurgia (segmentos operados e tipo de fixação utilizada na mandíbula). As variáveis de DTM foram classificadas de acordo com a manifestação ou não dos sinais e sintomas e análises bivariadas foram realizadas para verificar sua associação com as variáveis independentes. Foi assumido como significante um valor de p menor que 0,05 (IC 95%) para os testes estatísticos. Resultados: No período pré-operatório, a dor miofascial foi mais prevalente no gênero feminino (p=0,036) e nos indivíduos não caucasianos (p=0,043). Os ruídos articulares foram menos frequentes com o aumento da discrepância maxilo-mandibular (p=0,006). O relato de cefaleia também foi mais prevalente no gênero feminino (p<0,001). As frequências de dor miofascial e o relato de cefaleia diminuíram em T1 e T2 quando comparadas a T0 (p<0,001). Houve uma diminuição de T0 para T1 na frequência de dor articular e de ruídos articulares (p=0,039 e p=0,021, respectivamente). A média da máxima abertura bucal apresentou uma redução de 50,02mm em T0 para 45,78mm em T1 (p< 0,001), aumentando para 49,82mm em T2 (p< 0,001). Em T1, pacientes submetidos a fixação mandibular com parafusos bicorticais apresentaram maior prevalência de cefaleia comparados aos que receberam fixação com parafusos monocorticais (p=0,019). Conclusão: A cirurgia ortognática está relacionada à redução da dor miofascial e do relato de cefaleia em pacientes com padrão de perfil facial III. Porém não há redução significativa nas dores e ruídos articulares após um ano de acompanhamento. Palavras-Chave: Cirurgia Ortognática; Transtornos da Articulação Temporomandibular; Prognatismo; Anormalidades Maxilofaciais; Má Oclusão de Angle Classe III.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Delson João da Costa - Integrante / Rafaela Scariot de Moraes - Integrante / Aline Monise Sebastiani - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2015 - 2017
ESTADO NUTRICIONAL DE PACIENTES COM DEFORMIDADE DENTOFACIAL SUBMETIDOS À CIRURGIA ORTOGNÁTICA: ESTUDO OBSERVACIONAL PROSPECTIVO, Descrição: Objetivo: Avaliar o estado nutricional antropométrico, percentual de perda de peso e exames laboratoriais de pacientes submetidos à cirurgia ortognática nos períodos pré e pós-operatório de 40 dias. Materiais e Métodos: Estudo observacional longitudinal em pacientes com deformidade dentofacial, admitidos na Clínica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais/Odontologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no período compreendido entre dezembro de 2013 e novembro de 2015. Os pacientes foram separados em grupos de cirurgias mono e bimaxilares para avaliar a diferença entre os grupos. Uma examinadora experiente e calibrada aferiu no pré-operatório de uma semana e pós operatório de 40 dias, Peso Atual (PA) e estatura, enquanto os cirurgiões solicitaram os exames de albumina, linfócitos, hematócrito e hemoglobina. A partir do resultado obtido do peso atual, foram calculados os percentuais de perda de peso involuntária. A gravidade da perda de peso foi classificada como moderada até 5% e intensa quando superior a 5%. Os valores obtidos de peso e estatura foram utilizados para o cálculo do índice de massa corporal (IMC), obtido a partir da divisão da medida do peso aferido pela medida da altura aferida ao quadrado. Os modelos foram ajustados usando o método da máxima verossimilhança, e os efeitos dos fatores sob estudo foram testados mediante aplicação do teste t. O teste qui - quadrado de associação foi aplicado com o objetivo de investigar possível associação entre o tipo de cirurgia e a perda de peso superior a 5% do peso inicial. As análises foram realizadas utilizando-se o software R. Resultados: Para o peso foi verificado efeito significativo da interação entre o tipo de cirurgia e o momento de avaliação (; p=0.03), indicando que, em média, a variação de peso nos 40 dias não foi a mesma para pacientes submetidos a cirurgia mono e bimaxilar Para o IMC, foi verificado efeito significativo no pré e pós operatório da interação entre o tipo de cirurgia e o momento de avaliação ( p =0,0197), indicando que, em média, a variação de IMC nos 40 dias não foi a mesma para pacientes submetidos às diferentes cirurgias. Quando comparado os dois tipos de intervenção houve diferença de IMC nos dois momentos de avaliação (p < 0,001) para a cirurgia monomaxilar; (p < 0,001) para a bimaxilar. No entanto, pode-se observar maior redução de IMC do momento 0 para o momento 40 sob intervenção 2 (redução média de 1.44 (erro padrão igual a 0,18)) do que sob intervenção 1 (redução média de 0.86 (0.16. Ao avaliar os exames laboratoriais não foram observados efeitos significativos, nem quando comparados aos dados antropométricos. Conclusões: A cirurgia ortognática induz perda de peso e diminuição do IMC, até o 40º dia de pós-operatório, sendo que os pacientes submetidos à cirurgia bimaxilar perdem quase o dobro de peso quando comparados a cirurgia monomaxilar. Os exames laboratoriais não apontam perdas nutricionais relevantes. Palavras?cha Resultados: Para o índice de massa corporal, foi verificado efeito significativo da interação entre o tipo de cirurgia e o momento de avaliação (t =−2,41; p =0,0197), indicando que, em média, a variação de IMC nos 40 dias não foi a mesma para pacientes submetidos às duas cirurgias. Para o peso também foi verificado efeito significativo da interação entre o tipo de cirurgia e o momento de avaliação (t=2.18; p=0.03), indicando que, em média, a variação de peso nos 40 dias não foi a mesma para pacientes submetidos às duas cirurgias Conclusões: A cirurgia ortognática induz perda de peso e diminuição do IMC, sendo esta uma condição transitória e parece ser mais evidente até o 40º dia de pós operatório, sendo que os pacientes submetidos a cirurgia bimaxilar perdem quase o dobro de peso comparados a cirurgia monomaxilar. Palavras?chave: Cirurgia ortognática. Avaliação nutricional. Índice de massa corporal. Perda de peso.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Leonardo Silva Benato - Integrante / Maria Eliana M. Schieferdecker - Integrante.
-
2014 - 2016
ANÁLISE DA DISTRIBUIÇÃO DE TENSÕES EM IMPLANTES CURTOS E COROAS LONGAS, ATRAVÉS DO MÉTODO DE ELEMENTO FINITO 3-D., Descrição: Este estudo analisou através do método de elemento finito tridimensional (MEF) a distribuição de tensões mastigatórias sobre implantes curtos com coroas alongadas, na região do elemento 36. Os modelos de implantes utilizados foram: M1- Neodent Titamax WS® 4x5mm e M2 ? Neodent Titamax WS® 5x5mm. A análise verificou a distribuição das tensões nos implantes e no tecido ósseo, sob cargas de incidência axial e oblíqua e avaliou a influência da diferença no diâmetro dos implantes sobre a distribuição das tensões mastigatórias. Os resultados mostraram que sob incidência de forças axiais, os modelos analisados obtiveram resultados satisfatórios, sem exceder os limites de resistência do tecido ósseo e os limites de escoamento dos implantes e componentes protéticos envolvidos. Porém, sob incidência de forças oblíquas, os modelos apresentaram picos de tensão que ultrapassaram os limites de resistência do osso, indicando uma possível reabsorção óssea, de maior evidência no modelo M1. Verificamos um excesso de tensão incidindo sobre o terço cervical dos implantes analisados sob força oblíqua, porém de maior intensidade no modelo M1, podendo levar a uma falha estrutural deste implante. Observamos que o fato de aumentar o diâmetro do implante favoreceu a distribuição das tensões mastigatórias, tanto nos implantes como no tecido ósseo. Conclui-se que o uso de implantes de maior diâmetro possuem um melhor desempenho para dissipar as forças e reduzir a tensão no implante e no osso circunjacente, e que forças oblíquas são potencialmente prejudiciais ao sistema implante/osso, principalmente em implantes curtos com coroas superdimensionadas. A indicação no uso de implantes curtos unitários deve ser cautelosa e o planejamento protético deve ser rigoroso, favorecendo as cargas oclusais ou axiais e minimizando as cargas oblíquas. Palavras-chave: Análise de elementos finitos, implantes dentários, força de mordida.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Delson João da Costa - Coordenador / Rafael Evaristo da Cruz - Integrante.
