Raqueline de Moura Nascimento
Possui graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL pela Universidade Federal de Sergipe (2000). Especializada em Magistério do Ensino Superior.(UNIT 2006). Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano (2019).Tem experiência na área de Serviço Social em diversos campos de atuação. Atualmente Assistente Social do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Indiaroba/SE, lotada na Secretaria Municipal de Educação, e Assistente Social na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lagarto - APAE Lagarto.
Informações coletadas do Lattes em 30/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em POS-GRADUAÇÃO EM MAGISTERIO SUPERIOR
2005 - 2006
Universidade Tiradentes
Título: Importância do Serviço Social para o Desenvolvimento da Região Centro Sul de Sergipe
Orientador: Ivanete Carvalho
Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
1996 - 2000
Universidade Federal de Sergipe
Título: ?PROJETOS DE VIDA DAS PESSOAS: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE EXISTENCIAL NA TERCEIRA IDADE?
Orientador: Profa. Dra. Maria Helena Santana Cruz.
Formação complementar
2021 - 2021
Docência e Educação Socioemocional. (Carga horária: 64h). , Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, SEEDUC, Brasil.
2019 - 2019
Extensão universitária em Pedagogia Hospitalar. (Carga horária: 40h). , Claretiano Centro Universitário, Claretiano/BAT, Brasil.
2019 - 2019
Formação de Professores da Educação Básica. (Carga horária: 16h). , Secretaria Municipal de Educação de Indiaroba SE, SEMEI, Brasil.
2019 - 2019
Curso de Capacitação em Gestão de Organização do Terceiro Setor. (Carga horária: 8h). , Federação das APAES do Estado de Sergipe, FEAPAESE, Brasil.
2016 - 2017
Educação Popular em saúde. (Carga horária: 160h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2016 - 2016
MÓDULO DE CONTROLE SOCIAL PARA CONSELHEIROS. (Carga horária: 40h). , Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, FNDE, Brasil.
2016 - 2016
TÓPICOS ESPECIAIS DE POLÍTICAS SOCIAIS E SERVIÇO SOCIAL. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.
2015 - 2015
FUNDEB. (Carga horária: 60h). , Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, FNDE, Brasil.
2015 - 2015
PROGRAMA DE TRANSPORTE ESCOLAR. (Carga horária: 40h). , Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, FNDE, Brasil.
2014 - 2014
Curso de Prevençao dos Problemas Relacionados ao uso de Drogas. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2012 - 2012
CAPACITAÇÃO PEDAGOGICA PARA DOCENTES EM SAÚDE. (Carga horária: 80h). , NUCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE - ARACAJU, NEPS, Brasil.
2006 - 2006
Curso de Curta Duração. , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.
2003 - 2003
Curso de Curta Duração. , SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO - BA, SESCOOP/BA, Brasil.
2003 - 2003
Curso de Curta Duração. , FACULDADE SÃO LUÍS - SE, SÃO LUÍS, Brasil.
2003 - 2003
Curso de Curta Duração. , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.
2002 - 2002
Curso de Curta Duração. , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
2001 - 2001
Curso de Curta Duração. , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Fundamentos do Serviço Social.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado/Especialidade: Serviço Social da Saúde.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado/Especialidade: Serviço Social do Trabalho.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado/Especialidade: Serviço Social da Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado/Especialidade: Didatica do ensino superior.
Organização de eventos
NASCIMENTO, R. M. ; Aragão A N C . V Encontro de Estudos de Serviço Social da Região Centro Sul de Sergipe e IV Encontro de Supervisores de Estádio em Serviço Social. 2014. (Outro).
NASCIMENTO, R. M. . IV Encontro de Estudos de Serviço Social da Região Centro-Sul de Sergipe - "o Enfrentamento da questão social nos diversos espaços sócio-ocupacionai". 2013. (Outro).
NASCIMENTO, R. M. ; FREIRE, C A M . ?I Seminário Estatuto da Criança e Adolescente nas Escolas do Município de Riachão do Dantas-SE?. 2003. (Outro).
Participação em eventos
Fórum Estadual de Educação. 2022. (Outra).
Fórum Municipal de Educação. 2022. (Outra).
IV Conferência Estadual de Educação. 2022. (Outra).
1 Seminário de Formação da Rede Socioassistencial Indiaroba SE SE.Ações integradas de Serviço Social e Pedagogia. 2019. (Seminário).
