Maikol Funk Drechsler
Possui Mestrado de dupla titulação entre a Universidade Federal de Santa Catarina e a Technische Hochschule Ingolstdt - Alemanha. Graduado em Engenharia Automotiva pela UFSC Campus Joinville. Tem experiência na área automotiva com ênfase em dinâmica veicular e sistema de auxílio ao motorista. Atuou como Estagiário de Injeção de Termoplásticos da UFSC e participou do programa de Iniciação Científica no Laboratório de Inovação de Desenvolvimento de Produtos e Processos da UFSC. Estagiou na Whrilpool S.A. - Unidade Embraco, juntamente a célula de pesquisa e desenvolvimento em usinagem. Desenvolveu pesquisas na área de Dinâmica veicular e vibrações junto aos laboratórios de Vibrações e Acústica e Sistemas Veiculares da UFSC como Iniciação Científica e bolsista FAPESC de mestrado. Desenvolveu a dissertação de mestrado junto ao laboratório de mecatrônica da THI com o tema "Anti-slip control with and Actor-Critic Reinforcement Learning Algorithm". Atualmente atua como pesquisador no laboratório de Hardware-in-the-Loop do Centro de Pesquisa Automotiva em Sistemas Integrados de Segurança CARISSMA junto a THI, realizando pesquisas na área de homologação de sistemas de auxílio a direção através de simulação.
Informações coletadas do Lattes em 27/02/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em International Automotive Engineering
2018 - 2019
Technische Hochschule Ingolstadt
Título: Anti-slip control with an Actor-Critic Reinforcement Learning Algorithm,Ano de Obtenção: 2019
Harald Göllinger.Bolsista do(a): AWARE, AWARE, Alemanha.
Mestrado em Engenharia e Ciências Mecânicas
2018 - 2019
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Anti-slip control with an Actor-Critic Reinforcement Learning Algorithm,Ano de Obtenção: 2020
Thiago Antonio Fiorentin.Coorientador: Harald Göllinger. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, FAPESC, Brasil. Palavras-chave: Dinâmica Veicular.
Formação complementar
2016 - 2016
Workshop electric mobility. (Carga horária: 16h). , Technische Hochschue Ingolstadt, THI, Alemanha.
2013 - 2015
Inglês Avançado. (Carga horária: 600h). , Influx English School, INFLUX, Brasil.
2010 - 2012
Técnico em Vendas. (Carga horária: 1000h). , Escola Técnica Tupy, TUPY, Brasil.
2010 - 2010
Eletricista de automóveis. (Carga horária: 50h). , Cursos Profissionalizantes Sul Brasil, SUL BRASIL, Brasil.
2009 - 2010
Montagem e Manutenção de Microcomputadores. (Carga horária: 144h). , On-line Brasil Centro de Treinamento, ON-LINE, Brasil.
2006 - 2007
Office Empresarial. (Carga horária: 100h). , Escolas SID, SID, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Dinâmica Veicular.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: Métodos de Testes para Sistemas Veiculares.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: Funções de Assitência à Direção.
Participação em eventos
IX COBEF Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação. Análise térmica de Insertos Porliméricos em Moldes híbridos através da Instrumentação e simulação. 2017. (Congresso).
II CONEMB - Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade. AVALIAÇÃO DO EMPENAMENTO DE PEÇAS INJETADAS EM MOLDE HÍBRIDO. 2015. (Congresso).
I CONEMB - Congresso Nacional de Engenharias da Mobilidade. 2013. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
CAMARGO, LUCAS GOMES ; DRECHSLER, MAIKOL FUNK ; SANTOS, CLEVERSON MAXWELL ; CUNHA, TIAGO VIEIRA DA . Proposta e Análise de Dispositivo para Otimização do Destacamento da Gota na Soldagem MIG/MAG. Revista Soldagem e Inspeção , v. 21, p. 83-91, 2016.
Outras produções
DRECHSLER, M. F. . Mecânica Básica de automóveis. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
SAFIR: Safety for all ? Innovative Research Partnership on Global Vehicle and Road Safety Systems, Descrição: O projeto SAFIR conta com a parceria de mais de 20 intituições públicas e industrias com o objetivo de aprimorar a segunrança veicular. O projeto é dividido em subprojetos, sendo foco deste pesquisador o teste de veículos autônomos e seus sistemas através de simulação e ambientes de realidade mista.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maikol Funk Drechsler - Integrante / Werner Huber - Coordenador.
-
2014 - 2016
Estudo do Desenvolvimento de Moldes de Injeção para a Indústria Veicular, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Maikol Funk Drechsler - Coordenador / Carlos Mauricio Sacchelli - Integrante.
Prêmios
2014
Certificado de desempenho acadêmico, Universidade Federal de Santa Catarina.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Technische Hochschue Ingolstadt, CARISSMA. , Esplanade, 10, ., 85049 - Ingolstadt, - Alemanha, Telefone: (174) 8223676, URL da Homepage:
Experiência profissional
2016 - 2017
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica - Vibrações e acústica, Carga horária: 20
2013 - 2013
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário do Setor de Tecnologia da Inf., Carga horária: 20
2014 - 2016
Laboratório de Inovação de Desenvolvimento de Produtos e ProcessosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20
2014 - 2014
Laboratório de Inovação de Desenvolvimento de Produtos e ProcessosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Injeção de Termoplásticos, Carga horária: 20
Atividades
-
03/2014 - 07/2014
Estágios , Laboratório de Inovação e Desenvolvimento de Produtos e Processos, .,Estágio realizado, Injeção de Termoplásticos.
2017 - 2017
Whirlpool S/A - Unidade EmbracoVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário - R&D - Célula de Usinagem, Carga horária: 30
2019 - Atual
Technische Hochschule IngolstadtVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 80
Atividades
-
08/2019
Pesquisa e desenvolvimento , CARISSMA, .,Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maikol Funk Drechsler e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?