André Luis Veiga de Oliveira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe, Residência em Clínica Médica pela Casa de Saúde Santa Marcelina e Residência em Cardiologia pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (INCOR-HCFMUSP). Apresenta Titulação em Medicina Intensiva pela AMIB. Foi Médico Assistente de Unidade de Primeiro Atendimento e Médico Cardiologista do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein. Médico Assistente da Unidade de Terapia Intensiva do InCor-HCFMUSP. Médico Assistente da Unidade de Primeiro Atendimento da Casa de Saúde Santa Marcelina. Mestre em Pesquisa Clínica pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é Médico Diarista da Unidade de Terapia Intensiva e Cardiologista do Hospital Primavera. Médico Diarista e Preceptor de ensino da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário da Universidade de Sergipe. Nos últimos 5 anos vem se dedicando ao estudo da segurança do paciente e qualidade assistencial, envolvendo-se nos projetos de melhoria dos núcleos de segurança do paciente, além de ensino nessa área.

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Pesquisa Clínica

2016 - 2018

Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Título: Sistematização de informações assistenciais registradas em Unidade de Terapia Intensiva para utilização em pesquisa científica, assistência e gestão, Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Márcia Mocellin Raymundo
Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social.

Mestrado profissional em Pesquisa Clínica

2016 - 2018

Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Título: SISTEMATIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES ASSISTENCIAIS REGISTRADAS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA PARA UTILIZAÇÃO EM PESQUISA CIENTÍFICA, ASSISTÊNCIA E GESTÃO, Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Marcia Mocellin Raymundo
Palavras-chave: Armazenamento de Dados; Gerenciamento de Dados; Unidade de Terapia Intensiva; Epidemiologia; Indicadores Administrativo-Assistenciais.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Sistemas de Informação.

Especialização - Residência médica

2005 - 2007

Instituto do Coração do HCFMUSP
Residência médica em: CardiologiaNúmero do registro: . Bolsista do(a): Fundação de Desenvolvimento Administrativo, FUNDAP, Brasil.

Especialização - Residência médica

2003 - 2005

Casa de Saúde Santa Marcelina
Residência médica em: Clínica MédicaNúmero do registro: . Bolsista do(a): Fundação de Desenvolvimento Administrativo, FUNDAP, Brasil.

Especialização em andamento em Especialização em Saúde Baseada em Evidências

2016 - Atual

Hospital Sirio-Libanes

Especialização em andamento em Especialização em Preceptoria de Residência Médica no SUS

2015 - Atual

Hospital Sirio-Libanes

Graduação em Medicina

1996 - 2001

Universidade Federal de Sergipe
Título: Manifestações Proctológicas e Perfil Epidemiológico dos Pacientes com SIDA
Orientador: Mário Augusto do Nascimento Vidal

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

GESTÃO DE PROCESSOS EM SAÚDE. (Carga horária: 30h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2013 - 2013

Gestão de Risco e Segurança do Paciente. (Carga horária: 30h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2012 - 2012

Ferramentas para Gestão de Risco. (Carga horária: 24h). , Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente, IBSP, Brasil.

2011 - 2011

Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente. (Carga horária: 24h). , Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente, IBSP, Brasil.

2009 - 2009

Capacitação Avançada ao Paciente Neurológico. (Carga horária: 4h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2007 - 2007

ACLS. (Carga horária: 16h). , Instituto do coração do Hospital das Clínicas da FMUSP, INCOR, Brasil.

2004 - 2004

A C L S. (Carga horária: 16h). , Sociedade Brasileira de Cardiologia, SBC/FUNCOR, Brasil.

2003 - 2003

O Eletrocardiograma. (Carga horária: 60h). , Dr Enéas Ferreira Carneiro, CARNEIRO,E,F, Brasil.

2001 - 2001

Extensão universitária em AIDPI. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2001 - 2001

Extensão universitária em Curso de Metodologia Científica e Estastítica Apli. (Carga horária: 8h). , Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, F.B.H.C, Brasil.

2001 - 2001

Extensão universitária em Programa de Educação Continuada Em Gastroenterolog. (Carga horária: 18h). , Federação Brasileira de Gastroenterologia, F.B.G, Brasil.

2000 - 2000

Extensão universitária em 7 Curso de Ecg Para Clínicos. (Carga horária: 20h). , Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, F.B.H.C, Brasil.

