Juliana de Souza Santos
Assídua, proativa, comprometida e que encara os desafios como forma de crescimento pessoal e profissional. Grande colaboradora no processo educacional contemporâneo e responsável pela formação crítica e/ou construtiva dos indivíduos na sociedade.
Informações coletadas do Lattes em 16/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado interrompido em 2022 em GESTÃO CULTURAL, ARTE E EDUCAÇÃO
2017 - Atual
Universidad Católica de Valencia
Orientador: LUCYANA SANTOS BRITO
Ano de interrupção: 2022
Especialização em Coordenação Pedagógica
2024 - 2024
Faculdade Porto de Águas
Título: Metodologias Ativas no processo de ensino aprendizagem
Especialização em Especialização em Metodologias e Práticas do Ensino Superior
2011 - 2012
Centro Universitário Jorge Amado
Título: Importância das metodologias ativas no processo de ensino aprendizagem no Ensino Superior
Aperfeiçoamento em Educação Especial e Atendimento Educacional Eapecializado
2024 - 2024
Sóeducador
Título: A família atípica e a escola juntas no processo de ensino aprendizagem. Ano de finalização: 2024
Graduação em Pedagogia
2010 - 2013
Universidade Salvador
Título: Memorial de Formação
Orientador: Profª Roseri Dultra
Graduação em Comunicação Social
2002 - 2006
Faculdades Polifucs
Título: Projeto Experimental
Orientador: Drª Terezinha Lopes
Formação complementar
2024 - 2024
Coordenação Pedagógica. (Carga horária: 120h). , Soeducador, SOEDUCADOR, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em O ensino do empreendedorismo. (Carga horária: 20h). , Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Conquista - Ação Formativa I. (Carga horária: 4h). , Grupo Positivo, POSITIVO, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Inclusão e o acesso à educação. (Carga horária: 20h). , Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Avaliação da aprendizagem: novos paradigmas?. (Carga horária: 20h). , Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Formação de Tutores. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2014 - 2014
Novo Acordo Ortográfico. (Carga horária: 20h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.
2014 - 2014
Novo Acordo Ortográfico. (Carga horária: 20h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.
2014 - 2014
Formação de Tutores EAD. (Carga horária: 80h). , Cenedi Cursos, CN, Brasil.
2012 - 2013
Prevenção do uso de drogas para educadores. (Carga horária: 180h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2012 - 2012
Gestão Ambiental e Sustentabilidade. (Carga horária: 45h). , Ministério da Saúde / UFSC, MS/UFSC, Brasil.
2012 - 2012
Informática aplicada a gestão de saúde. (Carga horária: 45h). , Ministério da Saúde / UFSC, MS/UFSC, Brasil.
2011 - 2011
Conhecimento, Saber e Ciência. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2011 - 2011
Espaço da Universidade na Sociedade. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2011 - 2011
Motivação nas Organizações. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2011 - 2011
Sustentabilidade um valor para a nova geração. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2010 - 2010
Técnicas de Secretariado. (Carga horária: 45h). , Ministério da Saúde / UFSC, MS/UFSC, Brasil.
2009 - 2009
Gestão de Recursos Humanos. (Carga horária: 60h). , Ministério da Saúde / UFSC, MS/UFSC, Brasil.
2003 - 2003
Editoração 1. (Carga horária: 60h). , Real & Dados, R&D, Brasil.
2002 - 2002
Manutenção de Microcomputador. (Carga horária: 80h). , Prefeitura Municipal de Camaçari, PMC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Participação em eventos
Banca de Defesa de Mestrado. 2011. (Outra).
Treinamento Técnico Comercial.Strecht-Film. 2010. (Encontro).
Treinamento Básico de Merchandising.Treinamento Básico de Merchandising - Coca-Cola. 2004. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
SOUZA, J. J. . Projeto Experimental. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SOUZA, J. J. . A importância do apoio pedagógico e familiar no processo de aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais 2012 (Educação).
-
SOUZA, J. J. . Formação docente: desafios entre a teoria e a prática 2012 (Educação).
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - 2024
CEGE EDUCACIONALVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora acadêmica contratada
Outras informações:
Atuação como professora que das turmas de Especialização (Pós - graduação) na área de educação turmas como: Docência em Educação Infantil e Psicopedagogia as seguintes disciplinas: Neurociência da aprendizagem, Educação de Jovens e Adultos, Currículo, Planejamento e Propostas Pedagógicas para a Educação Infantil, entre outras.
2017 - 2021
Creche e Escola Pequeno WallanVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Fundamental I, Carga horária: 20
Outras informações:
Assessoramento pedagógico com implantação de projetos inovadores e orientação para a equipe pedagógica. Orientação a utilização de ludicidade e novas ferramentas tecnológicas em sala de aula para uma melhor didática de ensino, orientação quanto às novas formas de avaliar os alunos, orientação em relação ao projeto político pedagógico - PPP, formação continuada de professores, etc.
2016 - 2022
Prefeitura Municipal de SalvadorVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Fundamental I, Carga horária: 44
2015 - 2015
Centro Universitário InternacionalVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Tutora semi presencial, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuava como tutora local no pólo de apoio presencial, auxiliando os alunos em relação as atividades propostas pelos professores, avaliava portfólios e demais trabalhos oralmente, supervisionava avaliações e trabalhos propostos pela instituição, etc.