-
2014 - 2016
Avaliação de diferentes tipos de fixação interna estável em fraturas desfavoráveis de ângulo de mandíbula sob análise de elementos finitos, Descrição: A realização desta pesquisa demonstrou que fratura de ângulo de mandíbula, segundo alguns autores, é a fratura mais comum entre as fraturas mandibulares e em seu tratamento podem ocorrer um grande número de complicações pós operatórias como infecções, a não-fixação dos fragmentos e a fratura do material de síntese. Uma série de tratamentos para este tipo de fratura têm sido estudados ao longo dos anos, estes relatam e discutem diferentes tipos de osteossínteses para a fixação e estabilização da redução cirúrgica da fratura. O método do elemento finito (MEF) é uma forma de análise matemática, que se baseia na divisão de uma estrutura para um número finito de pequenas áreas, chamados elementos finitos. Nesta divisão dá o nome de "malha". Em geral, o MEF tem a capacidade de matematizar estruturas e modelos, tornando-se possível aplicar forças em qualquer lugar e / ou a direção, Para este estudo, um modelo tridimensional de uma mandíbula foi obtido a partir de uma imagem de tomografia computadorizada e uma fratura desfavorável de ângulo foi simulada. A partir deste modelo, foram avaliados cinco tipos diferentes de fixação interna estável: grupo 1, a técnica Champy com uma miniplaca de 4-furos, sistema 2.0; grupo 2, técnica com duas miniplacas paralelas convencionais de 4 furos, sistema 2.0; grupo 3, técnica com duas placas locinkg paralelas de 4 furos, sistema 2.0; grupo 4, a técnica com uma placa reconstrução de 6 furos, sistema 2.8; grupo 5, técnica com uma miniplacas de 4 furos, sistema 2.0 no + uma placa de reconstrução de 6 furos, sistema 2.8. Os resultados mostraram que as tensões são mais bem distribuídas no sistema locking sendo que estas placas e parafusos apresentaram menor concentração de tensão, quando comparado com as placas e parafusos convencionais. A técnica Champy apresentou os piores resultados relacionados a tensões em placas e parafusos. Há pouca diferença de tensão entre as os grupos que continham placas de reconstrução. Concluiu-se, então, que a utilização do sistema locking apresenta menor tensão se comparados ao sistema não locking. A presença de uma placa de reconstrução associada a uma miniplaca não leva á maior estabilidade se comparada com uma placa de reconstrução isolada Palavras-Chave: Fratura Mandibular, Fixação interna Estável, método de Elementos Finitos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Cleverson Patussi - Integrante.
-
2014 - 2015
Estado nutricional de pacientes portadores de deformidade dentofacial no pré e pós operatório de cirurgia ortognática, Descrição: As deformidades dentofaciais estão relacionadas a desvios das proporções faciais normais e às relações dentárias suficientemente graves para se transformarem em incapacitantes. A combinação de ortodontia e a cirurgia ortognática é o tratamento preconizado para os indivíduos portadores de deformidades dentofaciais. Por meio deste recurso terapêutico obtêm-se alterações dentofaciais importantes que se refletem não só no aspecto funcional, mas também no estético emocional, sendo comum, pacientes relatarem melhora em sua autoestima , autoimagem e integração social após terem se submetido a esta cirurgia. No pós operatório imediato, recomenda-se aos pacientes dieta líquida, homogênea e rala, nas seis semanas seguintes a dieta é líquida e pastosa. O resultado desta sequência de intervenções pode expor os pacientes ao risco de tornarem-se nutricionalmente debilitados e desidratados devido à dor, desconforto, anorexia, náuseas, o que pode levar a significativas perdas ponderais agudas e cicatrização deficiente. A perda de peso aguda leva a maior depleção de massa muscular e redução da capacidade funcional. Sugere-se que as modificações de composição corporal, como de massa magra (livre de gordura) e massa gorda, resultantes de alterações metabólicas devam ser verificadas a fim de compreender e de identificar precocemente os riscos de saúde associados a níveis excessivamente altos ou baixos de gordura corpórea total e a perda de massa muscular. Sendo assim o objetivo nesta pesquisa é o de verificar o estado nutricional de pacientes com deformidades dentofaciais submetidos a cirurgia ortognática no pré e no pós operatório, além de comparar as alterações ponderais, verificar a composição corporal e a ingestão alimentar e verificar o efeito da ingestão alimentar na composição corporal de pacientes submetido à diferentes intervenções cirúrgicas durante o pré e pós operatório, para correção das deformidades dentofaciais. Após análise dos dados obtidos no decorrer desta pesquisa, é lícito concluir que que a presença de deformidade dentofacial não torna os pacientes mais propensos a déficit nutricional, que a cirurgia ortognática induz perda de peso e diminuição do IMC, sendo esta uma condição transitória e parece ser mais evidente até o quadragésimo dia de pós-operatório, que aos noventa dias após a intervenção cirúrgica, os pacientes retomaram seus índices de IMC e peso corporal próximos aos valores iniciais e que não houve diferença estatística nas alterações de IMC e peso corporal quando comparamos pacientes submetidos à cirurgia monomaxilar ou bimaxilar.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Leandro Eduardo Klüppel - Integrante / Leonardo Silva Benato - Integrante / Ligia de Oliveira Carlos - Integrante / Maria Eliana Madalozzo Schieferdecker - Coordenador / Rubia Daniela Thieme - Integrante.
-
2014 - 2015
CARACTERÍSTICAS DE 485 CIRURGIAS ORTOGNÁTICAS REALIZADAS EM UM, Descrição: Analisar o perfil dos pacientes que se submeteram à cirurgia ortognática no serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da UFPR no período de 01 de julho de 2018 a 31 de dezembro de 2013, bem como verificar características específicas das cirurgias e suas complicações. A análise dos dados permitiu concluir que: As cirurgias ortognáticas foram realizadas com maior frequência em mulheres e em indivíduos na faixa etária entre 21 e 30 anos;As deformidades dentofaciais mais comuns envolveram a combinação de maxila e mandíbula, sendo a deficiência ântero-posterior a característica mais frequente na maxila e o excesso ântero-posterior na mandíbula; Os procedimentos cirúrgicos mais realizados envolveram a maxila isoladamente, seguido da combinação de maxila e mandíbula, sendo as osteotomias OSBRM e Le Fort I as mais utilizadas; A prevalência de complicação foi significativamente maior em pacientes submetidos a procedimento mandibular, com a técnica de OSBRM fortemente vinculada às intercorrências; A ocorrência de complicações foi significantemente associada ao sexo, com maior prevalência entre os homens. Além disso, a prevalência de complicações foi maior quanto maior o número de procedimentos por cirurgia; O tempo de cirurgia e a idade não influenciaram a ocorrência de complicações;A complicação mais frequente foi a maloclusão pós-operatória, com maior prevalência em cirurgias combinadas de maxila e mandíbula. Além disso, as osteotomias do tipo OSBRM e Le Fort I com segmentação apresentaram maior prevalência de complicações.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Fabio Marzullo Zaroni - Integrante.
-
2013 - 2017
Avaliação clínica das desordens temporomandibulares em pacientes submetidos a cirurgia otognática, Descrição: As deformidades dentofaciais atualmente têm sido investigadas com maior ênfase em relação a Disfunção Temporomandibular (DTM). A presença da deformidade, bem como a dos sintomas de DTM, muitas vezes associados, podem apresentar um impacto negativo na qualidade de vida dos indivíduos. O objetivo deste presente estudo foi relacionar o índice de qualidade de vida dos pacientes com o tipo de deformidade presente, e com as queixas de DTM. O estudo se desenvolveu da seguinte forma: Os pacientes submetidos à cirurgia ortognática pelo Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da Universidade Federal do Paraná, de junho de 2016 até junho de 2017, foram avaliados no período pré-operatório quanto aos sintomas de DTM através do questionário de Fonseca, e quanto a sua qualidade de vida através do questionário do OHIP-14. Também foram avaliadas as características do paciente como idade, gênero, raça e tipo de deformidade dentofacial. Os dados foram submetidos a análise estatística descritiva e inferencial. Os resultados principais revelaram que a média de pontuação do OHIP aumentou de acordo com o aumento dos sintomas relatados de DTM (p<0,001). Os pacientes que não apresentavam DTM apresentaram uma média do OHIP de 8,86 (±8,06), pacientes com DTM leve a média foi 15, 15 (±6,28), DTM moderada 20,6 (±9,44) e DTM severa 26,42 (±7,66). A média de pontuação do OHIP foi maior no gênero feminino com 19,18 (±1,31) comparado à 14,22 (±1,96) no gênero masculino (p=0,03). Mas não houve diferenças entre a classificação de DTM e o gênero (p=0,355). Também não houve diferenças entre a média do OHIP e o tipo de deformidade dentofacial (p= 0,725). A análise de tais resultados permite concluir que o gênero feminino e a gravidade dos sintomas de DTM apresentados, são os principais fatores relacionados à baixa qualidade de vida nos pacientes com deformidade dentofacial. Palavras chave: Cirurgia Ortognática, Qualidade De Vida, Transtornos Da Articulação Temporomandibular. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Delson João da Costa - Integrante / Rafaela Scariot de Moraes - Integrante / Aline Monise Sebastiani - Integrante / Juliana Reuter Pereira - Integrante / Matheus Barsotti Forcinetti Carvalho - Integrante.