2000 - 2000

Extensão universitária em I Curso de Clínica Médica. (Carga horária: 314h). , Hospital Governador João Alves Filho, H.G.J.A.F, Brasil.

1999 - 2000

Extensão universitária em Estágio Supervisionada de Cardiologia. (Carga horária: 1224h). , Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, F.B.H.C, Brasil.

1999 - 2000

Extensão universitária em VII Curso Continuado de Cirurgia de Urgência. (Carga horária: 382h). , Hospital Governador João Alves Filho, H.G.J.A.F, Brasil.

1999 - 2000

Monitoria na Disciplina Semiologia Médica. (Carga horária: 288h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

1997 - 1999

Extensão universitária em Estágio de Emergências Cirúrgicas e Politraumas no. (Carga horária: 1296h). , Hospital Governador João Alves Filho, H.G.J.A.F, Brasil.

1998 - 1998

Extensão universitária em Curso de Gastroenterologia Clínica. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Segurança do Paciente.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Pacientes Críticos.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cardiologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva. 2014. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva. Avaliador da prova de titulo de especialista em terapia intensiva. 2012. (Congresso).

Congresso Norte-Nodeste de Cardiologia. Manejo de anti-plaquetários no perioperatório. 2012. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva. 2010. (Congresso).

Congresso da SOCESP. 2008. (Congresso).

World Congress of Cardiology. 2008. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Cardiologia. 2007. (Congresso).

Conngresso da SOCESP. 2007. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Arritmias Cardiacas. 2006. (Congresso).

I Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca. 2002. (Congresso).

V Jornada Cintífica do HGuPV. 2002. (Simpósio).

I Congresso da Sociedade Médica de Sergipe. 2001. (Congresso).

XX Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia/V Encontro Norte/Nordeste de Terapia Intensiva em Cardiologia e Cirurgia Cardíaca. 2000. (Congresso).

4 Congresso Sergipano de Cardiologia/2 Jornada Norte/Nordeste de Hipertensão Arterial. 1999. (Congresso).

LIV Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 1999. (Congresso).

II Seminário Você e a Universidade. 1996. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Leila Beltrami Moreira

Vianna FSL;KUCHENBECKER, Ricardo de SouzaMoreira LB. Sistematização de informações assistenciais originadas em unidade de terapia intensiva para utilização em pesquisa científica, assitência e gestão. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica) - Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Márcia Mocellin Raymundo

KUCHENBECKER, R. S.; MOREIRA, L. B.; VIANNA, F. S. L.;RAYMUNDO, M. M.. SISTEMATIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES ASSISTENCIAIS ORIGINADAS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA PARA UTILIZAÇÃO EM PESQUISA CIENTÍFICA, ASSISTÊNCIA E GESTÃO. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional de Pesquisa Clínica) - Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Márcia Mocellin Raymundo

VIANNA, F. S. L.; HIRAKATA, V. N.;RAYMUNDO, M. M.. PROPOSTA DE SISTEMATIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES ASSISTENCIAIS ORIGINADAS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA PARA UTILIZAÇÃO EM PESQUISA CIENTÍFICA, ASSISTÊNCIA E GESTÃO. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional de Pesquisa Clínica) - Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Fernanda Sales Luiz Vianna

VIANNA, FSL; MOREIRA, L. B.; KUCHENBECKER, R.. Sistematização de informações assistenciais originadas em Unidade de Terapia Intensiva para utilização em pesquisa científica, assistência e gestão. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica) - Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Fernanda Sales Luiz Vianna

VIANNA, FS; HIRATAKA, V. N.. ?Proposta de sistematização de informações assistenciais originadas em Unidade de Terapia Intensiva para utilização em pesquisa científica?,. 2018.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Márcia Mocellin Raymundo

SISTEMATIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES ASSISTENCIAIS ORIGINADAS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA PARA UTILIZAÇÃO EM PESQUISA CIENTÍFICA, ASSISTÊNCIA E GESTÃO; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional de Pesquisa Clínica) - Hospital de Clínicas de Porto Alegre,; Orientador: Marcia Mocellin Raymundo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ART investigators ; Oliveira, A.L.V. . Rationale, study design, and analysis plan of the Alveolar Recruitment for ARDS Trial (ART): study protocol for a randomized controlled trial.. Trials (London) , v. 28, p. 153, 2012.