Palestra: Desmistificando a Lei 13.146/2015 Lei brasileira de Inclusão da pessoa com deficiência. 2019. (Outra).
I Seminário de Integração PET - Redes de Atenção em Saúde. 2015. (Seminário).
VI Encontro de Estudos de Serviço Social da Região Centro Sul de Sergipe N. 2015. (Encontro).
V Encontro de Estudos de Serviço Social da Região Centro Sul de Sergipe e IV Encontro de Supervisores de Estádio em Serviço Social.Apresentação Culrutal APAE Lagarto. 2014. (Encontro).
II Encontro de estudos do Serviço Social na Região Centro-Sul de Sergipe.Mini-Curso "Enfrentamento da Questão Social, no âmbito da Educaçãom e da Saúde". 2013. (Encontro).
V Conferência Municipal de Assistencia Social. 2013. (Outra).
V Conferência Municipal de Assistência Social. 2013. (Outra).
V Encontro Interdisciplinar da Faculdade José Augusto Vieira.Novas perpectivas no mercado de trabalho para o Serviço Social, no campo da Educação e da Saúde. 2013. (Encontro).
III Encontro de estudos do Serviço Social na Região Centro Sul do Estado de Sergipe.O Serviço social no enfrentamento das Expressões da questão na Saúde. 2012. (Encontro).
IV Encontro Interdisciplinar da Faculdade José Augusto Vieira. 2012. (Encontro).
II encntro de Estudos de Serviço Social da região Centro Sul: a Assitencia Social na efetivação dos direitos. 2011. (Encontro).
III Encontro Interdisciplinar da FJAV. 2011. (Encontro).
Encontro de estudos de Serviço Social da região Centro Sul de Sergipe. 2010. (Encontro).
OFICINA DE VALIDAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO PEDAGÓGICO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE.REFORMA SANITÁRIA E GERENCIAL DO SUS NO ESTADO DE SERGIPE. 2009. (Oficina).
Participação em bancas
NASCIMENTO, R. M.. A FAMÍLIA E O CUIDADO EM SAÚDE MENTALA um estudo de caso no CAPS Aconchego do Município de Lagarto-SE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E SUAS FORMAS DE ENFRENTAMENTO: Um estudo de caso no Centro Especializado da Assitencia Social - CREAS ARACELI em lagarto- SE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL FRENTE Á DIVERSIDADE SEXUAL: uma concepção acerca da correlação teorico-prática do profissional de Serviço Social na área de saúde e Assistência Social nos municípios lagarto/SE e Simão Dias/SE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. FAMILIA E QUALIDADE DE VIDA NA TERCEIRA IDADE: um estudo no Serviço de Convivência e fortalecimento de vinculos do CRAS I no Município de Lagarto-SE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. Atendimento à crinaça e ao adolescente no abrigo "Anjos do futuro" na cidade d Boquim/SE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS POR JOVENS E ADOLESCENTES: Um estudo no Município de Lagarto/SE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. IMPORTÂNCIA DO TRABALHO PROFISSIONAL DE SERVIÇO SOCIAL CAPS I - BOQUIM/SE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. FAMÍLIA E SAÚDE MENTAL: Um Estudo no Centro de Atenção psicossocial - Salgado /SE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. OS MAUS TRATOS A PESSOA IDOSA: Uma reflexão acerca dos casos atendidos no CREAS Araceli - Lagarto -SE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA MULHER: Demandas Profissionais para o Serviço Social no CREAM de Tobias Barreto/SE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. CAUSAS ECONSEQUNCIAS DO USO DO TABACO: UM ESTUDO COM USUÁRIOS DO GRUPO TABAGISMO DO CENTRO DE TESTAGEM E ACONSELHAMENTO (CTA) EM LAGARTO-SE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. O PAPEL DO ASSISTENTE SOCIAL NA REINSERÇÃO FAMILIAR DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO ABRIGO GIRASSOL EM LAGARTO /SE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. O PAPEL DA FAMÍLIA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NO SERVIÇO DE CONVIVENCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS NO MUNICÍPIO DE HELIÓPOLIS/BA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. DESAFIOS CONTEPORANEOS PARA O SERVIÇO SOCIAL NA SEGURIDADE SOCIAL: A REALIDADE NO MUNICÍPIO DE TOBIAS BARRETO/SE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA: UM ESTUDO A PARTIR DAS ADOLESCENTES QUE SÃO ACOMPANHADAS PELO CENTRO DE REFERENCIAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL JOAQUIM ALEXENDRE DA CONCEIÇÃO NO MUNICÍPIO DE LAGARTO/SE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: UM ESTUDO NA FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO VIEIRA - LAGARTO/SE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. O PAPEL DO ASSISTENTE SOCIAL JUNTO AS FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO PAIF NO CRAS JOAQUIM ALEXANDRE DA CONCEIÇÃO NO MUNICÍPIO DE LAGARTO/SE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL JUNTO AS PESSOAS EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO ACOMPANHADAS PELA: U.B.S PADRE ALMEIDA NA COLONIA TREZE EM LAGARTO/SE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe.
