Henrique Nunhes Meyer

Mestre do Programa de Mestrado em Ciências Jurídicas do Centro Universitário de Maringá ? UNICESUMAR. Linha de pesquisa 2: Problemas da jurisdição contemporânea e as tendências dos instrumentos de efetivação dos direitos da personalidade. Sócio do escritório Advocacia Meyer Tem experiência na área do Direito Privado, com ênfase em Direito Empresarial, Direito Civil, Direito Imobiliário, Direito Societário e Recuperação Judicial de Empresas.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências Jurídicas

2015 - 2017

Centro de Ensino Superior de Maringá
Título: Da superação do obstáculo cultural ao acesso à justiça pelo empoderamento do cidadão na solução do conflito,Ano de Obtenção: 2017
Rodrigo Valente Giublin Teixeira..

Especialização em andamento em MBA GESTÃO EMPRESARIAL

2018 - Atual

Fundação Getúlio Vargas

Graduação em andamento em Direito

2010 - Atual

Faculdade Maringá

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS DA PERSONALIDADE. MÉTODOS AUTOCOMPOSITIVOS: A PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO CATALISADOR DO PODER JUDICIÁRIO. 2014. (Congresso).

CONGRESSO MARINGAENSE DE DIREITO DO CONSUMIDORRR. 2013. (Congresso).

IV SIMPÓSIO DE DIREITOS FUNDAMENTAIS E SOCIEDADE POLÍTICA e IV ENCONTRO CIENTÍFICO DE DIREITOS FUNDAMENTAIS E SOCIEDADE POLÍTICA.SOCIEDADE DO LITÍGIO: UM INCENTIVO A AUTO COMPOSIÇÃO DOS CONFLITOS SOCIAIS. 2013. (Simpósio).

VII CONGRESSO JURÍDICO INTEGRADO DE MARINGÁ. 2013. (Congresso).

XV SIMPÓSIO JURÍDICO - 1. ENCONTRO JURÍDICO INTERNACIONAL.OS CINCO MAIORES DEMANDADOS NO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL: O ENTENDIMENTO JURISPRUDENCIAL DAS COBRANÇAS DE "TAC E TEC" SOB O PRISMA DA GESTÃO PROCESSUAL. 2013. (Encontro).

XV SIMPÓSIO JURÍDICO - 1. ENCONTRO JURÍDICO INTERNACIONAL.Da necessidade de desestatização da solução dos conflitos sociais. 2013. (Encontro).

V CICLO DE ESTUDOS INTEGRADOS e VI SIMPÓSIO JURÍDICO.INEFICIÊNCIA DOS SERVIÇOS DE CALL CENTER NO BRASIL EM FACE DA SUPERFLUIDADE DE PROCESSOS CÍVEIS. 2012. (Simpósio).

VI CONGRESSO JURÍDICO INTEGRADO DE MARINGÁ. 2012. (Congresso).

XIV SIMPÓSIO DE DIREITO - IMPASSES E INOVAÇÕES NO DIREITO CONTEMPORÂNEO.O ADVOGADO EM BUSCA DO DESENVOLVIMENTO DE UMA JUSTIÇA SUSTENTÁVEL. 2012. (Simpósio).

II SEMINÁRIO SOBRE A ADVOCACIA PÚBLICA. 2011. (Seminário).

V CONGRESSO JURÍDICO INTEGRADO DE MARINGÁ e II CONGRESSO INTERNACIONAL. 2011. (Congresso).

IV CONGRESSO JURÍDICO INTEGRADO DE MARINGÁ. 2010. (Congresso).

XII SIMPÓSIO DE DIREITO DA FACULDADE MARINGÁ. 2010. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Gisele Mendes de Carvalho

TEIXEIRA, R. V. G.; ZENNI, A. S. Vallér;CARVALHO, Gisele Mendes de. Da superação do obstáculo cultural ao acesso à justiça pelo empoderamento do cidadão na solução de conflitos. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Jurídicas) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Dirceu Pereira Siqueira

TEIXEIRA, R. V. G.;SIQUEIRA, D. P.; FERIATO, J. M. F.. Da superação dos obstáculos ao acesso à justiça pelo empoderamento do cidadão na solução dos conflitos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Direito) - Centro Universitário Cesumar.