-
2011 - 2016
Avaliação do posicionamento condilar em pacientes submetidos a avanço de maxila e recuo de mandíbula utilizando fixação interna estável, Descrição: A pesquisa avaliou e concluiu os seguintes aspectos: Objetivo: Avaliar a variação do posicionamento condilar através de radiografias submentovértice (Técnica de Hirtz) de pacientes submetidos à cirurgia ortognática de avanço de maxila e recuo de mandíbula com fixação interna estável. Materiais e métodos: Estudo clínico prospectivo longitudinal com 40 pacientes cirúrgicos, com deformidade dentofacial, admitidos na Clínica de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais/Odontologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no período compreendido entre Março de 2013 e Dezembro de 2015. Foram realizadas 02 radiografias digitais submentovértice, uma 07 dias antes do procedimento cirúrgico e outra com 30 dias após a realização do procedimento. Foram realizados traçados através do software Radiocef® Studio 2 e mensurados o ângulo intercondilar e os ângulos condilares (lados direito e esquerdo). Resultados: Houve uma diminuição do ângulo intercondilar (p<0,001) e aumento dos ângulos condilares tanto do lado direito quanto do lado esquerdo (p<0,001), quando comparado com o tempo pré e pós de cirurgia ortognática. Houve um maior aumento no ângulo condilar do lado direito nos pacientes no gênero masculino (p=0,007). Conclusões: Existe uma tendência de diminuição do ângulo intercondilar após a cirurgia ortognática, independente da alteração dos ângulos condilares, gerando um novo posicionamento do processo condilar na fossa mandibular. Pacientes com assimetria podem ter maior alteração no posicionamento do processo condilar oposto ao desvio da linha média mandibular. Palavras-chave: Cirurgia ortognática. Articulação temporomandibular. Côndilo mandibular.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Wanderley da Silva Félix Junior - Integrante / Rafaela Scariot de Moraes - Integrante.
-
2011 - 2013
Avaliação da relação entre características peculiares em radiografia panorâmica e a incidência de alteração sensorial do nervo alveolar inferior após cirurgia de remoção de sisos em pacientes com até 18 anos de idade, Descrição: Foi realizado um estudo em uma amostra com 66 terceiros molares inferiores (3°MI) de adolescentes e adultos jovens, com indicação de exodontia bilateral. Foi avaliada a relação entre esses dentes e o canal da mandíbula (CM) em radiografias panorâmicas, com o objetivo de identificar características de proximidade entre eles que possam predispor alterações sensoriais do nervo alveolar inferior, após a remoção cirúrgica. Foram estabelecidos os critérios de Rood (1990) e o estado de rizogênese. As imagens foram digitalizadas e foi proposta a utilização de método digital complementar, por meio de medições da proximidade dos 3°MI com o CM e a angulação de inclinação desses dentes, utilizando o software Radiocef Studio 2 - Radiomemory®. As interpretações das imagens radiográficas foram realizadas por dois profissionais da área da cirurgia. Os resultados demonstram que não houve casos de injúria sensorial. Com relação à classificação de Rood: 25 dentes (37,9%) não apresentaram sinal radiográfico e 41 (62,1%) apresentaram um dos sete sinais radiográficos. Em relação à rizogênese, 40 (60,6%) dentes estavam com rizogênese incompleta. Quanto ao método digital, na proximidade dos 3°MI com o CM: 16 (24%) dos dentes apresentaram-se sem contato com o CM, 28 (42,2%) em contato com o CM e 22 (33,3%) estavam sobrepostos radiograficamente ao CM. Em relação à inclinação de angulação, 8 (12,1%) 3°MI estavam com angulação horizontal acentuada, 25 (37,8%) com angulação horizontal moderada, 33 (50,0%) em posição vertical, não existiram dentes distoangulados ou em posição atípica na amostra. O presente estudo verificou como positiva a aplicação do método digital na interpretação da posição de 3°MI, com indicação para exodontia, de adolescentes e adultos jovens, em imagens radiográficas panorâmicas, complementando os critérios de Rood, pois estes critérios se mostraram insuficientes em casos de rizogênese incompleta. Palavras-chave: nervo alveolar inferior; terceiro molar; radiografia panorâmica. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Fabiana Caroline da Silva - Integrante.
-
2011 - 2012
Avaliação da relação entre características peculiares em radiografia panorâmica e a incidência de alteração sensorial do nervo alveolar inferior após cirurgia de remoção de terceiros molares inferiores, em pacientes acima de 18 anos de idade, Descrição: Introdução: Há um crescente interesse na Odontologia em determinar a probabilidade e prevenir que ocorreram alterações sensoriais no feixe vásculo-nervoso alveolar inferior (FVNAI) durante a remoção cirúrgica de terceiros molares inferiores. Este estudo tem por objetivo avaliar e consolidar as observações encontradas na literatura sobre os sinais radiográficos correlacionados a proximidade das raízes dos terceiros molares inferiores com o FVNAI. Materiais e Métodos: A pesquisa bibliográfica foi realizada utilizando o banco de dados MEDLINE, via PubMed. Somente foram incluídos artigos escritos na língua inglesa. O resumo de todos os artigos da busca eletrônica foi avaliado de acordo com a pertinência para os estudos. Resultados: De acordo com a revisão sistemática realizada os sinais radiográficos mais associados com alterações sensoriais pós exodontia dos terceiros molares inferiores foram: escurecimento da raiz, interrupção da linha branca e desvio do canal. Conclusão: A verdadeira relação entre os terceiros molares inferiores e o canal mandibular aumenta o risco de lesão do nervo alveolar inferior e uma avaliação precisa deste relacionamento é essencial para evitar os riscos da cirurgia. Sendo assim, os cirurgiões devem estar cientes das limitações dos marcadores radiográficos das panorâmicas e devem considerar a imagem mais detalhada em casos específicos em que mais de um marcador radiográfico esteja presente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Marianna Louise Gomes Coutinho - Integrante / Vanessa Tortato - Integrante.
-
2011 - 2012
Avaliação do conhecimento sobre a conduta emergencial do trauma dental de profissionais do futebol em Curitiba, Pr., Descrição: O traumatismo dental é comum principalmente em crianças entre 7 a 12 anos e o tratamento emergencial nesses casos é fundamental para um bom prognóstico. A prática de esportes como boxe, futebol, basquete e hóquei podem aumentar o risco de lesões traumáticas aos tecidos bucais e dentários. O objetivo deste estudo foi avaliar o nível de conhecimento dos profissionais que atuam na área do futebol. Materiais e Métodos: Foi aplicado um questionário a todos os profissionais dos clubes da cidade de Curitiba que pertenciam à primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2011. Resultados: Um total de 99 indivíduos responderam ao questionário. No geral, obteve-se 37,86% de acerto nas questões específicas sobre trauma dental. Poucos participantes (16%) se sentiriam aptos a socorrer um indivíduo numa situação de traumatismo. Apenas 30,3% reimplantariam um dente avulsionado e 82,8% esperariam mais de 30 minutos ou não o reimplantariam. Houve uma porcentagem significativa (44,4%) de profissionais que declararam não saber em qual meio transportar o dente avulsionado e 27,3% o transportariam adequadamente no leite ou o soro fisiológico. Em caso de avulsão de dente decíduo, 62% optaram corretamente por não reimplantar o dente em questão. E com relação às alternativas de tratamento para fraturas dentárias, a maioria dos entrevistados (71%) acertou a resposta. Conclusão: O nível de conhecimento dos profissionais deste estudo é baixo, sendo necessárias campanhas educativas não só para o tratamento dessas injúrias, mas também de prevenção. Palavras-chave: Trauma dental. Conhecimento. Futebol. Tratamento de emergência. Odontologia.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Natália Medella de Santana - Integrante.
-
2010 - 2011
Avaliação de osteonecroses maxilo-mandibulares relacionadas a utilização de bifosfonados, Descrição: Os bisfosfonados (BFs) são fármacos sintéticos utilizados no tratamento do mieloma múltiplo, patologias ósseas associadas a neoplasias malignas, doença de Paget e a osteoporose. A droga reduz a reabsorção óssea e inibe o recrutamento de osteoclastos. Estas drogas apresentam alguns efeitos colaterais, e recentemente foi identificada uma nova complicação denominada osteonecrose associada aos bisfosfonados (OAB). Objetivo: Realizar uma revisão de literatura sobre o assunto, levando em consideração os fatores etiológicos, os mecanismos de ação destes medicamentos, seus efeitos adversos e tratamentos. Metodologia: Foram utilizados todos os prontuários dos pacientes que foram diagnosticados com osteonecroses maxilo-mandibulares dentro da UFPR e do Hospital XV a partir do ano de 2006. Resultados: Demonstraram uma prevalência pelo gênero feminino (58%). A idade variou de 55 a 81 anos. A doença base com maior incidência foi a osteoporose (35,7%). Pacientes que faziam uso de BFs administrados por via endovenosa também foram prevalentes. O ácido zoledrônico a medicação mais utilizada. A mandíbula foi osso mais acometido e o tratamento mais utilizado foi antibióticos e bochechos com clorexidina 0,12%. Conclusão: O uso crônico de BFs pode levar a OAB. Tendo em vista a dificuldade do tratamento o cirurgião dentista tem um papel fundamental na prevenção da mesma. Descritores: Bisfosfonados; Osteonecrose; Osteoporose.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Paulo Roberto Müller - Coordenador / Rafaela Scariot - Integrante / Cicero Bezeruska - Integrante.