NASCIMENTO, R. M.. Serviço Social e saúde: o desafio à garantia do direito ao Registro de Nascimento na Maternidade Zacarias Junior, em Lagarto/SE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
NASCIMENTO, R. M.. QUESTÃO SOCIAL NO CAMPO: um estudo no povoado Campo do Crioulo no Município de Lagarto/SE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
NASCIMENTO, R. M.. DROGAS E ADOLESCÊNCIA: Arealidade social dos adolescentes atendidos no CREAS do município de Boquim/SE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
NASCIMENTO, R. M.. A precarização do trabalho e os desafios no cotidiano do Assistente Social na saúde do município de Simão Dias/SE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
NASCIMENTO, R. M.. REINSERÇÃO SOCIAL E SEUS DESAFIOS: Um estudo com os jovens que se recuperaram da dependencia quimica na Fazenda da Esperança São Miguel em Lagarto/SE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
NASCIMENTO, R. M.. A IMPORTANCIA DO ASSISTENTE SOCIAL NO PROCESSO DE INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA ESCOLA: Um estudo de caso realizado na Escola Estadual Sílvio Romero em Lagarto/SE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
NASCIMENTO, R. M.. O PAPEL DO ASSISTENTE SOCIAL NO CREAS: um estudo no CREAS ARACELI em Lagato/SE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
NASCIMENTO, R. M.. A Importância do Centro de Atenção Psicossociall - CAPS na Assistência a Pessoas com Transtorno Mental: um estudo realizado no CAPS Terra do Meu Sertão do município de Poço Verde / SE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. A IMPOTÂNCIA DA FAMÍLIA NO TRAMENTOI DE USUÁRIOS DE DROGAS ATENDIDOS NO CENTRO PSICOSSOCIAL ÁLCOOL E DROGAS - CAPS AD DE LAGARTO/SE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA REDE REGULAR DE ENSINO: uma análise na escola Estadual Silvio Romero. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. A INCLUSÃO DO DEFICIENTE AUDITIVO NO MERCADO DE TRABALHO: Uma Análise na Empresa GBarbosa no Município de Lagarto/SE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. O SIGNIFICADO DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA PARA AS MULHERES BENEFICIÁRIAS NO MINUCIPIO DE LAGARTO/SE: uma análise no povoado Jenipapo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA:Uma análise das adolescentes grávidas atendidas na unidade básica de Saúde Maria de Luordes Almeida em Salgado/SE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: A realidade do povoado Sítio Alto do Município de Simão Dias /SE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA PARA O FORTALECIMENTO DOS VÍNCULOS FAMILIARES DOS USUÁRIOS DO CAPS - DONA ZIFINHA DE SIMÃO DIAS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. A RELAÇÃO DA FAMÍLIA COM O PORTADOR DE TRANSTORNO MENTAL: Um estudo de caso no CAPS I Aconchego, Lagarto/SE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
NASCIMENTO, R. M.. QUALIDADE DE VIDA DOS IDOSOS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA MARIANA DE OLIVEIRA REIS, NO MUNICIPIO DE LAGARTO/SE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. A INSTRUMENTALIDADE DO SERVIÇO SOCIAL NOS CASOS DE USO DE CRAKC: Um Estudo Realizado no CAPS Ad Terra do Meu Sertão, Poço Verde/SE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. O Processo de Reintegração dos Adoslescentes em cumprimento de medida Socioeducativa, acompanhamento pelo CRES de Lagarto/SE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. PROJETO FÊNIX: Uma Análise da Situação de Vulnerabiulidade dos Adoslescentes beneficiários no Município de Tobias Barreto/SE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
NASCIMENTO, R. M.. O SERVIÇO SOCIAL NO PODER JUDICIÁRIO: uma análise sobre a atuação profissional no 4 Núcleo de Serviço e Psicologia no Fórum Dembargador Epaminondas Silva de Andrade Lima Lagarto/SE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. USO DE DROGAS ILICITAS: Um Estudo de Casa nop CAPS - AD João Rosendo dos Santos, no municipio de Lagarto/SE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL: Um estudo de caso na feira da Baixa do Tanque Grande no municipio de Lagarto/SE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. PLANEJAMENTO FAMILIAR: Os (des) Caminhos para a Efetiva Autonomia Feminina da Reprodução. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. O ASSISTENTE SOCIAL NO ATENDIMENTO AO USUÁRIO DE DROGAS: Um estudo de caso no CAPS AD joão Rosendo dos Santos, Lagarto/SE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. ADOÇÃO: uma possível realidade no Abrigo Girassol. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. A Prática do Serviço Social na Saúde: um estudo de caso no Centro de Saúde Maria do Carmo Alves, Lagarto - SE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. A Infância Morre Quando Trabalha: o PETI no enfrentamento da exploração da mão de obra infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. Programa Bolsa Família(PBF): um estudo de caso no Município de Simão Dias/SE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. Serviço Social e Segurança do trabalho: um estudo de caso na Maratá indústria de Copos-Ltda. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. Fontes Pereira.A familia e a sociedade no processo de tratamento e inclusão social das pessoas com transtorno mental atendidas no CAPS de Lagarto-SE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. A Importãncia da Família no Desenvolvimento Social e Afetivo da Criança e do Adolescente: um Estudo de caso com as famílias atendidas pelo NASF. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
NASCIMENTO, R. M.. Mulheres Grávidas em Privação de Liberdade: a realidade do PROFEM. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
NASCIMENTO, R. M.. Inclusão Social da pessoa com transtorno Mental: uma contribuição do CAPS de Simaão Dias/SE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. Serviço Social e o Meio Ambiente: um estudo de caso na ONG VIDA NOVA, Pedrinha/SE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
NASCIMENTO, R. M.. Barbosa.COTIDIANO DO IDOSO NO ASILO SANTO ANTONIO NO MUNICÍPIO DE LAGARTO/SE. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL) - FACULDADE JOSE AUGUSTO VIEIRA.
Orientou
Estágio Supervisionado I, II e III; 2018; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Serviço Social) - Faculdade Dom Pedro II Sergipe; Orientador: Raqueline de Moura Nascimento;
Estágio Supervisionado I, II e III; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Raqueline de Moura Nascimento;
Estágio Supervisionado I, II e III; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Raqueline de Moura Nascimento;
Estágio Supervisionado I; 2014; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Raqueline de Moura Nascimento;
Estágio Supervisionado I; 2014; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Raqueline de Moura Nascimento;
Estágio Superviosionado II e III - Projeto de Intervenção: Aprendendo a viver com as artes; 2013; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Raqueline de Moura Nascimento;
Estágio Superviosionado II e III; 2013; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Raqueline de Moura Nascimento;
Estágio Superviosionado II e III; 2013; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Raqueline de Moura Nascimento;
Curando Pessoas; 2008; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Universidade Tiradentes; Orientador: Raqueline de Moura Nascimento;
Curando pessoas; 2008; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Universidade Tiradentes; Orientador: Raqueline de Moura Nascimento;
Curando Pessoas; 2008; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Universidade Tiradentes; Orientador: Raqueline de Moura Nascimento;
Produções bibliográficas
-
NASCIMENTO, R. M. . Ações do Serviço Social na Secretaria Municipal de Educação de Indiaroba. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NASCIMENTO, R. M. . Serviço Social na Secretaria Municipal de Educação de Indiaroba - SE. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NASCIMENTO, R. M. . Serviço Social e APAE Lagarto em Tempo de Pandemia. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NASCIMENTO, R. M. . Atuação do Assistente Social na APAE - Lagarto com a Rede Socioassistencial. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NASCIMENTO, R. M. . A profissão do Assistente Social. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NASCIMENTO, R. M. . O serviço Social na Atenção Básica de Saúde. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NASCIMENTO, R. M. ; Aragão A N C . O Serviço Social e a Educação Permanente nos serviços de saúde. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
NASCIMENTO, R. M. . Oficina 'Educação Popular em Saúde: primeiro passo para prevenção e cuidados.'. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
NASCIMENTO, R. M. . Oficina 'Educação Popular em Saúde: primeiro passo para prevenção e cuidados.'. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
NASCIMENTO, R. M. . Plano Municipal Decenal de Atendimento Socioeducativo de Lagarto/SE. 2014. (Plano de atendimento Sócioeducativo).
