THAMY BAIJ MAIA DA SILVA

Bacharel e Licenciada em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná (2008). Pós-graduada em Teoria e Movimento da Dança pela FAMEC (2010). Neuropsipedagoga (2021). Diretora pedagógica e professora do Glissade Studio de Dança, desde 2011. Desde 2013 é parte do corpo docente no curso de Pós-graduação Teoria e Movimento da Dança, Com Ênfase em Danças de Salão - UniversidadeTuiuti do Paraná, ministrando a disciplina Técnica Corporal Aplicada a Dança de Salão (2013). Diretora Artística da Cia de Dança Glissade desde 2011.

Informações coletadas do Lattes em 16/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Neuropsicopedagogia

2020 - 2021

FACULDADE UNINA
Título: não há

Especialização em Teoria e Movimento da Dança -ênfase Dança de Salão

2009 - 2010

Faculdade Metropolitana de Curitiba
Título: Propostas para a construção de um corpo consciente para a prática de Dança de Salão
Orientador: Cristiane do Rocio Wosniak

Graduação em Licenciatura em Dança

2007 - 2008

Faculdade de Artes do Paraná

Graduação em Bacharelado em Dança

2005 - 2008

Faculdade de Artes do Paraná
Título: A vivência do sagrado no corpo em cena
Orientador: Gladis Tridapalli

Curso técnico/profissionalizante

1999 - 2002

Studio D1 - Academia de Dança

Formação complementar

2021 - 2021

O Percurso. (Carga horária: 20h). , João Malheiro, JEB, Brasil.

2020 - 2020

Criando Crianças criativas. (Carga horária: 12h). , Keep Learning School, KEEP LEARNING, Brasil.

2016 - 2016

PRÁTICAS E TEORIAS PARA O ENSINO DA DANÇA. (Carga horária: 20h). , Festival de Dança de Joinville, FEST. DANÇA, Brasil.

2013 - 2013

DANÇA MODERNA - BASEADA NA TÉCNICA DE MARTHA GRAHAM. (Carga horária: 20h). , Festival de Dança de Joinville, FEST. DANÇA, Brasil.

2012 - 2012

ORGANIZAÇÃO E MÉTODO DE ENSINO PARA BALLET CLÁSSIC. (Carga horária: 22h). , UNIVERSIDADE LIVRE DE DANÇA, UNIDANÇA, Brasil.

2012 - 2012

Dança Contemporânea - Luiz Bongiovani. (Carga horária: 4h). , Bienal de Dança de Curitiba, BDC, Brasil.

2012 - 2012

Dança de Salão - Bachata. (Carga horária: 4h). , Bienal de Dança de Curitiba, BDC, Brasil.

2011 - 2011

Seminário de Dança 4. , Festival de Dança de Joinville, FEST. DANÇA, Brasil.

2010 - 2010

Seminários de dança - ano 2. (Carga horária: 21h). , Festival de Dança de Joinville, FEST. DANÇA, Brasil.

2009 - 2009

Laban: corpo-conectividade com Lenira Rangel. (Carga horária: 4h). , Casa Hoffmann, CASA HOFFMANN, Brasil.

2008 - 2008

Seminários de dança - ano 2. (Carga horária: 21h). , Festival de Dança de Joinville, FEST. DANÇA, Brasil.

2007 - 2007

Oficina de Iluminação com Fábia Guimarães. (Carga horária: 4h). , Casa Hoffmann, CASA HOFFMANN, Brasil.

2007 - 2007

Dança de Salão. (Carga horária: 120h). , Studio de dança Carlinhos Moro e Katia Souza, STUDIO CMKS, Brasil.

2006 - 2006

Composição Coreográfica para aula e palco. , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.

2005 - 2006

Ballet Clássico. (Carga horária: 120h). , Academia de Dança Bella Ballet, BELLA BALLET, Brasil.

2005 - 2005

Extensão universitária em O Corpo, a mídia e corpo mídia. (Carga horária: 60h). , Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.

2005 - 2005

Dança contemporânea com Phillipe Trehet. (Carga horária: 8h). , Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, ESCOLA BOLSHOI, Brasil.

2005 - 2005

Técnicas pedagógicas com Rosana Fachada. (Carga horária: 12h). , Festival de Dança de Joinville, FEST. DANÇA, Brasil.

2001 - 2001

Curso de Street Dance com Octavio Nassur. (Carga horária: 16h). , Studio de Dança Octavio Nassur, OCT. NASSUR, Brasil.

2001 - 2001

Curso de Jazz com Roseli Rodrigues. (Carga horária: 16h). , Studio de Dança Octavio Nassur, OCT. NASSUR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança/Especialidade: Execução da Dança.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança/Especialidade: Coreografia.

Organização de eventos

Thamy Baij Maia da Silva . 1° Mostra Coreográfica Infantil Glissade Studio de Dança. 2014. (Festival).

Thamy Baij Maia da Silva . Espetáculo Cia de Dança Glissade. 2014. (Festival).

Thamy Baij Maia da Silva . 1 Mostra Coreográfica - Glissade Studio de Dança. 2013. (Outro).

Thamy Baij Maia da Silva . Espetáculo de Dança "O Rei dos Sonhos". 2013. (Outro).

Thamy Baij Maia da Silva . Espetáculo de Dança - "A Natureza Dança". 2012. (Festival).

Thamy Baij Maia da Silva . 2 Expofitness - Promovido pela Academia In Corpore. 2011. (Exposição).

Thamy Baij Maia da Silva . 1 Expofitness - Promovido pela Academia In Corpore. 2006. (Exposição).