-
2010 - 2011
Avaliação do Impacto da Cirurgia Ortognática Sobre a Qualidade de Vida de Pacientes Atendidos no serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da UFPR, Descrição: O tratamento ortodôntico e cirúrgico é uma modalidade bem estabelecida para as correções de deformidades dentofaciais. Esse tratamento gera um impacto na qualidade de vida desses indivíduos. O objetivo do estudo foi avaliar o impacto da cirurgia ortognática sobre a qualidade de vida dos pacientes atendidos no Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da Universidade Federal do Paraná. Métodos: A amostra foi composta por um grupo controle e um grupo caso (pacientes com deformidade dentofacial). Para o grupo controle (n=60) foram avaliados dados como gênero e idade, além da aplicação do questionário de avaliação de qualidade de vida (OHIP14) em um único tempo. Para o grupo caso (n=30) também foram avaliados os mesmos dados além da deformidade dentofacial apresentada. Foi aplicado o OHIP14 em três momentos distintos: uma semana antes da cirurgia (T0), um mês após a cirurgia (T1) e três meses após a cirurgia (T2). Resultados: A mediana das idades no grupo controle foi de 23,5 anos. O gênero predominante no grupo caso foi o feminino e a mediana das idades dos pacientes foi de 27,5 anos. Constatou-se associação estatisticamente significante entre os gêneros e o OHIP14 (p=0,01). Não houve associação estatística significante entre a idade e os escores do OHIP14 (p=0,616). No grupo controle a mediana do OHIP foi 11,5. Já no grupo caso, o valor médio do OHIP14 no T0 foi de 18, seguido por 21 no T1 e 08 no T2. Os resultados demonstraram uma associação estatisticamente significante entre os três tempos analisados do OHIP14 (p< 0,001). Houve um aumento de 56,52% do OHIP1 em pacientes do grupo caso quando comparados com os pacientes do grupo controle. Com relação às deformidades, houve uma menor diminuição do impacto negativo nas deformidades transversais de maxila quando comparadas as deformidades verticais, deficiências ântero-posteriores de maxila e excessos ântero-posteriores de mandíbula. Houve uma redução significativa das medianas de OHIP no T3 em relação ao T1, em todas as deformidades. Conclusão: Sendo assim, a cirurgia ortognática causou uma diminuição do impacto negativo na qualidade de vida dos pacientes avaliados. Descritores: CIRURGIA BUCAL. ANORMALIDADES CRANIOFACIAL. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Rafaela Scariot - Integrante / Fábio Augusto Coelho de Oliveira - Integrante.
-
2009 - 2010
Estudo imunoistoquímico de componentes da matriz extracelular em cistos odontogênicos, Descrição: Evidências sugerem que a expressão das metaloproteinases podem afetar o comportamento biológico das lesões odontogênicas. Esse estudo foi conduzido a fim de revisar a literatura sobre o papel das metaloproteinases no desenvolvimento das lesões odontogênicas. A pesquisa foi realizada utilizando a base de dados do MEDLINE, via PUBMED. Somente artigos escritos em língua inglesa foram aceitos. Os resumos de todos os artigos encontrados na busca foram avaliados de acordo com sua relevância. Três artigos preencheram os critérios de inclusão. Eles analisaram o papel da MMP-2, MMP-8 e MMP-13 nos cistos radiculares, cistos dentígeros e nos tumores odontogênicos ceratocísticos (TOC) e MMP-1, MMP-7 e MMP-27 no TOC. A técnica imunoistoquímica utilizada por todos os estudos foi similar, diferindo somente pelo tipo da coloração utilizada. Diferentes imunomarcações foram encontradas nos estudos. O padrão da expressão das metaloproteinases nas lesões odontogênicos variou entre as lesões. Nos estudos analisados, houve uma imunomarcação positiva, significante estatiticamente, das metaloproteinases nas lesões odontogênicas em especial nos TOCs, o que pode explicar a agressividade dessas lesões. Palavras-chave: metaloproteinases da matriz, matriz extracelular. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Renato Cordeiro Gugisch - Coordenador / Allan Fernando Giovanini - Integrante / Rafaela Scariot de Moraes - Integrante.
-
2008 - 2009
Complicações decorrentes da remoção cirúrgica de terceiros molares, Descrição: Neste trabalho, o objetivo foi avaliar os casos de complicações decorrentes da remoção cirúrgica de terceiros molares em pacientes operados no Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Paraná. Foi realizada uma análise epidemiológica levando em consideração a distribuição das cirurgias pelos meses do ano e dias da semana, além de algumas características sociais e do atendimento em si, tais como, gênero, idade, tipo de anestesia empregada, posicionamento do dente na cavidade bucal, medicação pré e pós-operatória, técnica cirúrgica empregada e principalmente as complicações encontradas retrospectivamente, nos prontuários de uma amostra de 210 pacientes que foram submetidos a 224 intervenções cirúrgicas, para remoção de 605 terceiros molares, sob efeito de anestesias local e geral. O teste estatístico do tipo não-paramétrico de comparação entre duas proporções foi empregado e ele demonstrou que houve significância nos resultados obtidos. PALAVRAS-CHAVES: Epidemiologia, dentes inclusos, Complicações. A análise dos dados permite concluir que na avaliação dos dentes removidos que apresentaram complicações, houve predomínio para: -faixa etária de 16 a 20 anos (40,4%); -gênero feminino (74,1% ; p< 0,0001), sendo que a proporção de complicação nas mulheres foi 2,9 vezes maior do que nos homens; -anestesia local (94,4% ; p<0,0001); -remoção do 3º molar inferior (74,0% ; p<0,0001), -dentes inclusos (79,6% ; p<0,0001); osteotomia (83,3% ; p<0,0001) e odontossecção (74,1% ; p<0,0001); -uso de corticóide pré operatório (82,2% ; p<0,0001) e de analgésico no pós operatório (70,2% ; p<0,0001); -Infecção.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador.
-
2008 - 2009
Injúrias maxilo-faciais em um grupo de brasileiros com menos de 18 anos de idade, Descrição: O objetivo deste estudo foi realizar uma análise clínica retrospectiva da etiologia, incidência e tratamento de lesões orais e maxilo-faciais em crianças e adolescentes em uma região do Brasil. Materiais e Métodos : Este estudo foi realizado durante um período de 14 anos entre 1986 e 2000. Todos os pacientes foram admitidos no Hospital XV na cidade de Curitiba, Estado do Paraná. Idade, sexo, distribuição mensal, etiologia, lesões leves, lesões associadas, local de fraturas e métodos de tratamento foram revisados. Resultados: Do total de 350 pacientes de todas as idades tratados por lesões faciais, 29,42% estavam na faixa etária do estudo ( 0-18 anos ). A idade média foi 10,61. Dos pacientes, 63,1% eram do gênero masculino. A causa mais comum de lesão foram as quedas acidentais ( 37,87 %) , seguido acidentes de bicicleta e motocicleta ( 21,36 %). Dos 103 pacientes , 88,34 % tinham lesões individuais. Fraturas mandibulares foram as mais comuns e a região do côndilo foi particularmente a mais afetada. Conclusão: O trauma facial é raro em crianças. O estudo indica que as fraturas em crianças e adolescentes diferem bastante de uma população adulta . Palavras-chave: lesão facial . Trauma dental . Fratura . Crianças. Adolescentes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Paulo Roberto Müller - Integrante / Luis Augusto Passeri - Integrante / Ingrid Araújo de Oliveira - Integrante / Rafaela Scariot de Moraes - Integrante.
-
2008 - 2009
Avaliação das alterações esqueletais em pacientes submetidos à expansão de maxila através de osteotomia Le Fort I: estudo cefalométrico em norma frontal, Descrição: O objetivo deste trabalho consistiu na avaliação das alterações esqueletais ocorridas após a expansão rápida da maxila (ERM) por meio de osteotomia Le Fort I. Foram realizadas cefalometrias em norma frontal, pré e pós-operatórias, de 13 pacientes com deficiência transversal de maxila. As variáveis mensuradas foram largura maxilar efetiva e largura da abertura piriforme. Foram estabelecidas as distâncias (pré e pós-operatórias) entre os pontos Maxillare direito e esquerdo, para a largura maxilar, e Lateronasal direito e esquerdo, para a largura da abertura piriforme. Para a comprovação dos objetivos propostos neste trabalho, foram utilizados o Coeficiente de Correlação de Pearson e os testes paramétricos ?t-Student?. Houve um incremento médio de 4,1% na largura da abertura piriforme e de 3,8% na largura efetiva da maxila. Concluiu-se que após a ERM, ocorre um aumento na largura maxilar efetiva e na largura da abertura piriforme. Após a ERM, manteve-se uma correlação entre a largura da abertura piriforme e a largura maxilar posterior, como havia na fase pré-operatória, o que sugere que houve liberação das áreas de resistência pelas osteotomias empregadas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Paulo Roberto Müller - Integrante / Delson João da Costa - Coordenador / Luiz Antonio Nerone - Integrante.