2014 - 2015
CETEP SSF IIVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Educação Profissional, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuava lecionando turmas de Zootecnia, Administração, Enfermagem e Nutrição as seguintes disciplinas:Pesquisa, Orientação e Iniciação Científica (POPIC)Intervenção Social,Sociologia,Organização de Processos do TrabalhoInclusão Digital,Filosofia,Língua Portuguesa
2006 - 2007
Escola Estadual Cidade CamaçariVínculo: PST, Enquadramento Funcional: Professora de Sociologia, Ética e Cidadania, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionava turmas de 1º,2º e 3º ano do Ensino Médio no turno noturno.
2010 - 2013
Escola Sonho FelizVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora de Educação Infantil e Fundamental, Carga horária: 44
Outras informações:
Lecionava em dois turnos sendo matutino turmas da educação infantil e vespertino turma do 5 ano a tarde todas as disciplinas bases do currículo nacional da Educação Básica.
2005 - 2006
Faculdade Metropolitana de CamaçariVínculo: Assalariado, Enquadramento Funcional: Digitadora, Auxuliar de secretaria escolar, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuava inicialmente como digitadora no setor de mecanografia, onde redigia todas as avaliações dos professores. Logo mais, recebi uma promoção e atuei como assistente da secretaria acadêmica, onde atendia alunos, realizava matrículas, redigia declarações e atestados, preenchimento de mapas de notas e elaborava todo e qualquer documento que era solicitado. Em seguida, comecei a administrar o curso de graduação de Engenharia Mecatrônica da universidade sendo a responsável por qualquer situação que viesse ocorrer.
2013 - 2013
Ministério da Saúde / UFSCVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora do curso de capacitação, Carga horária: 20
Outras informações:
Tutora EAD do curso de capacitação de informática aplicada a gestão de saúde: Uso dos sistemas de avaliações de aprendizagem e moodle.
2021 - 2024
Prefeitura Municipal de CamaçariVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Colaboração com a direção da escola no desenvolvimento de ações pedagógicas, garantindo a organização de reuniões individuais e coletivas, bem como o acompanhamento da rotina de ensino, com foco nos resultados apresentados pelos alunos.Atendimento de pais e responsáveis, acompanhando a evolução dos alunos e promovendo a boa relação entre família e escola, de forma a estabelecer diálogos e resolver conflitos.Gestão do planejamento anual da escola, assegurando o cumprimento da legislação, normas, diretrizes e procedimentos da Secretaria da Educação, de modo a contribuir para o aprendizado e crescimento pessoal dos alunos.Coordenação das atividades dos docentes da instituição e das disciplinas lecionadas, assegurando o cumprimento dos objetivos pedagógicos e a plena entrega do conteúdo dos programas educacionais.Responsável por gerir e liderar a equipe pedagógica, comandando processos e procedimentos de gestão escolar por meio de estratégias de treinamento e comunicação, atuando como representante da escola em reuniões internas e externas.Gestão das ações didáticas do corpo docente em conformidade com o projeto político pedagógico da instituição, garantindo o cumprimento das diretrizes e métodos de ensino da escola, prezando pela plena formação educacional dos alunos.Gestão do corpo docente e administração de índices escolares como retenção de alunos, faltantes e resultados de eventos, de forma a coordenar o andamento das turmas e a capacitação da equipe pedagógica, contribuindo diariamente com as relações interpessoais.Responsável pela elaboração de múltiplos documentos fundamentais para o funcionamento da escola, incluindo o projeto político-pedagógico, calendário letivo e regimento escolar, garantindo a condução de reuniões, apresentações e treinamentos.Gestão da grade horária escolar, organizando o time de professores e promovendo reuniões com as famílias e os alunos, reportando problemas e resultados ao diretor da unidade.
2009 - 2011
Prefeitura Municipal de CamaçariVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de projeto, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuava como coordenadora de projeto, responsável por: monitoramento e acompanhamento dos recursos financeiros do programa nacional "mais educação" nas escolas da rede municipal, seleção dos candidatos para trabalhar no programa, planejamento das ações a serem executadas durante os cursos oferecidos, acompanhamento da frequência dos profissionais, elaboração de relatórios semanais com o uso de sistema informatizado em rede, entre outras atividades.
2007 - 2007
Prefeitura Municipal de CamaçariVínculo: PST, Enquadramento Funcional: Professora de Ética,Português e Filosofia, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora de Língua Portuguesa, Filosofia, Ética e Informática para o Ensino Médio dentro do Colégio Estadual Cidade Camaçari no turno matutino.
2010 - 2011
Universidade Luterana do BrasilVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora EAD, Carga horária: 20
Outras informações:
Tutora EAD virtual na capacitação de professores para atuarem na modalidade de Educação a Distância da ULBRA utilizando a plataforma NetAula, apoio aos usuários nos ambientes de aprendizagens e nas disciplinas, orientações e tira-dúvidas, participação de fóruns e demais atividades, se fizesse necessário.
2016 - 2017
Instituto Pró SaberVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assistente Intérprete de Libras, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuava como assistente de intérprete de libras de alunos surdo-mudo, bem como atualização de cursos profissionais para docentes das turmas do 3 ano.
2021 - 2021
FAC DIGITALVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docência - Tutoria, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Juliana de Souza Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?