NASCIMENTO, R. M. . O Serviço Social na Atenção Básica de Saúde. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Aragão A N C ; NASCIMENTO, R. M. . O Serviço Social e a Educação Permanente nos Serviços de Saúde. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
IUNG, A. M. B. ; ALMEIDA, C. A. O. ; MELO, C.C.S. ; FILHO, J. B. C. ; ALENCAR, M. A. ; NASCIMENTO, R. M. . Atenção Básica no Estado de Sergipe - Saberes e Tecnologias para a Implantação de uma Política - Guia do Facilitador. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático-Pedagógico de Educação Permanente).
IUNG, A. M. B. ; ALMEIDA, C. A. O. ; MELO, C.C.S. ; ALENCAR, M. A. ; FILHO, J. B. C. ; NASCIMENTO, R. M. . Atenção Básica no Estado de Sergipe - Saberes e tecnologias para a implnatação de uma política. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático-Pedagógico de Educação Permanente - livro do aprendiz).
Projetos de desenvolvimento
-
2009 - 2010
Capacitação Gerencial para o Sistema Único de Saúde, Descrição: COORDENAÇÃO ESTADUAL DO PROJETO Objetivo do Projeto: Proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, na perspectiva de formar equipes gestoras, referenciadas na regionalização da atenção à saúde.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Raqueline de Moura Nascimento - Coordenador.
-
2009 - 2010
Capacitação Gerencial para o Sistema Único de Saúde, Descrição: COORDENAÇÃO ESTADUAL DO PROJETO Objetivo do Projeto: Proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, na perspectiva de formar equipes gestoras, referenciadas na regionalização da atenção à saúde.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Raqueline de Moura Nascimento - Coordenador.
-
2009 - 2010
Capacitação Gerencial para o Sistema Único de Saúde, Descrição: COORDENAÇÃO ESTADUAL DO PROJETO Objetivo do Projeto: Proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, na perspectiva de formar equipes gestoras, referenciadas na regionalização da atenção à saúde.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Raqueline de Moura Nascimento - Coordenador.
-
2009 - 2010
Capacitação Gerencial para o Sistema Único de Saúde, Descrição: COORDENAÇÃO ESTADUAL DO PROJETO Objetivo do Projeto: Proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, na perspectiva de formar equipes gestoras, referenciadas na regionalização da atenção à saúde.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Raqueline de Moura Nascimento - Coordenador.
-
2009 - 2010
Capacitação Gerencial para o Sistema Único de Saúde, Descrição: COORDENAÇÃO ESTADUAL DO PROJETO Objetivo do Projeto: Proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, na perspectiva de formar equipes gestoras, referenciadas na regionalização da atenção à saúde.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Raqueline de Moura Nascimento - Coordenador.
-
2009 - 2010
Capacitação Gerencial para o Sistema Único de Saúde, Descrição: COORDENAÇÃO ESTADUAL DO PROJETO Objetivo do Projeto: Proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, na perspectiva de formar equipes gestoras, referenciadas na regionalização da atenção à saúde.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Raqueline de Moura Nascimento - Coordenador.
-
2009 - 2010
Capacitação Gerencial para o Sistema Único de Saúde, Descrição: COORDENAÇÃO ESTADUAL DO PROJETO Objetivo do Projeto: Proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, na perspectiva de formar equipes gestoras, referenciadas na regionalização da atenção à saúde.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Raqueline de Moura Nascimento - Coordenador.
-
2009 - 2010
Capacitação Gerencial para o Sistema Único de Saúde, Descrição: COORDENAÇÃO ESTADUAL DO PROJETO Objetivo do Projeto: Proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, na perspectiva de formar equipes gestoras, referenciadas na regionalização da atenção à saúde.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Raqueline de Moura Nascimento - Coordenador.
-
2009 - 2010
Capacitação Gerencial para o Sistema Único de Saúde, Descrição: COORDENAÇÃO ESTADUAL DO PROJETO Objetivo do Projeto: Proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, na perspectiva de formar equipes gestoras, referenciadas na regionalização da atenção à saúde.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Raqueline de Moura Nascimento - Coordenador.