-
2007 - 2009
Alteração no posicionamento do lábio superior de pacientes submetidos a avanços maxilares em cirurgia ortognática tipo Le Fort I, Descrição: Estudo retrospectivo dos efeitos nos tecidos moles de adultos submetidos a avanço maxilar, avaliou as alterações verticais e horizontais nos lábios superiores, ajudou na previsibilidade dos resultados nos avanços maxilares, correlacionando dados como idade e gênero dos pacientes, relacionou a proporção de movimentação dos tecidos duros em relação aos tecidos moles, avaliou também a fidelidade dos traçados predictivos com a cirurgia, a exposição dos incisivos superiores e suas mudanças após o avanço maxilar. Recorreu-se à análise descritiva dos dados através de tabela e gráficos. Para a comprovação do objetivo levantado nesse trabalho foi utilizado o teste paramétricos ?t de Student? para amostras pareadas (através do software ?Primer of Biostatistics?). O nível de significância (probabilidade de significância) adotado foi menor que 5% (p<0,05). Concluiu-se que os movimentos maxilares lineares são previsíveis quanto à proporção de avanço de maxila/tecido mole, que há diferença de movimentação na região do ponto subnasal em relação às outras regiões do lábio superior analisadas e que não há grandes alterações volumétricas e verticais quando se faz um avanço maxilar isolado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Paulo Roberto Müller - Coordenador / Delson João da Costa - Integrante / Matheus Sabóia Marcondes - Integrante.
-
2007 - 2008
Avaliação do posicionamento condilar em pacientes submetidos a recuo de mandíbula utilizando mini-placas e parafusos posicionais, Descrição: O objetivo deste trabalho foi avaliar o posicionamento condilar de pacientes submetidos à cirurgia ortognática para avanço de maxila Le Fort I e recuo de mandíbula utilizando como material de fixação interna rígida parafusos bicorticais posicionais, através de radiografias submento-vértice. Foram obtidas radiografias submento-vétice de nove pacientes pré-operatóriamente e um mês após a cirurgia, realizados traçados em papel acetato e medido o ângulo formado entre os côndilos mandibulares. Os dados obtidos foram analisados através do teste paramétrico ?t de Student - para dados pareados? (através do software ?Primer of Biostatistics?), a variação encontrada foi de p=0,464, não sendo significativa estatísticamente. Podendo-se concluir que a utilização de parafusos bicorticais posicionais para fixação de osteotomais sagitais de mandíbula não causa alteração significante ao posicionamento condilar.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Mariana Schaffer - Integrante.
-
2007 - 2008
Análise do impacto psicossocial da cirurgia ortognática em pacientes submetidos a tratamento ortodôntico-cirúrgico no Serviço de Cirurgia Buco-Maxilo-Faciais da UFPR, Descrição: A pesquisa avaliou o impacto psicossocial em pacientes submetidos a tratamento ortodôntico-cirúrgico no período de agosto de 2004 a dezembro de 2007, analisando o perfil dos pacientes, avaliando as diferenças entre sexo e idade, relacionando-os com as deformidades dento-faciais apresentadas, estabelecer orientações e condutas pré-operatórias, avaliou ainda a expectativa do paciente, e a sua conscientização em relação as possibilidades e limitações do tratamento, minimizando com isto, falsas expectativas. Os resultados obtidos permitiram concluir que o motivo de procura pelo tratamento ortodôntico- cirúrgico é a expectativa de melhora tanto estética quanto funcional, porém nem sempre são evidentes as motivações psicológicas e sociais que movem o paciente a submeter-se ao procedimento cirúrgico. Que o paciente que procura correção cirúrgica para uma deformidade busca uma solução fantasiando um resultado, cabe a equipe e ao cirurgião orientar e adequar o paciente à dimensão real do seu problema, expondo as reais possibilidades e limitações do tratamento cirúrgico e baseado nos níveis de satisfação apontados na pesquisa que os tratamentos estabelecidos no Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facias da Universidade Federal do Paraná, foram eficientes e eficazes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / José Mario Domingos Fraiz - Integrante.
-
2007 - 2008
Avaliação da estabilidade dos pacientes submetidos a cirurgia ortognática combinada maxilo-mandibular,baseados em análises cefalométricas, Descrição: O estudo avaliou cefalométricamente a estabilidade dos tratamentos de pacientes submetidos a cirurgia ortognática combinada de maxila e mandíbula,com fixação interna rígida, analisando os fatores que contribuem para a estabilidade. Concluiu que os resultados obtidos, nos limites da metodologia empregada, permitem concluir que a cirurgia ortognática combinada maxilo-mandibular é um procedimento estável para o tratamento de grandes discrepâncias classe III, pois diminuem a quantidade de movimento entre ambos os segmentos. e que a fixação com duas placas e fio de aço em maxila se mostrou estável, porém quando comparada com a fixação através de quatro placas, a estabilidade estatisticamente foi levemente menor.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Ingrid Araújo Oliveira - Integrante.
-
2007 - 2008
Análise Epidemiológica das Cirurgias Ortognáticas em um serviço de Curitiba, Pr de agosto de 2002 a agosto de 2007, Descrição: Através deste estudo foi possível realizar um levantamento epidemiológico de pacientes que se submeteram à cirurgia ortognática no Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da UFPR entre agosto de 2002 e agosto de 2007, analisando o perfil dos pacientes quanto a situação econômica, gênero, idade, raça, atividade econômica e estado dental, relacionando-os com as deformidades dento-faciais estabeleceu o tempo médio de tratamento, observou os segmentos ósseos mais comumente operados, correlacionou o tipo de deformidade com o procedimento cirúrgico realizado e observou os índices de complicações encontradas. Sendo assim a pesquisa permitiu determinar com precisão o perfil dos pacientes operados neste Serviço, visto que não há estudos detalhados sobre esta população que vem aumentando significativamente, além disto, permitiu que uma análise crítica sobre os procedimentos fosse realizada fornecendo informações importantes para a melhoria na qualidade do serviço bem como para minimizar complicações passíveis de ocorrer.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Delson João da Costa - Coordenador / Rafela Scariot - Integrante.
-
2007 - 2008
Complicações relacionadas às osteotomias dos ramos mandibulares no tratamento de pacientes portadores de deformidades dento-faciais, Descrição: A partir de meados do século XX os tratamentos das deformidades dento-faciais deixaram de ser empíricos para tornarem-se embasados cientificamente. Houve evolução dos tratamentos com a apresentação de novas técnicas, métodos diagnósticos e meios de fixação óssea que permitiram resolver mais tipos de deformidades com menor morbidade. No entanto existem complicações que podem advir de ações no pré, trans e pós operatório. A compreensão destas complicações auxilia aos cirurgiões no correto manuseio do paciente, minimizando assim os problemas relacionados com estes procedimentos. Desta forma o objetivo na execução desta pesquisa foi o de realizar um estudo retrospectivo dos prontuários e radiografias de 46 pacientes submetidos à osteotomia dos ramos mandibulares para avanço, recuo ou correção de laterognatismo num período de cinco anos e realizados pela equipe do Serviço de Cirurgia e traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da UFPR, em Curitiba e relacionar as complicações encontradas com a deformidade facial do paciente. A parestesia do lábio inferior em decorrências aos danos no nervo alveolar inferior foi a complicação mais encontrada (39,13%), sendo 19,5% nos pacientes Classe II, 16,3% nos pacientes Classe III e 3,2% nas correções de laterognatismo mandibular. Fraturas inadequadas ocorreram de forma equivalente nos pacientes Classe II e III (6,52% dos casos). os pacientes submetidos a avanços mandibulares se mostraram mais susceptíveis às complicações na osteotomia mandibular para a correção de deformidade dento-facial. Palavras chave: osteotomia, mandíbula, cirurgia maxilofacial, complicações.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Paulo Roberto Müller - Coordenador / Delson João da Costa - Integrante / Rafael dos Santos - Integrante.
-
2005 - 2005
Estudo através de revisão da bibliografia das emergências médicas na prática odontológica, Descrição: No presente trabalho, foram estudadas as mais frequentes situações de emergências que podem ocorrer no consultório odontológico. Foram levantados os principais sinais, sintomas, formas de prevenção, bem como o manejo para a resolução destas emergências. Durante o atendimento odontológico o cirurgião-dentista poderá se deparar com diversas situações onde a vida do paciente poderá estar em risco se algumas medidas não forem tomadas. A montagem de um KIT que contenha equipamentos e medicamentos que possam permitir a manutenção da vida dos pacientes foi proposto no trabalho. O estudo procurou demonstrar as emergências médicas mais frequentes na prática odontológica, no sentido de orientar aos estudantes e profissionais da área em como reconhecê-las, tratá-las e evitá-las e propõe um protocolo para atendimento destas emergências. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Wagner Humberto Martins dos Santos - Integrante.
-
2005 - 2005
Preparo ortodôntico para cirurgia ortognática perspectiva cirúrgica, Descrição: O estudo permitiu a elaboração de um protocolo de preparo ortodôntico cirúrgico para pacientes portadores de deformidades dento-faciais. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Glkória Albani Larrambebere Hüber - Integrante.
-
2000 - 2004
Considerações cirúrgicas dos enxertos ósseos autógenos em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, Descrição: A pesquisa determinou ser viável a execução de enxertos ósseos autógenos para a resolução das diversas deformidades do complexo buco-maxilo-facial, principalmente no caso de reconstruções dos rebordos alveolares que sofreram atrofia por perda prematura dos dentes, por lesão cística ou tumoral e também para reconstruções com finalidades de implantodontia para restabelecimento da oclusão dos pacientes. Ficou determinada que a área doadora da crista ilíaca tem uma grande utilidade nestes procedimentos por fornecer tecido ósseo de boa qualidade ( medular e cortical), de excelente quantidade e com taxa de morbidade muito baixa. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Paulo Roberto Müller - Integrante / Delson João da Costa - Integrante / Isabela Trompczinski - Integrante.
