Izabela Portes Bittencourt
Possui graduação em História pela Universidade Federal de Goiás (2008). Especialista em História Cultural: Imaginário, Poder e Identidade (2010), pela Universidade Federal de Goiás.
Informações coletadas do Lattes em 15/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em História Cultural: Imaginário, Poder e Identidades
2009 - 2010
Universidade Federal de Goiás
Título: A Construção da Arte Pública: reflexões sobre a identidade cultural e artística
Orientador: Cristina de Cássia Pereira Moraes
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: História Antiga e Medieval.
Participação em eventos
63 Reunião Anual da SBPC. 2011. (Outra).
A Mulher (ou as Mulheres) na Atualidade. 2011. (Outra).
II Colóquio de Pesquisas da História Arte, Poder e Sociedade.Da Historiografia Para a Sala de Aula: Os Problemas do Ensino do Islamismo na Escola. 2009. (Outra).
II Colóquio de Pesquisas da História Arte, Poder e Sociedade.A Escolástica Médica Medieval: Aproximação Entre Religião e Medicina. 2009. (Outra).
III Simpósio Internacional Cultura e Identidades. 2007. (Simpósio).
25a. Reunião Brasileira de Antropologia. 2006. (Outra).
III Simpósio Nacional: Estado Brasileiro - Conflitos Intraestatais e Políticas Públicas. 2006. (Simpósio).
V Encontro Nacional do GT de História Antiga da ANPUH. 2006. (Encontro).
VI Semana de História - IX Encontro Regional ANPUH-GO História Cultural e Escrita da História. 2006. (Outra).
49a. Congresso da Une. 2005. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
BITTENCOURT, I. P. . A escolástica médica medieval. Revista Chrônidas, Revista Chrônidas, p. 122 - 130, 01 ago. 2008.
-
BITTENCOURT, I. P. ; MEIRELLES, A. P. . Da Historiografia para a Sala de Aula: os Problemas do Ensino do Islamismo na Escola. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BITTENCOURT, I. P. . A Escolástica Médica Medieval: Aproximação entre Religião e Medicina. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Projetos de pesquisa
-
2006 - 2008
A Escolástica Médica Medieval, Descrição: Este projeto baseou-se em uma pesquisa feita através de publicações relacionadas à medicina medieval entre os séculos XI à XVI d. C. Os escritos dos seguintes autores foram utilizados para essa pesquisa: Aristóteles; Hipócrates; Avicenna; Constatino, o Africano; e, principalmente, Alberto Magno. A intenção do projeto foi relacionar a medicina deste período com a religião cristã e como esta relação influenciou a medicina moderna.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Izabela Portes Bittencourt - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2006 - 2008
Universidade Federal de GoiásVínculo: Bolsista PIBIC-CNPq, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20
2014 - 2017
Escola Canadense Maple BearVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2011 - 2012
Centro Integrado de Educação ModernaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 50, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Izabela Portes Bittencourt e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?