  • BITTENCOURT, M. S. ; Oliveira, A.L.V. ; GOWDAK, L. H. W. ; CESAR, L. A. M. . Recurrent pulmonary edema caused by chronic left main coronary artery occlusion. QJM (Oxford. 1994. Print) , v. 105, p. 277-278, 2012.

  • LIMA, J. J. G. ; GOWDAK, L. H. W. ; PAULA, F. J. ; ARANTES, R. L. ; Oliveira, A.L.V. . Treatment of Coronary Artery Disease in Hemodialysis Patients Evaluated for Transplant?A Registry Study. Transplantation , v. 89, p. 845-xxxx, 2010.

  • Oliveira, A.L.V. ; GOWDAK, L. H. W. ; BITTENCOURT, M. S. . TRATAMENTO DA DOENÇA CORONÁRIA CRÔNICA. TRATAMENTO DA DOENÇA CORONÁRIA CRÔNICA. : , 2009, v. , p. -.

  • Oliveira, A.L.V. . Intubação Orotraqueal. Condutas em Cardiologia. : , 2009, v. , p. -.

  • Oliveira, A.L.V. . Monitorizacao Hemodinamica. Condutas em Cardiologia. : , 2009, v. , p. -.

  • Oliveira, A.L.V. . Doença Arterial Coronária Crônica Definição, Diagnóstico Clínico & Laboratorial e Estratificação de Risco. In: Márcio Sommer Bittencourt; André Luis Veiga de Oliveira; Luís Henrique Wolff Gowdak. (Org.). Capítulos de Revisao na revista eletrônica Medicinanet. : , 2009, v. , p. -.

  • Oliveira, A.L.V. . Cirurgia não cardíaca e terapia antiplaquetária após stent coronário. Cirurgia não cardíaca e terapia antiplaquetária após stent coronário. : , 2009, v. , p. -.

  • Oliveira, A.L.V. . Cetoacidose Diabética. In: MArcelo Moock;Anibal BAsile Filho. (Org.). CAsos Clínicos em Terapia Intensiva. 1ªed.São PAulo: Manole, 2007, v. , p. 757-767.

  • Oliveira, A.L.V. . Manifestações proctológicas e Perfil Epidemiológico dos Pacientes Portadores de SIDA atendidos no Ambulatório de Coloproctologia do Hospital Universitário de Sergipe. In: 50 Congresso Brasileiro de Coloproctologia, 2001, Rio de Janeiro. 50 Congresso Brasileiro de Coloproctologia, 2001.

  • Oliveira, A.L.V. . Tratamento Farmacológico da Hipertensão Arterial em Consultório da CEMISE. In: 4 congresso Sergipano de Cardiologia, 1999, Aracaju. 4 congresso Sergipano de Cardiologia, 1999.

  • Oliveira, A.L.V. ; GOWDAK, L. H. W. . A reducao dos eventos cardiovasculares apos transplante renal é diferentemente influenciada pela presença de doença cardiovascular. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Oliveira, A.L.V. ; GOWDAK, L. H. W. . Morbidade cardiovascular em candidatos a transplante renal - impacto da presença de doença cardiovascular, funçao ventricular esquerda e nivel de pressão arterial. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Oliveira, A.L.V. ; GOWDAK, L. H. W. . Impacto da Pressao Arterial sistólica ou diastólica como fator prognóstico em candidatos a transplante renal depende da doença cardiovascular. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Oliveira, A.L.V. ; BITTENCOURT, M. S. ; PEREIRA, A. C. ; CESAR, L. A. M. ; GOWDAK, L. H. W. . Left Main Coronary Artery Disease is correlated to the clinical characteristics of stable coronary artery disease patients. A study adjustedto the coronary atherosclerotic burden. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Oliveira, A.L.V. ; BITTENCOURT, M. S. ; PEREIRA, A. C. ; CESAR, L. A. M. ; GOWDAK, L. H. W. . Cost effectiveness analyses of carotid doppler ultrassound examination in patients with significant left main coronary artery stenosis. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Oliveira, A.L.V. ; GOWDAK, L. H. W. ; BITTENCOURT, M. S. ; CESAR, L. A. M. . A intervenção coronária diminui a morbimortalidade cardiovascular em candidatos a transplante renal. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BAracioli, Luciano ; Ribeiro, Frederico de Moraes ; Oliveira, A.L.V. ; Nicolau, JOsé Carlos . Tratamento de Angina Refratária- Estimulação de Medula Espinhal. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Oliveira, A.L.V. . Dislipidemias: metabolismo e transporte. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Oliveira, A.L.V. . SIMI com e sem supradesnível de ST: conduta invasiva ou comservadora. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2015