-
2000 - 2000
Avaliação da eficiência e confiabilidade do traçado predictivo pré-operatório nas cirurgias ortognáticas de mandíbula, Descrição: A pesquisa demonstrou que os traçados predictivos podem ser úteis e eficientes no planejamento pré-operatório comparando-se com os resultados pós-operatórios através de traçados cefalométricos em pacientes que submeteram-se à cirurgias para correção de deformidades dento-faciais de mandíbula. Demonstrou também que a previsão dos resultantes foi aceitável e próximos do resultado final obtido, não havendo diferença estatisticamente significativa entre os valores cefalométricos encontrados nos traçados em comparação com os valores cefalométricos encontrados no pós-operatório. Quando ocorreu um movimentação cirúrgica mais ampla, houve um discreto aumento na média do erro predictivo e não há influência do gênero sobre os resultados de predictibilidade. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Delson João da Costa - Integrante / Donovam Rafael Rodrigues - Integrante.
-
2000 - 2000
Avaliação da natureza e frequência das complicações nos tratamentos combinados ortodônticos-cirúrgicos, Descrição: A pesquisa avaliou os tipos de complicações mais frequentes em tratamento ortognáticos em pacientes portadores de deformidades de maxila combinado com mandíbula, com o intuito de reconhecer estas complicações e estabelecer procedimentos para evitá-las. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Paulo Roberto Müller - Integrante / José Marcelo Vargas Pinto - Integrante.
-
1993 - 1996
Fixação interna rígida por meio de mini-placas e parafusos de titânio em cirurgia ortognáticas, Descrição: O projeto avaliou a eficiência e eficácia dos métodos de fixação interna rígida nas osteotomias para correção de deformidades dento-faciais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Paulo Roberto Müller - Coordenador / Delson João da Costa - Integrante.
-
1993 - 1996
A utilização de imagens por ressonância Magnética no Diagnóstico das alterações da ATM, Descrição: Projeto permitiu avaliar através dos exames de ressonância magnética se houve concordância ou não com os achados clínicos obtidos em pacientes portadores de disfunções temporomandibulares. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Coordenador / Paulo Roberto Müller - Integrante / Delson João da Costa - Integrante.
-
1993 - 1996
A importância da radiografia panorâmica no pré-operatório das cirurgias dos terceiros molares inclusos, Descrição: A pesquisa demonstrou a importância deste tipo de exame no diagnóstico, plano de tratamento e execução de procedimentos cirúrgicos para remoção de terceiro molares inclusos, salientando os elementos anatômicos e suas correlações.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nelson Luis Barbosa Rebellato - Integrante / Paulo Roberto Müller - Integrante / Delson João da Costa - Coordenador.
Prêmios
2019
Segundo lugar com trabalho intitulado Avaliação das características individuais, clínicas e genéticas que influenciam na percepção do desconforto na remoção de terceiros molares, CAOGS - UFPR.
2019
Menção Honrosa na área 1 -Painéis Avaliação entre polimorfismos associados ao gene FKBP5 e desconforto cirúrgico em cirurgias de extração de terceiros molares, Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPQO.
2019
Primeiro lugar com trabalho intitulado Polimorfismo de nucleotídeo simples em receptor de dopamina D2 está associado com bruxismo e seus fenótipos em crianças, CAOGS - UFPR.
2018
Menção Honrosa para o trabalho Catecol-o-metiltransferase (COMT) está associado com dor temporomandibular em pacientes com deformidade dentofacial, Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica.
2018
Menção honrosa para o trabalho intitulado tratamento de disfunção temporomandibular através de artrocentese: relato de caso, CENTRO ACADÊMICO DE ODONTOLOGIA GUIDO STRAUBE - UFPR.
2017
Menção Honrosa pelo trabalho intitulado Cirurgia Ortognática Melhora a Dor Miofascial Mastigatória em Indivíduos com Perfil Facial III, Congresso Brasileiro de Dor Orofacial.
2016
Primeiro colocado geral dos temas livres apresentado no XIII Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.
2015
Segunda Colocação da categoria Tema Livre à nível de Pós Graduação durante XXXV Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, Centro Acadêmico de Odontologia Guido Straub.
2014
Reconhecimento pelo auxílio e orientação ao Curso de Pós-graduação em Ortodontia da UFPR, Curso de Pós-graduação em Ortodontia da UFPR.
2013
Melhores Trabalhos Apresentados na Sessão de Poster Digital durante o XXII Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.
2013
Segundo Lugar na Categoria Tema Livre/Pós-graduação na XXXIII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, Universidade Federal do Paraná.
2012
Luminares do Setor de Ciências da Saúde no ano do centenário da Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal do Paraná.
2012
Terceiro Lugar na categoria tema livre/pós-graduação, na XXXII Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, Centro Acadêmico de Odontologia Guido Straube.
2012
Segundo lugar na categoria tema livre/pós-graduação, na XXXII SAOJEM, com o trabalho Lesão óssea em mandíbula associada a dente incluso: hipótese diagnóstica e relato de caso, Centro Acadêmico de Odontologia Guido Straube.
2012
Primeiro lugar na categoria tema livre/pós-graduação, na XXXII SAOJEM, com o trabalho, cisto dentígero em mandíbula associado a terceiro molar, com proservação de seis anos, Centro Acadêmico de Odontologia Guido Straube.
2010
Professor Homenageado, Turma de Formandos em Odontologia-UFPR., Turma de formandos em odontologia do primeiro semestre de 2010 da UFPR.
2010
Melhor Tema Livre durante o XXX Semana Acadêmica de Odontologia Júlio Estrela Moreira, UFPR.
2008
Primeiro Lugar por trabalho apresentado no VI Encontro Sul-Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Intitulado:"Tratamento tardio de fratura complexa de mandíbula"., IX Capítulo do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.
2007
Terceiro lugar por trabalho apresentado durante o III Congresso Sul-Brasileiro de Câncer Bucal, intitulado Enxerto ósseo autógeno em seqüela de trauma - relato de caso clínico, Centro de projetos de ensino e pesquisa Erasto Gaertner.
2007
Primeiro lugar por trabalho apresentado e intitulado Complicações relacionadas às osteotomias sagitais dos ramos mandibulares, Universidade Federal do Paraná.
2006
Menção honrosa pelo 2º lugar nas áreas de Cirurgia e Implantodontia Trabalho Enxertos ósseos Autógenos em CTBMF, Universidade do Sagrado Coração.
2003
Doutor em Clínica Odontológica, UNICAMP.
2001
Professor Homenageado, Turma de Formandos em Odontologia-UFPR.
2000
Professor Homenageado, Turma de Formandos em Odontologia-UFPR.
1998
Professor Homenageado, Turma de Formandos em Odontologia-UFPR.
1996
Professor Homenageado, Turma de Formandos em Odontologia-UFPR.
1995
Paraninfo, Turma de Formandos em Odontologia-UFPR.
1995
Patrono, Turma de Formandos em Odontologia-UFPr.
1995
Primeiro Lugar por trabalho apresentado durante o XII Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, intitulado: "Tratamento cirúrgico da ancilose temporomandibular", Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.
1995
Diploma de honra por trabalho apresentado durante o XIII Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, intitulado Fixação Interna Rígida nas Osteotomias Corretivas de Maxila., Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.
1994
Professor Homenageado, Turma de Formandos em Odontologia-UFPr.
1994
Professor Homenageado, Turma de Formandos em Odontologia-UFPr.
1991
Mestre em Odontologia, PUC RS.
1991
Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Conselho Federal de Odontologia.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Departamento de Estomatologia. , Rua Prof. Lothario Meissner, 632, Jardim Botânico, 80210-170 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 33604128, Fax: (41) 33604128, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - 2019
Sociedade Brasileira de Pesquisa OdontológicaVínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Sócio Efetivo
2014 - 2014
Universidade Estadual do Sudoeste da BahiaVínculo: Consultor 'Ad Hoc", Enquadramento Funcional: parecer técnico projeto de pesquisa
2012 - 2012
International Journal of General MedicineVínculo: Consultor Ad-Hoc, Enquadramento Funcional: Concultor Ad-Hoc
2011 - 2011
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de PernambucoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assessor AD-HOC
2011 - 2011
International Journal of Oral ScienceVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor AD_HOC
2009 - 2011
Iate Clube de GuaratubaVínculo: Conselheiro, Enquadramento Funcional: Conselheiro
Atividades
-
04/2011
Direção e administração, Iate Clube de Guaratuba.,Cargo ou função, Secretário do Conselho Deliberativo.
