Eduardo Pires de Souza
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1980). Atualmente é médico do HOSPITAL ESPERANÇA DE RECIFE - GRUPO D'OR - SÃO LUIZ e sócio e gestor - DOCSMED SERVIÇOS DIGITAIS LTDA - ME. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina.
a) MÉDICO DO TRABALHO - Como médico do trabalho, exerceu as atividades na ALCOA ? ALUMÍNIO DO NORDESTE, empresa multinacional americana, por 6 anos, tendo participado dos programas de qualidades em serviços da Alcoa no setor médico e de nutrição. Foi coordenador regional norte e nordeste de saúde da AGA S.A - GASES E EQUIPAMENTOS S. A. , multinacional sueca, por um período de 8 anos, coordenando a área de medicina ocupacional e a área de medicina assistencial. Administrava o plano médico de autogestão em Recife e os convênios com Unimed no norte e nordeste , da Paraíba ao Pará, e a Golden Cross em Salvador . Foi funcionário da General Eletric GE ? Lâmpadas, por 2 anos. Como médico do trabalho concursado em primeiro lugar no estado de Pernambuco, optou por atuar no LAFEPE- Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco, implantando todo o SESMT. Ainda na Secretaria de Saúde implantou no estado sete CRESAT?S ? Centro de Atenção a Saúde do Trabalhador, foi médico do trabalho da BCP TELECOMUNICAÇÕES, empresa multinacional americana por 2 anos atuando preventivamente nas patologias ósteomusculares relacionadas ao tele atendimento. Prestou serviço na Mars Chocolates, grupo americano de alimentos . Foi médico do trabalho da SIMISA, empresa nacional de metalurgia pesada por 2 anos, foi médico do trabalho da Vicunha Têxil, empresa de confecção por 3 anos e da Companhia Müller de Bebidas ? Nordeste, empresa nacional de envasamento de destilados de álcool por 7 anos. Retornou a função de médico coordenador da SIMISA , por mais 3 anos, se desligando em maio deste de 2009. Foi médico da VITARELLA, industria do segmento alimentício de massas e biscoitos e TCA ? Grupo Magneto Marelli / Fiat , empresa de cabos da indústria automotiva . Atuou também prestando assessoria a algumas empresas como a ICI ? Tintas Coral , multinacional inglesa e foi médico do ?Check Up? para executivo do Santa Joana Diagnóstico / Topimagem.Pela Singular Consultoria atuou como médico coordenado do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional da PetroquimicaSuape, empresa do segmento petroquímico e da Rede Globo de Televisão, recentemente desligado das atividades da Gestamp empresa de metalurgia pesada para atuar no como médico do Trabalho do Hospital Esperança; hoje atua como consultor da REXAM, indústria metalúrgica de fabricação de latas de alumínio para a área de Saúde Ocupacional e Gestão da Qualidade de Vida.
b) ADMINISTRADOR DE PLANOS DE ASSISTÊNCIA MÉDICA - Responsável pela implantação e administração do plano de assistência médica da ALCOA (6 anos) com 3500 usuários e da AGA ( 8 anos) com 450 usuários. Foi o responsável técnico do COMSAÚDE - Plano de Assistência Médica dos Funcionários da Compesa, desde a sua montagem e implantação, hoje com quinze mil vidas.
c) CIRURGIÃO - Cirurgião concursado do Estado de Pernambuco, exerceu as atividades como plantonista nos serviços de emergência, entre eles o Hospital Getúlio Vargas, por 10 anos. Foi médico convocado do Exército, dois anos, em atividade no Hospital Geral do Recife.
Informações coletadas do Lattes em 15/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização - Residência médica
1981 - 1983
Hospital Barão de Lucena - SUS/PE
BARÃO LUCENA, Brasil;Residência médica em: CIRURGIA GERALNúmero do registro: 6300.
Formação complementar
2002 - 2003
Especialização em Ergonomia. (Carga horária: 420h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
1992 - 1993
Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde. (Carga horária: 360h). , Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
1985 - 1985
Médicos do trabalho. (Carga horária: 440h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Histórico profissional
Experiência profissional
1986 - 1991
ALCOA ALUMINIO DO NORDESTE S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: MÉDICO DO TRABALHO PLENO, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - Atual
DOCSMED SERVIÇOS DIGITAIS LTDA - MEVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Sócio e gestor, Carga horária: 40
2012 - 2013
Tca Tecnologia Em Componentes Automotivos S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: MÉDICO DO TRABALHO, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - Atual
Gestamp Wind Steel Pernambuco S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: MÉDICO DO TRABALHO, Carga horária: 20
1998 - 2001
Fundação Compesa de Previdência e AssistênciaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor
Outras informações:
Responsável Técnico pela montagem, implantação e administração do Plano de Assitencia Médica e Odontologica dos Empregados da Compesa - COMSAÚDE.
1991 - 1999
Aganor Gases e Equipamentos S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Serviços Médicos, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável técnico de a nível Norte Nordeste pela área de Medicina Ocupacional e Assistencial. Realizava os exames médicos ocupacionais e programas preventivos além da administração do plano de assistência médica, atuando como médico auditor nos internamentos hospitalares, analisando as contas médicas e faturas dos hospitais e clínicas credenciada, autorizando procedimentos especiais junto aos médicos e instituições médicas para os usuários do plano, tendo atuando durante todo o período de forma ética e profissional.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eduardo Pires de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?