-
2009 - 2010
Capacitação Gerencial para o Sistema Único de Saúde, Descrição: COORDENAÇÃO ESTADUAL DO PROJETO Objetivo do Projeto: Proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, na perspectiva de formar equipes gestoras, referenciadas na regionalização da atenção à saúde.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Raqueline de Moura Nascimento - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
Prefeitura Municipal de IndiarobaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 30
Outras informações:
ASSISTENTE SOCIAL LOTADA NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE INDIAROBA - SE
2013 - Atual
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE LAGARTOVínculo: Prestação de serviços voluntár, Enquadramento Funcional: Assistente social e Assessoria de Gestão, Carga horária: 10
2014 - 2019
Faculdade Dom Pedro Segundo SergipeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Nível Superior, Carga horária: 12
Outras informações:
Ministrou as disciplinas para alunos de Serviço Social e de Enfermagem: Instituições e práticas Sociais; Fundamentos Históricos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social I; Fundamentos Históricos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social II; Fundamentos Históricos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social III; Política Social: Seguridade Social - Saúde; Seminários Temático: Serviço Social e Terceiro Setor; Seminário temático: economia solidária; Seminário Temático - Serviço Social, Família, Criança e Adolescente; Ética Profissional; gestão Social e terceiro setor; Trabalho e sociabilidade; Estudos Sociais e Culturais; Sociologia; Epidemiologia; Vigilância à Saúde.
2018 - 2018
Movimento dos Sem Terra do Brasil - Regional LagartoVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 20
Outras informações:
Facilitadora das Oficinas de Educação Popular em Saúde - primeiro passo para a prevenção e cuidados", sendo realizada duas oficinas, totalizando 40 h de trabalho.
2007 - 2014
Faculdade José Augusto VieiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 13
Outras informações:
MINISTRANDO NO PERÍODO 2016-1: FUNDAMENTOS HISTÓRICOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL III, NO 4 PERÍODO; ÉTICA PROFISSIONAL E SERVIÇO SOCIAL, NO 5ª PERÍODO; POLÍTICA SOCIAL DE SEGURIDADE SOCIAL- SAÚDE, NO 6 PERÍODO; SEMINÁRIO TEMÁTICO: SERVIÇO SOCIAL E TERCEIRO SETOR, 7 PERÍODO; SEMINÁRIO TEMÁTICO: SERVIÇO SOCIAL FAMÍLIA, CRIANÇA E ADOLESCENTE, 7° PERÍODO.
2015-2: FUNDAMENTOS HISTÓRICOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL I, NO 2 PERÍODO; FUNDAMENTOS HISTÓRICOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL II, NO 3 PERÍODO; FUNDAMENTOS HISTÓRICOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL III, NO 4 PERÍODO; POLÍTICA SOCIAL DE SEGURIDADE SOCIAL- SAÚDE, NO 6 PERÍODO; ECONOMIA SOLIDÁRIA E SERVIÇO SOCIAL, NO 6 PERÍODO.
2015-1: FUNDAMENTOS HISTÓRICOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL I, NO 2 PERÍODO; FUNDAMENTOS HISTÓRICOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL II, NO 3 PERÍODO; FUNDAMENTOS HISTÓRICOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL III, NO 4 PERÍODO; POLÍTICA SOCIAL DE SEGURIDADE SOCIAL- SAÚDE, NO 6 PERÍODO; SEMINÁRIO TEMÁTICO: SERVIÇO SOCIAL E TERCEIRO SETOR, 7 PERÍODO.
2014-2: FUNDAMENTOS HISTÓRICOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL I, NO 2 PERÍODO; FUNDAMENTOS HISTÓRICOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL II, NO 3 PERÍODO; INSTITUIÇÕES E PRÁTICAS SOCIAIS, 5 PERÍODO; POLÍTICA SOCIAL DE SEGURIDADE SOCIAL- SAÚDE, NO 6 PERÍODO.
2014-1: FUNDAMENTOS HISTÓRICOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL I, NO 2 PERÍODO; FUNDAMENTOS HISTÓRICOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL II, NO 3 PERÍODO; INSTITUIÇÕES E PRÁTICAS SOCIAIS, 5 PERÍODO.
2013-2: FUNDAMENTOS HISTÓRICOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL I, NO 2 PERÍODO; FUNDAMENTOS HISTÓRICOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL II, NO 3 PERÍODO.
ENTRE 2007-1 E 2013-1: FHTM I, FHTM II, SERVIÇO SOCIAL E PROCESSOS DE TRABALHO, TRABALHO E SOCIABILIDADE.
