Cláudia Maria do Nascimento Mota Coimbra

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (1994) ,Graduada em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), Especialista em Engenheira de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (1999). Atualmente Engenheira de Segurança do Trabalho da Universidade Federal da Bahia- UFBA, docente no curso de extensão de Higiene Ocupacional da UFBA ,docente na Universidade Regional da Bahia, experiência nas áreas de Engenharia em construção Cívil, educação, indústria e comércio.

Informações coletadas do Lattes em 23/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

1999 - 1999

Universidade Federal da Bahia
Título: outro

Graduação em Matemática

2001 - 2002

Universidade Federal de Santa Catarina

Graduação em Engenharia Civil

1986 - 1994

Universidade Federal da Bahia

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Engenharia de Segurança do Trabalho.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matematica.

Participação em eventos

VIIII Congresso Brasileiro de Biossegurança. Congresso. 2013. (Congresso).

Mini-Curso C06 - Biossegurança em Instituições de Atenção á Saúde. Curso. 2013. (Congresso).

Encontro Nacional de Atenção Á Saúde do Servidor -ENASS.Encontro Nacional de Atenção Á Saúde do Servidor -ENASS. 2012. (Encontro).

Curso de Formação Corporativa Básica.Curso de Formação Corporativa Básica. 2012. (Outra).

Curso de Qualidade no Atendimento.Curso de Qualidade no Atendimento. 2012. (Outra).

Curso de Metodologia WARDROBE para Análise de Riscos eem Atividadaes com Eletricidade e Espaçõs Confinados.10ª Feira Norte Nordeste de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência. 2011. (Outra).

Workshop WP5-Construindo em novo Modelo de Atenção a Saude Mentaldo Trabalhador do SéculoXXI.10ª Feira Norte Nordeste de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência. 2011. (Outra).

Curso de Avaliação de Perigos de SSO Identificação e Avaliação de Aspectos Ambientais.Curso de Avaliação de Perigos de SSO Identificação e Avaliação de Aspectos Ambientais. 2007. (Outra).

Curso de Requisitos e Formação de Auditor Interno das Normas ISO -140001 e OHSAS-18001.Curso de Requisitos e Formação de Auditor Interno das Normas ISO -140001 e OHSAS-18001. 2007. (Outra).

Curso de Pericia Judicial e Assistencia Técnica em Insalubridade e Periculosidade.Curso de Pericia Judicial e Assistencia Técnica em Insalubridade e Periculosidade. 2007. (Outra).

Curso dfe Análise de Riscos Conforme a NR10-Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.Curso dfe Análise de Riscos Conforme a NR10-Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. 2007. (Outra).

Congresso de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente do Nordeste. Congresso de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente do Nordeste. 2006. (Congresso).

II SEMINÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA COMPORTAMENTAL-PCV.PSC. 2006. (Seminário).

Curso Identificação e Avaliação de Aspectos Ambientais e Identificação de Perigos e Avaliação de Riscos.Curso Identificação e Avaliação de Aspectos Ambientais e Identificação de Perigos e Avaliação de Riscos. 2006. (Outra).

Curso de Gestão para Prevenção de Acidentes.Curso de Gestão para Prevenção de Acidentes. 2006. (Outra).

Curso de Avaliação de Riscos Ambientais.Curso de Avaliação de Riscos Ambientais. 2006. (Outra).

Congresso Internacional da Bahia de Engenharia de Segurança. Congresso Internacional da Bahia de Engenharia de Segurança. 2005. (Congresso).

Curso Consultoria Interna em RH.Curso Consultoria Interna em RH. 2004. (Outra).

Curso de Desenvolvimento de Equipes.Curso de Desenvolvimento de Equipes. 2004. (Outra).

Encontro dos Profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho.Encontro dos Profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho. 2003. (Encontro).

Consultor Interno em recursos Humanos.Consultor Interno em recursos Humanos. 2003. (Outra).

Curso de Capacitação de Facilitadores.Curso de Capacitação de Facilitadores. 2000. (Outra).

Seminário Gerencial de Qualidade.Seminário Gerencial de Qualidade. 1998. (Seminário).

Curso Gestão da Qualidade.Curso Gestão da Qualidade. 1998. (Outra).

Curso Como Compor BDI.Curso Como Compor BDI. 1998. (Outra).

Seminário Semiárido Horizontes e Pespectivas.Seminário SemiÁrido Horizontes e Pespectivas. 1992. (Seminário).

Seminário de Gerenciamneto de Obras.Seminário de Gerenciamneto de Obras. 1990. (Seminário).

22ª Reunião Anual de Pavimentação.22ª Reunião Anual de Pavimentação. 1987. (Outra).

XI Seminário Nacional dos Estudantes de Engenharia.XI Seminário Nacional dos Estudantes de Engenharia. 1986. (Seminário).

Curso de AutoCAD R12-Básico.Curso de AutoCAD R12-Básico. 1986. (Outra).

Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho-SPAT.Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho-SPAT. 1985. (Outra).

Outras produções

MOTA, C. M. N. . XVI CURSO DE EXTENSÃO DE HIGIENE OCUPACIONAL. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MOTA, C. M. N. . XV CURSO DE EXTENSÃO EM HIGIENE OCUPACIONAL. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MOTA, C. M. N. . Noções de Higiene Segurança e Saúde. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MOTA, C. M. N. . Plano de Contingência/Evacuação/Combate e Incêndio. 2013. .

MOTA, C. M. N. . Curso Gestão Integrada em Higiene Segurança e Saúde / UFBA. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MOTA, C. M. N. . Métodos de Investigação de Análise de Acidente. 2010. .

MOTA, C. M. N. . V Programa de Desenvolvimento Gerencial-PDG. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Universidade Regional da Bahia

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 8

2010 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Engenheira de Segurança do Trabalho, Carga horária: 40

1987 - 1987

Telecomunicacoes da Bahia S/A

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio em Telecomunicações, Carga horária: 20

1988 - 1989

Superintendência de Transporte e Trãnsito do Municipio

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio em Engenharia Civil, Carga horária: 20

1990 - 1990

Paes Mendonça S/A

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio em Engenharia Civil, Carga horária: 20

1991 - 1991

Serv.Tec.Eng.Esp.S/A

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio em Engenharia Civil, Carga horária: 20

1992 - 1993

Soares Leone S/A-Construtora e Pavimentadora

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio em Engenharia Civil, Carga horária: 20

1993 - 1993

Planenge-Planejamento e Engª LTDA

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio em Engenharia Civil, Carga horária: 20

1994 - 1994

A.S.L Construções e Terraplenagem Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Civil, Carga horária: 20

1996 - 1999

Planenge Engenharia Com e Ind. LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Civil, Carga horária: 20

2000 - 2004

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Vínculo: REDA, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

2002 - 2008

G.Barbosa Comercial LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira de Segurança do Trabalho, Carga horária: 44

2008 - 2008

Cooperativa de Trabalho da região sudoeste da Bahia Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora de Infraestrutura, Carga horária: 40

2008 - 2008

Carballo Faro & Cia Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira de Segurança do Trabalho, Carga horária: 40