Thamara Sobrinho Ferreira

Buscar desafios através da atuação na área de farmácia e áreas afins, para colocar em prática os conhecimentos teóricos e experiências que estão sendo adquiridas durante a faculdade.

Informações coletadas do Lattes em 15/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pós - graduação em Emagrecimento e estética de resultado

2017 - Atual

Instituto Torres

Graduação em andamento em Farmácia

2012 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Colégio Opção Vestibulares

Formação complementar

1999 - 2007

Piano. (Carga horária: 4320h). , Arte Musical - Filada ao Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janei, ARTE MUSICAL, Brasil.

1999 - 2006

Teoria musical. (Carga horária: 1536h). , Arte Musical - Filada ao Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janei, ARTE MUSICAL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Participação em eventos

Inverno com Ciência - UFRJ & Sociedade compartilhando saberes.A utilização do semáforo nutricional como técnica lúdica para educação nutricional. 2017. (Oficina).

Congresso de Farmácia Hospitalar em Oncologia do INCA. 2014. (Congresso).

I Semana de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé. 2014. (Oficina).

II Workshop de Ciência e Tecnologia da UFRJ-Macaé. 2013. (Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    Caracterização da Farinha de banana verde, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Thamara Sobrinho Ferreira - Coordenador / Jéssica Chaves Rivas - Integrante.

  • 2013 - 2016

    Controle de qualidade de alimentos e água na região da Bacia de Campos (IC), Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Thamara Sobrinho Ferreira - Coordenador / Francisco Martins Teixeira - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 10

Outras informações:
Iniciação Cientifica para pesquisa na área de controle de qualidade de alimentos e água na cidade de Macaé-RJ. Caracterização de Farinha de banana verde e sua aplicação na formulação de uma alimento funcional. Alerta nutricional às crianças matriculadas em colégios particulares do município de Macaé /RJ frente às disposições da RDC/2010: utilização do semáforo nutricional.

2017 - 2017

Farmácia de Manipulação Botica D?Rossi

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária no setor de manipulação, Carga horária: 90

Outras informações:
Responsável técnico: Lívio Pintor Silva. (22) 3518 - 3518

2017 - 2017

Hospital Municipal Público de Macaé ? Serra

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária no setor de Análises Clínicas, Carga horária: 360

Outras informações:
Responsável técnico: Ubirajara (22) 2793 ? 3251

2015 - 2016

Farmácia Municipal Central de Macaé

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária no setor de atenção farmacêutica, Carga horária: 90

Outras informações:
Responsável técnico ? Valcimar e Mariana. (22) 2796 ? 1092 / 2762 - 4188

2013 - 2016

Laboratório Pinho de Análises Clínicas

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária no setor de análises clínicas, Carga horária: 500

Outras informações:
Responsável técnico: Pablo Pinho. (32) 99996 ? 5306

2016 - 2016

Hospital Municipal de Macaé

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária no setor de Farmácia Hospitalar, Carga horária: 120

Outras informações:
Responsável técnico: Ubirajara (22) 2773-0061