Atividades
-
08/2007
Ensino, BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FUNDAMENTOS HISTÓRICOS, TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL 1 E 2, POLÍTICA DE SEGURIDADE SOCIAL - SAÚDE
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, TRABALHO E SOCIABILIDADE
2012 - 2012
Secretaria Municipal de Saúde de AracajuVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Contrato, Carga horária: 20
Outras informações:
Docente do Curso de Formação Inicial de Agente Comunitário.
Atividades
-
01/2012 - 12/2012
Ensino, Formação Inicial de Agente Comunitário de Saúde, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Política de Saúde no Brasil, Introdutório para Agentes Comunitários de saúde
2009 - 2010
Fundação para o Desenvolvimento Científicio e Tecnológico em SaúdeVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: BOLSISTA, Carga horária: 20
2010 - 2011
Fundação Estadual de SaúdeVínculo: CONTRATO TEMPORÁRIO, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 20
2008 - 2009
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SERGIPEVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: CONTRATO, Carga horária: 44
Outras informações:
PRESTA SERVIÇO COMO ASSESSORA TÉCNICA.
2007 - 2008
Secretaria Municipal de Saúde de AracajuVínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Gerente da Unidade de Saúde da Familia L. D.H, Carga horária: 40
Outras informações:
Gerente da Unidade de Saúde da Família ?Lauro Dantas Hora?
Gerente da Unidade de Saúde da Família ?José Machado de Souza?
Atividades
-
03/2007 - 10/2008
Direção e administração, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ARACAJU.,Cargo ou função, DIREÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA JOSÉ MACHADO DE SOUZA.
2001 - 2007
SERVIÇO DE APOIO A MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE SERGIPE (SE)Vínculo: PRESTAÇÃO DE SERVIÇO CONSULTOR, Enquadramento Funcional: CONSULTORIA
Outras informações:
? Agosto 2006 a Julho de 2007 ? Consultora do Projeto URBE ? Desenvolvimento de Áreas Metropolitanas, promovido pelo SEBRAE ? SE, através da ASPEC ? Associação de Pesquisa e Estudo Científico em Administração
? Setembro de 2002 - Facilitadora das Oficinas Redes Associativas nos Módulos ?Despertando para o Associativismo? e ?Praticando o Associativismo? para feirantes do município de Laranjeiras, com carga horária de 20 horas/aula. Prestando Serviço ao SEBRAE, através da COOPERMULT.
? Fevereiro a Setembro de 2002 ? Facilitadora da Metodologia DLIS ? Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável- Do Programa PRODER Bairro, no Bairro Industrial ? Aracaju - SE; Prestando Serviço ao SEBRAE, através da ASPEC ? Associação de Pesquisa e Estudo Científico em Administração.
? Abril a agosto de 2001 ? Facilitadora da Metodologia DLIS ? Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável- Do Programa SEBRAE Xingó no Município de Monte Alegre de Sergipe; Prestando Serviço ao SEBRAE, através da ASPEC ? Associação de Pesquisa e Estudo Científico em Administração.
Atividades
-
01/2001 - 07/2007
Serviços técnicos especializados , SERVIÇO DE APOIO A MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE SERGIPE (SE).,Serviço realizado, CONSULTORIA.
2005 - 2007
ASSOCIAÇÃO DE PAIS AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE LAGARTOVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: ASSITENTE SOCIAL, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2005 - 02/2007
Serviços técnicos especializados , ASSOCIAÇÃO DE PAIS AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE LAGARTO.,Serviço realizado, ASSISTENTE SOCIAL.
2006 - 2007
Prefeitura Municipal de Umbaúba (SE)Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 30
Outras informações:
? Abril de 2006 a Fevereiro de 2007 - Coordenação do Projeto Crescendo com Arte e Cidadania, Através da Prefeitura Municipal de Umbaúba/SE.
Atividades
-
04/2006 - 02/2007
Direção e administração, Prefeitura Municipal de Umbaúba (SE).,Cargo ou função, Coordenação do Projeto Crescendo com Arte e Cidadania,.
2005 - 2006
SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL E TRABALHO DE LAGARTO SERGIPÉVínculo: CONTRATUAL, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 30
Outras informações:
? De outubro de 2005 a abril de 2006 Coordenação do Programa Bolsa Família no município de Lagarto.
