André Luiz Tavares Macedo Junior
Possuo graduação em Informática pela Universidade Tiradentes concluída em 2015 e Pós-graduação MBA em segurança da Informação concluída pela universidade Estácio de Sá em 2017, bem como curso de nível médio em Técnico em Eletrônica concluído em 2003 pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe. Tenho experiência superior a dez anos nas áreas de Eletrônica, Sistemas de Telecomunicações e Redes, bem como ministrei palestras sobre Redes por duas ocasiões no curso Técnico em informática da Escola Pio Décimo no ano de 2014.
Informações coletadas do Lattes em 15/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2016 - 2017
MBA em Segurança da Informação. (Carga Horária: 379h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil. , Título: Hacking de veículos: uma visão geral sobre os principais aspectos de segurança na Vehicular Ad-hoc Network.. , Orientador: BEATRIZ ACAMPORA E SILVA DE OLIVEIRA.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações/Especialidade: Sistemas de Telecomunicações.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Redes de Compuadores.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Segurança da Informação.
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - 2014
BRQ Soluções em Informática S/A, BRQ IT ServicesVínculo: , Enquadramento Funcional: Consultor Especialista, Carga horária: 40
Outras informações:
Ainda integrando a equipe regional de Redes e exercendo as atividades relacionadas as atividades e projetos de Redes, fui integrado à equipe de operação e manutenção especializada do Sistema Trunking Digital Motorola (ASTRO), sendo responsável por cadastro de novos rádios na base, bloqueio e desbloqueio de rádios para em situações de sinistro ou recuperação e manutenção nas estações Base como substituição de PAs em Canais, Ajuste de Potência e substituição de QUANTAs. Participei dos projetos de Parada para Manutenção em uma grande fábrica de fertilizantes nitrogenados, sendo responsável por configurar os rádios utilizados na base de usuários e realizar bloqueios e desbloqueios de funções. Integrei o projeto de Unidades Móveis de Comunicações UMCs, projeto para implementação de pequenos contêineres equipados com Sistema de Comunicação Satélite banda KU da SkyEdge e SkyEdge PRO, Roteador com SIP Server Integrado e Switch para distribuição de Rede. Projeto para atender demandas de comunicação para Perfurações em áreas remotas. Participei do projeto de Migração da estação Junqueiro para a Estação Paru, estado de Alagoas, onde toda a estação foi desmobilizada e seus equipamentos de backbone foram migrados para a nova estação. Integrei a equipe responsável pelo projeto de implantação da rede de comunicação MESH Cisco, rádios de tecnologia Full MESH série AirOnet 1500 54Mbps, projeto idealizado para atendimento e mobilidade de comunicação das sondas de perfuração terrestre e estações coletoras de óleo, atendidas anteriormente por tecnologia P2P (Peer to Peer).
2014 - 2017
HOPE ServiçosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Telecomunicações, Carga horária: 40
Outras informações:
Integrei a equipe de modelagem de materiais na plataforma ERP-SAP, onde fui responsável por classificação, alteração e cadastros de materiais, exercendo a ponte entre o logístico e a classificação técnica dos materiais de TIC. Em paralelo, integrei a equipe de Operação e manutenção de sistemas de CFTV patrimoniais e operacionais da unidade de Sergipe e Alagoas, sendo responsável pela manutenção e operação dos ativos de CFTV próprios. Participei do projeto de atualização dos sistemas retificadores de energia EFACEC das estações de telecomunicações, realizando a substituição dos sistemas e bancos de bateria anteriores em conjunto com as equipes locais. Participei do projeto de migração do CPD local, onde foi realizado um trabalho multidisciplinar das equipes de Software e Virtualização, Serviços (DHCP, DNS e outros), Atendimento ao cliente e Suporte especializado, com o objetivo de atualizar os sistemas de refrigeração e isolamento térmico. Atuei como suporte de rede, realizando as configurações necessárias para migrar os equipamentos com interrupção mínima, ativando uma entidade Layer 3 redundante. Participei do projeto de migração de Tecnologia de equipamentos de Rede da plataforma de tecnologia CISCO para a plataforma de tecnologia Hewlet Packard (HP), onde foram migrados cerca de cem equipamentos, sendo a maioria composta de switches de acesso. Continuo a prestar suporte especializado as equipes de manutenção nas áreas de Configuração de dispositivos de Rede (Rádios Bridge, Switches, Roteadores, VoIPs e etc.), incluindo rádios SDH como Alcatel e PDH como Ericsson.
2008 - 2009
TELSAN EnegenhariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Eletrônica, Carga horária: 40
Outras informações:
Integrante da equipe Regional de Redes responsável por gerenciar os ativos de rede das unidades da UO-SEAL, Sergipe e Alagoas, onde o parque de equipamentos era composto totalmente por tecnologia CISCO. Das atividades desenvolvidas como membro da equipe de gestão de ativos, as principais eram: configurações de Switches de Acesso (configurações de VLAN, Trunking uplink, segurança, custos de interface para STP, ACL e outras em modelos WS-C2960 e 2950), Configurações de Switches de Camada 3 OSI (Layer 3, modelos WS-C3550 e 3560) como Rotas OSPF, Interfaces VLAN, Segurança, serviço de data e hora NTP, Serviço de LOG, Serviço de TACACS e RADIOS e outros, Configurações em roteadores de Borda (Series 1900, 1712, 6509 e outros) como VPN Tunnel, OSPF e outras. Integrante do projeto de implantação e manutenção do sistema de Telesupervisão de Infraestrutura das Estações de Telecomunicações, como a monitoração de variáveis de Temperatura, consumo Elétrico, Falta de Energia, Abertura de Portas e etc., sendo responsável por informar e solicitar a manutenção das equipes de manutenção das localidades. Atuante também como suporte especializado para as equipes de manutenção, atendendo demandas de configuração de dispositivos de Rede (interfaces, rotas e etc.), VoIPs ponto a ponto (h323), Rádio Enlaces para links em sondas terrestres e marítimas, bem como realizando testes de capacidade e relatórios de utilização de dados e gestão de ativos em plataformas de gerenciamento SNMP como One Click Spectrum e NAGIOS. Responsável por rotina de verificação de Incidentes para Manter Acordos de Níveis de Serviço e Atendimento, onde minha função era a coleta dos dados de disponibilidade dos Ativos de Rede confrontando os dados de disponibilidade com os dados de atendimentos registrados em plataforma ITIL.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Luiz Tavares Macedo Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?