2009 - 2009
Conselho Regional de Odontologia do ParanáVínculo: Relator de processo, Enquadramento Funcional: Relator de processo
2008 - 2013
International Association of Oral and Maxillofacial SurgeonsVínculo: Associado, Enquadramento Funcional: FELLOW
2011 - 2015
Clube Atlético ParanaenseVínculo: Membro Conselho Deliberativo, Enquadramento Funcional: Conselheiro
2011 - 2013
Clube Atlético ParanaenseVínculo: Membro Conselho deliberativo, Enquadramento Funcional: Membro da Câmara de Ética e Disciplina
2008 - 2008
Clube Atlético ParanaenseVínculo: Membro Conselho Deliberativo, Enquadramento Funcional: Conselheiro
2001 - 2003
Instituto Brasileiros de Therapias e EnsinoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Ministrante de aulas Distúrbios da ATM: Correlações posturais e tratamentos fisioterápicos
Atividades
-
12/2001 - 12/2002
Ensino, Curso e Especialização em Recursos Terapêuticos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Distúrbios da ATM
2000 - 2000
Conselho Federal de OdontologiaVínculo: Auditoria, Enquadramento Funcional: Auditor
Outras informações:
Auditoria no Curso de especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da Universidade Paulista
1985 - 1988
Clínica de Fraturas XV LTDAVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Atividades
-
04/1985 - 12/1988
Estágios .,Estágio realizado, Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.
1980 - 1980
Secretaria de Estado da Segurança PúblicaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Datilógrafo, Carga horária: 40
2020 - Atual
Universidade Federal do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2018 - 2020
Universidade Federal do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado 4, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2016 - 2018
Universidade Federal do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado 3, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2016
Universidade Federal do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado 2, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - 2014
Universidade Federal do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado 1, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2012
Universidade Federal do ParanáVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto 4, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2010
Universidade Federal do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto 3, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2006 - 2008
Universidade Federal do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto 2, Regime: Dedicação exclusiva.
2004 - 2006
Universidade Federal do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto 1, Regime: Dedicação exclusiva.
2003 - 2004
Universidade Federal do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente 4, Regime: Dedicação exclusiva.
2000 - 2003
Universidade Federal do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente 3, Regime: Dedicação exclusiva.
1997 - 2000
Universidade Federal do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente 2, Regime: Dedicação exclusiva.
1993 - 1997
Universidade Federal do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente 1, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2021
Direção e administração, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Diretor do Setor de Ciências da Saúde da UFPR.
-
03/2021
Conselhos, Comissões e Consultoria, COPLAD.,Cargo ou função, Presidente da Primeira Câmara do COPLAD.
-
08/2019
Ensino, Odontologia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, PRÁTICA EM DOCÊNCIA I - ODON7017 - 2019 - 2° Semestre, TÓPICOS DE PESQUISA -CLÍNICA ODONTOLÓGICA - ODON7041 - 2019 - 2° Semestre
-
03/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Universitário da UFPR.,Cargo ou função, Membro Titular do Conselho Universitário da UFPR.
-
03/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Planejamento e Administração da UFPR.,Cargo ou função, Membro Titular do COPLAD-UFPR.
-
03/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Relações Internacionais do Setor de Ciências da Saúde.
-
03/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Presidente do Conselho Setorial da Saúde UFPR.
-
07/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Conselheiro Titular representante da UFPR no Conselho Diretor do Hospital do Trabalhador.
-
05/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, membro da Comissão de operacionalização do Modelo de Alocação de Pontos e Vagas Docentes.
-
02/2014
Ensino, Odontologia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, prevenção e tratamento das lesões traumáticas buco-maxilo-faciais
-
03/2009
Ensino, Curso de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bu, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Prática Hospitalar, Bioética, Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais I, II, III
-
06/1996
Ensino, Curso de Odontologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Clínica Integrada, Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-faciais II.
-
03/2017 - 03/2021
Direção e administração, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Diretor do Setor de Ciências da Saúde da UFPR.
-
03/2020 - 07/2020
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Planejamento e Administração da UFPR.,Cargo ou função, Vice-Presidente da primeira câmara do COPLAD.
-
02/2020 - 02/2020
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, membro da comissão avaliadora de desempenho em estágio probatório do servidor Guilherme Matos Barbosa.
-
10/2018 - 11/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Membro da comissão setorial de planejamento de compras.
-
05/2017 - 05/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Membro comissão para elaborar proposta sob a forma de utilização dos espaços ainda não ocupados na UFPR.
-
08/2013 - 08/2018
Direção e administração, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Coordenador do Convênio nº 166/13, firmado entre as Secretarias Estadual do Paraná, Municipal de Curitiba, UFPR e FUNPAR para gerenciamento do Hospital do Trabalhador.
-
10/2008 - 08/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Acompanhamento de Estágios do Hospital do Trabalhador.
-
04/2018 - 04/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Membro da Comissão avaliadora de desempenho em estágio probatório do servidor Guilherme Matos Barbosa.
-
01/2018 - 01/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Membro da Comissão avaliadora de desempenho em estágio probatório do servidor assistente em administração Daniel Lenzi Reyes Romero.
-
11/2017 - 11/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Membro da Comissão avaliadora de desempenho em estágio probatório do servidor Administrador Reginaldo Witiuk.
-
11/2017 - 11/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Membro da Comissão avaliadora de desempenho em estágio probatório do servidor técnico em informática Juarez de Lara Júnior.
-
08/2017 - 08/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Membro da Comissão avaliadora de desempenho em estágio probatório da servidora técnica administrativa Gilse Elisângela da Silva de Souza.
-
03/2017 - 05/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Superintendência de Infraestrutura da UFPR.,Cargo ou função, membro da comissão de recebimento definitivo de obra referente a tomada de preços nº 006/2016-PRA.
-
02/2017 - 03/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Membro da comissão avaliadora de desempenho em estágio probatório da médica Fabielle Marcal Harth.
-
06/2014 - 03/2017
Direção e administração, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Vice-Diretor do Setor de Ciências da Saúde da UFPR.
-
09/2010 - 03/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Membro da Comissão Setorial de Relações Internacionais da UFPR.
-
06/2010 - 03/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Membro do Conselho Setorial da Saúde da UFPR.
-
06/2010 - 03/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Representante do Setor de Saúde da UFPR junto ao Conselho de Administração do Hospital Victor Ferreira do Amaral.
-
06/2010 - 03/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Universitário.,Cargo ou função, Conselheiro Suplente do Conselho Universitário da UFPR.
-
06/2010 - 03/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Planejamento e Administração da UFPR.,Cargo ou função, Conselheiro Suplente do Conselho de Planejamento e Administração da UFPR.
-
12/2010 - 12/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Acompanhamento e Avaliação dos Pactos Globais do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários - REHUF.
-
06/2015 - 08/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Presidente da comissão eleitoral parar a eleição dos representantes do Setor de Ciências da Saúde no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
-
03/2009 - 07/2015
Direção e administração, Curso de Odontologia, Departamento de estomatologia.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da UFPR.
-
03/2015 - 06/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Presidente da comissão eleitoral escrutinadora para proceder a eleição para o Conselho de Curadores da UFPR.
-
05/2014 - 07/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Membro da Comissão eleitoral visando a escolha dos representantes das classes docentes junto ao COPLAD e ao CEPE.
-
06/2010 - 06/2014
Direção e administração, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Vice-Diretor do Setor de Ciências da Saúde da UFPR.
-
03/2014 - 03/2014
Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Representante do magnífico Reitor prof. Dr. Zaki Akel Sobrinho, durante o I Encontro Estadual de Protagonismo Juvenil em Prevenção DST/AIDS e Hepatites Virais.
-
10/2008 - 02/2014
Ensino, ProgrSaúde Bucal durante a Infância e Adolescência, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Prevenção e Tratamento das lesões traumáticas buco maxilo faciais
-
09/2013 - 09/2013
Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Representante do Magnífico Reitor da UFPR durante a Solenidade em comemoração ao 25º aniversário de criação do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Paraná.
-
07/2013 - 07/2013
Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Representante do Vice-Reitor da UFPR no exercício da Reitoria nas comemorações dos 50 anos do Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Paraná.
-
03/2013 - 07/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Avaliação do Programa Técnico Sênior.
-
05/2013 - 05/2013
Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Representante do Magnífico Reitor da UFPR na solenidade de abertura do I Encontro Estadual da Rede Mãe Paranaense.
-
05/2013 - 05/2013
Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Representante do Magnífico Reitor da UFPR na Cerimônia de Abertura do Dia Estadual da Conscientização sobre a Hanseníase.
-
05/2013 - 05/2013
Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Representante do Magnífico Reitor da UFPR na comemoração dos 15 anos de atividades do Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador.
-
08/2012 - 05/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Estudos sobre o CEDISA.
-
04/2013 - 04/2013
Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Representante do Magnífico Reitor da UFPR na solenidade de lançamento do Hospital Espírita Doutor Bezerra de Menezes.
-
04/2013 - 04/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Representante do Setor de Ciências da Saúde da UFPR na comissão setorial para recepção dos calouros 2013.
-
03/2013 - 03/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Membro da Comissão Eleitoral e Escrutinadora para o Conselho de Curadores da UFPR.
-
12/2012 - 12/2012
Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Representante do Magnífico Reitor na Sessão Solene em Comemoração aos 40 anos da Fundação do Hospital Erasto Gaertner realizado na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná.