Atividades
-
10/2005 - 04/2006
Direção e administração, SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL E TRABALHO DE LAGARTO SERGIPE.,Cargo ou função, Coordenação do Programa Bolsa Família no município de Lagarto..
2004 - 2006
Instituto Internacional de Desenvolvimento SocialVínculo: PRESTAÇÃO DE SERVIÇO INSTRUTOR, Enquadramento Funcional: INSTRUTORIA, Carga horária: 10
Outras informações:
? Outubro a Dezembro de 2006 - Instrutoria do curso ?Técnicas de vendas? no município de Lagarto, através do IIDS para o Núcleo de Amparo ao Trabalhador.
? Novembro de 2005 ? Instrutoria do curso de Associativismo (120 horas) para piscicultores no município de Frei Paulo através do ICADES / IIDS para o Núcleo de Amparo ao Trabalhador.
? Outubro a Dezembro de 2005 - Instrutoria do curso ?Elaboração de Projetos comunitários TURMA II? no município de Lagarto, através do IIDS para o Núcleo de Amparo ao Trabalhador. ?
Outubro a Dezembro de 2004 - instrutoria do curso ?Elaboração de Projetos comunitários ? no município de Lagarto, através do IIDS para o Núcleo de Amparo ao Trabalhador.
Atividades
-
10/2006 - 12/2006
Ensino, TECNICA DE VENDAS, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Instrutoria do curso ?Técnicas de vendas? no município de Lagarto, através do IIDS para o Núcleo de Amparo ao Trabalhador.
2001 - 2004
Prefeitura Municipal de Riachão do DantasVínculo: CARGO EM COMISSÃO, Enquadramento Funcional: COORDENAÇÃO DE ASSISTENCIA SOCIAL, Carga horária: 30
Outras informações:
? 2001 a 2004 ? Assistente Social no Município de Riachão do Dantas/SE pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
2002 - 2002
Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no BrasilVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: CONSULTORA, Carga horária: 20
Outras informações:
PARTICIPOU DA CAPACITAÇÃO DE TÉCNICOS MULTIPLICADORES EM DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL - MI/PNUD, MEDIANTE CONTRATO 02/054. CELEBRADO ENTRE O PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO - PNUD E O IATEC, NO PERIODO DE 01/04/2002 A 31/10/2002, COM A FINALIDADE ESPECÍFICA DE IMPLEMENTAR A METODOLOGIA PARTICIPATIVA DE DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTAVEL MI/PNUD NOS AGLOMERADOS DE SANTA LUZIA DO ITANHY, ITABI E AMPARO DO SAO FRANCISCO NO ESTADO DE SERGIPE.
2004 - 2004
PROJEÇÕES CONSULTORIAVínculo: contrato, Enquadramento Funcional: instrutoria, Carga horária: 24
Outras informações:
? De 24 a 26 de novembro de 2004 ? ministrante do curso de capacitação para o Programa de Atenção Integral à Família e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, através da Projeções consultoria para a Prefeitura Municipal de Poço Verde.
2005 - 2005
AÇÃO PARA MICROCREDITO EM SERGIPEVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: COORDENAÇÃO DE PROJETO, Carga horária: 40
Outras informações:
? Janeiro a Maio de 2005 ? Coordenação do Projeto ?Geração de Renda junto às famílias contempladas com o Programa Erradicação das casas de taipa? através da AMIS para a SECPAST e UNESCO.
2003 - 2004
SERVIÇO DE APOIO A MICRO E PEQUENA EMPRESA (BA)Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: CONSULTORIA INSTRUTORIA, Carga horária: 5
Outras informações:
? Outubro de 2004 ? Educadora do Curso ?Planejamento Estratégico? através da Cooperação Consultoria, prestando serviço ao SEBRAE-BA no município de Ribeira do Pombal.
? Outubro a dezembro de 2003 ? Consultora do Programa Família Produtiva da SECOMP ? BA (Secretaria Estadual de Combate a Pobreza ? BA), através da Logística Empresarial, nos Municípios Baianos da região Piemonte da Chapada: Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Jaguarari e Itiúba.
1999 - 2000
Serviço Social do Comércio SEVínculo: ESTÁGIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIARIA DE SERVIÇO SOCIAL DA SAÚDE, Carga horária: 30
1998 - 1998
SECRETARIA DE ESTADO DE AÇÃO SOCIALVínculo: ESTAGIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIARIA DE SERVIÇO SOCIAL, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Raqueline de Moura Nascimento e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?