    Effect of a Quality Improvement Intervention With Daily Round Checklists, Goal Setting, and Clinician Prompting on Mortality of Critically Ill Patients: A Randomized Clinical Trial, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luis Veiga de Oliveira - Coordenador / Alexandre Biasi Cavalcanti - Integrante / CHECKLIST-ICU Investigators and the Brazilian Research in In - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Alveolar Recruitment for ARDS Trial (ART), Descrição: O ART é um estudo randomizado para avaliar se uma estratégia para reabrir o pulmão colapsado chamada recrutamento alveolar máximo poderá melhorar as chances de sobrevivência de pacientes com SARA em comparação ao tratamento convencional. Serão incluídos em torno de 1.200 pacientes com SARA em mais de 100 UTIs no Brasil, Itália, Espanha e Colômbia.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luis Veiga de Oliveira - Coordenador / Alexandre Biasi Cavalcanti - Integrante / Grupo ART - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2010

Titulação em Medicina Intensiva, Associação de Medicina Intensiva do Brasil (AMIB).

2008

Titulação em Cardiologia, Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Sergipe, Hospital Universitário. , Rua Cláudio Batista, s/n, Cidade Nova, 49026010 - Aracaju, SE - Brasil, Telefone: (79) 21051700, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - Atual

    Universidade Federal de Sergipe

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médico Diarista da UTI, Carga horária: 24

  • 2009 - Atual

    Hospital Primavera

    Vínculo: Médico, Enquadramento Funcional: Médico Cardiologista

  • 2012 - Atual

    Hospital de Urgências de Sergipe

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico Intensivista Diarista da UTI, Carga horária: 24

  • 2008 - 2009

    Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Médico Assistente da UPA, Carga horária: 30

  • 2008 - 2009

    Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

    Vínculo: Autônomo - Corpo Clínico, Enquadramento Funcional: Equipe de Cardiologia do HIAE

  • 2007 - 2009

    Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Médico assistente da UTI, Carga horária: 24

  • 2007 - 2008

    Hospital Antônio Giglio - InCor/Osasco

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médico PLantonista, Carga horária: 12

  • 2007 - 2008

    Casa de Saúde Santa Marcelina

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médico Assistente de Ensino, Carga horária: 18

    Atividades

    • 05/2007

      Serviços técnicos especializados , Recursos Humanos, Pronto Socorro.,Serviço realizado, Médico Assistente de ensino da Unidade de Emergências Clínicas.

  • 2008 - 2008

    Hospital Estadual Vila Alpina

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Médico Plantonista da Unidade de Terapia Inte, Carga horária: 12

  • 2003 - 2004

    Casa de Saúde Santa Marcelina Itaim Paulista

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

    Atividades

    • 08/2003 - 02/2004

      Serviços técnicos especializados , Recursos Humannos, Pronto Socorro.,Serviço realizado, Plantões.

  • 2002 - 2003

    Hospital de Guarnição de Porto Velho

    Vínculo: Tenente Médico do Exercito Bra, Enquadramento Funcional: Tenente médico, Carga horária: 32

    Atividades

    • 03/2002 - 01/2003

      Serviços técnicos especializados , Hospital de Guarnição de Porto Velho, .,Serviço realizado, Atuação militar e médica.

  • 2004 - 2006

    HOSPITAL GERAL DE SÃO MATHEUS

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Médico plantonista, Carga horária: 0

    Atividades

    • 03/2004 - 09/2006

      Serviços técnicos especializados , Recursos Humanos, Pronto Socorro.,Serviço realizado, Plantões.

  • 2006 - 2007

    Hospital Vasco da Gama

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Médico Intensivista, Carga horária: 18

  • 2007 - 2007

    Hospital da Mooca

    Vínculo: Prestação de serviços, Enquadramento Funcional: Coordenador e intensivista não plantonista, Carga horária: 40

  • 2010 - 2011

    Fundação Beneficente Hospital de Cirurgia

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Médico Assistente, Carga horária: 20