Diego Mangabeira de Jesus

Graduado em Administração pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da USP (2007) de Ribeirão Preto e pós-graduado em Comércio Exterior na Universidade de Campinas (UNICAMP). Já foi Pesquisador da Prog de Estudos dos Negócios do Sist Agroindustrial. Tem experiência na área de Administração , com ênfase em Administração de Empresas. Trabalhou em diversas empresas multinacionais e nacionais nas áreas de Recursos Humanos, Vendas e Planejamento Estratégico. Atualmente é Palestrante e Coach nas àreas de Liderança, Autoestima, Motivação, Vendas e Relacionamentos.

Informações coletadas do Lattes em 21/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Comércio Exterior

2009 - 2010

Universidade Estadual de Campinas
Título: Transporte e Logística Internacional

Graduação em andamento em Administração

2003 - Atual

Universidade de São Paulo
Título: Canais que não funcionam: o caso da co-geração de energia com o uso do bagaço de cana
Orientador: Marcos Fava Neves

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Chinês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Negócios Internacionais.

Organização de eventos

JESUS, D. M. . PENSA 2005 / International Conference on Agri-Food Chain/Networks Economics and Management. 2005. (Congresso).

JESUS, D. M. . SOBER 2005 / Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural. 2005. (Congresso).

Participação em eventos

44º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (XLIV SOBER). Canais que não funcionam: o caso da co-geração de energia com o uso do bagaço de cana. 2006. (Congresso).

13º Simpósio de Iniciação Científica da USP (XIII SIICUSP).Canais que não funcionam: o caso da co-geração de energia com o uso do bagaço de cana. 2005. (Simpósio).

PENSA 2005 / International Conference on Agri-Food Chain/Networks Economics and Management. 2005. (Congresso).

SOBER 2005 / Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural. 2005. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • JESUS, D. M. ; NEVES, M.F. . Canais que não funcionam: o caso da co-geração de energia com o uso do bagaço de cana. In: 44º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (XLIV SOBER), 2006, Fortaleza. 44º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (XLIV SOBER), 2006.

  • JESUS, D. M. ; SANTAROSA, L. ; CONEJERO, M.A. ; NEVES, M.F. . Canais que não funcionam: o caso da co-geração de energia com o uso do bagaço de cana. In: 13º Simpósio de Iniciação Científica da USP (XIII SIICUSP), 2005, São Paulo. Anais. Vol. 4 ? Humanas e Humanidades, Resumo T. 4367, 2005.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Três M do Brasil Ltda. , Rodovia Ribeirão Preto-Araraquara, km 07, Zona Rural, 14001970 - Ribeirão Preto, SP - Brasil, Telefone: (16) 36026328, Ramal: 6328, Fax: (16) 36026400, URL da Homepage:

Experiência profissional

2006 - 2007

Três M do Brasil Ltda

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/2006 - 12/2007

    Estágios , Três M do Brasil Ltda, .,Estágio realizado, Conhecimentos genéricos das áreas de RH (Departamento Pessoal, Benefícios e Serviço Social) e relacionamento direto com as seguintes áreas: Manufatura, Financeiro, Six Sigma, P&D, Logística, Manutenção, EHS (Meio Ambiente, Saúde e Segurança) e Qualid.

2004 - 2005

trouw nutrition

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 16

Outras informações:
Consultoria Comercial e de Marketing, incluindo inteligência de mercado e treinamento de força de vendas (equipe de vendas)

2004 - 2006

MARKESTRAT

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

Outras informações:
Consultoria Comercial e de Marketing com empresas localizadas na região de Ribeirão Preto e trabalhos desenvolvidos em pesquisa acadêmica nas áreas de planejamento estratégico, canais de distribuição e vendas, comportamento do cliente e agroenergia. Organização de eventos e conferências como o SOBER Brasil.

2012 - 2014

DM Marketing Digital

Vínculo: CEO, Enquadramento Funcional: CEO, Carga horária: 40

Outras informações:
Consultoria de Marketing Digital, SEO (Otimização de Sites) e Redes Sociais

2008 - 2014

IBM BRASIL IND.MAQ. E SERVICOS LTDA

Vínculo: Assistente de Planejamento de, Enquadramento Funcional: Assistente de Planejamento de Vendas, Carga horária: 44

Outras informações:
Consultoria Estratégica, incluindo Cadeia de Suprimentos (Supply Chain) e Planejamento Estratégico de Vendas

2013 - Atual

Dia da Mudança

Vínculo: CEO, Enquadramento Funcional: CEO, Carga horária: 40

Outras informações:
Portal especializado em Autoestima, Motivação, Relacionamentos e Confiança Encare Seus Medos e Seja Feliz Hoje!

2014 - Atual

Diego Mangabeira

Vínculo: CEO, Enquadramento Funcional: CEO, Carga horária: 40

Outras informações:
Coach e Palestrante atuando nas áreas de Motivação, Coaching, Autoestima Feminina, Comunicação, Liderança, Relacionamentos e Vendas