Participação em eventos

Fera Consciência - Secretaria de Educação do Estado do Paraná.Professora da Oficina Danças e suas possibilidades e Jurada das apresentações de música e dança. 2010. (Oficina).

10 Carnaval de Bonecos de São José dos Pinhais.Coreógrafa da Comissão de frente. 2009. (Outra).

I Simpósio e IV Mostra de dança da FAP.Participação com o trabalho Sacratu na mostra de processo dos workshop dos alunos do 4 ano do Curso de Dança. 2008. (Simpósio).

II Mostra de Talentos de S. J. dos Pinhais ? PR.Coreógrafa participante - Grupo Spit Fire. 2004. (Outra).

19 Festival de Dança de Joinville ? SC.Bailarina - Competição categoria Ballet Repertório - 3 lugar. 2001. (Outra).

21 Festival de Dança de Jaraguá do Sul ? SC.Bailarina - Categoria Jazz. 2001. (Outra).

Festival de Dança de Camburiú - SC.Bailarina - Competição categoria Jazz. 2000. (Outra).

Festival de Dança de Camburiú - SC.Bailarina - Competição categoria Jazz. 1999. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Andrea Mara Gutierez Bernardino

Thamy Baij Maia da Silva. Uma análise do Maxixe a parir das teorias psicodramáticas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teoria e movimento da dança com ênfase em Dança) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Produções bibliográficas

  • Thamy Baij Maia da Silva . Seminários de Dança 5. 5. ed. , 2011.

  • Thamy Baij Maia da Silva ; et al. . Relações entre Dança atenção seletiva e comunicação. In: VIII Fórum de Dança na Comunidade, 2007, Curitiba - PR. VIII Fórum de Dança na Comunidade 2007, 2007.

  • Thamy Baij Maia da Silva . CONTRIBUIÇÕES DO MOVIMENTO CORPORAL NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • THAMY MAIA ; Thamy Baij Maia da Silva . Proposta para a construção de um corpo consciente para a prática da dança de salão. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Thamy Baij Maia da Silva . A Condição Corporal do Bailarino de dança de salão. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Thamy Baij Maia da Silva . ?A CONDIÇÃO CORPORAL DO BAILARINO DE DANÇA DE SALÃO?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Thamy Baij Maia da Silva . CORPO CONSCIENTE E A PRÁTICA DE DANÇA DE SALÃO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

Thamy Baij Maia da Silva . DANÇA MODERNA, CONTEMPORÂNEA E CLÁSSICA. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - EDUCAÇÃO - ARTE).

Thamy Baij Maia da Silva . Conscientização corporal aplicada a dança de salão201. 2011. .

Thamy Baij Maia da Silva . Brasilidades. 2014. Coreográfica.

Thamy Baij Maia da Silva . Mostra Resultado Provisório - Coreografica Sagrado em Cena. 2008. Coreográfica.

Prêmios

2014

3 lugar Coreografia "Miséria" - Norte Festival Dança Vianna Portugsl, Glissade Studio de Dança.

2014

2 lugar Coreografia "Sol e Lua" - Norte Festival de Dança Portugal, Glissade Studio de Dança.

2014

2 lugar Coreografia "Sei que não vaiem deixar" - Norte Festival de Dança Portugal, Glissade Studio de Dança.

2014

1 lugar Coreografia "No Barulho do meu samba" - Norte Festival de Dança Portugal, Glissade Studio de Dança.

2014

1 lugar Coreografia "Enquanto eu me mover" - Norte Festival de Dança Portugal, Glissade Studio de Dança.

2013

3 lugar Coreografia "Memórias em Mim" - Norte Festival de Dança de Viana - Portugal, Glissade Studio de Dança.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Academia In Corpore. , Av. Rui Barbosa, 3014, Afonso Pena, 83055-340 - Sao Jose dos Pinhais, PR - Brasil, Telefone: (41) 33822268

Experiência profissional

2011 - Atual

GLISSADE STUDIO DE DANÇA

Vínculo: Proprietária, Enquadramento Funcional: Diretora

2015 - 2015

Universidade Tuiuti do Paraná

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado

Outras informações:
Professora do Curso de Especialiazação em Teoria e Movimento da Dança, com ênfase nas Danças de Salão no Módulo Técnicas Corporais Aplicadas à dança de Salão. Na turma Vigente no ano de 2015.

2014 - 2014

Faculdade Metropolitana de Curitiba

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado

Outras informações:
Professora do Curso de Especialização em Teoria e Movimento da Dança, com ênfase nas Danças de Salão no módulo de Técnica Corporal Aplicada a Dança de Salão (20h), na turma vigente em 2014.

2006 - 2013

Academia In Corpore

Vínculo: Sócia-proprietária, Enquadramento Funcional: Sócia-proprietária, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gestão de funcionários, professora de modalidades e dança e atividades físicas. Organização de eventos internos.

2013 - 2013

Escola Municipal são Mateus do Sul

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Educador Permanente, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora da Disciplina de Iniciação á Dança, turmas Infantis.

1998 - 2002

Secretaria Municipal de Cultura de Sao José dos Pinhais

Vínculo: Bailarina, Enquadramento Funcional: Bailarina da Cia de Dança Corpo São

Atividades

  • 01/2000

    Estágios , Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais.,Estágio realizado, Estágio realizado na Escola de Dança da Prefeitura de São José dos Pinhais, trabalhando com turmas desde Básicos até grupos experimentais.

  • 01/2000

    Estágios , Secretaria Municipal de Educação de São José dos Pinhais.,Estágio realizado, Estágio realizado em Escolas Municipais da Cidade, levando oficinas de dança para alunos e professores.