Juliana Marteli Fais

FERIATO, Juliana M. F.; SIQUEIRA, D. P.; TEIXEIRA, R. V. G.. Da superação dos obstáculos ao acesso à justiça pelo empoderamento do cidadão na solução de conflitos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Jurídicas) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Rodrigo Valente Giublin Teixeira

TEIXEIRA, Rodrigo Valente Giublin; ZENNI, A. S. V.; CARVALHO, G. M.. Da superação dos obstáculos ao acesso à justiça pelo empoderamento do cidadão na solução dos conflitos. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Jurídicas) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Rodrigo Valente Giublin Teixeira

TEIXEIRA, Rodrigo Valente Giublin; SIQUEIRA, D. P.; FERIATO, J. M. F.. Da superação dos obstáculos ao acesso à justiça pelo empoderamento do cidadão na solução dos conflitos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Jurídicas) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Rodrigo Valente Giublin Teixeira

Da superação dos obstáculos ao acesso à justiça pelo empoderamento do cidadão na solução dos conflitos; 2017; Dissertação (Mestrado em Ciências Jurídicas) - Centro de Ensino Superior de Maringá,; Orientador: Rodrigo Valente Giublin Teixeira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MEYER, H. N. ; OLIVEIRA, C. R. T. . Da necessidade de desestatização da solução dos conflitos sociais. Actio (Faculdades Maringá) , 2014.

  • MEYER, H. N. ; PETRY, A. F. O. . OS CINCO MAIORES DEMANDADOS NO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL: O ENTENDIMENTO JURISPRUDENCIAL DAS COBRANÇAS DE 'TAC E TEC' SOB O PRISMA DA GESTÃO PROCESSUAL. Actio (Faculdades Maringá) , 2014.

  • MEYER, H. N. ; NUNES, T. Z. S. D. . A PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO CATALISADOR DO PODER JUDICIÁRIO. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MEYER, H. N. ; PETRY, A. F. O. . OS CINCO MAIORES DEMANDADOS NO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL: O ENTENDIMENTO JURISPRUDENCIAL DAS COBRANÇAS DE 'TAC E TEC' SOB O PRISMA DA GESTÃO PROCESSUAL. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MEYER, H. N. ; OLIVEIRA, C. R. T. . Da necessidade de desestatização da solução dos conflitos sociais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MEYER, H. N. ; OLIVEIRA, C. R. T. . SOCIEDADE DO LITÍGIO: UM INCENTIVO A AUTO COMPOSIÇÃO DOS CONFLITOS SOCIAIS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MEYER, H. N. ; SANTOS, M. P. . O ADVOGADO EM BUSCA DO DESENVOLVIMENTO DE UMA JUSTIÇA SUSTENTÁVEL. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MEYER, H. N. ; MARDEGAN, H. . INEFICIÊNCIA DOS SERVIÇOS DE CALL CENTER NO BRASIL EM FACE DA SUPERFLUIDADE DE PROCESSOS CÍVEIS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Advocacia Meyer. , Rua Mitsuzo Taguchi, Vila Nova, 87045110 - Maringá, PR - Brasil, Telefone: (44) 33544248, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - 2013

    Juizado Especial Cível de Maringá

    Vínculo: CONCILIADOR, Enquadramento Funcional: CONCILIADOR VOLUNTÁRIO, Carga horária: 8

    Outras informações:
    PORTARIA N. 593/2012 do dia 25/06/2012 expedida pela 2. Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (Supervisão Geral dos Juizados Especiais do Paraná). Publicada no Diário da Justiça do Paraná, de 25/06/2012.

  • 2011 - 2013

    JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DE MARINGÁ - SETOR TRIAGEM

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

  • 2010 - 2010

    ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ZANELLATO

    Vínculo: RECEPCIONISTA, Enquadramento Funcional: RECEPCIONISTA, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2018 - Atual

    FACULDADE SANTA MARIA DA GLÓRIA -

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR

    Outras informações:
    PROFESSOR DAS MATÉRIAS DE DIREITO DO CONSUMIDOR E PROCESSO CIVIL