José Donizeti Bortoluci Braga

Formado em Engenharia Industrial mecânica, trabalhou inicialmente com Gerente de Engenharia de Vendas. Especializado em Gestão Empresarial - MBA - Fundação Getúlio vargas. Sólida experiência como Gerente Industrial e como Gerente de Projeto e Desenvolvimento.

Informações coletadas do Lattes em 21/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA - Gestão Empresarial

2001 - 2002

Fundação Getúlio Vargas - SP
Orientador: Engº Dr. David Menezes Lobato

Graduação em Engenharia Industrial

1976 - 1980

Universidade São Francisco

Formação complementar

1990 - 1990

Processos de Retifica de Metais com utilização de. (Carga horária: 88h). , STUDER.

1989 - 1990

Extensão universitária em Desenvolvimento Gerencial. (Carga horária: 480h). , Indústrias Romi, ROMI S/A, Brasil.

1989 - 1989

Seminário Automação Industrial. (Carga horária: 16h). , SOBRACON.

1988 - 1988

Seminário Dinâmica de Administração de Empresas. (Carga horária: 44h). , Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Pessoal.

1988 - 1988

Seminário Produção Just in Time. (Carga horária: 8h). , IMAN.

1988 - 1988

Seminário Produção com Células. (Carga horária: 8h). , IMAN.

1987 - 1987

Processo de Fabricação. (Carga horária: 30h). , Sandvik.

1987 - 1987

Atualização da Tecnologia Automação. (Carga horária: 70h). , Feira EMO Milão.

1987 - 1987

Fabricação de frezadoras CNC. (Carga horária: 40h). , Zyer.

1985 - 1985

Desenvolvimento e Programação CNC. (Carga horária: 50h). , General Electric Company.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Engenharia Mecânica Industrial.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia de Automação.

Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação / Subárea: Projeto e Desenvolvimento de Equipamentos Médicos.

Outras produções

BRAGA, José D. B. . Instalação e Programação de Torno CNC Romi. 1985. (Treinamento).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Baumer S.A., Baumer Equipamentos Hospitalar. , Av. Prefeito Antônio Tavares Leite, 181, Parque da Empresa, 13803-330 - Moji-Mirim, SP - Brasil, Telefone: (19) 38057684, Fax: (19) 38057551

Experiência profissional

2008 - Atual

Genius Tech

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projetos, Carga horária: 8

1991 - 2005

BAUMER SA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente Industrial, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estabeleceu os processos e os procedimentos necessários para execução e cumprimento dos planos de ações relacionados à produção, definidos pelo nível estratégico. Participou do planejamento e da definição de planos estratégicos, políticas e programas inerentes a sua área de atuação. Gerenciou, administrou e controlou setores produtivos, bem como os métodos e processos de fabricação, visando atingir as metas estabelecidas para a produção. Controlou as verbas departamentais destinadas a sua área, bem como a estrutura física e pessoal. Iniciou, recomendou e providenciou soluções através de canais designados, visando melhoria contínua no sistema da qualidade. Organizou e mudou o lay-out da fabrica, visando melhor fluxo da produção; Melhorou as condições ambientais para funcionários através de sistemas de ventilação, luz natural (com economia de energia) e piso totalmente limpo (através de pintura no chão), que despertou também a boa impressão dos visitantes e clientes; Implantou a manutenção preventiva melhorando os equipamentos; Desenvolveu métodos e processos para o sistema de controle de produção pela técnica MRP II; Buscou novas tecnologias com implantação de novas ferramentas e substituição de máquinas convencionais por CNC; Treinou pessoal visando melhoria no nível técnico e direcionamento para qualidade/produtividade com base na ISO 9001; Participou em conjunto com área de projetos, visando melhor interação entre produtos e o sistema de fabricação; Analisou constante de custo/beneficio; Ativa preocupação com a reengenharia; Tercerização participou diretamente do desenvolvimento de parceiros; Utilizou de técnicas modernas como Just in time, Kanbam, Housekeeping, CEP, etc; Implantação da ISO 9001.

1978 - 1983

industrias romi

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Processista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Dirigiu uma equipe de funcionários e estagiários nas ares técnicas de operações e utilização dos produtos fabricados pela empresa; Direcionou a equipe de orientação junto aos clientes na definição e utilização de máquinas adequadas aos produtos por eles produzidos; Prestou assistência às empresas clientes quanto a utilização de novas tecnologias; Participou ativamente em feiras nacionais e internacionais, para demonstrar a evolução e a eficiências das maquinas produzidas; Desenvolveu técnicas de produção, bem como, aprimoramento da equipe envolvida para melhor prestação de serviços aos clientes; Como supervisor atuou também em métodos, processos, lay-out de usinagem, projetos de ferramental; Utilizou tornos CNC quando em demonstração para clientes; Contatou com fornecedores de ferramentas de corte para usinagem; Visitou clientes para divulgar os tornos pela empresa fabricados; Treinou clientes pela perfeita utilização de equipamentos adquiridos; Participou ativamente dos Try out realizados nas máquinas especiais; Participou na elaboração de contratos de fornecimento, bem como, nas entregas técnicas;