-
10/2012 - 10/2012
Direção e administração, Conselho Universitário.,Cargo ou função, Membro integrante da lista tríplice para o cargo de vice-reitor para o período de 2012-2016.
-
07/2012 - 09/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Membro da Comissão Própria de Avaliação da UFPR.
-
06/2011 - 07/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Membro da Comissão Própria de Avaliação da UFPR.
-
05/2012 - 06/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Membro de Comissão de Interlocução com o Curso de Medicina.
-
04/2012 - 04/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Paraná.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Acompanhamento do Processo Seletivo-PROBEM 2012.
-
02/2012 - 02/2012
Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Representante do Vice-Reitor no Exercício da Reitoria na solenidade de formatura dos alunos do Programa de Residência Médica do Hospital do Trabalhador.
-
06/2009 - 12/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, Coordenador do Convênio UFPR/SUS/OODONTOLOGIA.
-
11/2007 - 11/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, Coordenador Convênio Odontologia/FUNPAR.
-
02/2010 - 08/2011
Direção e administração, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, Coordenador de Termo de Contrato nº 330/09 para operacionalização e execução da gestão financeira do Curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais.
-
07/2010 - 06/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Membro da Comissão Própria de Avaliação - CPA da Universidade Federal do Paraná.
-
12/2010 - 12/2010
Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Representante do Magnífico Reitor durante a Solenidade de Inauguração da Nova Sede do Conselho Regional de Odontologia do Paraná.
-
10/2010 - 10/2010
Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Representante do Magnífico Reitor durante a cerimônia de posse da Diretoria da Associação Brasileira de Enfermagem.
-
10/2010 - 10/2010
Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Representante do Magnífico Reitor durante a Inauguração do Centro Cirúrgico e do Laboratório de Marcha do Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier.
-
06/2005 - 05/2010
Direção e administração, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, Membro de Colegiado de Curso.
-
07/2007 - 07/2009
Direção e administração, Curso de Odontologia, Departamento de estomatologia.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.
-
07/2007 - 07/2009
Direção e administração, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Conselheiro do Setor de Ciências da Saúde.
-
08/1995 - 03/2009
Direção e administração, Departamento de Estomatologia da UFPR.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Especialização em Cirurgia e traumatologia Buco-Maxilo-Faciais.
-
01/2007 - 01/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Estomatologia da UFPR.,Cargo ou função, Presidente do colegiado de Curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais.
-
10/2008 - 10/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Membro da Comissão Eleitoral para Coordenação do programa de Pós-graduação em Odontologia do Setor de Ciências da Saúde.
-
06/1993 - 08/2008
Ensino, Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Cirurgias Hospitalares - prática, Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-Faciais, Cirurgias ambulatoriais- pratica, Cirurgias Ortognáticas, Seminários
-
07/2005 - 06/2007
Direção e administração, Setor de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Membro do Conselho Setorial.
-
06/2005 - 06/2007
Direção e administração, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, Chefe do Departamento de Estomatologia.
-
01/2005 - 01/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Estomatologia da UFPR.,Cargo ou função, Presidente do colegiado de Curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais.
-
01/2002 - 02/2006
Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Odontologia, Departamento de estomatologia.,Linhas de pesquisa
-
01/2004 - 01/2006
Direção e administração, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, Membro de Colegiado de Curso.
-
03/2005 - 07/2005
Extensão universitária , Curso de Odontologia, Departamento de estomatologia.,Atividade de extensão realizada, orientador do aluno José Mario Domingos Fraiz em extensão em Cirurgia buco-maxilo-facial.
-
03/2005 - 07/2005
Extensão universitária , Curso de Odontologia, Departamento de estomatologia.,Atividade de extensão realizada, orientador da aluna Mariana Schaffer em extensão em cirurgia buco-maxilo-facial.
-
03/2005 - 07/2005
Extensão universitária , Curso de Odontologia, Departamento de estomatologia.,Atividade de extensão realizada, orientador da aluna Rafaela Scariot em extensão em cirurgia buco-maxilo-facial.
-
03/2005 - 07/2005
Extensão universitária , Curso de Odontologia, Departamento de estomatologia.,Atividade de extensão realizada, orientador da aluna Ingrid Araujo de Oliveira em extensão em cirurgia buco-maxilo-facial.
-
08/2004 - 12/2004
Extensão universitária , Curso de Odontologia, Departamento de estomatologia.,Atividade de extensão realizada, orientador do aluno José Mario Domingos Fraiz em extensão em Cirurgia buco-maxilo-facial.
-
02/2000 - 02/2004
Direção e administração, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, membro da Comissão de Pós-graduação do Curso de Odontologia.
-
03/2000 - 03/2002
Direção e administração, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, Membro do Colegiado de Curso.
-
11/2000 - 11/2000
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, relator do processo nº 40489/00-49.
-
02/1998 - 10/2000
Direção e administração, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, membro de colegiado de curso.
-
08/2000 - 08/2000
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, relator de processo nº 27851/00-50- Portaria 001/2000 SD-DESTO.
-
01/1996 - 12/1999
Direção e administração, Departamento de Estomatologia da UFPR.,Cargo ou função, Responsável pelas disciplinas de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial II e IV.
-
07/1999 - 07/1999
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, Membro de Comissão de sindicância - Portaria 23/99- SD.
-
05/1999 - 05/1999
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, componente de mesa receptora de votos da eleição para a Associação dos Professores da UFPR, gestão 1999/2001.
-
02/1996 - 02/1998
Direção e administração, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, membro de colegiado de curso.
-
05/1995 - 05/1997
Direção e administração, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, Suplente do Chefe de Departamento de Estomatologia.
-
12/1996 - 12/1996
Outras atividades técnico-científicas , Comissão central do concurso vestibular, Comissão central do concurso vestibular.,Atividade realizada, Professor aplicador de prova no concurso vestibular/97.
-
07/1996 - 07/1996
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, membro de mesa receptora de votos para representante e suplente das classes de Professor Titular, Adjunto e Assistente no conselho de administração.
-
07/1993 - 08/1995
Direção e administração, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, vice-coordenador de curso de especialização em Cirurgia e traumatologia Buco-maxilo-facias.
-
09/1993 - 09/1993
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Odontologia.,Cargo ou função, componente de mesa receptora de votos em eleição para escolha do representante e suplente da Classe de professor Auxiliar no Conselho de Administração.
-
01/1991 - 06/1993
Ensino, Curso de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faci, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais, Cirurgias Ortognáticas
-
03/1986 - 12/1986
Estágios , Departamento de Estomatologia da UFPR.,Estágio realizado, Estagiário da Disciplina de Cirurgia Buco-Maxilar.
-
07/1985 - 12/1985
Estágios , Departamento de Estomatologia da UFPR.,Estágio realizado, Estagiário da Disciplina de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial.
1991 - 1992
Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-FacialVínculo: Ensino, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Atividades
-
08/2007 - 08/2009
Direção e administração, Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.,Cargo ou função, Conselheiro Titular.
-
08/2005 - 08/2007
Direção e administração, Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.,Cargo ou função, Conselheiro Titular.
-
08/2004 - 08/2006
Direção e administração, Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.,Cargo ou função, Coordenador do Capítulo IX.
-
03/1991 - 12/1992
Ensino, Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial
1989 - 1992
COLÉGIO DR. CAETANO MUNHOZ DA ROCHAVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Anatomia e Fisiologia
Outras informações:
Aulas de fisiologia e anatomia para o Curso de Técnica em Higiene Dental
1999 - 1999
Associação Brasileira de Odontologia-ROVínculo: Direção e Administração, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso de Aperfeiçoamento
Outras informações:
Curso de aperfeiçoamento em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, para cirurgiões-dentistas de Rondônia
Atividades
-
03/1999 - 08/1999
Ensino, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Cirurgia Buco-Maxilo-facial teórico-pratico com duração de 120 horas
1991 - 1996
Centro de Atenção Odontológica à CriançaVínculo: Cirurgião-Dentista Autônomo, Enquadramento Funcional: Cirurgião-Dentista, Carga horária: 20
1986 - 1987
Prefeitura do Municipio de AraucariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Cirurgião-Dentista, Carga horária: 20
Atividades
-
01/1986
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Saúde.,Serviço realizado, Cirurgião-Dentista.
-
10/1986 - 10/1986
Direção e administração, Prefeitura Municipal ed Araucária.,Cargo ou função, Delegado da categoria odontológica na 1ª Conferência Nacional de Saúde Bucal em Brasília - DF.
1986 - 1986
Prefeitura do Município de ColomboVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Cirurgião-Dentista, Carga horária: 20
Atividades
-
01/1986
Serviços técnicos especializados , Secretaria e Saúde, Odontologia.,Serviço realizado, Cirurgião-dentista.
1995 - 1996
Associação Brasileira de Odontologia- Secção do ParanáVínculo: Reformulação de estatuto, Enquadramento Funcional: Membro de comissão, Carga horária: 4
1986 - 1987
Movimento Brasileiro de Renovação OdontológicaVínculo: Coordenador do núcleo do PR, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 4
2021 - Atual
La Asociacón Latino Americana de Cirurgía y Traumatología BucomaxilofacialVínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Membro efetivo
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Nelson Luis Barbosa Rebellato e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?