Roberta Almeida Fernandes
Possui graduação em Pedagogia (licenciatura plena) pela Universidade Tiradentes -2005, concluindo especialização em Educação Inclusiva em 2014. Em 2005 trabalhou no Serviço Social do Comércio Administração Regional em Sergipe, SESC, onde ministrou aulas para os idosos do Grupo de Gerontologia. Em 2004, compôs o quadro funcional da Prefeitura Municipal de Aracaju, onde atuou como professora - facilitadora do curso de Geração de Renda. Em 2006 ministrou aulas de informática para as escolas municipais de Sergipe pela empresa COMREG Educacional. Lecionou polivalente no 3º ano do Ensino Fundamental e Educação Infantil no Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus nos períodos que compreendem 2007 e 2009. Posteriormente lecionou no Centro Educacional Atlântico onde lecionou no 5º ano. No Colégio de Orientação e Estudos Integrados (COESI), lecionou na turma do 4º ano, atuando como professora Polivalente e ministrando aulas que nas modalidades de Educação Financeira e Robótica, além de elaborar projetos que tinham como temática "A sustentabilidade", para serem desenvolvidos, juntamente, com os alunos. Atualmente é agente de apoio escolar, pela Prefeitura Municipal de Aracaju, lotada na EMEF. Professora Maria Carlota de Melo, exercendo funções de secretariado e atividades pedagógicas.
Informações coletadas do Lattes em 26/02/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2005 - 2005
Extensão universitária em Estágio Supervisionado. (Carga horária: 720h). , Serviço Social do Comércio - SESC AR/SE.
2005 - 2005
Capacitação para professores do AJA. (Carga horária: 20h). , Serviço Social do Comércio - SESC AR/SE.
2005 - 2005
Programa Intel Educação para o Futuro. (Carga horária: 40h). , Universidade Tiradentes, UNIT, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
A Prática da Metodologia científica no desenvolvimento acadêmico, promovido pela Coordenação do Curso de História da Universidade Tiradentes - UNIT. 2009. (Outra).
Encontro Pedagógico sobre Excelência e Qualidade Educacional e Workshop sobre Projetos Pedagógicos, realizado pela Faculdade São Luís de França.. 2007. (Congresso).
IV Oficinas e Mini-Cursos Multidisciplinares das Disciplinas Pedagógicas, promovido pela Coordenação de Estágio do Curso de Pedagogia - UNIT. 2005. (Oficina).
3ª Oficina Pedagógica do Curso de Pedagogia, promovido pela Coordenação Adjunta de Estágio e TCC do Curso de Pedagogia da Universidade Tiradentes. 2004. (Oficina).
Curso de Produção de Alimentos, como instrutora dos Módulos de Relações Humanas e Gestão Impresarial, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju/ Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania..Produção de Alimentos. 2004. (Outra).
III Congresso Brasileiro de Educação - "As Novas Tecnologias da Educação, Ciência, Cultura e Meio Ambiente", realizado pela Associação Nacional de Pedagogos Brasileiros.. 2003. (Congresso).
3º Seminário de Educação Promovido pelo Diretório Adêmico Livre dos Estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú - DA/UVA/SE. 2003. (Seminário).
Outras produções
FERNANDES, R. A. ; Curso de Produção de Alimentos: Relações Humanas e Gestão Empresarial. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
EMEF Professora Maria Carlota de Melo, Prefeitura Municipal de Aracaju. , Rua da Igreja S/N. Povoado São José, Zona de Expansão (Mosqueiro), 49008027 - Aracaju, SE - Brasil, Telefone: (79) 31792513
Experiência profissional
2012 - Atual
EMEF. Professora Maria Carlota de MeloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente de Apoio Escolar, Carga horária: 30
2011 - 2012
Colégio de Orientação e Estudos IntegradosVínculo: Professor Polivalente, Enquadramento Funcional: Professor
2007 - 2009
Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de JesusVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25, Regime: Dedicação exclusiva.
2006 - 2006
comreg educacionalVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2004 - 2004
Prefeitura Municipal de Aracaju, PrefAjuVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2005 - 2005
Serviço Social do Comércio Administração Regional em SergipeVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Roberta Almeida Fernandes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?